News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/10

Started by JotaCC, 08 de October de 2016, 09:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jogo da Taça será em Famalicão

BRAGA A Federação Portuguesa de Futebol agendou o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, com a Associação Desportiva Oliveirense, para o próximo sábado (17 horas), no Estádio Municipal de Famalicão.
A entidade federativa correspondeu ao pedido do Braga, que solicitara a antecipação do encontro, mas ficou acordada a transferência do local de Santa Maria de Oliveira para o Estádio Municipal de Famalicão, por este reunir melhores condições.
O Estádio da Ribes, casa da Oliveirense, situa-se também no concelho famalicense, mas alberga apenas 3500 pessoas. Como se espera que no sábado o número de público seja superior, procedeu-se à mudança de local. Assim, o Municipal de Famalicão receberá dois jogos desta eliminatória, sendo que o Famalicão-Sporting está agendado já para a próxima quinta-feira.
Enquanto o Braga não inicia a defesa do troféu que em maio último conquistou no Jamor, a equipa voltou a treinar ontem. Benítez, Ricardo Ferreira e André Pinto continuam ausentes, a recuperar de lesões e não serão opção no próximo jogo.
Entretanto, o técnico José Peseiro concedeu duas folgas para este fim de semana e agendou o regresso aos treinos para depois de amanhã.

JN

JotaCC

RUI FONTE DIVERSIFICA AS SOLUÇÕES NO ATAQUE
O ex-Benfica regressou ao Minho lesionado e, depois de três jogos no banco, prepara-se para entrar a sério na equação do plano ofensivo. Características diferentes para Peseiro explorar

"É dos poucos a nível nacional que podem jogar nos dois lugares do ataque. Além disso, tem faro de golo e recorte fino" "Chegou ao Braga com o processo já avançado: foi uma desvantagem para ele. Para já tem de aproveitar as outras provas"
Carlos Azenha
Treinador de Rui Fonte no V. Setúbal


Rui Fonte trabalha para readquirir os índices físicos desejáveis, após a longa paragem forçada pela lesão sofrida ao serviço do Benfica. Já jogou no particular com o Varzim e espreita a estreia na Taça

Dentro de pouco tempo, Rui Fonte vai regressar à competição e alargar o leque de soluções ofensivas de José Peseiro. Com características diferentes de Hassan e Stojiljkovic, o avançado permitirá ao técnico arsenalista outras abordagens, em função da estratégia para cada jogo.
Apesar de o Braga estar a jogar, neste arranque de temporada, com apenas um ponta de lança, José Peseiro já explicou que o 4x4x2 continua a ser uma possibilidade, pelo que não faltarão oportunidades para os três avançados do plantel, até porque a época é longa e exigente. Na temporada passada, com Paulo Fonseca, os minhotos atuaram sempre com dois avançados, pelo que Rui Fonte, Stojiljkovic e Hassan foram alternando duplas (Crislan também participou nesta rotação, mas menos). Agora, sob o comando de José Peseiro, só tem havido espaço para um no onze. Mas há vários cenários em equação. E Rui Fonte acrescenta recursos que o treinador vai querer capitalizar. Não foi por acaso que o Braga fez todos os esforços junto do Benfica, no verão, para contar com o avançado em definitivo.
Numa equipa que tem alinhado principalmente em 4x2x3x1, Rui Fonte pode ser o homem mais adiantado. Mas o alternativo 4x4x2 pode ganhar força com a sua incorporação.
Avançado de apoios, fazendo bem a ligação aos médios e aos alas, Rui Fonte permite uma forma diferenciada para o Braga atuar na frente; Stojiljkovic, por exemplo, ataca mais a profundidade. Carlos Azenha, treinador que orientou Rui Fonte no V. Setúbal, vê nele qualidades raras, que o tornam num avançado versátil. "É dos poucos a nível nacional que podem jogar nos dois lugares do ataque. O Jonas, apesar do grande jogador que é, rende menos quando joga mais à frente. Esta é uma das mais-valias do Rui Fonte, além do recorte fino e do faro de golo", sublinha.


Jogo da Taça será em Famalicão

O Braga vai defrontar a AD Oliveirense no Estádio Municipal de Famalicão, no sábado (15 de outubro), às 17h00. Esta alteração satisfez as pretensões dos arsenalistas, primeiro porque evitaram ter de jogar num relvado sintético e, depois, porque vão ter mais tempo de recuperação para a visita à Turquia, onde na quinta-feira seguinte vão defrontar o Konyaspor, para a Liga Europa. O Famalicão-Sporting, refira-se, será no dia 13. De resto, o plantel está de folga neste fim de semana, regressando ao trabalho depois de amanhã.



CHAVES VENCE BRAGA B


A equipa de Jorge Simão bateu ontem o Braga B por 2-1, em jogo de preparação. Luís Alberto fez os dois golos de cabeça O Chaves venceu ontem o Braga B por 2-1, em jogo-treino disputado no Municipal flaviense, com dois golos de cabeça de Luís Alberto; os arsenalistas marcaram de penálti, por Panyukov. Utilizando apenas cinco elementos que venceram o Belenenses no sábado, o treinador Jorge Simão aproveitou para dar minutos aos menos utilizados, numa partida com pouca intensidade. O arsenalista Adelino Ié destacou-se graças à velocidade que empregou. A equipa flaviense adiantou-se aos 7', com Luís Alberto, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um canto apontado na direita por João Patrão, respondendo os bracarenses aos 17' com o empate, num penálti a punir agarrão de Fábio Santos a Adelino Ié. Aos 75', Luís Alberto bisou, novamente de cabeça, finalizando um livre cobrado por João Patrão.

O JOGO


Bruno3429

HASSAN ALIMENTA AMBIÇÃO MUNDIAL
Avançado sonha com a qualificação do Egito e evoluir a carreira para outro patamar

O avançado Hassan, de 23 anos, marcou apenas um golo nos nove jogos disputados entre campeonato, Liga Europa e Supertaça, mas continua a ser a principal opção do técnico José Peseiro para a frente de ataque. Confiança que o jogador espera corresponder com eficácia e o argumento que o levou a assumir não só a ambição de superar a fasquia dos 14 golos faturados na época passada, como de ajudar o Egito a qualificar-se para a fase final do Mundial de 2018, a disputar na Rússia.

Um desempenho de elevado gabarito que Hassan projetou numa entrevista à FIFA TV e que o avançado espera também ser capaz de o catapultar para clubes de dimensão superior.

"O Gana tem uma excelente equipa, mas vou tentar superar a minha melhor temporada para ajudar o Egito a garantir a qualificação", asseverou, ciente de que a última presença daquele país africano num Campeonato do Mundo aconteceu há 26 anos, no Itália'90: "A sorte não tem estado do nosso lado, mas somos uma equipa muito competitiva e a prova disso é que o Egito venceu três Taças Africanas na última década , pelo que esperamos concretizar o sonho de toda a população nesta fase de qualificação."

Projeto paralelo, contudo, que Hassan não dissociou das exigências que o Sp. Braga lhe vai colocar, até porque não escondeu o horizonte de prosseguir a sua carreira num patamar mais competitivo.

"Concretizei o sonho de infância quando me tornei profissional e tive a oportunidade de jogar pela Seleção, mas tenho a ambição de continuar a progredir para poder jogar em equipas de dimensão superior", concluiu Hassan.

Autor: Pedro Malacó

Record

Bruno3429

JOÃO MARQUES ANTEVÊ DUELO COM AS BICAMPEÃS

O SC Braga desloca-se, este domingo, ao terreno do Clube Futebol Benfica, num jogo referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional Feminino Allianz. A equipa de João Marques parte para o jogo deste fim de semana invicta e líder do campeonato, antes do confronto com o atual bicampeão nacional. O técnico da equipa feminina do SC Braga mostra-se satisfeito com a assimilação dos processos da equipa, tanto a nível ofensivo como defensivo. "Ainda estamos no começo, os processos que nós pretendemos têm sido assimilados pela nossa equipa e depois isso vai refletir-se no jogo. Tanto em termos defensivos como ofensivos as minhas jogadoras estão a ter uma boa postura, no geral estou a gostar da atitude das jogadoras."

Na análise em relação a este próximo encontro, o treinador da equipa minhota prevê dificuldades, sendo o adversário um conjunto que considera candidato ao título nacional.

"Esperamos muitas dificuldades, é a melhor equipa do futebol feminino nos últimos anos, bicampeã nacional, e isso diz a grandeza do clube que vamos defrontar. É uma equipa com jogadoras de grande nível, bem orientada, bem estruturada, um grande candidato para este campeonato e vai causar-nos imensas dificuldades. Antevemos um jogo muito complicado para nós."

Os últimos jogos do SC Braga contaram com o apoio de imensos sócios e o treinador João Marques fez questão de agradecer aos adeptos. "Estamos gratos pelo apoio. Esperamos conquistar mais adeptos e mais sócios para esta modalidade que tanto trabalha e que merece. Os sócios e os adeptos têm-nos apoiado ao máximo."

Por último, e à margem da antevisão da jornada, o técnico, que orienta também a equipa de futebol de praia, fez questão de deixar, através do scbraga.pt, uma mensagem aos atletas Léo Martins e Bê Martins.

"Queria aproveitar esta oportunidade para dar os nossos pêsames aos nossos dois jogadores Léo Martins e Bê Martins, do futebol praia, que estão a passar por uma fase complicada das suas vidas e deixo aqui uma palavra de conforto para eles."

SCBraga

Bruno3429

Velázquez pronto para a Taça

Emiliano Velázquez está em perfeitas condições físicas e pronto para se estrear oficialmente com a camisola arsenalista. O defesa-central, que chegou à cidade dos arcebispos no último mercado de transferências, na condição de emprestado pelos espanhóis do Atlético Madrid, já se treinou em pleno junto do restante plantel e poderá ser opção para José Peseiro no duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense.

O internacional uruguaio já jogou alguns minutos no particular realizado na última quinta-feira, com o Varzim, de modo a adquirir rapidamente o ritmo competitivo entretanto perdido com a lesão que o afetou durante semanas.

O departamento médico fica agora com apenas três pacientes: Ricardo Ferreira, André Pinto e Óscar Benítez continuam a efetuar tratamento às respetivas lesões. Para hoje, José Peseiro concedeu folga ao plantel, que terá oportunidade para recarregar baterias.

A Bola