News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-0 - Boavista - Domingo (11/09), 18h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 28 de August de 2016, 00:08

Previous topic - Next topic

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Tuga2006

Quote from: dioogo on 11 de September de 2016, 21:09
Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 20:22
Quote from: PauloMartins1994 on 11 de September de 2016, 20:09
Não digo que não seja preciso melhorar (ainda falta que alguns jogadores assimilem as ideias de jogo e muito ritmo, sobretudo em Vuc), mas um clube que joga em casa com um coro de assobios mal exista um passe errado ou um atraso ao guarda redes, sinceramente, não me parece que vá ter confiança para assumir o jogo como deve ser.

E como aqui ninguém vai dar mérito ao Boavista (com uma equipa muito boa, um treinador que me parece que vá ter sucesso e que tem tido um bom inicio de época), farei-o eu. Jogaram bem e foram inteligentes ao condicionar os nossos dois médios.

Bakic e Tiba entrosados serão os jogadores que poderão tornar o nosso meio campo mais versátil.

Estou a gostar do que vejo até agora, com Wilson e Pedro Santos, claramente os MVP nestas 4 jornadas.

Honestamente adoro o teu post, pelo menos dá esperança e diminui os nossos erros. Desu queira que tenhas razão.

Mas parece-me que a jogar assim vamos sair da Luz de saco cheio.

E ia ser por jogar-mos bem íamos ganhar a luz queres ver? Relembro-te à época passada a nossa equipa a jogar muito bem levou lá 5 no saco. E peseiro já lá foi empatar pelo o Braga, isto tudo só para dizer que cada jogo é um jogo e o jogo na luz vai depender muito de como aproveitar-mos as oportunidades que vamos ter, visto que os lamps jogam em casa o braga vai ter de jogar no erro deles.

Lembro-me bem, até porque pensei mesmo que o ano passado o Baga ia mesmo ganhar, até apostei no placard, mas o ano passado havia ideia de jogo, este anos parece que é salve-se quem puder,mas é como dizes cada jogo é um jogo.

Tuga2006

Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:08
Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 21:04
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 20:59
Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 20:59
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 20:25
Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 20:22
Quote from: PauloMartins1994 on 11 de September de 2016, 20:09
Não digo que não seja preciso melhorar (ainda falta que alguns jogadores assimilem as ideias de jogo e muito ritmo, sobretudo em Vuc), mas um clube que joga em casa com um coro de assobios mal exista um passe errado ou um atraso ao guarda redes, sinceramente, não me parece que vá ter confiança para assumir o jogo como deve ser.

E como aqui ninguém vai dar mérito ao Boavista (com uma equipa muito boa, um treinador que me parece que vá ter sucesso e que tem tido um bom inicio de época), farei-o eu. Jogaram bem e foram inteligentes ao condicionar os nossos dois médios.

Bakic e Tiba entrosados serão os jogadores que poderão tornar o nosso meio campo mais versátil.

Estou a gostar do que vejo até agora, com Wilson e Pedro Santos, claramente os MVP nestas 4 jornadas.

Honestamente adoro o teu post, pelo menos dá esperança e diminui os nossos erros. Deus queira que tenhas razão.

Mas parece-me que a jogar assim vamos sair da Luz de saco cheio.
E quem lê o teu, deve ficar a pensar que o Boavista teve uma tonelada de oportunidades de golo....

enormeBRAGA, respondeste ao meu post ou ao dele? é que eu não falei do Boavista
Que te parece?

Honestamente não faço ideia.
Certo.
Estou a referir me ao teu.
Pelo facto de dizeres que vamos sair da Luz de saco cheio. Porque dizes isso? Porque o Boavista teve inúmeras oportunidades de golo? É que para sair de saco cheio, é preciso o adversário rematar, e hoje, não foi o caso. Sei, são adversários diferentes, mas o jogo também é diferente...

O que eu queria dizer é que perante um adversário mais fraco não conseguimos fazer jogadas decentes, é sempre tudo ( a meu ver ) desorganizado, parece que os jogadores não sabem as posições ou o que andam a fazer, o que será contra uma equipa organizada e candidata ao titulo e a jogar em casa.
Consegue perceber a ideia.

PauloMartins1994

Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 21:13
Quote from: caon295 on 11 de September de 2016, 21:02
O superbraga está cada vez pior tenho dúvidas, se quem aqui escreve é realmente adepto do Braga, é só deitar abaixo.
O que fizeram os corruptos e condenados de preto e branco? Tiveram apenas uma situação de golo que resulta de um contra ataque e ficaram sempre à espera de num lance de bola parada marcarem um golo. Nestas condições é difícil apresentar um bom espectáculo. Para aqueles que dizem que o penalti co segundo golo não existe, escrevam sobre o lance na primeira parte sobre o Hassan.

Força Braga
Estamos juntos
Não, o Superbraga não está pior, até está bem melhor, existe pluralidade de ideias e uma coisa é deitar abaixo outra é dizer a realidade. Também podes argumentar que em 4 jogos temos 10 pontos, mas isso não faz de nós uma grande equipa. Se comparares o jogo dos 3 estarolas   vê-se que tem ai qualidade.

A meu ver de á dois anos para cá só tivemos jogadores medianos, tirando o Rafa claro, se repararem a classificação dos 3 da frente tem aumentado em relação ao 4º e antes éra ao contrário nos últimos 12 anos ela foi diminuindo. Agora está a voltar a diferença

Discordo de ti quando dizes é só deitar abaixo, podias ter dito temos qualidade inferior. Isto não é deitar abaixo , é reconhecer que estamos mais fracos.

Santos, Danilo, Pardo, Rafa, Zé Luís, Éder, Boly, Luis Carlos, Baiano, Goiano, Vuc, Pedro Santos, Hassan, Stoj... se eles são medianos, eu acho que andas a ver a liga errada.

E o aumentar da diferença é fácil de justificar: os três grandes aumentaram muito o dinheiro gasto em transferências, sobretudo devido aos fundos e agentes que tanto criticam (hipocritamente).

É o estado do futebol moderno, onde as disparidades vão se tornando maiores (então com o formato da nova champions e com a possível competição que será rival desta...). O Braga tem de se ambientar e tentar se safar como pode aqui. Agora so o rafa é que era bom? opah, essa não, por favor

enormeBRAGA

Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 21:21
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:08
Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 21:04
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 20:59
Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 20:59
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 20:25
Quote from: Tuga2006 on 11 de September de 2016, 20:22
Quote from: PauloMartins1994 on 11 de September de 2016, 20:09
Não digo que não seja preciso melhorar (ainda falta que alguns jogadores assimilem as ideias de jogo e muito ritmo, sobretudo em Vuc), mas um clube que joga em casa com um coro de assobios mal exista um passe errado ou um atraso ao guarda redes, sinceramente, não me parece que vá ter confiança para assumir o jogo como deve ser.

E como aqui ninguém vai dar mérito ao Boavista (com uma equipa muito boa, um treinador que me parece que vá ter sucesso e que tem tido um bom inicio de época), farei-o eu. Jogaram bem e foram inteligentes ao condicionar os nossos dois médios.

Bakic e Tiba entrosados serão os jogadores que poderão tornar o nosso meio campo mais versátil.

Estou a gostar do que vejo até agora, com Wilson e Pedro Santos, claramente os MVP nestas 4 jornadas.

Honestamente adoro o teu post, pelo menos dá esperança e diminui os nossos erros. Deus queira que tenhas razão.

Mas parece-me que a jogar assim vamos sair da Luz de saco cheio.
E quem lê o teu, deve ficar a pensar que o Boavista teve uma tonelada de oportunidades de golo....

enormeBRAGA, respondeste ao meu post ou ao dele? é que eu não falei do Boavista
Que te parece?

Honestamente não faço ideia.
Certo.
Estou a referir me ao teu.
Pelo facto de dizeres que vamos sair da Luz de saco cheio. Porque dizes isso? Porque o Boavista teve inúmeras oportunidades de golo? É que para sair de saco cheio, é preciso o adversário rematar, e hoje, não foi o caso. Sei, são adversários diferentes, mas o jogo também é diferente...

O que eu queria dizer é que perante um adversário mais fraco não conseguimos fazer jogadas decentes, é sempre tudo ( a meu ver ) desorganizado, parece que os jogadores não sabem as posições ou o que andam a fazer, o que será contra uma equipa organizada e candidate ao titulo.
Consegue perceber a ideia.
Podes me tratar por tu, afinal somos todos, da mesma família.
Claro que vamos ter mais problemas, mas eles vão ter de jogar também. Eles vão ter de criar oportunidades. Cabe nos a nós impedir, tal como hoje.
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

O que me preocupa é a desorganização defensiva quando perdemos a bola em situação ou de ataque planeado, ou em ataque rápido, dirme-ao que o Boavista não teve disso, o problema é que teve só que não definiu bem, porque realmente são uma equipa limitada, mas com outros artistas a coisa pode complicar-se.
Como eu costumo dizer na 2a feira é um dos jogos (haverá mais) onde se separa os homens dos rapazes...  Aguardemos.

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:27
O que me preocupa é a desorganização defensiva quando perdemos a bola em situação ou de ataque planeado, ou em ataque rápido, dirme-ao que o Boavista não teve disso, o problema é que teve só que não definiu bem, porque realmente são uma equipa limitada, mas com outros artistas a coisa pode complicar-se.
Como eu costumo dizer na 2a feira é um dos jogos (haverá mais) onde se separa os homens dos rapazes...  Aguardemos.
Ou então fomos nós que os obrigando a decidir mal.
#VãoTerDeContarConnosco

Armando Coelho

Excelente vitória com péssima exibição. Vi mais futebol na equipa feminina ontem do que na masculina hoje. O Braga de hoje resumiu-se a Pedro Santos e mais 10, e não é uma crítica é uma constatação, só não vê quem não quer ou se recusa a admitir.
Valeu pelos 3 pontos, mas temos forçosamente de fazer melhor na 5ª feira sob pena de nos custar um preço elevado, tanto na 5ª como na próxima jornada da liga.
Pelas exibições individuais de alguns jogadores ( habituais) hoje, arrisco-me a dizer que há jogadoras da equipa feminina que teriam lugar de caras nesta amálgama de jogadores.

Vasco Soares

Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:42
Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:27
O que me preocupa é a desorganização defensiva quando perdemos a bola em situação ou de ataque planeado, ou em ataque rápido, dirme-ao que o Boavista não teve disso, o problema é que teve só que não definiu bem, porque realmente são uma equipa limitada, mas com outros artistas a coisa pode complicar-se.
Como eu costumo dizer na 2a feira é um dos jogos (haverá mais) onde se separa os homens dos rapazes...  Aguardemos.
Ou então fomos nós que os obrigando a decidir mal.
Nem tu acreditas no que escreveste

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:46
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:42
Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:27
O que me preocupa é a desorganização defensiva quando perdemos a bola em situação ou de ataque planeado, ou em ataque rápido, dirme-ao que o Boavista não teve disso, o problema é que teve só que não definiu bem, porque realmente são uma equipa limitada, mas com outros artistas a coisa pode complicar-se.
Como eu costumo dizer na 2a feira é um dos jogos (haverá mais) onde se separa os homens dos rapazes...  Aguardemos.
Ou então fomos nós que os obrigando a decidir mal.
Nem tu acreditas no que escreveste
#VãoTerDeContarConnosco

JORGEXINA

Não consigo perceber esta falta de paciência (para não lhe chamar outra coisa) com a equipa e com o Peseiro. E eu sinto-me particularmente a vontade porque nunca fui grande apreciador da forma de jogar das equipas de Peseiro!

Mas se no início da época, me dessem a escolher ter 10 pontos a 5 jornada (e só estamos na 4), aceitava sem pestanejar!

O Braga perdeu 4 titulares (Luis Carlos, Rafa, Josué e Boly a espaços), mudou de treinador e consequentemente de processos, não é expectável, nem exigível que a equipa esteja já oleada...

Ainda para mais quando o mercado de transferência nos correu mal. Não houve uma única contratação que entrasse de caras no onze! Mercado esse que só no fecho é que conseguimos efectuar o grosso das vendas!
O que inviabilizou a contratação mais eficazes, e tivemos que contratar recursos (que possivelmente nos até vão sair mais caros no futuro pk compramos vários jogadores para ver se pegam...).

Resumidamente, acho que muita gente não tem a percepção que a equipa tem (muito) menos qualidade que as anteriores e acham que isto é tira um e mete outro e siga pra bingo....

Concordo, com muitos que dizem que o nosso meio campo fica muitas vezes desequilibrado (falem agora mal do Luis Carlos) e que o Braga está com demasiadas dificuldades em sair jogar, mas isso é fruto das soluções (ou falta delas) que temos ao dispor.

Quanto as críticas ao Hassan, sinceramente não consigo perceber, é um avançado tecnicamente muito evoluído que sabe dar ao jogo múltiplas soluções, agora não queiram que ele se multiplique...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

enormeBRAGA

Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:49
Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:46
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:42
Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:27
O que me preocupa é a desorganização defensiva quando perdemos a bola em situação ou de ataque planeado, ou em ataque rápido, dirme-ao que o Boavista não teve disso, o problema é que teve só que não definiu bem, porque realmente são uma equipa limitada, mas com outros artistas a coisa pode complicar-se.
Como eu costumo dizer na 2a feira é um dos jogos (haverá mais) onde se separa os homens dos rapazes...  Aguardemos.
Ou então fomos nós que os obrigando a decidir mal.
Nem tu acreditas no que escreveste
Pronto, ok... ganhamos 3-0, mas mas somos miseráveis. Haja paciência...
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Para todos os que todos os anos gostam de fazer o funeral à equipa e treinadores logo no início das épocas, lembrem-se que aquele que deve ter sido o melhor treinador que por cá passou a esta altura do ano passado já lhe estavam a pedir a cabeça. E agora choram pelo Luiz Carlos mas o ano passado...pois nem é bom lembrar.

À primeira todos caem, à segunda cai quem quer, à décima já nem sei que diga.

Há muito que trabalhar mas estamos a trabalhar sobe vitórias o que é o melhor incentivo possível. Mas é preciso que se de tempo e paciência e não me parece que assobiar um jogador aos 88 minutos com o resultado em 3-0 porque ele fez um passe pra trás seja a melhor ideia.

rpo.castro

Jogo fraco (no global) que valeu pelo resultado. O Braga fez os serviços mínimos, os golos apareceram e também por isso a equipa nunca acelerou muito o jogo.
Em termos de criação ofensiva, vivemos das acelerações de Pedro Santos. Horta andou um bocado perdido em campo. Na primeira parte ainda com algumas intervenções interessantes, mas depois ficou no balneário, ou pareceu. O jogo pelo miolo não existiu. Estamos a ficar demasiado previsíveis.
As substituições não trouxeram nada.

Marafona, bastou uma semana na companhia de Patrício para ficar assim.

Agora 5ª vai ser o nosso primeiro teste "a sério". E é dos jogos mais importantes que temos nesta fase, muito mais que um numa segunda feira.

De resto boa casa e mais uma vez fica a prova viva de que as duas claques juntas é a única melhoria que se vê no EMB desde 2003
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

#174
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:52
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:49
Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:46
Quote from: enormeBRAGA on 11 de September de 2016, 21:42
Quote from: vasco soares on 11 de September de 2016, 21:27
O que me preocupa é a desorganização defensiva quando perdemos a bola em situação ou de ataque planeado, ou em ataque rápido, dirme-ao que o Boavista não teve disso, o problema é que teve só que não definiu bem, porque realmente são uma equipa limitada, mas com outros artistas a coisa pode complicar-se.
Como eu costumo dizer na 2a feira é um dos jogos (haverá mais) onde se separa os homens dos rapazes...  Aguardemos.

Ou então fomos nós que os obrigando a decidir mal.
Nem tu acreditas no que escreveste
Pronto, ok... ganhamos 3-0, mas mas somos miseráveis. Haja paciência...
Não acho que tenhamos feito um jogo miserável, o que acho é que temos potencial para jogarmos bem melhor, isso o 3-0 não me diz nada, e a ti, como pessoa inteligente que és, também não diz de certeza.
Mas  se é pelo resultado que queres ir, então não jogamos para ganhar 3-0, em nenhuma altura eles sofreram , já nem digo sufoco, mas ao menos uma pressão continua, alias  o GR deles sofreu 3 golos e nada mais fez, sendo que um dos golos é de penalty, mal assinalado, mas fica para desconto dos que nos vão "roubar ".
Em resumo eu vi uma equipa com poucas ideias, com pouca verticalidade, triangulações nada, muita bola mas daquela que é consentida, e equipa sem uma coisa que o equipas como o Braga, que está num espaço híbrido, nem grande  e muito longe dos pequenos, tem que ter , que é  killer instint  .
O braga demora imenso a matar os jogos, e hoje era mais do mesmo.
Volto a repetir este tipo de jogo vai dando para o nosso campeonato da treta, mas tenho dúvidas que dê para brilharetes.
Aliás que está mais perto do banco como eu, vê a instabilidade que o próprio treinador passa para a equipa, já pá não falar da "saga " das substituições, aquece benitez, senta benitez, aquece Bakic , senta Bakic, enfim...
Prova disso é que ia meter benitez e depois do penalty alterou tudo, lógico dirão alguns, mas as dificuldades do Braga não acabaram com o 2-0.
Para finalizar Deus conserve Pedro Santos sem lesões e sem castigos, pois apesar de hoje ter estado uns furos abaixo do esperado/ normal e a equipa ressentiu-se logo.

filipescb

Pessoal hoje não dava para belezas, mérito para o boavista, temos de reconhecer isso, foram incansáveis na pressão ao homem da bola, tirando os 3 estarolas nunca vi uma equipa a pressionar tão alto, hoje tivemos de vestir o fato macaco e correr muito para conseguir vencer, estivemos bem, aproveitamos a poucas oportunidades que tivemos e matamos o jogo, apesar deles nunca desistirem e obrigarem-nos a correr e nunca baixar a guarda.

PAF

Perdemos 3-0, temos 0 pontos, estamos em último e não jogamos nada, acho que o presidente deve despedir treinador e... adeptos! Se é tudo mau, ao menos corre-se tudo a eito!

Legião

Algumas notas:

- Ganhamos ou perdemos 3 -0?! A a ler este forum parece que foi ao contrário, podemos não ter os melhores jogadores nem o melhor treinador do mundo mas o exercício que alguns foristas fazem para arranjar maneira de criticar é de rir para não chorar. Dar mérito ao adversário nem velo, lembrar que o Boavista não tinha nenhuma derrota e pelo que vi não vai ser fácil para qualquer equipa portuguesa lhes ganhar.

- Entramos um pouco mal, pareceu-me que fomos algo surpreendidos por um Boavista a querer jogar no campo todo, o nosso golo foi importante para nós, a partir daí mandamos sempre no jogo.

- 10 pontos à 4ª jornada e se o arbitro marca os penaltis que sofremos contra o Rio Ave poderíamos perfeitamente ser líderes.

- Ainda temos muito para evoluir e acredito que o mister Peseiro sabe ver isso bem melhor que muitos de nós que aqui escrevemos, vamos pelos menos dar a tranquilidade para o mister trabalhar até agora tem conseguido apresentar resultados, dêem uma oportunidade ao nosso treinador.

- Acredito que o momento de viragem para a malta ficar mais ao lado do Peseiro será conseguir vencer o Shakhtar de Paulo Fonseca, não tirando o mérito a Fonseca e sabemos a qualidade que tem e o agradecimento eterno pelo titulo conquistado mas infelizmente para muitos adeptos só aí talvez conseguirão virar a página e olhar para a frente.

- Parabéns ao Sector Ultra mais uma vez a mostrar muita força, que mais gente se junte para ser cada vez mais e melhor, ganhamos todos com isso.

- Só deixar duas criticas, por mais tolerante que tente ser começa a faltar paciência para o amadorismo do nosso homem que escolhe as musicas a passar no sistema de som, o hino cantado em forma de opera pode ser bom, por exemplo, para a Gala mas no estádio simplesmente não funciona, até os adeptos da casa já começam assobiar, alguém que diga isto ao homem que ele parece que não consegue perceber sozinho.
Depois aquela musica quando é golo nosso que parecem uns ruídos ainda não consegui perceber o que é mas consegue tirar metade do efeito da alegria contagiante do golo.

- Não custa nada aos jogadores que são substituídos agradecer o apoio do público, parabéns ao Hassan foi o único que o vi a agradecer e mesmo a equipa no final poderia ter um agradecimento mais sentido, o Boavista chegou-se aos adeptos para agradecer os nossos podiam ter feito o mesmo.

- Uma palavra para o Wilson que está a responder com exibições e golos aos infelizes que têm a mania de criar patinhos feios fazendo uma perseguição incompreensível, criticas construtivas sim fazer perseguição é só estúpido.

- Resumindo mais 3 pontos importantes há coisas a corrigir mas no geral tem sido positivo, parabéns a todos os presentes esteve uma boa casa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Mas será que neste fórum não se pode dizer a verdade e que não jogámos um c*****!? Que eu saiba o tópico é sobre o jogo e para se dizer o que achámos dele...
Vejam o tópico do jogo do Estoril em que a maioria até elogiou a exibição.

Hoje estamos todos contentes pelo resultado, mas não jogámos nada e isso deixa a malta receosa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

SCB.GUERREIRO

Parece que somos o BARCELONA ou REAL MADRID, não fizemos um bom jogo, e uma grande verdade, mas também não foi um jogo péssimo com vários foristas o estão a querer transformar. O BOAVISTA ainda não tinha perdido, correm como cavalos ( só não dão tanto pau como no tempo do JAIME PACHECO ), e nos apesar de ganhar 3-0, somos uma vergonha. O Peseiro também não era o meu treinador, mas por favor, sejam do SCBRAGA e não contra o PESEIRO. Estamos em 2º lugar, se tivéssemos perdido em guimerdaes era o fim do mundo. HAJA PACIÊNCIA PARA OS ANTI PESEIROS. APOIEM O SCBRAGA!!!!!!!