News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica - 3 vs S.C BRAGA - 1 --> 19-09-2016 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 12 de September de 2016, 17:29

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: guerreiro1921 on 20 de September de 2016, 00:16
O segundo golo é um roubo.
Alguém arranja o regulamento que fale sobre os atrasos no fora de jogo?
Está umas páginas atrás...
#VãoTerDeContarConnosco

guerreiro1921

Quote from: MeZut# on 19 de September de 2016, 22:15
"Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:

(...)

- ressaltado ou tenha sido desviada de um poste, da barra ou de um adversário"

http://org.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/LeisJogo/LEIS%20DO%20JOGO%202016-17.pdf

A lei é clara!

Fds, já não percebo nada.
Isto quer dizer o que? Golo irregular ou não?

guerreiro1921

Quote from: Old School on 19 de September de 2016, 22:21
Se o Peseiro conseguir colocar a equipa a jogar assim como fez na 1ª parte regularmente certamente vamos ganhar muitos jogos, a bola vai entrar. 

Hoje faltou eficácia e além dos ressaltos ainda tivemos de fazer uma substituição forçada.

Criticar hoje o Peseiro como se vê por aqui é de quem não vê além do "ódio" de estimação, gastem a energia a criticar quem nos faz e quer mal.

Temos agora o Vitória vamos durante o jogo apoiar a equipa e dar a tranquilidade que ela precisa, os assobiadores, se acharem que devem, que assobiem no fim.

Isto

enormeBRAGA

Quote from: guerreiro1921 on 20 de September de 2016, 00:18
"Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:

(...)

http://org.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/LeisJogo/LEIS%20DO%20JOGO%202016-17.pdf

A lei é clara!

Sim, é.
#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Parto-me todo a rir quando os benfiquistas tentam acrescentar algo as leis da arbitragem da forma que mais lhe convêm, supostamente, não é fora de jogo no segundo golo, pois apesar de ser ressalto, o Mitroglou passa para trás. 

A lei é clara, quando o jogador recebe uma bola ressaltada ou desviada, se estiver em posição irregular é fora de jogo.

Hucry

A questão é muito simples:

Se não estivesse ali o Pizzi, a bola ia parar aos mãos do Marafona, o Jorge Sousa marcaria livre indireto?

Duvido muito.

enormeBRAGA

http://www.maisfutebol.iol.pt/lei-do-fora-de-jogo-mudou-ja-sabe-como-e-agora

Assim, a posição de fora de jogo deve ser assinalado quando a bola «desvia, ressalta, ou é jogada por um adversário que deliberadamente realiza uma defesa (N.R.: guarda-redes)».

Por outro lado, o texto deixa claro que a posição de fora de jogo não deve ser sancionada quando o avançado recebe a bola de um adversário que deliberadamente a jogou (à exceção de uma defesa do guarda-redes), considerando-se aqui que não tirou vantagem da posição.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

catfmh

Vergonhoso o que vejo sobre o nosso clube nas redes sociais. Vergonhosa a forma como nos tentam rebaixar de forma mesquinha. Estou cansada de ouvir "benfica b", "lampioes do norte". Farta. Nao há respeito. Sera que esta gente nao tem um pingo de noçao? Nao somos nem nunca seremos nada disso. Alias o meu odio pelos estarolinhas ultrapassa esta dimensao.

guerreiro1921

Quote from: enormeBRAGA on 20 de September de 2016, 00:20

(...)

A lei é clara!

Sim, é.

Mas esta lei não se refere a ressaltos de colegas de equipa?

enormeBRAGA

Quote from: guerreiro1921 on 20 de September de 2016, 00:26
Quote from: enormeBRAGA on 20 de September de 2016, 00:20

(...)

A lei é clara!

Sim, é.

Mas esta lei não se refere a ressaltos de colegas de equipa?

ressaltado ou tenha sido desviada de um poste, da barra ou de um adversário
#VãoTerDeContarConnosco

LS

Quote from: catfmh on 20 de September de 2016, 00:25
Vergonhoso o que vejo sobre o nosso clube nas redes sociais. Vergonhosa a forma como nos tentam rebaixar de forma mesquinha. Estou cansada de ouvir "benfica b", "lampioes do norte". Farta. Nao há respeito. Sera que esta gente nao tem um pingo de noçao? Nao somos nem nunca seremos nada disso. Alias o meu odio pelos estarolinhas ultrapassa esta dimensao.

Não se pode crescer em PT.

Os tugas são o povo mais invejoso que existe à face da terra. Então quando se trata de futebol... O que interessa é só haver 3 clubes, e vao simpatizando com o guimaraes, pq nao lhes mordem os calcanhares.

do topo da pedreira

Na Lei 11do Fora de Jogo, está definido o seguinte:
""tirar vantagem dessa posição" significa jogar a bola que ressalta de um poste ou da barra para ele, estando em posição de fora-de-jogo, ou jogar a bola que ressalta num adversário para ele, estando em posição de fora-de-jogo."
No 2º golo do Benfica é mais que claro que Pizzi tirou vantagem da sua posição de fora de jogo, a partir do momento que se aproveitou para marcar golo de uma bola que ressaltou num adversário.
Quando não se quer ver o que é óbvio é porque se está comprometido com o infractor!!!
Imaginemos que este lance se passava na baliza contrária?!?! Como é evidente, nem se chegava a passar, porque o arbitro anulava logo o lance (porque aqui já tinha toda a razão do mundo).

Isto refere-se a um comentário que eu fiz na pagina CASOS, com o link: http://casos.pt/case_detail/5137/ , onde um dos Ex Árbitros que comenta o caso (Sr. António Marçal) diz o seguinte:  "A bola é passada para Pizzi por um adversário. Não é um ressalto em que Pizzi tira partido da sua posição ilegal. O passe do jogador do SC Braga sai-lhe mal e legaliza a posição de Pizzi."

De facto, só não vê quem não quer ver!!!

Invest NO Braga

Este jogo para mim era à partida bastante difícil de ganhar, não pelo grau de dificuldade do futebol ou porque as galinhas não sejam do nosso campeonato, mas porque surge sempre qualquer coisa extraordinária e sem sentido "à Calabote" que não nos permite levar a melhor naquele recinto. Coisas essas que nem vale a pena comentar a fundo, porque se sabe à partida porque é que acontecem. Cinquenta e tal jogos consecutivos sem vitórias para o campeonato não enganam: creio que, estatisticamente, até um clube dos distritais acabaria por levar a melhor num ano excepcional, por isso essas dezenas de jogos sem ganhar para um grande clube como o nosso são no mínimo muito estranhos. Numa destas épocas ainda vamos ver um ET descer sobre o estádio da luz e marcar um golo com as antenas. É o lamaçal do futebol português, e para pessoas honestas e com fair play como os adeptos do Braga, é olhar para este jogo como um amigável para cumprir calendário. Sou da opinião que jogos como este já deviam ter o resultado definido desde o início da temporada, a juntar aos sorteios condicioniados, assim pelo menos não se enganava os adeptos que se deslocam e pagam bilhete.

Vi o jogo num canal inglês e comentários mais imparciais não podia haver. O relatador manifestou-se bastante elogioso do futebol que apresentámos tendo chegado a apelidá-lo de "futebol positivo"e quase que festejou o nosso "merecido golo". Provavelmente também já percebeu daquilo que o futebol português é feito.

Quanto ao jogo jogado, creio que serviu para dissipar algumas dúvidas que ainda há. Nem a equipa construida nas duas últimas épocas está perdida, nem temos um treinador que não sabe o que faz. Ainda assim há jogadores que não estão a render, como Hassan e Horta e que devem ir para o banco para o seu próprio bem.

Os próximos jogos revelam-se de grande importância - 4 desafios de dificuldade média para o campeonato que nos poderão permitir continuar a lutar pelo topo, e o jogo na Ucrânia em que deposito grandes esperanças de que vamos finalmente ter sorte por lá. A não ser que nos calhe um árbitro designado pela liga mais corrupta do mundo.

Magicobraga

Quote from: Layne Staley on 20 de September de 2016, 00:31
Quote from: catfmh on 20 de September de 2016, 00:25

Não se pode crescer em PT.

Os tugas são o povo mais invejoso que existe à face da terra. Então quando se trata de futebol... O que interessa é só haver 3 clubes, e vao simpatizando com o guimaraes, pq nao lhes mordem os calcanhares.

Nem fui a facebook para nem me enervar.

HenDua

Quote from: do topo da pedreira on 20 de September de 2016, 00:37
Na Lei 11do Fora de Jogo, está definido o seguinte:
""tirar vantagem dessa posição" significa jogar a bola que ressalta de um poste ou da barra para ele, estando em posição de fora-de-jogo, ou jogar a bola que ressalta num adversário para ele, estando em posição de fora-de-jogo."
No 2º golo do Benfica é mais que claro que Pizzi tirou vantagem da sua posição de fora de jogo, a partir do momento que se aproveitou para marcar golo de uma bola que ressaltou num adversário.
Quando não se quer ver o que é óbvio é porque se está comprometido com o infractor!!!
Imaginemos que este lance se passava na baliza contrária?!?! Como é evidente, nem se chegava a passar, porque o arbitro anulava logo o lance (porque aqui já tinha toda a razão do mundo).

Isto refere-se a um comentário que eu fiz na pagina CASOS, com o link: http://casos.pt/case_detail/5137/ , onde um dos Ex Árbitros que comenta o caso (Sr. António Marçal) diz o seguinte:  "A bola é passada para Pizzi por um adversário. Não é um ressalto em que Pizzi tira partido da sua posição ilegal. O passe do jogador do SC Braga sai-lhe mal e legaliza a posição de Pizzi."

De facto, só não vê quem não quer ver!!!

É mais do que sabido que havendo espaço a interpretações, essas serão sempre feitas a favor dos estarolas.

Aqui eles interpretaram que ao meter o pé para cortar a bola, o jogador estaria a fazer um passe... É óbvio que a decisão seria em detrimento do Braga, como sempre foi em caso de dúvida...

Carvalhinha

Quote from: Layne Staley on 20 de September de 2016, 00:31

Concordo plenamente. E eu conheço muitas nações. Dou-me diariamente com pessoas de várias nacionalidades.

Do jogo nem vou falar porque não o quis ver. Acontecem sempre coisas estranhas na Luz. Não estava, nem estou para me irritar.

BRio_Braguista

O Braga perdeu na Luz por uns contundentes 3-1, fazendo prevalecer a cruel lei do futebol: "Quem não marca, sofre". O Braga teve 75 mins de elevado rendimento, tendo sido infeliz. Fez um belo jogo com boa pressão defensiva e boa atitude e rapidez no ataque. Foi um jogo aberto e, estranhamente, com muitas oportunidades. Peseiro esteve, em geral, muito bem tanto na preparação do jogo como nas substituições. NO entanto, é inaceitável a perda de controlo emocional que teve no 2º golo (roubado por sinal - em caso de dúvida na Luz é sempre Benfas). Um Líder não pode ceder à pressão e passar essa mensagem à equipa. Penalizou-a e bem!

Podemos dizer que até aos 70 mins o Braga mereceu outro resultado. Empate no mínimo.

Foi uma valorosa exibição mas que pecou por uma ineficácia atroz. Infelizmente a equipa tem dado sinais inconsistente e, portanto, parece-me que dificulta a tarefa do treinador. Por exemplo, Vukcevic que tem feito jogos miseráveis, ontem apresentou-se em bom plano.

Por outro lado, Baiano claramente em sub-rendimento está a precisar de banco, Hassan falhou tudo que tinha para falhar apesar de uma atitude combativa face ao habitual e Horta nunca se mostrou capaz de fazer a diferença.

Os centrais estiveram bem e Marafona magistral. Grande exibição do nosso Guarda-redes.
Mauro tem-se mantido consistente. pessoalmente não aprecio o tipo de jogo mas tem sido dos melhores. Wilson e Pedro Santos mantiveram boa dinâmica de jogo, agressivos e rápido talvez alguma falta de discernimento em alguns momentos relevantes, mas estiveram bem.

Resumindo, uma das melhores exibições da época que esbarrou no melhor jogo do tricampeão deste ano.. Esperemos que Peseiro consiga pegar no bom desta exibição e capitalizá-la para os próximos jogos. Por mais que me custe dizer, este jogo não é, nem pode ser determinante para os nossos objetivos finais.

krugger

Para alem de muitas outras coisas uma coisa que ficou mais do que clara neste jogo é que o Stoij não conta para o Peseiro, não sei se houve indisciplina ou não mas meter Coutinho em vez do Stoij nem a brincar.

De resto partilho de varias opiniões já aqui dadas, jogamos bem no inicio da partida, nas podemos falhar tantos golos, na alta competição não se pode falhar este tipo de lances..

Acho que os nossos laterais vao rebentar, se há jogadores que estão e vao acusar as duplas jornadas são os laterais e ontem foi por mais evidente, não passaram de bestiais a bestas, simplesmente acusaram o facto de termos menos 48h de descanso.

Finalmente gostei de ver jogar o nosso meio campo, é evidente que o Horta ainda não esta no ponto, com um medio "a serio" ou mesmo um Fonte a jogar nas costas do Hassan acho que faríamos mais estragos, o Pedro Santos passou ao lado do jogo, marcação serrada do Grimaldi e tb não esteve em dia sim na hora de decidir, quanto WE é o seu jeito de jogar ou se gosta ou não se gosta, eu não gosto.

Relativamente ao nosso Faraó, primeiro não pode falhar aquele golo, tem de a meter lá dentro, ponto, depois a sua exibição, que grande exibição, que classe na recuperação da bola, que toque de bola a jogar de costas para a baliza, a fazer jogar contra 3/4 jogadores e depois a ir buscar a bola, agora é evidente que não podemos exigir que ele vá à linha ganhar os lances de cabeça ou desça ao meio campo para vir buscar a bola e depois esteja na área para finalizar, o homem é Faraó não é Deus para ser omnipresente.

Os nossos centrais estiveram globalmente bem, no primeiro golo foi comidela, mas no geral estiveram bel, o Rosic ainda vai crescer mais e ser um central do caraças, o Marafona defendeu de crl, grande aquisição sem duvida, as defesas ao remate do Salvio e ao livre são de top mundial.

Globalmente gostei do que vi, é evidente que ao tentar tirar algo de positivo numa derrota centro-me nos 20 minutos em que calamos a luz e podíamos ter passado para a frente do marcador.

A equipa ainda tem, e vai, crescer muito, temos de apoiar, deixar a ***** do assobio em casa e apoiar.

magico_scbraga

Quote from: krugger on 20 de September de 2016, 09:56
Para alem de muitas outras coisas uma coisa que ficou mais do que clara neste jogo é que o Stoij não conta para o Peseiro, não sei se houve indisciplina ou não mas meter Coutinho em vez do Stoij nem a brincar.

De resto partilho de varias opiniões já aqui dadas, jogamos bem no inicio da partida, nas podemos falhar tantos golos, na alta competição não se pode falhar este tipo de lances..

Acho que os nossos laterais vao rebentar, se há jogadores que estão e vao acusar as duplas jornadas são os laterais e ontem foi por mais evidente, não passaram de bestiais a bestas, simplesmente acusaram o facto de termos menos 48h de descanso.

Finalmente gostei de ver jogar o nosso meio campo, é evidente que o Horta ainda não esta no ponto, com um medio "a serio" ou mesmo um Fonte a jogar nas costas do Hassan acho que faríamos mais estragos, o Pedro Santos passou ao lado do jogo, marcação serrada do Grimaldi e tb não esteve em dia sim na hora de decidir, quanto WE é o seu jeito de jogar ou se gosta ou não se gosta, eu não gosto.

Relativamente ao nosso Faraó, primeiro não pode falhar aquele golo, tem de a meter lá dentro, ponto, depois a sua exibição, que grande exibição, que classe na recuperação da bola, que toque de bola a jogar de costas para a baliza, a fazer jogar contra 3/4 jogadores e depois a ir buscar a bola, agora é evidente que não podemos exigir que ele vá à linha ganhar os lances de cabeça ou desça ao meio campo para vir buscar a bola e depois esteja na área para finalizar, o homem é Faraó não é Deus para ser omnipresente.

Os nossos centrais estiveram globalmente bem, no primeiro golo foi comidela, mas no geral estiveram bel, o Rosic ainda vai crescer mais e ser um central do caraças, o Marafona defendeu de crl, grande aquisição sem duvida, as defesas ao remate do Salvio e ao livre são de top mundial.

Globalmente gostei do que vi, é evidente que ao tentar tirar algo de positivo numa derrota centro-me nos 20 minutos em que calamos a luz e podíamos ter passado para a frente do marcador.

A equipa ainda tem, e vai, crescer muito, temos de apoiar, deixar a ***** do assobio em casa e apoiar.

Disseste tudo o que havia a dizer. Certeiro.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mary

Não consegui ver o jogo todo, mas apenas a espaços, pelo que não posso falar da qualidade durante os 90 minutos.
Deixo apenas algumas notas:
-Mesmo perdendo, o Braga teve momentos de muito bom futebol. Há que encarar estes bons momentos com otimismo e esperar que se tornem constantes.
- Fico aparvalhada com a forma como se desculpabiliza o fora de jogo do lampião nas nossas televisões. Como disse o caro amigo Galego, o jogo ainda não estava seguro para o "porquinho"... havia que garantir que ganhava.
- Considero inqualificável o que fizeram ao Peseiro nas bancadas e fico à espera (bem sentada) do procedimento disciplinar da Liga ao clube do sistema...
- Sou insuspeita de apoiar/gostar do Peseiro, mas também não o podemos culpar por tudo que acontece. Ainda que possamos discordar das suas opções táticas, ontem a equipa foi também prejudicada no 2º golo das galinhas, o que acabou por facilitar o resultado final...Contra isso não há Peseiros, nem sequer Mourinhos que aguentem...