News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Famalicão 1-2 SC Braga 19-7-2016 - 20H00

Started by L3GENDE, 15 de July de 2016, 23:35

Previous topic - Next topic

Hucry

Para passes longos não precisamos do HV, temos o Rosic

brunopeixoto1993

Já se esperava que a segunda parte fosse fraca, é o normal da grande maioria dos jogos de pré-época

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Hucry

Ganhamos 2-1, golos de Martinez e de PSantos

A.COSTA

Matheus meteu água no golo deles. Ia metendo na segunda parte.

Matheus defendeu o penálti e teve duas grandes defesas na segunda parte.

Gostava de ver regressar Rui Fonte.  :( :( :( :( :( :(

Tomás Martinez tem bons pés, mas a intensidade de um sinal de trânsito.

Horta tem potencial

Rosic entrou bem. Alef também entrou bem.

Meio campo muito macio. De mais para o meu gosto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ModoDeVida

Martínez promete. Que pezinhos...

Chidi entrou mal.

Olho Vivo

De início (4-2-3-1):

Matheus

Baiano     Boly     A.Pinto     Goiano

P.Tiba          L.Aguiar

P.Santos        Martinez        R.Horta

Stoj

No início da segunda parte (4-2-3-1):

Matheus

Alan          P.Tiba

Hassan

No final (4-4-2):

Matheus

Baiano     Rosic     A.Pinto     Ringstad

Alan           Alef             Chidi           Oti

Hassan          Wilson

100%SCB

Quote from: A.COSTA on 19 de July de 2016, 23:46
Matheus meteu água no golo deles. Ia metendo na segunda parte.

Matheus defendeu o penálti e teve duas grandes defesas na segunda parte.

Gostava de ver regressar Rui Fonte.  :( :( :( :( :( :(

Tomás Martinez tem bons pés, mas a intensidade de um sinal de trânsito.

Horta tem potencial

Rosic entrou bem. Alef também entrou bem.

Meio campo muito macio. De mais para o meu gosto.

Faz falta o mal amado Mauro e o Vuk...
Aguiar tem de emagrecer.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Fazendo uma breve analise as equipas foram estas:
Quote from: Olho Vivo on 20 de July de 2016, 00:11
De início (4-2-3-1):

Matheus

P.Tiba          L.Aguiar

Stoj

Matheus

Alan          P.Tiba

Hassan

No final (4-4-2):

Matheus

Hassan          Wilson

Na 1a parte criamos 4/5 oportunidades, duas deram golo, outras foram o livre do Aguiar, um remate do Stoj e uma passe magistral de martinez com o calcanhar pra Ricardo Horta mas este não estava á espera.
Matheus meteu agua, arrisca mt... Mas redimiu-se com 3 boas defesas (as unicas oportunidades).

De resto, cometemos muitos erros principalmente a nivel de passes e reparo que na construçao, temos os laterais bem abertos, um dos medios centro vem buscar entre ou ao lado dos centrais, o outro medio mete-se atras do bloco de medios dos adversarios tal como o 10 e os extremos descem e ficam descaidos para as alas.

De resto deataco, Tiba, Alan, Hassan, Martinez e Alef.

Em 4-2-3-1 Hassan é muito superior a Stoj.

Estiveram presentes uma boa quantidade de braguistas e de resto Mauro e Vuk fazem MUITA falta. Aguiar fez um jogo mau...

Faltou discernimento, muito devido ao cansaço.

De resto dizer, que o Famalicao tem uma boa equipa.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 20 de July de 2016, 00:28
De início (4-2-3-1):

Matheus

P.Tiba          L.Aguiar

Stoj

Matheus

Alan          P.Tiba

Hassan

No final (4-4-2):

Matheus

Hassan          Wilson

Na 1a parte criamos 4/5 oportunidades, duas deram golo, outras foram o livre do Aguiar, um remate do Stoj e uma passe magistral de martinez com o calcanhar pra Ricardo Horta mas este não estava á espera.
Matheus meteu agua, arrisca mt... Mas redimiu-se com 3 boas defesas (as unicas oportunidades).

De resto, cometemos muitos erros principalmente a nivel de passes e reparo que na construçao, temos os laterais bem abertos, um dos medios centro vem buscar entre ou ao lado dos centrais, o outro medio mete-se atras do bloco de medios dos adversarios tal como o 10 e os extremos descem e ficam descaidos para as alas.

Estiveram presentes uma boa quantidade de braguistas e de resto Mauro e Vuk fazem MUITA falta. Aguiar fez um jogo mau...

Não vi o jogo.
Destaquei a negrito a frase anterior por me ter causado surpresa.
Stoj sempre me pareceu mais forte, mais potente, mais combativo, mais lutador enquanto qie Hassan tem melhor toque de bola, melhores pés, melhor a vir buscar e a distribuir jogo.
Sempre vi o Stoj como um jogador que encaixa melhor num 4-2-3-1 e o Hassan num  4-4-2.

Alguém que tenha visto o jogo partilha da mesma do 100%SCB?

100%SCB

Quote from: guerreiro1921 on 20 de July de 2016, 00:48
Quote from: 100%SCB on 20 de July de 2016, 00:28
De início (4-2-3-1):

Matheus

P.Tiba          L.Aguiar

Stoj

Matheus

Alan          P.Tiba

Hassan

No final (4-4-2):

Matheus

Hassan          Wilson

Não vi o jogo.
Destaquei a negrito a frase anterior por me ter causado surpresa.
Stoj sempre me pareceu mais forte, mais potente, mais combativo, mais lutador enquanto qie Hassan tem melhor toque de bola, melhores pés, melhor a vir buscar e a distribuir jogo.
Sempre vi o Stoj como um jogador que encaixa melhor num 4-2-3-1 e o Hassan num  4-4-2.

Alguém que tenha visto o jogo partilha da mesma do 100%SCB?

Digo isto porque Hassan segura melhor a bola, ajeita para os colegas, solicitou muitas desmarcaçoes em profundidade (1 quase marcava), fintou adversarios, só foi (ontem) um bocado individualista, é um PL que me parece que joga melhor sozinho ja Stoj parece-me que joga melhor acompanhado, visto que é um PL lutador, com raça, faro de golo, mas não tem tecnica como Hassan tem (é mais trapalhão) e não sabe tão bem quanto o Hassan os espaços que tem de pisar.

Foi a impressão com que fiquei sobre os dois, neste jogo.
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Como se pode ler em alguma imprensa, não mostrámos grande acerto em momentos defensivos. Os mecanismos de compensação a meio-campo não estão afinados - ainda que tal facto possa ter a ver com a sua composição. Na época passada jogávamos quase sempre com dois médios "defensivos", ontem actuámos com homens de pendor muito mais ofensivo.

Tivemos quase sempre muita dificuldade em impor o nosso jogo, foi uma partida demasiado dividida para o meu gosto (e para os hábitos da época passada). E não tivemos grande volume de jogo ofensivo. É verdade que fomos perigosos sempre que conseguimos aproximações á área adversária (e falhamos dois-três golos cantados) mas permitimos demasiado jogo na nossa metade do compo e tivemos bastante dificuldade em lidar com a pressão do adversário no início da nossa contrução, com bastantes passes falhados (o que frente a um adversário de outro calibre, teria certamente outras consequências).

Achei curiosa a utilização de Alan, no segundo tempo, no duplo pivot do meio-campo. Curiosamente, acho que a equipa teve mais critério (até começarem as substituições em catadupa), embora tenha dúvidas que essa possa ser uma solução com pernas para andar, pela exigência física que esse papel pode implicar para Alan.

Quanto às novidades, achei que Luís Aguiar e Tiba tiveram bastantes dificuldades em interpretar os seus papéis, no meio-campo, sobretudo a nível posicional e, também, quanto ao critério na saída. Curiosamente, o início de contrução não é muito diferente do que tínhamos na época passada, com um dos médios a recuar para junto dos centrais e os dois laterais mais subidos - talvez com uma menor definição por parte dos centrais, menos abertos com bola.

Matinez é sem dúvida um jogador com muita qualidade técnica, mas pareceu-me que vai ter alguma dificuldade em adaptar-se à velocidade do nosso futebol. Precisa de mostrar-se mais, passou vários períodos da partida ao lado do jogo. Mas potencial, tem.

Horta não se destacou particularmente, fruto do relativamente escasso volume de jogo ofensivo da equipa, mas parece-me que está integrado na equipa e que será útil.

De resto, dos que actuaram no segundo tempo, fiquei com muito boa impressão de Rosic. Não teve muito tempo para se mostrar mas mostrou presença, sentido posicional, toque de bola, qualidade de passe à distância. Fiquei mesmo bem impressionado. A rever!

Dos "velhos", parece-me que Pedro Santos está já num bom nível. E também gostei bastante da forma como Hassan se portou neste novo sistema. Matheus alternou o péssimo (ofereceu o golo dominando mal uma bola atrasada por um colega) com o excepcional (defendeu um penalty - inexistente, diga-se) e fez uma (entre outras) defesa(s) portentosa no segundo tempo (reflexos excepcionais).

Questão-chave: é preciso recuperar Mauro e Vuk e perceber se é possível construir dupla(s) que consigam transmitir outra consistência ao nosso meio-campo. De qualquer modo,  julgo que falta mais alguém. Alef... jogou pouco, não esteve mal mas não foi possível ver muito.

NOTA: o Famalicão esteve bem e foi um adversário que permitiu realmente um bom teste.

rpo.castro

Excelente análise (mais uma) do Olho Vivo.
Não vi o jogo, mas olhando para um o meio campo com P. Tiba e Luis Aguiar, senti que iríamos ter maiores dificuldades à defesa.
Depois quando "vi" a utilização de Alan no meio campo fiquei admirado. É verdade que sabe bem gerir o ritmo de jogo e tem bom descernimento, o que o levou a ser muito utilizado por Paulo Fonseca. Mas dadas as características de Alan, e ao peso da idade, não me parece ser a solução, a não ser num caso muito esporádico.

De resto cito esta frase:
Questão-chave: é preciso recuperar Mauro e Vuk e perceber se é possível construir dupla(s) que consigam transmitir outra consistência ao nosso meio-campo.

Quem não sente não é filho de boa gente.

Tranquejo

Do que vou lendo, pareçe que Rosic esta a confirmar o que pensava dele. Tenho a impressao que temos ali (mais) um senhor central. Espero que se afirme verdadeiramente. Parabens ao scouting.

100%SCB

Com este jogo fiquei a perceber a necessidade de um 6, visto que Mauro e Vuk nao chegam e os outros: Aguiar e Tiba o primeiro falhou muitos passes e ta pesado e Tiba é um transportador e não tanto um construtor, mas foi dos melhores e muitas vezes teve de jogar como trinco.
Alef no tempo que jogou cumpriu e Chidi esteve péssimo. Aquele Oti é uma mota... Mas nao teve tempo para mostrar mais. Alan foi bom na construçao mas é curto. Eu não desistia de Pelé senão tentava o Wakaso.

E Danilo? Vai ficar o tempp todo á espera que o Jprge Mendes lhe arranje colocaçao.

Tiago Gomes treinou hoje.
FORÇA BRAGA

aurelio II

O nosso meio campo precisa de uns bons reforços...
Braga até ao fim!

100%SCB

Quote from: aurelio II on 20 de July de 2016, 15:26

Ja agora dizer que o Aguiar aos 35 minutos (+/-) ja parecia que se estava a arrastar
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 20 de July de 2016, 15:27
Quote from: aurelio II on 20 de July de 2016, 15:26

Ja agora dizer que o Aguiar aos 35 minutos (+/-) ja parecia que se estava a arrastar

Parece que estava "tocado"...

JotaCC

Eu fui ver jogo e sobre a questão do nosso meio campo é que alem de defender mal com falta de agressividade não saímos a jogar nem Tiba nem Luis Aguiar  conseguiam fazer vimos por vezes o Pedro San tos e o Martinez a terem que vir buscar jogo a trás. Só saímos em lançamentos longos pelo André Pinto