News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga NOS 2016/2017

Started by LS, 05 de June de 2016, 13:14

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Claudio, eu já não me recordo muito bem do processo, no entanto o que me lembro é que o Mateus era um jogador amador à data da contratação pelo Gil e que como tinha sido profissional no ano anterior não podia durante uma época passar de amador para profissional. Estas eram as regras da FPF na altura apesar de as regras da FIFA serem diferentes. Independentemente deste ultimo aspecto e, violando as regras da FIFA, o Gil Vicente recorre para os tribunais civis para provar que o contrato do Mateus enquanto amador era ilegal. Há uma questão de jurisprudência já que será um contrato de trabalho entre um clube e um jogador matéria desportiva ou é matéria civil? Fica a duvida e acho que nunca ninguém esclareceu isto cabalmente. Com a pressão da FIFA a FPF pune o Gil Vicente com a descida de divisão. Honestamente, não engulo essa história de beneficiar o Belenenses directamente já que nos dos órgãos de decisão da LPFP um dos membros do júri era filho de um director do Gil Vicente...

Independentemente de tudo acho que o Gil ser readmitido na I Liga é estranho já que o Gil já subiu entretanto. Haverá, e aqui concordo contigo, lugar a uma eventual compensação financeira, mas pouco mais.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Tudo adiado. O Gil desceu de divisão por causa do Mateus. Por ter recorrido aos tribunais foi impedido participar na Taça e os Juniores despromovido.

Como entretanto já subiu e desceu, só deveria receber compensação financeira
Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

"A fase final da Taça da Liga, a partir das meias-finais, será disputada na época 2016/17 em formato de «final four», com os quatro semifinalistas a jogarem na mesma cidade, ainda a definir, onde na mesma semana se jogará a final. Esta foi uma entre cerca de noventa alterações ao Regulamento de Competições que ficaram aprovadas, esta terça-feira, na Assembleia Geral Extraordinária da Liga e que entram já em vigor na época que vai começar.

O calendário da Taça da Liga, já anunciado, já previa esta alteração ao regulamento, com as meias-finais marcadas para 25 e 26 de janeiro (uma quarta e quinta-feira) e a final para o dia 29 do mesmo mês (um domingo).

Esta reunião dos clubes, presidida pelo presidente da mesa da AG, Mário Costa, decorreu num clima de consensos, com todas as alterações a serem aprovadas com 35 votos a favor e cinco abstenções."


Maisfutebol


Até não me parece má ideia. Pelo menos estão a tentar dar um bocado mais de espetáculo à coisa.
Boa ideia arrumarem com o assunto logo em Janeiro, o que se tem vindo a passar nos últimos anos é ridículo.

Luso

Ainda sobre essa reunião:

Jogos com três grandes no mesmo estádio

Os clubes profissionais reuniram-se esta terça-feira em assembleia-geral extraordinária, na sede da Liga, tendo aprovado regulamentação que obriga qualquer clube que pretenda receber um dos três grandes num estádio alternativo que não a sua própria casa a também defrontar os outros dois grandes no mesmo recinto utilizado para defrontar o primeiro adversário, de maneira a que, assim, Benfica, Sporting e FC Porto não possam sentir-se prejudicados sobre esta questão.


Ridícula esta diferenciação...

100%SCB

Medidas pessimas para beneficiar os grandes...
FORÇA BRAGA

LS

#25
Jogos com três grandes no mesmo estádio

Os clubes profissionais reuniram-se esta terça-feira em assembleia-geral extraordinária, na sede da Liga, tendo aprovado regulamentação que obriga qualquer clube que pretenda receber um dos três grandes num estádio alternativo que não a sua própria casa a também defrontar os outros dois grandes no mesmo recinto utilizado para defrontar o primeiro adversário, de maneira a que, assim, Benfica, Sporting e FC Porto não possam sentir-se prejudicados sobre esta questão.

Também foi aprovada a proposta da Direção da Liga relativa à Taça da Liga, com a novidade de, a partir desta época, as meias-finais disputarem-se «na mesma cidade que for escolhida para acolher a final da prova», em finais de janeiro, explicou Mário Costa, presidente da mesa de Assembleia Geral daquele organismo.

Foram ainda aprovadas a punição dos clubes cujos dirigentes e funcionários sejam «residentes em programas desportivos nos órgãos de comunicação social», a fixação das datas do calendário de maneira a que «os clubes consigam organizar melhor os jogos», enquanto a proposta de o treinador adjunto poder intervir durante o jogo foi a única chumbada. A subida administrativa do Gil Vicente ao escalão principal «não foi debatida», afirmou Mário Costa.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=619179


Bastava ler esta noticia para perceber a podridão desta competição a que chamam liga portuguesa.

Mas então esses 3 clubes tem de ser diferentes dos outros por alma de quem? Só esses 3 merdas é que se sentem prejudicados?

Então a cena das meias-finais da taça da liga ser em campo neutro e 3 dias depois a final, nem merece comentários.

rpo.castro

Quote from: Layne Staley on 29 de June de 2016, 10:58
Então a cena das meias-finais da taça da liga ser em campo neutro e 3 dias depois a final, nem merece comentários.
Pensam que é basquete ou andebol.
Esta ***** é ridiculo.

E vai ser o mesmo relvado a aguentar 3 jogos seguidos, ou como diz apenas "cidade", joga-se uma meia na luz, outra em alvalade e a final onde der mais jeito?
Quem não sente não é filho de boa gente.

IrmaoEsteves

São apenas medidas para favorecer os denominados 3 grandes. No fundo é mais do mesmo, ou seja, uma vergonha!!!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

guerreiro1921

Equipa do Marítimo muito fraquinha.
Fracos na defesa e perdulários no ataque.
Parece-me que este ano vamos ter uma das deslocações mais fáceis aos Barreiros.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso



Aqui fica uma estatística interessante... Imagino que 90% dos passes do Mauro e do WC são para trás e para o lado.

rpo.castro

Quem rouba afinal mais pontos aos «grandes»

O caso notável do Tondela e o fator Madeira, numa análise às últimas cinco épocas e à tendência da corrente temporada

O empate frente ao Sporting confirmou o Tondela como um adversário de que os chamados «grandes» devem desconfiar. Esta época já roubou quatro pontos aos candidatos ao títulos, dois aos leões e dois ao FC Porto. Se somarmos a época passada e os cinco pontos ganhos, também à equipa de Jorge Jesus e aos «dragões», o Tondela é nesta altura o clube da Liga que mais complica a vida aos grandes.

O Maisfutebol recuou um pouco no tempo e analisou as últimas cinco épocas. E nesse horizonte a equipa que mais roubou pontos a Benfica, FC Porto e Sporting é o Marítimo, um total de 24 pontos. Desses, 18 foram ganhos na Madeira, o dado mais forte para consolidar a ideia de que as visitas à ilha são difíceis para os «grandes».

O Nacional, que recebe o Sporting na próxima sexta-feira para a 8ª jornada, tem um registo menos bem sucedido que o Marítimo neste período, com um total de 15 pontos ganhos aos «grandes» nas últimas cinco épocas, tendo sido oito desses pontos conquistados na Choupana. Empatou com os «leões» em casa em duas épocas seguidas, 2012/13 e 13/14, mas nas duas últimas épocas o Sporting regressou da Choupana com vitórias.

Se juntarmos o que conseguiu o U. Madeira, na única das épocas contabilizadas em que esteve na Liga, o «fator Madeira» ganha mais densidade: cinco pontos ganhos aos «grandes» numa época em que acabou despromovido, todos em casa, vitória sobre o Sporting e empate com o Benfica.

PUB
Quanto aos outros adversários dos «grandes» na próxima ronda, o P. Ferreira apenas roubou pontos ao Benfica por uma vez nas últimas cinco épocas: quando ganhou em casa, por 1-0, para a 18ª jornada da Liga 2014/15. O V. Setúbal não tem qualquer ponto ganho ao FC Porto neste período.

Tendo em conta as últimas cinco épocas e o que já se jogou da corrente temporada, o segundo clube na lista dos que mais complicam a vida aos grandes é o V. Guimarães, com 23 pontos ganhos. E o pódio fecha com o Rio Ave, outra equipa que já roubou pontos ao Sporting esta época.

O Sp. Braga, a equipa que tem sido mais consistente na luta pela posição de quarto clube português e pelos lugares europeus, está apenas a meio da tabela nestas contas, com 15 pontos ganhos neste período. E há um caso assinalável, o do Estoril, que tem menos uma época para as contas, porque só está na Liga desde 2012/13, e soma 21 pontos ganhos aos «grandes».

Esta análise revela outro dado curioso. Nas primeiras três épocas contabilizadas, período em que a Liga tinha 16 equipas (até 2013/14), os pequenos roubaram mais pontos aos grandes do que nas duas seguintes, já com o campeonato alargado a 18 equipas.

Os pontos «roubados» aos grandes nas últimas cinco épocas:



2011/12

47 pontos

Gil Vicente, 8 (3 Sporting, 3 FC Porto e 2 Benfica)

Olhanense, 8 (4 Sporting, 2 FC Porto, 2 Benfica)

Marítimo, 6 (6 Sporting)

Académica, 6 (2 FC Porto, 2 Benfica, 2 Sporting)

Sp. Braga, 5 (3 Sporting, 2 Benfica)

V. Guimarães, 3 (3 Benfica)

V. Setúbal 3 (3 Benfica)

P. Ferreira, 2 (2 FC Porto)

Rio Ave, 2 (2 Benfica)

Feirense, 2 (2 FC Porto)

Beira Mar, 2 (2 Sporting)



2012/13

51 pontos



Rio Ave, 8 (6 Sporting, 2 FC Porto)

Estoril, 7 (3 Sporting, 2 Benfica, 2 FC Porto)

Marítimo, 7 (5 Sporting, 2 FC Porto)

Académica, 6 (4 Sporting, 2 Benfica)

P. Ferreira, 6 (6 Sporting)

Nacional, 4 (2 Benfica, 2 Sporting)

V. Guimarães, 4 (4 Sporting)

V. Setúbal, 3 (3 Sporting)

Olhanense, 2 (2 FC Porto)

Gil Vicente, 2 (2 FC Porto)

Sp. Braga, 2 (2 Benfica)

Moreirense, 2 (2 Sporting)



2013/14

49 pontos



Estoril, 10 (5 FC Porto, 5 Sporting)

Nacional, 9 (5 FC Porto, 4 Sporting)

Marítimo, 6 (3 Benfica, 3 FC Porto)

Académica, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

Belenenses, 4 (2 Benfica, 2 FC Porto)

V. Setúbal, 4 (2 Benfica, 2 Sporting)

Olhanense, 3 (3 FC Porto)

Gil Vicente, 2 (2 Benfica)

Arouca, 2 (2 Benfica)

Rio Ave, 2 (2 Sporting)

V. Guimarães, 2 (2 FC Porto)



2014/15

41 pontos

V. Guimarães, 7 (3 Sporting, 2 Benfica, 2 FC Porto)

P. Ferreira, 7 (4 Sporting, 3 Benfica)

Belenenses, 6 (4 Sporting, 2 FC Porto)

Estoril, 4 (2 FC Porto, 2 Sporting)

Rio Ave, 3 (3 Benfica)

Sp. Braga, 3 (3 Benfica)

Marítimo, 3 (3 FC Porto)

Nacional, 2 (2 FC Porto)

Boavista, 2 (2 FC Porto)

Moreirense, 2 (2 Sporting)

Académica, 2 (2 Sporting)



15/16

41 pontos



Arouca, 6 (3 Benfica, 3 FC Porto)

U. Madeira, 5 (3 Sporting, 2 Benfica)

Tondela, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

V. Guimarães, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

P. Ferreira, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

Sp. Braga, 5 (5 FC Porto)

Rio Ave, 4 (2 FC Porto, 2 Sporting)

Moreirense, 2 (2 FC Porto)

Marítimo, 2 (2 FC Porto)

Boavista, 2 (2 Sporting)



16/17 (ao fim de 8 jornadas)

11 pontos


Tondela, 4 (2 FC Porto, 2 Sporting)

Rio Ave, 3 (3 Sporting)

V. Setúbal, 2 (2 Benfica)

V. Guimarães, 2 (2 Sporting)

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/roubados/quem-rouba-afinal-mais-pontos-aos-grandes
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 26 de October de 2016, 17:43
Quem rouba afinal mais pontos aos «grandes»

O caso notável do Tondela e o fator Madeira, numa análise às últimas cinco épocas e à tendência da corrente temporada

O empate frente ao Sporting confirmou o Tondela como um adversário de que os chamados «grandes» devem desconfiar. Esta época já roubou quatro pontos aos candidatos ao títulos, dois aos leões e dois ao FC Porto. Se somarmos a época passada e os cinco pontos ganhos, também à equipa de Jorge Jesus e aos «dragões», o Tondela é nesta altura o clube da Liga que mais complica a vida aos grandes.

O Maisfutebol recuou um pouco no tempo e analisou as últimas cinco épocas. E nesse horizonte a equipa que mais roubou pontos a Benfica, FC Porto e Sporting é o Marítimo, um total de 24 pontos. Desses, 18 foram ganhos na Madeira, o dado mais forte para consolidar a ideia de que as visitas à ilha são difíceis para os «grandes».

O Nacional, que recebe o Sporting na próxima sexta-feira para a 8ª jornada, tem um registo menos bem sucedido que o Marítimo neste período, com um total de 15 pontos ganhos aos «grandes» nas últimas cinco épocas, tendo sido oito desses pontos conquistados na Choupana. Empatou com os «leões» em casa em duas épocas seguidas, 2012/13 e 13/14, mas nas duas últimas épocas o Sporting regressou da Choupana com vitórias.

Se juntarmos o que conseguiu o U. Madeira, na única das épocas contabilizadas em que esteve na Liga, o «fator Madeira» ganha mais densidade: cinco pontos ganhos aos «grandes» numa época em que acabou despromovido, todos em casa, vitória sobre o Sporting e empate com o Benfica.

PUB
Quanto aos outros adversários dos «grandes» na próxima ronda, o P. Ferreira apenas roubou pontos ao Benfica por uma vez nas últimas cinco épocas: quando ganhou em casa, por 1-0, para a 18ª jornada da Liga 2014/15. O V. Setúbal não tem qualquer ponto ganho ao FC Porto neste período.

Tendo em conta as últimas cinco épocas e o que já se jogou da corrente temporada, o segundo clube na lista dos que mais complicam a vida aos grandes é o V. Guimarães, com 23 pontos ganhos. E o pódio fecha com o Rio Ave, outra equipa que já roubou pontos ao Sporting esta época.

O Sp. Braga, a equipa que tem sido mais consistente na luta pela posição de quarto clube português e pelos lugares europeus, está apenas a meio da tabela nestas contas, com 15 pontos ganhos neste período. E há um caso assinalável, o do Estoril, que tem menos uma época para as contas, porque só está na Liga desde 2012/13, e soma 21 pontos ganhos aos «grandes».

Esta análise revela outro dado curioso. Nas primeiras três épocas contabilizadas, período em que a Liga tinha 16 equipas (até 2013/14), os pequenos roubaram mais pontos aos grandes do que nas duas seguintes, já com o campeonato alargado a 18 equipas.

Os pontos «roubados» aos grandes nas últimas cinco épocas:



2011/12

47 pontos

Gil Vicente, 8 (3 Sporting, 3 FC Porto e 2 Benfica)

Olhanense, 8 (4 Sporting, 2 FC Porto, 2 Benfica)

Marítimo, 6 (6 Sporting)

Académica, 6 (2 FC Porto, 2 Benfica, 2 Sporting)

Sp. Braga, 5 (3 Sporting, 2 Benfica)

V. Guimarães, 3 (3 Benfica)

V. Setúbal 3 (3 Benfica)

P. Ferreira, 2 (2 FC Porto)

Rio Ave, 2 (2 Benfica)

Feirense, 2 (2 FC Porto)

Beira Mar, 2 (2 Sporting)



2012/13

51 pontos



Rio Ave, 8 (6 Sporting, 2 FC Porto)

Estoril, 7 (3 Sporting, 2 Benfica, 2 FC Porto)

Marítimo, 7 (5 Sporting, 2 FC Porto)

Académica, 6 (4 Sporting, 2 Benfica)

P. Ferreira, 6 (6 Sporting)

Nacional, 4 (2 Benfica, 2 Sporting)

V. Guimarães, 4 (4 Sporting)

V. Setúbal, 3 (3 Sporting)

Olhanense, 2 (2 FC Porto)

Gil Vicente, 2 (2 FC Porto)

Sp. Braga, 2 (2 Benfica)

Moreirense, 2 (2 Sporting)



2013/14

49 pontos



Estoril, 10 (5 FC Porto, 5 Sporting)

Nacional, 9 (5 FC Porto, 4 Sporting)

Marítimo, 6 (3 Benfica, 3 FC Porto)

Académica, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

Belenenses, 4 (2 Benfica, 2 FC Porto)

V. Setúbal, 4 (2 Benfica, 2 Sporting)

Olhanense, 3 (3 FC Porto)

Gil Vicente, 2 (2 Benfica)

Arouca, 2 (2 Benfica)

Rio Ave, 2 (2 Sporting)

V. Guimarães, 2 (2 FC Porto)



2014/15

41 pontos

V. Guimarães, 7 (3 Sporting, 2 Benfica, 2 FC Porto)

P. Ferreira, 7 (4 Sporting, 3 Benfica)

Belenenses, 6 (4 Sporting, 2 FC Porto)

Estoril, 4 (2 FC Porto, 2 Sporting)

Rio Ave, 3 (3 Benfica)

Sp. Braga, 3 (3 Benfica)

Marítimo, 3 (3 FC Porto)

Nacional, 2 (2 FC Porto)

Boavista, 2 (2 FC Porto)

Moreirense, 2 (2 Sporting)

Académica, 2 (2 Sporting)



15/16

41 pontos



Arouca, 6 (3 Benfica, 3 FC Porto)

U. Madeira, 5 (3 Sporting, 2 Benfica)

Tondela, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

V. Guimarães, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

P. Ferreira, 5 (3 FC Porto, 2 Sporting)

Sp. Braga, 5 (5 FC Porto)

Rio Ave, 4 (2 FC Porto, 2 Sporting)

Moreirense, 2 (2 FC Porto)

Marítimo, 2 (2 FC Porto)

Boavista, 2 (2 Sporting)



16/17 (ao fim de 8 jornadas)

11 pontos


Tondela, 4 (2 FC Porto, 2 Sporting)

Rio Ave, 3 (3 Sporting)

V. Setúbal, 2 (2 Benfica)

V. Guimarães, 2 (2 Sporting)

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/roubados/quem-rouba-afinal-mais-pontos-aos-grandes

O Braga não roubou qualquer ponto aos grandes, pelo simples facto de os pontos em disputa não serem propriedade desses clubes...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

#33
Em cinco temporadas e 25 jogos disputados até ao momento (esta época ainda só fizemos um jogo com os metralhas) conquistamos apenas 12 pontos em 75 possíveis nos confrontos com os três metralhas, são pouquissimos pontos conquistados...se queremos encurtar distâncias para os metralhas temos obrigatoriamente que conquistar mais pontos nestes confrontos, a margem de progressão é enorme.


LS

O conselho de arbitragem convocou uma reunião de emergência com os clubes.

Será que vão acordar um penalty para os 3 grandes por jogo?

Será que vão despenalizar um penalty para os 3 grandes por jogo?

Será que os jogos vão começar com 1-0 a favor dos estarolas, só para ter uma margenzinha se jogarem mal?

Liga ridícula, gente ridícula, à imagem deste país.

100%SCB

Cuidado com este Rio Ave, tem 23 pontos e está agora a ganhar, por 1-0 ao Chaves, poderá somar mais 3 pontos ficando com 26. Mas sem olhar aos pontos, é uma equipa bastante consolidada, com fio de jogo. Boa Equipa. Cuidado que iremos lá daqui a 1 mês +/-

O Maritimo é outra boa equipa tal como o Chaves, mas o Maritimo tem somado pontos desde que chegou o Daniel Ramos, quarta feira será difícil.
FORÇA BRAGA

Zav

Quote from: 100%SCB on 08 de January de 2017, 16:27
Cuidado com este Rio Ave, tem 23 pontos e está agora a ganhar, por 1-0 ao Chaves, poderá somar mais 3 pontos ficando com 26. Mas sem olhar aos pontos, é uma equipa bastante consolidada, com fio de jogo. Boa Equipa. Cuidado que iremos lá daqui a 1 mês +/-

O Maritimo é outra boa equipa tal como o Chaves, mas o Maritimo tem somado pontos desde que chegou o Daniel Ramos, quarta feira será difícil.

Desde a chegada do novo treinador do Marítimo, ainda não perderam na Madeira. 6 vitórias e 1 empate.

D3cktor08

Qual é o 1° critério de desempate no campeonato em caso de igualdade pontual?

tiago1992

Quote from: D3cktor08 on 08 de January de 2017, 20:52
Qual é o 1° critério de desempate no campeonato em caso de igualdade pontual?

No fim do campeonato confronto direto... Até lá acho que é diferença de golos...