News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/07

Started by JotaCC, 07 de July de 2016, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lazar Rosic assina contrato por cinco anos com o SC Braga

O Sporting Clube de Braga confirmou, ontem, a contratação de Lazar Rosic, jogador que o presidente António Salvador já tinha anunciado que seria reforço.
O jovem defesa central sérvio de 23 anos assinou contrato para as próximas cinco temporadas, depois do SC Braga ter chegado a acordo com o FK Vojvodina para a transferência do jogador.
Rosic, que tem várias internacionalizações nas selecções jovens da Sérvia, junta-se agora ao grupo de trabalho às ordens de José Peseiro e, em declarações ao site do clube, mostrou-se satisfeito por estar em Braga.

O que significa a oportunidade de jogar no SC Braga?
Tem um grande significado. Chego a este clube com muita vontade e acredito que vou conseguir mostrar o meu valor.
Que conhecimento tem do clube?
Quando soube que havia interesse procurei muita informação sobre o clube, acompanhei sobretudo a segunda volta da última temporada e gostei muito dos resultados da equipa, concretamente na Liga Europa. Depois também falei com o Stojiljkovic e o Vukcevic, fiquei bem impressionado e espero ter a oportundiade de dar o meu contributo para ajudar.
Que lhe disseram Stojiljkovic e Vukcevic?
Disseram-me que é um clube fantástico, muito organizado, falaram-me muito bem, até sobre os títulos que a equipa tem conquistado. Fiquei convencido de que temos todas as condições aqui.
A evolução de Stojiljkovic, que chegou à selecção já enquanto jogador do SC Braga, é um exemplo?
É um grande passo para mim, espero que com as oportunidades de jogar no SC Braga chegue também a possibilidade de ser convocado para a selecção. Espero aproveitar.
Como se apresenta como jogador?
Gosto de participar no jogo, sou um defesa que sempre que pode também tenta atacar e marcar golos, sabendo que a minha principal função é defender e iniciar os ataques.
Que objectivos tem para esta época?
Tentaremos o melhor possível no campeonato português, também na Liga Europa. Da minha parte, procurarei ajudar, é para isso que cá estou.
A língua é uma barreira nesta fase?
Não, claro que tenho o objetivo de aprender o mais depressa possível, mas terei o Stojiljkovic e o Vukcevic para me ajudarem nesta fase, isso será fundamental. Mas quero aprender a língua depressa.
É um central habituado a marcar golos. É uma especialidade?
Gosto de marcar golos e desde miúdo que procura estar lá na frente quando há bolas paradas, seja cantos ou livres. Os treinadores também procuram isso em mim.


Nadadora Tamila Holub sagra-se vice-campeã da Europa

Tamila Holub foi medalha de prata nos 800 livres do Campeonato da Europa de Juniores, competição que começou ontem e decorre até 10 de Julho em Hódmezővásárhely, Hungria.

A nadadora portuguesa, que esteve sempre a nadar pelas medalhas, terminou forte com 8.36,57 minutos a pouco mais de dois segundos da vencedora a húngara Ajna Kesely (8.34,37). O pódio ficou completo com a alemã Lea Boy (8.36,86).

A pupila de Luís Cameira ficou a 36 centésimos do seu recorde nacional juniores e absoluto (8.36,21) obtido a 28 de maio em Coimbra. "Estou muito satisfeita com este resultado. É um medalha histórica para a natação portuguesa que muito me motiva para as provas que ainda vou disputar na Hungria, principalmente os 1500 metros", afirmou Tamila Holub logo após a competição. A nadador do Sp. De Braga volta a competir, nos 400 livres, 1500 livres e 4x200 livres.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

750 mil euros garantem Lazar Rosic

BRAGA Lazar Rosic, reforço ontem anunciado num acordo por cinco épocas, custou 750 mil euros à SAD, que adquiriu a totalidade do passe do defesa sérvio, de 23 anos.
O Braga acordou a transferência com o FK Vojvodina. Formado no Radnicki, Rosic foi internacional pelas seleções jovens da Sérvia.
"Chego a este clube com muita vontade e acredito que vou conseguir mostrar o meu valor", disse Rosic ao site do Braga, nas primeiras declarações após a formalização do acordo.
Rosic falou com o compatriota Stojiljkovic e com o montenegrino Vukcevic antes de vir para Braga. "Fiquei bem impressionado e espero poder dar o meu contributo para ajudar", frisou.
Os dois futebolistas referidos ajudarão na integração, até pela barreira linguística. "Quero aprender a língua depressa", disse.



Jogo-treino Alan e Baiano já mostram serviço

O Braga bateu ontem a equipa B arsenalista, por 2-0, num jogo-treino vespertino, disputado nos relvados anexos ao Estádio Municipal. Alan e Baiano assinaram os golos da sessão de preparação, que constituiu o primeiro teste da formação orientada por José Peseiro, realizado perante a segunda equipa do clube. Hoje, os minhotos encetam a viagem para Lagos, onde a partir de amanhã iniciam o estágio de pré-temporada.

JN

JotaCC

ROSIC ASSINA PARA IMITAR STOJILJKOVIC
Defesa-central oficializou ontem o contrato de cinco anos com os arsenalistas e já pensa em chegar à seleção da Sérvia

"É um grande passo para mim. Espero que com as oportunidades de jogar no Braga, chegue a possibilidade de ir à seleção" "Stojiljkovic e Vukcevic disseram-me que é um clube fantástico, muito organizado. Aqui temos todas as condições"
Lazar Rosic
Defesa-central do Braga


Aos 23 anos, Lazar Rosic sente que chegou a um "grande clube", garantindo ter a "ambição" de repetir o êxito do compatriota Stojiljkovic. Defesa revelou também que costuma "marcar golos"


Rosic está bem identificado com os minhotos

Quase uma semana depois de ter chegado a Portugal, Lazar Rosic é, a partir de ontem, oficialmente jogador do Braga. O defesa-central exVojvodina passou nos exames médicos, assinou um contrato válido por cinco anos e hoje já treinará com a equipa. Na apresentação, definiu-se como um defesa que gosta de "participar no jogo", de atacar sempre que pode e até de "marcar golos"; na última época, foram quatro. "Desde miúdo que procuro estar lá na frente quando há bolas paradas, sejam cantos ou livres. Os treinadores também procuram isso em mim", contou.
Nesta primeira fase, até a língua será uma barreira "fácil" de ultrapassar, uma vez que há, no plantel, dois jogadores para o "ajudar": Vukcevic e Stojiljkovic. E foi também com eles que procurou saber o que ia encontrar por cá. "Quando soube que havia interesse, procurei informação sobre o clube, acompanhei sobretudo a segunda volta da última época e gostei muito dos resultados da equipa, concretamente na Liga Europa. Depois também falei com o Stojiljkovic e o Vukcevic; eles disseram-me que é um clube fantástico, muito organizado, falaram-me muito bem, até sobre os títulos que a equipa tem conquistado. Fiquei convencido de que aqui temos todas as condições."
Tal como Stojiljkovic, o defesa chega a Braga com passagens pelas seleções mais jovens da Sérvia, ainda que, agora, o objetivo seja imitar o percurso do avançado. "É um grande passo na minha carreira, espero que com as oportunidades de jogar no Braga, chegue também a possibilidade de ser convocado para a seleção. Espero aproveitar", concluiu a quarta contratação do Braga para esta época.



PREPARAÇÃO
3
Depois do treino de ontem com a equipa B, realizado à porta fechado, seguem-se mais três jogos de preparação: Wigan (dia 9), Olhanense (12) e Nottingham Forest (15)



ALGARVE PLANTEL VIAJA DE AVIÃO

O plantel viaja hoje para o Algarve para dar início ao estágio de pré-época, que se prolongará até ao dia 16. José Peseiro ainda vai orientar um treino matinal em Braga, estando a viagem para Faro marcada para o início da noite, num percurso que será feito de avião. Amanhã, o plantel já trabalha em Lagos, local do estágio, seguindo-se no sábado o primeiro jogo de preparação, frente ao Wigan. Olhanense (dia 12) e Nottingham Forest (15) são os adversários que se seguem.



Triunfo em jogo com os bês
A equipa de Peseiro venceu os bês por 2-0. Os quatro reforços ainda não foram utilizados

No dia anterior à viagem para Lagos, no Algarve, onde se realizará o estágio de pré-temporada, o plantel principal do Braga realizou um treino de conjunto frente à equipa B, tendo vencido por 2-0, com golos de Alan e Baiano. O capitão arsenalista, que renovou recentemente contrato por mais uma época, apontou o primeiro golo da partida, tendo o lateral brasileiro dilatado pouco depois a vantagem.
José Peseiro utilizou praticamente todos os jogadores que têm treinado nos últimos dias – na véspera tinham sido 29 –, numa sessão sem regras muito rígidas e que até durou menos do que os habituais 90 minutos de um jogo de futebol. Lazar Rosic, que oficializou apenas ontem a mudança para o Braga, ainda não foi utilizado, tal como aconteceu com os outros três reforços já assegurados para esta temporada, Luis Aguiar, Tomás Martínez e Ricardo Horta, que se limitaram a realizar trabalho físico. Sendo assim, a estreia das quatro caras novas do plantel ficou adiada para sábado, dia para o qual está agendado um jogo de preparação frente ao Wigan, que subiu na última época ao Championship, de Inglaterra.

O JOGO

JotaCC


JotaCC

#4
Braga recebido em Salónica

Campanha "Gverreiros Solidários" encerrada esta sexta-feira na cidade grega, destino final das 90 toneladas de bens recolhidos.

O Braga encerra, esta sexta-feira, a campanha "Gverreiros Solidários", em Salónica. O clube minhoto foi convidado pelo presidente do município grego, Yiannis Boutaris, para a entrega dos bens recolhidos em Portugal, e far-se-á representar por uma comitiva liderada por António Salvador.
Em conjunto com a Comissão Europeia, o Braga elegeu Salónica como destino final das 90 toneladas de bens recolhidas, sendo que a respetiva distribuição será feita pelo município, consoante as necessidades dos campos de refugiados da região. Christos Stylianides, Comissário Europeu para a Ajuda Humanitária, e Theodoros Zagorakis, deputado do Parlamento Europeu e antigo capitão da seleção grega, marcarão presença na receção ao clube arsenalista, que será recebido às 12h45, seguindo-se um almoço oficial e, posteriormente, a partida para o campo de Diavata, onde se encerra a campanha.


Rambé fechou acordo com romenos do Craiova

Avançado terminou contrato com o Braga a 30 de junho.

Rambé está a caminho da Roménia. O avançado cabo-verdiano, de 26 anos, terá atingido um acordo com os romenos do Craiova. O jogador estava livre, depois de ter visto o vínculo com o Braga expirar a 30 de junho.

Rambé é esperado esta quinta-feira na Áustria, onde a equipa está a fazer estágio de pré-época, para acertar pormenores do contrato e oficializar o ingresso no futebol romeno.

Em 2015/16, esteve cedido ao Farense, pelo Braga, onde apontou oito golos em 34 jogos.


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Peseiro leva 29 jogadores para estágio algarvio
«Arsenalistas» começam a trabalhar nesta sexta-feira em Lagos


O plantel do Sp. Braga partiu nesta quinta-feira para o Algarve, para cumprir um estágio de pré-época em Lagos, a exemplo do que aconteceu na época passada. O primeiro treino no sul do país está agendado para as 9h30 desta sexta-feira, no relvado da unidade hoteleira que acolhe os «arsenalistas».

Os minhotos vão permanecer no Algarve até ao dia 16 e nesse período vão realizar três jogos de preparação. O primeiro é já no sábado, diante dos ingleses do Wigan, com início marcado para as 18h30, no Estádio do Pachal. Na terça-feira os pupilos de Peseiro defrontam a Olhanense, num encontro que será realizado à porta fechada. O derradeiro teste do estágio de pré-temporada será na sexta-feira, diante do Nothingham Forest, às 18h48, em Albufeira.

Peseiro levou 29 jogadores para o Algarve, sendo que quatro são reforços: Rosic, Tomás Martinez, Luís Aguiar e Ricardo Horta. Chidi e Oti, que pertenciam à equipa B, continuam na equipa principal.

Lista de jogadores que o Sp. Braga levou para estágio: Marafona, Matheus, Tiago Sá; Boly, André Pinto, Ricardo Ferreira, Rosic, Baiano, Sasso, Marcelo Goiano, Djavan, Ringstad; Vukcevic, Mauro, Alef, Tomás Martínez, Luis Aguiar, Pedro Tiba, Chidi, Alan; Stojiljkovic, Hassan, Crislan, Wilson Eduardo, Fábio Martins, Erick Moreno, Pedro Santos, Ricardo Horta e Oti.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

GVERREIROS EM ESTÁGIO NO SUL DO PAÍS

O SC Braga parte, esta quinta-feira, para a segunda fase da pré-época. A equipa liderada por José Peseiro estagiará em Lagos, Algarve, rumando ao sul do país, a exemplo da temporada passada. O período de trabalhos em terras algarvias será de 8 de 16 de julho, dias que se adivinham de grande exigência para o plantel. Durante o estágio, o SC Braga tem em agenda três jogos de preparação, medindo forças com Wigan, Nottingham Forest e Olhanense.
O primeiro desafio está marcado para este sábado, às 18H30, diante dos ingleses do Wigan – equipa recém-promovida à Championhsip -, no Estádio do Parchal. A segunda partida será no dia 12, terça-feira, contra o Olhanense. O particular será à porta fechada e terá início às 18H30. O terceiro e último jogo de preparação será três dias depois – sexta-feira, 15 – diante dos ingleses do Nothingham Forest – clube da Championship – com início marcado para as 18H45, em Albufeira.

Para a fase de preparação, José Peseiro chamou 29 jogadores: Marafona, Matheus, Tiago Sá, Boly, André Pinto, Ricardo Ferreira, Rosic, Baiano, Sasso, Marcelo Goiano, Djavan, Ringstad, Vukcevic, Mauro, Alef, Tomás Martínez, Luis Aguiar, Pedro Tiba, Chidi, Alan, Stojiljkovic, Hassan, Crislan, Wilson Eduardo, Fábio Martins, Erick Moreno, Pedro Santos, Ricardo Horta e Oti.

SC BRAGA RECEBIDO EM SALÓNICA

O SC Braga, através de uma comitiva liderada por António Salvador, encerra esta sexta-feira, em Salónica (Grécia), a campanha Gverreiros Solidários. O clube é convidado do Município de Salónica e do seu presidente, Yiannis Boutaris, para uma receção que marca o encerramento da campanha e a entrega, por parte do SC Braga, dos bens recolhidos em Portugal.

Em conjunto com a Comissão Europeia, o SC Braga elegeu Salónica como destino final das 90 toneladas recolhidas, cabendo ao Município a distribuição, consoante as necessidades, pelos campos de refugiados da região. O Comissário Europeu para a Ajuda Humanitária, Christos Stylianides, estará presente em Salónica, bem como o Deputado ao Parlamento Europeu Theodoros Zagorakis, antigo capitão da seleção nacional grega.

O Município de Salónica recebe o SC Braga às 12h45 locais, seguindo-se um almoço oficial e a partida, às 14 horas, para o campo de Diavata, onde se encerrará a campanha. Entre a comitiva bracarense, e para além do presidente António Salvador, nota para as presenças do vice-presidente Hernâni Portovedo, do presidente da Assembleia Geral José Manuel Fernandes e do vereador da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques.

A iniciativa Gverreiros Solidários foi lançada pelo SC Braga em finais do mês de abril, decorrendo até ao dia 20 de maio. António Salvador estipulou o objetivo de obter 50 toneladas, número largamente ultrapassado graças à adesão de Braga, do Minho e de todo o país, manifestada até em posições públicas de apoio por parte da Presidência da República, da Comissão Europeia, da Liga Portugal, da autarquia de Braga e de municípios vizinhos, bem como de várias organizações, clubes e agentes desportivos que fizeram questão de se associar à onda de solidariedade promovida pelos Gverreiros do Minho.

TAMILA HOLUB BATE RECORDE AOS 400M LIVRES

Segundo dia de Europeu e mais um recorde nacional para o currículo de Tamila Holub. A nadadora do SC Braga assinou um novo recorde nacional júnior aos 400m livres com a marca de 4.16.77, terminando na 11.ª posição da geral, melhorando nove lugares entre 72 participantes. O Campeonato Europeu está a decorrer em Hódmezovásárhelu, Hungria, e prolongra-se até este domingo, dia 10 de julho.


SCBraga