News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/08

Started by JotaCC, 27 de August de 2016, 12:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rafa convocado e lançado ao "4-4-2"



Estoril tem três baixas e vai a jogo com "equipa possível"

Enquanto não se resolve o imbróglio da badalada transferência – alegadamente atrasada pela exigência de uma comissão de intermediação (1,6 milhões de euros) por parte da empresa que agencia o jogador e que nenhuma das outras partes, Braga e Benfica, querem pagar –, Rafa Silva foi convocado pelo treinador José Peseiro para o desafio da terceira jornada da Liga, que os Guerreiros do Minho disputarão, hoje, na Amoreira, com o Estoril.
Se não o achou "em condições de poder jogar" na última segunda-feira, no desafio empatado com o Rio Ave (1-1), desta vez José Peseiro chama o atacante a jogo. Rafa deverá mesmo entrar no "onze" titular, o que possibilitará ao treinador do Braga retomar o esquema tático de 4-4-2, com dois atacantes fixos na frente, Hassan e Stojiljkovic.
Seja como for, a chamada de Rafa ao serviço é um sinal que o Braga envia às outras partes envolvidas no negócio e uma forma de retirar o stress que afetou o jogador nas últimas semanas. "Se dissesse que não afeta, estaria a ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias todos o jogador tenha que ser forte emocionalmente. Acho que ele tem condições para jogar. E se o sentir como tenho sentido, irá a jogo", afirmou Peseiro.
Do lado do Estoril, três jogadores estão de baixa. O avançado Pedro Henrique e o defesa Diakhité estão entregues ao departamento clínico e impedidos de treinar, enquanto o defesa Mano, que já fez corrida, ainda não está apto apto a defrontar os bracarenses. Outro avançado, Alisson, está convocado, mas só em cima da hora do jogo se saberá se estará completamente recuperado.
O treinador do Estoril, Fabiano Soares, diz que apresentará "a equipa possível" na busca da primeira vitória no campeonato, após as derrotas verificadas com o Feirense (0-2, em casa) e com o F. C. Porto (0-1, no Dragão).


Outra vez o Shakhtar...
Braga volta a apanhar com o clube ucraniano e Paulo Fonseca regressa à "pedreira" na pele de adversário

Peseiro: "Grupo bem competitivo. Vai ser um luta tremenda".

O ex-treinador do Braga que, não vai há muito, em abril, caiu nos quartos de final da Liga Europa da época passada, vergado por duas derrotas (1-2 e 0-4) com o Shakhtar Donetsk, é o mesmo Paulo Fonseca que, agora, voltará à "pedreira" aos comandos da equipa ucraniana, na fase de grupos de 2016-17. Além deste sortilégio pessoal, a maquinação da tiragem à sorte juntou ao clube minhoto, no grupo H, o Gent, cliente belga assíduo nestas andanças, e um turco desconhecido e estreante, o Konyaspor.
Sorteado desde o pote 2, o Braga também figura como segundo favorito às duas vagas de apuramento. A primazia vai inteirinha para o Shakhtar, o segundo clube mais cotado do sorteio, só atrás do Manchester United. O histórico não é nada favorável aos minhotos: nos quatro jogos com a máquina ucraniana, montada por Mircea Lucescu, perderam sempre.
"É um grupo bem competitivo, com equipas de qualidade. Vai ser uma luta tremenda", prevê José Peseiro. E o sucessor de Fonseca no Minho não reduz a competição aos desafios com os ucranianos. "O Shakhtar foi um dos semifinalistas da Liga Europa na época passada e eliminou o Braga. Para além da grande equipa que tinha, reforçou-se e também com um bom treinador", diz Peseiro, observando, contudo, que, na época passada, o Gent deixou para trás o Lyon e o Valência na fase de grupos da Champions e que foi aos oitavos de final do torneio. "E o Konyaspor foi terceiro da liga turca, relegando o Galatasaray para quarto", lembrou Peseiro.
Entre os 42 concorrentes, espalhados por 12 grupos, há quatro campeões europeus, Ajax, Steaua, Inter e Manchester United, todos em busca do brilho perdido. Os "red devils", treinados por José Mourinho, são mesmo vistos como os principais candidatos ao troféu e a suceder ao Sevilha.

JN

JotaCC


JotaCC

Salvador quer Rafa Silva decidido até segunda-feira
O presidente do Sp. Braga definiu prazo-limite para que se chegue a um entendimento. Negócio preso por comissão a empresário

A novela da transferência de Rafa Silva para o Benfica já tem prazo para terminar. Segunda-feira é o dia limite definido por António Salvador, presidente do Sporting de Braga, que já informou os encarnados e o empresário António Araújo para que o negócio seja dado como concluído.
Em causa está a comissão de 1,6 milhões de euros que o agente do jogador reclama por ter intermediado o negócio, algo que os bracarenses não reconhecem, argumentando que o acordo foi estabelecido diretamente entre os presidentes dos dois clubes. Por sua vez, o Benfica já fez saber às partes que é ao clube vendedor a quem compete pagar essa verba no caso de ela ser devida.
Até ao momento o Benfica acertou com o Sp. Braga o pagamento de 16 milhões de euros por 90% do passe de Rafa Silva, sendo que os encarnados acordaram ainda com António Araújo o pagamento de 1,6 milhões de euros correspondentes aos 10% que este empresário detém.
Entretanto, ontem, Rafa Silva foi convocado pelo treinador José Peseiro para o jogo do Sporting de Braga, esta tarde (18.15 horas), na Amoreira, com Estoril, sendo no entanto pouco provável que o jogador seja utilizado, uma vez que a chamada do internacional português é encarada como mais uma forma de pressão dos bracarenses para que o negócio seja dado por concluído.
O caso Rafa Silva foi ontem o tema dominante da conferência de imprensa de RuiVitória, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Nacional (hoje às 20.30, SportTV1), na Choupana. O técnico voltou a reafirmar que se trata de "um dos grandes talentos do futebol português" e sobre a demora na conclusão da contratação mostrou-se pouco preocupado: "As coisas estão a ser tratadas, tal como os clubes informaram. A mim compete-me esperar."
Ainda assim utilizou uma expressão que revela bem as dúvidas que ainda existem em relação à mudança de Rafa Silva para a Luz: "Costumo dizer que não se deve gritar golo antes da bola passar a linha." De qualquer forma diz não estar preocupado pois tem "um grupo de grande qualidade". Jonas recuperado e convocado Em relação ao jogo com o Nacional, Rui Vitória já vai poder contar com Jonas, que já recuperou de uma cirurgia ao pé direito, que o impediu de jogar nas duas primeiras jornadas da Liga, com o Tondela e o V. Setúbal. O técnico admitiu que voltar a contar com o brasileiro é importante para a equipa, pois "acrescenta muito golo", mas ainda assim deixou claro que o Benfica "tem jogadores e dinâmicas para ganhar jogos", independentemente de Jonas estar ou não disponível.
Entre os 21 jogadores que viajaram para o Funchal, destaca-se ainda a entrada do defesa-central Kalaica, estando ainda ausentes os lesionados André Almeida, Luisão, Jardel e Zivkovic.



Gent, Konyaspor e Paulo Fonseca no caminho europeu do Sp. Braga
Sorteio ditou reencontro entre técnico e a sua antiga equipa. Cinco treinadores portugueses na fase de grupos da prova

LIGA EUROPA Um dos principais responsáveis pela presença do Sp. Braga na Liga Europa, depois de ter levado os bracarenses ao 4.º lugar da I Liga e ter saído vitorioso da final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, vai reencontrar os arsenalistas na Liga Europa... agora como adversário. Isto porque o sorteio colocou o Shakhtar Donetsk do treinador Paulo Fonseca no mesmo grupo dos minhotos. Além de portugueses e ucranianos, o grupo H da Liga Europa é ainda composto pelos turcos do Konyaspor e os belgas do Gent.
Curiosamente, a vitória de Paulo Fonseca e do Sp. Braga na Taça de Portugal da época passada foi precisamente contra o FC Porto de José Peseiro, que lidera agora os destinos da equipa de Braga.
Mas existem ainda mais reencontros, pois na época passada foi o Shakhtar Donetsk que eliminou o Sp. Braga da Liga Europa, então treinado por Paulo Fonseca. Os ucranianos acabariam por chegar às meias-finais, onde foram eliminados pelo vencedor da competição, o Sevilha.
Sobre o sorteio,o atual técnico dos bracarenses, José Peseiro, antevê uma "luta tremenda" pelo apuramento. Afirmando que a sua equipa "quer marcar posição", Peseiro destacou os feitos e as qualidades dos seus adversários.
"É um grupo em que temos o semifinalista da última Liga Europa, que eliminou o Sp. Braga e tem um novo e bom treinador [Paulo Fonseca]. O Gent, que o ano passado deixou para trás o Lyon e o Valencia e esteve nos oitavos da Champions. E o Konyaspor acabou o campeonato turco no terceiro lugar, à frente do Galatasaray", destacou. "Vai ser muito competitivo, um bom grupo, com equipas de qualidade. Vai ser uma luta tremenda, mas nós queremos vincar a nossa posição e passar a fase de grupos", acrescentou. Dois "Josés" e três "Paulos" Além de Sp. Braga e outros tantos jogadores portugueses espalhados pelas várias equipas, destaque para a presença de mais quatro técnicos portugueses, além de Paulo Fonseca, na Liga Europa. Além do treinador do Shakhtar, mais dois Paulos, neste caso Paulo Sousa, na Fiorentina, e Paulo Bento, no Olympiacos. Já com José no nome, além de Peseiro, no Sp. Braga, está José Mourinho, do Manchester United.
No que toca aos técnicos portugueses, o sorteio sorriu da seguinte forma: José Mourinho, que com o seu Manchester United é um dos principais favoritos a vencer prova, irá defrontar o Fenerbahçe, da Turquia, os holandeses do Feyenoord e o Zorya, da Ucrânia.
Paulo Bento, ex-selecionador nacional e com uma má experiência recente no Cruzeiro, viu o Apoel, do Chipre, o Young Boys, da Suíça, e o Astana, do Cazaquistão, calhar em sorte ao seu Olympiacos.
Já a Fiorentina de Paulo Sousa defrontará os gregos do PAOK, o Slovan Liberec da República Checa e o Qarabag do Azerbaijão.
A AS Roma, "atirada" para a Liga Europa pelo FC Porto, vai defrontar o Áustria Viena, o Astra Giurgiu da Roménia e o Viktoria Plzen, da República Checa.
O Southampton dos portugueses José Fonte e Cédric Soares calhou em sorte ao Sparta Praga, ao Hapoel Beer-Sheva, onde alinha Miguel Vítor, e ao Inter Milão, que já deverá contar com o sportinguista João Mário.
Outros candidatos teóricos à vitória na prova, como Villarreal e Zenit, não tiveram muito azar no sorteio, com grupos em que se espera que sejam os grandes favoritos à passagem à próxima fase.

DN

JotaCC

Grupo "traiçoeiro" para o Sp. Braga na Liga Europa
José Peseiro antevê uma "luta tremenda". Paulo Fonseca reencontrar-se-á com a antiga equipa

O Sporting de Braga vai defrontar o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), o Gent (Bélgica) e o Konyaspor (Turquia), na fase de grupos da Liga Europa. Foi este o resultado do sorteio realizado ontem, no Mónaco.
No Grupo H, os minhotos vão medir forças com o vice-campeão ucraniano e os terceiros classificados dos campeonatos belga e turco, com a curiosidade de se assistir ao regresso de Paulo Fonseca a Braga, ele que treinava os minhotos antes de se transferir para Donetsk.
José Peseiro, treinador do Sp. Braga, fala num "grupo bem competitivo, com equipas de qualidade" e antevê uma "luta tremenda". Ainda assim, apesar da consciência das dificuldades, garante que o clube quer "vincar a sua posição e passar a fase de grupos".
E a equipa de Paulo Fonseca pode mesmo ser o osso mais duro que o Sp. Braga terá de roer. A equipa ucraniana virá à Pedreira com uma armada brasileira forte e rotinada. Nomes como Taison, Wellington Nem, Bernard, Fred ou Marlos prometem dar trabalho à equipa de José Peseiro. Os vice-campeões da Ucrânia têm ainda nomes bem conhecidos como os lateral croata Srna ou o brasileiro Ismaily, jogador que também já passou pelo Sp. Braga.
Da Bélgica chega uma equipa que esteve nos oitavos-de-final da última Liga dos Campeões, sendo eliminada pelo Wolfsburgo, depois de ter passado um grupo complicado com Zenit, Valência e Lyon. A equipa da zona este da Flandres tem alguns nomes bem conhecidos dos portugueses. Renato Neto, antigo médio do Sporting, é um dos jogadores-chave desta equipa, que tem ainda Mitrovic, antigo defesa central do Benfica, e que contava, até há poucos dias, com o novo reforço do FC Porto, o avançado Depoitre.
Quanto ao Konyaspor, é a equipa menos conhecida deste Grupo H, dado que se estreia em competições da UEFA. A formação que vem de Konya é treinada pelo conhecido Aykut Kocaman e conta com o extremo Ibrahim Sissoko, costa-marfinense que passou pela equipa principal da Académica, de 2010 a 2012.

PUBLICO

JotaCC

Pressão arrastou Rafa até Lisboa
Duelo entre Braga e agente "convocou" atacante para visita ao Estoril, mas a vontade deste de ser águia prevalecerá

"As coisas estão a ser tratadas. Limito-me a esperar e a trabalhar"
Rui Vitória
Treinador do Benfica


As próximas horas podem ser reveladoras quanto ao remate de uma transferência que já devia estar fechada há uma semana. Geograficamente falando, o atacante está desde ontem às portas do Benfica

Oito dias depois de noticiado o acordo entre Braga e Benfica para que Rafa seja jogador das águias por cinco temporadas, o atacante viajou ontem finalmente do Minho para Lisboa, mas... fê-lo ainda enquanto membro da equipa arsenalista, que hoje defronta o Estoril na Amoreira (ver páginas 22-23). De forma inesperada, no cumprimento de diretriz do presidente António Salvador – que, por ter negociado diretamente com Luís Filipe Vieira, se recusa a suportar a comissão de intermediação efetiva, no valor de 1,6 milhões de euros (dez por cento ), reclamada pela empresa de António Araújo –, o técnico José Pese iro escreveu o nome do internacional português na convocatória. Com esta medida, o líder bracarense quis vincar no tabuleiro negocial que ainda era e leque punha edis punhado atleta, pressionando o agente a eventual cedência. Os contactos que se seguiram podem provocar fumo branco nas próximas horas.
Lembre-se, porém, que, em última instância, e tendo sido alcançado entendimento entre as sociedades, a decisão de acabar com esta novela estará ou estaria sempre nas mãos de Rafa, conforme O JOGO explicou. O atacante disse "sim" à oferta do Benfica, que lhe pagará 2,5 milhões de euros brutos por ano, sendo este um contrato que rejeita perder. Neste contexto, a bem ou a mal, com ou sem comissão paga ao seu agente – há sempre espaço na barra dos tribunais para a resolução de diferendos –, a vontade do atleta prevalecerá. O desejo comum de arrumar o assunto foi notório nos contactos desenvolvidos pelas diferentes partes envolvidas na operação ao fim da noite de quarta-feira, dia que ficou marcado pela troca de comunicados ásperos e acusatórios entre a SAD bracarense e a Onsoccer, empresa de António Araújo. Os sinais objetivos de convergência é que não foram imediatos.
O Benfica desembolsa 16 milhões de euros por 90 por cento do passe – e ainda compra a restante fatia ao agente António Araújo, ficando com a totalidade dos direitos –, mas ainda não é no jogo desta noite, frente ao Nacional, na Madeira, que o treinador Rui Vitória contará com um reforço que o encanta. "Está tudo na mesma. Não é jogador do Benfica, nem sei se será. Não me vou pronunciar sobre um jogador que não está. Repito, é um dos grandes talentos do futebol português", disse, rematando: "Foi afirmado pela SAD [do Braga] e pelo empresário que as coisas estão a ser tratadas. Eu, como treinador, limito-me a esperar e a trabalhar."

O JOGO

JotaCC

JOSÉ PESEIRO CHAMA RAFA PARA O ESTORILAPOSTA Avançado foi convocado porque o treinador do Braga entende que, desta vez, já tinha "condições para ir a jogo"

"O Rafa é um jogador muito importante para a equipa e por isso conto com ele"
José Peseiro
Treinador do Braga


Impasse nas negociações com o Benfica levou o treinador do Braga a contar com Rafa para o jogo desta tarde no Estoril. O "jogador do momento" dominou a antevisão do quarto jogo oficial da época
José Peseiro garantiu ontem que Rafa vai jogar hoje e por isso incluiu o extremo, cuja transferência para o Benfica está num impasse, na lista de convocados para o quarto compromisso oficial dos bracarenses esta época. "O Rafa está convocado", começou por dizer o treinador, ontem, na conferência de antevisão do jogo desta tarde com o Estoril. Depois de não chamar Rafa para a receção ao Rio Ave, porque o internacional português campeão da Europa"não tinha condições para jogar", Peseiro decidiu convocá-lo por considerar que a situação é diferente. "Se dissesse que não afetaria, estava a ser irónico ou mentiroso. É normal que, nestes dias todos, o jogador, perante este quadro, tenha de ser forte emocionalmente e que o grupo tenha ajudado", reconheceu. "Passou tanto tempo que essa dor e alguma perturbação se vão atenuando e, neste momento, ele tem condições para jogar", garantiu.
Em jeito de promessa aos adeptos, Peseiro acrescentou: "Qualquer jogador que esteja no mercado e não jogue bem, tomo a responsabilidade porque tenho de saber se está em condições. Falta um dia para o jogo e se eu o sentir em condições, como o tenho sentido – por isso é que está convocado –, irá a jogo. Mas falta um dia", lembrou, dando, inclusive, indicações de que Rafa será titular. "Sobre tudo o que é as negociações não vou falar, estou preocupado com a equipa neste momento. Face à não concretização da transferência, o Rafa faz parte da equipa, é um jogador muito importante para a equipa e por isso conto com ele", explicou.
De resto, José Peseiro fez questão de sublinhar que não estava a dar "qualquer indicação sobre o negócio". "Sou um treinador de futebol, estou preocupado com a minha equipa e quando estiver resolvido, a SAD comunicará", afirmou, concluindo com "uma constatação mais do que normal": "Se estivesse concretizado o negócio, o Rafa não estava aqui. No momento em que se concretizar, o Rafa sai do Braga, não estará aqui a treinar connosco e nem será convocado."



Continuar a "dar espetáculo"

José Peseiro defendeu que "é muito difícil em dois jogos fazer-se uma avaliação objetiva" sobre um adversário, lembrando que "é verdade que o Estoril perdeu em casa com o Feirense, mas no Dragão só sofreu o golo a quatro ou cinco minutos do fim", por aí se percebendo "bem as dificuldades que colocou ao FC Porto". O treinador do Braga quer, acima de tudo, que hoje, no Estoril, a sua equipa "continue a criar situações de golo e a dar espetáculo". "Os cenários de facilitismo", completou, "não existem no futebol; nem para mim nem para a minha equipa."



REGRESSO ALAN ENTRE AS OPÇÕES

Além de Rafa, o regresso de Alan é a outra grande novidade da lista de 20 convocados de José Peseiro para o jogo de hoje no Estádio Coimbra da Mota. Depois de não ter saído do banco na Supertaça, em Aveiro, contra o Benfica, o extremo de 36 anos ainda não foi utilizado no campeonato e poderá assim estrear-se esta época no jogo com Estoril.



LESIONADO ROSIC COMPLETA QUARTETO

Rosic é o mais recente indisponível do plantel de José Peseiro. O central sérvio sofreu uma contusão na perna direita e por isso falhou o treino de ontem. O jogador, que foi titular na primeira jornada, em Guimarães, não estava assim disponível para o encontro de hoje no Estoril, juntando-se a Luis Aguiar, Ricardo Ferreira e Oti, igualmente ausentes por lesão.



VIAGEM TALVEZ 500 ADEPTOS NO ESTORIL

Embora o número de adeptos esteja longe dos que se deslocaram a Aveiro, para a Supertaça, e a Guimarães, na jornada inaugural, são esperados hoje cerca de 500 bracarenses no Estoril. Além dos que viajam em viaturas particulares, pelo menos duas centenas aderiram à iniciativa de ir ao Estoril de autocarro, pagando 16,5 euros pela viagem e dez pelo bilhete do jogo.



SUB-19 JORDÃO E QUEIRÓS NA SELEÇÃO

João Queirós e Jordão  foram convocados por Hélio Sousa, treinador da Seleção Nacional de sub-19, para integrar o estágio que decorrerá em Quiaios entre a próxima segunda-feira e o dia 31. O defesa-central e o médio-ofensivo da equipa orientada por José Carvalho terão assim oportunidade de mostrar serviço a Hélio Sousa para justificar outras chamadas.


Rui Fonte já está na Pedreira
Recuperado da lesão no joelho direito, o avançado está em Braga para selar contrato

O avançado português Rui Fonte, 26 anos, deixou o Benfica e Lisboa e rumou a Braga para acertar, com a SAD minhota, os detalhes de um acordo há muito apalavrado entre os presidentes dos dois clubes, Luís Filipe Vieira e António Salvador. À espera do jogador está um contrato que se prevê válido para as próximas cinco temporadas.
O JOGO sabe ainda que apenas detalhes impediram a SAD bracarense de anunciar já o regresso definitivo de Rui Fonte, ele que foi decisivo na conquista da Taça de Portugal, na época passada, diante do FC Porto. Refira-se ainda que o retorno do jogador ao emblema minhoto já estava prometido pelo líder do Benfica antes da negociação por Rafa (ver página 11).
A transferência do jogador, note-se, implicará ainda a divisão dos seus direitos económicos em partes iguais: 50 por cento do passe continuará a pertencer aos tricampeões nacionais e a outra metade ficará na posse dos bracarenses.
Rui Fonte participou na temporada passada em 28 jogos pelo Braga, em todas as provas, tendo apontado oito golos – quatro na Liga, dois na Taça de Portugal e outros tantos na Liga Europa.

INTERNACIONAL
69
Rui Fonte cumpriu 69 jogos pelas seleções jovens de Portugal, onde apontou 26 golos. Fez o último jogo em 10 de setembro de 2012, contra a Polónia (0-0)

O JOGO

JotaCC

Peseiro tenta dupla vingança
Paulo Fonseca trocou no verão o Braga pelo Shakhtar, depois de bater o seu sucessor na final da Taça

Os técnicos lusos estarão certamente a torcer para que, no final da fase de grupos, ambos possam seguir em frente. Mas o reencontro terá o aliciante de alguns ajustes de contas

José Peseiro e Braga têm contas pendentes com Paulo Fonseca e Shakhtar Donetsk, respetivamente. No jogo que encerrou a última época, os treinadores portugueses defrontaram-se na final da Taça que viria a ser conquistada, ao serviço dos bracarenses, pelo agora treinador do Shakhtar. Derrotado, José Peseiro deixou no final da temporada o FC Porto e acabou por substituir Paulo Fonseca no emblema minhoto.
Ora, esta temporada, os bracarenses vão também reencontrar os ucranianos, com quem mediram forças na última época, numa eliminatória de má memória. Foi nos quartos de final da Liga Europa que o Shakhtar eliminou o Braga com um resultado final de 6-1 no conjunto das duas mãos.
Independentemente deste facto, certamente que tanto Peseiro como Fonseca irão torcer para que, fechadas as contas do Grupo H, sejam os portugueses e os ucranianos a seguir para os 16 avos de final.
Em termos de calendário, refira-se que o Braga começa em casa contra o Gent, viajando depois à Ucrânia, seguindo-se o duplo confronto com o Konyaspor (primeiro fora). Os minhotos fecham a fase de grupos em casa com o Shakhtar, depois de jogarem na Bélgica.


DECLARAÇÕES

"Será uma luta tremenda, mas queremos passar"

"É um grupo competitivo, com equipas de qualidade. Será uma luta tremenda, mas queremos passar a fase de grupos. Tem o Shakhtar, semifinalista da última Liga Europa, que eliminou o Braga, reforçou-se bem e tem um novo e bom treinador. O Gent foi aos 'oitavos' da Champions e o Konyaspor ficou à frente do Galatasaray na Turquia."

JOSÉ PESEIRO


"Eles sabem tanto de mim quanto eu sei deles"

"Após o sorteio, recebi muitas mensagens de amigos portugueses, assim como de alguns representantes do Braga. Fico feliz por revê-los. Não acho que esteja em vantagem por conhecer a equipa, pois eles sabem tanto de mim quanto eu deles. Vai ser um jogo equilibrado. Conheço algumas características individuais dos jogadores."

PAULO FONSECA

O JOGO

JotaCC

NEGÓCIO RAFA: ANTÓNIO ARAÚJO DISPONÍVEL PARA FAZER CEDÊNCIA
Pode abdicar de parte da sua percentagem de intermediação

O empresário António Araújo está disponível para abdicar de parte da sua percentagem de intermediação.
O nosso jornal apurou que o homem forte da Onsoccer aceita perder parte da verba que reclama desde que o 'prejuízo' seja repartido de forma igualitária pelas quatro partes envolvidas nesta transferência: ele próprio, o Sp. Braga, a Gestifute e o Benfica.



RUI FONTE GARANTIDO
Avançado tem ordem para se apresentar em Braga

Rui Fonte é reforço do Sp. Braga e preenche a vaga que estava em aberto no ataque. O acordo está finalizado entre os emblemas envolvidos e o jogador já recebeu ordem para se apresentar na Pedreira, o que poderá acontecer já amanhã. Trata-se de um desejo antigo dos arsenalistas, que desde junho fizeram saber junto das águias que pretendiam recuperar o dianteiro que esteve no Minho por empréstimo na época passada, mas desta vez a título definitivo.
O processo arrastou-se em primeiro lugar devido à expectativa em torno da possibilidade de ser avaliado por Rui Vitória na pré-época, e depois por ter sofrido um traumatismo no joelho direito, contra o Lyon, que levantou dúvidas em torno da sua condição.
O facto é que Rui Fonte já está na reta final da sua recuperação, o que permitiu a conclusão de um acordo que sempre correu de forma autónoma, sem qualquer ligação à questão da transferência de Rafa. Como costuma acontecer neste tipo de transferências internas, o avançado passa a ser jogador do Sp. Braga ao abrigo de uma parceria que permite ao Benfica manter 50% dos direitos económicos, podendo lucrar com uma futura transferência.
A chegada de Rui Fonte, com tempo para finalizar a integração durante a paragem das seleções, garante novas opções táticas a Peseiro, como a utilização simultânea de dois avançados.

RECORD

JotaCC

SC Braga: Rafa vai a jogo esta tarde frente ao Estoril

É uma novela que parece não ter fim à vista. E que ganha agora novo capítulo: Rafa vai a jogo esta tarde, no Estoril, em partida da terceira jornada da I Liga, agendada para as 18.15 horas. O impasse nas negociações com o Benfica mantém-se - com o clube bracarense a não estar disposto a pagar ao empresário do jogador, António Araújo, 1,6 milhões de euros exigidos por uma intermediação que a SAD arsenalista diz não ter existido, versão contrariada pela Onsoccer International - e José Peseiro revelou mesmo que conta com o extremo para o Estoril.
"Sobre este assunto, só uma resposta. O Rafa está convocado. Sobre tudo o que são negociações não vou falar, não tenho dados sobre isso, nem quero ter. Estou preocupado com a equipa, com o dia-a-dia. Convoquei o Rafa, face à não concretização do negócio. O Rafa faz parte desta equipa, é um jogador muito importante e está convocado", explicou o treinador, dando conta de como todo este imbróglio afectou o internacional português na última semana.
"Se dissesse que não afectaria, estava ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias todos, perante este quadro, o jogador tenha que ser forte emocionalmente e que o grupo tenha ajudado. Agora, passou tanto tempo que essa dor e alguma perturbação se vai atenuando e acho que ele tem condições para jogar. Na última semana não senti isso, falta um dia para o jogo e se o sentir como tenho sentido, irá a jogo, mas falta um dia", frisou.

CORREIO DO MINHO

Pé Ligeiro

Rafa Silva está na bancada

O extremo português Rafa Silva, que está a caminho do Benfica, ficou na bancada na partida, deste sábado, do SC Braga frente ao Estoril, referente à terceira jornada da Liga.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!