News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga,2 vs Marítimo,1 - (Sexta-feira) 22-07-2016 - 18H00 - 1º de Maio

Started by L3GENDE, 20 de July de 2016, 12:38

Previous topic - Next topic

Hucry

Fui o único a achar que o Chidi um jogador interessante?

Forte fisicamente, bom no passe, fez passes a rasgar que Tiba ou Mauro, não fizeram e joga de cabeça levantada. Gostei dele.

Assim como do Oti, sempre a romper a linha, falta-lhe discernimento na hora de decisão, mas mostrou rápidez e força,  um jogador na linha do Cristian Atsu, ainda vai dar jeito.

Magicobraga

Quote from: A4 on 22 de July de 2016, 20:34
Fui o único a achar que o Chidi um jogador interessante?

Forte fisicamente, bom no passe, fez passes a rasgar que Tiba ou Mauro, não fizeram e joga de cabeça levantada. Gostei dele.

Assim como do Oti, sempre a romper a linha, falta-lhe discernimento na hora de decisão, mas mostrou rápidez e força,  um jogador na linha do Cristian Atsu, ainda vai dar jeito.

É muito bom jogador e com a motivação certa pode ser um caso serio, transborda tecnica por todo o lado.

100%SCB

Quote from: A4 on 22 de July de 2016, 20:34
Fui o único a achar que o Chidi um jogador interessante?

Forte fisicamente, bom no passe, fez passes a rasgar que Tiba ou Mauro, não fizeram e joga de cabeça levantada. Gostei dele.

Assim como do Oti, sempre a romper a linha, falta-lhe discernimento na hora de decisão, mas mostrou rápidez e força,  um jogador na linha do Cristian Atsu, ainda vai dar jeito.

Nao vi o jogo, mas em Famalicão esteve mal.
Mas reconheço-lhe potencial, tecnicamente é muito evoluido
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: 100%SCB on 22 de July de 2016, 20:39
Quote from: A4 on 22 de July de 2016, 20:34
Fui o único a achar que o Chidi um jogador interessante?

Forte fisicamente, bom no passe, fez passes a rasgar que Tiba ou Mauro, não fizeram e joga de cabeça levantada. Gostei dele.

Assim como do Oti, sempre a romper a linha, falta-lhe discernimento na hora de decisão, mas mostrou rápidez e força,  um jogador na linha do Cristian Atsu, ainda vai dar jeito.

Nao vi o jogo, mas em Famalicão esteve mal.
Mas reconheço-lhe potencial, tecnicamente é muito evoluido

Em Famalicao, entrou na prai a 10 minutos do fim, numa altura que estávamos a ser bombardeados com futebol direto, não podia acrescentar muito

Magicobraga

Mas alguem está a espera que o problemas defensivos vão desaparecer? Eles vão piorar, o Peseiro sempre foi assim.

Falam que o Boly esteve mal, eu ja disse que deviamos ter vendido o Boly e o Ricardo porque vão desvalorizar muito.

Geralmente fico com muita vontade de ver os novos jogadores e o que eles nos podem dar mas desta vez nem isso consigo, ele vai faze-los parecer os piores do mundo. Parece que suga a alma e a alegria dos jogadores impressionante.

Tenho a certeza que o Peseiro nao sabe a tactica que vai usar e tenho a certeza que esta indefinição vai durar ate ao dia que ele sair daqui.

Continuo com o feeling de que vamos ganhar a Supertaça mas não espero muito do campeonato, espero sim que o Peseiro tenha pedido a luva branca ao Eder para me a mostrar no fim do campeonato. ;D

Fernando Marques

É difícil avaliar um jogador por um jogo, aliás é impossível. Mas se este jogo valesse por 100, Chidi meteria o Tiba naquele bolso pequeno.

Não gostei muito do Horta ao contrário das opiniões aqui. Não me parece que estivesse bem enquadrado no 442, raramente o vi entre linhas à procura da bola. Tem bom toque de bola, tal como o Martinez, mas ainda é muito cedo para avaliar, por isso prefiro não me alongar muito.

O golo do marítimo como já disse é de uma passividade pouco aceitável e pareceu-me que várias vezes o marítimo aproveitou para isolar jogadores no espaço entre o lateral e o central.

Rubara

Quote from: magicobraga on 22 de July de 2016, 20:51
Mas alguem está a espera que o problemas defensivos vão desaparecer? Eles vão piorar, o Peseiro sempre foi assim.

Falam que o Boly esteve mal, eu ja disse que deviamos ter vendido o Boly e o Ricardo porque vão desvalorizar muito.

Geralmente fico com muita vontade de ver os novos jogadores e o que eles nos podem dar mas desta vez nem isso consigo, ele vai faze-los parecer os piores do mundo. Parece que suga a alma e a alegria dos jogadores impressionante.

Tenho a certeza que o Peseiro nao sabe a tactica que vai usar e tenho a certeza que esta indefinição vai durar ate ao dia que ele sair daqui.

Continuo com o feeling de que vamos ganhar a Supertaça mas não espero muito do campeonato, espero sim que o Peseiro tenha pedido a luva branca ao Eder para me a mostrar no fim do campeonato. ;D

Mas essa é a mais pura verdade, infelizmente!

A.COSTA

Foi bom surgir a vitória, ainda que nos instantes finais.

Grande golo de Pedro Santos (pelo resumo).

Grande falhanço de Hassan .... escandaloso mesmo.

Permissividade tremenda no golo do Marítimo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaraugustano

Fui ver o jogo e vi coisas interessantes e outras menos boas. Se por um lado criamos muitas oportunidades, embora falhando de forma tremenda na finalização, por outro demos também muitas oportunidades ao Marítimo, que também as falhou de forma muito displicente. Isto para dizer que foi mais um jogo típico à Peseiro: se calham de entrar as nossas e as deles não, goleamos e somos os maiores; se as nossas não entram e as deles entram, somos humilhados. Pode dar-se o caso de acontecer, também, daqueles resultados esquisitos do género 4-3, que hoje podia perfeitamente ter acontecido. Resumindo, o jogo torna-se numa lotaria. E, para uma equipa como o Braga, há jogos em que não se pode dar tantas oportunidades a adversários a quem devemos ganhar. Caso contrário voltaremos a ter muitos dissabores.
Como alguém disse aqui, os nosso defesas centrais vão desvalorizar bastante esta época. E mesmo os outros também. Basta lembrar que na primeira parte o Marítimo entrou pelo flanco do Baiano uma boa meia dúzia de vezes com toda a facilidade, não dando golos por mero acaso. A questão resume-se ao que já toda a gente sabe: as equipas do Peseiro expõem os defesas a grandes riscos pois não há cobertura por parte dos colegas. Ao menos deslize individual ou indecisão colectiva temos os adversários na cara do guarda-redes, como aconteceu hoje no golo do Marítimo (e no nosso primeiro golo na final da Taça contra o Porto). Isto é o que considero mais preocupante para a próxima época.
Quanto ao resto, já se foram vendo algumas combinações, mas tudo ainda muito lento. De longe o Pedro Santos foi o melhor. O Hassan, não fosse tão perdulário, também poderia figurar como um dos destaques. Com tanto desperdício salientou-se pela negativa. Tiba a mim continua sem convencer, Horta, tirando o remate ao poste não se viu muito. Martinez mostra boa técnica, mas hoje não conseguiu destacar-se muito. De resto, nada de especial. Ainda há muito trabalho pela frente e há jogadores que não jogaram e que podem ser muito importantes.

Hucry

Só queria destacar a afluência dos braguistas ao jogo, sempre achei que fôssemos levar uma gentinha ao 1 de Maio, mas ainda foram mais do que estava à espera, prai 1/4 do estádio, ou mais, sabendo que muita gente trabalhava ou estava de férias...

E deu-me enorme gozo ao ir para casa ver a avenida da liberdade, repleta de gente com camisolas do Braga a vir do jogo, é bom ver tanta a gente a passear no centro com as nossas cores.

Rb92

Bem o primeiro jogo da época que vi e sinceramente pelo tempo de trabalho pensei que o Braga poderia estar bem melhor, apesar de o desgaste fazer-se notar em alguns lances (normal de pré epoca) notei um braga defensivamente muito mal...muito espaço entre a linha média e a do meio campo (Tiba a correr muito mas muitas vezes mal...pouco rigor tactico...secalhar uma das razões da dispensa do ano passado). A nivel ofensivo vi uma equipa ainda muito fresca de ideias...a maior parte dos lances de perigo eram com rasgos individuais de pedro santos, horta e Martinez...de positivo as constantes variações de flanco com passe longo( de extremo a extremo) a maioria delas eficazes( alguns a lembrar o HV45) uma situação a rever.

A nivel individual de destacar pedro santos parece continuar com o bom momento do ano passado.Horta pareceu- me bem, bastante rápido com boa técnica e sempre a tentar pegar no jogo. Martinez um 10 puro bom no 1 para 1 muito rápido, o tal "vagabundo"   (um pouco ha imagem de mossoro) adaptando se bem temos jogador.

Bem de notar ainda nas várias trocas de sistema de jogo, bem compreende- se perfeitamente...o nosso plantel não está moldado para o sistema que Peseiro vai querer implementar (4 2 3 1) temos bastantes avançados(4) e a escassez de numero 10 tendo só Martinez...a questão prende-se arranjar um numero 10  não é facil e nao arranjando um alvo penso que Peseiro poderá estar a pensar a adaptar tudo de bom que Fonseca deixou ou seja tudo vai derivar de Martinez...tendo Martinez alinharemos em 4 2 3 1 nao tendo em 4 4 2...a segunda opção é passar alan ou aguiar  para 10 (sendo eles muito diferentes de martinez o que se iria refletir na forma de jogar).

A ver vamos o que estas semanas no reserva sabendo que existe muito trabalho a fazer e posições que precisam de ser reforçadas.

Olho Vivo

Vi dois jogos e há algo que temos mesmo de corrigir, sob pena de sofrermos muitos dissabores. Procuramos frequentemente "fazer campo pequeno", adiantando muito a nossa linha defensiva. Mas esta linha defensiva não pode actuar assim sem reagir ao contexto. Não pode manter-se alta quando o jogador adversário, portador da bola, não tem qualquer pressão, podendo ler a movimentação dos colegas e colocar a bola no espaço como bem entende.

Para jogar tão alto, por sistema, temos de ser mais pressionantes sob o portador da bola. Mas quando este não tem pressão (porque ultrapassou o seu opositor e não há a devida cobertura, por exemplo), a linha defensiva tem de imediatamente ajustar o seu posicionamento, baixando de forma coordenada. Se isto não for corrigido, vamos sofrer muitos dissabores.

De resto, tal como já vira em Famalicão, temos menos controlo do jogo do que tínhamos na época passada. O início da contrução é ligeiramente diferente do que tínhamos na época passada (um dos médios recua, mas não se coloca em linha entre os centrais para uma saída a três (como antes sucedia). Para além disso, assumimos maior risco no passe (várias vezes o passe longo em diagonal a solicitar o extremo do lado contrário - e até com algum acerto). Em contrapartida, temos um futebol um pouco menos trabalhado e com uma posse menos segura.

Mais uma vez permitimos um jogo relativamente divido...

Legião

Cada treinador tem a sua ideia de jogo, mas acho que seria inteligente por parte do Peseiro tentar aproveitar muito do trabalho que o Paulo Fonseca deixou.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

andromeda123

Estou mesmo triste e com mau pressentimento para a época. Este Peseiro não tem emenda...Sinto-me a passar do sonho ao pesadelo! Vai ser uma época de coração nas mãos!

Bracaraugustano

Espero sinceramente que a maioria de nós engula as palavras no futuro, mas não deixa de ser curioso haver tanta unanimidade neste fórum, coisa pouco comum, quanto ao receio de se voltarem a repetir os erros que nos custaram bastante no passado, resultantes da forma como as equipas do Peseiro defendem. Infelizmente, e pela amostra de ontem (e pelo que parece dos jogos anteriores), esses receios têm fundamento. Até tenho medo de ver como vão correr os primeiros jogos a sério. Se calha de nos 3 ou 4 primeiros jogos começarmos logo a sofrer na pele com esses erros, desconfio que muitos adeptos vão contestar seriamente o treinador. Já aconteceu no passado e na época anterior no Porto repetiu-se. Só espero que, a acontecer, não paguemos caro por isso.

guerreiro1921

Quote from: Bracaraugustano on 23 de July de 2016, 19:43
Espero sinceramente que a maioria de nós engula as palavras no futuro, mas não deixa de ser curioso haver tanta unanimidade neste fórum, coisa pouco comum, quanto ao receio de se voltarem a repetir os erros que nos custaram bastante no passado, resultantes da forma como as equipas do Peseiro defendem. Infelizmente, e pela amostra de ontem (e pelo que parece dos jogos anteriores), esses receios têm fundamento. Até tenho medo de ver como vão correr os primeiros jogos a sério. Se calha de nos 3 ou 4 primeiros jogos começarmos logo a sofrer na pele com esses erros, desconfio que muitos adeptos vão contestar seriamente o treinador. Já aconteceu no passado e na época anterior no Porto repetiu-se. Só espero que, a acontecer, não paguemos caro por isso.

Infelizmente neste fórum a opinião so é inânime quando se critica alguma coisa.

rpo.castro

Quote from: guerreiro1921 on 23 de July de 2016, 20:03
Quote from: Bracaraugustano on 23 de July de 2016, 19:43
Espero sinceramente que a maioria de nós engula as palavras no futuro, mas não deixa de ser curioso haver tanta unanimidade neste fórum, coisa pouco comum, quanto ao receio de se voltarem a repetir os erros que nos custaram bastante no passado, resultantes da forma como as equipas do Peseiro defendem. Infelizmente, e pela amostra de ontem (e pelo que parece dos jogos anteriores), esses receios têm fundamento. Até tenho medo de ver como vão correr os primeiros jogos a sério. Se calha de nos 3 ou 4 primeiros jogos começarmos logo a sofrer na pele com esses erros, desconfio que muitos adeptos vão contestar seriamente o treinador. Já aconteceu no passado e na época anterior no Porto repetiu-se. Só espero que, a acontecer, não paguemos caro por isso.

Infelizmente neste fórum a opinião so é inânime quando se critica alguma coisa.
Mesmo para quem dá o benefício da dúvida a Peseiro, os sinais são preocupantes, não pela falta de resultados mas pelos processos em si.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Vai ser complicado, 90% dos golos que vamos sofrer a malta vai dizer que é culpa do Peseiro... só vejo uma vantagem nisso, tirar pressão dos jogadores. Esta não era a  minha opção porque já sabia que isto ia acontecer, mas vou dar o beneficio da dúvida, é o nosso treinador e pouco mais posso fazer. Ainda por cima temos a lesão do RF.

Que se tente aproveitar os processos do ano passado, a defesa está praticamente a mesma, embora o Luís Carlos vá fazer muita falta.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lateralus

A nossa defensiva foi/é/vai ser uma autêntica autoestrada, mas sendo o Peseiro o treinador, outra coisa não seria de esperar. Contudo, acho que a nossa qualidade individual vai acabar por fazer a diferença e faremos um campeonato dentro dos objectivos. Em relação às outras competições, já tenho mais duvidas.

Em relação aos novos, Horta tem qualidade, mas ainda é muito "verde" para titular. Pode ser um suplente de qualidade. Martinez tem qualidade nos pés, mas ainda tem muito para aprender até a conseguir pôr ao serviço do colectivo. Rosic, ou muito me engano, ou vai "sentar" o André Pinto. Rápido e muito concentrado. Resta ver como se comporta no jogo aéreo.

Lipeste

Se JP pretende jogar com a defesa subida a primeira coisa a fazer, desde já, é sentar André Pinto, não tem velocidade para jogar dessa forma (o ideal era surgir uma proposta na ordem dos €1,5 a €2,5 milhões, aceita-la e investir num central de qualidade para se juntar a Boly, Rosic e Ricardo Ferreira mas admito que a lesão do português possa inviabilizar  essa possibilidade caso surja).