News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/06

Started by Bruno3429, 03 de June de 2016, 08:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vukcevic seguro até 2020 no SC Braga
Redacção

O médio Vukcevic prolongou o seu contrato com o Sporting Clube de Braga até 2020, anunciou ontem a SAD dos Guerreiros do Minho. Vukcevic, de 24 anos, realizou a sua melhor época desde que está em Braga (36 jogos e dois golos) e terminava contrato no final da próxima temporada, tendo-se afirmado muito satisfeito pela renovação.
"Esta renovação significa muito para mim, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar em Braga, porque é um dos dois clubes que representei na minha carreira e diz-me muito. Braga é a minha segunda casa", disse o internacional pelo Montenegro ao site oficial do clube.
O médio, que cumpriu a sua terceira temporada em Braga, sente que cresceu enquanto jogador - "a experiência dos grandes jogos foi importante" -, mas considera que pode ainda "dar mais" em prol do clube.
"É isso que os adeptos esperam de mim. Tive uma oportunidade e dei tudo para a aproveitar, mas sei que tenho de continuar a melhorar e sinto que isso é possível, porque este ano ganhei muita experiência e estou melhor preparado", afirmou.
Para a próxima temporada, e depois de um quarto lugar no campeonato e da conquista da Taça de Portugal, Vukcevic entende que "os objectivos têm de ser ambiciosos", assim como as expectativas dos adeptos, mas afirmou confiar "muito neste clube e neste grupo".

Correio do Minho

Bruno3429

LOPETEGUI DESCARTADO
Salvador deve apresentar novo técnico em breve

No processo de seleção do sucessor de Paulo Fonseca no comando técnico do Sp. Braga, dossiê esse que só arrancou após a sua saída para o Shakhtar Donetsk, a SAD arsenalista sondou o espanhol Julen Lopetegui, conforme Record deu conta em tempo oportuno. Em todo o caso, essa hipótese acabou por não evoluir e, neste momento, encontra-se completamente descartada. Recorde-se a propósito que, desde a primeira hora, o nosso jornal apresentou as remotas possibilidades de este casamento vir a consumar-se, o que veio agora a confirmar-se.
Perante isto, nas últimas horas emergiu outra possibilidade da preferência do presidente António Salvador, encaminhando-se para breve a apresentação do sucessor de Paulo Fonseca.

Record

Bruno3429

RAFA TITULAR NO PARTICULAR COM INGLATERRA

Rafa, extremo do SC Braga, foi opção para Fernando Santos no penúltimo jogo de preparação da Seleção Nacional antes do Euro 2016, que tem início este mês, em França. O gverreiro fez parte da equipa titular, mas não evitou a derrotou sofrida frente à Inglaterra (1-0), num desafio que se disputou no Estádio de Wembley. Rafa foi, no entanto, preterido pelo selecionador aos 38 minutos que o substituiu por José Fonte, após expulsão de Bruno Alves que deixou Portugal com menos um jogador em campo. O golo que carimbou a vitória britânica surgiu aos 86 minutos por intermédio de Smalling. Rafa somou a oitava internacionalização com a camisola da equipa das quinas.

SCBraga

JotaCC

Benfica e Sp. Braga estreiam videoárbitro na Supertaça
Portugal é um de seis países que vão testar a implementação deste sistema de ajuda aos árbitros. Mas não no campeonato

TECNOLOGIA "É um momento único", garante o presidente da Liga de Clubes, o ex-árbitro Pedro Proença. Portugal é, desde ontem, um dos seis países que estão oficialmente autorizados a testar o sistema de videoárbitro durante os próximos dois anos, anunciou a International Board (IFAB), entidade que gere as leis de futebol. E o primeiro teste será feito já na decisão da Supertaça, entre Benfica e Sp. Braga, a 7 de agosto.
Se Pedro Proença disse ontem tratar-se de "um momento único para a Liga Portugal e para as nossas competições (...), prosseguindo o nosso desígnio de modernização ao nível das tecnologias no futebol", também o líder da Federação Portuguesa de Futebol já tinha elogiado, em março, o avanço experimental. "A FPF aplaude e apoia sem reservas a decisão do International Board de permitir os testes para a introdução do videoárbitro", referiu então Fernando Gomes. "O árbitro é um elemento central do jogo e todos os mecanismos que o auxiliem na tomada de decisão devem ser testados e analisados, sem receios e sem conservadorismos", reforçou.
Em Portugal, além da Supertaça, os testes para a implementação do videoárbitro (VAR) vão ser realizados também na Taça de Portugal, a partir dos quartos-de-final, e na fase final da Taça da Liga, "seguindo o projeto de reestruturação e dinamização desta competição", informou ontem Pedro Proença, através da assessoria de imprensa da Liga. Primeira fase ainda offline Além de Portugal, também Austrália, Brasil, Alemanha, Holanda e Estados Unidos vão integrar esta primeira fase de experiência em modo offline e só quando todas as federações participantes completarem essa preparação é que o sistema de videoárbitro poderá ser testado "ao vivo", não antes do início de 2017. Se tudo for aprovado, até 2019 a International Board decidirá sobre o emprego definitivo da tecnologia. Um teste offline significa que a tecnologia será testada sem que o videoárbitro interfira ainda no jogo. Será experimentada toda a mecânica de disponibilização da repetição para análise, mas as informações não serão ainda transmitidas ao árbitro da partida. Quando se passar à experiência "ao vivo", o videoárbitro passará a transmitir informação ao árbitro principal, para que este possa tomar decisões com base nas imagens fornecidas.
O Mundial de Clubes de 2016, a realizar no Japão, está também definido como um possível evento teste, offline e/ou ao vivo", lê-se no comunicado da IFAB. 95 mudanças nas regras Além do avanço para os testes do videoárbitro, a FIFA e o International Board confirmaram o maior número de sempre de alterações nas leis do jogo. No total, são 95 mexidas nas regras das 17 leis fundamentais.
Alguns exemplos: os relvados podem agora misturar relva natural e artificial; se um jogador suplente, treinador ou membro da equipa entrar no terreno de jogo, interferindo, interrompendo-o ou jogando a bola, a equipa será castigada com livre direto ou penálti; a roupa interior tem de ser da mesma cor dos calções de jogo; nos pontapés de saída, a bola passa a poder ser tocada em qualquer direção e não obrigatoriamente para a frente; mãos e braços já não contam para fora de jogo; em caso de prolongamento, cada equipa pode fazer uma quarta substituição.

DN

JotaCC

Vukcevic renova e prolonga contrato até 2020

O médio internacional montenegrino, que tinha contrato até ao final da próxima época, renovou por mais três anos, até 2020, anunciou, ontem, o website do clube minhoto.
O "Redondo do Montenegro", como lhe chamam nos Balcãs, chegou a Braga no verão de 2013. Começou na equipa B, onde fez tirocínio, até que foi singrando na equipa principal, de que foi um dos imprescindíveis na última época, assumindo-se como uma das peças mais importantes do conjunto orientado por Paulo Fonseca.
Nas últimas semanas, chegou a ser apontado como possível contratação do Sporting, mas o prolongamento do vínculo com o Braga indica que ficará mesmo no Minho.
"Esta renovação significa muito para mim. É o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar em Braga, porque é um dos dois clubes que representei na minha carreira e diz-me muito. Braga é a minha segunda casa", disse o montenegrino.
E já na perspetiva de 201617, "Vuk" lança o desafio: "Depois de uma época como aquela que tivemos, os objetivos têm de ser ambiciosos. Confio muito neste clube e neste grupo".



Liga Europa Guerreiros quase no pote 1

Colocado no 46.º lugar do ranking de clubes da UEFA, o Braga poderá ser cabeça de série no sorteio da fase de grupos da Liga Europa. Seis clubes – Manchester United, Schalke 04, Zenit, Atlético de Bilbau, Inter de Milão e Fiorentina – já estão garantidos no pote 1. Para chegar a esta elite de 12, o Braga poderá beneficiar dos desempenhos de F. C. Porto, Manchester City e Shakhtar no "play-off" da Champions, de onde serão repescados mais rivais.



Moreirense Núrio está a chegar cedido pelo Braga

O internacional português Núrio, de 21 anos, será oficializado nos próximos dias como reforço. O defesa chega ao clube cónego por empréstimo do Braga, com quem a SAD liderada por Vítor Magalhães tem relações privilegiadas.

JN

JotaCC

Vukcevic renova com Sporting de Braga até 2020

O médio Vukcevic prolongou o seu contrato com o Sporting de Braga até 2020. O jogador montenegrino, de 24 anos, realizou a sua melhor época desde que está em Portugal (36 jogos e dois golos) e terminava contrato no final da próxima temporada. "Esta renovação significa muito para mim, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar. Braga é a minha segunda casa", disse o internacional pelo Montenegro ao site do clube.Vukcevic, que cumpriu a sua terceira época no Minho, sente que cresceu enquanto jogador: "A experiência dos grandes jogos foi importante. Sei que tenho de continuar a melhorar e sinto que isso é possível", acrescentou o atleta que tem sido associado ao interesse do Sporting.

PUBLICO

JotaCC

VUKCEVIC RENOVOU PELA SEGUNDA CASA
BRAGA Montenegrino prolongou ligação até 2020 e acredita que ainda pode "dar mais" pela equipa, apesar do interesse do Sporting e Benfica

Influente no meio-campo, tinha mais um ano de ligação e assume ter crescido com "a experiência dos grandes jogos". Alcançada a renovação, só parte em troca de um grande encaixe


Cláusula de rescisão passou de 15 para 20 milhões de euros. Pouco utilizado por Jesualdo Ferreira e Conceição, vingou sob o comando de Paulo Fonseca

Cobiçado por Sporting e Benfica, Vukcevic renovou o contrato até 2020, passando a usufruir de melhores condições salariais,confirmando-se a notícia avançada por OJOGO na passada semana. A ligação aos minhotos terminaria no fim da próxima época e o montenegrino manifestou-se satisfeito com a revisão contratual. "Esta renovação significa muito para mim, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar em Braga, porque é um dos dois clubes que representei na minha carreira e diz-me muito. Braga é a minha segunda casa", enalteceu o jogador, citado pelo sítio oficial do Braga na internet. A transferência do jogador de 24 anos ainda pode acontecer até ao fim de agosto, mas a SAD já fez saber aos clubes interessados que só aceitará negociar por valores realmente tentadores, acima dos quatro milhões de euros, como chegou a propor o Sporting e tal como O JOGO também avançou.
De férias em Montenegro, depois de ter representado a seleção do seu país, o médio só se vê, de resto, ao serviço dos bracarenses. "Sinto que posso dar mais e é isso que os adeptos esperam de mim.Tive uma oportunidade e dei tudo para a aproveitar, mas sei que tenho de continuar a melhorar e sinto que isso é possível, porque neste ano ganhei muita experiência e estou mais bem preparado", assegurou, apostando numa nova época em grande, com a fasquia bem elevada. "Depois de uma temporada como aquela que tivemos, os objetivos têm de ser ambiciosos", testemunhou, prometendo ainda com convicção: "Podem esperar o máximo da minha parte. Continuarei a dar tudo de mim pelo clube. Sinto-me um jogador mais preparado, porque a experiência dos grandes jogos foi importante para me ajudar a crescer", assumiu.



TREINADORES
Lopetegui e Milton têm novo concorrente

As conversações entre o Braga e Julen Lopetegui arrefeceram e poderão redundar numa desistência em função de outro treinador, cujo perfil também é muito apreciado por António Salvador. A identidade do novo concorrente está bem guardada e O JOGO sabe que não se trata de uma possibilidade remota, tal como é nesta altura o brasileiro Milton Mendes. À imprensa brasileira, o atual técnico do Santa Cruz garantiu não ter recebido qualquer convite oficial.



EVOLUÇÃO MATHEUS DIZ-SE ADAPTADO

Suplente, de forma surpreendente, na final da Taça de Portugal, Matheus acha que o pior já passou. "Em Portugal, os guarda-redes são obrigados a trabalhar mais com os pés. Felizmente, consegui adaptar-me", recordou o guarda-redes ao jornal "O Tempo" (Brasil), felicitando o América pela ascensão à Série A: "Sou cria do América. É o escalão merecido para o clube."



FUTURO TIAGO AGUARDA DECISÃO

O futuro de Tiago Gomes estará nas mãos do próximo treinador do Braga. Dispensado por Paulo Fonseca, o lateral-esquerdo rodou, por empréstimo, nos franceses do Metz, disputando um total de 20 partidas, e já só tem mais um ano de contrato. Com 29 anos, o defesa deverá acertar a desvinculação se os minhotos não manifestarem interesse na continuidade.

O JOGO

Bruno3429

Presidente decide futuro de Alan

Alan está a gozar um período de férias, mas o seu futuro até pode ser conhecido ainda antes de ser anunciado o treinador dos bracarenses para a próxima época.

Segundo pode ler esta sexta-feira em A BOLA, o emblemático jogador luso-brasileiro não depende de todo do parecer do novo técnico, mas sim do presidente do clube, António Salvador.

A Bola

JotaCC

José Peseiro vai ser treinador do Braga

Já está encontrado o sucessor de Paulo Fonseca no comando técnico do Braga.

António Salvador aposta no regresso de José Peseiro, que treinou o clube em 2012/13 e conquistou a única Taça da Liga da história dos arsenalistas.

Após ter rescindido com o F. C. Porto, José Peseiro passou a figurar como uma das alternativas para ocupar o lugar deixado por Paulo Fonseca, que rumou aos ucranianos do Shakhtar Donetsk. A boa relação com os responsáveis bracarenses e o facto de conhecer como poucos a realidade do clube foram determinantes para António Salvador optar pelo regresso do treinador português, de 53 anos.

Julen Lopetegui (ex-F. C. Porto) também foi uma das hipóteses colocadas em cima da mesa para o comando técnico do Braga. Porém, a decisão acabou por recair em José Peseiro, que já orientou o Nacional, Sporting, F. C. Porto, entre muitos outros clubes.

JN

JotaCC

Peseiro em negociações com o SC Braga

José Peseiro esteve na manhã desta sexta-feira em negociações com o presidente do SC Braga e falta dar o 'sim' à proposta que recebeu de António Salvador.

Caso aceite a oferta, confirma-se o regresso de Peseiro ao SC Braga, equipa que orientou na época 2012/13 e ao serviço do qual conquistou a Taça da Liga.

Peseiro, 56 anos, esteve os últimos seis meses no FC Porto mas rescindiu – tinha contrato por mais um ano – pouco depois da derrota na final da Taça de Portugal, precisamente frente ao SC Braga.

Ocupa o lugar deixado vago por Paulo Fonseca, que já assinou pelo Shakhtar Donetsk.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Salvador confirma hipótese José Peseiro
Treinador que venceu Taça da Liga em 2013 pode regressar à Pedreira

José Peseiro ainda não está fechado, mas está muito perto de ser o sucessor de Paulo Fonseca no comando técnico do Sp. Braga. Contactado pelo Maisfutebol, António Salvador assumiu que José Peseiro «pode ser» o próximo treinador do clube.

Contudo, a questão do novo técnico é um dossiê que ainda não está  fechado, como adianta o próprio líder da SAD bracarense. «Só no fim-de-semana é que fica decidido. Para já, ainda não temos treinador», referiu.

O Maisfutebol sabe que as negociações entre o Sp. Braga e o ex-treinador do FC Porto estão bem encaminhadas, pelo que o regresso de José Peseiro à Pedreira está próximo de ser uma realidade.

José Peseiro orientou o Sp. Braga na temporada 2012/2013, tendo ficado em quarto lugar no campeonato. Contudo, o grande feito de Peseiro no Sp. Braga foi a conquista da Taça da Liga, o que, ainda assim, não lhe valeu a continuidade na época seguinte.

Tal como o nosso jornal também noticiou, a hipótese José Peseiro surge depois da falta de entendimento com o basco Julen Lopetegui, que esteve igualmente em negociações com a SAD bracarense.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

UMA VITÓRIA TRANSFORMA O SONHO EM REALIDADE

O SC Braga/AAUM está a uma vitória de garantir o acesso à final do campeonato nacional de futsal. A vantagem da eliminatória pertence aos gverreiros que, este sábado, defrontam, em Odivelas, o Sporting. O técnico Paulo Tavares e o jogador André Coelho perspetivam um encontro difícil diante de um adversário poderoso, mas deixam uma garantia: os minhotos querem assegurar um lugar na final da prova já este sábado. A partida de domingo é uma possibilidade que não deve entrar nesta equação – meia-final é discutida à melhor de três.

O treinador do SC Braga AAUM, Paulo Tavares, atribui favoritismo ao leão e classifica-o como o adversário mais forte da realidade nacional. "O Sporting é a melhor equipa do campeonato. É o adversário que mais trabalho nos dá a preparar um jogo. Trata-se de uma equipa forte quer na organização, quer em todos os momentos de jogo. Dispõe de jogadores internacionais e que se conhecem muito bem. No entanto, nós temos as nossas armas e sabemos o que fazer para lhes dificultar a vida. Se não disparar no resultado prevejo que o Sporting se possa dar mal", disse.

Com base no resultado e na exibição do primeiro jogo, Paulo Tavares retirou ilações que lhe alimentam a esperança. "Sinto a equipa extremamente motivada e, além disso, a forma como gerimos o grupo durante a época faz com que o plantel chegue a esta fase com índices físicos muito bons. No jogo passado não se notaram grandes diferenças e isso demonstra que estamos mais do que preparados", sublinhou.

André Coelho: "Se tivermos de morrer em campo, morremos"

André Coelho bisou no desafio que dá vantagem ao SC Braga/AAUM e foi uma das maiores de cabeça para os leões. A sua entrega fez a diferença e para este sábado o número 10 não promete apenas a sua vontade, mas de toda a equipa. "Nós queremos vencer já este jogo. Temos um grupo unido e acreditamos nas nossas potencialidades, sabendo que o Sporting é favorito a jogar em casa. Ainda assim, nada mexe na nossa ambição", projetou. Para André Coelho chegar à final do campeonato é um cenário alcançável, ainda que do outro lado esteja um plantel profissional. "O Sporting luta para vencer títulos e ficar pelas meias-finais significa ter os objetivos defraudados, mas o SC Braga/AAUM também quer atingir os seus. Se tivermos de morrer em campo, morrermos", atirou o gverreiro.

O desafio deste sábado disputa-se no Pavilhão Municipal de Odivelas e tem início às 15 horas.

SCBraga