News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga decide institucionalizar a discriminação em 2016/17

Started by Invest NO Braga, 29 de June de 2016, 00:18

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Custa acreditar, mas li em mais de um sítio.

Como se já não bastassem os sorteios condicionados, parece que este ano ao menos vai ser tudo às claras:
(coisa que já foi feita o ano passado com o Tondela)


Clubes reuniram na Liga e há novidades para a nova época
2016/06/28 21:12
Texto por Redação
E6

Os clubes estiveram reunidos, esta terça-feira, e chegaram a várias decisões, entre as quais se destacam novidades no formado da Taça da Liga e nos jogos dos clubes em casa contra os chamados três grandes.

A assembleia-geral extraordinária, realizada na sede da Liga, aprovou que de agora em diante quando um clube disputar um jogo na condição de visitado em estádio alternativo contra um dos chamados três grandes, terá de realizar o jogo contra os outros dois nesse mesmo estádio.  >:(

camurca

É preciso ter lata, mas porque os denominaram de três grandes têm condições diferentes na competição das restantes equipas. E ainda por cima isto passa numa assembleia da liga, ou seja, os ditos pequenos aceitaram aprovando... Como querem que a nossa liga seja mais competitiva, logo mais interessante e com mais receitas se se favorece 3 clubes q já são mais ricos do que os outros todos? Tristeza!

kaspanamona

- Confirma-se que os restantes clubes (incluindo o meu) são mesmo pequeninos, à luz de alguns dos seus representantes (incluindo o mais alto representante do meu clube)...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Arsenalista

Realmente não sei como é que uma medida destas passa em votação na assembleia da Liga, para além dos denominados 3 grandes, dos restantes participantes na I Liga, só estou a ver o Arouca ou Tondela a serem beneficiados, por via da receita de jogo, com esta medida.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

magico_scbraga

Os clubes que a Liga considera desnecessários, que são, pelos vistos, quase todos, deveriam unir-se, adoptando uma estratégia coerente de combate a esta institucionalização da parvalheira e do nacional-parolismo.
Se, em vez disso, nada fizerem, põem-se a jeito para que os clubes de que qualquer parolo se diz adepto continuem a ser levados ao colo, ano após ano.

Esta medida, além de não conceber como putativos candidatos a um título nacional clubes que não sejam os três metralhas, é significativa do que é o pensamento futebolístico dominante neste país de dementes.
A Liga limita-se, no fundo, a traduzir, em medidas bem concretas, o pensamento do aldeão que acha que existem dois campeonatos - o campeonato dos três metralhas e o outro, insignificante, campeonato dos parolinhos.

Se, por mero acaso, um Braga ou Vitória se vierem a intrometer, um dia, na luta pelo título, como já o Braga fez, assegura-nos a Liga que não lutarão por coisa alguma, porque não nasceram em berço de ouro.
Lutando, por exemplo, com um dos três metralhas pelo título, poderemos ter a certeza de que, enquanto o nosso concorrente pode jogar num campo de futebol, nós, os indignos, jogaremos num qualquer cultivo de batatas, como sejam o de Arouca, de Tondela e outros tantos.

Viva o nacional-parolismo. Viva!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Já agora como é que Braga, Guimarães, Maritimo e Paços votaram?

camurca

Isto é  o mesmo que se por ventura um grande, por diversas razões, tiver que jogar quando visitado num outro campo qualquer com um dos denominados pequenos teria de competir com todos os outros "pequenos" no mesmo recinto. Era lindo e engraçado mas justo.lol

guerreiro1921

Quote from: PAF on 29 de June de 2016, 13:21
Já agora como é que Braga, Guimarães, Maritimo e Paços votaram?

Eles ate podem ter votado contra que a medida poderia ser aprovada na mesma, não precisa de 100% de votos a favor.

Espero que o Braga não tenha pactuado com esta pouca vergonha. Se tiver compactuado, na próxima assenbleia geral, alguém vai ter que dar a cara.

camurca

Quote from: Arsenalista on 29 de June de 2016, 12:12
Realmente não sei como é que uma medida destas passa em votação na assembleia da Liga, para além dos denominados 3 grandes, dos restantes participantes na I Liga, só estou a ver o Arouca ou Tondela a serem beneficiados, por via da receita de jogo, com esta medida.

Eu penso que nem esses 2 clubes saiem beneficiados, pois assim no último ano tinham recebido os três grandes em Aveiro. O Arouca apenas recebeu o benfica em Aveiro pois sabe que enche o estádio valendo a pena o aluguer do mesmo. Contra o porto e Sporting jogou em Arouca pois o aluguer pode dar prejuízo pois estes dois dificilmente enchem o estádio de Aveiro.
A não ser q a liga  tenha prometido cubrir o prejuízo nesses jogos, não vejo benefício para os aroucas.
Eu acho que o único motivo é os grandes acharem q assim é mais justo entre eles e os outros são paisagem. Os pequenos como pensam q não os prejudicam diretamente deixam andar sem levantar ondas contra os grandes e continuamos a assobiar para o lado.

Cmcorreia

Quote from: PAF on 29 de June de 2016, 13:21
Já agora como é que Braga, Guimarães, Maritimo e Paços votaram?

Do que li houve 5 abstenções (não sei se correspondem a 5 clubes), o que significa que ninguém votou contra.

Houve também bastantes ausências...

Isto é uma palhaçada, mas nada que espante... Qd os clubes (ou seus dirigentes) não dignificam as competições (e isto para mim é achincalhar), a nós só nos resta comer o que nos dão, ou ir pregar para outra freguesia...

Por este caminhar não tardará mt o futebol "acabar" de vez... Mas o povo gosta, por isso siga para bingo!!

A lei devia ser "clarinha", só motivos de ordem maior (campo sem condições mínimas devido a problemas ocasionais) é que devia dar direito a trocar de campo, se assim não fosse, jogar no campo indicado e pronto...
Cláudio Correia

PAF

Quote from: Cmcorreia on 29 de June de 2016, 14:24
Quote from: PAF on 29 de June de 2016, 13:21
Já agora como é que Braga, Guimarães, Maritimo e Paços votaram?

Do que li houve 5 abstenções (não sei se correspondem a 5 clubes), o que significa que ninguém votou contra.

Houve também bastantes ausências...

Isto é uma palhaçada, mas nada que espante... Qd os clubes (ou seus dirigentes) não dignificam as competições (e isto para mim é achincalhar), a nós só nos resta comer o que nos dão, ou ir pregar para outra freguesia...

Por este caminhar não tardará mt o futebol "acabar" de vez... Mas o povo gosta, por isso siga para bingo!!

A lei devia ser "clarinha", só motivos de ordem maior (campo sem condições mínimas devido a problemas ocasionais) é que devia dar direito a trocar de campo, se assim não fosse, jogar no campo indicado e pronto...

Não é preciso ser nenhum génio para ver uma coisa tão óbvia! Só neste país terceiro mundista é que ainda se faz disto, mas enfim.
Ainda podiam ter pensado nos 3 primeiros classificados, mas não é sempre os 3 grandes como se os outros (só nos últimos anos temos Braga, Guimarães e Paços que ficaram nos 3 primeiros) não pudessem ser também prejudicados.
Acho é que os clubes pequenos deviam passar a jogar com os 3 grandes os 2 jogos fora assim faziam mais receita... Como venho a dizer, é ver os jogos e nem nos chatear com este circo que vai crescendo de ano para ano, senão mais vale ficar em casa!

Pé Ligeiro

Quote from: Cmcorreia on 29 de June de 2016, 14:24
Quote from: PAF on 29 de June de 2016, 13:21
Já agora como é que Braga, Guimarães, Maritimo e Paços votaram?

Do que li houve 5 abstenções (não sei se correspondem a 5 clubes), o que significa que ninguém votou contra.

Houve também bastantes ausências...

Isto é uma palhaçada, mas nada que espante... Qd os clubes (ou seus dirigentes) não dignificam as competições (e isto para mim é achincalhar), a nós só nos resta comer o que nos dão, ou ir pregar para outra freguesia...

Por este caminhar não tardará mt o futebol "acabar" de vez... Mas o povo gosta, por isso siga para bingo!!

A lei devia ser "clarinha", só motivos de ordem maior (campo sem condições mínimas devido a problemas ocasionais) é que devia dar direito a trocar de campo, se assim não fosse, jogar no campo indicado e pronto...

O estranho mesmo é ninguém ter votado contra.  Parecem uma cambada de lacaios a lamber os tomates aos 3 do costume...
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

Ora bem :
Chegado o tempo de Natal haverá outra destas "assembleia modelo povo unido" da Liga para decretar que o Campiao tem que ser durante 2 anos de Lisboa, durante 1 do Porto e... em modo rotativo nos anos sucesivos mas sempre com o marchamo destes porcos pretos aos que temos que estar sometidos porque sim...
Tudo o que acontece tem que ser tomado como o que é... uma miseria que em nada dignifica a competiçao n que denota um intervencionismo tao evidente que indigna a qualquer adepto só de um clube que nao partilhe os seus amores desportivos com esses 3 porcos pretos que bem sabemos e... aguantamos.
A pergunta é... até quando?

rpo.castro

E porque não votar que os jogos contra os 3 grandes devem ser sempre jgados nos estádios destes últimos? Assim é que era receita.
Quem não sente não é filho de boa gente.

kamelot

Imaginem que o braga pode ser campeão na ultima jornada, jogamos toda a época em batatais, e os príncipes jogam sempre em boas condições.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

IrmaoEsteves

Espero sinceramente que o Braga não tenha pactuado com esta vergonha! Sempre a promoverem a diferença de clubes e depois ainda são tratados de maneira diferente!!!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]