News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 Rio Ave - 22-08-2016 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 16 de August de 2016, 00:19

Previous topic - Next topic

Tranquejo

Quote from: guerreiro1921 on 23 de August de 2016, 01:47
"NEGATIVO: Tomás Martinez

Herança pesadíssima: substituir Rafa. Depois de ter ido para a bancada na Supertaça e de ter ficado fora dos convocados na primeira jornada, o reforço que mais deu nas vistas na pré-temporada estreou-se com a camisola bracarense. O argentino passou ao lado do jogo, sendo o primeiro a ser preterido por José Peseiro."

Maisfutebol

Na minha opiniao bastante injusta esta critica

A roçar o ridiculo. Nao fez um jogo espantoso, mas esteve bastante bem. Falta um pouco a intensidade, mas os pés dele nao enganao.

ombaiz

Após alguns minutos a percorrer este forum ate fiquei com vontade de responder a alguns foristas um a um...mas dava mt trabalho!!

Aqui ficam as minhas considerações (infelizmente vi o jogo na tv a algumas centenas de kms e o calor do estádio não me egou a visão!):

-Positivo:
Pedro Santos: Muito vertical sempre a mexer o jogo. Capacidade de introduzir passes com criatividade que desorganizavam a defesa do Rio Ave. Nunca foram consequentes.

Mauro: Para um 6 a sua capacidade de variar a lateraldiade do jogo é impressionante. Defensivamente, varreu tudo o que havia para varrer (Rio Ave não criou uma única saída rápida pelo meio...) Poderia fazer + passes de rotura mas para 6 fez um jogo excelente!!!

Baiano: Bom jogo do lateral com correrias desenfriadas! Boas trocas de bola com Pedro Santos.

Público: Impressionante!! Que grande grande grande ambiente! Para quem como eu viu na tv notou a diferença para melhor!! Tenho pena da desorganização que pelos vistos se verificou. É aprender, corrigir e melhorar!! Está excelente assim em termos de apoio!!

Negativo:
Com tudo o que foi aqui dito para deitar a baixo, não preciso de dizer mais nada! Até as injustiças foram ditas e mais que ditas! As pessoas descarregam aqui a fúria, mas deviam pensar antes de escrever!!

Olho Vivo

Primeira parte com exibição equilibrada. Não excelente, mas de domínio total e alguma falta de eficácia, impedindo simultaneamente o adversário de sair para o contra-ataque. Segunda parte, sobretudo após a saída de Martínez, sem cabeça, apenas houve coração e algum descontrolo emocional. Um período com os pecados habituais das equipas de Peseiro, sem rigor posicional e sem controlo das saídas para o ataque do adversário.

É preciso construir sobre o que fomos no primeiro tempo e não repetir o que aconteceu na segunda parte...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

rpo.castro

Dois pontos importantes neste jogo: 2 penaltis claros por marcar a nosso favor. Um deles antes do golo do RA e a leitura de jogo de Capucho na conferência de imprensa.

Na primeira parte o Braga conseguiu castigar o RA, ter bola, criar oportunidades. Porquê? Para além do jogo pelas alas conseguimos jogar pelo centro. Martinez vinha atrás pegar no jogo. Apesar de se ver que ainda lhe falta adaptação, vê-se que é um jogador com uma enorme capacidade de ler e pensar o jogo de uma forma rápida. Infelizmente não há entrosamento ainda com a equipa, e isso poderá levar a que por vezes se agarre mais à bola. Mas temos que conseguir aproveitar o talento dele, está ali um diamante.

Na segunda parte sobretudo, o RA mudou a disposição tática e o Braga deixou de conseguir avançar pelo centro. Perdemos cabeça, despejamos bolas para a área. A construção de jogo era sempre Central-Mauro-Lateral, sempre os mesmos movimentos, lentos e denunciados. Mesmo podendo não ter pernas, tirar Martínez foi um erro, pois retirou-se um jogador com características únicas para colocar jogadores que não acrescentaram nada.

Verdade seja dita que a equipa estava completamente esfrangalhada quando Horta e Bakic entraram, mas ontem demonstraram pouco para o que se espera deles.
Já Stoj provou (uma vez mais) que neste momento a titularidade tem de ser dele. Está mais confiante e agressivo que Hassan. Oferece-nos mais.

WE não fez um mau jogo, mas também não jogou grande coisa. Sinceramente não poderá dar o que se pede. Um 2º avançado para ser lançado do banco, ok, agora ter um papel tão decisivo?

Também não compreendo como se joga com Mauro-Vuk num jogo destes (já sabia que era para o autocarro) e se demora tanto tempo com esta dupla. E entra Bakic quando se pretendia muito mais Tiba.

Com Duplo pivô defensivo e Martinez, há uma enorme clareira no meio campo e a construção de jogo fica muito debilitada. Como se via já na época passada, que falta faz Luiz Carlos, o tal que não sabia fazer passes.

Muito preocupante é o descontrolo emocional da equipa. Reagiu muito mal às adversidades. Já antes de sofre o golo a equipa demonstrava ansiedade com os lances falhados. E do intervalo não resultou nada de positivo, pelo contrário.
2ª parte com entrada apática, deixamos de pensar o jogo, bolas bombeadas sem nexo, muito coração pouca cabeça e no final um descrédito total. Os jogadores já davam os lances como perdidos. Então na defesa em que fica à espera do que os jogadores do RA vão fazer, é ridículo. Marafona teve 2, 3 intervenções mas completamente decisivas. O RA poderia ter conseguido um resultado humilhante (e totalmente injusto).

Análise final, o Rio Ave foi bastante competente na estratégia que trazia para o jogo, os jogadores fizeram o que o treinador pediu e viu-se ali jogadas fruto de trabalho. Tiveram sorte, tiveram a ajuda da vespa (ou besta) amarela, mas fizeram por isso. Já do Braga, fez uma primeira parte razoável que em condições normais significaria vantagem no marcador, mas uma segunda parte de uma equipa de 2ª metade da tabela a notar-se falta de ideias e de cabeça.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Costa

Não se trata de pedir a cabeça do treinador ou não, mas, de facto, enquanto este não decidir aquilo que quer para a equipa, vamos ser irregulares até dentro do próprio jogo.
A aposta na continuidade devia ser bem mais pesada do que a tentativa de mudança, em minha opinião. Só não vê quem não quer.

Depois há egos para gerir. E eu, ao contrário de muitos que pedem reforços e mais reforços, até em detrimento de jogadores que vestiram a nossa camisola uma ou duas vezes (R.Horta, internacional português, é um exemplo), acho que temos qualidade mais do que suficiente em todos os sectores e o mercado ainda não fechou. Peseiro volta a ter um BOM plantel. Mas toda a gente sabe como lidou com balneários até ao dia de hoje.......

DiogoEA

Fizemos uma exibição equilibrada durante a 1ª parte, podíamos ter feito golos, bloqueamos bem as saídas rápidas do Rio Ave (penso que chegaram à nossa baliza uma vez - obrigado por isso, André Pinto), penso que pecamos apenas na velocidade de execução no último terço.

A verdade é que bastou sofrer um golo para ficar um clima insustentável no estádio (comparável aos últimos jogos de 2012/13). Acho que fomos, em grande parte, culpados pelo facto de a nossa equipa ter entrado em pânico e descontrolo absoluto a partir dos 60 minutos (!!!).

O Boly não podia passar ao André Pinto que era burburinho de um lado do estádio e assobios do outro. Eu sei que o Peseiro não tem créditos entre muitos dos adeptos mas acho que os berros de "Prá frente" (quando não há ninguém à frente e o mais certo é perder a bola) e "Mexe na equipa" constantes não ajudam nada. Outra coisa que não ajuda é ter 5/6 pessoas atrás do banco a insultar o treinador e cheguei ao cúmulo de ver alguém a chamar pelo Matheus e quando ele finalmente olhou recebe aos berros a mensagem de "diz ao Peseiro que isto é 4-4-2 como o Fonseca!".

De qualquer forma, 2ª parte miserável de descontrolo emocional absoluto, que não pode acontecer tão cedo no jogo nem tão cedo no campeonato.

rpo.castro

Outra coisa que continuo sem perceber, é a tradição de em Braga enfiarmos sempre toda a equipa na área nos lances de bolas paradas contra. Ontem por uma vez deixamos 2 jogadores na meia lua (e se Stoj tem conseguido dominar...).

É um convite à subida dos adversários e ficamos limitados no contra-ataque ao não colocar ninguém no centro do terreno. Ainda para mais com jogadores baixos no 11, que não acrescentam grande coisa na defesa destes lances.

EDIT: esqueci-me de destacar o papel de Marafona na entrada do adepto que pediu a camisola do Pedro Santos. Numa altura em que se estava a gerar um aparato desproporcional face ao incidente, o gesto de Marafona contribuiu e muito para serenar os ânimos. o rapaz acabou assim por levar 2 brindes que deram para o susto.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Pior que a 2ªparte de ontem que foi muito má, só chegar a este deste tópico e ver aqui os nossos Mourinhos de bancada a criticar Peseiro que não percebe nada e ao mesmo tempo dizem que o Wilson fez um mau jogo! Simplesmente anedótico!

Luso

A BOLA refere hoje que ficou um penalty por marcar por falta do Monte sobre o Hassan.

Caso, Hassan, 35m
http://videos.sapo.pt/Z4kfJgW91slqkMnN1wqh

Caso, Wilson Eduardo, 65m
http://videos.sapo.pt/VQlL6zO2pTpwuO2ZWPSh

semprebraga

Peseiro é um caso de estudo:
- as suas equipas não têm ritmo nenhum;
- é sempre mal sucedido;
- nunca aprende com os erros;
- e tem um discurso que enerva os adeptos dos clubes onde está (em vez de se dirigir aos adversários).

A vinda de Peseiro foi um erro colossal da administração da SAD e, pior que tudo, foi um erro anunciado. Todos se lembram do que foi a última época em que esteve cá (os lenços brancos de Dezembro a Abril), a falta de educação para os adeptos e a saída em litígio com o clube. Pior que tudo: todos se lembram do futebol que defende e do quanto isso nos custou. Acabámos atrás do Paços de Ferreira, lembram-se?

Até ontem não disse nada. Mas acumulamos 3 jogos miseráveis e as piores expetativas daqueles que justamente criticaram Peseiro estavam certas. Desejo que as coisas corram bem mas conhecendo como conheço o treinador e o seu futebol temo (mas não desejo) que a próxima época seja um acumular de jogos iguais ao que tivemos ontem.

100%SCB

Quote from: Luso on 23 de August de 2016, 12:40
A BOLA refere hoje que ficou um penalty por marcar por falta do Monte sobre o Hassan.

Caso, Hassan, 35m
http://videos.sapo.pt/Z4kfJgW91slqkMnN1wqh

Caso, Wilson Eduardo, 65m
http://videos.sapo.pt/VQlL6zO2pTpwuO2ZWPSh
Dois penaltys claros
FORÇA BRAGA

Como é habitual no início da época a(s) equipa(s) ainda está em fase de entrosamento e procuram fazer alguns ajustes tanto técnicos como tácticos. O SCB não fugiu à regra...
José Peseiro(JP) fez algumas alterações, em relação ao jogo de espanha, JP fez entrar A.Pinto para o lugar de Rosic e Martinez para o lugar de Rafa.

1ª parte- Entrada forte do SCB onde dominou totalmente nos primeiros 20m.
JP optou por um 4*2*3*1, com duplo pivot, com Mauro mais posicional. Vukcevic, cedo amarelado, tinha a missão de organizar o futebol do SCB. Na frente, WE na esquerda, PS da direita, com Martinez atrás de Hassan, tinham como missão importunar a baliza de Cássio. Fruto de uma marcação forte por parte do caceteiro Tarantini, Vukcevic não conseguiu impor o seu futebol e foi Mauro quem pautou o jogo do SCB. O SCB revelou um constante caudal ofensivo, muito devido à acção dos laterais, e ao dinamismo e irreverência de Pedro Santos. O Rio Ave, com um 4*4*2 losango não conseguia anular o ímpeto bracarense. As jogadas de perigo sucediam-se mas o golo não aparecia.
O Rio Ave alterou o seu esquema para 4*3*3 e conseguiu equilibrar, a espaços, o jogo, todavi a anível ofensivopouco conseguia,  somente ~ no minuto 25 conseguiu um remate à baliza através de um livre fácil para Marafona. Apesar de alterar o esquema táctico, o Rio Ave continuava a ser sufocado pelo SCB, e WE e PS importunaram seriamente  Cássio. Numa transicção rápida, o Rio Ave consegue o golo num cruzamento da direita para o coração da área. Boly sai à esquerda a compensar Goiano, e com a defesa desposicionada, P Moreira aparece de trás e faz golo.
Na segunda parte, quando se adivinhava mexidas no SCB, JP surpreendeu não alterando nada. No entanto o SCB  entrou bem e Hassan quase conseguia fazer golo. O SCB continuava a insistir mas era improcedente.
O Rio Ave reagiu e  começou a pautar o seu jogo conseguindo tomar as rédeas do mesmo , muito devido também a JP alterar o esquema táctico para 4*4*2 com Martinez na ala e WE no apoio a Hassan. Nest afase do jogo Heldon, aproveitando um erro individual de Goiano proporciona uma defesa extraordinária a Marafona.
Este lance teve o condão de acordar JP que mexeu na equipa e fez entrar RHorta para o lugar de TMartinez. o Rio Ave fez entrar Yazalde, e neste período tomou as rédeas do jogo. o SCB não era objectivo, e o Rio Ave com uma pressão alta, conseguia anular o jogo do SCB. O assédio vilacondense crescia e foi a vez do SCB ser encostado à sua área.
JP mexeu na equipa e fez entrar numa acentada, Bakic para o lugar do apagado Vukcevic e Stoiljkovic para o lugar de WE. Paulatinamente o SCB conseguiu sacudir a pressão vilacondense mas apesar do querer, não revelava clarividência na hora de atacar. Mais com o coração que com cabeça, a 2 minutos do fim, Hassan mete no espaço para aparecer Stoiljkovic que consegue um belíssimo golo, trazendo justiça ao jogo.

MARAFONA- Sem culpa no golo. Defesa fantástica a tentativa de chapéu de Heldon.
BAIANO- Fez o corredor, e na hora da descrença foi um dos que tentou remar contra a mare´. Tem que melhorar os cruzamentos.
M.GOIANO- A exemplo de Baiano fez o corredor e principalmente nos primeiros 20 minutos, o jogo ofensivo passava pelas suas incursões.
A.PINTO- Eficaz. revelou sobriedade e atenção. Tentou o golo.
BOLY- Foi um dos que tentou levar a equipa para frente. A exemplo de A Pinto, revelou eficácia. No golo do RA, quando saiu a compensar Goiano, na minha opinião, fez o que tinha que fazer.
MAURO- A construção do jogo do SCB passou por ele e através de lateralizações ou passes directos, foi o nosso maestro. Foi um pêndulo no meio campo e não fosse o golo do rio ave, em que deixa P Moreira sozinho, e teria uma exibição imaculada.
VUKVEVIC- Um jogador fantástico que passou ao lado do jogo, devido também à marcação que foi sujeito. NCapucho demonstrou o valor que se lhe reconhece, quando incumbiu Tarantini de o marcar. Tem que melhorar.
MARTINEZ- Tentou criar desequilibrios mas, ainda num período de adaptação, foi inconclusivo. Penso que foi macio e face ao poder de Wakaso não conseguiu impor o seu futebol. Falta-lhe presença física. Se conseguir soltar a bola assertivamente, impor mais velocidade às jogadas assim como demonstrar mais "raça" quando sem bola, teremos um excelente jogador .
W EDUARDO- É caso para dizer, porque come sardinha quando poderia comer camarão. Será que gosta? 8) É um jogador que tem muita qualidade, qualidade essa que teima em não vir ao de cima. Parece preso de movimentos e em ocasiões revela displicência. Se revelasse um pouco de atitude seria um caso sério no futebol português.
P SANTOS- No início chamou a si o protagonismo do jogo. Penso que pensou mais nele que na equipa. Com os minutos, jogou mais para o colectivo,e foi na minha opinião o melhor em campo. Foi dos inconformados da equipa e ocupou o campo por inteiro.
HASSAN- Anualdo pelos centrais adversários, poucas vezes conseguiu sair da marcação. Lutou e tentou ajudar a equipa,  pressionando a defesa vilacondense, obrigando ao erro. pena a equipa não trabalhar este aspecto.
RHORTA- entrou e tentou impor o seu futebol, quando a descrença pairava e o Rio Ave está senhor do jogo. Paulatinamente foi entrando no ritmo e dos seus pés nasce a jogada do golo.
BAKIC- Tentou o transporte de bola mas ainda a adaptar-se, pareceu-me um pouco macio. se revelar maior presença física e tenacidade, Bakic vai dar uma bela de dor de cabeça a Jpeseiro.
STOILJKOVIC- Atitude fantástica, não desiste de um lance. Ajuda a equipa e ainda faz golos. Muito Bem!
Força Gverreiros

100%SCB

Quote from: Tranquejo on 23 de August de 2016, 02:11
Quote from: guerreiro1921 on 23 de August de 2016, 01:47
"NEGATIVO: Tomás Martinez

Herança pesadíssima: substituir Rafa. Depois de ter ido para a bancada na Supertaça e de ter ficado fora dos convocados na primeira jornada, o reforço que mais deu nas vistas na pré-temporada estreou-se com a camisola bracarense. O argentino passou ao lado do jogo, sendo o primeiro a ser preterido por José Peseiro."

Maisfutebol

Na minha opiniao bastante injusta esta critica

A roçar o ridiculo. Nao fez um jogo espantoso, mas esteve bastante bem. Falta um pouco a intensidade, mas os pés dele nao enganao.
- Martinez não é sucessor de Rafa e esteve bem.
- O nosso banco, para mexer com o jogo, é uma miséria, semelhante ao do Porco.
- Wilson não tem qualidade para ser titular.
- Vuk tem que construir jogo, nisso fez 0.
- Contra equipas destas, não podemos jogar com Mauro e Vuk juntos.
FORÇA BRAGA

brunopeixoto1993

A grande questão que realmente se deve colocar, é quando é que o Peseiro vai demorar a perceber o que está à vista de toda a gente, e refiro-me ao facto de Mauro e Vuk não coincidirem em campo. Ou um ou outro, é que a nossa construção de jogo não pode passar por nenhum desses dois jogadores. Não é por acaso que os nossos jogos mais sufriveis da época passada tenham sido com estes dois jogadores juntos.

Depois por muito que não se queira apontar o dedo ao treinador ou que não se goste que se faça, há opções que são questionáveis. Desde a insistência em Hassan que tem estado mal, não consegue ganhar uma bola entre centrais fora outras coisas.

Mas a minha maior crítica sobre as escolhas de ontem vai para a troca de centrais. Porque razão, depois de uma exibição quase perfeita defensivamente em Guimarães, se troca o Rozic pelo Pinto? Ainda para mais depois de um jogo bastante positivo do Rozic?

Costuma-se dizer que em equipa que ganha não se mexe, como é óbvio Rafa saiu da equipa aí tinha de mexer, mas era só aí ou no máximo uma troca de PL mais nada.

Ao contrário de muita gente, acho que não precisamos de mais ninguém para as posições de 6 e 8. Precisamos sim de extremos/alas. Com a chegada do Fonte creio que não será necessário a chegada de um 10, porque começando em 4-2-3-1 teremos o Martinez, caso as coisas estejam complicadas como ontem teremos no Fonte alternativa para alterar para o 4-4-2. Caso as coisas corram bem para o nosso lado a saída do Martinez durante o jogo para entrar um médio mais musculado será uma opção válida para segurar o resultado e o jogo

Eskol

Quote from: brunopeixoto1993 on 23 de August de 2016, 13:40
A grande questão que realmente se deve colocar, é quando é que o Peseiro vai demorar a perceber o que está à vista de toda a gente, e refiro-me ao facto de Mauro e Vuk não coincidirem em campo. Ou um ou outro, é que a nossa construção de jogo não pode passar por nenhum desses dois jogadores. Não é por acaso que os nossos jogos mais sufriveis da época passada tenham sido com estes dois jogadores juntos.

Depois por muito que não se queira apontar o dedo ao treinador ou que não se goste que se faça, há opções que são questionáveis. Desde a insistência em Hassan que tem estado mal, não consegue ganhar uma bola entre centrais fora outras coisas.

Mas a minha maior crítica sobre as escolhas de ontem vai para a troca de centrais. Porque razão, depois de uma exibição quase perfeita defensivamente em Guimarães, se troca o Rozic pelo Pinto? Ainda para mais depois de um jogo bastante positivo do Rozic?

Costuma-se dizer que em equipa que ganha não se mexe, como é óbvio Rafa saiu da equipa aí tinha de mexer, mas era só aí ou no máximo uma troca de PL mais nada.

Ao contrário de muita gente, acho que não precisamos de mais ninguém para as posições de 6 e 8. Precisamos sim de extremos/alas. Com a chegada do Fonte creio que não será necessário a chegada de um 10, porque começando em 4-2-3-1 teremos o Martinez, caso as coisas estejam complicadas como ontem teremos no Fonte alternativa para alterar para o 4-4-2. Caso as coisas corram bem para o nosso lado a saída do Martinez durante o jogo para entrar um médio mais musculado será uma opção válida para segurar o resultado e o jogo
É isto.

Custa-me muito ver Mauro e Vuk juntos, não funciona, estamos a "desperdiçar" os dois jogadores e é a principal contribuição para o facto do meio-campo ser uma porcaria e não fazer o que deve. Tem de se jogar só com um deles e depois meter Bakic, Tiba ou Aguiar à frente. Nem falo de jogar com um ou dois avançados, essa questão ganhará mais flexibilidade com a chegada do Fonte, tanto como segundo avançado ou até como 10.

Esta altura do ano é difícil, a equipa ainda esta a começar e jogadores entram, jogadores saem, com jogos importantes já pelo meio, ainda é muito cedo. PF também teve muitas dificuldades o ano passado.

Hucry

Discordo quando dizem que Mauro e Vuk não coincidem...quantas e quantas vezes jogaram juntos na época passada...lembro-me por exemplo do jogo com o Fener em casa, em que se entenderam as mil maravilhas!

Não sei porque é que agora ficou na moda dizer que só pode jogar um ou outro, acho que deve ser o Mauro assumir o papel de trinco e Vuk o médio de transição, Peseiro, não tem culpa que este último esteja num momento de forma lastimável, com pouca rotação e com tanta dificuldade no transporte, coisas que o ano passado se destacavam nele. E é isso que Peseiro quer dele, o Vuk é que se esconde o jogo e não arrisca rigorosamente nada, só passa para o lado e para trás, sem falar do facto de usar o pé direito só para correr e se equilibrar.

Acho que Vukcevic, se formos na lenga lenga "joga quem render" terá que sair da equipa.

100%SCB

Quote from: A4 on 23 de August de 2016, 14:18
Discordo quando dizem que Mauro e Vuk não coincidem...quantas e quantas vezes jogaram juntos na época passada...lembro-me por exemplo do jogo com o Fener em casa, em que se entenderam as mil maravilhas!

Não sei porque é que agora ficou na moda dizer que só pode jogar um ou outro, acho que deve ser o Mauro assumir o papel de trinco e Vuk o médio de transição, Peseiro, não tem culpa que este último esteja num momento de forma lastimável, com pouca rotação e com tanta dificuldade no transporte, coisas que o ano passado se destacavam nele. E é isso que Peseiro quer dele, o Vuk é que se esconde o jogo e não arrisca rigorosamente nada, só passa para o lado e para trás, sem falar do facto de usar o pé direito só para correr e se equilibrar.

Acho que Vukcevic, se formos na lenga lenga "joga quem render" terá que sair da equipa.
Isto tambem é verdade!

Defendo que so jogue um pq o Vuk não esta a mostrar transporte e não assume o jogo, para alem de jogar so para tras e lado, sendo o Mauro aquele que nao sabe fazer passes, a faze-los e a circular a bola. No proximo jogo apostava em Mauro e Bakic, com Stoi e Hassan na frente e o Pedro com o Tomas nas alas... E para ganhar em estoril e para sermos eficazes, porque depois para o campeonato.

O Oti ainda esta lesionado?

Ja agora dizer que ano passado conseguimos a vitoria frente ao Nacional com uma jogada do Roman onde teve sorte e que no segundo jogo não jogamos nada. Tinhamos 3 pontos em jogos mais faceis.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 23 de August de 2016, 10:50
Outra coisa que continuo sem perceber, é a tradição de em Braga enfiarmos sempre toda a equipa na área nos lances de bolas paradas contra. Ontem por uma vez deixamos 2 jogadores na meia lua (e se Stoj tem conseguido dominar...).

É um convite à subida dos adversários e ficamos limitados no contra-ataque ao não colocar ninguém no centro do terreno. Ainda para mais com jogadores baixos no 11, que não acrescentam grande coisa na defesa destes lances.

EDIT: esqueci-me de destacar o papel de Marafona na entrada do adepto que pediu a camisola do Pedro Santos. Numa altura em que se estava a gerar um aparato desproporcional face ao incidente, o gesto de Marafona contribuiu e muito para serenar os ânimos. o rapaz acabou assim por levar 2 brindes que deram para o susto.

Marafona? Não foi o Pedro Santos e o Hassan?

gimenez

Parece-me que já há alguns sócios descontentes e ainda vamos na 2ª jornada...

Ora então, na minha modesta opinião, parece-me que fizemos um jogo mais do que suficiente para ganhar. Entrámos muito bem e na primeira parte só deu Braga. Claro que fomos ao intervalo a perder, de forma injustíssima, mas futebol é isto. Na segunda parte, entrámos outra vez melhor, mas com a primeira substituição perdemos fulgor. O Rio Ave cresceu e podia até ter aumentado a vantagem, com sorte à mistura. Mas no final, fomos nós que marcámos e o empate foi o mal menor.

A equipa está ainda com processos lentos, mas parece-me injusto dizer que jogámos mal. É evidente a preocupação de jogar em ataque continuado, mantendo sempre a posse de bola indo à procura da nesga de espaço para podermos facturar. Só por mero azar isso não aconteceu ontem. Estamos apenas na segunda jornada e não haverá muitas equipas com 67% de posse de bola sobre a outra equipa, mesmo que tenha sido em determinado momento de jogo. Assim sendo, vamos com calma que isto ainda está a começar.

Em relação à equipa:

Marafona - Excelente como de costume. Sem culpa no golo.
Baiano - Jogo muito bom do nosso lateral. Em crescendo de forma.
Boly - Vamos ter saudades deste nosso central. Sempre imperial. No golo, penso que poderia ter atacado de uma maneira mais forte o lance do cruzamento. Mas aceita-se.
André Pinto - Vindo de uma lesão, ainda está um pouco lento. Não complicou e tentou limpar os lances da melhor maneira.
Goiano - Excelente jogo do nosso lateral, mesmo jogando do lado esquerdo, nunca vira a cara à luta.
Mauro - Talvez o melhor jogo dele. No lance do golo faltou o acompanhamento.
Vukcevic - Preso de movimentos. Penso que vai crescer ainda esta época. Pode dar muito mais.
Martinez - Excelentes pés. Estando ainda a adaptar-se à velocidade do nosso campeonato. Mas parece-me de ser excelente jogador. A ver vamos a sua evolução.
Pedro Santos - Para mim, o melhor em campo. A equipa ganha velocidade quando pega na bola. Pode melhorar os cruzamentos e livres.
Wilson Eduardo - Penso que fez um bom jogo no geral. Alguma falta de discernimento, mas tentou sempre jogar para a equipa. Pode dar ainda mais.
Hassan - Muito lento e com falta de velocidade. Ainda assim, teve algumas chances para marcar e deu o golo. Tem de correr mais e melhorar o aspecto físico.
Bakic - Parece-me ser um jogador forte, mas algo parado e por vezes um pouco apático. Ainda cedo para ter uma opinião mais detalhada. Precisa de ganhar rotinas.
Ricardo Horta - Bom jogador. Precisa de trabalhar os processos com a equipa, mas parece-me que ainda vai dar muitas alegrias.
Stojiljkovic - Mas porque demorou tanto a entrar? O jogo claramente a pedir a sua contribuição. Marcou e mexeu no ataque. Penso que neste momento merece a titularidade.

Vamos agora para cima do Estoril. E vamos dar tempo a esta equipa. Vamos fazer melhor com certeza.

Força Braga. Quem não sente não entende!
Vão ter de contar connosco!

Magicobraga

Quote from: A4 on 23 de August de 2016, 14:18

Também não entendo, o único problema é o momento de forma do Vuk.