News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/06

Started by Bruno3429, 13 de June de 2016, 08:07

Previous topic - Next topic

Bruno3429

WILSON EDUARDO ESTÁ SEGURO NOS GUERREIROS
Há interessados, mas extremo não sai

A versatilidade de Wilson Eduardo despertou curiosidade em alguns candidatos no mercado, mas o facto é que ninguém apresentou argumentos para que a SAD ponderasse sequer a sua venda. A sua facilidade para atuar em várias posições pode ser muito útil para José Peseiro, além de que o facto de 45% do passe continuar na posse do Sporting complica a realização de uma transferência lucrativa para António Salvador, sobretudo numa fase em que os postos do ataque ainda não se encontram encerrados.
Note-se que, pelos leões, o jogador de 25 anos foi emprestado a Real, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica, Dínamo Zagreb e Den Haag, tendo finalmente aberto um novo ciclo ao assinar pelo Sp. Braga até 2018. A chegada de propostas, com Inglaterra como origem, poderia causar nova agitação, mas por agora o jogador terá de se focar em superar os 31 jogos e 6 golos que alcançou em 2015/16.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Braga Alan mais perto de ficar na Pedreira

O futuro de Alan permanece por resolver, mas o brasileiro deve continuar no Braga. O jogador cumpriu a oitava época nos arsenalistas, mas, face ao papel que desempenha no balneário, a possibilidade de continuar não está descartada.


Moreirense Núrio e Tiago Almeida fechados em breve

A menos de um mês do regresso ao trabalho, o plantel do Moreirense continua com muitas vagas para colmatar. Os acordos com o lateral-esquerdo Núrio, ex-Braga, e com o lateral-direito Tiago Almeida, ex-Belenenses, deverão ser fechados esta semana.

JN

JotaCC

RAFA: COMEÇOU TERCEIRO ASSALTO
Portistas não desistem do atacante bracarense, mas o processo envolve tempo e muito dinheiro

Pinto da Costa e António Salvador têm estado juntos e já falaram sobre o atacante que os dragões já quiseram há um ano e, mais tarde, em janeiro. Entretanto, o preço do jogador aumentou...



O interesse é antigo, o negócio vai demorar e Rafa até pode sair para o estrangeiro, tendo em conta que há sondagens de vários países. A verdade é que o FC Porto ainda não desistiu de contratar o promissor atacante do Braga e o terceiro assalto começou nas últimas semanas. O assunto tem sido conduzido de forma muito discreta por Pinto da Costa e António Salvador, até porque, nesta fase, o jogador está concentrado na Seleção de Portugal, que amanhã se estreia no Euro'2016. Há tempo, portanto, para se traçar um plano definitivo de ataque ao jogador. Certo é que o Braga não está disposto a facilitar. Há um ano, recusou 10 milhões de euros por metade do passe. Em janeiro, fechou a porta a 16 milhões. Nesta altura, com o jogador hipervalorizado pelo que conseguiu no clube e pela convocatória para o Europeu – e ao contrário da de 2014, para o Mundial, com reais hipóteses de jogar e brilhar – o preço inflacionou. A SAD portista não tem como pagar, de forma pura e dura, os 20 milhões de euros que o Braga se propõe encaixar. Mas, neste tipo de negócios, especialmente os que envolvem Jorge Mendes e dois presidentes que, além de manterem uma relação profissional próxima, são amigos, há formas de se contornarem as dificuldades e encontrar um meio termo que satisfaça todos. A SAD bracarense não está interessada em receber jogadores emprestados, mas admitirá cedências em definitivo, especialmente se os jogadores em causa forem jovens com possibilidade de, mais tarde, renderem também alguns milhões à sociedade.
O Braga tem 40% do passe do jogador, mas pode aumentar a sua parte. António Araújo, Jorge Mendes e o Feirense, de onde saltou o jogador, têm outras parcelas, pelo que o negócio passa por mais do que um par de mãos. O FC Porto quer mesmo o jogador e o ataque está em marcha.

GOLOS
20
Entre os 12 que marcou e os oito que assistiu, Rafa esteve em 20 golos do Braga na época finda. O avançado fez 50 jogos e foi o principal destaque da equipa



Jogador prefere... Inglaterra

Associado ao Benfica no mês passado – o interesse portista é bem mais antigo –, Rafa não esconde àqueles que lhe são mais próximos que o desejo é jogar num grande... inglês. A Premier League seduz muito o avançado, que obviamente não enjeita os dragões, mas, em caso de propostas semelhantes, escolheria um clube britânico. Isto, claro, se o mesmo for candidato ao título e jogar a Liga dos Campeões, como faz questão na próxima época. Para já, no entanto, está concentrado na Seleção de Portugal.

O JOGO


JotaCC

PELÉ E RUI FONTE EM DEFINITIVO
Médio e avançado assinarão contratos de longa duração. Os passes serão partilhados com o Benfica

Excedentários para Rui Vitória, Pelé e Rui Fonte são reforços garantidos no plantel às ordens de José Peseiro. Braga e Benfica já chegaram a um entendimento e só falta acertar pormenores contratuais


companheiro Pelé foi Reencontro: Ferreira no Milan do central Ricardo ex-júnior do Arsenal, Rui Fonte Estrangeiro: e Espanhol chegou a representar Crystal Palace

O médio Pelé e o avançado Rui Fonte estão em vias de assinar contratos de longa duração com o Braga, ficando o Benfica detentor de metade dos passes dos dois jogadores. Ambos não contam para o técnico Rui Vitória e a SAD não perdeu tempo a negociar as cedências em definitivo, conseguindo assim compensar a saída do médio Luiz Carlos, que não aceitou renovar contrato, e assegurar a continuidade de um dos avançados mais influentes na época passada. O acordo é total entre os dois clubes, decorrendo nesta altura conversações somente entre os minhotos e os jogadores, relacionadas com questões contratuais.
Esta dupla operação já está de tal forma adiantada que fonte próxima do clube deu conta a O JOGO de que Pelé e Rui Fonte serão certezas no plantel às ordens de José Peseiro. Tal como se verificou com o central sérvio Lazar Rosic (ex-FK Vojvodina), há muito que as contratações do médio e do avançado estavam a ser preparadas, não sendo pedidos específicos do novo treinador. No caso de Pelé, tal como O JOGO avançou em primeira mão na edição de 21 de maio, já era um alvo bem definido (e motivo de negociações) antes da final da Taça de Portugal, vencida pelos bracarenses sob o comando de Paulo Fonseca contra o FC Porto ainda com a chancela de Peseiro.
Com 33 jogos disputados pelo Paços de Ferreira e golos apontados ao Sporting, Nacional, Braga e Belenenses, o trinco português revelou-se uma peça imprescindível na equipa pacense (na altura já cedido pelo Benfica), fazendo esquecer as perdas de Seri e Sérgio Oliveira, e acabaria por provar que não foi por acaso que foi contratado pelos italianos do Milan ao Belenenses em 2011, tendo rodado depois, sempre por empréstimo, no Arsenal Kiev (Ucrânia), Olhanense e Belenenses. No currículo de Pelé, consta ainda o título de vicecampeão do mundo de sub20 em 2011, integrado numa seleção recheada de valores promissores, entre os quais Cédric Soares (Southampton), Danilo Pereira (FC Porto), Sérgio Oliveira (FC Porto) e Nélson Oliveira (Nottingham Forest).
Autor de oito golos em 28 partidas, Rui Fonte chegou a Braga em 2015 e fez com que o ataque se tornasse num dos sectores mais fortes da equipa, não concedendo qualquer descanso aos concorrentes diretos Hassan, Stojiljkovic e a Crislan. Na final da Taça, inauguraria o marcador, num lance em que tirou partido da passividade dos centrais Marcano e Chidozie e de uma saída em falso de Helton.



CHIDI PODERÁ RENOVAR CASO IMPRESSIONE

Convocado para a pré-época do Braga, o médio-ofensivo Chidi Osuchukwu será convidado a renovar contrato se conseguir convencer José Peseiro. A ligação aos minhotos expirará em 2017, pelo que a preparação da próxima temporada será decisiva para o nigeriano de 22 anos. Com 27 jogos disputados pela equipa B, Chidi tem pretendentes em Portugal.



SEGUROOGANA CONTINUA NOS BÊS

Apontado ao Feirense, Ogana Louis vai manter-se no plantel do Braga B, às ordens de Abel Ferreira. Vários clubes da II Liga solicitaram a cedência, mas a SAD já decidiu que o avançado nigeriano, de 20 anos, não sai, podendo assim dar o salto, a qualquer momento, para a equipa principal, se assim desejar Peseiro. Em 29 jogos, o exRibeirão apontou oito golos.

O JOGO

Pé Ligeiro

Matheus apenas parte por quatro milhões de euros

O SC Braga só estará disponível para negociar a saída de Matheus se algum clube apresentar uma proposta avaliada em cerca de quatro milhões de euros.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Sp. Braga negoceia Rui Fonte e Pelé com o Benfica
Ambição do clube passa por receber a dupla a título definitivo
Por Bruno José Ferreira       

O médio Pelé e o avançado Rui Fonte deverão fazer parte da equipa de José Peseiro na versão 2016/2017 do Sp. Braga. O interesse dos minhotos na continuidade do avançado e na contratação do médio não é de agora e, confirmou o Maisfutebol, o Sp. Braga e o Benfica estão em negociações nesse sentido.

A ambição do clube bracarense passa por receber a dupla a título definitivo, pelo que os dois emblemas têm de chegar a um entendimento na medida em que Rui Fonte e Pelé têm ainda vínculo com clube da Luz para as próximas temporadas.

Rui Fonte atuou em 28 jogos na época passada, tendo apontado 8 golos com a camisola do Sp. Braga, um dos quais na final da Taça de Portugal, diante do FC Porto. Uma lesão na segunda metade da época afastou o avançado de 26 anos dos relvados durante um grande período de tempo. Manter Rui Fonte na equipa sempre foi objetivo por parte da SAD do Sp. Braga.

No caso de Pelé trata-se de um reforço para o setor intermediário, que perde uma das principais referências com a saída de Luiz Carlos. Emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira, Pelé apontou quatro golos em 33 jogos.

Maisfutebol