News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga B 2-2 Aves - 28-09-2016 - 17H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 22 de September de 2016, 12:45

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Batalha complicada, frente a um experiente Aves. Porém estes Gverreiros são capazes de coisas muito boas.

Acreditemos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

ABEL FERREIRA: "LUTAR ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO"



O SC Braga B defronta esta quarta-feira, pelas 17H00, o CD Aves, em jogo a contar para 9.ª jornada da Ledman LigaPRO. Após três empates consecutivos, os Gverreiros do Minho entram em campo com o claro desejo de regressar aos triunfos. O técnico Abel Ferreira deu voz às intenções dos bracarenses, na antevisão a um jogo que se espera de grau de dificuldade elevado, perante um "adversário forte" e que será "um grande obstáculo" às intenções dos gverreiros. "Esperamos um adversário muito forte. O CD Aves é, porventura, uma das melhores equipas deste campeonato. É uma equipa que tem um processo de jogo muito bem definido e uma identidade muito própria. Conta com jogadores muito experientes e efetuou um investimento muito forte com o objetivo de subir à I Liga. Portanto, temos um grande obstáculo para ultrapassarmos e um grande desafio para nós. É uma grande oportunidade para continuarmos a crescer enquanto equipa. Vamos encontrar um tipo de dificuldades que ainda não tivemos até agora. É uma equipa que tem um jogo interior muito forte e que o alterna muito bem com o jogo exterior".

A equipa tem apresentado um futebol perfumado e de grande qualidade, mas não tem conseguido aliar isso a vitórias. Contudo, Abel Ferreira reitera que a equipa acredita no trabalho que está a desenvolver, vincando que os seus jovens jogadores estão envolvidos num processo de crescimento sustentado em que, naturalmente, o erro está mais presente. "Acima de tudo é preciso acreditar naquilo que estamos a fazer. O processo está bem feito e os frutos estão aí. Os jogadores percebem perfeitamente aquilo que têm que fazer em cada momento de jogo, mas nem sempre o fazem bem, o que é normal visto que estamos numa fase de aprendizagem. Temos perfeitamente identificado aquilo que é o nosso processo e a nossa forma de jogar. Na nossa equipa o erro está naturalmente mais presente, mas é aqui que os jogadores crescem, aprendem e onde têm uma oportunidade de, após um erro, continuarem a crescer. Há três questões 'mágicas' que eu coloco aos meus jogadores na vitória, no empate ou na derrota, no erro ou no sucesso: 'O que é que isto significou para mim?', 'O que é que eu posso aprender com o que aconteceu?' e 'O que é que eu vou fazer da próxima vez?'. A nossa análise parte sempre destas três perguntas e fazemo-la em cada jogo, procurando corrigi-la no jogo seguinte. Vamos ser fiéis à nossa identidade, está bem definido o que cada um tem de fazer e vamos lutar até ao último segundo pelos três pontos".

http://scbraga.pt/abel-ferreira-lutar-ate-ao-ultimo-segundo/
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

#2
O Desportivo das Aves tem um ponto de vantagem sobre a nossa equipa e menos um jogo.

Adversário tradicionalmente difícil vai trazer-nos muitas complicações. Tiago Sá já deve estar disponível agora que Marafona parece ter recuperado para os AA's. Pelo contrário, Artur Jorge vai seguir, com toda a certeza, para a Ucrânia e vamos ficar com apenas um jogador para jogar a central, Lucas, pois Wilson foi expulso no último jogo e penso que não temos mais nenhum central. Quem será o escolhido para aquele lugar?

Penso que o sistema de jogo se vai manter e estabilizar. Algumas dúvidas no ataque entre Piquéti, Leandro, Contreras. Dois dos três.

JotaCC

OBJETIVO BRAGA PROCURA QUEBRAR CICLO DE EMPATES


BRAGA B - AVES

17H00

Estádio 1.º de Maio

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga)

BRAGA B

Treinador: Abel Ferreira

Tiago Sá; Thales, Inácio, Lucas e Contreras; Loum, Xeka e Piqueti; Didi, Simão e Joca
Outros convocados: lista não divulgada

Lesionado: Bruno Jordão

Castigado : Bruno Wilson

AVES

Treinador: Ivo Vieira

Quim; Hackman, Tiago Valente, João Pedro e Nélson Pedroso; Ericson, Tarcísio e Pedró; Alexandre Guedes, Femi Balogun e Barry

Outros convocados: não divulgados

Lesionado: Renato Reis

Castigados : nada a assinalar

Cmcorreia

Cláudio Correia

Mais Norte


Inácio Miguel.  Desconhecia. Segundo o zerozero veio do Felgueiras. Não constava no site do Braga.

Tranquejo

Tiago Sa nao esta a caminho da Ucrania com a equipa A?

Luso


Satmar


100%SCB

FORÇA BRAGA

aurelio II

Braga até ao fim!

Olho Vivo


Satmar

Quote from: Olho Vivo on 28 de September de 2016, 18:46
2-2, bis de Xadas!

Com um penalti falhado por Xeka. Esta equipa tem valores que podem ajudar no futuro. Abel é o timoneiro certo. Sinceramente, na minha perspectiva, aconteça o que acontecer a esta equipa B, Abel vai dar o salto para a 1ª Liga muito rapidamente. Não há muito a esconder.

Magicobraga

Nota-se que o Abel estudou muito bem o estilo de jogo do PF.

AMartins

O primeiro é um Grande golo do Xadas!
Equipa muito amorfa (com uma penalidade falhada) e Joca a agitar o jogo na 2a parte

aurelio II

Apenas vi 2a parte. Estávamos a perder 0-1. Tivemos um penalti a favor q poderia ter dado o empate mas falhamos. De seguida, num grande golo, o Aves ampliou a vantagem. Parecia que tudo estava perdido, no entanto, surgiu o 1-2 com outro grande golo. O Aves falhou o 1-3 incrivelmente e, como quem não mata morre, o empate chegou após boa jogada do Braga onde o Quim ficou mal na fotografia. Podíamos ter feito o 3-2 por duas vezes.

Gostei muito da forma como a equipa circula a bola.

Ao contrário da equipa principal, nesta equipa temos gente que sabe pegar na bola e construir jogo.

Valeu a pena ir ver a 2a parte dos miúdos.
Braga até ao fim!

Duarte

O Aves praticamente só fez 2 remates, 2 golos, sendo que o 1º é irregular pois domina a bola com a mão.
O nosso penalty até foi bem batido, o Quim é que adivinhou o lado e fez grande defesa. Depois dos 2-2 tivemos chances para consumar a reviravolta.

O que mais gostei foi da personalidade da equipa e nota-se que há fio de jogo. A perder 0-2 na segunda parte tinham tudo para perder a cabeça ou baixar os braços mas não, mantiveram a sua personalidade e nota-se que ali ali uma táctica bem definida, os jogadores não andam perdidos em campo e isso é mérito do Abel.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

karoglan1921

Marcámos tantos golos como apanha bolas disponíveis para um jogo de uma liga profissional ...

Magicobraga

O Xadas apesar de ainda muito verde parece me ser dos jogadores com mais potencial da equipa B.

A.COSTA

Sem ver o jogo, atrevo-me a dizer que foi um bom resultado, fruto de uma boa recuperação.

XADAS já marcou alguns golos.   Quem faz um retrato dele?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo