News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/09

Started by Bruno3429, 21 de September de 2016, 08:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros paralímpicos pensam já em preparar Tóquio 2020
Rui Serapicos

Chegaram ontem pelas 19 horas, trazendo na bagagem do Rio 2016 uma medalha de bronze e os sonhos para ir buscar mais a Tóquio 2020.
José Carlos Macedo, Domingos Vieira e Mário Peixoto vieram, como sempre acontece quando estão em prova, tendo ao lado os seus acompanhantes Paulo Correia, Roberto Mateus e Alberto Peixoto.

À espera, em Braga, estavam familiares, amigos e treinadores do SC Braga. Luís Marta, director técnico dos arsenalistas, questionado sobre as próximas expectativas competitivas, tendo em conta o avançar das idades, considerou que a modalidade "não tem um timing".
Mas por outro lado, adiantou, "estamos a preparar o futuro" e apontou Luís Caravana como "um futuro José Carlos Macedo, e vai provar isso brevemente. José Gonçalves já fez parte da selecção, vai voltar e é um dos potenciais candidatos a estar em Tóquio. O clube está a preparar o futuro. Temos que fazer essa renovação, temos de capitalizar a experiência neste tipo de provas".

Para Luís Marta, os que virão atrás "partirão para patamares mais elevados, beneficiando de competências que estes atletas lhes podem passar".
Num balanço à participação competitiva no Rio 2016, este responsável disse que ter três atletas em dez possíveis na selecção de boccia "representa sempre, não só em termos de número, mas também em termos de qualidade, uma prestação excelente do clube".

Segundo o director técnico do SC Braga, "foram quatro anos em que se trabalhou muito para chegar até aqui. Só podemos estar orgulhosos, porque mais uma vez o clube apresenta resultados e manter esses resultados não é fácil". Luís Marta realça não só a medalha, conquistada por José Carlos Macedo, mas também os resultados que tanto Mário Peixoto como Domingos Vieira, obtiveram "contra adversários fortíssimos. Temos que ficar orgulhosos com eles".

Roberto Mateus, que é há anos o acompanhante de José Carlos Macedo, comentou: "agora é descansar, desfrutar com a família e amigos o trabalho feito e este pequeno objectivo que foi alcançado. Vamos descansar e preparar o próximo ciclo".
Acrescentou que "em Londres, ganhámos duas medalhas e também nos perguntaram se era possível continuar a competir", frisando que no Rio de Janeiro "nós jogámos contra o número 1 mundial e contra o número 2 e contra a campeã paralímpica em título e voltámos a superar-nos. É mais do que possível".

O acompanhante do mais medalhado conclui que "estando bem fisicamente e mentalmente, o Macedo consegue e vai dar tudo por tudo para em Tóquio alcançar mais vitórias".

Oposição quer salvaguardar controlo accionista que o município de Braga detém no SC Braga e no ABC
Isabel Vilhena

A proposta de alienação da totalidade das participações sociais que o município de Braga detém na SC Braga Futebol SAD e ABC Andebol SAD foi aprovada ontem na reunião descentralizada do executivo municipal que teve lugar na Junta de Freguesia de Penso S.Vicente.
A proposta necessita agora de ser ratificada em Assembleia Municipal agendada para a próxima sexta-feira.

A alienação da totalidade das participações sociais irá representar uma perda na ordem dos 800 mil euros para os cofres da Câmara Municipal de Braga, já que 200 mil acções foram comparadas ainda na gestão de Mesquita Machado por um milhão de euros e agora a proposta é que sejam colocadas à venda por um euro cada na Bolsa de Valores, o que dará uma receita de 200 mil euros.

Os vereadores da oposição - PS e CDU - advertiram a câmara que acautelasse a situação da alienação das acções do SC de Braga, em particular, porque um activo de uma SAD pode ser apetecível para investidores diversos e, segundo Ricardo Rio, "como será vendido em sede de negócios mobiliários a câmara não t

em qualquer escrutínio sobre quem vai ser o comprador".
Ricardo Rio esclareceu que foi testada a possibilidade de promover a doação que juridicamente lhe tinham avançado que não era possível.

A salvaguarda do controlo accionista por parte do clube vai ser aprofundada hoje por Ricardo Rio junto dos serviços jurídicos que garantiu que caso haja margem, o processo será revertido da alienação pode sofrer um revés, caso contrário, a deliberação prossegue o seu curso normal.
De referir que a participação social do município no SC Braga SAD representa 17, 14 por cento da totalidade do capital social, num total de 200 mil acções, com preço de aquisição de um milhão de euros.

Já a participação social na ABC SAD, num total de 20 mil acções, representa 40 por cento do respectivo capital social, adquiridas por 100 mil euros. Neste último caso, como não estão cotadas na Bolsa de Valores, a totalidade das participações sociais serão submetidas a oferta pública de venda, depois da Assembleia Municipal se pronunciar sobre a alienação das mesmas.

Correio do Minho

Bruno3429

EIXO DEFENSIVO SEM RETAGUARDA
Três centrais de fora num lote de quatro

Quem de quatro tira três, fica apenas com um. É o que está a acontecer com José Peseiro em relação aos centrais do seu plantel. Ricardo Ferreira está no final da recuperação de um problema que o afetou no final de julho, Emiliano Velázquez lesionou-se no final da última semana e o capitão André Pinto teve de abandonar mais cedo o jogo da Luz, também com um traumatismo no pé esquerdo que poderá implicar que falhe o jogo com o V. Setúbal, sábado, e a deslocação a Lviv para defrontar o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Por tudo isto, o treinador dos guerreiros do Minho viu-se já obrigado a chamar Artur Jorge, capitão da equipa B, para os convocados da Luz, e o jovem central até acabou por fazer a sua estreia na 1ª categoria.

As lesões não escolhem sectores, mas a verdade é que estão a incidir fortemente sobre uma área vital. O eixo defensivo bracarense está fragilizado e nesta altura até dá para recordar que quando a época começou havia ainda Sasso e Boly. Mas nem um nem outro continuaram a morar em Braga e José Peseiro tem de enfrentar os próximos desafios sem opções para o eixo defensivo, onde o sérvio Rosic (que até marcou na Luz) está a dar os primeiros passos. O azar de uns é, porém, a oportunidade de outros. Está aí Artur Jorge, filho do antigo capitão bracarense com o mesmo nome e um central que pode ter agora espaço para uma afirmação que se adivinhava. Na Luz, entrou com 0-1 e viu o Benfica marcar mais dois golos, sem ter culpas diretas no cartório.
Autor: Eugénio Queirós

PÉ DE MARAFONA TRAUMATIZADO
A 'resposta' a Rui Gomes da Silva

O Sp. Braga não quis reagir aos comentários feitos por Rui Gomes da Silva a dois momentos de paragem do jogo da Luz para assistência a Marafona. O vice-presidente do Benfica fez o seguinte comentário durante o programa da SIC Notícias 'O Dia Seguinte': "Mitroglou deve ser médico, porque, até o Benfica marcar, o guarda-redes do Sp. Braga estava sempre magoado; magoou-se duas vezes e perdeu aí 5 minutos em recuperações; depois do golo, nunca mais se magoou."

Record teve acesso a uma fotografia do pé esquerdo de Marafona, captada poucos momentos após o final do jogo. São evidentes os sinais de mazelas no pé do guarda-redes arsenalista, resultado de um lance no qual colocou mal o apoio depois de saltar a uma bola. Recorde-se que Matheus chegou a ser chamado por José Peseiro para aquecimento, mas Marafona acabou por recuperar e terminou o jogo.

Record

JotaCC

Marafona e André a reavaliar

Lesionados, anteontem, no jogo da quinta jornada da liga, perdido com o Benfica (3-1), em Lisboa, o guarda-redes Marafona e o defesa central André Pinto serão reavaliados, hoje, no regresso aos treinos na "pedreira".
Marafona magoou-se ainda na primeira parte do jogo do Estádio da Luz. Esteve vários minutos a receber assistência e o guarda-redes suplente do Braga, Matheus, chegou a saltar do banco para exercícios de aquecimento. Finalmente, a substituição não foi realizada e o internacional português pôde aguentar em campo durante todo o desafio, mas regressou a casa com o pé esquerdo muito inchado. O traumatismo não deverá impedir o "keeper" braguista de estar apto para o próximo jogo da liga, no sábado, em casa, com o V. Setúbal.
Já o caso de André Pinto levanta mais reservas. O defesa central contraiu um traumatismo no pé esquerdo e teve de ser substituído, ao minuto 72 (foi rendido por Artur Jorge). Seja como for, os dois jogadores serão reavaliados pelo departamento médico do Braga.
Entretanto, à "pedreira" chegaram ordens para que dois avançados do Braga se apresentem ao serviço das respetivas seleções. O sérvio Nikola Stojiljkovic foi chamado para a dupla jornada de apuramento para o Mundial 2018, com a Moldávia (6 de Outubro) e com a Áustria (10). Também para um desafio de qualificação para o o Rússia 2018, o egípcio Hassan foi escalado para jogar com o Congo (dia 9).



Golo de Pizzi até ex-árbitros divide
Arbitragem Lance polémico na vitória do Benfica sobre o Sporting de Braga

O auxiliar de Jorge Sousa não teve dúvidas, mas o lance deu azo a opiniões diferentes, até entre ex-colegas de ofício. No segundo golo da vitória do Benfica sobre o Braga (3-1), Pizzi está adiantado em relação ao penúltimo jogador dos arsenalistas, mas o facto de a bola lhe chegar aos pés após um toque de um adversário inviabiliza o fora de jogo. Ou não?
Bem ou mal feitas, justas ou injustas, as leis existem para alguma coisa. São elas que devem legitimar decisões arbitrais. E é na Lei 11 das Leis de Jogo, esta época atualizadas com 95 mudanças e disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, que as dúvidas podem ser dissipadas.
Onde se esmiúça a regra do fora de jogo, pode ler-se que um jogador adiantado em relação ao penúltimo adversário deve ser penalizado na mesma se ganhar vantagem dessa posição quando "a bola tenha ressaltado ou tenha sido desviada de um poste, da barra ou de um adversário", mas também no caso de a bola ter "sido deliberadamente defendida por qualquer adversário". Pelo contrário, "não se considera que um jogador tira vantagem da posição de fora de jogo quando recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente (exceto numa defesa deliberada)".
Se for entendido que o jogador do Braga tentou cortar (defender) o lance, Pizzi está fora de jogo? A mesma Lei 11 esclarece que "uma defesa ocorre quando um jogador detém a bola que se dirige para a baliza ou está muito próxima da mesma". E o que é estar "muito próxima"? A lei não tira essa dúvida.


Lei 11

Fora de jogo
O lance é irregular se a bola ressaltar ou desviar num adversário, ou quando um jogador detém a bola que se dirige para a baliza ou está muito próxima da mesma.
Exceção
Não há irregularidade se um jogador "tirar vantagem da posição de fora de jogo quando recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente (exceto numa defesa)".

JN

JotaCC

ALARME CENTRAL PERSEGUE PESEIRO
André Pinto lesionou-se na Luz e, por agora, só Rosic está apto no que toca a centrais do plantel principal. Treinador já viu este filme

Sem Ricardo Ferreira desde a pré-época, José Peseiro perdeu Boly para o FC Porto e viu, entretanto, Velázquez e André Pinto lesionarem-se. Sobram Rosic e Artur Jorge, da equipa B, estreado na Luz


Rosic foi titular em quatro jogos esta temporada

Depois da derrota com o Benfica (3-1), o Braga regressa hoje aos treinos com André Pinto a centrar as atenções. O defesa-central sofreu um traumatismo no pé esquerdo na Luz, o que forçou a substituição aos 72 minutos, e hoje será reavaliado, estando, desde já, em dúvida para o jogo de sábado, frente ao V. Setúbal. Assim sendo, Rosic é o único central da equipa principal que se encontra a cem por cento nesta altura. Velázquez contraiu uma lesão muscular na coxa direita no treino de sábado, falhando a visita à Luz, e não é recuperável para o próximo jogo. O cenário já não era famoso, depois de Ricardo Ferreira ter sido operado na pré-época e de Boly ter sido transferido para o FC Porto, e agora ficou ainda pior. O jovem Artur Jorge, da equipa B, estreou-se na Luz e passa por ele a solução para tantos problemas.
A época está no início e o Braga só realizou ainda sete encontros oficiais, mas Peseiro já teve de jogar com quatro duplas de centrais diferentes. Boly e André Pinto atuaram lado a lado na Supertaça, mas o capitão lesionou-se na semana que antecedeu o início do campeonato, pelo que, em Guimarães, o francês jogou com o então estreante Rosic. Face à saída de Boly para o FC Porto, o jovem sérvio fixou-se ao lado de André Pinto, dupla separada aos 72 minutos do jogo com o Benfica devido à lesão do português. Artur Jorge foi lançado às feras, atuando pela primeira vez ao serviço da equipa principal, e caso André Pinto não recupere para a receção ao V. Setúbal será ele o titular.
Esta situação remete para a temporada de 2012/13, ou seja, para a primeira passagem de José Peseiro no clube. Também nessa altura o centro da defesa deu enormes dores de cabeça ao técnico, na sequência de lesões e castigos. Acabou por utilizar sete centrais: Nuno André Coelho, Douglão, Paulo Vinícius, Haas, Sasso, Palmeira e... Aderlan Santos, então promovido da equipa B com o sucesso que se sabe.


DADOS

DUPLAS
4
Em sete jogos nesta época, Peseiro já utilizou quatro duplas de centrais diferentes. Mas uma delas (Rosic/Artur Jorge) foi apenas no decorrer do jogo, na Luz
CENTRAIS
7
Na primeira vez que treinou o Braga (2012/13), o treinador deparou-se com tantas lesões que acabou por utilizar sete centrais



SELEÇÕES CHAMADOS DOIS AVANÇADOS

Stojiljkovic e Hassan voltaram a ser convocados para as respetivas seleções. O sérvio foi chamado para os jogos com a Moldávia (6 de outubro) e a Áustria, três dias depois, ambos a contar para o apuramento do Mundial'2018. Por sua vez, o egípcio foi eleito para defrontar o Congo (9 de outubro), jogo também inserido no apuramento para o Campeonato do Mundo.



MARAFONA INCHAÇO NÃO O TIRA DO ONZE

Marafona foi assistido na primeira parte do jogo com o Benfica durante três minutos, interrupção que irritou os adeptos da casa, e regressou a Braga com um enorme inchaço no pé esquerdo. Nada, no entanto, que coloque em causa a disponibilidade do guardaredes para a receção ao V. Setúbal, jogo em que manterá a condição de titular no campeonato.



Artur Jorge emocionado com a estreia do filho
Antigo capitão ficou feliz por ver o sucessor concretizar um objetivo traçado há muitos anos

Passados 12 anos, o Braga volta a ter um Artur Jorge no centro da defesa. O filho do antigo capitão, que foi referência do clube entre 1992 e 2004, estreou-se pela equipa principal anteontem, ao entrar para o lugar do lesionado André Pinto aos 72 minutos. O pai expressou a O JOGO a felicidade pelo momento. "Fiquei muito satisfeito, emocionado mesmo, porque foi, de facto, o concretizar de um objetivo que ele tinha traçado há muitos anos. Foi o corolário de um percurso de dedicação e formação para atingir este patamar, e fazê-lo num jogo desta dimensão torna ainda mais emocional esta estreia", refere, acrescentando que Artur Jorge, o filho, está "grato pela oportunidade, porque tem um percurso imaculado desde os escalões de formação até à equipa principal do clube do coração dele". "Orgulhoso", o antigo defesa, hoje com 44 anos, destaca a "curiosidade" que julga ser "inédita" de "pai e filho chegarem à equipa principal do Braga". "É de salientar a demonstração de confiança que José Peseiro lhe deu. Agora irá redefinir metas para ele próprio e para a carreira. Tenho a certeza que estará sempre determinado jogando pela equipa A ou B, porque é a postura dele", acrescenta.

O JOGO

JotaCC

ABC ESTÁ DE VOLTA À ELITE
ANDEBOL Campeão português inicia hoje, na Turquia, frente ao Besiktas, a campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões

"Depois de duas finais da Challenge este plantel queria jogar ao nível mais alto"
Carlos Resende
Treinador do ABC
"Queremos os dois primeiros, os que se classificam para a fase seguinte"
Hugo Rocha
Jogador do ABC
"Aqui sabemos o verdadeiro significado da palavra equipa"
Humberto Gomes
Guarda-redes do ABC


Portugal volta a ter uma equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões, lugar conquistado pelo ABC, uma referência europeia, pois já foi vice-campeão. O primeiro jogo é hoje, em Istambul, às 17h00

Na outra extremidade da Europa, e depois de uma longa viagem, o ABC inicia hoje a fase de grupos da Liga de Campeões, em casa do Besiktas. Será o primeiro de 10 jogos do Grupo D, que apurará os dois primeiros para uma eliminatória com os melhores do Grupo C, valendo esses jogos o acesso aos oitavos de final. Tal como no ano passado, esta Champions integra quatro grupos, mas de qualidades distintas. Os dois primeiros incluem os clubes com melhor ranking europeu, têm oito equipas cada e valem, cada um, seis passagens à fase seguinte.
O ABC, após ter conquistado o seu lugar numa eliminatória disputada na Áustria, em casa do Bergenz, onde ultrapassou este clube (33-32) e o Maccabi, de Israel (34-27), conseguiu com que Portugal fosse um dos 19 países presentes neste patamar elevado. Refira-se que só sete terão mais do que uma equipa: França e Alemanha, com três, e Dinamarca, Espanha, Hungria, Polónia e Macedónia, com duas.
O ABC parte com ambição, tal como o FC Porto no ano passado – só perdeu a luta pelos oitavos no último jogo –, com a particularidade notável de só ter jogadores nacionais num plantel onde a experiência e a maturidade se destacam. Para a equipa de Carlos Resende este é um momento único, que o polivalente Hugo Rocha destaca: "Será um jogo que vai trazer ansiedade a qualquer jogador, tenha 20 ou 30 anos. Não é uma espera de duas ou três semanas. Há dois ou três que temos como objetivo atingir este patamar". A este encontro seguir-se-ão, no espaço de dois meses e meio, outros nove, estando o objetivo definido. "Ficar nos dois primeiros, os que se classificam para a fase seguinte", garante Rocha.
O estudo do Besiktas está feito e é João Gonçalves, um pivô formado em Braga a explicar o que esperar dos turcos: "Não é uma equipa que tenha grande assistências em casa, mas tem qualidade,
tem peso e sabe jogar. Tem jogadores grandes e fortes e o pivô é uma referência. Vai ser um jogo muito duro e a experiência do ABC terá de se fazer sentir".
A estreia em Braga será a 1 de outubro, frente ao Holstebro. Hugo Rocha sabe o que esperar do Grupo D: "Entre as seis equipas haverá duas fortes, duas médias e duas mais fracas. A diferença pode sempre fazer-se num bom resultado fora, para que se tenha uma mínima vantagem no final. No futuro, um ponto aí perdido pode fazer toda a diferença".

O JOGO

Bruno3429

DUPLA CHAMADA AOS SUB-16

Os jogadores do SC Braga Bruno Carvalho e Eduardo Ribeiro foram chamados pela Federação Portuguesa de Futebol para integrar os trabalhos da seleção sub-16. O guarda-redes e o avançado vão fazer parte do estágio que vai decorrer entre os dias 26 e 28, na Cidade do Futebol.

Bruno Carvalho é internacional sub-15, tendo-se estreado num Portugal-Eslováquia disputado em junho deste ano. Eduardo Ribeiro é internacional pelo mesmo escalão, tendo também feito a sua estreia perante os eslovacos, mas no caso disputando ambos os jogos que Portugal disputou com aquela seleção.

SCBraga

Bruno3429

Artur Jorge (pai) fala da estreia do filho: «É um orgulho muito grande!»

Artur Jorge, de 22 anos, estreou-se ao serviço do SC Braga no jogo com o Benfica, substituindo André Pinto que saiu lesionado. O pai de Artur Jorge, central e capitão do Braga nos anos 90, assume que o momento em que viu o seu filho dar os primeiros passos na equipa principal dos bracarenses foi «mágico e muito especial».

«É um orgulho muito grande! Este era um objetivo há muito perseguido pelo Artur. Desde os nove anos que joga no SC Braga. São muitos anos de formação e crescimento no clube. O SC Braga é o clube do seu coração e aquela era a grande meta: jogar na primeira equipa», afirma Artur Jorge pai, em declarações que podem ser lidas na edição desta quarta-feira do jornal A BOLA.

Felipe Santana é forte hipótese

Ao que apurou A BOLA, Felipe Santana, experiente defesa-central de 30 anos, pode tornar-se reforço do SC Braga nos próximos dias.

O brasileiro cumpriu a última época no Kuban Krasnodar, onde fez apenas 12 jogos. Santana, que se notabilizou ao serviço do Borussia Dortmund, é neste momento sem qualquer vínculo, pelo que ao abrigo dos regulamentos pode ser imediatamente inscrito.

Em cima da mesa está um valor na ordem dos 300 mil euros por época para convencer o central a rumar ao Minho e, assim, resolver, um dos problemas que José Peseiro enfrenta: a falta de homens para o eixo defensivo – apenas Rosic e Artur Jorge estão disponíveis.

A Bola

JotaCC

AC. VISEU-SP. BRAGA B, 1-1: FINAL EMOCIONANTE DITOU EMPATE
Golos surgiram já nos últimos momentos

Ac. Viseu e o Sp. Braga B empataram esta quarta-feira 1-1, em jogo da oitava jornada da II Liga, com os bracarenses a marcarem aos 85 e os viseenses a empatarem no minuto seguinte.

Num final emocionante, adiantou-se o Sporting de Braga B aos 85 minutos, através de Xadas, mas Zé Pedro, no minuto seguinte, restabeleceu a igualdade com que terminou a partida.

Foi um final de jogo de nervos, dentro e fora do relvado, numa partida em que o Académico de Viseu teve mais bola, jogou mais perto, e durante mais tempo, junto da baliza adversária, mas sem criar grandes oportunidades de golo. Viseenses que, logo aos 13 minutos, poderiam ter-se adiantado no marcador, mas foi um minuto 13 de azar para Luisinho, que desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa de Tiago Sá.


Nessa altura já a partida tinha sentido único em direção à baliza dos bracarenses, embora Didi, aos oito minutos, num cruzamento remate, tenha feito a bola embater na trave da baliza de Rodolfo.

Académico de Viseu à procura do regresso às vitórias, depois de duas derrotas - Benfica B (2-1) e Desportivo das Aves (3-2), dominou toda a primeira parte, mas, exceto a grande penalidade, não teve grande hipóteses para marcar, frente a um Sporting de Braga B que vivia muito dos raides de Piqueti, sempre de olhos postos na baliza viseense.

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, com os comandados de André David com mais iniciativa de jogo, mas com a equipa de Abel Ferreira sempre atenta no seu setor mais recuado.

Aos 78 minutos, Wilson viu o segundo amarelo e deixou os bracarenses a jogar com menos um, com o Académico a aproveitar para carregar ainda mais sobre a defesa adversária, mas, mesmo em inferioridade numérica, seria o Sporting de Braga B a adiantar-se no marcador, aos 85 minutos, num remate colocado de Xadas, fora do alcance de Rodolfo.

Ainda se ouviam os ecos dos festejos dos bracarenses e já o Académico de Viseu restabelecia a igualdade, com Zé Pedro, de cabeça, a bater Tiago Sá, após cruzamento da direita de Luisinho, aos 86.

Até final, o Académico procurou, com intensidade, a baliza adversária, enquanto o Braga B defendia como podia a igualdade que acabaria por se manter até final.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Sporting Braga B, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Xadas, 85 minutos.

1-1, Zé Pedro, 86.

Equipas:

- Académico de Viseu: Rodolfo, Tomé, Park, Bruno Miguel, Ricardo Ferreira, Capela, Paná, Carlos Eduardo (Saná, 69), Luisinho, Yuri (Pedro Paulo, 73) e Zé Paulo (Zé Pedro, 60).

(Suplentes: Diogo Freire, Pedro Paulo, Bruno Loureiro, Moses, Saná, Zé Pedro e Stéphane).

Treinador: André David.

- Sporting Braga B: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Lucas, Contreras, Loum (Xadas, 60), Xeca, Piqueti (Edelino Ié, 80), Didi, Simão e Joca (Gamboa, 69).

(Suplentes: Tiago P., Edelino Ié, Xadas, D'Alberto, Gamboa, Leandro e Panyukov).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Wilson (13 e 78), Pana (32), Thales (55), Zé Paulo (58), Carlos Eduardo (62) e Capela (90+2). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Bruno Wilson (78).

Assistência: Cerca de 650 espectadores.

RECORD

JotaCC

Ac. Viseu e Braga B empatam com golos ao cair do pano

Tentos do encontro da oitava jornada da II Liga surgiram nos últimos cinco minutos do encontro.

O Académico de Viseu e o Braga B empataram esta quarta-feira 1-1, em jogo da oitava jornada da II Liga, com os bracarenses a marcarem aos 85 e os viseenses a empatarem no minuto seguinte.

Num final emocionante, adiantou-se o Braga B aos 85 minutos, através de Xadas, mas Zé Pedro, no minuto seguinte, restabeleceu a igualdade com que terminou a partida.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Sporting Braga B, 1-1

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Xadas, 85 minutos.

1-1, Zé Pedro, 86.

Equipas:

- Académico de Viseu: Rodolfo, Tomé, Park, Bruno Miguel, Ricardo Ferreira, Capela, Paná, Carlos Eduardo (Saná, 69), Luisinho, Yuri (Pedro Paulo, 73) e Zé Paulo (Zé Pedro, 60).

(Suplentes: Diogo Freire, Pedro Paulo, Bruno Loureiro, Moses, Saná, Zé Pedro e Stéphane).

Treinador: André David.

- Sporting Braga B: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Lucas, Contreras, Loum (Xadas, 60), Xeca, Piqueti (Edelino Ié, 80), Didi, Simão e Joca (Gamboa, 69).

(Suplentes: Tiago P., Edelino Ié, Xadas, D'Alberto, Gamboa, Leandro e Panyukov).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Wilson (13 e 78), Pana (32), Thales (55), Zé Paulo (58), Carlos Eduardo (62) e Capela (90+2). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Bruno Wilson (78).

Assistência: Cerca de 650 espetadores.

O JOGO