News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVOS LUGARES ANUAIS TEMPORADA 2016-2017

Started by GALEGO, 10 de June de 2016, 15:29

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Quote from: Enormebraguista on 16 de June de 2016, 13:06
Eu sou dos que saio gravemente prejudicado! Estava no A2 sossegado junto aos Red Boys desde inauguração do estádio!!!!!
e agora vou ter que mamar com claques adversárias em cima de mim, petardos, biscas e cadeiras!  Não obrigado!!!!

Estou como muitos, ou a direção muda-me para um lugar equivalente sem apanhar chuva ou então adeus estádio!

E não venham dizer que sou menos braguistas por dizer isto!
Pois o meu cartão sócio  tem apenas 3 dígitos.... muitos anos a acompanhar mas isto é demais para mim!

E mais nos jogos de risco quero ver as grandes claques a entrar pela porta 1 e 3 da nascente e os Braguistas a terem que passar a beira deles!!!!! quero ver os incidentes que não vai haver mesmo tendo polícias!!!!! INADMISSIVEL

Renovas a cadeira num setor mais ao lado ( mais central) ou então vais para a outra ponta (junto das 2 claques)

Quanto a porta comum, penso que o clube determinará um porta apenas para os adversários e tu poderás entrar calmamente e em segurança pela porta ao lado.

guerreiro1921

Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 13:35
Bem, aos foristas que alegam que estou a ser radical, só posso dizer que vocês seguem à risca o ditado, que pimenta no ku dos outros, é refresco...
Antes, só vou esclarecer ao nandes que quando a imprensa dali sai, os lugares foram ocupados por cativos empresa. Ninguém subiu. Mas mesmo que tivesse subido, o clube agoira dá-me um lugar até à fila 15....
Quantos de vós estão nessas filas de baixo, excepto se por vontade própria ?
E porque caralh_o tenho eu de descer de cadeira (uma cadeira central da fila 22), para uma abaixo da 15 e nas pontas dos sectores D1 ou D2 ?

Meus amigos, e pagava por mês de quotas durante anos, 12 euros. Mais que qualquer outro sócio. É verdade que o ano passado, os preços de sócio se nivelaram e passei para os 10.
Mas a minha cadeira de cativo, não custa 75 por ano como na central. Ide lá ver os preços...

Portanto, quem fala que não tenho razão, é quem não percebeu bem o que está em causa...
Desde o 1º de maio, pago mais de quota e por cadeira, porque quis pagar por isso, para ter um lugar central. Não quis ir nem para as filas de baixo, nem para as faixas laterais. Certo ?!? Alguém percebe isso ?
Mesmo quando o ano passado o clube decidiu aumentar as cadeiras cativo em 25% (e não aumentou mais nenhuma) eu lá mantive a minha.
E porque agora, que pago mais do dobro de uma cadeira da central, tenho de vir para um lugar baixo, onde chove e a visibilidade é má ?
Não está certo !!!!
Não é uma fila abaixo, nem passar da fila 50 para a 30. É da 22 para uma inferior à 15 e a pagar o que pago.

Como há psl que não entende bem, também percebo que se for com eles não há crise.
Como tal, do clube espero:
- ou me mantem o lugar
- ou me permitem escolher um lugar em qualquer outro sitio do estádio. E se houver sócios que tenham de mudar, paciência... Eu também mudei e pelos vistos, não faz mal nenhum. Com a agravante, de que pago por ano ao clube e desde há décadas 3 ou 4 vezes mais que muitos que acham que não tenho razão.
- ou então fiquem lá com a minha cadeira para os adversários que a minha passa a ser a de minha casa, ou dos camarotes (onde até vou de borla)

Cada vez discordo mais contigo.

Primeiro acho que o argumento do preço da cadeira não pode ser tido em conta.
É claro que quem paga mais tem direito aos melhores lugares, aos lugares mais centrais. Sempre foi assim. Se fores para a fila 15, onde raramente chove, qual é a diferença? No fim de contas nao ficas na mesma na central? Vês é o jogo de um angulo diferente do habitual. A visibilidade é má? Errado. Não é tao boa mas não é ma.
Se achas que o preço que pagas não é equivalente ao lugar da fila 15, tens várias soluções:
- vais para um setor ao lado onde haja espaço para ti
- vais para a central nascente, onde só muda o lado
- vais para o camarote, visto que podes ir de borla
- vais para casa, decisão que eu acho radicalissima mas que tu achas adequada.

Segundo, esse pensamento de "fazer ao outros o que não gosto que me façam a mim" é egocentrico e reprovavel. Não tem lógica. Ficas revoltado por teres sido escorraçado do teu lugar mas achas-te no direito de escorraçar outro socio qualquer que nada tem a ver com o assunto.

Espero que tomes a decisão mais acertada e que tenhas a cabeça fria aquando da tomada de decisão.

A.COSTA

Como podemos querer um clube grande, cada vez maior, se o pessoal em vez de colaborar passa a vida a "contar os parafusos" de cada cadeira?

Há gente que não tem mesmo problemas na vida para resolver. Discutir pormenores da descida de uma fila nas cadeiras como se fosse o fim do mundo anunciado é mesmo pouco útil.

Pese o que referi acima, que reflete a minha visão pragmática, penso que devemos discutir os assuntos de interesse do clube e dos seus associados. Mas há um tempo para tudo. A nota informativa diz as deliberações legitimamente tomadas pela Direção, pelo que isto não será alterado agora. Quaisquer propostas de alteração deverão ser debatidas no local e tempo próprios, devendo para isso cada um lembrar-se que o clube realiza anualmente ASSEMBLEIA GERAL.

Espero que este tipo de birras e contar de espingardas não prejudique o clube e a equipa, pois o símbolo é o que nos une a todos (ou quase, dado que alguns perecem tudo menos braguistas).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jeba

Ao lado da minha cadeira tem umas quantas vazias e é quase em cima do risco central... o resto são peanuts.

joao1999

#124
Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2016, 15:07
Como podemos querer um clube grande, cada vez maior, se o pessoal em vez de colaborar passa a vida a "contar os parafusos" de cada cadeira?

Há gente que não tem mesmo problemas na vida para resolver. Discutir pormenores da descida de uma fila nas cadeiras como se fosse o fim do mundo anunciado é mesmo pouco útil.

Pese o que referi acima, que reflete a minha visão pragmática, penso que devemos discutir os assuntos de interesse do clube e dos seus associados. Mas há um tempo para tudo. A nota informativa diz as deliberações legitimamente tomadas pela Direção, pelo que isto não será alterado agora. Quaisquer propostas de alteração deverão ser debatidas no local e tempo próprios, devendo para isso cada um lembrar-se que o clube realiza anualmente ASSEMBLEIA GERAL.

Espero que este tipo de birras e contar de espingardas não prejudique o clube e a equipa, pois o símbolo é o que nos une a todos (ou quase, dado que alguns perecem tudo menos braguistas).
Tudo dito. O problema disto tudo tem haver com a mentalidade portuguesa. Tudo é alvo de critica, de embirração.
E por exemplo isso foi bem constatado no outro dia no jogo da seleção, onde dizem que estivemos em maior número, mas mesmo assim os islandeses abafaram-nos de longe durante todo o jogo! E o problema e a causa de tudo isso tem haver com a cultura futebolística, onde eles estão todos habituados  em entoar musicas durante o jogo e cantam todos juntos (sem problemas e sem complexos com isso). Já nós esperamos todos "sentadinhos" e caladinhos que sejam as as nossas claques só a cantar, e quando realmente falamos é para criticar a nossa equipa ou a arbitragem. Não há paciência. Ainda bem é que nem todos são assim.

PAF

Quote from: jeba on 16 de June de 2016, 15:09
Ao lado da minha cadeira tem umas quantas vazias e é quase em cima do risco central... o resto são peanuts.
Vazias não quer dizer disponiveis.
Durante anos tentei mudar para o A5 e estava sempre tudo esgotado. No entanto praí durante 6 ou 7 anos sempre lá me sentei praticamente nos mesmos lugares.

Quanto ao resto isto do pessoal achar que "manda" e é que sabe da vida dos outros se não fosse verdade até tinha piada. Infelizmente o clube (e o futebol em Portugal) pensam o mesmo por isso é que as coisas são como são.
Cada um sabe da sua vida. Nós os sócios é que pagamos para o clube, nós os sócios é que pagamos para encher o o bandalho a muita gente que anda por lá a fazer não se sabe bem o quê... nós os sócios devíamos ser respeitados e consultados, pelo menos para aquelas decisões que nos afectam directamente, sei que alguns comem tudo o que lhes metem à frente, seja lá o que for e também sei que alguns se os pusessem sentados ao lado do ecrã a ver os jogos também estaria tudo bem porque o amor ao Braga é tudo e suporta tudo.
Mas felizmente nem todos são assim há quem exija respeito pelas dezenas, centenas ou milhares de euros que deixa no clube ano após ano.
O palhaço é palhaço, mas um bocadinho de respeito não fica nada mal.
O caso acima estar na fila 22 não é estar na fila 15 como é óbvio e muito menos estar no sector D1 ou D2.
Quem criou estes sectores e estes sócios e esta diferenciação foi o clube para conseguir mais dinheiro, no fim  não pode marimbar-se para o que lhes acontece, nem os pode descartar sem mais nem menos.
Para o pessoal colaborar, convinha só um bocadinho que o clube colaborasse com os sócios, só mesmo um bocadinho, nem era pedir muito! Tudo é feito sem passar chapa a ninguém, quem dirige vive na sua bolha e está-se a marimbar para os sócios.
Já o disse acima, o futebol é um produto como outro qualquer. 99% dos que aqui toleram tudo na seu dia a dia se fossem tratados como lixo como o clube nos faz  em qualquer loja deste país o que não aconteceria, era indignação certa no facebook!! E duvido que algum dia lá regressassem sequer.
Não fosse o Braga um clube de futebol e tudo o que isso envolve e já tinha fechado há anos tal o tratamento que dá aos seus ferverosos clientes.

Também me surpreende que depois deste tempo todo ainda haja quem ache que nas assembleias os sócios decidem alguma coisa... só assim recentemente lembram-se da academia!

PAF

Quote from: Johnny9 on 16 de June de 2016, 15:24
Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2016, 15:07
Como podemos querer um clube grande, cada vez maior, se o pessoal em vez de colaborar passa a vida a "contar os parafusos" de cada cadeira?

Há gente que não tem mesmo problemas na vida para resolver. Discutir pormenores da descida de uma fila nas cadeiras como se fosse o fim do mundo anunciado é mesmo pouco útil.

Pese o que referi acima, que reflete a minha visão pragmática, penso que devemos discutir os assuntos de interesse do clube e dos seus associados. Mas há um tempo para tudo. A nota informativa diz as deliberações legitimamente tomadas pela Direção, pelo que isto não será alterado agora. Quaisquer propostas de alteração deverão ser debatidas no local e tempo próprios, devendo para isso cada um lembrar-se que o clube realiza anualmente ASSEMBLEIA GERAL.

Espero que este tipo de birras e contar de espingardas não prejudique o clube e a equipa, pois o símbolo é o que nos une a todos (ou quase, dado que alguns perecem tudo menos braguistas).
Tudo dito. O problema disto tudo tem haver com a mentalidade portuguesa. Tudo é alvo de critica, de embirração.
E por exemplo isso foi bem constatado no outro dia no jogo da seleção, onde dizem que estivemos em maior número, mas mesmo assim os islandeses abafaram-nos de longe durante todo o jogo! E o problema e a causa de tudo isso tem haver com a cultura futebolística, onde eles estão todos habituados  em entoar musicas durante o jogo e cantam todos juntos (sem problemas e sem complexos com isso). Já nós esperamos todos "sentadinhos" e caladinhos que sejam as as nossas claques só a cantar, e quando realmente falamos é para criticar a nossa equipa ou a arbitragem. Não há paciência. Ainda bem é que nem todos são assim.
É mesmo um problema de mentalidade... vai ao estrangeiro e vê se os clubes tratam assim os seus adeptos! Duvido e muito.
Não percebi o que é que o apoio dos Islandeses tem a ver com com os nossos lugares anuais ou com mentalidade, mas oK. Mas digo-te antes de haver claques, 100 anos antes já havia futebol e já havia adeptos e já havia tanta ou mais festa e tanto ou mais apoio que o que existe hoje ao longo dos tempos!! Já agora na seleção não há claques e por norma temos sempre um fantástico apoio. Os islandeses ou os da Irlanda do Norte apoiam mais? Se calhar apoiam, qual é mesmo o problema disso? estão no euro, conseguiram bom resultado e fizeram a festa. Melhor para eles.

BRG

É incrível o barulho que meia dúzia de insatisfeitos conseguem criar. O clube mudou no meu entender para melhor, pelo bem maior. Mas já se sabe que no Universo Bracarense não se pode agradar a todos. Ainda um dia destes irei renovar a minha com toda a tranquilidade, não faltarão sectores e cadeiras por onde escolher. Vamo-nos rindo...  ;D Nunca se esqueçam que o Braga Somos Nós!  ;)

100%SCB

Parecem uns bebezinhos a fazer birrinha!!!!!!!!!!

1- Os adeptos adversários terão de ficar em algum lado ficam na bancada acima de onde estavam os Red Boys provavelmente).

- Não renovar a cadeira porque em 5 jogos vou levar com coisas dos adversários? No máximo levam                  com biscas, não com cadeiras e petardos, a gaiola tem REDE. E para levar com biscas tinham de ficar em baixo e nesta época que acabou não vi lá ninguem as pessoas que lá estavam nos lugares que estavam quase de certeza, que nao levavam com NADA!!

Solução: Mudam de lado, mantem o sector ficando em cima ou procuram outro lugar e ainda podem fazer birra e não comprar cadeira.

2- Os cativos, podem ter razão:
Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 13:35
Bem, aos foristas que alegam que estou a ser radical, só posso dizer que vocês seguem à risca o ditado, que pimenta no ku dos outros, é refresco...
Antes, só vou esclarecer ao nandes que quando a imprensa dali sai, os lugares foram ocupados por cativos empresa. Ninguém subiu. Mas mesmo que tivesse subido, o clube agoira dá-me um lugar até à fila 15....
Quantos de vós estão nessas filas de baixo, excepto se por vontade própria ?
E porque caralh_o tenho eu de descer de cadeira (uma cadeira central da fila 22), para uma abaixo da 15 e nas pontas dos sectores D1 ou D2 ?

Meus amigos, e pagava por mês de quotas durante anos, 12 euros. Mais que qualquer outro sócio. É verdade que o ano passado, os preços de sócio se nivelaram e passei para os 10.
Mas a minha cadeira de cativo, não custa 75 por ano como na central. Ide lá ver os preços...

Portanto, quem fala que não tenho razão, é quem não percebeu bem o que está em causa...
Desde o 1º de maio, pago mais de quota e por cadeira, porque quis pagar por isso, para ter um lugar central. Não quis ir nem para as filas de baixo, nem para as faixas laterais. Certo ?!? Alguém percebe isso ?
Mesmo quando o ano passado o clube decidiu aumentar as cadeiras cativo em 25% (e não aumentou mais nenhuma) eu lá mantive a minha.
E porque agora, que pago mais do dobro de uma cadeira da central, tenho de vir para um lugar baixo, onde chove e a visibilidade é má ?
Não está certo !!!!
Não é uma fila abaixo, nem passar da fila 50 para a 30. É da 22 para uma inferior à 15 e a pagar o que pago.

Como há psl que não entende bem, também percebo que se for com eles não há crise.
Como tal, do clube espero:
- ou me mantem o lugar
- ou me permitem escolher um lugar em qualquer outro sitio do estádio. E se houver sócios que tenham de mudar, paciência... Eu também mudei e pelos vistos, não faz mal nenhum. Com a agravante, de que pago por ano ao clube e desde há décadas 3 ou 4 vezes mais que muitos que acham que não tenho razão.
- ou então fiquem lá com a minha cadeira para os adversários que a minha passa a ser a de minha casa, ou dos camarotes (onde até vou de borla)   

Agora não queres mudar e fazes "birra" se mudares mas queres mudar os outros á força toda.
Se nao te incomodas por os outros mudarem vamos nos incomodarmos por mudares?

Pagas mais porque queres, aqui todos sao iguais.

Tambem pago mais que os da nascente (o dobro quase), e agora ia lá e dizia:

Ou me mudam para uma cadeira equivalente na nascente ou não renovo nada...

Podes em parte ter razão mas a partir do momento que queres escorraçar as pessoas do seu sitio so porque O CLUBE o fez contigo nao tens razão nenhuma.

SE NAO MUDASSEM ERAM UMA MERD-A E MUDAM CONTINUAM A SER UMA MERD-A... ide para lá vos. Com este estádio nao da para fazer muito mais.

Tudo dito:
Quote from: BG on 16 de June de 2016, 15:49
É incrível o barulho que meia dúzia de insatisfeitos conseguem criar. O clube mudou no meu entender para melhor, pelo bem maior. Mas já se sabe que no Universo Bracarense não se pode agradar a todos. Ainda um dia destes irei renovar a minha com toda a tranquilidade, não faltarão sectores e cadeiras por onde escolher. Vamo-nos rindo...  ;D Nunca se esqueçam que o Braga Somos Nós!  ;)

FORÇA BRAGA

joao1999

#129
Não vale a pena estar a perder tempo com isto. Quem se acha desrespeitado por descer umas filas. Que faça o que bem entender. Só acho estúpido tanto barulho por causa disso.
Na minha opinião estas mudanças foram bastante positivas e já se deviam ter feito à muito tempo.


Era bom é que tivesse o tópico da Supertaça tanta preocupação como este está a ter, isso sim seria relevante. 

PAF

#130
Quote from: BG on 16 de June de 2016, 15:49
É incrível o barulho que meia dúzia de insatisfeitos conseguem criar. O clube mudou no meu entender para melhor, pelo bem maior. Mas já se sabe que no Universo Bracarense não se pode agradar a todos. Ainda um dia destes irei renovar a minha com toda a tranquilidade, não faltarão sectores e cadeiras por onde escolher. Vamo-nos rindo...  ;D Nunca se esqueçam que o Braga Somos Nós;)

Falava-se acima de mentalidade. Podia ser um único insatisfeito, um único e isso é um problema seja em que empresa for por esse mundo fora. Já vi insatisfeitos a provocar hecatombes em empresas e problemas gravíssimos, mais ainda nos dias de hoje. Ao perderes um sócio, não estás a perder esse sócio hoje, estás a perder o futuro e enquanto não meterem isso na cabeça (pelos vistos é bastante complicado meterem uma coisa tão básica na gestão seja do que for nos dias de hoje quanto esta na cabeça) o clube não evolui.
Espero sinceramente que a maior parte não faça a gestão da sua empresa ou das empresas em que trabalham da mesma forma que o clube é gerido no que toca aos seus "clientes"... embora se calhar até fazem, por algum motivo Portugal não sai da cepa torta.
Pode ser um bem maior e reconhecido por quase todos(como já disse atrás tem lógica algumas mudanças e fazem sentido), mas se não forem bem comunicadas, pode ser um desastre. A gestão e solução do problema não é hostilizar quem não está satisfeito, pelo contrário, é arranjar-lhes solução que os satisfaça, sendo que por vezes essa solução é tão básica que não é feita apenas e só por mera estupidez. Por vezes as pessoas querem uma solução que até é estúpida para elas próprias, que em nada os beneficia, mas é a que elas querem e a que as deixa satisfeitas.
Já vimos por aqui pessoal a dizer que ia comprar lugares em baixo (muito mais caros), mas quer continuar a ver os jogos em cima. Se calhar para 99,9% das pessoas não tem lógica isto, é estúpido, etc, etc, mas se o clube puder facilitar nisto qual é o problema se deixa os sócios felizes e satisfeitos?

Infelizmente não somos... o Braga está-se  marimbar para o "nós" desde que me lembre! O nós é pagar as cotas e o lugar e comer o que metem à frente quer gostes quer não gostes. Se isto é o Braga somos nós, muito mal vai o Braga, não é verdade?


AMartins

Se calhar o problema de "alguns cativos" é que passam mais tempo nos camarotes do que nos respectivos lugares...

nandes

Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 13:35
Bem, aos foristas que alegam que estou a ser radical, só posso dizer que vocês seguem à risca o ditado, que pimenta no ku dos outros, é refresco...
Antes, só vou esclarecer ao nandes que quando a imprensa dali sai, os lugares foram ocupados por cativos empresa. Ninguém subiu. Mas mesmo que tivesse subido, o clube agoira dá-me um lugar até à fila 15....
Quantos de vós estão nessas filas de baixo, excepto se por vontade própria ?
E porque caralh_o tenho eu de descer de cadeira (uma cadeira central da fila 22), para uma abaixo da 15 e nas pontas dos sectores D1 ou D2 ?

Meus amigos, e pagava por mês de quotas durante anos, 12 euros. Mais que qualquer outro sócio. É verdade que o ano passado, os preços de sócio se nivelaram e passei para os 10.
Mas a minha cadeira de cativo, não custa 75 por ano como na central. Ide lá ver os preços...

Portanto, quem fala que não tenho razão, é quem não percebeu bem o que está em causa...
Desde o 1º de maio, pago mais de quota e por cadeira, porque quis pagar por isso, para ter um lugar central. Não quis ir nem para as filas de baixo, nem para as faixas laterais. Certo ?!? Alguém percebe isso ?
Mesmo quando o ano passado o clube decidiu aumentar as cadeiras cativo em 25% (e não aumentou mais nenhuma) eu lá mantive a minha.
E porque agora, que pago mais do dobro de uma cadeira da central, tenho de vir para um lugar baixo, onde chove e a visibilidade é má ?
Não está certo !!!!
Não é uma fila abaixo, nem passar da fila 50 para a 30. É da 22 para uma inferior à 15 e a pagar o que pago.

Como há psl que não entende bem, também percebo que se for com eles não há crise.
Como tal, do clube espero:
- ou me mantem o lugar
- ou me permitem escolher um lugar em qualquer outro sitio do estádio. E se houver sócios que tenham de mudar, paciência... Eu também mudei e pelos vistos, não faz mal nenhum. Com a agravante, de que pago por ano ao clube e desde há décadas 3 ou 4 vezes mais que muitos que acham que não tenho razão.
- ou então fiquem lá com a minha cadeira para os adversários que a minha passa a ser a de minha casa, ou dos camarotes (onde até vou de borla)

Bracarus, peço desculpa pela minha ignorância sobre o assunto, pois julgava que os sócios cativos tinham sido beneficiados com a mudança da (cs) para a bancada superior e portanto agora seria a reposição dos vossos lugares iniciais.
Também não fazia a mínima ideia de quanto custava uma cadeira de cativo, 200€, é na realidade muita fruta para ficar numa cadeira abaixo da fila 15 e digam o que disserem, no nosso estádio chove quase até aos camarotes quando se trata de chuva de "morrinha" e tocada a vento, reafirmo que 200€ é muita fruta e devia haver muito mais respeito.
Mais uma vez, desculpa pois caladinho é que eu estava bem...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

magico_scbraga

Quote from: 100%SCB on 16 de June de 2016, 16:02
Parecem uns bebezinhos a fazer birrinha!!!!!!!!!!

1- Os adeptos adversários terão de ficar em algum lado ficam na bancada acima de onde estavam os Red Boys provavelmente).

- Não renovar a cadeira porque em 5 jogos vou levar com coisas dos adversários? No máximo levam                  com biscas, não com cadeiras e petardos, a gaiola tem REDE. E para levar com biscas tinham de ficar em baixo e nesta época que acabou não vi lá ninguem as pessoas que lá estavam nos lugares que estavam quase de certeza, que nao levavam com NADA!!

Solução: Mudam de lado, mantem o sector ficando em cima ou procuram outro lugar e ainda podem fazer birra e não comprar cadeira.

2- Os cativos, podem ter razão:
Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 13:35
Bem, aos foristas que alegam que estou a ser radical, só posso dizer que vocês seguem à risca o ditado, que pimenta no ku dos outros, é refresco...
Antes, só vou esclarecer ao nandes que quando a imprensa dali sai, os lugares foram ocupados por cativos empresa. Ninguém subiu. Mas mesmo que tivesse subido, o clube agoira dá-me um lugar até à fila 15....
Quantos de vós estão nessas filas de baixo, excepto se por vontade própria ?
E porque caralh_o tenho eu de descer de cadeira (uma cadeira central da fila 22), para uma abaixo da 15 e nas pontas dos sectores D1 ou D2 ?

Meus amigos, e pagava por mês de quotas durante anos, 12 euros. Mais que qualquer outro sócio. É verdade que o ano passado, os preços de sócio se nivelaram e passei para os 10.
Mas a minha cadeira de cativo, não custa 75 por ano como na central. Ide lá ver os preços...

Portanto, quem fala que não tenho razão, é quem não percebeu bem o que está em causa...
Desde o 1º de maio, pago mais de quota e por cadeira, porque quis pagar por isso, para ter um lugar central. Não quis ir nem para as filas de baixo, nem para as faixas laterais. Certo ?!? Alguém percebe isso ?
Mesmo quando o ano passado o clube decidiu aumentar as cadeiras cativo em 25% (e não aumentou mais nenhuma) eu lá mantive a minha.
E porque agora, que pago mais do dobro de uma cadeira da central, tenho de vir para um lugar baixo, onde chove e a visibilidade é má ?
Não está certo !!!!
Não é uma fila abaixo, nem passar da fila 50 para a 30. É da 22 para uma inferior à 15 e a pagar o que pago.

Como há psl que não entende bem, também percebo que se for com eles não há crise.
Como tal, do clube espero:
- ou me mantem o lugar
- ou me permitem escolher um lugar em qualquer outro sitio do estádio. E se houver sócios que tenham de mudar, paciência... Eu também mudei e pelos vistos, não faz mal nenhum. Com a agravante, de que pago por ano ao clube e desde há décadas 3 ou 4 vezes mais que muitos que acham que não tenho razão.
- ou então fiquem lá com a minha cadeira para os adversários que a minha passa a ser a de minha casa, ou dos camarotes (onde até vou de borla)   

Agora não queres mudar e fazes "birra" se mudares mas queres mudar os outros á força toda.
Se nao te incomodas por os outros mudarem vamos nos incomodarmos por mudares?

Pagas mais porque queres, aqui todos sao iguais.

Tambem pago mais que os da nascente (o dobro quase), e agora ia lá e dizia:

Ou me mudam para uma cadeira equivalente na nascente ou não renovo nada...

Podes em parte ter razão mas a partir do momento que queres escorraçar as pessoas do seu sitio so porque O CLUBE o fez contigo nao tens razão nenhuma.

SE NAO MUDASSEM ERAM UMA MERD-A E MUDAM CONTINUAM A SER UMA MERD-A... ide para lá vos. Com este estádio nao da para fazer muito mais.

Tudo dito:
Quote from: BG on 16 de June de 2016, 15:49
É incrível o barulho que meia dúzia de insatisfeitos conseguem criar. O clube mudou no meu entender para melhor, pelo bem maior. Mas já se sabe que no Universo Bracarense não se pode agradar a todos. Ainda um dia destes irei renovar a minha com toda a tranquilidade, não faltarão sectores e cadeiras por onde escolher. Vamo-nos rindo...  ;D Nunca se esqueçam que o Braga Somos Nós!  ;)

Eu digo desde já que estou do lado de todos os braguistas.
Se, por um lado, compreendo o aborrecimento do forista Bracarus, que muito tem contribuído para o clube, por outro, compreendo também aqueles que, cegos pelo amor ao clube, não concebem como pode alguém deixar de ser sócio, ou de, simplesmente, não renovar o lugar anual.
Só não consigo compreender que se diga que levar com cuspidelas ou objectos é coisa de somenos, como se o bem-estar e, acima de tudo, a integridade física não devessem ser preservados.

Acho que, como sempre, a razoabilidade é encontrada quando se conciliam as diferentes perspectivas.
Nesse sentido, esteve mal, péssimo, o clube quando decidiu ignorar por completo os sócios. Mas está, também, muito mal quem, à mais pequena coisa (e esta não é coisa insignificante, assumo), ameaça logo com a não renovação do lugar anual. Fazê-lo, por isto ou, pior, porque não se gosta do treinador, é algo que nem sequer concebo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 16 de June de 2016, 17:15
Quote from: 100%SCB on 16 de June de 2016, 16:02
Parecem uns bebezinhos a fazer birrinha!!!!!!!!!!

1- Os adeptos adversários terão de ficar em algum lado ficam na bancada acima de onde estavam os Red Boys provavelmente).

- Não renovar a cadeira porque em 5 jogos vou levar com coisas dos adversários? No máximo levam                  com biscas, não com cadeiras e petardos, a gaiola tem REDE. E para levar com biscas tinham de ficar em baixo e nesta época que acabou não vi lá ninguem as pessoas que lá estavam nos lugares que estavam quase de certeza, que nao levavam com NADA!!

Solução: Mudam de lado, mantem o sector ficando em cima ou procuram outro lugar e ainda podem fazer birra e não comprar cadeira.

2- Os cativos, podem ter razão:
Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 13:35
Bem, aos foristas que alegam que estou a ser radical, só posso dizer que vocês seguem à risca o ditado, que pimenta no ku dos outros, é refresco...
Antes, só vou esclarecer ao nandes que quando a imprensa dali sai, os lugares foram ocupados por cativos empresa. Ninguém subiu. Mas mesmo que tivesse subido, o clube agoira dá-me um lugar até à fila 15....
Quantos de vós estão nessas filas de baixo, excepto se por vontade própria ?
E porque caralh_o tenho eu de descer de cadeira (uma cadeira central da fila 22), para uma abaixo da 15 e nas pontas dos sectores D1 ou D2 ?

Meus amigos, e pagava por mês de quotas durante anos, 12 euros. Mais que qualquer outro sócio. É verdade que o ano passado, os preços de sócio se nivelaram e passei para os 10.
Mas a minha cadeira de cativo, não custa 75 por ano como na central. Ide lá ver os preços...

Portanto, quem fala que não tenho razão, é quem não percebeu bem o que está em causa...
Desde o 1º de maio, pago mais de quota e por cadeira, porque quis pagar por isso, para ter um lugar central. Não quis ir nem para as filas de baixo, nem para as faixas laterais. Certo ?!? Alguém percebe isso ?
Mesmo quando o ano passado o clube decidiu aumentar as cadeiras cativo em 25% (e não aumentou mais nenhuma) eu lá mantive a minha.
E porque agora, que pago mais do dobro de uma cadeira da central, tenho de vir para um lugar baixo, onde chove e a visibilidade é má ?
Não está certo !!!!
Não é uma fila abaixo, nem passar da fila 50 para a 30. É da 22 para uma inferior à 15 e a pagar o que pago.

Como há psl que não entende bem, também percebo que se for com eles não há crise.
Como tal, do clube espero:
- ou me mantem o lugar
- ou me permitem escolher um lugar em qualquer outro sitio do estádio. E se houver sócios que tenham de mudar, paciência... Eu também mudei e pelos vistos, não faz mal nenhum. Com a agravante, de que pago por ano ao clube e desde há décadas 3 ou 4 vezes mais que muitos que acham que não tenho razão.
- ou então fiquem lá com a minha cadeira para os adversários que a minha passa a ser a de minha casa, ou dos camarotes (onde até vou de borla)   

Agora não queres mudar e fazes "birra" se mudares mas queres mudar os outros á força toda.
Se nao te incomodas por os outros mudarem vamos nos incomodarmos por mudares?

Pagas mais porque queres, aqui todos sao iguais.

Tambem pago mais que os da nascente (o dobro quase), e agora ia lá e dizia:

Ou me mudam para uma cadeira equivalente na nascente ou não renovo nada...

Podes em parte ter razão mas a partir do momento que queres escorraçar as pessoas do seu sitio so porque O CLUBE o fez contigo nao tens razão nenhuma.

SE NAO MUDASSEM ERAM UMA MERD-A E MUDAM CONTINUAM A SER UMA MERD-A... ide para lá vos. Com este estádio nao da para fazer muito mais.

Tudo dito:
Quote from: BG on 16 de June de 2016, 15:49
É incrível o barulho que meia dúzia de insatisfeitos conseguem criar. O clube mudou no meu entender para melhor, pelo bem maior. Mas já se sabe que no Universo Bracarense não se pode agradar a todos. Ainda um dia destes irei renovar a minha com toda a tranquilidade, não faltarão sectores e cadeiras por onde escolher. Vamo-nos rindo...  ;D Nunca se esqueçam que o Braga Somos Nós!  ;)

Eu digo desde já que estou do lado de todos os braguistas.
Se, por um lado, compreendo o aborrecimento do forista Bracarus, que muito tem contribuído para o clube, por outro, compreendo também aqueles que, cegos pelo amor ao clube, não concebem como pode alguém deixar de ser sócio, ou de, simplesmente, não renovar o lugar anual.
Só não consigo compreender que se diga que levar com cuspidelas ou objectos é coisa de somenos, como se o bem-estar e, acima de tudo, a integridade física não devessem ser preservados.

Acho que, como sempre, a razoabilidade é encontrada quando se conciliam as diferentes perspectivas.
Nesse sentido, esteve mal, péssimo, o clube quando decidiu ignorar por completo os sócios. Mas está, também, muito mal quem, à mais pequena coisa (e esta não é coisa insignificante, assumo), ameaça logo com a não renovação do lugar anual. Fazê-lo, por isto ou, pior, porque não se gosta do treinador, é algo que nem sequer concebo.

Concordo com quase tudo o que disseste.

O clube não pode, sempre que quer tomar uma decisão, ir fazer sondagens pelos sócios. Está la uma direção, eleita por maioria, para tomar decisões por todos nós. E mesmo que fosse fazer sondagens haveria sempre alguns insatisfeitos.
Temos um excelente exemplo com a contratação do novo treinador.

Pé Ligeiro

Quote from: nandes on 16 de June de 2016, 16:55
Quote from: Bracarus on 16 de June de 2016, 13:35
Bem, aos foristas que alegam que estou a ser radical, só posso dizer que vocês seguem à risca o ditado, que pimenta no ku dos outros, é refresco...
Antes, só vou esclarecer ao nandes que quando a imprensa dali sai, os lugares foram ocupados por cativos empresa. Ninguém subiu. Mas mesmo que tivesse subido, o clube agoira dá-me um lugar até à fila 15....
Quantos de vós estão nessas filas de baixo, excepto se por vontade própria ?
E porque caralh_o tenho eu de descer de cadeira (uma cadeira central da fila 22), para uma abaixo da 15 e nas pontas dos sectores D1 ou D2 ?

Meus amigos, e pagava por mês de quotas durante anos, 12 euros. Mais que qualquer outro sócio. É verdade que o ano passado, os preços de sócio se nivelaram e passei para os 10.
Mas a minha cadeira de cativo, não custa 75 por ano como na central. Ide lá ver os preços...

Portanto, quem fala que não tenho razão, é quem não percebeu bem o que está em causa...
Desde o 1º de maio, pago mais de quota e por cadeira, porque quis pagar por isso, para ter um lugar central. Não quis ir nem para as filas de baixo, nem para as faixas laterais. Certo ?!? Alguém percebe isso ?
Mesmo quando o ano passado o clube decidiu aumentar as cadeiras cativo em 25% (e não aumentou mais nenhuma) eu lá mantive a minha.
E porque agora, que pago mais do dobro de uma cadeira da central, tenho de vir para um lugar baixo, onde chove e a visibilidade é má ?
Não está certo !!!!
Não é uma fila abaixo, nem passar da fila 50 para a 30. É da 22 para uma inferior à 15 e a pagar o que pago.

Como há psl que não entende bem, também percebo que se for com eles não há crise.
Como tal, do clube espero:
- ou me mantem o lugar
- ou me permitem escolher um lugar em qualquer outro sitio do estádio. E se houver sócios que tenham de mudar, paciência... Eu também mudei e pelos vistos, não faz mal nenhum. Com a agravante, de que pago por ano ao clube e desde há décadas 3 ou 4 vezes mais que muitos que acham que não tenho razão.
- ou então fiquem lá com a minha cadeira para os adversários que a minha passa a ser a de minha casa, ou dos camarotes (onde até vou de borla)

Bracarus, peço desculpa pela minha ignorância sobre o assunto, pois julgava que os sócios cativos tinham sido beneficiados com a mudança da (cs) para a bancada superior e portanto agora seria a reposição dos vossos lugares iniciais.
Também não fazia a mínima ideia de quanto custava uma cadeira de cativo, 200€, é na realidade muita fruta para ficar numa cadeira abaixo da fila 15 e digam o que disserem, no nosso estádio chove quase até aos camarotes quando se trata de chuva de "morrinha" e tocada a vento, reafirmo que 200€ é muita fruta e devia haver muito mais respeito.
Mais uma vez, desculpa pois caladinho é que eu estava bem...

As mudanças antes de serem postas em prática deviam ser anunciadas e discutidas. Quem paga o que o Bracarus paga tem todo o direito de manifestar o seu desagrado. Não haverá muita gente predisposta a pagar o mesmo. O clube só tem a ganhar se souber acomodar da melhor forma os seus sócios e adeptos e de preferência, comunicar com os interessados. As pessoas não podem servir apenas para pagar. O clube são os sócios!
BRAGA SEMPRE MAIS!

SCBraga 1921

#136
Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2016, 15:07
Como podemos querer um clube grande, cada vez maior, se o pessoal em vez de colaborar passa a vida a "contar os parafusos" de cada cadeira?

Há gente que não tem mesmo problemas na vida para resolver. Discutir pormenores da descida de uma fila nas cadeiras como se fosse o fim do mundo anunciado é mesmo pouco útil.

Pese o que referi acima, que reflete a minha visão pragmática, penso que devemos discutir os assuntos de interesse do clube e dos seus associados. Mas há um tempo para tudo. A nota informativa diz as deliberações legitimamente tomadas pela Direção, pelo que isto não será alterado agora. Quaisquer propostas de alteração deverão ser debatidas no local e tempo próprios, devendo para isso cada um lembrar-se que o clube realiza anualmente ASSEMBLEIA GERAL.

Espero que este tipo de birras e contar de espingardas não prejudique o clube e a equipa, pois o símbolo é o que nos une a todos (ou quase, dado que alguns perecem tudo menos braguistas).
Completamente de acordo. Apesar de concordar, que este tipo de decisões podiam ser tomadas de outra forma. Contudo, como é que algum dia vamos ter sempre o estádio cheio? Se as pessoas forem como muitos que por aqui comentam, a desculpa de não ir ao estádio vai ser do tipo: "oh o lugar no estádio não é porreiro" ou "porque chove ou porque levo com o sol". Enfim, não faltam por esta Europa fora estádios em que os adeptos levam com sol, chuva e estão atrás das balizas (fraca visibilidade) e, estão sempre cheios. Exemplo: Camp Nou, Vicente Calderon.
Temos um estádio que poucos têm o privilégio de dizer que independentemente do lugar onde se sentam, conseguem ver futebol. Aqui no fórum não falta críticos, ou porque o presidente isto ou porque os dirigentes do clube são aquilo. Mas, no momento da verdade (Assembleias Gerais) estão lá sempre os mesmos. Fazem-me lembrar aquelas pessoas que protestam muito mas é em frente à televisão, até porque é dessa forma que as coisas vão mudar.
Em relação ao resto, acho que vamos sair beneficiados em termos de apoio e visibilidade com as claques juntas. Quanto à jaula não se sabe ao certo onde esta vai ficar mas, espero que seja tomada uma decisão que sobretudo tenha em consideração a nossa segurança.

rpo.castro

Há aqui gente que fala do alto do seu pedestral. Tanto barulho por uma coisa menor.

parece que o clube faz-nos um favor ao vender uma cadeira. ou que não precisa de sócios e eles podem muito bem ir embora.

Nós é que fazemos um grande favor ao clube. Deixámos dinheiro e muito dinheiro que permite a muita gente ter uma vida de luxo. É o nosso dinheiro que permite que o clube exista. o Clube é uma empresa que tem de atrair os clientes, criar produtos atractivos e tentar atrair clubes.

Fosse uma empresa qualquer a mudar unilateralmente as condições do contrato, e no caso dos cativos equivale a cortar os serviço fortemente (tiram a sporttv 1 e 3 mas pagas a mesma mensalidade), e fica tudo calado a dizer sim sim?

Quando foi uniformizar as quotas, houve muito mais barulho. Porquê? Porque foram ao bolso a muitos, aqui enquanto vão ao bolso a outros, quero lá saber. pimenta no bujão dos outros é refresco. Ainda por cima são gajos com a mania que são mais com os outros e com bons empregos...

O que o clube tem feito para atrair sócios? o que tem feito para valorizar os sócios já existentes?
Quem não sente não é filho de boa gente.

José Coelho

Francamente, não acredito no que leio...

Está tudo doido ou andam a treinar?

Onde está o espírito braguista e o amor ao clube?

Há quem diga "Só apoio o clube se tiver o meu lugar na fila x; se for na fila y, já não vou". Será verdade que são mesmo adeptos do SC Braga?

Vamos ser claros: no clube não há lugares cativos para a vida; há lugares cativos para uma época e na seguinte o clube tem toda a legitimidade de alterar as condições; quem for braguista e amar o clube, certamente que continuará a apoiar a equipa e tudo fará para estar presente; quem achar que tem 'direitos adquiridos' e nada se poderá mudar no clube, porque o mais importante são os seus caprichos, pode ficar em casa, pois aí pode ver os jogos na TV sempre no mesmo lugar do sofá.

Haja paciência para aturar as 'primas donnas' do imobilismo e os contestatários da treta...

cairense

Quote from: José Coelho on 16 de June de 2016, 20:28
Francamente, não acredito no que leio...

Está tudo doido ou andam a treinar?

Onde está o espírito braguista e o amor ao clube?

Há quem diga "Só apoio o clube se tiver o meu lugar na fila x; se for na fila y, já não vou". Será verdade que são mesmo adeptos do SC Braga?

Vamos ser claros: no clube não há lugares cativos para a vida; há lugares cativos para uma época e na seguinte o clube tem toda a legitimidade de alterar as condições; quem for braguista e amar o clube, certamente que continuará a apoiar a equipa e tudo fará para estar presente; quem achar que tem 'direitos adquiridos' e nada se poderá mudar no clube, porque o mais importante são os seus caprichos, pode ficar em casa, pois aí pode ver os jogos na TV sempre no mesmo lugar do sofá.

Haja paciência para aturar as 'primas donnas' do imobilismo e os contestatários da treta...

Tudo dito !