News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/07

Started by Bruno3429, 10 de July de 2016, 07:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Guerreiros já mostram fibra mas pecaram na finalização
Miguel Machado

Só faltou o golo (merecido) da vitória, para ser um teste mais positivo dos Guerreiros do Minho. No entanto, não foi por falta de oportunidades, especialmente na segunda parte (a jogar no mais rotinado 4x4x2) que o SC Braga não foi ontem, além do empate sem golos, frente aos 'agressivos' ingleses do Wigan no primeiro jogo da pré-época, no estágio no Algarve. Apesar de ainda faltar, naturalmente, muito ritmo competitivo e melhor entrosamento na assimilação das ideias do novo treinador, os jogadores do SC Braga deram já boas indicações para o futuro, com uma partida bem conseguida frente ao emblema do segundo escalão inglês, mas já com maior andamento nesta fase de preparação.

Neste primeiro jogo da pré-temporada, José Peseiro testou dois sistemas tácticos, um em cada parte. Deu mais nas vistas a equipa dos guerreiros que jogou em 4x4x2 nos segundos 45 minutos. Fruto da maior identificação com o sistema de jogo utilizado na época anterior, e também perante os jogadores utilizados (apenas Sasso, Pedro Tiba como 'caras novas' ) a exibição do SC Braga foi de quase total domínio sobre o adversário, com a criação de várias ocasiões de golo, faltando apenas melhor pontaria mais afinada. Pedro Santos foi dos mais perdulários, aos 62 e 68 minutos, em dois lances que era de 'matar', embora no segundo com grande defesa do guardião do Wigan.

Entre o desperdício de vários lances no ataque, após jogadas bem desenhadas pelos bracarenses, nota ainda para o 'azar' de uma bola no poste de Wilson Eduardo aos 80 minutos.
No primeiro tempo, José Peseiro montou uma equipa a alinhar em 4x2x3x1. Embora o sistema não seja assim surpresa para vários jogadores, a exibição dos guerreiros não foi, porém, tão conseguida. Sobressaíram os reforços Aguiar e Martínez, e ainda o jovem Oti, da equipa B. A primeira parte ficou ainda marcada pela lesão do central R. Ferreira.
Acabou, assim, em empate o primeiro teste da pré-época, mas... já se nota fibra na versão 2016/2017 do SC Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

NULO NO TESTE COM O WIGAN

O SC Braga empatou a zero com o Wigan, num particular que decorreu este sábado no no Estádio da Bela Vista, no Parchal, em Lagoa. Diante dos ingleses do Championship, José Peseiro definiu duas equipas, uma para cada parte. O primeiro onze foi composto por Matheus, Boly, Crislan, Tomás Martínez, Ringstad, Luis Aguiar, Ricardo Ferreira, Alan, Vukcevic, Oti e Goiano. Durante os primeiros 45 minutos, nota para a lesão sofrida por Ricardo Ferreira que obrigou o defesa a abandonar a partida.

Na segunda parte, o SC Braga entrou com outro fulgor e criou várias oportunidades de golo. Wilson Eduardo atirou uma bola poste e Pedro Santos concluiu com perigo uma investida pela esquerda de Djavan. Tiba também esteve perto do golo, mas na hora da verdade rematou à figura. No segundo tempo, José Peseiro fez alinhar Alef, Sasso, Wilson Eduardo, Stojiljkovic, Hassan, Baiano, Djavan, Pedro Santos e Tiba. Chidi e Erick Moreno não foram opção. Este domingo, o plantel dos bracarenses volta aos treinos. A sessão está agendada para as 09H30.


ALEXANDRE SANTOS: "FIZEMOS O QUE NOS COMPETIA"

No final do encontro com o Wigan, Alexandre Santos, adjunto de José Peseiro, fez um raios-x ao primeiro desafio da temporada. Apesar do calor que se sentiu no Estádio do Parchal, o SC Braga desenhou movimentos interessantes, ainda que haja muito por melhor, assim viu o jogo Alexandre Santos. "Foi o primeiro jogo-treino da nossa época e fizemos aquilo que nos competia, que era ganhar ritmo competitivo e começar a trabalhar o lado mais coletivo, para nos prepararmos para o primeiro jogo, que é a Supertaça. Ao nível do ritmo competitivo fizemos o melhor que podíamos, porque temos tido uma grande intensidade de treinos. Conseguimos fazer algumas boas combinações e ligações entre setores. Queríamos ter mais controlo sobre o jogo, mas o adversário não deixou", referiu.

O SC Braga apresentou duas equipas, uma em cada parte, e o diferencial exibicional é próprio das alterações efetuadas. "Ambas as equipas fizeram uma mudança quase total ao intervalo. É difícil comparar porque jogámos com jogadores e estruturas diferentes. O adversário também baixou mais a pressão e conseguimos circular mais a bola e ter mais hipóteses para marcar", terminou.

SCBraga

Pé Ligeiro

Oti: "Quero agarrar a oportunidade"

Oti é uma das surpresas do estágio de pré-época do SC Braga. José Peseiro chamou o extremo da equipa B a integrar os trabalhos e o ganês, de 19 anos, quer aproveitar a oportunidade. "Estou muito contente por estar aqui. Estou a aproveitar o máximo para aprender e mostrar o meu valor. Fui muito bem recebido e agora quero corresponder às expectativas", começou por dizer. Oti chegou a Braga em janeiro de 2015 e um ano e meio depois integra o grupo de trabalho da equipa principal. O atacante alinha preferencialmente do lado esquerdo e tem na velocidade a principal arma. "Normalmente atuo do lado esquerdo. Tenho um bom remate e sou muito rápido", apresentou-se.

No primeiro jogo treino da temporada José Peseiro colocou Oti no onze inicial. O minhoto deixou boas indicações, mas saiu com a noção de que nada está assegurado. "Sei que estou a fazer um bom trabalho, mas ainda tenho mais para fazer e mostrar. A época está no início e vou trabalhar para deixar os responsáveis do clube satisfeitos", prometeu. Na época passada Oti esteve ao serviço da equipa B, tendo realizado 15 jogos e assinado três golos.

scbraga.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Wilson desafina e Ricardo de fora
Braga Amigável em Lagoa com ingleses do Wigan acaba sem golos

Peseiro só meteu dois reforços no onze: Luis Aguiar e Tomás Martínez

O Sporting de Braga empatou ontem, sem golos, com o Wigan, da segunda divisão inglesa, no primeiro jogo particular da pré-temporada, disputado no Estádio da Bela Vista, no Parchal, em Lagoa. Um remate ao poste, de Wilson Eduardo, e a lesão de Ricardo Ferreira num joelho foram os momentos mais marcantes da sessão.
No primeiro teste no âmbito do estágio dos minhotos que decorre no Algarve, o técnico do Sporting de Braga, José Peseiro, chamou dois reforços ao onze inicial, o uruguaio Luis Aguiar e o argentino Tomás Martínez, incluindo ainda nas escolhas iniciais o jovem senegalês Oti, que na época passada jogou na equipa B dos bracarenses.
O treinador chamou ao onze Matheus (baliza), incluiu Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Boly e Ringstad no quarteto defensivo e, no meio-campo, optou inicialmente por Vukcevic, Luis Aguiar e Tomás Martínez. Para fechar o 4x3x3, lançou Alan, Oti e Crislan na frente.
A primeira metade disputou-se a um ritmo baixo e o avançado brasileiro Crislan, isolado, desperdiçou a melhor ocasião da equipa portuguesa nesse período, aos 11 minutos.
O Sporting de Braga renovou quase toda a equipa para a segunda parte, período em que esteve mais forte no jogo, criando várias oportunidades, mas pecando na finalização.
Na principal ocasião, aos 80 minutos, Wilson Eduardo atirou ao poste e, na recarga, Stoijlkovic permitiu a defesa do guardião contrário.
O defesa central Ricardo Ferreira saiu na primeira parte, devido a uma lesão traumática no joelho direito, e será reavaliado nos próximos dias.
O Sporting de Braga volta a jogar depois de amanhã, frente ao Olhanense, em Lagos, num ensaio que, todavia, decorrerá à porta fechada.


Ricardo Ferreira

Começar a pré-temporada com uma lesão num joelho nunca é bom sinal. O central do Sporting de Braga lesionou-se no jogo-treino com os ingleses do Wigan e, apesar de ainda ser reavaliado, vai parar nos próximos dias, comprometendo não só a sua participação no estágio que a equipa está a realizar no Algarve como boa parte da pré-época.


Penafiel Derrota caseira frente ao Braga B

O Penafiel perdeu em casa (1-3) com o Braga B. O ensaio entre duas equipas da LigaPro teve sempre ascendente bracarense. Ogana (9), Fortes (65) e Leandro (77) adiantaram os minhotos. Gonçalo Abreu (86), reduziu, de penálti.

JN

JotaCC

SISTEMA A MEIO-GÁS EM TESTE SEM EFICÁCIA
Apesar do nulo, o Braga foi melhor na segunda parte, altura em que jogou mais ao estilo da última época

"Temos de melhorar bastante para chegar ao primeiro jogo com um bom ritmo competitivo" "Foi um jogo com agressividade elevada. Tivemos algumas combinações interessantes. Correu melhor do que esperávamos"
Alexandre Santos
Treinador adjunto do Braga


A primeira amostra do Braga de José Peseiro trouxe um empate sem golos, frente aos ingleses do Wigan, do Championship (equivalente à II Liga portuguesa), num jogo em que faltou, sobretudo, eficácia na finalização. Mais importante do que a exibição, e essa teve altos e baixos, foi perceber que com o novo treinador vieram também novas ideias, ou pelo menos meias ideias. Ao sistema tático utilizado com sucesso na época passada(4x4x 2), Pesei ro acrescentou-lhe uma variante com apenas um avançado e um médio mais ofensivo. Resultou melhor o primeiro, o 4x4x2.

Luís Aguiar voltou a vestir ontem a camisola do Braga, no empate com o Wigan
Na primeira parte viu-se um Braga passivo, incapaz de ter a bola, e a ser obrigado a oferecer a iniciativa de jogo ao Wigan, que, no entanto, nunca conseguiu dar trabalho a Matheus, o guarda-redes escolhido para a totalidade partida de ontem. Nesse período, e em termos ofensivos, registo apenas para dois momentos de relativo perigo protagonizados por Crislan, após combinação de Alan, e Ringstad, com um remate cruzado depois deu ma boainiciativa individual. Esta falta de capacidade evidenciada no ataque deveu-se, sobretudo, à ausência de um segundo avançado para fazer companhia a Crislan, isto porque José Pese iro experimentou um4x2x3x 1, com Alan, primeiro, e Tomás Martínez, mais tarde, a desempenharem, sem grande sucesso coletivo, o papel de apoio mais próximo ao ponta de lança.
Na segunda parte, já com Stojiljkovic e Hassan em campo e o regresso ao 4x4x2 da época passada a equipa ganhou coerência. O Braga mudou para melhor, muito melhor, não só pela ligação entre os dois avançados, mas também pela qualidade e conhecimento tático (ou desta tática) que Wilson Eduardo e Pedro Santos trouxeram ao jogo – bem acompanhados por Djavan. Nesse período, o Wigan, que atuou sem a sua grande estrela, o norte-irlandês Will Grigg – o tal que brilhou no Europeu mesmo sem ter jogado... –, limitou-se a defender quase sempre perto da sua baliza, enquanto o Braga desperdiçava oportunidades. Foram cinco, a mais flagrante das quais com uma bola ao poste de Wilson Eduardo (80').
Para além de ter exibido o novo equipamento alternativo (todo branco), o Braga mostrou também que ainda tem muito trabalho pela frente para se apresentar competitivo no primeiro jogo da época, a Supertaça frente ao Benfica, que se realiza no dia 7 de agosto.



JOGADORES
7
Peseiro não utilizou sete jogadores: Marafona e Tiago Sá, os reforços Rosic e Horta (chegaram mais tarde), Mauro (dores musculares), e ainda Chidi e Erick Moreno (opção).



LESÃO RICARDO SAIU EM MACA

Ricardo Ferreira sofreu uma "entorse traumática do joelho direito", na sequência de um choque com um adversário, tendo abandonado o jogo transportado de maca e com uma expressão de dor. O defesa vai ser reavaliado nos próximos dias, ainda que exista a possibilidade de uma lesão ligamentar que, a confirmar-se, o afastaria da competição durante algum tempo.

O JOGO

Bruno3429

PARABÉNS, PORTUGAL!

Em nome de toda a direção, quadros e colaboradores do Sporting Clube de Braga, felicito a Seleção Nacional pela conquista do UEFA Euro 2016, consumada este domingo com o triunfo, na final, sobre o país organizador, a França.

A caminhada de Portugal neste Campeonato da Europa foi o exemplo da nossa capacidade de superação e de resistência, mas também a demonstração cabal de todo o nosso talento. Parabéns, pois, para os 23 jogadores que compuseram o grupo que triunfou em França, entre os quais o nosso Rafa; para o selecionador Fernando Santos e sua equipa técnica; para a direção da Federação Portuguesa de Futebol e todo o staff que não poupou esforços para que Portugal chegasse vitorioso ao final deste Europeu. Parabéns ao Éder pelo golo decisivo, é para nós um orgulho muito particular testemunhar o sucesso de um autêntico Gverreiro.

Parabéns a todos os portugueses, porque mais uma vez se provou que da nossa capacidade de união podem sair grandes feitos. Somos merecedores da enorme alegria que este grupo nos proporcionou, mas que legitimamente podemos reclamar como nossa porque foi notável a mobilização de todos os portugueses; dos que vivem em Portugal e dos que vivendo por essa Europa fora não deixam nunca de sentir o seu país.

Viva Portugal.

O Presidente do SC Braga,

António Salvador

SCBraga