News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/09

Started by JotaCC, 09 de September de 2016, 08:21

Previous topic - Next topic

JotaCC

Manter tradição e sorrir em casa
Braga Historial de duelos com o Boavista joga a favor dos minhotos

Guerreiros vão iniciar ciclo de seis jogos em 22 dias

Com um percurso imaculado fora de portas – triunfos em Guimarães e no Estoril –, o Braga procura conquistar a primeira vitória em casa. Após o empate (1-1) frente ao Rio Ave, na segunda jornada da Liga, os arsenalistas recebem o Boavista (depois de amanhã, 18 horas, Sport TV) no início de um ciclo alucinante, com seis jogos em 22 dias. Para tal, nada melhor do que começar a vencer, como costuma ser hábito na receção à pantera. Em 44 jogos com os axadrezados, no Minho, o Braga ganhou 23, empatou oito e perdeu 13.
Corrigir o empate com o Rio Ave e voltar a sorrir em casa é o foco dos Guerreiros do Minho, que têm o objetivo de dar sequência aos bons resultados fora de portas. Nas duas últimas épocas, o Braga brindou o Boavista com triunfos confortáveis (30 e 4-0), que poderão servir de motivação para os comandados de José Peseiro.
Entretanto, Hassan já treinou com o restante plantel. O avançado regressou, ontem, a Braga após ter representado a seleção do Egito e deverá manter a titularidade.
Ricardo Ferreira, Luís Aguiar, Oti e Rui Fonte continuam a recuperar de lesão e não entram nas contas de José Peseiro para os próximos jogos. Cedido pelo Benfica, Benítez tem uma mialgia e também não deve defrontar o Boavista.

JN

JotaCC

Rosic em dupla inédita

O jogo de domingo vai ser o primeiro sem Boly – totalista do Braga nos quatro primeiros jogos da época –, pelo que José Peseiro será obrigado a apresentar uma dupla inédita no centro da defesa, composta por André Pinto e Rosic. A novidade acaba por ser o defesa sérvio, que, no entanto, já tinha sido utilizado no triunfo (1-0) em Guimarães, na altura a aproveitar uma lesão de André Pinto. Os dois jogadores já foram testados juntos, durante o recente particular com o Corunha.


TREINO HASSAN A FECHAR O PLANTEL

José Peseiro já contou com Hassan no treino de ontem. O avançado foi o últimos dos internacionais a chegar a Braga, tendo, no regresso, realizado apenas trabalho de recuperação já a pensar na partida com o Boavista. Ausentes, por lesão, continuam apenas Ricardo Ferreira, Luis Aguiar e Oti, enquanto Rui Fonte continua a dar mostrar de recuperação total.



JOGO SUCESSO NAS VISITAS DO BOAVISTA

As duas últimas épocas trouxeram vitórias gordas na receção ao Boavista, primeiro com um 3-0 e depois, no ano passado, com um 4-0 obtido graças aos golos de Vukcevic (dois), Crislan e Alan. Para encontrar uma derrota arsenalista é preciso recuar a 2002, altura em que os axadrezados venceram com um golo na própria baliza de Artur Jorge e outro de Duda.


LIGA FEMININA ARRANCA AMANHÃ

A nova Liga de Futebol Feminino, que conta com a participação de Sporting, Braga, Belenenses e Estoril, arranca amanhã. A nova prova tem mais 10 participantes: oito que garantiram a permanência no escalão principal (o campeão Futebol Benfica, Valadares Gaia, Albergaria, Ados-Francos, Viseu 2001, Boavista, Ouriense e Vilaverdense); duas que ascenderam do Campeonato de Promoção (União Ferreirense e CAC Pontinha). Na primeira jornada do campeonato há um Belenenses-Sporting. Todos os jogos da primeira ronda estão agendados para as 16h00 de amanhã.

O JOGO

rpo.castro

Sánchez: «O Sp. Braga é muito forte, mas não invencível»
Na antevisão à partida de domingo, o treinador do Boavista falou ainda da saída de Mika e da chegada de Iuri Medeiros

Erwin Sánchez fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Boavista e o Sp. Braga, elogiando a equipa bracarense que «é muito forte, mas não invencível».

«Tem um orçamento muito diferente do que temos neste momento, tem feito bons campeonatos nos últimos anos e ganhou a Taça de Portugal. Vamos enfrentar uma equipa muito forte, mas não invencível. No futebol, tudo pode acontecer.»

Assim, desvalorizou a saída de Rafa, e também preferiu não dar revelo à saída de Mika do clube axadrezado: «Não podemos ficar a pensar muito sobre os jogadores que deixam o clube. Podemos ficar com menos opções, mas também é uma oportunidade para os que temos, que estavam à espera de uma possibilidade de vir a jogar. Pois aí está.»

Por outro lado, Sánchez abordou a chegada de Iuri Medeiros, que foi também pai esta semana e que «não deve ter tido dias fáceis, mas que estará feliz» e disse que tem a sensação de que o extremo emprestado pelo Sporting chegou motivado ao Bessa.

«Creio que vem com vontade de fazer melhor e é isso que esperamos, como esperamos a mesma coisa de todos os jogadores. Se queremos fazer coisas boas, que é dar alegrias aos adeptos e a todas as pessoas que estão atrás de nós, temos de pensar nisso, temos que trabalhar mais e sermos cada vez mais objetivos.»

MAISFUTEBOL
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

RICARDO CERQUEIRA: "PROLONGAR BOM MOMENTO"

Os sub-15 do SC Braga têm este domingo mais uma batalha no Campeonato Nacional – Série A. Os jovens Gverreiros do Minho recebem, às 11H00, a AD Limianos no Campo de Futebol de Crespos, num jogo referente à terceira jornada. A equipa orientada por Ricardo Cerqueira está a protagonizar um excelente início de época, com duas vitórias nos dois primeiros encontros disputados. O técnico pretende dar continuidade a esse bom momento e vencer um adversário que, segundo o próprio, vai apresentar um bloco baixo e dar primazia às transições rápidas. "Esperamos um adversário a apresentar um bloco baixo, a procurar criar-nos dificuldades no momento de organização ofensiva e a tentar criar-nos perigo através de transições rápidas. Mas estamos preparados para essa postura do adversário e pretendemos dar sequência ao trabalho que temos vindo a desenvolver. No último encontro subimos claramente de produção e é nessa linha de evolução que pretendemos continuar a trabalhar".

ACORDO PELO JOGADOR NUNO CUNHA

O SC Braga informa que, no âmbito da transferência definitiva do jogador Rui Fonte, acordou com o SL Benfica a cedência dos direitos desportivos do jogador Nuno Cunha. O internacional português sub-15, produto da formação dos Gverreiros e que integrava o plantel de juvenis, segue para o conjunto da Luz, ficando o SC Braga detentor de 50 por cento dos direitos económicos do médio.

Nuno Cunha, de 15 anos, é um dos jogadores que as escolas dos Gverreiros têm revelado e projetado para as seleções nacionais. O SC Braga deseja ao atleta as maiores felicidades.


ANTÓNIO PEREIRA: "MELHORAR A FINALIZAÇÃO"

"Melhorar a finalização para conquistar a vitória". No fim de semana passado os sub-17 do SC Braga empataram a zero com  o FC Paços de Ferreira, num encontro onde a falta de eficácia acabou por tirar dois pontos aos jovens Gverreiros do Minho. Na próxima jornada, a 4.ª do Campeonato Nacional, a equipa de António Pereira recebe o Gil Vicente FC – encontro agendado para este sábado às 11H00 – e o técnico afirma que a sua equipa necessita aprimorar a finalização, de modo a estar mais perto da vitória "num jogo muito complicado". "Vamos ter, seguramente, um jogo muito complicado, perante uma equipa com os mesmos objetivos que nós. É uma equipa que fez o pleno nos jogos em casa e que apenas perdeu numa deslocação complicada. Portanto, esperamos um jogo muito difícil contra um Gil Vicente FC que nos vai dificultar muito a tarefa".

O empate em Paços de Ferreira acabou por deixar algum amargo de boca, fruto do desperdício protagonizado pelos gverreiros. Face a isso, António Pereira espera que a sua equipa se mostre mais eficaz, de modo a regressar de imediato aos triunfos. "Tínhamos como objetivo conquistar 12 pontos nos quatro primeiro jogos. Na jornada passada fizemos tudo para conquistar a vitória mas pecámos na finalização. Apesar disso continuámos a mostrar a qualidade que evidenciámos nos dois jogos anteriores e agora, neste jogo, queremos continuar a fazê-lo, melhorando a finalização e conquistando a vitória".

JOSÉ CARVALHO ARAÚJO: "MANTER CICLO DE VITÓRIAS"

Os sub-19 do SC Braga deslocam-se a Santa Maria da Feira de olhos postos na quinta vitória consecutivo. A atravessar um período muito positivo de quatro triunfos seguidos, a equipa treinada por José Carvalho Araújo defronta – este sábado às 17H00 – o Feirense, num encontro referente à 6.ª jornada do Campeonato Nacional – Zona Norte. Em antevisão à partida, o técnico bracarense assumiu que espera um jogo de grau de dificuldade elevado perante um adversário que vai tentar dificultar ao máximo a tarefa da sua equipa. "Naturalmente esperamos um jogo muito complicado. Jogamos fora de casa diante de um adversário que está a realizar um bom início de campeonato, apesar ter tido dois jogos menos conseguidos. Vamos encontrar um adversário de qualidade, muito organizado e que vai procurar dificultar ao máximo a nossa tarefa", disse completando: "O SC Braga joga sempre para ganhar, seja qual for o estádio ou o adversário. Partimos com a ambição de manter este ciclo de vitórias e por isso queremos muito conquistar os três pontos para cimentarmos a nossa posição nos quatro primeiros lugares, que nos dão acesso à fase final".


GVERREIRAS PREPARADAS PARA O ARRANQUE

Sábado arranca oficialmente no Estádio 1.º de Maio a época 2016/17 para a equipa feminina do SC Braga, a qual receberá o UR Ferreirense a contar para o Campeonato Nacional Allianz. João Marques fez a antevisão desse encontro."É o primeiro jogo do campeonato, não temos grande conhecimento em relação à equipa adversária, mas a nossa equipa preparou-se para este jogo e tem trabalhado com muita dedicação, entrega e humildade e estamos preparados para ele. As minhas jogadoras estão ansiosas e esperamos fazer um bom jogo para os nossos adeptos e sair com uma vitória, que é o mais importante."

Para o treinador, a equipa ainda tem muito trabalho pela frente, porém, encontra-se a assimilar bem as suas ideias e está muito confiante para o jogo. "Ainda há trabalho para fazer, contudo, trabalhámos muito bem e esta equipa assimilou muito rápido os processos que nós pretendemos e os jogos que tivemos foi a demonstração disso mesmo. A equipa está muito forte, tem trabalhado bem e estamos preparados para este campeonato duro."

O técnico salientou, também, a importância da obtenção dos três pontos. "Esta equipa técnica do futebol feminino vai tentar consolidar dois fatores, jogar bem para atrair mais adeptos e os três pontos, que são o fator mais importante. Isto é uma luta semana após semana e os três pontos são essenciais para os objetivos do SC Braga."

Por último, deixou uma mensagem para os nossos adeptos. "Para os adeptos, aquele pedido de sempre. Que nos apoiem que nós vamos tentar dar o máximo para corresponder às expectativas e esperamos que eles nos venham apoiar porque o apoio deles é essencial para estas meninas e para este projeto".

ABEL FERREIRA: "QUEREMOS MUITO ESTA VITÓRIA"

O SC Braga B desloca-se, este sábado, ao terreno do FC Vizela, num jogo referente à 6.ª jornada da Ledman LigaPRO. A equipa de Abel Ferreira parte em busca da terceira vitória consecutiva no campeonato, num jogo "extremamente difícil" perante "um adversário muito organizado", tal como projetou o técnico bracarense na antevisão da partida. "Espero um encontro extremamente difícil, perante um adversário muito organizado, que sabe bem o que fazer dentro de campo e que percebe muito bem os quatro momentos do jogo. O nosso adversário, tal como as restantes equipas que subiram de divisão, têm a vantagem de ter mantido os seus treinadores e de manter o núcleo duro. Este FC Vizela apresenta um misto de experiência e de juventude e possui atletas com experiência de I Liga e com grande qualidade. Vamos ter seguramente um grande obstáculo pela frente mas tudo faremos para conquistar a vitória, tal como fazemos em todos os jogos".

O FC Vizela, promovido esta temporada à Ledman LigaPRO, ocupa o terceiro lugar do campeonato e chega a este encontro com índices de confiança elevados. Alheio a isso, Abel Ferreira promete que a sua equipa será um grande obstáculo para o adversário e que tudo fará para conquistar a vitória. "Vamos encontrar um adversário muito confiante, que está a realizar um belo início de época, fruto do trabalho e dos resultados que têm tido. Têm um treinador que está na terceira temporada à frente da equipa e que conhece muito bem os jogadores, tal como eles o conhecem muito bem. Vamos defrontar um adversário que vai fazer tudo para vencer mas nós também queremos muito conquistar a vitória. Vamos ser um grande obstáculo para o FC Vizela e tudo faremos para vencer o encontro".

SCBraga