News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/07

Started by JotaCC, 04 de July de 2016, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga: Jornadas vitoriosas para a liderança no futebol de praia

Jornada dupla, vitoriosa e com goleadas para demonstrar que o Sporting Clube de Braga está seguro na sua caminhada, de enorme qualidade, para a tentativa de conquistar o quarto título de campeão nacional consecutivo.

A jogar em casa, por assim dizer, uma vez que os dois jogos do fim-de-semana foram disputados na Apúlia, os bracarenses somaram dois triunfos e não deram grandes hipóteses aos adversários que tentaram dificultar a vida aos Guerreiros do Minho, mas nunca demonstraram qualidade para contrariar os fortes minhotos.

No sábado, no primeiro confronto, a vitória surgiu de forma clara sobre a equipa do Varzim, por expressivos 7-1. Ontem o adversário foi a formação do Leixões e o resultado não fugiu muito do anterior: vitória clara por 8-2 e mais pontos amealhados na caminhada triunfal que os bracarenses se encontram a realizar na edição deste ano do campeonato da modalidade.

Com esta jornada dupla o SC Braga acertou também calendário, uma vez que o encontro com o conjunto matosinhense era relativo à primeira jornada da comp etição, tendo sido adiado devido à presença de alguns jogadores bracarenses na Euro Winners Cup.

O conjunto orientado por João Marques não tem facilitado a vida aos seus adversários nesta luta pelo tetracampeonato, somando cinco triunfos em outros tantos jogos disputados, liderança de forma inequívoca a competição.

Para além da liderança a nível pontual, o Sporting Clube de Braga possui ainda, neste momento, o melhor ataque da competição, com um total de 35 golos marcados, e também a melhor defesa da prova, com apenas seis golos sofridos. Números impressionantes e notáveis que demonstram toda a qualidade que tem vindo a ser demonstrada por este plantel ao longo dos últimos quatro anos.

Este início de campeonato demonstra um arranque incrível dos bracarenses que têm reforçado de forma inequívoca, a cada jogo em que participam, a sua candidatura à conquista de mais um título de campeão nacional, no caso o quarto título de campeão nacional consecutivo e, curiosamente, nos quatro anos de existência desta secção do clube arsenalistas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rosic fez testes médicos e entra já ao trabalho

Lazar Rosic passou o fim de semana a fazer exames médicos e já deverá participar nos treinos de hoje. O defesa central sérvio também deverá ser apresentado oficialmente pelo clube minhoto, que aguarda pela chegada de mais um reforço, o extremo internacional português Ricardo Horta.
Rosic, de 23 anos, procede do FK Vojvodina, quinto classificado da última liga sérvia. Segundo a imprensa de Belgrado, o Braga pagou 250 mil euros pela transferência. O jogador terá contrato de cinco anos com o emblema minhoto e poderá ser alternativa a qualquer saída. O Braga tem mais quatro centrais no plantel e dois deles, Ricardo Ferreira e Willy Boly, têm muito mercado e poderão ser transferidos a qualquer momento, assim cheguem à "pedreira" propostas que convençam a SAD presidida por António Salvador.
O treinador José Peseiro conta com 29 jogadores. O trigésimo deve estar a chegar, mal se conclua o processo burocrático para a transferência de Ricardo Horta, por empréstimo do Málaga.
Horta deverá ir para o estágio de pré-época, que se inicia na próxima sexta-feira, em Lagos.

JN

JotaCC

ROSIC EM EXAMES ANTES DE ASSINAR
Central sérvio já está no Minho

Já não faltará muito para o Sp. Braga oficializar o terceiro reforço para a nova temporada. Lazar Rosic já foi confirmado por António Salvador, mas só agora está por Braga a realizar os obrigatórios exames médicos. A bateria iniciou-se no sábado e deverá ficar completa hoje. Caso esteja tudo bem, como se espera, o defesa central sérvio, de 23 anos, e com 1,90 metros assinará até junho de 2021.
Apesar de o reforço da defesa não ser uma prioridade dos arsenalistas, as observações efetuadas ainda durante a temporada passada a Rosic fizeram a SAD avançar para a sua contratação. Os 750 mil euros foram vistos como um bom investimento face ao potencial que o central demonstra. Os exemplos de Vukcevic e de Stojiljkovic deram ainda mais força a António Salvador...
Pelo Minho, caberá a José Peseiro ajudar o gigante de leste a evoluir. O mercado ainda não levou Boly nem Ricardo Ferreira, André Pinto está prestes a renovar contrato e até Sasso voltou para tentar impressionar ou estar mais perto de arranjar um novo empréstimo. O espaço inicial de Rosic no onze parece diminuto, mas nada como bons treinos para subir na hierarquia. Foi, precisamente, isso que aconteceu com Vukcevic na pré-época passada, passando de dispensado a titular em pouco tempo.
Rosic ainda não se treinará hoje, mas o novo técnico dos minhotos já contará com os dois reforços assegurados para o meio-campo. Luís Aguiar e Tomás Martínez já estão integrados, faltando chegar o extremo Ricardo Horta, por empréstimo do Málaga.

RECORD

JotaCC

HORTA ATÉ AO ESTÁGIO
Extremo emprestado pelo Málaga integra o grupo esta semana, bem a tempo de seguir para o Algarve, onde já há dois jogos agendados

José Peseiro vai recebendo, aos poucos, os reforços. Rosic já faz exames médicos e, por estes dias, chegará Ricardo Horta. Ambos seguirão para o estágio de Lagos, que arranca na sexta-feira
António Salvador reconheceu, na sexta-feira, que estava a ultimar a contratação de Ricardo Horta e o extremo, que será emprestado pelos espanhóis do Málaga, passará a integrar o plantel orientado por José Peseiro nos próximos dias, a tempo de participar no estágio que o Braga vai realizar em Lagos, no Algarve, entre os dias 8 e 16 de julho.
Por agora, o treinador do Braga tem vindo a trabalhar apenas com duas caras novas, os médios Luis Aguiar e Tomás Martínez, mas em breve contará com mais dois reforços. Lazar Rosic chegou no sábado e já está a realizar exames médicos, enquanto Ricardo Horta, que estava somente preso por detalhes, também está prestes a começar a trabalhar no Municipal de Braga. O internacional português, que se deu a conhecer no V. Setúbal, será cedido pelo Málaga, onde jogo unas duas últimas temporadas, e vai preenche rumadas lacunas do plantel, podendo até ser o substituto natural de Rafa, caso se confirme a transferência do camisola 18 que está no Euro'2016.
Na quinta-feira, os arsenalistas têm viagem marcada para o Algarve, onde o primeiro treino está marcado para o dia seguinte, e tanto o defesa-central como o extremo já irão fazer parte da comitiva, sendo que, nesta altura, há alguma curiosidade em torno da convocatória de José Peseiro. Com a entrada destes dois reforços, o plantel passará a contabilizar 28 jogadores, isto sem contar com os jovens da equipa B que já foram chamados aos treinos (Ricardo Velho e Oti), pelo que resta saber se o treinador vai levar todos para o Algarve ou optar por fazer uma primeiras eleção.
Definidos, por agora, estão os dois jogos de preparação que os minhotos vão realizar no Algarve. No sábado, dia 9, vão defrontar o Wigan no Parchal (Portimão), a partir das 18h30, enquanto no dia 15 terão pela frente o histórico Nottingham Forest, em Ferreiras (Albufeira), às 18h45. São ambos do segundo escalão inglês.



JOGOS
2
Wigan e Nottingham Forest, ambos do Championship, vão testar o Braga no Algarve



Equipa B arranca muito jovem e com quatro reforços
Os médios Edelino Ié, Rúben Alves, Bruno Jordão e Xeca são as principais novidades do plantel


Xeka, 21 anos, é natural de Paredes e jogou no Covilhã

Abel Ferreira, técnico da equipa B do Braga, orienta hoje de manhã, no Campo da Ponte, o primeiro treino da temporada. Os arsenalistas apostaram na continuidade de vários jogadores da época passada e reforçaram o grupo com quatro médios, todos eles sub21 e internacionais pelas seleções jovens de Portugal: Edelino Ié (ex-Cinfães), Bruno Jordão (ex-Leiria), Xeka (exCovilhã) e Rúben Alves (exSanjoanense). Ao plantel juntam-se também três jogadores provenientes da equipa de juniores do Braga, os guarda-redes Clemente e Ricardo Velho e o avançado Leandro. O Braga B, que na época passada acabou o campeonato da II Liga na 15.ª posição, apresenta uma média de idades muito baixa (19,81 anos). O plantel liderado por Abel Ferreira é composto, nesta altura, por 27 jogadores. A saber: Ricardo Velho, Clemente e Tiago Pereira (guarda-redes); Bruno Wilson, Artur Jorge, José Gomes, Thales, Anthony D'Alberto e Lucas (defesas); Loum Ndiaye, Joca, Edelino Ié, Bruno Jordão, Xadas, Didi, Xeka, Gamboa e Rúben Alves (médios); e Ogana, Alex Alcântara, Oti, Trincão, Simão, Piqueti, Ailton, Leandro e Carlos Fortes (avançados)



EXPECTATIVA ROSIC COMPLETA EXAMES

Lazar Rosic, defesa-central sérvio que o Braga contratou ao Vojvodina, completa hoje os exames médicos, devendo, de seguida, assinar contrato e ser oficializado como reforço dos minhotos. Rosic será a terceira cara nova a ser confirmada pelo Braga, depois de Luis Aguiar e Tomás Martínez, e em breve começará a trabalhar com os novos companheiros. Depois da sessão bidiária de ontem, está marcado apenas um treino para hoje, a decorrer de manhã e à porta fechada.



ACADEMIA PESEIRO TAMBÉM NA VISITA

O Braga organiza esta tarde (17h00) a primeira visita às obras da Cidade Desportiva, sendo que além do presidente do clube, António Salvador, e do líder da Câmara Municipal, Ricardo Rio, também vão marcar presença José Peseiro e Rui Casaca. O treinador da equipa principal dos minhotos e o diretor executivo vão observar a evolução dos trabalhos e o projeto final para o Centro de Formação e para o Pavilhão Multiusos do Braga.

O JOGO

Pé Ligeiro

Injeção de talento no núcleo duro

Há 4 reforços e aposta na prata da casa
Injeção de talento no núcleo duro

Arrancam hoje os trabalhos de campo do Sp. Braga B, depois de cumpridos os indispensáveis exames médicos. E o técnico Abel Ferreira não deve estar muito preocupado com o estado do seu plantel, tendo em conta que grande parte daquele que foi o núcleo duro da época passada transita para 2016/17, ao qual se acrescentam injeções de qualidade através de contratações cirúrgicas e apostas em produtos dos escalões jovens do clube arsenalista.

Abel vai dar início à pré-temporada – a partir das 8.30, no Campo da Ponte – com 27 jogadores à sua disposição, sendo que o mais velho é Piqueti, de 23 anos. O Sp. Braga B vai surgir rejuvenescido em 2016/17, com uma média de idades de 19,8 anos, o que é sempre um pormenor digno de registo para qualquer equipa B, cujo objetivo principal passa sempre por formar e lançar jogadores.

A propósito, Abel viu Chidi dar o salto para o elenco principal, às ordens de José Peseiro, que também tem o guarda-redes Tiago Sá (dono da baliza na campanha transata) sob a sua alçada. A este duo juntam-se Núrio, que rumou ao Chipre, e Pedro Monteiro, agora no Paços de Ferreira. Estas são as únicas baixas de entre os jogadores mais utilizados por Abel Ferreira em 2015/16, num trajeto que foi tranquilo e que até chegou a colocar a equipa arsenalista na liderança do campeonato, ainda na fase inicial.

À espinha dorsal que prossegue no plantel juntam-se os reforços Edelino Ié, Bruno Jordão, Xeka e Rúben Alves – todos na órbita das Seleções jovens de Portugal –, e ainda Ailton, que regressa após empréstimo ao Trofense. Ricardo Velho, Clemente e Leandro deram o salto das camadas jovens do Sp. Braga, mas grande parte da expectativa para a nova temporada estará centrada no... menino 30 milhões. Falamos de Trincão, de apenas 16 anos, que em janeiro último assinou contrato profissional com a direção de António Salvador, tendo sido estipulada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O talentoso médio ainda chegou a fazer 4 jogos pelos 'bês' na segunda metade da última temporada. O plantel minhoto não se encontra fechado, sendo que, tal como o nosso jornal já referiu, Piqueti e Carlos Fortes poderão deixar os minhotos.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

VALORIZAR O PROCESSO SEM A PRESSÃO DAS CONTAS

A equipa B do SC Braga já trabalha a pensar na nova época. Os bracarenses retomaram esta segunda-feira os trabalhos numa sessão que foi acompanhada pelo presidente, António Salvador, e José Peseiro, treinador da equipa principal. Liderados por Abel Ferreira, os minhotos apresentaram-se com quatro caras novas – Edelino Ié (Ex-Cinfães), Bruno Jordão (Ex-UD Leiria), Xeka (Ex- SC Covilhã) e Rúben Alves (Ex-Sanjoanense) – num plantel composto, até ao momento, por 28 unidades e com uma média de idades a rondar os 20 anos.  A equipa B dispõe, ainda, de atletas internacionais que são vistos como promessas do futebol português.

No final da sessão, Abel Ferreira falou à comunicação social, desvendando os objetivos para a temporada 2016/17. "Os nossos objetivos estão claros e estão divididos em dois: primeiramente, queremos fazer melhor do que na temporada passada no que diz respeito ao campeonato, assegurando a manutenção logo que possível. Em segundo lugar encarar a nossa grande batalha e aquilo que nos move que é o processo. A par disto queremos lapidar jogadores para que num futuro próximo possam integrar ou ser opções válidas para a equipa principal", revelou.

A equipa B poderá servir de trampolim para o plantel principal e Abel Ferreira não permite vacilo. O preço a pagar por servir o SC Braga é alto e o técnico eleva a exigência. "Na temporada passada colocámos 14 jogadores a treinar com a equipa principal e três deles jogaram, inclusivamente. O nosso propósito passa por potenciar e valorizar aqueles que são os ativos do clube. Quem procura uma oportunidade deve estar apto para responder às exigências a qualquer momento", atirou. As chamadas às seleções nacionais também integram a lista de objetivos para 2016/17. "Nos últimos tempos temos colocado vários jogadores nas Seleções Sub-19 e Sub-20 e queremos dar continuidade a esse projeto. Podendo contratar atletas e fazer deles internacionais é um dos grandes motivos de orgulho para este clube", disse. Quanto ao plantel, o técnico garantiu que não está fechado e que devem chegar jogadores nos próximos dias.

Plantel:

Guarda-redes: Ricardo Velho, Clemente e Tiago Pereira

Defesas: Bruno Wilson, Artur Jorge, José Gomes, Thales, Anthony D'Alberto e Lucas

Médios: Loum, Joca, Edelino Ié, Bruno Jordão, Bruno Almeida 'Xadas', Didi, Xeka, Gamboa, e Rúben Alves.

Avançados: Ogana, Alex Alcântara, Oti, Trincão, Simão, Piqueti, Ailton, Leandro e Carlos Fortes.

SCBraga

JotaCC

"O património do Braga será de 55 milhões de euros"

Visita às obras da futura Cidade Desportiva do Braga contou com o autarca Ricardo Rio, o presidente do clube, António Salvador, e o treinador José Peseiro

António Salvador, presidente do clube e da SAD do Braga, fez as contas: "Depois de concluídas as obras da Cidade Desportiva, o património do Braga passará a valer 55 milhões de euros", afirmou à margem da visita às obras, na qual foi acompanhado pelo treinador José Peseiro e ainda pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
A primeira fase das obras, que inclui os campos de treinos, ficará concluída em março de 2017, sendo necessário depois esperar mais um ano para a conclusão da segunda fase.

Depois de formalizada a doação dos terrenos e constituído um direito de superfície de longa duração sobre o edifício das inacabadas piscinas olímpicas (futuro pavilhão multiusos di Braga), os presidentes do clube e da autarquia, António Salvador e Ricardo Rio, respetivamente, visitaram as obras da futura academia do Sporting de Braga.

"Hoje é um dia histórico para o clube e para a cidade. Como viram, a obra está a andar num ritmo muito acelerado. A primeira fase vai ser inaugurada em fins de março de 2017 e no início da próxima época toda a formação já irá trabalhar lá. A outra zona, um ano mais tarde, em março de 2018", disse António Salvador.

O dirigente ressalvou o facto de, "pela primeira vez em 95 anos de história, começar a desenhar-se um património de infraestruturas do Sporting de Braga, o que vai alavancar o clube para o futuro".

Frisou que o "projeto só foi possível concretizar-se porque o presidente da câmara e o seu executivo viram que o projeto apresentado era credível, com dimensão, aproveitando um espaço parado há anos e que vai mudar toda a zona envolvente ao parque norte".

O autarca destacou a "parceria muito feliz" entre clube e município e acolheu os elogios como um "reconhecimento por parte do Braga, depois de quase um centenário de vida sem poder constituir um património próprio, do momento em que o executivo municipal cria condições para que isso aconteça".

"Braga, e não apenas o clube, vai ter um projeto absolutamente extraordinário, um projeto desportivo e de regeneração urbana de uma zona que estava desaproveitada, como também do edifício das piscinas olímpicas inacabadas que muitos já consideravam como umas ruínas dos tempos modernos, e que vai servir não só o clube como toda a população, que vai ter aqui um espaço de fruição", disse.

Com a academia construída, o Sporting de Braga B deixará de jogar no Estádio 1º Maio, também ele municipal, e Ricardo Rio explicou que esse recinto e outros também eles camarários que serão abandonados pelos ?arsenalistas' vão ser disponibilizados em "condições preferenciais" às várias coletividades amadoras do concelho.

O JOGO

JotaCC

«Cidade desportiva vale 55 milhões de euros» - António Salvador

A Imprensa participou esta tarde numa visita guiada à futura cidade desportiva do SC Braga. Com a conclusão da primeira fase das obras prevista para março de 2017, nos 12 hectares de terreno situados próximo do Estádio Municipal de Braga e doados pela autarquia (a escritura da doação registou-se na manhã desta segunda-feira) será erguida uma obra de referência que deixa António Salvador, presidente dos guerreiros, cheio de orgulho.

Além do líder do clube, também Ricardo Rio, presidente da Câmara, e José Peseiro, treinador da equipa arsenalista, entre outros dirigentes do SC Braga e Imprensa acompanharam o passo estugado do arquiteto Pedro Guimarães, a quem foi confiado o projeto da cidade desportiva, escutando a forma entusiástica como apontava os locais onde serão construídos um mini estádio com capacidade para 1500 adeptos, múltiplos relvados, um edifício de apoio ao futebol de formação, o museu e variadíssimas valências de uma infra estrutura que implicará investimento superior a 10 milhões de euros.

Mas as contas que mais impressionam são outras e foram reveladas por um embevecido António Salvador. «Depois de concluídas as obras da Cidade Desportiva, o património do SC Braga passará a valer 55 milhões de euros», afirmou, entre referências ao facto de, «em 95 anos de história, ser a primeira vez que o clube terá impressionante património material».

A BOLA

JotaCC

Braga chama por Salino, defesa não nega regresso

Defesa, de 31 anos, terminou contrato com o Olympiakos e é um jogador livre. Adeptos do Braga têm pedido o seu regresso. Salino não nega a possibilidade de regressar a Portugal.

Leandro Salino deixou saudades quando saiu do Sp. Braga. Foto: DR
Leandro Salino, livre para decidir o seu futuro, admite a possibilidade de regressar ao Sporting de Braga.

O defesa, de 31 anos, terminou uma ligação de três temporadas ao Olympiakos e é um jogador livre. Através da sua assessoria de imprensa, o jogador admitiu que regressar a Portugal é hipótese em cima da mesa. "Tenho acompanhado as minhas redes sociais e fico feliz pelo carinho dos adeptos do SC Braga a pedir o meu regresso. Há a possibilidade de voltar, sim, porém tenho outras propostas", referiu o lateral-direito.

Salino, que em Portugal também já representou o Nacional, assumiu, ainda, ter propostas de clubes de França, Grécia e Turquia. "Estou a conversar com o meu procurador e em breve terei novidades", informou.

RR

JotaCC

MINHOTOS QUEREM FAZER MELHOR DO QUE NA ÉPOCA PASSADA
Equipa de Abel Ferreira regressou aos trabalhos

O Sporting de Braga B regressou esta segunda-feira aos trabalhos com o intuito de fazer melhor do que na época passada na 2.ª Liga e, acima de tudo, preparar os jogadores para a equipa principal.

Foram 27 os jogadores que marcaram presença no arranque da pré-temporada da equipa secundária dos minhotos, com destaque para os quatro reforços: Edelino Ié (ex-Cinfães), Bruno Jordão (ex-União de Leiria), Xeca (ex-Sporting da Covilhã) e Rúben Alves (ex-Sanjonanense).

O treinador, Abel Ferreira, promoveu ainda a subida de três juniores, os guarda-redes Clemente e Ricardo Velho e ainda o avançado Leandro, enquanto Ailton regressa do empréstimo ao Trofense na época passada.


Dar continuidade ao trabalho da temporada anterior e cimentar um processo de jogo são os dois grandes objetivos enunciados pelo técnico.

"Primeiro, queremos fazer melhor do que na época passada em termos de resultados, superar os 57 pontos, marcar mais golos e sofrer menos e conseguir a manutenção o mais cedo possível. O segundo, a grande meta e batalha, é o processo", explicou.

Prioridade paralela passa por "conseguir colocar jogadores na equipa principal", acrescentou.

Num treino realizado no Campo da Ponte, contíguo ao Estádio 1.º de Maio, e que contou com a presença do presidente, António Salvador, e do treinador da equipa principal, José Peseiro, Abel Ferreira frisou a intenção de "valorizar e potenciar" os jogadores.

"Na temporada passada, colocámos 14 jogadores a treinar com a equipa principal e três deles jogaram, inclusivamente. O nosso propósito passa por potenciar e valorizar aqueles que são os ativos do clube e, fazendo-o, estamos a valorizar o clube e esse é o nosso grande propósito. Quem procura uma oportunidade deve estar apto para responder às exigências a qualquer momento", disse.

O técnico afirmou ainda que o plantel não está fechado e que devem chegar jogadores nos próximos dias, nomeadamente para o setor defensivo.

Plantel provisório do Sporting de Braga B para 2016/17:

- Guarda-redes: Ricardo Velho (ex-júnior), Clemente (ex-equipa júnior) e Tiago Pereira.

- Defesas: Bruno Wilson, Artur Jorge, José Gomes, Thales, Anthony D'Alberto e Lucas.

- Médios: Loum, Joca, Edelino Ié (ex-Cinfães), Bruno Jordão (ex-União de Leiria), Bruno Almeida 'Xadas', Didi, Xeka (ex-Sporting da Covilhã), Gamboa e Rúben Alves (ex-Sanjoanense).

- Avançados: Ogana, Alex Alcântara, Oti, Trincão, Simão, Piqueti, Ailton (ex-Trofense), Leandro (ex-júnior) e Carlos Fortes.

Treinador: Abel Ferreira.

Saíram: Tiago Sá (equipa principal), José Costa, Núrio (AEL Limassol, Chp), Reko, Nené, Agdon.

RECORD

JotaCC

Primeira fase da academia do Sporting de Braga pronta em 2017
Sporting de Braga e Câmara Municipal de Braga formalizaram hoje o protocolo de doação de terrenos para a cidade desportiva que está em construção e cuja primeira fase deverá estar concluída em março de 2017.
   
Depois de formalizada a doação dos terrenos e constituído um direito de superfície de longa duração sobre o edifício das inacabadas piscinas olímpicas (futuro pavilhão multiúsos do Sporting de Braga), os presidentes do clube e da autarquia, António Salvador e Ricardo Rio, respetivamente, visitaram as obras da futura academia do Sporting de Braga.

"Hoje é um dia histórico para o clube e para a cidade. Como viram, a obra está a andar num ritmo muito acelerado. A primeira fase vai ser inaugurada em fins de março de 2017 e no início da próxima época toda a formação já irá trabalhar lá. A outra zona, um ano mais tarde, em março de 2018", disse.

Segundo António Salvador, depois de tudo edificado, incluindo o pavilhão multiúsos que fará parte de uma segunda fase do projeto, "especialistas em avaliação dizem que o Sporting de Braga ficará com um património a rondar os 55/50 milhões de euros".

O dirigente ressalvou o facto de, "pela primeira vez em 95 anos de história, começar a desenhar-se um património de infraestruturas do Sporting de Braga, o que vai alavancar o clube para o futuro".

Frisou que o "projeto só foi possível concretizar-se porque o presidente da câmara e o seu executivo viram que o projeto apresentado era credível, com dimensão, aproveitando um espaço parado há anos e que vai mudar toda a zona envolvente ao parque norte".

O autarca destacou a "parceria muito feliz" entre clube e município e acolheu os elogios como um "reconhecimento por parte do Braga, depois de quase um centenário de vida sem poder constituir um património próprio, do momento em que o executivo municipal cria condições para que isso aconteça".

"Braga, e não apenas o clube, vai ter um projeto absolutamente extraordinário, um projeto desportivo e de regeneração urbana de uma zona que estava desaproveitada, como também do edifício das piscinas olímpicas inacabadas que muitos já consideravam como umas ruínas dos tempos modernos, e que vai servir não só o clube como toda a população, que vai ter aqui um espaço de fruição", disse.

Com a academia construída, o Sporting de Braga B deixará de jogar no Estádio 1º Maio, também ele municipal, e Ricardo Rio explicou que esse recinto e outros também eles camarários que serão abandonados pelos ?arsenalistas' vão ser disponibilizados em "condições preferenciais" às várias coletividades amadoras do concelho.

NOTICIAS AO MINUTO