News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/08

Started by ombaiz, 17 de August de 2016, 09:37

Previous topic - Next topic

ombaiz

SANTOS DA CASA DÃO MAIS GARANTIAS
Processo de jogo tem de ser mais bem assimilado e só depois haverá maior espaço para os reforços



Foram quatro semanas de pré-época e duas a preparar os dois primeiros jogos oficiais da nova temporada. Apesar dos cuidados habituais com as características dos adversários, no caso Benfica e V. Guimarães, José Peseiro teve um grande objetivo inicial neste regresso a Braga: impor as suas ideias de jogo ao plantel. O treinador analisou à exaustão as características dos jogadores de que dispunha, indicou algumas contratações e, por fim, delineou um plano de ataque para 2016/17. Apesar de a época já ter arrancado de forma oficial, o treinador entende que o processo de jogo que pretende ainda não foi totalmente assimilado e, por isso, tem optado por apostar quase só em jogadores que transitam da época passada.
Pedro Tiba foi a exceção em Aveiro, mas, como se escreveu na altura, o médio já tinha um conhecimento profundo dos restantes companheiros e não foi visto como um 'corpo estranho'. Em Guimarães já acabaram por entrar Rosic, Bakic e Ricardo Horta. O primeiro foi titular face às lesões de Ricardo Ferreira e de André Pinto, enquanto o médio entrou para fazer apenas 16 minutos numa altura em que era preciso reforçar a zona à frente da defesa para suster a pressão do rival. Já Ricardo Horta foi a terceira e última opção para os corredores do ataque, mas isto já depois de José Peseiro ter lançado Djavan para posição idêntica.
Os próximos jogos não deverão ser muito diferentes, com os jogadores mais conhecidos dos adeptos a serem apostas iniciais. De fora e ainda à espera de uma oportunidade continuam Chidi, Tomás Martínez e Oti, para além do lesionado Luís Aguiar.

in record.xl.pt

ombaiz

Sp. Braga muda caixa de segurança e claques unem-se
Alterações arrancam na receção ao Rio Ave

O primeiro jogo caseiro da época do Sp. Braga trará novidades no que à organização e logística dos adeptos diz respeito. A exemplo do que já acontece noutros clubes portugueses, as duas claques do emblema bracarense vão passar a ocupar o mesmo espaço no Estádio Municipal, pretensão que há muito vinha a ser idealizado no clube.

Com um consenso de todas as partes, já a partir da próxima segunda-feira, na receção ao Rio Ave, os Red Boys e a Bracara Legion vão ocupar o canto inferior da Bancada Nascente que fica mais próximo da pedreira.

Tal alteração implica que a caixa de segurança tivesse de ser alterada de sítio, uma vez que se situava precisamente por cima do local que as claques bracarenses vão ocupar. A caixa de segurança, onde se concentram os adeptos adversários, passará para o lado oposto da Bancada Nascente.

A par da troca do relvado, estas alterações logísticas contribuíram também para que o Sp. Braga não pudesse jogar em casa na primeira jornada da Liga. Por outro lado, a venda lugares anuais foi limitada apenas às bancadas inferiores e será ainda criada uma nova zona corporate.

in maisfutebol.iol.pt

Pé Ligeiro

Chegou a vez de Stojiljkovic

José Peseiro, treinador do SC Braga, estará inclinado a dar novamente a titularidade a Nikola Stojiljkovic, em detrimento de Hassan, segundo A BOLA.

O ponta de lança sérvio foi aposta na Supertaça, frente ao Benfica, onde não marcou qualquer golo, dando o seu lugar a Hassan, que não fez melhor no derby minhoto, frente ao Vitória. Como estão ambos empatados, o recurso é a alternância, estando assim encontrado o titular na frente de ataque.

Além disso, o internacional sérvio mostrou ser mais eficaz que o seu companheiro de ataque na temporada transacta, marcando 18 golos, com o egípcio a ficar-se pelos 15 golos.

Para o jogo com o Rio Ave, estão já a venda os bilhetes referentes a esse encontro. Os ingressos para sócios (com as quotas em dia) foram tabelados a 4 euros, enquanto os associados com menos de 14 anos pagam um euro.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Regresso à pedreira 99 dias depois

O defeso e a colocação de um novo relvado no recinto ditaram um jejum de bola de 99 dias no Estádio Municipal. Na próxima segunda-feira (20 horas, Sport TV), os arsenalistas recebem o Rio Ave, para a segunda jornada da Liga e assim regressam os jogos na pedreira, colocando-se fim a um jejum superior a três meses.
A 15 de maio último, a receção ao Sporting (0-4), marcou a despedida do velho relvado, que nunca tinha sido mudado desde a inauguração do Estádio Municipal, em 2003.
As obras de colocação do novo tape verde iniciaramse de imediato, mas inviabilizaram que o Sporting de Braga realizasse jogos de pré-temporada na pedreira. Aliás, os amigáveis com o Marítimo (2-1) e os espanhóis do Villarreal (0-0) disputaram-se no velho Estádio 1.º de Maio, recinto onde habitualmente joga a equipa B dos guerreiros do Minho.
De resto, na altura do sorteio, o Braga solicitou à Liga iniciar o campeonato na condição de visitante, o que aconteceu, com bom proveito – triunfo, por 1-0, no reduto do Vitória de Guimarães.
Agora, o novo relvado do Municipal está em condições de receber jogos e, de resto, o Braga já iniciou a venda de bilhetes para o jogo com os vila-condenses. Os sócios pagam quatro euros e para o público em geral há ingressos a 10 e a 15 euros.

JN

JotaCC

BOLY CÁ, BOLY LÁ
Mais uma abordagem, esta suave, pelo francês. José Peseiro trabalha ainda na dúvida também em relação ao central

O FC Porto não será o destino do francês, exAuxerre. O Braga até pode continuar a ser o caminho, mas, se houver negócio, o clube está preparado e pode nem ter de ir ao mercado


Boly também está no centro das incógnitas em Braga. Tem mercado, mas até pode ficar

É maldade para muitos treinadores que a janela de transferências esteja escancarada até ao final de agosto, ou seja, com o comboio já em andamento rumo a compromissos exigentes. José Peseiro é um dos que estão a viver esse problema, embora o tente driblar com frases mais ou menos da praxe em situações do género, mas não há outro remédio. Para além da "eterna" questão de Rafa – jogador que ganhou direito a figurar nas páginas de dois grandes, FC Porto e Benfica, que até prova em contrário o disputam – há o defesa-central francês Boly, que na sua vida de futebolista só conheceu outro clube que não o Braga, o Auxerre, onde jogaram notáveis como Éric Cantona (94 golos) ou Laurent Blanc, que também era central, e dos bons.
Tal como acontece com Rafa, também Boly não sabe ainda se fica ou se sai. Esteve com os dois pés no FC Porto, mas as negociações quebraram, ao que se diz, porque o francês pediu mais do que a conta que os dragões queriam pagar. E para a Invicta Boly não vai. É seguro. Mas o rol de interessados no jogador não se fica pelo FC Porto. Há outros clubes que gostavam de ter o central, mas ao Braga não chegou proposta concreta. A manifestação do interesse no futebolista, sim, é um facto e aconteceu, com uma abordagem direta ao mais alto nível, entenda-se, administração. Mas, para já, não passou daí.
Quer tudo isto dizer que o futebolista tem mercado, mas se não sair não será nenhum drama, porque o clube não anda com as calças na mão, ávido de um negócio. Se sair é lógico que o Braga perde um bom central, mas também é evidente que está devidamente acautelado. Nem sequer é líquido que tenha de ir ao mercado buscar um defesa central no caso de o francês sair. Há mais quatro no plantel, embora um deles, Ricardo Ferreira, esteja em fase de recuperação de uma lesão meniscal contraída durante a pré-temporada e só deve estar apto no início de outubro. André Pinto, Rosic, que se estreou na primeira jornada, e Sasso são os outros três. A eventual saída do francês pode, ou não, implicar uma ida ao mercado. É tudo isso que José Peseiro tem de ponderar juntamente com a administração. A situação estará, naturalmente, mais do que avaliada, porque um clube como o Braga não pode ficar à espera que troveje para rezar a Santa Bárbara, mas é sempre um desconforto para um treinador a tal janela de agosto...



JOGOS
40
Willy Boly foi ganhando estatuto na defesa do Braga e, na última temporada, esteve em 40 jogos e ainda marcou três golos. Por aí se vê a influência do central



OPÇÃO ANDRÉ PINTO DEVE VOLTAR

Afastado do jogo com o V. Guimarães, André Pinto deve regressar no jogo da próxima segunda-feira, com o Rio Ave. O central estava a contas com um desconforto muscular que o impediu de treinar na semana que antecedeu o dérbi. O problema deverá estar já ultrapassado. Algo para conferir hoje, quando os guerreiros voltarem aos treinos após um dia de folga.



O mercado pode esperar
Até agora, arsenalistas só gastaram dinheiro, mas há um bom encaixe em perspetiva

Rosic, Luis Aguiar, Tomas Martinez, Bakic e Ricardo Horta... Para já, o Braga só gastou dinheiro, não encaixou um cêntimo com vendas, mas há uma que está praticamente garantida e será das boas – de Rafa. O campeão europeu é garantia de um grande negócio e pode até ficar por aqui – há rumores, para já não passa disso, sobre um forte interesse estrangeiro em Pedro Santos, para além do caso de Boly, que abre esta página. A questão que se coloca é se o Braga ainda vai ao mercado. Há quem diga que sim, mas não é essa a ideia dos arsenalistas. Aparentemente, a saída de Rafa está preenchida com Ricardo Horta, contratado ao Málaga, e até Bakic, montenegrino que jogava na Fiorentina e de quem se diz maravilhas. Coloca-se a questão de mais um médio defensivo, mas o Braga só irá mesmo avançar para a compra de mais alguém sob duas condições; se for um bom negócio e ses e verificar que é uma necessidade absoluta para o plantel de José Pese iro. Não deve haver lugar a qualquer surpresa de última hora, mas há pelo menos a certeza de que comprar alguém só mesmo se houver uma saída inesperada.

O JOGO

JotaCC

BRAGA PODE DESVIAR HERNÂNI DO VITÓRIA

O Braga pode desviar Hernâni do Vitória. O interesse do Porto em Rafa está no centro dessa hipótese, uma vez que os bracarenses já fizeram saber quais são as suas pretensões. Além de 18 milhões de euros pela transferência do internacional português, António Salvador pretende a cedência de Hernâni, jogador que o Vitória também cobiça.

Na luta por Rafa mantêm-se, contudo, mais dois clubes. O Benfica não desistiu da contratação do médio-ofensivo e além dos 18 milhões de euros pode vir a ceder o argentino Oscar Benitez. Os russos do Zenit também pretendem Rafa, mas o jogador não estará muito interessado em viajar para a Rússia.

Atento a esta novela está o Vitória, que até ao dia 31 ainda pretende reforçar o seu plantel e Hernâni é um dos alvos. Se porventura falhar esta possibilidade, não será de descartar a hipótese do regresso de Licá, outro excendentário do Porto que ainda não foi colocado.

GUIMARAES DIGITAL

Bruno3429

SUB-19 TIVERAM CABEÇA PARA A VITÓRIA

Três remates...três golos de cabeça. A equipa de sub-19 do SC Braga garantiu a primeira vitória no Campeonato Nacional – Zona Norte, após vencer o Leixões SC por 3-2. Num jogo realizado no Campo da Ponte – e que contou com muito público nas bancadas – os jovens gverreiros arrancaram uma vitória a ferros, num jogo em que apresentaram um futebol vistoso e seguro. O primeiro tempo foi inteiramente dominado pela equipa às ordens de José Carvalho Araújo, tendo chegado ao golo nos primeiros vinte minutos de jogo. Vasco – que já havia enviado uma bola à trave – deu o melhor seguimento a um pontapé de canto e, de cabeça, deu vantagem aos gverreiros do Minho. Em cima do intervalo, o mesmo Vasco serviu da melhor forma Moura que aumentou, igualmente de cabeça, a vantagem para 2-0. No segundo tempo, o SC Braga surgiu algo relaxado e permitiu ao Leixões SC crescer na partida, tendo os leixonenses chegado ao empate em menos de vinte minutos (47' e 65'). De orgulho ferido, os gverreiros partiram em busca de uma vitória que acabaria por chegar muito perto do fim. Sidónio, aos 88', teve cabeça para dar a vitória ao SC Braga, após ser servido superiormente por Midana.

Na próxima jornada os jovens gverreiros voltam a jogar em casa, recebendo o Moreirense FC.

Onze inicial do SC Braga: Velho, João (Xico, 64′), Sidónio, Queirós, Lucas, Bola, Reko, Vasco (Tomás, 62′), Didi (Pedro Soares, 80′), Midana e Moura


GVERREIROS DA AREIA EM BUSCA DO TETRA

"Deixar tudo em campo para conquistar o tetra". É este o lema com a equipa de futebol de praia do SC Braga parte para a 'final four' da Divisão de Elite do Campeonato Nacional, que se realiza no próximo fim-de-semana – 20 e 21 de agosto – no Parque Urbano Albarquel, em Setúbal. Os tricampeões nacionais disputam, no sábado, o acesso à final com o CF Os Belenenses, enquanto na outra meia-final vão estar frente a frente Sporting CP e Casa Benfica Loures.

O técnico João Marques deu voz às ambições do SC Braga em conquistar o tetra campeonato, prometendo uma equipa a deixar tudo em campo em busca desse objetivo. "É claro que o objetivo passa por conquistar o tetra campeonato e prometo aos sócios e adeptos do SC Braga que vamos deixar tudo em campo para garantir esse objetivo", começou por dizer.

Em antevisão ao jogo da meia-final com o CF Os Belenenses, João Marques assume que espera um jogo complicado e garante uma equipa focada em atingir a final. "Vamos ter, certamente, um jogo muito complicado, perante um adversário que está entre as quatro melhores equipas de Portugal. Estamos preparados para ultrapassar este obstáculo e vamos entrar em campo com a clara intenção de vencer e seguir para a final".

Relativamente a uma eventual final, o técnico bracarense teceu elogios a Sporting CP e Casa Benfica Loures e garantiu um SC Braga preparado para defrontar qualquer adversário. "Nós, SC Braga, não escolhemos adversários. Somos a melhor equipa de Portugal nestes últimos três anos e não estamos a pensar em adversários, mas apenas em nós próprios. Sabemos que na outra meia-final estão duas equipas muito fortes e que se reforçaram muito bem mas, como disse, estamos preparados para qualquer adversário".

Bruno Torres, internacional português e capitão do SC Braga, também tem o tetra debaixo de mira e garante um grupo focado em conquistar esse objetivo. "É para isso que trabalhamos e é esse o nosso grande objetivo. Sabemos que não será fácil, tal como em anos anteriores, mas estamos preparados e com uma vontade enorme de revalidar o título".

O capitão dos gverreiros da areia espera uma meia-final com grau de dificuldade elevado e promete uma equipa  com a máxima seriedade, apesar de um natural favoritismo. "Esperamos um jogo difícil e só o encarando dessa forma iremos conseguir a vitória. Temos que respeitar o nosso adversário, como fizemos ao longo da primeira fase, mesmo sabendo que, na teoria, éramos superiores. Encarámos todos os jogos com muita seriedade e com o máximo respeito pelo adversário e foi dessa forma que conseguimos o pleno na primeira fase".

Capitão, e um dos mais experientes do plantel, Bruno Torres assume-se uma voz de comando para os restantes companheiros de equipa. Contudo, o internacional português adianta que todos se conhecem bem e que o grupo tem uma vontade enorme em conquistar o tetra campeonato. "Não há muito a dizer. Jogamos juntos há muito tempo e já nos conhecemos muito bem. Por vezes basta uma troca de olhares para percebermos o que vai na alma de cada um. A vontade de conquistar o tetra é tremenda e vamos provar isso dentro de campo. Vamos dar tudo para revalidar o título".

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA SC BRAGA STORE

A SC Braga Store do Liberdade Street Fashion, localizada no centro da cidade de Braga, recebe esta quinta-feira cinco jogadores do plantel dos Gverreiros do Minho para mais uma sessão de autógrafos que visa promover o contacto e a proximidade entre os jogadores e os adeptos.

Desta feita, e após o treino matinal, às 12h30, estarão presentes os reforços Rosic e Bakic, bem como o guarda-redes Matheus, o lateral Baiano e o ala Pedro Santos.

Um momento de convívio entre a nação braguista, dias antes do primeiro encontro caseiro da temporada. Segunda-feira, dia 22, o SC Braga recebe o Rio Ave (20 horas), em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga NOS 2016/17. Os bilhetes para essa partida já se encontram à venda.

SCBraga