News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

1983/84 - SCB vs Tottenham

Started by comandantX, 22 de February de 2007, 23:27

Previous topic - Next topic

comandantX

Pessoal, há por aí fotos ou outros arquivos desta eliminatória da UEFA?

É a 1a vez que repetimos um adversário na UEFA e logo aquele que nos causou mais estragos. Sinal de que o ENORME começa a ser habitué destas andanças.

Digam coisas!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

comandantX

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

miguel

Fotos deve ser complicado.
Só me lembro da desgraça dos 3+6 golos sofridos.
MAs era engraçado tentar recuperar informações desse embate.

Stk

nao perdem tempo.. tudo bem apresentado.. fotos do estadio e tudo.. preparem se para invasao .. 2mil no dragao.. 2mil em braga.. lolol so hooligans :| :o

Vlad

Há uns 2 ou 3 anos comprei no ebay um folheto do jogo Tottenham-Braga a contar para a 2.ª mão da 1.ª eliminatória da taça Uefa. O tal dos 6-0... O folheto tem 28 páginas, começa com uma mensagem de boas vindas ao Braga, em português. Depois seguem-se várias coisas em inglês, um resumo da 1.ª mão no 1.ª Maio (na qual estive no estádio, 0-3), histórias passadas entre o Tottenham e clubes portugueses, uma apresentação de toda a equipa do Braga jogador a jogador, a história do Braga e os confrontos do Braga com outras equipas britânicas, os resultados da taça uefa, o calendários dos próximos jogos na liga inglesa, e algumas fotografias da 1.ª mão em Braga.

Olha, era um igual a este: http://cgi.ebay.co.uk/1984-UEFA-cup-1st-Rnd-TOTTENHAM-v-SPORTING-BRAGA_W0QQitemZ280080477023QQihZ018QQcategoryZ123722QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

De referir que o Tottenham era na altura o "chelsea" da liga inglesa.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Ahh, e foi em 84/85 e não em 83/84.

jodobraga

o mais importante agora é preparar a recepçao aos ingleses com o estádio cheio.....de preferencia com bilhetes baratos

Vlad

no site oficial do Braga também está errada a informação.
A eliminatória com o Tottenham foi na época 84/85 e não em 83/84.

2378

Nunca esquecerei esse dia e tinha eu 8 anitos, precisamente a idade da minha filhota portanto assim como o meu pai me levou
a ver esse jogo (obrigado pai) eu irei levar a Inês ao EMB no dia 8 de Março.  :)

Desse dia lembro-me da exibição do Rifa, do estádio cheio, do fogo de artifício atrás da baliza, dos ingleses bêbados nas varandas do Hotel Turismo a atirar cubos de gelo e copos, mas o que mais me marcou foi a "prenda" que um cavalheiro inglês me deu.
um "emblema" do Tottenham em prata (aqueles "pins" de colocar ao peito"), esse gesto marcou-me muito, nunca tinha recebido nada de um adepto rival  :D.    Estou em dívida, é por isso que não quero perder a oportunidade de poder oferecer um emblema do nosso ENORME a  um puto adepto do Totetnham, de preferência lá em Londres  ;D

São memórias...estou a ficar velho.  ;D

Vlad

Quote from: 2378 on 23 de February de 2007, 12:21
  Nunca esquecerei esse dia e tinha eu 8 anitos, precisamente a idade da minha filhota portanto assim como o meu pai me levou
a ver esse jogo (obrigado pai) eu irei levar a Inês ao EMB no dia 8 de Março.  :)

Desse dia lembro-me da exibição do Rifa, do estádio cheio, do fogo de artifício atrás da baliza, dos ingleses bêbados nas varandas do Hotel Turismo a atirar cubos de gelo e copos, mas o que mais me marcou foi a "prenda" que um cavalheiro inglês me deu.
um "emblema" do Tottenham em prata (aqueles "pins" de colocar ao peito"), esse gesto marcou-me muito, nunca tinha recebido nada de um adepto rival  :D.    Estou em dívida, é por isso que não quero perder a oportunidade de poder oferecer um emblema do nosso ENORME a  um puto adepto do Totetnham, de preferência lá em Londres  ;D

São memórias...estou a ficar velho.  ;D

É bonito...
Eu também me lembro desse jogo. Tinha 9 anos e fui com os meus pais, como sempre. Na bancada do 1.º de Maio, atrás de mim estava um casal de ingleses, já velhotes mas muito simpáticos. Pagaram-me um gelado!

Maria

Eu também me lembro. Tinha 12 anos e fui com o meu pai e a minha irmã mais velha. Fomos a pé e pelo caminho outros braguistas juntaram-se a nós.
Do jogo só me lembro de me terem pintado a cara à entrada do estádio e do "boneco" Jorge Gomes feito pela Juventude Bracarense. Como estava no meio desta claque eram tantas as bandeiras que não vi nada do jogo. Só sei que cantamos de princípio a fim, pese embora o puto do resultado.
E depois os ingleses meios pendurados nas varandas do Hotel Turismo a mandarem coisas cá para baixo...
Enfim... vamos vingar o resultado.
GVERREIRA DO MINHO

Bracarus

apesar dos anos passados, era um puto na altura.
lembro-me do jogo de Braga...0-3....
estava na superior no meio da Juventude Bracarense
tenho a ideia do muita gente no estádio e de estarem muitos ingleses

lipe

Lembro-me desse jogo tinha 10 anos e o meu pai não me levou com medo dos ingleses que estavam podres de bêbados.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

pamg

eu so me lembro pelo que o meu pai me diz porque na altura com 2 anos de idade nao me lembro de nada nem á bola ia ainda..

BRAGA FOREVER

Eu não gosto do termo,mas...quero VINGANÇA! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Vlad

Quote from: Vlad on 22 de February de 2007, 23:53
Há uns 2 ou 3 anos comprei no ebay um folheto do jogo Tottenham-Braga a contar para a 2.ª mão da 1.ª eliminatória da taça Uefa. O tal dos 6-0... O folheto tem 28 páginas, começa com uma mensagem de boas vindas ao Braga, em português. Depois seguem-se várias coisas em inglês, um resumo da 1.ª mão no 1.ª Maio (na qual estive no estádio, 0-3), histórias passadas entre o Tottenham e clubes portugueses, uma apresentação de toda a equipa do Braga jogador a jogador, a história do Braga e os confrontos do Braga com outras equipas britânicas, os resultados da taça uefa, o calendários dos próximos jogos na liga inglesa, e algumas fotografias da 1.ª mão em Braga.

Olha, era um igual a este: http://cgi.ebay.co.uk/1984-UEFA-cup-1st-Rnd-TOTTENHAM-v-SPORTING-BRAGA_W0QQitemZ280080477023QQihZ018QQcategoryZ123722QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem

Parece que um braguista e forista que também já comprou o tal folheto... Quem gostar destas coisas, não se preocupe... há pelo menos mais 3 à venda:

http://cgi.ebay.co.uk/1984-85-Tottenham-v-Sporting-Braga-UEFA-Cup_W0QQitemZ120070778649QQihZ002QQcategoryZ123722QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem?hash=item120070778649

http://cgi.ebay.co.uk/1984-85-UEFA-CUP-TOTTENHAM-v-SPORTING-BRAGA_W0QQitemZ330055115712QQihZ014QQcategoryZ123722QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem?hash=item330055115712

http://cgi.ebay.co.uk/1984-85-TOTTENHAM-V-SPORTING-CLUBE-DE-BRAGA-UEFA-Cup_W0QQitemZ150080146563QQihZ005QQcategoryZ123722QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem?hash=item150080146563

2378

acuso-me!!!! ;D ;D ;D ;D ;D

não podia perder esta oportunidade  :)
  estou ansioso por por as mãos nesse caderninho.

mas já repararam a diferença de estrutura??  quase 20 anos atrás os ingleses
fizeram este tal caderno e nós quase 20 anos depois....NADA >:(

Maria

Seria o dito departamento de marketing do Braga que poderia fazer o chamado Programa do Jogo, mas como sabemos que não existe...
Bem, eu fui ver o Celtic ao estádio do sl b.osta e comprei o programa de jogo (bilingue) a 5 euros.
GVERREIRA DO MINHO

Vlad

Quote from: 2378 on 23 de February de 2007, 15:23

mas já repararam a diferença de estrutura??  quase 20 anos atrás os ingleses
fizeram este tal caderno e nós quase 20 anos depois....NADA >:(

É por estas e por outras que a liga inglesa é a melhor do mundo. PROFISSIONALISMO e tratam os espectadores como clientes, isto é dão-lhes uns mimos.

Há uns anos, fui passar um fim de semana à Corunha. Por coincidência, o Deportivo jogava em casa contra o Osasuna. Como para além de adepto fervoroso do Braga, sou também adepto fervoroso de futebol, decidi ir ver o jogo... E com a compra do bilhete, também me DERAM o tal caderninho, com a apresentação do jogo, das equipas, do historial dos confrontos, etc... É outra coisa. Aqui, levamos com as trombas dos 2045 e já é um pau....