News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O "MEU DIA" NO JAMOR - 22/5/2016

Started by A.COSTA, 05 de June de 2016, 22:23

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Uma vez que o fórum estará menos ativo por força de não existir competição oficial do SC Braga, lançamos aqui o desafio aos foristas de descreveram aqui o dia vivido no Jamor, em 22 de maio de 2016.

Assim, o tópico - O "MEU DIA" NO JAMOR - 22/5/2016 - apenas deverá conter a "História" de cada um que queira livremente partilhar aqui tão ímpar vivência.

Pretende-se que não existam comentários às "Histórias" publicadas, de modo a permitir uma leitura mais fácil do que realmente interessa. Por favor identifiquem-se no fim da "História" narrada.

Fica o desafio. Obrigado a todos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ransick

#1
"Vinte e dois de maio de dois mil e dezasseis"

Depois de recomposto do turbilhão de emoções do passado dia 22 de Maio, posso, finalmente descrever o que me vai na alma... Estávamos pelo segundo ano consecutivo no jogo mais importante da prova rainha do futebol Português e o dia prometia ser festa com o parque Sul do vale do Jamor pintado de vermelho e branco. Estivemos longe de ser perfeitos, fomos eficazes e aos 60 minutos vencíamos por 2-0... A vitória estava lá, tão perto!

Por mérito do adversário, ou nosso demérito, o empate aconteceu aos 90minutos, tal como no ano anterior... Naquele momento, todos aqueles fantasmas do passado encheram-me o pensamento... Foi duro demais reviver todos aqueles momentos... E nós, não merecíamos! Por momentos, perdi a confiança que podíamos ganhar, não por não acreditar no valor, no talento, na qualidade dos comandados de Paulo Fonseca... Mas, por não conseguir esquecer a final de 31 de Maio de 2015!

Depois de 30 minutos extra de futebol e, mais uma vez, os penáltis iriam ditar o vencedor. De repente, quando Herrera falha o penálti, algo me disse que seria possível... Que poderíamos, finalmente, vencer!

Os nossos Gverreiros não tremeram na adversidade e o nosso guara-redes Marafona foi o espelho desta alma imensa que nos caracteriza! A segunda brilhante parada ao remate de Maxi, significava que estávamos a um pequeno passo do concretizar de um sonho...

Goiano tornou-se no David que acordou o monstro adormecido!

Aquela explosão de alegria quando se vê a bola do fundo da baliza adversária é, simplesmente, indescritível... Finalmente, tínhamos vencido!

Aos momentos que seguiram, jamais existirão palavras para os descrever... Aquele libertar de todas as emoções acumuladas, foi um momento único...Guardarei na memória aquela felicidade daquela curva vermelha fantástica que saltou, vibrou, gritou e chorou de alegria... Eu, fui, apenas mais um... Nós merecíamos este momento, esta vitória!

Obrigado a todos que nos proporcionaram o realizar de um sonho de uma vitória que nos fugiu durante precisamente 50 anos!

"... Onde fores jogar, eu vou estar! Jamais estarás só..."

https://brownook.wordpress.com/2016/06/06/vinteedoisdemaio/

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

caon295

#2
Uma das formas que encontrei para eternizar mais uma final foi procurar através dos meus "dotes cinematográficos" percorrer a área afecta aos adeptos do Braga e fotografar ou filmar aqueles momentos de alegria e comunhão entre os guerreiros. Como exemplo, deixo aqui um pequeno testemunho desse dia e como foi vivido pelos milhares de adeptos que não desistiram e acreditaram que a taça seria nossa.

  https://vimeo.com/169591635

Peço desculpa e autorização a todos aqueles que estão presentes no vídeo.