News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-0 - Boavista - Domingo (11/09), 18h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 28 de August de 2016, 00:08

Previous topic - Next topic

Tranquejo

Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 14:11
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

Ou seja, é um trinco.

rpo.castro

Quote from: p23xoto on 12 de September de 2016, 14:21
Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 14:11
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

Mas o Mauro é trinco....Não tem de fazer passes de rutura nem isolar avançados.....É pk se é o trinco a ter de fazer isso o nosso jogo fica direto...e ninguém gosta (como se notou pelos assobios e pela leitura deste tópico) de jogo direto!
E se o Mauro está a jogar mal, então temos mais de meia equipa a jogar pessimamente
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte

Saúdo desde já o apoio das claques. Tenho pena de que eles não se possam ver a si próprios durante os jogos para apreciarem o efeito que agora têm comparado com os anos anteriores. Excelente e sempre a melhorar.

Sentimentos contraditórios terão acompanhado a maioria dos adeptos depois deste jogo. Bela vitória, três pontos ganhos, segundo lugar com dez pontos, não sofremos golos e marcámos três. Tudo isto numa exibição cinzentinha e por vezes desastrada, facto que me deixou algumas apreensões.

E nesse aspecto temos que contar com o nosso adversário. Defrontámos um Boavista forte fisicamente, a pressionar muito alto e a roubar-nos, ou a dificultar-nos imenso, a iniciativa de jogo. O Boavista tem vários jogadores de qualidade e fê-lo durante quase todo o jogo. Do outro lado estava uma equipa bem preparada tacticamente que não deu espaço aos nossos jogadores e que se fartou de ganhar livres na zona intermediária. É certo que só criou lances de perigo quando tivemos falhas imperdoáveis mas esteve sempre no jogo.

Se o modelo de jogo é, como dizem, um 4X2X3X1 os jogadores dão-lhe quase uma expressão de 4X4X2 em que Ricardo Horta, sempre muito esforçado e com total entrega ao jogo, cumpre, afinal, o papel de segundo ponta de lança.

Perante a pressão do Boavista, o nosso meio-campo não conseguiu ter jogo. Não teve arte para ser o fio condutor do nosso futebol e cometeu erros, sobretudo no início da segunda parte, que poderiam ter sido fatais para os nossos objectivos.

Acredito que vamos ter várias equipas este ano a jogar numa pressão mais alta e atrevida. Podemos tirar partido disso mesmo se trabalharmos convenientemente o nosso modelo de jogo e, em simultâneo, acertarmos nos melhores jogadores para determinados lugares. Temos jogadores para aproveitar esse atrevimento.

Posto isto:

. Guarda-Redes e Defesa

Marafona quase não teve trabalho mas teve um/dois lances dispensáveis. Muito bem a lançar-se aos pés de um jogador do Boavista.
Rosic é um defesa sóbrio, muito concentrado, não inventa e vai subir ainda mais de produção. André Pinto fez um bom jogo. Baiano e Goiano, sem deslumbrar, estiveram bem e mais contidos perante adversários perigosos. Sinal mais para a defesa que me parece estar a consolidar-se e é por aí que se começa a construir a equipa. De salientar que este sector foi posto à prova em muitos livres e alguns cantos saindo-se sempre a contento.

. Meio-Campo

Mauro esteve melhor do que Vukcevic. É neste sector  que reside o nosso principal problema. É óbvio. Precisámos de ter bola, de temporizar, de ter um centro de construção de jogo. Nem Mauro, nem Vukcevic, pelo menos para já, conseguem desempenhar esse papel. Muito menos com equipas tão pressionantes. Fizeram uma boa primeira parte  com o Estoril que esteve muito macio nessa zona do terreno. Tiba entrou bem no jogo, deu força e algum sentido ao nosso futebol. Gostei da sua prestação ainda que durante pouco tempo. Bakic é para mim uma grande incógnita. Sempre que o vejo jogar, incluindo parte do jogo que vi do Montenegro-Roménia, joga devagar, devagarinho e com pouco poder de choque. Entrou claramente com a missão de baixar a rotação do jogo, poupando a equipa a mais desgaste e/ou a lesões num jogo que estava resolvido. Houve quem não percebesse...Paciência. Continuo na expectativa para saber o seu valor.
Ricardo Horta desempenha uma missão híbrida, um pouco vagabunda. Dá intensidade ao jogo, tem uma entrega enorme mas não é aquela, em minha opinião, a sua posição. Em Barcelos, contra a Grécia, nos sub-21, fez três lugares durante o jogo e como segundo ponta de lança foi dos que mexeu com o jogo sendo dele o primeiro tiraço que acabou por resultar em golo numa recarga de outro jogador. Ontem também é dele o remate forte que acabou por dar o nosso primeiro golo.

. Ataque: Apesar de termos perdido a qualidade do jogo interior, praticamente não existe, o ataque tem sido altamente eficaz e concretizador. Muita objectividade e boa execução técnica na hora de concretizar. Hassan trabalhou muito e marcou um bom golo. Wison Eduardo, a jogar na sua posição preferida, como eu vinha a pedir há muito, tem estado muito bem em termos colectivos e a dizer presente com eficácia na hora da verdade. Este é o ano de Pedro Santos e mais não digo sobre o melhor jogador em campo. Stojil esteve pouco tempo em jogo.

Estamos em segundo mas é importante que Peseiro encontre rapidamente a melhor solução para o meio-campo. Temo que esta alternativa Mauro/Vuk não consiga dar mais do que aquilo que temos visto. É, para mim, a grande incógnita e também a maior preocupação relativamente a um zona do terreno que foi a mais reforçada.

Penso que Rui Fonte vai acabar por ocupar, com vantagem, o lugar de Ricardo Horta. Espero mais oportunidades para Stojil.

Estamos a fazer um arranque de época muito bom.

Temos que dar tempo para trabalhar a equipa e para corrigir alguns equívocos.

Venha o Gent.   

FORÇA SC BRAGA.






Arsenalista

Quote from: Duarte on 12 de September de 2016, 13:06
Quote from: Johnny9 on 12 de September de 2016, 11:00
Quote from: Andebolista on 12 de September de 2016, 10:53
Número oficial de espectadores?
10.824 espectadores, segundo a site da Liga. Mas isso somos nós que mandamos os números correto, não é como outros que alteram sempre o número de espectadores.

Jogo num domingo à tarde de sol e tendo em conta que veio muita gente da rotunda da boavista devíamos ter mais assistência.. Mas com o nosso clube a anunciar que quem não é sócio teria de inchar 15€ não se pode pedir mais...

Aqui a questão é que um sócio que paga cotas + cadeira anual, já fica a pagar aproximadamente 10 euros por jogo, só para o campeonato, apartir daqui já fica difícil fazer preços em conta para não sócios a não ser em jogos muito específicos com o bilhete de acompanhante....
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Olho Vivo

Muita gente insiste na questão de jogarmos com Mauro e Vuk em simultâneo. Não acho que esse seja um problema. E fico surpreendido que, depois da época passada, os nossos adeptos continuem a pensar desta forma. Nós jogámos várias vezes com esta dupla no meio-campo, sem desvirtuar o nosso modelo de jogo. É verdade que jogámos mais vezes com duplas que incluíam Luiz Carlos, mas não foram assim tão poucas as vezes em que actuámos com Mauro e Vuk. Alguns exemplos, apenas da liga passada:

- Braga 4 - Boavista 0;
. Espanha 0 - Braga 1;
- Porto 0 - Braga 0;
- Nacional 2 - Braga 3;
- Braga 3 - Tondela 0
- Braga 3 - V. Setúbal 2.



Não foi com essa intenção que fiz o levantamento mas curiosamente todos os resultados são positivos. E há mais jogos, em outras competições (a vitória em casa frente ao Fenerbahce, os dois jogos frente ao Marselha, a vitória em Liberec, a vitória em casa frente ao Belém para a Taça da Liga). Apenas uma derrota, em Marselha, no célebre jogo das btas desaparecidas. Mas não é isso o importante, neste caso. O que quis subilnhar é que esta dupla actuou muitas vezes durante a época e não foi por isso que deixamos de ser a equipa que éramos, com um modelo de jogo bem definido.

Portanto, não penso que o problema seja da utilização de dois "trincos", como leio frequentemente por aqui. O que é preciso é encontrar soluções que tornem a equipa equilibrada, i.e., que garantam alguma segurança defensiva mas simultaneamente permitam que a equipa seja capaz de se aproximar com perigo e nexo da baliza contrária. O modelo que tínhamos na época passada conseguia esse equilíbrio com estes dois homens.

O que me parece é que a nossa equipa não tem um modelo completamente sedimentado. Isso é de algum modo natural mas quem viu o jogo de ontem não ficou com a sensação de um progresso. Não se percebe para onde caminha a equipa. Nota-se um Peseiro um pouco mais conservador (por exemplo, no posicionamento dos laterais, não sobem tanto como na época passada) mas, em contrapartida, com bola, a equipa revela grande impotência e acaba muitas vezes por jogar directo nos avançados. Não se pode circular a bola se a equipa não se movimenta no sentido de oferecer linhas de passe ao colega que tem a bola. Nem há passes verticais se não temos gente que se movimente entre linhas e se ofereça para tabelar com quem verm de trás.

Não tenho dúvidas de que o nosso plantel tem algum défice de jogadores com capacidade para ter bola (já o disse, o actual plantel está a léguas do plantel que Peseiro teve na sua primeira assagem por Braga). Dos novos, talvez só Bakic e Martinez (e eventualmente Luís Aguiar, quando estiver em condições) possam oferecer esse critério com bola. Dos "velhos", apenas Alan poderá oferecer alguma lucidez - se estiver fisicamente em condições de dar o seu contributo. De resto, a maior parte dos nossos jogadores ofensivos são jogadores de aceleração. Mas há coisas que dependem do enquadramento no modelo de jogo da equipa. Pedro Santos também era sobretudo um jogador de fogachos (e em parte ainda é) mas enquadrado na equipa da época passada melhorou o seu discernimento com bola e hoje já tem outra qualidade na gestão da bola (ainda que não seja a sua melhor qualidade).

É claro que ainda é relativamente cedo. É claro que há espaço para melhorar. Mas é preciso definir para onde vamos. E, pelo menos eu, não consigo ainda ver para onde pretendemos caminhar. Apesar de tudo, podemos fazê-lo sobre bons resultados. Não faltam equipas que têm arranques com dificuldades e a dado momento da época são capazes de encontrar o seu caminho. Mas é preciso saber para onde vamos...

joelvm

Quote from: Duarte on 12 de September de 2016, 13:06
Quote from: Johnny9 on 12 de September de 2016, 11:00
Quote from: Andebolista on 12 de September de 2016, 10:53
Número oficial de espectadores?
10.824 espectadores, segundo a site da Liga. Mas isso somos nós que mandamos os números correto, não é como outros que alteram sempre o número de espectadores.

Jogo num domingo à tarde de sol e tendo em conta que veio muita gente da rotunda da boavista devíamos ter mais assistência.. Mas com o nosso clube a anunciar que quem não é sócio teria de inchar 15€ não se pode pedir mais...

Duas perguntas:

Quanto se paga para ir a uma discoteca ver as galdérias da casa dos segredos?

Quanto está disposto a pagar esse não sócio para ver um jogo contra o Benfica, Porto ou Sporting?

Sinceramente até acho os preços para não sócios baratos ...

HenDua

Exactamente por o Mauro ser Trinco, assim como o Vuk, é que eu disse, em primeiro lugar, que gostava de ver a equipa a jogar com apenas um deles e entrar no 11, Bakic ou Tiba.

Lembro-me bem da grande época que o Tiba fez no Setúbal e depois cá em Braga antes de entrar em choque com S. Conceição. Gostava que lhe dessem outra oportunidade

100%SCB

Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 14:11
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

Boa vamos criticar todos juntos o Mauro quando tem sido o melhor do meio, vamos critica-lo e vamos tira-lo apesar do Vuk não tar a jogar um corno. Logica.

Mas critica o Mauro, que faz o papel dele bem e agora ainda esta a fazer o dos outros
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 16:00
Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 14:11
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

Boa vamos criticar todos juntos o Mauro quando tem sido o melhor do meio, vamos critica-lo e vamos tira-lo apesar do Vuk não tar a jogar um corno. Logica.

Mas critica o Mauro, que faz o papel dele bem e agora ainda esta a fazer o dos outros

Mauro é como o Luiz Carlos.
Enquanto jogam são criticados e assobiados.
Quando vão embora deixam saudades.

Bruno3429

O Mauro tem sido o menos mau, faz o trabalho dele. Claro que não é um Luíz Carlos.
O Vuk é que está em baixo de forma e tem de dar o lugar a outro.
Na minha opinião o Horta não tem qualidade para jogar a 10, é extremo.

100%SCB

Quote from: Olho Vivo on 12 de September de 2016, 14:51
Muita gente insiste na questão de jogarmos com Mauro e Vuk em simultâneo. Não acho que esse seja um problema. E fico surpreendido que, depois da época passada, os nossos adeptos continuem a pensar desta forma. Nós jogámos várias vezes com esta dupla no meio-campo, sem desvirtuar o nosso modelo de jogo. É verdade que jogámos mais vezes com duplas que incluíam Luiz Carlos, mas não foram assim tão poucas as vezes em que actuámos com Mauro e Vuk. Alguns exemplos, apenas da liga passada:

- Braga 4 - Boavista 0;
. Espanha 0 - Braga 1;
- Porto 0 - Braga 0;
- Nacional 2 - Braga 3;
- Braga 3 - Tondela 0
- Braga 3 - V. Setúbal 2.



Não foi com essa intenção que fiz o levantamento mas curiosamente todos os resultados são positivos. E há mais jogos, em outras competições (a vitória em casa frente ao Fenerbahce, os dois jogos frente ao Marselha, a vitória em Liberec, a vitória em casa frente ao Belém para a Taça da Liga). Apenas uma derrota, em Marselha, no célebre jogo das btas desaparecidas. Mas não é isso o importante, neste caso. O que quis subilnhar é que esta dupla actuou muitas vezes durante a época e não foi por isso que deixamos de ser a equipa que éramos, com um modelo de jogo bem definido.

Portanto, não penso que o problema seja da utilização de dois "trincos", como leio frequentemente por aqui. O que é preciso é encontrar soluções que tornem a equipa equilibrada, i.e., que garantam alguma segurança defensiva mas simultaneamente permitam que a equipa seja capaz de se aproximar com perigo e nexo da baliza contrária. O modelo que tínhamos na época passada conseguia esse equilíbrio com estes dois homens.

O que me parece é que a nossa equipa não tem um modelo completamente sedimentado. Isso é de algum modo natural mas quem viu o jogo de ontem não ficou com a sensação de um progresso. Não se percebe para onde caminha a equipa. Nota-se um Peseiro um pouco mais conservador (por exemplo, no posicionamento dos laterais, não sobem tanto como na época passada) mas, em contrapartida, com bola, a equipa revela grande impotência e acaba muitas vezes por jogar directo nos avançados. Não se pode circular a bola se a equipa não se movimenta no sentido de oferecer linhas de passe ao colega que tem a bola. Nem há passes verticais se não temos gente que se movimente entre linhas e se ofereça para tabelar com quem verm de trás.

Não tenho dúvidas de que o nosso plantel tem algum défice de jogadores com capacidade para ter bola (já o disse, o actual plantel está a léguas do plantel que Peseiro teve na sua primeira assagem por Braga). Dos novos, talvez só Bakic e Martinez (e eventualmente Luís Aguiar, quando estiver em condições) possam oferecer esse critério com bola. Dos "velhos", apenas Alan poderá oferecer alguma lucidez - se estiver fisicamente em condições de dar o seu contributo. De resto, a maior parte dos nossos jogadores ofensivos são jogadores de aceleração. Mas há coisas que dependem do enquadramento no modelo de jogo da equipa. Pedro Santos também era sobretudo um jogador de fogachos (e em parte ainda é) mas enquadrado na equipa da época passada melhorou o seu discernimento com bola e hoje já tem outra qualidade na gestão da bola (ainda que não seja a sua melhor qualidade).

É claro que ainda é relativamente cedo. É claro que há espaço para melhorar. Mas é preciso definir para onde vamos. E, pelo menos eu, não consigo ainda ver para onde pretendemos caminhar. Apesar de tudo, podemos fazê-lo sobre bons resultados. Não faltam equipas que têm arranques com dificuldades e a dado momento da época são capazes de encontrar o seu caminho. Mas é preciso saber para onde vamos...

Penso exatamente o mesmo.

O Vuk, sim não tem rendido, pode ser uma das causas.

A verdade é que no ano passado, havia Rafa, que atraves do seu jogo interior permitia circular melhor a bola e chegou depois Josué que tambem o permitia.

Agora temos apenas o Pedro, não sendo o Horta e o Wilson homens fortes na circulação.

Muitos dos que diziam que Vuk é trinco andavam a dizer que era um 8 e a verdade é que não é nenhum 6 puro e até deveria jogar melhor num duplo pivot
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 12 de September de 2016, 14:43
Quote from: Duarte on 12 de September de 2016, 13:06
Quote from: Johnny9 on 12 de September de 2016, 11:00
Quote from: Andebolista on 12 de September de 2016, 10:53
Número oficial de espectadores?
10.824 espectadores, segundo a site da Liga. Mas isso somos nós que mandamos os números correto, não é como outros que alteram sempre o número de espectadores.

Jogo num domingo à tarde de sol e tendo em conta que veio muita gente da rotunda da boavista devíamos ter mais assistência.. Mas com o nosso clube a anunciar que quem não é sócio teria de inchar 15€ não se pode pedir mais...

Aqui a questão é que um sócio que paga cotas + cadeira anual, já fica a pagar aproximadamente 10 euros por jogo, só para o campeonato, apartir daqui já fica difícil fazer preços em conta para não sócios a não ser em jogos muito específicos com o bilhete de acompanhante....
No meu caso (poente) fica acima de 11€/jogo, contando só com os 17 jogos do campeonato.
Acho que isso só prova o quanto os preços estão inflacionados.
Paga-se 11€ para ver o Boavista, mais 11€ para ver o Tondela, Arouca e por aí fora. Por isso os preços da Liga Europa nem são caros em comparação.

Mas num estádio em que as assistências descem em vez de subir (embora não se assistam às debandadas em massa que tantas vezes são evocadas), longe de estar cheio, tudo se faz para se continuar neste ritmo e nada para contrariar.

Se há jogos propícios a atrair adeptos são jogos como de ontem: bom horário, bom tempo, em que dá para ir com a família. Não se cativam adeptos com jogos a horários/dias impróprios ou em dias com mau tempo.

E não, não faço ideia quanto se paga para ir a discotecas ou outros eventos que nada têm haver com o futebol ou SC Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2016, 16:32
Quote from: Arsenalista on 12 de September de 2016, 14:43
Quote from: Duarte on 12 de September de 2016, 13:06
Quote from: Johnny9 on 12 de September de 2016, 11:00
Quote from: Andebolista on 12 de September de 2016, 10:53
Número oficial de espectadores?
10.824 espectadores, segundo a site da Liga. Mas isso somos nós que mandamos os números correto, não é como outros que alteram sempre o número de espectadores.

Jogo num domingo à tarde de sol e tendo em conta que veio muita gente da rotunda da boavista devíamos ter mais assistência.. Mas com o nosso clube a anunciar que quem não é sócio teria de inchar 15€ não se pode pedir mais...

Aqui a questão é que um sócio que paga cotas + cadeira anual, já fica a pagar aproximadamente 10 euros por jogo, só para o campeonato, apartir daqui já fica difícil fazer preços em conta para não sócios a não ser em jogos muito específicos com o bilhete de acompanhante....
No meu caso (poente) fica acima de 11€/jogo, contando só com os 17 jogos do campeonato.
Acho que isso só prova o quanto os preços estão inflacionados.
Paga-se 11€ para ver o Boavista, mais 11€ para ver o Tondela, Arouca e por aí fora. Por isso os preços da Liga Europa nem são caros em comparação.

Mas num estádio em que as assistências descem em vez de subir (embora não se assistam às debandadas em massa que tantas vezes são evocadas), longe de estar cheio, tudo se faz para se continuar neste ritmo e nada para contrariar.

Se há jogos propícios a atrair adeptos são jogos como de ontem: bom horário, bom tempo, em que dá para ir com a família. Não se cativam adeptos com jogos a horários/dias impróprios ou em dias com mau tempo.

E não, não faço ideia quanto se paga para ir a discotecas ou outros eventos que nada têm haver com o futebol ou SC Braga.

A questão é mesmo essa e só não percebe quem não quer. Quantos jogos vamos ter num dia como o de ontem? Os que compram bilhetes de público são os que vão esporadicamente (dias como o de ontem) ao estádio e só assim se começa a ganhar o bichinho para se fazerem sócios. Ontem teria sido um dia perfeito para levar família e amigos. Foi a levarem-me à bola que fiquei a gostar e mais tarde me fiz sócio... que condições é que são criadas para que isso hoje aconteça? Em jogos à noite e com frio até podem pôr os bilhetes de público a 5€ que poucos se vendem...

Enquanto isso as nossas assistência não crescem (antes pelo contrario) e ninguém parece preocupado em inverter isso.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

HenDua

Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 16:00
Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 14:11
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

Boa vamos criticar todos juntos o Mauro quando tem sido o melhor do meio, vamos critica-lo e vamos tira-lo apesar do Vuk não tar a jogar um corno. Logica.

Mas critica o Mauro, que faz o papel dele bem e agora ainda esta a fazer o dos outros

Bem, se não percebeste o contexto ou o que eu quis dizer eu passo a explicar, outra vez:
Prefiro ver a equipa apenas com um trinco, Mauro ou Vuk, e ao lado um médio com características mais ofensivas e que pressiona-se mais à frente.
Acho que foi isso que faltou contra o Boavista.

Agora vocês podem dizer para eu tar calado que não percebo nada de bola, mas dizerem que eu critiquei o Mauro.... Eu apenas disse que ele ofensivamente é limitado e banal, que tendencialmente defensivo e que por isso, na minha lógica, em jogos como o de ontem, jogava Mauro ou Vuk com Bakic ou Tiba.

Em momento nenhum critiquei Mauro. Dei a minha opinião sobre o estilo de jogo dele e nunca referi que era mau ou bom, simplesmente disse que não gostava de ver ele e Vuk juntos neste tipo de jogos.
Por isso essa ironiazita barata do "vamos todos criticar o Mauro" ficou aqui a mais, e o facto de estares chateado porque na tua opinião devíamos era criticar o Vuk que "não está a jogar um corno" também, porque eu não critiquei nem um nem outro.

aurelio II

Todos sentimos que ainda não estamos a jogar tão bem como desejaríamos, no entanto, os resultados têm sido positivos. Na minha opinião, fruto do grande esforço dos jogadores que não podem ser acusados de não darem tudo o que têm.

Efetivamente falta gente, no miolo, com capacidade de provocar desequilíbrios com a bola nos pés. Nos últimos 2 anos perdemos 5 ou 6 com essa capacidade e não fomos buscar ninguém para os substituir: Ruben Micael, Danilo, Luís Carlos, Josué, Rafa e inclusivamente o Boly.

É preciso que alguém apareça!

Força Braga!
Braga até ao fim!

100%SCB

Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 18:34
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 16:00
Quote from: HenDua on 12 de September de 2016, 14:11
Quote from: 100%SCB on 12 de September de 2016, 12:48
Eu acho piada aqueles que dizem que o Mauro só passa para o lado e para tras, quando no inicio da segunda parte praticamente isola o Wilson, além de ser o unico a fazer passes de rutura.

Praticamente isola o Wilson, dêem uma medalha ao Mauro e uma estátua em frente ao estádio.
É o único a fazer passes de ruptura? Mal de nós se assim fosse.

Eu dei a minha opinião, cada um fica com a sua.
Para mim o Mauro é banal e apenas é útil em jogos em que se prevê que vamos ter pouca bola.
Nos restantes jogos como o de ontem, um Tiba, um Bakic ou um Luiz Carlos (como no ano passado) davam muita mais profundidade e dinamismo à equipa.

O Mauro é tão criativo e tem tanta preponderância no ataque que em 90 jogos pelo Braga marcou ZERO golos. Não sei dizer o número de assistências, mas a ideia que eu tenho dele sendo que vejo os jogos todos, é que é muito limitado na construção de jogo. Joga para os lados, para trás e pouco mais.

Boa vamos criticar todos juntos o Mauro quando tem sido o melhor do meio, vamos critica-lo e vamos tira-lo apesar do Vuk não tar a jogar um corno. Logica.

Mas critica o Mauro, que faz o papel dele bem e agora ainda esta a fazer o dos outros

Bem, se não percebeste o contexto ou o que eu quis dizer eu passo a explicar, outra vez:
Prefiro ver a equipa apenas com um trinco, Mauro ou Vuk, e ao lado um médio com características mais ofensivas e que pressiona-se mais à frente.
Acho que foi isso que faltou contra o Boavista.

Agora vocês podem dizer para eu tar calado que não percebo nada de bola, mas dizerem que eu critiquei o Mauro.... Eu apenas disse que ele ofensivamente é limitado e banal, que tendencialmente defensivo e que por isso, na minha lógica, em jogos como o de ontem, jogava Mauro ou Vuk com Bakic ou Tiba.

Em momento nenhum critiquei Mauro. Dei a minha opinião sobre o estilo de jogo dele e nunca referi que era mau ou bom, simplesmente disse que não gostava de ver ele e Vuk juntos neste tipo de jogos.
Por isso essa ironiazita barata do "vamos todos criticar o Mauro" ficou aqui a mais, e o facto de estares chateado porque na tua opinião devíamos era criticar o Vuk que "não está a jogar um corno" também, porque eu não critiquei nem um nem outro.

Usei uma expressão um pouco forte, mas o facto é que Vuk não tem jogado bem, pelo contrario.

Dizer que não criticaste o Mauro quando dizes que já o conhecemos aos anos, só passa para o lado e para trás.l, quando isso é mentira e um disparate, se quiseres vai ver o que o Micael disse sobre o Mauro.

Mas se quiseres diz-me quem tem feito passes de ruptura.
Tambem concordo que podia jogar ou o Mauro ou o Vuk com o Bakic e o Tiba, mas não é só por jogarem os 2 que o meio não está a funcionar, é pelo Vuk não estar bem, como já esteve e o 10 (Horta), tambem não ser o mais adequado para a posição.

Saudações Braguistas
FORÇA BRAGA

rvx

Não percebo é como dizem que Vuk é um trinco, quando no ano passado ele foi o melhor jogador a par do Luiz Carlos a fazer transições defesa-ataque. Ele é claramente um 8 que sabe queimar linhas e fazer passes verticais. Simplesmente, ele não faz isto agora por não estar em forma ou por não ter linhas de passe, mas é claramente aqui que está o problema actual do Braga.

joaomf

Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2016, 16:32
No meu caso (poente) fica acima de 11€/jogo, contando só com os 17 jogos do campeonato.
Acho que isso só prova o quanto os preços estão inflacionados.
Paga-se 11€ para ver o Boavista, mais 11€ para ver o Tondela, Arouca e por aí fora. Por isso os preços da Liga Europa nem são caros em comparação.

Estas contas estão corretas se se afetar o valor total das cotas apenas aos jogos da Liga. São por isso contas legítimas, em alguns casos.
Contudo, também é verdade que na maioria dos casos não fazem sentido.
Ao ser sócio do SCBraga, passa a ter-se acesso a outros eventos gratuitamente (equipa B, equipa feminina, escalões de formação). No limite, pode ser-se sócio do clube e não se querer ir ver jogos da equipa principal.

Pelo raciocínio acima, se eu for ver três jogos da Liga Europa e pagar EUR 10.00 por cada um, passo a ter que dividir o valor das cotas por 20 jogos (17 da Liga e 3 da UEFA)... dá 6.00 EUR a mais por cada jogo. Ou seja, quanto mais jogos eu for ver, mais barato cada um deles fica. 

rpo.castro

Quote from: joaomf on 12 de September de 2016, 21:32
Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2016, 16:32
No meu caso (poente) fica acima de 11€/jogo, contando só com os 17 jogos do campeonato.
Acho que isso só prova o quanto os preços estão inflacionados.
Paga-se 11€ para ver o Boavista, mais 11€ para ver o Tondela, Arouca e por aí fora. Por isso os preços da Liga Europa nem são caros em comparação.

Estas contas estão corretas se se afetar o valor total das cotas apenas aos jogos da Liga. São por isso contas legítimas, em alguns casos.
Contudo, também é verdade que na maioria dos casos não fazem sentido.
Ao ser sócio do SCBraga, passa a ter-se acesso a outros eventos gratuitamente (equipa B, equipa feminina, escalões de formação). No limite, pode ser-se sócio do clube e não se querer ir ver jogos da equipa principal.

Pelo raciocínio acima, se eu for ver três jogos da Liga Europa e pagar EUR 10.00 por cada um, passo a ter que dividir o valor das cotas por 20 jogos (17 da Liga e 3 da UEFA)... dá 6.00 EUR a mais por cada jogo. Ou seja, quanto mais jogos eu for ver, mais barato cada um deles fica.
Na poente passa a dar 11€ certos (contra 11 e uns centimos). Se fores ver ao todos 6 jogos da liga europa e todos custarem dez euros, baixa para 10€87.

Não sei que contas fizeste, mas a não ser que sejas sub-14 nunca consegues preços tão baixos.
Só em quotas pagas 120€. A isto somas lugar anual (no meu caso 70€ porque é pack familia). Dá 190/17J. Com LE a 30€ dá 220/20J.

Quanto mais jogos for, mais dilui-se as quotas. Então com Taça da Liga e Taça de Portugal com bilhetes baratos baixas um poucos, mas sempre acima dos 10€.

E isso do fut. Feminino equipa B e camadas jovens é uma treta. Se não fosse assim então estaria literalmente às moscas
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Depois do tanto que já li, resta-me dizer que por vezes estamos perante uma discussão estéril. Porquê?
Porque, à partida, à adeptos que partem com um visão completamente distorcida do que é o treinador do Braga e não a equipa. Enfim. José Peseiro deve ser um dos piores treinadores do mundo, pois tantas são as críticas que por aqui recebe.

A equipa fez um jogo onde ser retira mais o resultado do que a exibição. Certo. O esquema parece ainda pouco sedimentado. Certo. Nesta equipa faltam Rafa, Josué, Luiz Carlos, Boly, Ricardo Ferreira (da época passada). Certo. Mas no meio disto tudo, têm surgido vitórias, atletas em evolução como Pedro Santos, Wilson e até Rosic.

Do jogo de ontem, não querendo repetir o que outros escreveram, retiro duas notas:
- Parabéns às claques. Que seja para continuar este apoio. Agora sim, somos e estamos juntos nas bancadas. O clube precisava desta união.

- Rui Fonte vai entrar nesta equipa, no lugar de Horta (que para mim está desaproveitado no meio). A equipa vai ganhar consistência e seremos mais fortes. Tenho uma dúvida. Bakic parece tardar em se afirmar. A ver vamos.

Estamos Juntos e Força Guerreiros!!!