News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVOS LUGARES ANUAIS TEMPORADA 2016-2017

Started by GALEGO, 10 de June de 2016, 15:29

Previous topic - Next topic

LS

Alias, eu sou contra o lugar marcado, deviam ser vendidos bilhetes de época e não lugares.

Isto porque muitas vezes as pessoas não vão ao futebol porque não podem ficar ao lado do amigo x ou y, e para ir sozinhas ficam em casa.

Sendo assim, pelo menos, as cadeiras deviam levar um reset ao fim da época, quem apanhou os melhores lugares no 1º ano fica sempre com eles, mesmo que nunca ponha lá os pés. Uma pessoa que se faça sócia agora não tem as mesmas condições de acesso aos lugares, mesmo que pague o máximo.

Acabava a época, começava de novo, quem chegasse primeiro escolhia.

As pessoas agora é que se habituaram a este conformismo, porque se fosse assim desde o início ninguém estranhava.
Mas isto já são outros assuntos.

Já podem começar a disparar...

PAF

É curioso que alguns acham que o clube tem direito a tudo, pode fazer o que lhe apetecer (desde que não seja com eles obviamente) mudar o que lhe apetecer e o sócio só tem que comer porque o sócio é do Braga, tem que ver o jogo onde o Braga quiser e
Quote from: José Coelho on 16 de June de 2016, 20:28
Francamente, não acredito no que leio...

Está tudo doido ou andam a treinar?

Onde está o espírito braguista e o amor ao clube?

Há quem diga "Só apoio o clube se tiver o meu lugar na fila x; se for na fila y, já não vou". Será verdade que são mesmo adeptos do SC Braga?

Vamos ser claros: no clube não há lugares cativos para a vida; há lugares cativos para uma época e na seguinte o clube tem toda a legitimidade de alterar as condições; quem for braguista e amar o clube, certamente que continuará a apoiar a equipa e tudo fará para estar presente; quem achar que tem 'direitos adquiridos' e nada se poderá mudar no clube, porque o mais importante são os seus caprichos, pode ficar em casa, pois aí pode ver os jogos na TV sempre no mesmo lugar do sofá.

Haja paciência para aturar as 'primas donnas' do imobilismo e os contestatários da treta...

Fico muito mais preocupados com os que "comem" tudo porque é o Braga e pelo Braga faz-se tudo, pelo que vejo alguns até vêm o jogo atrás do ecrã com uma venda nos olhos se o clube assim decidir, do que na realidade com os contestatários que apenas querem ser respeitados e que os milhares de euros que entregam ao clube ano após ano sejam valorizados e que o clube se digne a mostrar um mínimo de respeito. respeito que nunca tem.

Mais ainda alguns ainda não perceberam que quem paga também tem direitos não é só deveres. Se o clube altera as condições o sócio também as pode alterar ficando em casa!

Mais estúpido fico quando se medem pilinhas pela ida ou não ao estádio ou pelo pagar ou não o lugar anual ou pelo sócio não gostar da forma como é tratado pelo clube.

Mais uma vez repito, duvido e muito que na vida 99,9% dos que aqui concordam com o clube façam o mesmo! Quando a MEO lhes aumentar o tarifário ou lhes retirar 10 canais que gostam e meter outros 10 sem interesse o pessoal vai todo a correr felicitar a MEO. No fim a Meo pode dizer que a maioria até saiu satisfeita coma mudança por isso o que voces têm a fazer é comer e calar.

Mary

Como disse atrás, não sou afetada pelas mudanças, mas gostava de ver algum cuidado da parte da direção em explicar algumas decisões. Chama-se a isso habilidade comunicacional, primeira chave para o sucesso de qualquer organização.
Não era assim tão difícil fazer um comunicado aos sócios, os custava assim tanto? Independentemente de a decisão da direção ser legítima, uma vez que foram por nós eleitos.
Eu quando trabalho em equipa e sou responsável por supervisionar algo, tenho legitimidade para tomar decisões e atribuir tarefas, mas faço questão de explicar as decisões que tomo! Não para pedir autorização, mas porque explicar as escolhas faz com que as pessoas sintam que são valorizadas e percebam as razões da opção, independentemente de concordarem ou não!

No entanto reforço o apelo: os verdadeiros insubstituíveis somos nós, os que amamos o clube e é lá no estádio que temos de estar, como dizia o poeta:  valores mais altos se levantam!

Quanto aos protestos, na próxima assembleia podemos e devemos expor as nossas discordâncias. Na próxima, se não tiver impedimentos de força maior, farei questão de lá estar porque gostava de poder perceber melhor o porquê de certas decisões. E nisso estou à vontade, porque fui uma das apoiantes desta direção.

JAraujo

Desculpem, não sou homem de polémicas. Mas em anteriores postes UM SENHOR ofendido a dizer que pagava 12€ de quotas nos Cativos? Estava Ilegal, pois os preços eram 16€ e na ultima época baixaram para 10€. Fico ofendido porque ele é sócio exemplar. Boa noite e um abraço

Bracarus

Quote from: JAraujo on 16 de June de 2016, 21:35
Desculpem, não sou homem de polémicas. Mas em anteriores postes UM SENHOR ofendido a dizer que pagava 12€ de quotas nos Cativos? Estava Ilegal, pois os preços eram 16€ e na ultima época baixaram para 10€. Fico ofendido porque ele é sócio exemplar. Boa noite e um abraço

tens razão, JAraujo, pagava ao trimestre, 48 Euros de cada vez (pelo que era bem 16 e não 12). Mais a cadeira que custa 200.

Falas com um sócio há mais de 25 e que provavelmente já pagou mais ao clube que o que tu pagarás na tua vida.
E que já leva na carteira, mais jogos que os que tu ainda terás tempo de ver.
E isto para te dizer que a mim não me falta ao respeito quem quer, mas quem tem sabedoria e arte para o fazer e quem eu achar que está em condições de o fazer.
Quem se delicia com pormenores e não vês os pormaiores, sinceramente já perdi tempo a mais que o que devia...

Bracarus

e termino dizendo também, que lições de braguismo, a mim ninguém me as dá.
Aliás, gostaria de sabar quantos os daqui, que podendo como eu ir para camarotes, se dignavam pagar quotas em cativo + cadeira em cativo...? Quantos ?
E apesar de tudo, prefiro ver os jogos na bancada, que a comer bolinhos de bacalhau à pala. Prefiro estar na bancada e mandar umas caralhadas, que num camarote a encher a pança.
Mas se o clube não acha importante o que eu pago, no problem...

O que eu escrevi, é que se o clube se acha no direito de me mudar de sitio (*), e sendo isso um facto menor à vista de alguns, então é porque poderá também mudar outros sócios. Ou seja, se o clube acha que pode mudar um sócio cuja cadeira paga quase 3 na central, que problema há mudar um sócio da central ? Mas tranquilos que eu não vou nem para a central, muito menos pagarei o que pago para ficar abaixo da fila 15).

Eu só cá vim fazer um desabafo.
Mas muita gente que se apregoa disto e daquilo, não faria metade pelo clube, que o que já fiz.

(*) percebem que eu estou onde estou, porque escolhi e porque por isso paguei bem mais durante anos e anos ?! E que a mim o clube não me está a dizer para descer da fila 30 para a 29, ou da fila 25 para a 24. Está a mandar-me pela bancada abaixo e para as pontas do setor !!!  Para um lugar que eu nunca escolheria mais a mais, pagando o que pago e já desde o 1º de maio... parece que há psl que ainda não entendeu bem...

JAraujo

Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 22:09

tens razão, JAraujo, pagava ao trimestre, 48 Euros de cada vez (pelo que era bem 16 e não 12). Mais a cadeira que custa 200.

Falas com um sócio há mais de 25 e que provavelmente já pagou mais ao clube que o que tu pagarás na tua vida.
E isto para te dizer que a mim não me falta ao respeito quem quer, mas quem tem sabedoria e arte para o fazer e quem eu achar que está em condições de o fazer.
Quem se delicia com pormenores e não vês os pormaiores, sinceramente já perdi tempo a mais que o que devia...

Exmo Bracarus
25 anos de sócio? Isso vai fazer a minha filha em Março do proximo ano data do seu nascimento. Agora imagine a minha idade. Já vi e pisei aquela pista do 1º Maio com vários titulos Regionais como Nacionais. desculpe o desabafo.
Em relação ao seu lugar duvido que pague 200€, quando faz confusão de quotas de 12 para 16, começo a duvidar.
Depois não faltei ao respeito a ninguem, mas que o acho um Chico Esperto não duvide.
Abraço e boa noite

guerreiro1921

Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 22:09

E tu continuas a dar-lhe com o dinheio que já gastaste com o clube.
Cada um gasta o que quer e o que pode. Cada um vê os jogos que quer e que pode. Gastar mais dinheiro ou ver mais jogos não torna ninguém mais socio que outro.

Bracarus

tens razão JARaujo...sou um xico esperto e que ando a inventar tudo. Não tenhas dúvidas...Aliás, até te garanto que neste forum, deves estar inscrito há mais tempo que eu, e provavelmente, com jeitinho, ainda conheces psl do antigo superbraga, melhor que eu... Sou uma figura virtual, não duvides !!!!
Mas fica tranquilo, que a impressão que fiquei a teu respeito, nem à de xico esperto chega, pelo que te agradeço o elogio, o qual não te consigo retribuir.

Seja como for, manterei sempre o meu filho como sócio, que o é desde a 1ª semana que nasceu. Também é sócio e com cadeira.

JAraujo

Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 22:35
tens razão JARaujo...sou um xico esperto e que ando a inventar tudo. Não tenhas dúvidas...Aliás, até te garanto que neste forum, deves estar inscrito há mais tempo que eu, e provavelmente, com jeitinho, ainda conheces psl do antigo superbraga, melhor que eu... Sou uma figura virtual, não duvides !!!!
Mas fica tranquilo, que a impressão que fiquei a teu respeito, nem à de xico esperto chega, pelo que te agradeço o elogio, o qual não te consigo retribuir.

Seja como for, manterei sempre o meu filho como sócio, que o é desde a 1ª semana que nasceu. Também é sócio e com cadeira.

Amigo não ando aqui em guerras, quero o bem estar dos sócios (mas que exagera-te??? acredito que sim)
e apenas desejo que a tua veia que continue eternamente, porque nós somos GRANDES

Sérgio Gonçalves

Quem tem lugar na Nascente Superior vem para a Nascente Inferior pelo mesmo preço? É isto? Se sim isto mantém-se válido para sempre, ou é só para este ano?

A forma como a SAD/clube lidam com estas matérias é quase sempre de bradar aos céus.
Sócio nº 2014

jeba

Quote from: PAF on 16 de June de 2016, 15:32
Quote from: jeba on 16 de June de 2016, 15:09
Ao lado da minha cadeira tem umas quantas vazias e é quase em cima do risco central... o resto são peanuts.
Vazias não quer dizer disponiveis.
Durante anos tentei mudar para o A5 e estava sempre tudo esgotado. No entanto praí durante 6 ou 7 anos sempre lá me sentei praticamente nos mesmos lugares.

Quanto ao resto isto do pessoal achar que "manda" e é que sabe da vida dos outros se não fosse verdade até tinha piada. Infelizmente o clube (e o futebol em Portugal) pensam o mesmo por isso é que as coisas são como são.
Cada um sabe da sua vida. Nós os sócios é que pagamos para o clube, nós os sócios é que pagamos para encher o o bandalho a muita gente que anda por lá a fazer não se sabe bem o quê... nós os sócios devíamos ser respeitados e consultados, pelo menos para aquelas decisões que nos afectam directamente, sei que alguns comem tudo o que lhes metem à frente, seja lá o que for e também sei que alguns se os pusessem sentados ao lado do ecrã a ver os jogos também estaria tudo bem porque o amor ao Braga é tudo e suporta tudo.
Mas felizmente nem todos são assim há quem exija respeito pelas dezenas, centenas ou milhares de euros que deixa no clube ano após ano.
O palhaço é palhaço, mas um bocadinho de respeito não fica nada mal.
O caso acima estar na fila 22 não é estar na fila 15 como é óbvio e muito menos estar no sector D1 ou D2.
Quem criou estes sectores e estes sócios e esta diferenciação foi o clube para conseguir mais dinheiro, no fim  não pode marimbar-se para o que lhes acontece, nem os pode descartar sem mais nem menos.
Para o pessoal colaborar, convinha só um bocadinho que o clube colaborasse com os sócios, só mesmo um bocadinho, nem era pedir muito! Tudo é feito sem passar chapa a ninguém, quem dirige vive na sua bolha e está-se a marimbar para os sócios.
Já o disse acima, o futebol é um produto como outro qualquer. 99% dos que aqui toleram tudo na seu dia a dia se fossem tratados como lixo como o clube nos faz  em qualquer loja deste país o que não aconteceria, era indignação certa no facebook!! E duvido que algum dia lá regressassem sequer.
Não fosse o Braga um clube de futebol e tudo o que isso envolve e já tinha fechado há anos tal o tratamento que dá aos seus ferverosos clientes.

Também me surpreende que depois deste tempo todo ainda haja quem ache que nas assembleias os sócios decidem alguma coisa... só assim recentemente lembram-se da academia!
[/quote

Não duvido das tuas palavras. Mas mudei-me no ano passado para o sector A5 e pude escolher o lugar à "vontadex". Depois duvido que as 10 cadeiras ao meu lado tenham dono e mais umas quantas abaixo. A menos que hajam mecenas que não coloquem os pés lá um jogo que seja. Mas posso estar enganado. Depois vejo aqui medições de "pilinhas" em relação ao Braguismo de cada um. Cada um gasta o que quer e pode. Entendo que quem se sente lesado se sinta no direito de desabafar e de tentar repor um direito seu. Agora é desnecessário andarmos a dizer que eu sou sócio desde mil novecentos e troca o passo e já gastei mais do que tu etc, etc. Eu não sócio de 3 dígitos, mas sou de 4... quase, quase nos 3. Isso só me dá orgulho, mas sei que muitos sócios com 5 dígitos vão mais ao futebol e acompanham mais o Braga que eu. Amam mais o Braga que eu? Não creio, mas por qualquer circunstância podem mais que eu em certos aspectos. Eu não posso acompanhar o Braga tanto quanto queria, primeiro porque a logística de ficara com as minhas filhas nem sempre mo permite, uma vez que a minha esposa trabalha à noite. Depois porque tenho de poupar alguns euros para medicação da minha filhota que tem problemas cardíacos e a cada passo tem de ser hospitalizada. São opções e temos de as respeitar. Mas nunca abandonei o clube e sempre obedeci ás regras, mesmo quando tinha de subir o calvário de escadas para ver o futebol na superior. Depois também posso dizer que em 1980 estava eu com 7 anos e não pagava cotas e o meu dava ao clube uma cota voluntária de 20$00. Tenho mais direitos que os outros por causa disso? Não! Acho que estamos todos a fazer uma tempestade num copo de água. Creio que se as pessoas quando forem renovar as cadeiras não vai ser nada do que se está aqui a empolar.  VIVA O BRAGA!

Legião

Parece-me que vamos ganhar em vários aspectos com estas alterações, se foi feito da melhor maneira talvez não para todos mas um clube que não tem um departamento de marketing e de gestão dos adeptos/ marca Braga é natural que não tenha muita sensibilidade para estas questões.

Agora, abandonar o clube por causa disto é que não me parece solução para nada, nem que pusessem a minha cadeira anual em cima da árvore atrás da baliza, este é o clube que me representa quando entra em campo e isso está acima de tudo, devemos ver o que podemos fazer pelo Braga não o que o Braga pode fazer por nós. 
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 16 de June de 2016, 23:11
Quem tem lugar na Nascente Superior vem para a Nascente Inferior pelo mesmo preço? É isto? Se sim isto mantém-se válido para sempre, ou é só para este ano?

A forma como a SAD/clube lidam com estas matérias é quase sempre de bradar aos céus.
É isso, mas só deve ser este ano com certeza. Para o ano com certeza pagará o correspondente ao novo lugar.
(encapotadamente é esta também uma forma de aumentar a receita anual, para alguns será mais um aumento ainda significativo nalguns casos...)
O clube não lida com estas situações, decide e já está, depois o pessoal no forum que se desenrasque a debater e a informar e a esclarecer os outros e os amigos.

GverreirodoMinho

Há quem diga "Só apoio o clube se tiver o meu lugar na fila x; se for na fila y, já não vou". Será verdade que são mesmo adeptos do SC Braga?

Vamos ser claros: no clube não há lugares cativos para a vida; há lugares cativos para uma época e na seguinte o clube tem toda a legitimidade de alterar as condições; quem for braguista e amar o clube, certamente que continuará a apoiar a equipa e tudo fará para estar presente; quem achar que tem 'direitos adquiridos' e nada se poderá mudar no clube, porque o mais importante são os seus caprichos, pode ficar em casa, pois aí pode ver os jogos na TV sempre no mesmo lugar do sofá.

Haja paciência para aturar as 'primas donnas' do imobilismo e os contestatários da treta...

"O meu pai bate-me quando chega a casa bêbado? Bate, mas como eu o amo, que remédio tenho eu em deixar. Afinal, é o meu pai."

Sinceramente, vocês parecem a bruxa da TVI que disse à mulherzinha para dar amor ao marido que lhe batia, que se calhar ele parava.

Mesmo que eu pare de ir ao estádio, mesmo que eu pare de ser sócio, isso significa que deixe de ser adepto do Braga, ou que seja menos adepto do que vocês? Nem por sombras. Simplesmente estou farto de que quem está à frente do clube que eu amo faça o que bem lhe apetece, sem qualquer consulta dos adeptos.

Chamem-me prima donna, chamem-me menos bracarense do que todos vocês que puderam ficar com os mesmos lugares, mas isso não muda o facto de que eu acho uma palhaçada eu ser proibido de ir para o mesmo sitio dos últimos n anos.

E não, não me vão mudar uma fila para baixo (aliás, de toda a gente que aqui está a reclamar, ninguém o está a fazer por causa de uma fila), nem duas nem três. Vou ter que mudar de bancada. Sem aviso prévio. Nada. Simplesmente tenho que mudar de bancada. Já não posso ver o jogo de cima, centrado, com todo o detalhe tático que ver o jogo de cima me permite. Não. Vou ter que descer o escadório do Bom Jesus (e atenção, que isto para o meu pai nem sequer se põe em causa, nunca na vida ele vai descer e subir aquilo tudo, com os problemas físicos que tem, todos os jogos. Aí é menos uma cadeira na certa, já, sem ser necessário ponderação), para ir para um sitio onde odeio ver os jogos (as bancadas inferiores são demasiados baixas e não me deixa ter a noção do posicionamento das equipas), e ainda por cima numa das pontas da bancada.

Querem aumentar os preços na bancada superior-centro? Tudo bem. Agora ser obrigado, no meu próprio estádio, a ver os jogos nos sítios onde mais odeio de os ver, assim, sem aviso? Não, obrigado.

Assim sendo, prefiro ficar em casa com o meu pai, que se eu ficar em casa ele já não fica sozinho a ver os jogos.

E não, não é por isso que sou menos bracarense que vocês.
Sócio 2669.

Duarte

Enquanto não pensarem o clube como uma empresa que tem de atrair clientes nunca vamos passar dos 10 mil do costume (com tendência para descer)... Há aqui gente que pensa que não há mais vida para além do futebol. E pagar 200€ por uma cadeira abaixo da fila 15 ficava fodiido, claro que ficava. Força nessa luta Bracarus, mas não desistas.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Invest NO Braga

Quem, depois de ler algumas frustrações de sócios como eles, remata com um "estão chateados só porque vão descer uma fila", ou "não queriam que a "jaula" mudasse de sítio" só pode estar a gozar... É que não houve ninguém a fazer reclamação semelhante.

Seja como for, encontrei a solução: quem, e aqui há felizmente muitos, defende que os lugares deviam ser aleatórios no início de época, não faria nada de especial em colocar num tópico a criar para o efeito os seus lugares à troca com os "esquisitos" que gostam de ver o seu clube do coração a jogar no lugar que mais lhes agrada.

Ficam assim contentes os que estão sempre aparentemente numa boa (ou fingem estar) mesmo que lhes entrem pela casa dentro ou roubem a carteira, e os malditos contestatários que deviam ir viver para a Coreia do Norte para saberem o que é vida dura...

Ps - já agora, se se ler com atenção: a própria fila 41 é retirada não por imposições da UEFA mas para criação de uma "zona corporate"

PAF

Quote from: Axa on 17 de June de 2016, 02:50
Quem, depois de ler algumas frustrações de sócios como eles, remata com um "estão chateados só porque vão descer uma fila", ou "não queriam que a "jaula" mudasse de sítio" só pode estar a gozar... É que não houve ninguém a fazer reclamação semelhante.

Seja como for, encontrei a solução: quem, e aqui há felizmente muitos, defende que os lugares deviam ser aleatórios no início de época, não faria nada de especial em colocar num tópico a criar para o efeito os seus lugares à troca com os "esquisitos" que gostam de ver o seu clube do coração a jogar no lugar que mais lhes agrada.

Ficam assim contentes os que estão sempre aparentemente numa boa (ou fingem estar) mesmo que lhes entrem pela casa dentro ou roubem a carteira, e os malditos contestatários que deviam ir viver para a Coreia do Norte para saberem o que é vida dura...

Ps - já agora, se se ler com atenção: a própria fila 41 é retirada não por imposições da UEFA mas para criação de uma "zona corporate"

A fila é retirada para os sócios não chatearem (ás vezes porque fizeram uma coisa tão simples como festejar golo do adversário) o pessoal dos cativos que pagam o lugar a preço do ouro (1 simples cativo pode representar o mesmo que 500 ou 600 lugares anuais) e muitas das vezes ainda são insultados quando não agredidos. Há muito que o Braga já deveria ter feito alguma coisa.
Já agora as equipas adversárias têm por norma um camarote no A8, para onde vão jogadores e dirigentes adversários, como vão para lá as claques agora espero que tenham pensado nisso.

LeonelP

E pronto. Já começam aqui os medidores de braguismo. Acho muito bem os sócios indignarem-se, desde que não sejam com eles, os outros estão-se pouco marimbando. Que falta de solidariedade, afinal não é suposto sermos uma família? Para dizer a verdade nada disto me espanta, afinal quando foi a questão dos sócios correspondentes que sofreram um aumento pornografico das quotas, não houve um terço desta indignação. Longe da vista, longe do coração.

José Coelho

Quote from: PAF on 16 de June de 2016, 20:44
É curioso que alguns acham que o clube tem direito a tudo, pode fazer o que lhe apetecer (desde que não seja com eles obviamente) mudar o que lhe apetecer e o sócio só tem que comer porque o sócio é do Braga, tem que ver o jogo onde o Braga quiser e

Fico muito mais preocupados com os que "comem" tudo porque é o Braga e pelo Braga faz-se tudo, pelo que vejo alguns até vêm o jogo atrás do ecrã com uma venda nos olhos se o clube assim decidir, do que na realidade com os contestatários que apenas querem ser respeitados e que os milhares de euros que entregam ao clube ano após ano sejam valorizados e que o clube se digne a mostrar um mínimo de respeito. respeito que nunca tem.

Mais ainda alguns ainda não perceberam que quem paga também tem direitos não é só deveres. Se o clube altera as condições o sócio também as pode alterar ficando em casa!

Mais estúpido fico quando se medem pilinhas pela ida ou não ao estádio ou pelo pagar ou não o lugar anual ou pelo sócio não gostar da forma como é tratado pelo clube.

Mais uma vez repito, duvido e muito que na vida 99,9% dos que aqui concordam com o clube façam o mesmo! Quando a MEO lhes aumentar o tarifário ou lhes retirar 10 canais que gostam e meter outros 10 sem interesse o pessoal vai todo a correr felicitar a MEO. No fim a Meo pode dizer que a maioria até saiu satisfeita coma mudança por isso o que voces têm a fazer é comer e calar.

Comparar a relação com o clube com a da MEO?

Está tudo dito.