News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/06

Started by JotaCC, 30 de June de 2016, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Criativo Luis Aguiar regressa ao SC Braga

Está confirmado o primeiro reforço do Sporting Clube de Braga para a temporada 2016/2017 e é um regresso a casa. Luis Aguiar está de volta a Braga para representar, mais uma vez, os Guerreiros do Minho, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas.
Até Junho de 2018, o médio criativo de 30 anos vai representar as cores do SC Braga, depois de ter usado a camisola arsenalista entre 2008 e 2011, com um interregno pelo meio, em que representou o Dínamo Moscovo.
Luis Aguiar regressa a Braga depois de duas temporadas no Peñarol, clube com o qual terminou o seu vínculo, e prepara-se para ajudar o SC Braga na luta pelos objectivos traçados.
Em Braga, Luis Aguiar tem já 83 jogos, tendo assinado 16 golos. Foi um dos vencedores da Taça Intertoto 2008/2009, segundo classificado na I Liga 2009/2010 e ajudou o clube a marcar presença, pela primeira vez na sua história, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em entrevista ao site oficial do clube, Luis Aguiar apontou as razões deste regresso a casa e prometeu muito trabalho para ajudar a equipa.

Porquê este regresso ao SC Braga?
Desejava este regresso há já algum tempo, porque sempre tive saudades deste clube, que tantas alegrias me deu na carreira. Tenho muito carinho por estes adeptos e pelo pessoal que aqui trabalha, daí ter feito uma grande força para voltar. Além disso, o clube tem melhorado a todos os níveis, isso é evidente.
Que recordações guarda do clube e que ambições projecta?
As recordações que guardo são boas, muitas vezes falo com a minha família sobre aquilo que vivi aqui, coisas bonitas... O SC Braga tem pela frente objectivos muito importantes e está no bom caminho.

Depois da temporada que o clu be conseguiu em 2015/2016, a nova época é um desafio ainda maior?
É um desafio importante, porque o SC Braga tem sempre a obrigação de estar lá em cima, dentro dos quatro primeiros lugares. Esta época temos também a Supertaça, que queremos ganhar, porque seria importante começar a temporada a ganhar.

Que Luis Aguiar é este que agora regressa ao SC Braga?
Sou um jogador mais maduro, mas com 30 anos sinto-me novo. Tenho jogado bastante nos clubes que tenho representado, mas estava com muita vontade de regressar, isso para mim é o mais importante neste momento. Queria voltar ainda novo, sentindo que tenho algo para acrescentar. Espero ficar na história e no coração dos braguistas.

Pelo conhecimento que tem do clube e pela experiência acumulada na carreira, sente que pode ser importante também no seio do grupo?
Acho que posso ser importante também para os mais jovens, quero dar o meu contributo para ajudar o clube a prosseguir o caminho que tem trilhado. Venho para acrescentar, tem de ser assim, porque conheço bem o clube e sinto-me muito bem aqui.

Vai trabalhar sob orientação de José Peseiro. Que perspectivas tem?
Estou muito motivado para trabalhar com José Peseiro, ainda não falamos, mas espero corresponder às expectativas.

Que opinião tem do plantel?
Fui acompanhando o trajecto da última temporada, até à final da Taça de Portugal. Trata-se de um plantel forte, que vem de uma grande época.

Que objetivos traça?
Primeiro, gostava de ganhar a Supertaça. Seria muito bom começar a ganhar neste meu regresso, de certeza que seria inesquecível, como inesquecível é a conquista da Intertoto; como inesquecível é aquele segundo lugar no campeonato.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Luis Aguiar de volta à "pedreira"

Ao início da tarde de ontem, o clube minhoto, através das redes sociais, mandava esperar por duas novidades iminentes. Minutos depois, o site oficial matou a curiosidade: era o anúncio do regresso do médio uruguaio Luis Aguiar, numa nova pele, a camisola para 2016-17.

Salvador, Aguiar e a foto da praxe na celebração do contrato
O médio uruguaio de 30 anos é o primeiro reforço comunicado oficialmente pelo clube para a próxima época. Trata-se de um regresso: Luis Aguiar jogou em Braga entre 2019 e 2011 (pelo meio teve uma passagem pelo Dínamo de Moscovo), ganhou uma Taça Intertoto, ainda nos tempos de Jorge Jesus, fez 83 jogos pelo emblema minhoto, marcou 16 golos e, sobretudo, deixou muitas saudades entre os adeptos.
Aguiar terminou ontem mesmo contrato com o Peñarol e chega a custo zero. Assinou pelo Braga para as duas próximas temporadas. "Desejava este regresso há já algum tempo, porque sempre tive saudades deste clube, que tantas alegrias me deu na carreira. Tenho muito carinho por estes adeptos e pelo pessoal que aqui trabalha, daí ter feito uma grande força para voltar", disse o jogador que, em Portugal, também jogou pelo F. C. Porto, pelo Sporting, pelo Amadora e pela Académica.
"Estou muito motivado para trabalhar com José Peseiro. Ainda não falámos, mas espero corresponder às expectativas", disse Aguiar, citado pelo site oficial do Braga.



Andebol ABC contra israelitas no acesso à Liga dos Campeões

O ABC de Braga vai iniciar a fase de qualificação para Liga dos Campeões de andebol frente aos israelitas do Maccabi Telavive. No grupo do campeão nacional estão ainda os belgas do Achilles Bocholt e os austríacos do Bregenz, anfitriões da eliminatória, que decorre em setembro.

JN

JotaCC

"ESTAVA COM MUITA VONTADE DE VOLTAR"
BRAGA Luis Aguiar é o primeiro reforço confirmado. Seguem-se Lazar Rosic, Ricardo Horta e Tomás Martínez

"Sou um jogador mais maduro. Sinto que ainda tenho algo para acrescentar"
Luis Aguiar Médio
"Braga é uma boa opção. Acredito que vai ficar tudo resolvido nos próximos dois dias"
Ricardo Horta Extremo


Luis Aguiar é o primeiro reforço do Braga com carimbo oficial e já aponta à conquista da Supertaça frente ao Benfica. Ricardo Horta revelou a O JOGO que pode ser o próximo – acordo está iminente


Luis Aguiar no regresso à Pedreira e com a camisola do Braga para a nova temporada

Depois de um regresso ao trabalho sem contratações, o Braga confirmou ontem o regresso de Luis Aguiar ao clube. O médio é o primeiro reforço oficializado para a próxima época, tendo chegado a custo zero depois de terminada a sua ligação ao Peñarol. "Desejava este regresso há algum tempo, porque sempre tive saudades deste clube, que tantas alegrias me deu. Tenho muito carinho por estes adeptos e pelo pessoal que aqui trabalha, daí ter feito uma grande força para voltar", começou por referir o uruguaio, em declarações ao site do clube.
Luis Aguiar assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas e, aos 30 anos, garante que ainda está em condições de dar muitas alegrias aos adeptos. "Sou um jogador mais maduro, mas com 30 anos sinto-me novo. Tenho jogado bastante nos clubes que tenho representado. Queria voltar ainda novo, sentindo que tenho algo para acrescentar", reforçou. O médio quer "ser importante para os mais jovens", até pelo "conhecimento" que tem do clube, e traça objetivos ambiciosas para a época que se avizinha. "É um desafio importante, porque o Braga tem sempre a obrigação de estar lá em cima, dentro dos quatro primeiros lugares. Esta época temos também a Supertaça, que queremos ganhar. Seria muito bom começar logo a ganhar neste meu regresso, de certeza que seria inesquecível, como inesquecível é a conquista da Intertoto, de que não se fala muito mas está lá; como inesquecível é aquele 2.º lugar no campeonato", concluiu Luis Aguiar, que hoje já se juntará aos restantes companheiros de equipa na realização dos testes físicos.
Depois de Luis Aguiar, segue-se o anúncio de mais contratações, com o defesa Lazar Rosic e o extremo Ricardo Horta a serem os próximos. O português do Málaga revelou ontem a O JOGO a vontade de representar o Braga e, numa curta declaração, anunciou mesmo que pode haver novidades dentro em breve. "O Braga é uma boa opção para mim. Acredito que vai ficar tudo resolvido nos próximos dois dias. Estou à espera do meu empresário", disse. Também a contratação de Tomás Martínez está bem encaminhada e, segundo relatos da Argentina, já há um princípio de acordo com o River Plate.



JOGOS
83
Luis Aguiar realizou 83 jogos pelo Braga, conseguindo 42 vitórias, 18 empates e 23 derrotas. O médio apontou ainda 16 golos, sete deles nas competições europeias



ESTREIA NOVA CAMISOLA REVELADA

A boleia do anúncio da contratação de Luis Aguiar, o Braga revelou a nova camisola principal para esta época. Entretanto, o plantel, já com o brasileiro Alef integrado, prosseguiu ontem os testes físicos, numa rotina que termina hoje. Isto porque amanhã, com José Peseiro ao comando, os jogadores vão realizar o primeiro treino no relvado.



BRAGA GARANTE ARGENTINO TOMÁS MARTÍNEZ

Braga e River Plate chegaram a acordo para a transferência do médio Tomás Martínez. O jogador, que ainda ontem afirmava em O JOGO que gostava muito de vir para o Braga, é esperado amanhã na Pedreira para fazer exames médicos e assinar contrato. O emblema minhoto vai pagar cerca de milhão e meio de euros pelos 80 por cento do passe deste internacional sub-20 que pertencem ao River.



Estrangeiros apitam nas provas nacionais
Novo regulamento admite a vinda de árbitros de fora para jogos a realizar em Portugal

Na próxima época, as provas portuguesas poderão ter árbitros estrangeiros a apitar se essa for a vontade dos agentes envolvidos. A possibilidade foi ontem oficializada, com a ratificação do novo Regulamento de Arbitragem, em assembleia geral extraordinária da FPF, na sede deste organismo.
Luciano Gonçalves, presidente da FPF, comentou desde logo a possibilidade. "Se tiver de acontecer uma situação dessas [a nomeação de um árbitro estrangeiro], será em defesa do próprio árbitro e não uma substituição. Os nossos árbitros também têm estado noutros campeonatos a fazer parcerias. É numa perspetiva de partilha e de defesa dos próprios árbitros", explicou Gonçalves.
"O que diz o regulamento é que pode acontecer para jogos profissionais. É uma hipótese que está em cima da mesa, que até pode nem vir a acontecer", acrescentou.
Sobre o novo regulamento em geral, o presidente da APAF comentou: "Foi mais um passo que foi dado no sentido de haver mais algumas melhorias, a nível das nomeações, ou, em geral, da credibilização da arbitragem."

O JOGO

JotaCC

LUÍS AGUIAR JÁ QUER A SUPERTAÇA
Médio uruguaio está de regresso a um clube onde fez história

Aí está o primeiro reforço oficial do Sp. Braga para a nova temporada, e o nome dispensa apresentações. Luís Aguiar, agora com 30 anos, representou os arsenalistas entre 2008 e 2011 – com uma saída pelo meio para o Dínamo Moscovo – onde levantou a Taça Intertoto e festejou um histórico 2º lugar e ainda um apuramento inédito para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O internacional uruguaio assinou por duas épocas e já traçou o primeiro grande objetivo. "Gostava de ganhar a Supertaça. Seria muito bom neste meu regresso começar a temporada a ganhar. De certeza que seria inesquecível", afirmou.
A última passagem de Luís Aguiar por Portugal deu-se em 2011, mas a curta experiência no Sporting não correu de feição. O criativo fez questão de sossegar os adeptos arsenalistas: "Tenho jogado bastante nos clubes que tenho representado. Sou um jogador mais maduro, mas com 30 anos ainda me sinto novo. Queria voltar ainda novo, sentindo que tenho algo para acrescentar. Espero ficar na história e no coração dos braguistas."
Em 2015/16, os 7 golos marcados em 26 jogos foram decisivos para levar o Peñarol ao título e é com essa ambição que o médio chega ao Minho. "Desejava este regresso há já algum tempo porque sempre tive saudades deste clube. O Sp. Braga tem melhorado a todos os níveis, isso é evidente, e pela frente temos objetivos muito importantes, a começar já pela Supertaça. Eu sou adepto do Peñarol até à morte, mas na minha carreira o Sp. Braga tem um espaço muito especial", finalizou o reforço.

RECORD