News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/06

Started by Bruno3429, 16 de June de 2016, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ROSIC CUSTOU 750 MIL EUROS
Investimento garantiu 100% do passe

O Sp. Braga investiu 750 mil euros para adquirir a totalidade do passe de Lazar Rosic. O central, de 22 anos, está garantido e vai assinar um contrato até 2021, tal como Record já havia adiantado. A novidade é que António Salvador realizou um investimento mais em conta do que sucedeu na época passada com o médio Alef, por exemplo, que custou o mesmo dinheiro mas por apenas metade dos direitos económicos, acabando por nem sequer se impor e tendo a dispensa como destino.

O caso de Rosic é completamente diferente e a decisão do presidente, fazendo questão de ser o único proprietário do passe, sem diluir custos através de parcerias, demonstra o quanto são elevadas as expectativas sobre o seu desempenho. O defesa da Vojvodina tem dimensão de seleção sérvia e, ao contrário do que acontecia com o agora excedentário Arghus, a sua chegada implica que o Sp. Braga deixa de ter um quarto central claramente abaixo da concorrência, trocando-o por um novo ativo com capacidade de batalhar pela entrada no onze.

Por outro lado, a contratação imediata de Rosic também dá conforto à SAD face à eventualidade de surgir alguma proposta de vulto por algum dos outros centrais. A realidade é que o Sp. Braga já tinha o sérvio identificado na época passada, mas a evolução do mercado desaconselhou a sua contratação imediata, ficando sob o radar do 'scouting' arsenalista. As observações realizadas confirmaram que Rosic ganhou protagonismo através de 29 jogos e 4 golos no campeonato da Sérvia, demonstrando estar pronto para um desafio mais exigente.

Com o sector defensivo encerrado para o arranque dos trabalhos, a 27 de junho, José Peseiro pode concentrar-se em reconstruir o meio-campo até ao início do estágio, a 8 de julho.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Valência regateia por Danilo

O Valência tem até 30 deste mês para exercer a opção de compra do médio Danilo, emprestado na última época pelo clube minhoto, mas o emblema espanhol quer recuar nos termos acordados no verão do ano passado e voltar a ter o jogador cedido por mais uma temporada.
Chegado ao Minho no verão de 2014, Danilo esteve ao serviço do Braga só no primeiro dos cinco anos do contrato rubricado com o clube. Na última época, foi emprestado ao Valência, que pagou 250 mil euros mais os salários do jogador, segundo o portal "Football Leaks".
Dono dos direitos desportivos do internacional sub-20 brasileiro até junho de 2019, o Braga detém 10% do passe. Os restantes 90% são da Gestifute, de Jorge Mendes.
No contrato de cedência assinado entre os clubes, o Valência ficou de saldar até final deste mês a primeira de três parcelas acordadas na opção de compra, que foi fixada por um total de 14,75 milhões de euros.

JN

JotaCC

Médio e extremo são as prioridades
Plantel já perdeu jogadores importantes para estas duas posições e, por isso, são evidentes, nesta altura, as principais necessidades de José Peseiro

O meio-campo já viu partir Luiz Carlos, Filipe Augusto e o dispensado Alef, enquanto Josué, de regresso ao FC Porto, e Aarón, que não entrou nos planos para esta época, enfraqueceram as alas

José Peseiro aguarda por mais reforços para a equipa principal


Tendo em conta as movimentações já confirmadas neste defeso, o meio-campo afigura-se como o sector menos apetrechado do plantel. Para já, há três saídas certas: Luiz Carlos não renovou contrato, Filipe Augusto regressou ao clube de origem (Rio Ave) e Alef vai rodar para ganhar experiência. Sobram Mauro e Vukcevic, sendo que o internacional montenegrino é um dos jogadores do Braga mais cobiçados. Pelé chegará do Benfica e Pedro Tiba, após uma época de empréstimo ao Valhadolid, foi chamado para a pré-época e vai tentar convencer José Peseiro.
Mesmo com estes reforços, o treinador dos minhotos precisa de mais um elemento para o meio-campo e essa é uma das prioridades do momento, a par da contratação de um jogador para as alas. Nos flancos, os arsenalistas já perderam Josué, que volta ao FC Porto e muito dificilmente regressará ao Braga, e ainda Aarón, neste caso por opção própria (o espanhol terminou contrato e os minhotos não tiveram interesse na renovação). Além disso, há as situações de Alan, cujo futuro próximo ainda está por decidir, e Rafa, internacional português que muito provavelmente será vendido neste verão. Perante este cenário, torna-se urgente o reforço das alas, até porque garantidos estão apenas Pedro Santos e Wilson Eduardo. Fábio Martins fará a pré-época, mas não é certo que fique.
Nos restantes sectores, por enquanto, o Braga está bem servido. Na baliza, com três opções (Marafona, Matheus e Tiago Sá), não são expectáveis alterações. Para a defesa, já foi contratado o central sérvio Lazar Rosic que colmata, assim, a saída de Arghus, brasileiro que não entra nas contas de José Peseiro, apesar de ter contrato. No ataque, até agora, não houve mudanças. Apesar do assédio de que têm sido alvo alguns avançados, com Stojiljkovic à cabeça, todos se mantêm, incluindo Rui Fonte, que depois do empréstimo se vai transferir em definitivo do Benfica para o Braga.


REFORÇOS
2
Lazar Rosic e Pelé foram, até agora, os únicos reforços assegurados pelo Braga para a próxima temporada, mas tanto um como outro ainda não foram oficializados

O JOGO

Bruno3429

Alan quer renovar por um ano

O capitão do SC Braga, Alan, pretende jogar mais uma temporada ao serviço do clube, pelo que está tudo nas mãos do presidente António Salvador, segundo refere A BOLA.

JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Alef com futuro em aberto
Brasileiro jogou apenas 69 minutos na Liga

O futuro de Alef no Sp. Braga é ainda incerto. O reforço mais caro dos minhotos para a última época (750 mil euros por 50 por cento do passe) não se impôs e apenas foi utilizado 69 minutos por Paulo Fonseca na Liga.

Perante este cenário, caso apareça alguma proposta que seja apelativa para o crescimento do jogador ou do ponto de vista financeiro para o emblema da cidade dos arcebispos, o médio poderá rumar a outras paragens.

Definido como uma «pérola para lapidar» no site oficial do Sp. Braga, Alef chegou ao Minho com o estatuto de campeão do mundo de sub-20 pela seleção do Brasil e assumiu que preferiu o Sp. Braga ao Benfica.

A utilização reduzida, que aconteceu apenas de forma simbólica na última jornada da Liga numa fase em que o Sp. Braga tinha a sua situação no campeonato resolvida, deixa o futuro do brasileiro de 21 anos em aberto.

MAIS FUTEBOL