News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/07

Started by Bruno3429, 03 de July de 2016, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Tomás Martínez ambicioso para ajudar "clube de primeira linha"
Joana Russo Belo

Está oficializado o segundo reforço do SC Braga para a época 2016/17. Tomás Martínez - médio internacional sub-20 pela Argentina - assinou contrato por cinco temporadas desportivas, até Junho de 2021, depois de a SAD arsenalista ter chegado a acordo com o Club Atletico River Plate para a transferência do jogador.

Tomás Martínez já treinou, ontem, com os novos colegas de equipa e não escondeu a satisfação pelo novo desafio.

"Foi um orgulho, porque é um clube muito grande, que dá sempre luta nas competições portuguesas e que está sempre na Liga Europa, tendo até disputado por duas vezes a Champions. Isso motiva-me muito, trata-se de um grande clube e estou muito contente por cá estar", revelou o argentino em declarações ao site oficial do clube.

Na primeira mensagem aos adeptos, nas redes sociais, Martínez diz esperar uma grande temporada" e confessa ter ficado impressionado com os dois primeiros dias em Braga.
"É um clube muito grande, que está muito organizado e é um clube de primeira linha. Temos de ser todos responsáveis e ajudar o clube a chegar o mais alto possível", frisou, explicando os motivos pelos quais escolheu o SC Braga. "Mais do que tudo, vim pelo treinador, pelo clube e pelo presidente, que me quiseram. Estou muito contente por estar aqui e é um orgulho que me conheçam e que queiram um jogador como eu". Campeão sul- -americano pela Argentina, Tomás Martínez jogou "com grandes jogadores como o Aimar" e o "francês Trezeguet" e diz ser "um médio que gosta de assistir os companheiros e que também tem chegada à zona de finalização". "Espero conseguir marcar golos também", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

ZENIT AINDA LONGE DE RAFA
Primeira abordagem dos russos

O Zenit e um colaborador de António Araújo (agente de Rafa) estiveram reunidos nos últimos dias, mas os números apresentados pelos russos para contratarem o internacional português estão longe de chegar aos 20 milhões de euros (a pronto!) exigidos por António Salvador.

O Zenit nem aos 15 milhões chegou e, por isso, Rafa ainda está longe de sair.

Record

JotaCC

Tomás Martínez assina para cinco temporadas

O clube minhoto oficializou, ontem, a contração do médio argentino de 21 anos. Tomás Martínez (ex-River Plate) assinou até junho de 2021. Trata-se do segundo reforço confirmado pelo Braga, após a chegada de outro médio, o uruguaio Luís Aguiar. O defesa central sérvio Lazar Rosic e o internacional português Ricardo Horta deverão ser apresentados hoje.
Tomás Martínez é internacional sub-20 pela Argentina. Estreou-se na equipa principal do River Plate em 2013. Também jogou, por empréstimo, no Tenerife, na segunda liga espanhola, e voltou à Argentina para jogar pelo Defensa y Justicia, também cedido pelo River. Campeão sul-americano de sub-20, Martinez também esteve no Mundial da categoria, disputado na Nova Zelândia, em 2015.
O médio já participou no treino de ontem, sob as ordens do treinador José Peseiro. Chegou e disse: "O Braga é um clube muito grande, em Portugal e na Europa. Mais do que tudo, vim pelo treinador, pelo clube e pelo presidente, que me quiseram. Quero ajudar o clube a chegar o mais alto possível", afirmou Martínez ao website oficial do Braga.

JN

JotaCC

"APRENDI COM AIMAR E SAVIOLA"
BRAGA Tomás Martínez já treinou ontem pela primeira vez com o plantel, depois de ter assinado um contrato válido até 2021

"Gosto de assistir os meus companheiros. Também espero marcar muitos golos"
Tomás Martínez
Médio do Braga


Está confirmado o segundo reforço do Braga, Tomás Martínez, que se apresentou como um médio que gosta de "fazer assistências e marcar golos". Seguem-se Lazar Rosic e Ricardo Horta



Depois de Luis Aguiar, o Braga assegurou a contratação de mais um médio ofensivo, por quem teve de pagar cerca de 1,5 milhões de euros. Tomás Martínez, ex-River Plate, foi ontem oficializado em Braga, tendo já integrado o treino sob a orientação de José Peseiro. "Foi muito bom. Deu para reparar que temos um grande grupo, fui muito bem recebido e já conheci o treinador e o clube. Estou muito contente, mas tenho de continuara aprender; quero aprender com o treinador, com os companheiros, integrar-me nesta cidade... Espero dar o meu melhor", contou o jogador, pouco depois do primeiro contacto com os novos companheiros.
Para além das palavras de circunstância a elogiar a "grandeza" do Braga, Tomás Martínez regressou ao passado para dar a conhecer o percurso profissional. "Comecei com seis anos, no River Plate. Joguei em todos os escalões de formação do River até chegar à segunda equipa e, em 2013, ao plantel principal, com 17 anos. Com Ramón Díaz joguei muitas vezes, depois veio o Gallardo e fomos campeões da Taça Sul Americana e da Libertadores." No entanto, com Gallardo o médio também foi perdendo espaço na equipa, até ter sido emprestado ao Tenerife no arranque da última época. "Lá não tive muitas oportunidades para jogar. Na altura era mais novo e senti a falta dos meus amigos e da minha família. Mas foi uma experiência que me fez crescer e amadurecer, de certeza que aquilo por que passei me vai ajudar muito nesta experiência, porque me sinto mais confiante e mais preparado para esta temporada", acrescentou.
Aos 21 anos, Tomás Martínez contou ainda que teve a "sorte" de jogar ao lado de grandes jogadores, alguns deles bem conhecidos dos adeptos portugueses. "É o caso do Aimar, um jogador com muitíssima experiência na Europa. Também joguei com o Trezeguet, o francês, muito bom jogador. E o Saviola. Aprendi muito com eles, sobretudo com a sua humildade e a vontade de aprender. Percebi que só assim se consegue chegar ao mais alto nível", rematou.



Um pedido especial de Peseiro


Tomás Martínez não escondeu o "orgulho" de ter assinado por um "clube muito grande", que "está sempre na Liga Europa" e que passou "duas vezes pela Liga dos Campeões". Conhecedor da história do Braga, o argentino explicou porque escolheu os arsenalistas, apesar de haver "mais clubes interessados". "Mais do que tudo, vim pelo treinador, pelo clube e pelo presidente, que me quiseram. Estou muito contente por estar aqui e é um orgulho que me conheçam e que queiram um jogador como eu", explicou.



REFORÇO ROSIC JÁ ESTÁ EM BRAGA

Lazar Rosic chegou ontem a Portugal e está a poucos horas de ser oficializado como jogador do Braga. O defesa-central, ex-Vojvodina, vai realizar os habituais exames médicos durante o dia de hoje e, se correr tudo dentro do previsto, assinará contrato, juntando-se depois à equipa de José Peseiro. Ricardo Ferreira, Boly, André Pinto e Sasso são os restantes centrais do plantel.



TRABALHO
REGRESSO AOS DOIS TREINOS

É um clássico das pré-temporadas, treinos intensos, muito físicos, mas com José Peseiro já a introduzir vários exercícios com bola. Depois de duas sessões no dia de estreia, ontem houve apenas um treino, regressando-se hoje às sessões bidiárias. Até ao momento, e apesar da carga colocada no trabalho, ainda não há registo para problemas físicos no plantel.

O JOGO

Pé Ligeiro

Lazar Rosic já chegou


Lazar Rosic foi o primeiro reforço associado à nova época do SC Braga, mas só este sábado é que o futebolista sérvio chegou a Portugal.

Para este domingo estão marcados os exames médicos e testes físicos, findo os quais o defesa-central, descoberto pelo gabinete de observação dos minhotos no Vojvodina, rubricará a assinatura no contrato que os bracarenses têm para lhe oferecer, com validade por cinco temporadas.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

DUPLA VITÓRIA NA AREIA

Jornada dupla no fim de semana do futebol de praia do SC Braga, que venceu os dois compromissos agendados para este sábado e domingo. Primeiro, o triunfo sobre o Varzim, por 7-1; já no domingo a vitória folgada sobre o Leixões, por 8-2. Resultados volumosos e que confirmam a valia do tricampeão nacional, que só sabe ganhar nesta Divisão de Elite.

Com esta jornada dupla o SC Braga acertou também calendário, uma vez que o encontro com o conjunto matosinhense era relativo à 1ª jornada, tendo sido adiado devido à presença na Euro Winners Cup.

O conjunto orientado por João Marques soma cinco triunfos em outros tantos jogos, liderando a prova. O SC Braga possui ainda o melhor ataque (35 golos marcados) e a melhor defesa (6 golos sofridos).

Um arranque de percurso verdadeiramente notável para os Gverreiros, que assim reforçam a candidatura ao tetracampeonato. Na próxima jornada, os bracarenses defrontam o GR Amigos Paz.

SCBraga