News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/08

Started by Bruno3429, 29 de August de 2016, 11:47

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ataque do SC Braga fechado com o regresso de Rui Fonte

O regresso de Rui Fonte ao SC Braga é um dossier praticamente encerrado, com o jogador a apresentar-se aos trabalhos nos próximos dias, sob o comando de José Peseiro.
O acordo está selado com o Benfica e a operação decorreu à margem das negociações de Rafa. Assim, o atacante que na época transacta já jogou no Minho por empréstimo das águias deve assinar contrato com o SC Braga a título definitivo.

A transferência implicará a divisão do passe em duas partes iguais: 50% do passe continuarão a pertencer aos encarnados, a outra metade ficará na posse da SAD do SC Braga. Com o regresso de Rui Fonte ao plantel do SC Braga o sector ofensivo fica fechado. José Peseiro terá um importante reforço para o ataque, e uma alternativa de qualidade a Hassan e Stojiljkovic.
Todavia, até à hora do fecho do mercado podem sempre surgir novidades no que diz respeito à chegada de novos jogadores

Correio do Minho

Bruno3429

HORTA GANHOU LUGAR NO MEIO
Extremo justificou a aposta de José Peseiro para assumir a posição 10

A surpresa que José Peseiro guardou na manga para lançar no Estoril foi a aposta em Ricardo Horta na posição 10. O extremo, que mesmo na pré-temporada nunca tinha sido testado a atuar em espaços interiores, superou as expectativas e foi determinante na subida de rendimento da equipa em relação ao empate com o Rio Ave, na semana anterior. A exibição do internacional jovem, que volta à Seleção sub-21, causou impacto e garante-lhe continuidade no onze, após a paragem do campeonato, na receção ao Boavista.

Tendo em conta que Peseiro utiliza o 4x2x3x1 como sistema preferencial nesta fase da época, a posição central tem um peso determinante. Contra o V. Guimarães, Rafa foi o eleito, dando sequência a várias experiências que o técnico já tinha realizado. Tendo em conta a novela em torno da sua saída para o Benfica, Peseiro mudou o registo e deu oportunidade a Tomás Martínez frente ao Rio Ave, mas o jovem argentino ainda precisa de um maior período de adaptação antes de se afirmar. No Estoril, o técnico resistiu à tentação de encolher o meio-campo, voltando ao 4x3x3, e entre as possibilidades de que dispunha acreditou em Ricardo Horta, tendo o seu olho clínico funcionado em pleno.

O camisola 21 fez a assistência para o golo de Wilson Eduardo, realizou um passe de morte para Hassan rematar ao poste e teve duas grandes oportunidades para marcar (32' e 65'). Isto para além de ter sido fundamental para unir os sectores. Mesmo não tendo rotinas na função, a sua qualidade e entendimento dos momentos do jogo mereceram avaliação positiva da equipa técnica.

Autor: Vítor Pinto

RAFA NA SELEÇÃO A PENSAR NA LUZ
Ainda não há acordo

Passou mais um dia e Rafa ainda não é reforço dos encarnados. Apesar de já haver um acordo total entre Benfica, Sp. Braga e o jogador, resta acertar a percentagem da transferência com o empresário António Araújo , em encargo que nenhum do clubes quer assumir. Desta forma, o internacional português vai apresentar-se no estágio da Seleção Nacional com a respetiva situação em aberto.

O extremo, de 23 anos, tem sido aconselhado a ter calma pois até a transferência ser oficializada será uma questão de tempo. No entanto, dado o arrastar da situação, o jovem já não consegue esconder alguma ansiedade pois pretende começar a trabalhar no seu novo clube. Aliás, esta situação já foi reconhecida por José Peseiro que convocou o internacional português para a partida com o Estoril, mas acabou por deixá-lo na bancada por considerar que o atleta não tinha "condições emocionais" para defender as cores do Sp. Braga.

Convém recordar que Rafa já não voltou ao Minho no sábado pois como tem de apresentar-se hoje na Cidade do Futebol, decidiu passar a folga nos arredores de Lisboa, de onde é natural.


Carta branca para assinar

Não será o facto de Rafa estar às ordens de Fernando Santos que irá atrasar um processo que, o mais tardar, terá de ser resolvido até quarta-feira. O negócio, recorde-se, já foi fechado mediante o pagamento de 17,6 milhões de euros pela totalidade do passe. António Araújo, o empresário do jogador, também pretende resolver rapidamente a situação. O agente já se prontificou para abdicar da sua percentagem na intermediação do negócio caso todas as partes adotem a mesma decisão.

Autor: João Soares Ribeiro

Record

Bruno3429

Rafa assina antes da Seleção

O dianteiro ainda vinculado ao Braga pretende ter o seu futuro totalmente definido durante esta segunda-feira, antes de se juntar aos trabalhos da equipa das Quinas, às 17h00

Rafa deverá vincular-se ao Benfica durante o dia de hoje. É esta a intenção e o desfecho previsto depois dos contactos desenvolvidos entre todas as partes - jogador e seu empresário, Benfica e Braga - durante o dia de ontem, sendo certo que o jovem extremo não quer concentrar-se nos trabalhos da Seleção Nacional com a sua situação contratual ainda por definir.

O jogador de 23 anos, que ontem gozou um dia de folga em Lisboa, tem de se apresentar até às 17h00 na Cidade do Futebol, em Oeiras, mas pretende que a novela da sua transferência para o Benfica conheça o derradeiro capítulo, mediante a assinatura do contrato que o vinculará às águias por cinco anos e lhe permitirá auferir 2,5 milhões de euros brutos por época. E é essa a indicação que tem e que espera ver concluída depois de colocar a sua rubrica num outro contrato, o da escritura da sua nova casa, na zona norte de Lisboa.

Além do internacional português, e dada a proximidade do fecho do mercado, também Benfica e Braga têm nos seus planos pôr um ponto final numa novela de 16 milhões de euros
Segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do processo, nesta altura haverá já convergência entre os clubes e o empresário do jogador, António Araújo, com quem se manteve um impasse que atrasou a conclusão do processo de transferência. O agente considerava ter direito a receber uma verba de 1,6 milhões de euros da parte do Braga devido à intermediação do negócio, que o líder dos bracarenses, António Salvador, defende não ser válida por ter acertado todos os detalhes diretamente com Luís Filipe Vieira. No entanto, e tendo em consideração também o desejo do jogador de assinar e voltar à Seleção Nacional sem essa preocupação, a transferência será finalizada, rendendo 16 milhões de euros ao Braga por 90 por cento do passe.

O Jogo

JotaCC

Imbróglio continua sem fim à vista
Rafa Transferência por confirmar a três dias do fecho do mercado

Acordada entre os dois clubes desde 15 de agosto, a transferência de Rafa do Sporting de Braga para o Benfica continua por fechar. Quando restam três dias antes do fecho do mercado, o imbróglio criado por causa da comissão a ser paga à empresa Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA, detida pelo empresário António Araújo, continua a atrasar a confirmação do negócio avaliado em 16 milhões de euros e ainda não existe qualquer indicação sobre quando tudo ficará resolvido. Recorde-se que o Braga recusa pagar a comissão de 1,6 milhões de euros ao empresário, por entender que a transferência foi tratada sem qualquer intermediação, enquanto a Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA defende o contrário. No meio de tudo isto, está Rafa, há duas jornadas sem ser utilizado por José Peseiro. O treinador braguista alega "falta de condições" para não ter usado o internacional português nos duelos contra o Rio Ave e o Estoril, apesar de ter sido convocado para o último jogo.



Braga Horta na debandada para as seleções

Além dos montenegrinos Bakic e Vukcevic e do egípcio Hassan, chamados às respetivas seleções,também Ricardo Horta foi convocado para os jogos com Israel e Grécia (2 e 5 de setembro), de qualificação para o Europeu Sub-21. Simão, defesa da equipa B, também foi escalado pelo selecionador Rui Jorge.

JN

JotaCC

REGRESSO DE RUI FONTE SERÁ OFICIALIZADO HOJE
Depois de ter assistido anteontem à vitória no Estoril, avançado que na época passada jogou nos minhotos por empréstimo do Benfica chega agora a título definitivo

Avançado que goza de grande carinho junto dos adeptos arsenalistas, ligado à conquista da Taça de Portugal, está ainda a recuperar de uma lesão mas será mais uma boa opção para o ataque


José Peseiro vai ter em Rui Fonte mais um bom reforço para o ataque

Ainda não é oficial, mas o regresso de Rui Fonte ao Braga está confirmado. O avançado de 26 anos esteve anteontem no Estádio Coimbra da Mota a assistir à vitória dos bracarenses sobre o Estoril, por 3-1, e a sua contratação deve ser oficializada ainda hoje.
Tal como O JOGO escreveu na edição de anteontem, Rui Fonte esteve na sexta-feira em Braga para acertar os pormenores de um acordo que estava há muito tempo definido entre António Salvador, presidente da SAD do Braga, e Luís Filipe Vieira, presidente da SAD do Benfica, clube com quem o jogador termina agora o vínculo contratual.
O regresso de Rui Fonte era uma das prioridades de José Peseiro, tendo em conta as características que possui – encaixa, por exemplo, com facilidade no esquema de jogo com dois avançados – e também por ter estado em grande nível na época passada. O irmão de José Fonte (jogador do Southampotone campeãoeuropeupor Portugal em França) participou em 28 jogos pelos bracarenses e fez oito golos, o último dos quais na final da Taça de Portugal, no Jamor, contra o FC Porto. Este regresso a Braga será, por isso, também muito saudado pelos adeptos que nutrem um natural carinho pelo jogador que ficou ligado a um dos momentos altos da história do clube.
Ainda a recuperar de uma lesão sofrida na pré-temporada, ao serviço do Benfica – participou em três jogos da equipa de Rui Vitória e marcou um dos cinco golos na vitória sobre o Port Vale, do terceiro escalão de Inglaterra, o único particular em que foi utilizado os 90 minutos –, Rui Fonte não poderá, assim, começar já a treinar sob a orientação de José Peseiro. Depois da vitória sobre o Estoril, o treinador do Braga deu dois dias de folga ao plantel, atendendo a que o regresso à competição acontecerá dentro de duas semanas, com o Boavista, para a quarta jornada desta edição da I Liga, jogo que antecede a estreia na fase de grupos da Liga Europa, em casa, com os belgas do Gent.
Rui Fonte iniciou-se, na formação, no Sacavenense, passando ainda por Sporting e já como profissional jogo uno Vitória de Setúbal, no Espanhol de Barcelona, no Benfica–maioritariamente na equipa B– e no Belenenses.


GOLOS
8
Na época passada, Rui Fonte participou em 28 jogos pelo Braga, tendo feito oito golos. O último foi na final da Taça de Portugal, contra o FC Porto



Roman no Slask Wroclow Depois de ter sido cedido na última época ao Nacional, vai agora jogar na Polónia

Roman, o extremo espanhol que chegou há duas épocas a Braga, vai voltar a ser cedido e não fará parte do plantel de José Peseiro para esta temporada. O extremo vai jogar nos polacos do Slask Wroclow, onde encontrará três jogadores portugueses (Filipe Gonçalves, Augusto Pereira e Alvarinho, futebolistas que jogam no campeonato polaco há várias temporadas).
Roman não tinha feito a pré-temporada com o Braga e por aí se percebeu que o seu destino seria um outro clube. O jovem bracarense, de 23 anos, encontrará assim espaço para prosseguir uma carreira que começou ainda muito jovem no Espanhol, seguindo depois para o Manchester City, onde esteve quatro temporadas. Roman passou depois pelo Barcelona e, antes de rumar a Braga, marcou cinco golos na equipa B dos catalães.
Na última época, Roman fez 16 jogos na I Liga, repartidos pelo Braga e pelo Nacional da Madeira, clube ao qual foi cedido em janeiro último. No regresso a Braga, não encontrou espaço no plantel, que está servido nas alas por jogadores de grande qualidade, como é o caso de Pedro Santos, uma das figuras da equipa neste momento. Roman já seguiu para a Polónia.

O JOGO

JotaCC

Míster Peseiro, estamos aqui!

"Foi um jogo bem conseguido. O resultado que obtivemos é justo e categórico"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B 4
"Tivemos vinte minutos desastrosos. A entrada deitou tudo a perder"
Ulisses Morais
Treinador do Famalicão


Mais do que a capacidade para vencer folgadamente o Famalicão, o Braga B revelou que o futuro da equipa principal se afigura risonho. Os arsenalistas apresentaram jogadores acima da média, capazes de desequilibrar a qualquer momento. O expoente máximo deste conjunto é, sem dúvida, o extremo Piqueti, que além de marcar dois golos e de servir os companheiros de ataque deu muito trabalho ao guarda-redes adversário. O Braga B foi demolidor nos 20 minutos iniciais e o Famalicão nunca encontrou antídoto para parar o ataque. Os dois primeiros golos foram construídos por Joca e Piqueti, com o guineense a bater Victor Braga. Os bracarenses continuaram a criar oportunidades que mereciam melhor finalização. Em vantagem, os arsenalistas defendiam bem, sempre atrás da linha da bola, e saíam rapidamente para o contra-ataque, construindo oportunidades umas atrás das outras. No segundo tempo a toada manteve-se, embora o Famalicão, mais esclarecido, desse mais réplica, chegando mais vezes á área de Tiago Sá. Mesmo assim, os famalicenses só aos 62' conseguiram o primeiro remate à baliza, por Medeiros, o mais inconformado dos visitantes. O Braga B fixou o resultado num penálti rematado por Artur Jorge, a castigar falta de Vilaça sobre Joca, que numa jogada individual passou por todos os jogadores que lhe surgiram no caminho.

O JOGO

JotaCC

Futuro de Rafa pode ficar definido esta segunda-feira

Ainda não foi no domingo que o dossier Rafa, jogador de 23 anos do SC Braga que o Benfica tenta levar para a Luz, conheceu desenvolvimentos. Algo que poderá acontecer esta segunda-feira, segundo noticia A BOLA.

Com o mercado a entrar na reta final das decisões, as partes envolvidas - nomeadamente a SAD minhota e o empresário do jogador - querem clarificar este processo e os prazos definidos para encontrar uma solução podem não ir muito além do dia de hoje.

Tanto os bracarenses como o empresário António Araújo já deram sinais de que o entendimento será possível, mas a verdade é que até ao momento o jogador, que esta tarde entra em estágio na Seleção Nacional, ainda não foi autorizado a rubricar o contrato com as águias.

Benítez em lista de espera

Enquanto não se concretiza o negócio Rafa, o avançado Oscar Benítez, do Benfica, continua em lista de espera, segundo apurou A BOLA.

Benítez, de 23 anos, chegou esta temporada ao Benfica, mas não entra nos planos de Rui Vitória. Caso Rafa assine pelos encarnados, o argentino rumará a Braga, a título de empréstimo até ao fim da temporada.

Quanto a Joan Román, o avançado vai jogar no Slack Wroclaw, da Polónia, por empréstimo.


A BOLA

Pé Ligeiro

Marafona substitui Anthony Lopes

O guarda-redes Anthony Lopes (Lyon) apresenta queixas no ombro direito e foi dispensado, após ter feito os respetivos exames.

Para colmatar a saída de Anthony Lopes, o selecionador Fernando Santos chamou Marafona (SC Braga).

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

#8
Seleção: Marafona rende Anthony Lopes
Guarda-redes do Lyon está lesionado


A Federação Portuguesa de Futebol informou nesta noite que Marafona foi chamado para substituir Anthony Lopes, que está a contas com uma lesão no ombro direito.

O guarda-redes do Sp. Braga foi assim o escolhido para substituir o guardião do Lyon, que teve de ser dispensado «depois de ter realizado exames complementares de diagnóstico» e que confirmaram que Anthony Lopes não pode alinhar frente a Gibraltar e Suíça, os dois compromissos da seleção.

Sp. Braga: Curro Harillo é reforço
Guarda-redes da formação do Real Madrid
Por Redação     

O Sp. Braga contratou Curro Harillo, guarda-redes de 19 anos que estava na formação do Real Madrid.

O jogador tinha contrato com os merengues por mais duas épocas, mas rescindiu neste verão.

Harillo percebeu que a aposta do Castilla (equipa B do Real Madrid) seria Luca Zidane, filho da antiga glória francesa e atual treinador da equipa principal.

Assim, o guarda-redes decidiu sair e, agora, foi anunciado no Sp. Braga pelo empresário que o representa, o português Carlos Gonçalves. Assinou por um ano.

Seleção futsal: os 14 que vão ao Mundial
Jorge Braz anunciou lista dos jogadores que estarão na Colômbia
Por Redação       

Jorge Braz anunciou, esta quarta-feira, a lista de 14 convocados para o Mundial de futsal, que se realizará entre os dias 10 de setembro e 1 de outubro na Colômbia.

A seleção nacional entrou em estágio com 18 jogadores, no entanto o grupo foi reduzido para 14 e são estes que irão ao Campeonato do Mundo, onde Portugal medirá forças na fase de grupos com a seleção anfitriã, a 10 de setembro em Cali, com o Panamá três dias depois na mesma cidade e com o Uzbequistão no dia 16 em Medellin.

Teka, Ricardo Pinto, André Sousa e Anilton foram os atletas que saíram da lista inicial e ficam no lote de jogadores em prevenção.

Convocados:

El Pozo Murcia: Cardinal;

Futsal Clube Azeméis: Cristiano;

Inter Movistar: Ricardinho;

Sp. Braga: André Coelho, Vítor Hugo, Tiago Brito;

Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Ré;

Sporting: Djô, João Matos e Pedro Cary

Maisfutebol

Bruno3429

MARAFONA JUNTA-SE A RAFA NA SELEÇÃO A

Mais um gverreiro chamado para a seleção nacional portuguesa. Depois de Rafa, foi a vez de Marafona ser chamado pelo selecionador Fernando Santos, a fim de colmatar a dispensa de Anthony Lopes, que apresentou queixas no ombro direito. O guarda-redes de 29 anos não soma qualquer internacionalização mas já foi chamado por Fernando Santos em 2015, aquando de um encontro particular entre Portugal e Cabo Verde. Marafona chega à Cidade do Futebol, em Oeiras, esta terça-feira, e já deverá participar na sessão de treino agendada para as 10H30.

SC BRAGA REPRESENTADO EM QUATRO PAÍSES

Rafa, Ricardo Horta, Bakic, Vukcevic, Stojiljkovic e Hassan. São seis os Gverreiros do Minho que foram chamados para representar as respetivas seleções, tendo o SC Braga jogadores ao serviço de quatro países diferentes (Portugal, Sérvia, Montenegro e Egito). Comecemos pelos internacionais portugueses. O campeão europeu Rafa foi chamado para o duplo compromisso com Gibraltar e Suíça, a 1 e 6 de setembro, este último a contar para a fase de qualificação para o Mundial 2018. Já Ricardo Horta – vice-campeão europeu em 2015 – foi chamado pelo selecionador Rui Jorge para os encontros com Israel e Grécia, a 2 e 5 de setembro, referentes à fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, que se realiza no próximo ano na Polónia.

Passemos agora para os homens de leste, que também iniciam a fase de qualificação para o Mundial 2018. Os vizinhos Vukcevic, Bakic – médios montenegrinos – e Stojiljkovic – avançado sérvio – foram chamados para representar a seleção de Montenegro e da Sérvia respetivamente. Bakic e Vukcevic vão viajar até Cluj para defrontar a Roménia no dia 4 de setembro, enquanto Stojiljkovic tem encontro marcado com a República da Irlanda, no dia 5 de setembro, em Belgrado. Por último o 'faraó' do Egito, Ahmed Hassan, que representará o seu país em dois encontros de caráter particular, diante de Guiné (30 de agosto) e África do Sul (6 de setembro).

Calendário de jogos:

30 de agosto

Jogo particular: Egito-Guiné (11H00)

1 de setembro

Jogo particular: Portugal-Gibraltar (19H45)

2 de setembro

Sub-21 | Portugal-Israel (17H15)

4 de setembro

Grupo E: Roménia-Montenegro (19H45)

5 de setembro

Grupo D: Sérvia-República da Irlanda (19H45)

6 de setembro

Grupo B: Suíça-Portugal (19H45)

Sub-21 | Portugal-Grécia (17H15)

Jogo particular: Africa do Sul-Egito (18H00)


TRÊS GVERREIROS CONVOCADOS PARA O MUNDIAL

São três os Gverreiros do Minho que figuram na lista final da Seleção Nacional de futsal que vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo de 2016, que se realiza na Colômbia. Vítor Hugo, Tiago Brito e André Coelho estão no lote de 14 jogadores escolhidos pelo selecionador Jorge Braz. Trata-se da primeira vez na história que o SC Braga/AAUM coloca três jogadores na fase final de uma grande competição. De recordar que a seleção nacional cumpre atualmente a última semana de preparação em solo nacional, antes da partida para Cali, a 4 de setembro.

Calendário de jogos:

Jogo particular: Portugal-Uzbequistão | 1 de setembro

Jogo particular: Portugal-Espanha | 3 de setembro

Campeonato do Mundo: Colômbia-Portugal | 10 de setembro

Campeonato do Mundo: Panamá-Portugal | 13 de setembro

Campeonato do Mundo: Portugal-Uzbequistão | 16 de setembro

Eis a lista de atletas convocados para o Mundial-2016:

El Pozo Murcia: Cardinal;
Futsal Azeméis: Cristiano;
Inter Movistar: Ricardinho;
SC Braga/AAUM: André Coelho, Tiago Brito e Vítor Hugo;
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo e Ré;
Sporting CP: Djô, João Matos e Pedro Cary.

SCBraga

Pé Ligeiro

Minhotos contratam Harillo, jovem guarda-redes do Real Madrid

O SC Braga assegurou esta segunda-feira a contratação de Curro Harillo, guarda-redes de 19 anos que rescindiu o seu contrato com o Real Madrid, clube que representou nos últimos quatro anos.

O jogador expressou a sua felicidade nas redes sociais:

«Muito feliz por começar esta nova etapa no SCBraga!»

Harillo estava tapado por Luca Zidane, filho de Zinedine Zidane, treinador da equipa principal do Real, na baliza dos juniores merengues, pelo que decidiu colocar ponto final na ligação ao clube.

Os guerreiros aproveitaram a oportunidade de contratar um dos mais promissores guarda-redes espanhol, antecipando-se a clubes ingleses e alemães que estavam atentos à situação do jogador.

Curro Harillo, que para já assinou por uma temporada, vai evoluir na equipa B bracarense.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!