News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça da Liga 2016/2017

Started by Legião, 16 de July de 2016, 15:57

Previous topic - Next topic

Legião

Taça da Liga: final four é no Algarve

A final four da Taça da Liga vai ser no estádio Algarve, em Faro/Loulé , anunciou o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, na gala do sorteio da Liga, na Feira.

Leiria, Coimbra, Faro/Loulé e Açores eram os locais candidatos a receber a última e nova fase da prova, mas o estádio escolhido é, curiosamente, o local da primeira final da competição.

As meias-finais estão marcadas para 25 e 26 de janeiro, a final para 29 do mesmo mês.

Em http://www.maisfutebol.iol.pt/sorteio-liga/15-07-2016/taca-da-liga-final-four-e-no-algarve
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Na 1ª fase da competição só entram equipas da II Liga com uma equipa a ficar isenta. O sorteio ditou que fosse o Académico de Viseu.

Na 2º fase já entram equipas da I Liga, as que ficaram classificadas entre o 5º e o 16º lugar mais as duas que subiram: o Feirense e o Chaves. Também nesta fase haverá uma equipa isenta, o V. Guimarães.

Depois segue-se a fase de grupos, onde já entraram os quatro primeiros classificados da última época: Braga, Porto, Benfica e Sporting.

Sorteio dos jogos da 1ª e 2ª fase da competição:

1ª eliminatória:

Fafe - Vizela
Famalicão - Penafiel
Olhanense - Varzim
Desp. Aves - Sp. Covilhã
Freamunde - União da Madeira
Gil Vicente - Académica
Cova da Piedade - Leixões
Portimonense - Santa Clara

Isento: Académico de Viseu

2ª eliminatória:

Arouca - Cova da Piedade/Leixões
Moreirense - Estoril
Paços de Ferreira - Nacional
Feirense - Tondela
Boavista - Belenenses
Rio Ave - Desp. Chaves
Marítimo - Freamunde/União da Madeira
Olhanense/Varzim - Académico de Viseu
Fafe/Vizela - Gil Vicente/Académica
Vitória de Setúbal - Portimonense/Santa Clara
Famalicão/Penafiel - Desp. Aves/Sp. Covilhã

Isento: V. Guimarães
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio Gonçalves

Acredito que a ideia será que as pessoas locais assistam aos jogos e não os adeptos dos clubes participantes. Honestamente, não me choca a ideia, veremos é se tem aceitação por parte dos adeptos de futebol. O modelo - jogo 4ª e Domingo - não me desagrada e espero que seja permita que a competição seja melhor. A fase de grupos deveria ser reformulada para dificultar a vida aos grandes em prol dos pequenos, eventualmente, pondo os grandes só com o ultimo jogo em casa e perante o adversário mais fraco e não o mais forte como acontece agora.

Por exemplo, acho que a Supertaça poderia ter um formato deste género com 4 vencedores (ou seus representantes) das provas nacionais.
Sócio nº 2014

rnmc

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de July de 2016, 19:00
Acredito que a ideia será que as pessoas locais assistam aos jogos e não os adeptos dos clubes participantes. Honestamente, não me choca a ideia, veremos é se tem aceitação por parte dos adeptos de futebol. O modelo - jogo 4ª e Domingo - não me desagrada e espero que seja permita que a competição seja melhor. A fase de grupos deveria ser reformulada para dificultar a vida aos grandes em prol dos pequenos, eventualmente, pondo os grandes só com o ultimo jogo em casa e perante o adversário mais fraco e não o mais forte como acontece agora.

Por exemplo, acho que a Supertaça poderia ter um formato deste género com 4 vencedores (ou seus representantes) das provas nacionais.

Vai estar cheio então, imensa gente do Algarve que vai ver um Braga-Marítimo por exemplo...

Que sentido faz permitir ás pessoas do Algarve ver um jogo em vez de permitir que as pessoas que apoiaram o clube os jogos todos, que pagaram bilhete para ver os jogos todos possam participar na final que pode ser histórica para o mesmo clube?!

Sérgio Gonçalves

Divulgar a modalidade, faze-la chegar a locais onde o futebol de alta competição está afastado. Porque não?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de July de 2016, 20:56
Divulgar a modalidade, faze-la chegar a locais onde o futebol de alta competição está afastado. Porque não?

Divulgar a modalidade...É que no Algarve não.conhecem futebol. Nem têm lá carradas de amigáveis nem várias taças da cerveja...e o Alentejo, trás os.Montes, alto Minho, beira.
E um eventual marítimo braga promoveria a modalidade. Ao dizer que se vai promover a modalidade é contar com os metralha mas meias. E li isto neste fórum. Deve ser do calor
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

AHAHAHAHAHAHAHAH

Essa de divulgar a modalidade fez-me rir um bocado ( não por desrespeito, atenção ). Mau era se nós tivesse mos de divulgar o futebol...

Mas o pior de tudo era divulgar o futebol com uma final four da taça da liga  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

A.COSTA

Divulgar? Pretendem tudo menos isso.

Em Faro há futebol ... SC FARENSE.

Em Portimão há futebol ... PORTIMONENSE

O estádio do Algarve foi um erro colossal, tal como os de Leiria e Aveiro.

Se o Braga for à final four poucos de nós poderão ir, uma vez que não é um dia só.

Isto é sempre pensado a pensar nos mesmos. E os dirigentes dos outros clubes não acordam. Lamentável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

dioogo

Quote from: A.COSTA on 16 de July de 2016, 23:53

Divulgar? Pretendem tudo menos isso.

Em Faro há futebol ... SC FARENSE.

Em Portimão há futebol ... PORTIMONENSE

O estádio do Algarve foi um erro colossal, tal como os de Leiria e Aveiro.

Se o Braga for à final four poucos de nós poderão ir, uma vez que não é um dia só.

Isto é sempre pensado a pensar nos mesmos. E os dirigentes dos outros clubes não acordam. Lamentável.

ja para nao falar dos emigrantes que teem de esperar até à ultima da hora para saberem se compram bilhete de aviao para poderem pelo menos ver a final(e sabe-se que de um dia para o outro os bilhetes sao caros), eu pelo menos se o Braga for a final vou ter que ver o jogo do sofa, infelizmente.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

guerreiro1921

Se o objetivo é faze-la chegar  a locais onde o futebol esta afastado então não façam no Algarve onde ha o Portimonense e o Farense.
Mais valia fazer no Centro do país, como tem sido habito,  que tem a Academica na Segunda, Leiria na distrital (penso eu) e Beira-Mar na segunda distrital de Aveiro.

Sérgio Gonçalves

E porque não pode ir para o ano para Aveiro, ou Leiria, ou Coimbra? Eu não sei qual foi a ideia mas acredito a intenção seja ter adeptos da região que recebe os jogos a ver os jogos.

Sócio nº 2014

rnmc

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de July de 2016, 00:58
E porque não pode ir para o ano para Aveiro, ou Leiria, ou Coimbra? Eu não sei qual foi a ideia mas acredito a intenção seja ter adeptos da região que recebe os jogos a ver os jogos.

Tu pagavas para ir ver uma meia final da taça da liga no AXA em que o Braga não estivesse presente?

Sérgio Gonçalves

Sim, era. Se me arranjarem bilhetes para um Benfica Sporting sou capaz de ir, já vi jogos da segunda liga, do cns, do sacavenense, por isso sim, admito que ia.

Sócio nº 2014

rnmc

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de July de 2016, 01:02
Sim, era. Se me arranjarem bilhetes para um Benfica Sporting sou capaz de ir, já vi jogos da segunda liga, do cns, do sacavenense, por isso sim, admito que ia.

Arranjar bilhetes é diferente de comprar e existe uma razão para o qual é ilegal...

Eskol

A população do Algarve não vai pagar para ir ao estádio para ver duas equipas quaisquer a jogar a colossal Taça da Liga.
Se houverem equipas de Lisboa (leia-se benfica e sporting) o estádio vai estar composto com adeptos desses clubes - uma boa parte a ir de propósito de Lisboa e o resto o zé povinho que é adepto dos estarolas e que tem finalmente a possibilidade de ir ver a equipa ao vivo.
Se calha de haver uma meia-final Braga vs Rio Ave (clássico), o estádio vai estar às moscas - não chega a 5000 pessoas. Ainda por cima sendo num dia de semana.

rnmc

Mas isto trás outro problema que ainda ninguém referiu. É que eu não me esqueço do filme que foi para marcar a meia final entre o Braga e o Benfica , imaginem agora chegar a acordo de calendário com 4! clubes diferentes para um mini torneio que vai durar 4 dias...

Sérgio Gonçalves

O que? Não posso ter um amigo que me ofereça um bilhete? Enfim... Eu vejo futebol porque gosto do jogo, do ambiente a volta do jogo,por razões familiares, etc. não vejo só jogos do Braga!

Por exemplo este ano, passei um sábado a ver os jogos de um torneio do casa pia em júniores e juvenis. Para além disso, vi uns quantos jogos do sacavenense e do castelo branco na fase de promoção.

Se vivesse em faro era capaz de ir ver os três jogos da taça da liga. Eu era, vocês pelos vistos não.

Sócio nº 2014

Eskol

Quote from: repost on 17 de July de 2016, 01:06
Mas isto trás outro problema que ainda ninguém referiu. É que eu não me esqueço do filme que foi para marcar a meia final entre o Braga e o Benfica , imaginem agora chegar a acordo de calendário com 4! clubes diferentes para um mini torneio que vai durar 4 dias...
Não acho que seja por aí. Uma das principais razões pela qual isto foi feito desta maneira é mesmo para evitar casos como o ano passado. Já deverá estar tudo calendarizado de maneira a impedir incompatibilidades.

Voltando à questão do público. O que se verá muito provavelmente é a Liga a oferecer bilhetes por esse Algarve fora, porque se for de borla talvez o povo apareça e a coisa não pareça tão mal.

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de July de 2016, 01:12
O que? Não posso ter um amigo que me ofereça um bilhete? Enfim... Eu vejo futebol porque gosto do jogo, do ambiente a volta do jogo,por razões familiares, etc. não vejo só jogos do Braga!

Por exemplo este ano, passei um sábado a ver os jogos de um torneio do casa pia em júniores e juvenis. Para além disso, vi uns quantos jogos do sacavenense e do castelo branco na fase de promoção.

Se vivesse em faro era capaz de ir ver os três jogos da taça da liga. Eu era, vocês pelos vistos não.

Tu podes ser assim, mas o grosso da população não o é. Os estádios em Portugal andam pelas horas da morte por alguma razão.

guerreiro1921

Se as gentes do Algarve nem os estádios do Farense, Olhanense e Portimonense enchem vão encher o estádio com jogos de outros clubes?
Se calha de ser algum metralha la vão os parolos da região ao estádio. Se calha uma final com outros 2 clubes o estádio vai continuar como esteve ate agora: as moscas

rnmc

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de July de 2016, 01:12

Um amigo oferecer-te um bilhete, é diferente de se oferecer bilhetes à população do Algarve.

Pronto, tu já estás, agora é só arranjar mais 29,999 como tu por esse Algarve fora.
Boa sorte com isso!

E em relação ao calendário, pelos vistos a solução encontrada foi "antecipar" a jornada que costumava ser nessa data para dia 21 e 22 de Dezembro a meio da semana...
Se antes nos queixava mos dos horários, agora nem sei que diga...

O Proença já estragava o futebol português enquanto era árbitro (só arbitrava bem lá fora), agora que chegou a presidente da liga através de promessas falsas tem sido borrada atrás de borrada!