News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/10

Started by JotaCC, 09 de October de 2016, 09:01

Previous topic - Next topic

JotaCC

]Braga Vukcevic marca na goleada de Montenegro ao Cazaquistão

Carimbo braguista na vitória de Montenegro sobre o Cazaquistão, na segunda ronda do Grupo E da qualificação para o Mundial 2018. Vukcevic, médio do Braga, jogou 67 minutos e fez o segundo golo dos montenegrinos. Bakic foi chamado a jogo pelo selecionador Ljubisa Tumbakovic, tendo saído do banco para entrar em campo aos 83 minutos. Montenegro volta a jogar já depois de amanhã, na Arménia. Vukcevic e Bakic deverão voltar à "pedreira" para o treino de quinta-feira, na antevéspera do próximo jogo Braga, com a A.D. Oliveirense, para a Taça.

JN

JotaCC

AGUIAR CONDUZ A NOVA ROTAÇÃO
Uruguaio espreita o onze na Taça

De Taça a Taça. Luís Aguiar é forte candidato a um lugar no onze que José Peseiro vai escalar para defrontar a AD Oliveirense, no próximo sábado. Após a lesão que atrasou a sua estreia oficial esta temporada, o uruguaio de 30 anos pode assim voltar a envergar a camisola arsenalista na mesma prova pela qual fez a despedida do clube, em 2010. Há 6 anos, defrontou o Benfica, na Luz, antes de rumar à América do Sul para representar o Peñarol, abrindo um hiato que será agora encerrado.
Trata-se da 4ª passagem de Luís Aguiar pelo Sp. Braga, tratando-se de um jogador que pode conduzir o meio-campo a uma nova rotação. Tratou-se do primeiro reforço da temporada, e com contornos surpreendentes, mas as suas características podem aliviar um sector que se encontra claramente depauperado. Aguiar não foi inscrito por Peseiro na Liga Europa, devido à lesão sofrida, mas a sua presença é importante para consolidar uma nova rotação nas restantes competições.
Na pré-temporada, o uruguaio realizou duas partidas. Contra o Wigan formou dupla a meio-campo com Vukcevic. Perante o Nottingham Forest foi chamado ainda na etapa inicial a render o montenegrino, jogando a par de Pedro Tiba. A sua capacidade para marcar o ritmo a meio-campo não tem paralelo no atual plantel, sendo um médio de transição que se encaixa em vários modelos táticos. Daí que a expectativa seja grande para ver em que condição Luís Aguiar se irá apresentar perante a AD Oliveirense.

RECORD

JotaCC

VUKCEVIC ESTREIA-SE A MARCAR NA SELEÇÃO
BRAGA Médio foi fundamental na goleada (5-0) do Montenegro sobre o Cazaquistão, ao apontar o segundo golo da partida. Marko Bakic entrou nos minutos finais

Vukcevic marcou de cabeça (59'), na sequência de um livre lateral marcado para o coração da área; foi o primeiro golo em 17 jogos pela seleção do Montenegro. Bakic jogou os últimos sete minutos


O bracarense festeja o golo marcado ao serviço de Montenegro

Vukcevic marcou ontem o primeiro golo da carreira pela seleção do Montenegro, durante a vitória folgada (5-0) sobre o Cazaquistão, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial'2018. Aos 59 minutos, e já com os montenegrinos a vencer por 1-0, o médio cabeceou de forma brilhante no coração da área, na sequência de um livre lateral batido por Kojasevic, tendo feito a bola bater no poste ainda antes de entrar. Foi a 17.ª internacionalização do jogador de 24 anos, que continua a cimentar o seu estatuto internacional com um papel cada vez mais decisivo na seleção do Montenegro, que lidera atualmente o Grupo E de qualificação para o Campeonato do Mundo com quatro pontos conquistados – empatou (1-1) na Roménia na primeiro jornada.
A influência de Vukcevic, várias vezes reconhecida pelo selecionador Ljubisa Tumbakovic, levou mesmo à sua substituição durante a segunda parte – numa altura em que a vitória estava garantida –, já a pensar na importante deslocação da próxima terça-feira à Dinamarca. Esta época, o médio soma 875 minutos de competição, entre clube e seleção, um registo só superado – pelo menos até terça-feira... – por Goiano e Mauro, os únicos totalistas do plantel do Braga (900 minutos).
Para além de Vukcevic, o selecionador montenegrino ainda ofereceu alguns minutos de jogo a Marko Bakic (11.ª internacionalização), apesar de o médio não estar a ter um bom arranque de temporada em Braga. Já com a vitória sobre o Cazaquistão garantida, Vukcevic foi substituído (68') a pensar no jogo com a Dinamarca Até ao momento, Bakic, que foi uma das contratação mais caras dos arsenalistas, tem apenas 180 minutos de competição.
Para além dos dois montenegrinos e de Hassan (ver peça em baixo), o Braga ainda tem Marafona (Portugal), Ricardo Horta (sub-21) e Stojiljkovic a representar as respetivas seleções. O avançado sérvio, que não foi utilizado na vitória (3-0) de sexta-feira sobre a Moldávia, defronta esta noite a Áustria, em Belgrado.


Ambição
Hassan quer jogar em equipas ainda melhores

Hassan começa hoje a caminhada de qualificação para o Mundial'2018 ao serviço da seleção do Egito, numa partida frente ao Congo. Apesar de estar apontado ao banco de suplentes, o avançado tem grandes expectativas para o que se segue, não só a nível internacional. "A última época foi a melhor da minha carreira. Marquei 14 golos pelo Braga e quatro pela seleção. Mas ainda tenho muito para dar, quero continuar a crescer e ter a possibilidade de jogar em equipas ainda melhores", afirmou Hassan ao site da Fifa.




Miguel Pedro
As exibições do Braga e o árbitro Hugo Miguel

"As críticas de Peseiro ao árbitro Hugo Miguel são justificadas. Até parecia que vinha com a lição bem estudada para não deixar o Braga ganhar"

Na minha anterior crónica, fiz alusão ao facto de os pontos amealhados pelo Braga na Liga NOS e a sua posição na respetiva classificação (4.º lugar) poderem estar a mascarar uma pobreza exibicional da equipa. Aliás, quem analisasse as minhas crónicas desde o início desta época ficaria com a ideia de que, ao nível das exibições, do futebol jogado, a equipa do Braga vem decaindo. No início, o que se discutia era que a equipa jogava bem mas não marcava; agora, joga mal e o nível de eficácia não tem sido muito melhor. O jogo com o Arouca vem nesta senda de más exibições: o Braga jogou mal, teve uma única oportunidade de golo digna desse nome e, nesse aspeto, o resultado (o empate) justifica-se. Mas há que reconhecer que as críticas de Peseiro à arbitragem de Hugo Miguel são plenamente justificadas. O árbitro errou e até parecia que vinha com a lição estudada (não deixar que o Braga ganhasse, por razões que se poderão adivinhar). Além dos lances de que Peseiro falou no final do jogo (o penálti sobre Djavan que é convertido num cartão amarelo ao defesa bracarense; ter assinalado livre direto na saída totalmente limpa e regular de Matheus, que deu o golo; não ter visto [?] o puxão dentro da área do Arouca a Hassan), eu acrescento um outro: o golo do Arouca deveria ter sido invalidado por fora de jogo de Kuca. Lembram-se certamente do lance: quando o livre é marcado, Kuca está ostensivamente em fora de jogo (três ou quatro metros à frente dos defesas bracarenses); depois, Matheus defende a bola para a frente, que fica ao alcance de Kuca, que se faz ostensivamente ao lance para tentar o remate final; mas o seu colega Walter González chega um nanossegundo antes e remata. No entanto, foi preciso a repetição televisiva para se perceber quem rematou a bola, pois Kuca fez-se ao lance e fez mesmo o gesto de remate. Ora, a Lei 11 (a do fora de jogo) refere claramente que "um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo", sendo que – esclarece – é considerado que toma parte ativa o jogador que tenta "claramente jogar a bola que se encontra junto a si"... Ou seja, e ao contrário do que ouvi alguns comentadores dizer, o facto de não ser Kuca a marcar o golo não significa que o mesmo tenha sido legal, pois Kuca tenta claramente jogar a bola, a qual estava mesmo junto a si. Isto é, Kuca tomou parte ativa na jogada e por isso estava em fora de jogo, que deveria ter sido assinalado. Por isso, mais um erro do sr. Hugo Miguel, que já provou várias vezes não ser um particular amigo do Braga. Por curiosidade, cumpre referir que foi Hugo Miguel quem assinalou aquele famoso livre contra o Braga, na época de 2014/15, no 94.º minuto do jogo, em Braga, contra o Sporting CP, que Tanaka concretizou em golo. O livre teve origem numa saída de Matheus... ele há coincidências.

O JOGO

Bruno3429

SUB-17 METEM A QUARTA EM BARROSELAS

Os sub-17 do SC Braga garantiram, este domingo, o quarto triunfo consecutivo no Campeonato Nacional – Série A. Em jogo a contar para a 7.ª jornada, os Gverreiros do Minho foram ao terreno da AD Barroselas vencer por 2-1. Schneider (31′) e Neto (47′) apontaram os golos do triunfo da equipa orientada por António Pereira que, assim, segue na liderança da prova. Na próxima jornada há dérbi do Minho no Campo da Ponte. Às 11H00 do próximo domingo, o SC Braga vai receber o Vitória SC.

Ficha de Jogo: Bruno, Costinha, Hugo, Guilherme, Vilela, David Veiga, Tiago Antunes (Edu, 60′), Lucas, Schneider (Diogo Gonçalves, 60′), Samuel Costa e Neto (André Macedo, 70′)

SCBraga

Bruno3429

Benítez para breve

Dez jogos cumpridos pelo SC Braga desde o arranque da época e ainda há reforços para estrear. São os casos de Luís Aguiar, Rui Fonte e Óscar Benítez.

Muito provavelmente, o médio uruguaio e o avançado português, que trocou o Benfica pelo clube bracarense a título definitivo, serão utilizados no jogo da Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense, no próximo sábado. Não será de estranhar que o argentino cedido pelas águias tenha a mesma sorte.

Óscar Benítez fechou a semana em tratamentos, no entanto, escreve A BOLA este domingo, o processo de recuperação encontra-se praticamente concluído.

Se, a partir de segunda-feira, no regresso da equipa aos treinos, após duas folgas concedidas por José Peseiro, o sul-americano exibir sinais de que pode retomar o trabalho de campo a estreia como guerreiro deverá igualmente acontecer na Taça.

A Bola