News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/10

Started by Bruno3429, 06 de October de 2016, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

CRESCER COM ESTILO EM CICLO OPORTUNO
Peseiro quer juntar mais triunfos a boas exibições

José Peseiro tem defendido que o melhor Sp. Braga ainda está para vir e é mesmo esse crescimento coletivo que o treinador espera alcançar no final da paragem do campeonato. Estas duas semanas de trabalho têm servido para afinar uma equipa que perdeu alguns jogadores titulares da época passada e que também mudou a sua forma de jogar. Os treinos têm sido em maior número, mas melhor do que eles serão os jogos que irão provar o amadurecimento dos arsenalistas. Por sorte, segue-se uma mão-cheia de partidas onde, na teoria, a equipa de José Peseiro tem favoritismo.

O novo ciclo começa já dentro de uma semana contra a AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, onde o treinador fará uma gestão equilibrada do plantel, pois pretende que muitos dos titulares prossigam a interiorização das suas ideias em competição. Esse jogo será uma espécie de ensaio para a deslocação ao terreno do Konyaspor, onde as dificuldades serão bem maiores e a pressão também, visto que os arsenalistas somam apenas 1 ponto na fase de grupos da Liga Europa.

Seguem-se duas jornadas caseiras para o campeonato – Chaves e Belenenses – onde os adeptos já esperam ver uma equipa mais à imagem das ambições do clube: ou seja, a ganhar e a jogar bem! Por fim, serão os turcos a visitar o Municipal de Braga.

Para estes cinco jogos, José Peseiro terá mais opções visto que Velázquez e Oti já se treinam com bola e nos próximos dias será a vez de André Pinto e de Benítez receberem alta do departamento clínico. Nessa altura, só ficará a faltar o regresso de Ricardo Ferreira.

Com seis jogadores nas Seleções, o treinador tem chamado aos treinos da equipa principal vários jovens da equipa B, casos de D'Alberto, José Gomes, Bruno Wilson, Xeka, Joca e Contreras.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

ABC/UMinho venceu de forma categórica o vizinho Arsenal
Joana Russo Belo

Um triunfo folgado em jeito de passeio. O ABC/UMinho venceu de forma clara o vizinho Arsenal, por 41-25, em jogo em atraso da 6.ª jornada do campeonato nacional. Vitória traduz a superioridade dos campeões nacionais e as fragilidades dos recém-promovidos ao principal escalão nacional.

No primeiro dérbi bracarense da temporada, o ABC/UMinho entrou em vantagem com um golo de Carlos Martins, mas os primeiros cinco minutos foram de equilíbrio com apenas três golos a separar as duas equipas, duas defesas de Emanuel na baliza dos academistas e dois livres de sete metros desperdiçados para cada um dos lados. Sem impor um ritmo muito elevado, a equipa da casa manteve a superioridade - aliás, a diferença de argumentos era clara, desde logo, à partida - num jogo em ritmo de passeio.

Com o guarda-redes Emanuel Ribeiro em plano de evidência nas redes academistas - o guardião defendeu oito remates na primeira parte - o Arsenal sentiu algumas dificuldades para furar a coesa defesa da casa (cinco golos sofridos em quinze minutos).
A diferença no marcador foi-se dilatando até que o ABC chegou oito de diferença com um livre de sete metros de Hugo Rocha a cinco do final da primeira etapa. Nota também para o guardião Ricardo Castro, ao travar quatro remates dos academistas.

Os dez golos de vantagem ao intervalo faziam prever que a tarefa do Arsenal era quase impossível. No segundo tempo, o domínio do Académico manteve-se e os 21 golos marcados provam isso mesmo. Apesar de tudo, o Arsenal tentou sempre reagir, mas pela frente estava um Cláudio endiabrado na baliza, ao travar nove remates. Nota para Miguel Sarmento, o melhor marcador do jogo (10), com eficácia total nos livres de sete metros (oito em nove).

Correio do Minho

Pé Ligeiro

Mauro chega aos 100 jogos

Aos poucos, o nome de Mauro vai entrando para a história do SC Braga. Frente ao Arouca (1-1), o médio de 25 anos completou o centésimo jogo com a camisola arsenalista.

Com uma taça de Portugal (2015/16) e uma Taça da Liga (2012/13) no currículo, Mauro, que chegou ao SC Braga em 2012/2013, é o terceiro jogador do atual plantel com mais desafios disputados, estando somente atrás de Alan (320) e Baiano (153).

José Peseiro, treinador dos Guerreiros, não abdica do médio-defensivo, funcionando o brasileiro como uma espécie de pêndulo entre a defesa e o meio-campo.

O atual quarto classificado da Liga continua a preparar o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Oliveirense. Para atenuar a ausência dos internacionais, José Peseiro chamou cinco jogadores da equipa B: Contreras, Xeka, Koca, Anthony D'Alberto e José Gomes.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Peseiro prepara a Taça com efetivo disponível

Internacionais poupados para jogo europeu na Turquia

Na ausência de seis internacionais, todos ao serviço de diversas seleções, José Peseiro trabalha com o efetivo que lhe resta e ainda mais reduzido com a falta de outros três jogadores, os defesas André Pinto e Ricardo Ferreira e o atacante Benitez. É neste cenário que o treinador prepara o próximo desafio, com a A.D. Oliveirense, para a Taça de Portugal.
O jogo com o clube do concelho de Famalicão, que joga no Campeonato de Portugal (terceiro escalão), está marcado para o próximo dia 15 (provavelmente, no Estádio Municipal de Famalicão), já depois do regresso à "pedreira" de todos os internacionais envolvidos na agenda FIFA, mas é muito provável que Marafona, Ricardo Horta, Bakic, Vukcevic, Stojiljkovic e Hassan não sejam utilizados no encontro em que a equipa minhota inicia a defesa do título conquistado na época passada.
José Peseiro deverá poupar todos os internacionais para o jogo seguinte, que levará o Braga à Turquia (quinta-feira, dia 20), para o desafio da terceira jornada da Liga Europa, que será determinante para as aspirações dos arsenalistas no torneio da UEFA.

JN

JotaCC

PESEIRO FECHOU O NÚCLEO DURO
Nos primeiros dez jogos da época, José Peseiro apostou quase sempre nos mesmos jogadores. Ainda há dois totalistas no plantel

Laterais, médios-centro, extremos e avançado; o Braga teve sete indiscutíveis no plantel até este momento, mesmo que já tenha utilizado 22 jogadores. E ainda há mais oito por estrear...



José Peseiro tem apostado quase sempre nos mesmos jogadores neste arranque de temporada, tendo ainda oferecido a totalidade dos minutos de competição a dois elementos do plantel: Marcelo Goiano e Mauro. O defesa e o médio contabilizaram a totalidade dos dez jogos, mas nem sequer são os únicos a ser chamados a participar em todas as partidas oficiais já realizadas pelo Braga, sete do campeonato, duas da Liga Europa e ainda a Supertaça. Nesta lista, Goiano e Mauro têm a companhia de Baiano, Pedro Santos, Wilson Eduardo e Vukcevic, ainda que estes também já tenham sido esporadicamente utilizados a partir do banco – apenas uma vez no caso dos três primeiros e em duas ocasiões no exemplo do médio montenegrino. Para além destes indiscutíveis, há ainda a acrescentar o nome de Hassan, que só falhou a receção ao V. Setúbal devido a um problema físico.
Nesta equação, tem sobrado espaço para a rotação nos guarda-redes, defesas-centrais e ainda na posição que mais problemas tem trazido a José Peseiro, a de médio mais ofensivo. No que diz respeito à baliza, Marafona está à frente de Matheus (sete jogos contra três do brasileiro), enquanto no que diz respeito ao centro da defesa as mudanças têm acontecido quase que por obrigação, primeiro pela transferência de Boly para o FC Porto e depois pelas lesões que continuam a afetar vários jogadores (André Pinto, Ricardo Ferreira, Velázquez...).Mais complicada de resolveres tá a questão do número 10, com Ricardo Horta a já ter partilhado a posição com Tomás Martínez, Alan e até Rafa, antes de o internacional português ter partido para o Benfica.
Apesar de tudo, e contabilizando os jogos dos já transferidos Boly e Rafa, José Peseiro já ofereceu a titularidade a 21 jogadores durante a época, não abdicando, porém, da maioria dos "habituais" no onze. Mesmo tendo em conta o número elevado de utilizados, há ainda oito à espera da estreia absoluta, alguns deles com estatuto capaz de lhes proporcionar, mais cedo ou mais tarde, uma oportunidade – mais Douglas Coutinho que aguarda pela primeira titularidade. São os casos de Rui Fonte, Óscar Benítez, Ricardo Ferreira, Luis Aguiar e Velázquez, além dos jovens Tiago Sá, Chidi e Oti, que continuam à espera do primeiro minuto na equipa.


JOGADORES
8
Velázquez, Ricardo Ferreira, Luis Aguiar, Rui Fonte, Óscar Benítez, Tiago Sá, Chidi e Oti ainda estão por estrear no Braga



SELEÇÃO AVANÇADOS EM DIFICULDADE

Hassan e Stojiljkovic devem ser suplentes nos jogos das respetivas seleções. O avançado africano deverá começar a partida de domingo com o Congo no banco, devido às "exibições menos conseguidas" – escreve a Imprensa egípcia –, enquanto o sérvio, que tem "sido pouco utilizado", também vai, ao que tudo indica, ser suplente no jogo de hoje com a Moldávia.


DUVIDAS TREINO COM NOVE AUSENTES

O Braga prosseguiu ontem com a preparação do jogo da Taça de Portugal frente ao AD Oliveirense sem nove jogadores do plantel. Aos seis internacionais (Marafona, Ricardo Horta, Vukcevic, Bakic, Hassan e Stojiljkovic) juntam-se mais três lesionados (André Pinto, Ricardo Ferreira e Óscar Benítez), ainda que o regresso do capitão e do extremo esteja para breve.

O JOGO


Bruno3429

SC BRAGA VENCE VARZIM EM JOGO-TREINO

O SC Braga disputou, na manhã desta quinta-feira, um jogo-treino frente ao Varzim SC, que decorreu no Estádio 1º de Maio. A sessão permitiu ao treinador José Peseiro testar, competitivamente, algumas soluções, coincidindo com a paragem das provas oficiais por forças dos compromissos internacionais. Sem contar com Marafona, R. Horta, Bakic, Vukcevic, Hassan e Stojiljkovic, que estão com as respetivas seleções, o técnico alargou o grupo a alguns elementos do SC Braga B que têm estado com o plantel principal ao longo dos últimos dias.

Do encontro frente ao conjunto da Ledman Liga Pro saiu uma vitória por 3-2, tendo os golos dos Gverreiros sido concretizados por Chidi (1-0), D. Coutinho (2-0) e Martínez (3-2). Ao intervalo, o resultado era de 2-1. Foram utilizados por José Peseiro os seguintes jogadores: Matheus, Velázquez, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, D. Coutinho, Luis Aguiar, Artur Jorge, Xeka, Chidi, Tiago Sá, Anthony, José Gomes, Bruno Wilson, Oti, Alan, Tiba, Joca e Contreras.

O SC Braga volta aos treinos esta sexta-feira. O próximo jogo oficial será frente à AD Oliveirense, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

SCBraga

JotaCC

Sp. Braga bateu Varzim (3-2) em jogo treino
Chidi, Douglas Coutinho e Martínez apontaram os golos dos guerreiros

O Sp. Braga defrontou o Varzim, da II Liga, na manhã desta quinta-feira, tendo vencido o encontro particular por três bolas a duas. No 1º de Maio, onde habitualmente joga a equipa B, os golos dos minhotos foram apontados por Chidi e Coutinho, que puseram os bracarenses a vencer.

Ainda na primeira parte o Varzim reduziu a desvantagem, tendo igualado o marcador depois do período de descanso. Tomás Martínez apontou o derradeiro tento do encontro, dando o triunfo ao Sp. Braga sobre o emblema da Póvoa de Varzim.

Aproveitando a paragem competitiva, José Peseiro deu minutos a elementos normalmente menos utilizados e também a alguns jogadores da equipa B. O defesa Velázquez e o médio Luís Aguiar, que vêm de lesão, foram utilizados pelo técnico do Sp. Braga, pelo que estiveram em plano de destaque.

Fora do encontro ficaram os internacionais Marafona, Ricardo Horta, Bakic, Vukcevic, Hassan e Stojiljkovic. O próximo jogo oficial do Sp. Braga é com a AD Oliveirense, no jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. Depois disso os minhotos deslocam-se à Turquia para defrontar o Konyaspor.

Jogadores utilizados por José Peseiro diante do Varzim: Matheus (GR), Velázquez, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Douglas Coutinho, Luís Aguiar, Artur Jorge, Xeka, Chidi, Tiago Sá (GR), Anthony D'Alberto, José Gomes, Bruno Wilson, Oti, Alan, Tiba, Joca e Contreras.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Vitória por 3-2 frente ao Varzim

O Sporting de Braga venceu o Varzim por 3-2 num jogo particular realizado esta quinta-feira no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Os golos do Braga foram marcados por Chidi, Douglas Coutinho e Martínez.

Com os ausentes Marafona, Ricardo Horta, Bakic, Vukcevic, Hassan e Stojiljkovic ao serviço das respetivas seleções, José Peseiro chamou alguns jogadores da equipa B.

Ausentes por lesão estiveram Ricardo Ferreira, André Pinto e Benítez.

A Bola

Bruno3429

SIMÃO A TEMPO INTEIRO NO EMPATE DOS SUB-21

Simão, atleta do SC Braga, atuou os 90 minutos no empate (3-3) da Seleção Nacional Sub-21 diante da Hungria. O selecionador Rui Jorge 'ofereceu' a titularidade ao lateral-esquerdo e o gverreiro anotou uma excelente exibição, seguro a atacar e muito equilibrado a defender, num jogo em que Ricardo Horta não saiu do banco de suplentes. Diogo Jota (10′), João Carvalho (13′) e Podence (48′) fizeram os golos da equipa lusa, enquanto que para a Hungria marcaram Dominik Nagy (28′), Zsoter (62′) e Balogh (78′).

Ficha de Jogo: Miguel Silva, Fernando Fonseca, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Simão, Rúben Neves (Bruma, 47′), Bruno Fernandes, João Carvalho, Francisco Geraldes (João Teixeira, 79′), Diogo Jota (Gonçalo Guedes, 58′) e Podence.

SCBraga