News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipa B - Época 2016/2017

Started by Satmar, 03 de June de 2016, 00:56

Previous topic - Next topic

Satmar

Como adeptos interessados pelo nosso clube, temos que olhar também para aquilo que será a nova época da nossa equipa secundária. Para já, com muitos rumores apenas.
Abel estará de saída?
Nandinho será mesmo o novo treinador?
Quem sobe à equipa A?
Deixem aqui as vossas opiniões e partilhem as notícias que foram saindo na comunicação social.

Nahzir

Penso que este ano devem subir o Bruno Wilson (para colmatar uma eventual saída de algum dos nossos cobiçados centrais) e talvez o Joca.

Carlos Manuel Rodrigues

Eu acho que o Tiago Sá, Anthony D'Albert, Didi, Gamboa e Ogana devem passar para a Equipa A. Em stand bY ficaria o Artur Jorge, Joca e Fortes.

Carvalhux

#3
Espero que o Abel continue!
É importantes que sejam dadas oportunidades a alguns jogadores para fazerem a pré época com a equipa principal depois disso deve ser avaliado o nível em que estão: se devem ficar equipa principal; ser emprestados a um clube da 1º liga; continuar na equipa b.

Relativamente a subidas dos juniores à equipa b, do que vi esta época, deve subir o Xadas e mais um ou outro, mais do que isso não.

Cmcorreia

Segundo notícias de jornais, Didi renovou contrato, Nené vai sair, Nurio será emprestado (Moreirense, mas tb se falou no Chipre).

Dos juniores Xadas já fez jogos está época, assim como o juvenil Trincão.

Segundo informações não oficiais Joca fará a pré época com equipa A, e depois deverá ser emprestado.

E quanto ao treinador, Abel tem mais um ano e vai continuar,Nandinho nunca foi hipótese,apenas um jornal teve esse delírio,
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

#5
Há alguns jogadores que são supostamente da equipa B, mas que apenas apareceram de nome.
Há que fazer um balanço da época passada. Ver o que correu bem, o que correu mal, para evitar os mesmos erros e definir um plantel capaz de garantir a manutenção e de potenciar jogadores para a equipa A.

Jogadores que na minha opinião deve ser avaliada a sua continuação no plantel são os seguintes:
- Mehdi (GR)
- Tiago Pereira (GR)
- Lucas (DC)
- Núrio Fortuna (DE)
- Vasco Coelho (DC)
- El Yazidi (DD)
- Reko (MC)
- Nené (ME)
- Pedro Alves (MD)
- Fabián Cuero (AV)
- Piqueti (AV)
- Agdon (AV)
- Alex Alcântara (AV)

São 13 jogadores que me parece não terem grande futuro, pelo que há que fazer escolhas...e dispensar aqueles que se veja que não acrescentam e que não se perspectiva venham a melhorar no futuro a ponto de poderem integrar o plantel da equipa A.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BracaraAvgvsta1994

acho que o núrio já foi emprestado...

O Gamboa, Artur Jorge e Tiago Sá podiam muito bem ser integrados na equipa principal do próximo ano, pelo menos nos treinos. O outro central tambem tem muita qualidade

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 03 de June de 2016, 22:15
Há alguns jogadores que são supostamente da equipa B, mas que apenas apareceram de nome.
Há que fazer um balanço da época passada. Ver o que correu bem, o que correu mal, para evitar os mesmos erros e definir um plantel capaz de garantir a manutenção e de potenciar jogadores para a equipa A.

Jogadores que na minha opinião deve ser avaliada a sua continuação no plantel são os seguintes:
- Mehdi (GR)
- Tiago Pereira (GR)
- Lucas (DC)
- Núrio Fortuna (DE)
- Vasco Coelho (DC)
- El Yazidi (DD)
- Reko (MC)
- Nené (ME)
- Pedro Alves (MD)
- Fabián Cuero (AV)
- Piqueti (AV)
- Agdon (AV)
- Alex Alcântara (AV)

São 13 jogadores que me parece não terem grande futuro, pelo que há que fazer escolhas...e dispensar aqueles que se veja que não acrescentam e que não se perspectiva venham a melhorar no futuro a ponto de poderem integrar o plantel da equipa A.

Deste lote de 13 jogadores que eu enumerei parece que apenas o Núrio foi emprestado, pelo que ainda haverá muitos casos a resolver com jogadores que provavelmente não terão muito a dar ao Braga...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Baldinotti


Gallaeci

#9
Quote from: Baldinotti on 30 de June de 2016, 16:49
E o D'Alberto? Continua na B?
Fala-se muito em Joca e Chidi que devem integrar o plantel da equipa A mas, quanto a mim, o D'Alberto devia ser o 1º jogador da equipa b a subir à A.
De todos os jogadores da B é o que revela mais maturidade e apresenta um bom desempenho a um nível constante. Ataca muito bem e até poderá ser adaptado a extremo se tal for necessário.

Baldinotti

Quote from: Gallaeci on 30 de June de 2016, 16:54
Quote from: Baldinotti on 30 de June de 2016, 16:49
E o D'Alberto? Continua na B?
Fala-se muito em Joca e Chidi que devem integrar o plantel da equipa A mas, quanto a mim, o D'Alberto devia ser o 1º jogador da equipa b a subir à A.
De todos os jogadores da B é o que revela mais maturidade e apresenta um bom desempenho a um nível constante. Ataca muito bem e até poderá ser adaptado a extremo se tal for necessário.

E veio de um clube com escola! Dadas as prestações, daí a minha curiosidade!

JotaCC

...No programa de jogos particulares da pré-época, o clube duriense começa por defrontar o Sporting de Braga B, em Penafiel, a 09 de julho, às 10:00, seguindo-se Vitória de Guimarães B (a 13, às 17:00, em local a definir), Paços de Ferreira (a 16, em Penafiel, às 18:00)....

JotaCC

...A anteceder o regresso ao Funchal, o União da Madeira irá medir forças com o Sporting de Braga B, num jogo marcado para o dia 27 de julho, às 17:30.

A.COSTA

Plantel:

Guarda-redes: Ricardo Velho, Clemente e Tiago Pereira

Defesas: Bruno Wilson, Artur Jorge, José Gomes, Thales, Anthony D'Alberto e Lucas

Médios: Loum, Joca, Edelino Ié, Bruno Jordão, Bruno Almeida 'Xadas', Didi, Xeka, Gamboa, e Rúben Alves.

Avançados: Ogana, Alex Alcântara, Oti, Trincão, Simão, Piqueti, Ailton, Leandro e Carlos Fortes
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

#14
A equipa B do SC Braga já trabalha a pensar na nova época. Os bracarenses retomaram esta segunda-feira os trabalhos numa sessão que foi acompanhada pelo presidente, António Salvador, e José Peseiro, treinador da equipa principal. Liderados por Abel Ferreira, os minhotos apresentaram-se com quatro caras novas – Edelino Ié (Ex-Cinfães), Bruno Jordão (Ex-UD Leiria), Xeka (Ex- SC Covilhã) e Rúben Alves (Ex-Sanjoanense) – num plantel composto, até ao momento, por 28 unidades e com uma média de idades a rondar os 20 anos.  A equipa B dispõe, ainda, de atletas internacionais que são vistos como promessas do futebol português.

No final da sessão, Abel Ferreira falou à comunicação social, desvendando os objetivos para a temporada 2016/17. "Os nossos objetivos estão claros e estão divididos em dois: primeiramente, queremos fazer melhor do que na temporada passada no que diz respeito ao campeonato, assegurando a manutenção logo que possível. Em segundo lugar encarar a nossa grande batalha e aquilo que nos move que é o processo. A par disto queremos lapidar jogadores para que num futuro próximo possam integrar ou ser opções válidas para a equipa principal", revelou.

A equipa B poderá servir de trampolim para o plantel principal e Abel Ferreira não permite vacilo. O preço a pagar por servir o SC Braga é alto e o técnico eleva a exigência. "Na temporada passada colocámos 14 jogadores a treinar com a equipa principal e três deles jogaram, inclusivamente. O nosso propósito passa por potenciar e valorizar aqueles que são os ativos do clube. Quem procura uma oportunidade deve estar apto para responder às exigências a qualquer momento", atirou. As chamadas às seleções nacionais também integram a lista de objetivos para 2016/17. "Nos últimos tempos temos colocado vários jogadores nas Seleções Sub-19 e Sub-20 e queremos dar continuidade a esse projeto. Podendo contratar atletas e fazer deles internacionais é um dos grandes motivos de orgulho para este clube", disse. Quanto ao plantel, o técnico garantiu que não está fechado e que devem chegar jogadores nos próximos dias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

O piqueti vai ter 35 anos e ainda vai andar na equipa B, está na hora de seguir a carreira noutro lado.

sobraga

Nao conheço o plantel todo equipa B, mas estava treinar  um guarda redes pareceu-me nao que nao falava portugues, bastante alto.

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 04 de July de 2016, 14:29
Plantel:

Guarda-redes: Ricardo Velho, Clemente e Tiago Pereira

Defesas: Bruno Wilson, Artur Jorge, José Gomes, Thales, Anthony D'Alberto e Lucas

Médios: Loum, Joca, Edelino Ié, Bruno Jordão, Bruno Almeida 'Xadas', Didi, Xeka, Gamboa, e Rúben Alves.

Avançados: Ogana, Alex Alcântara, Oti, Trincão, Simão, Piqueti, Ailton, Leandro e Carlos Fortes

O plantel está algo desequilibrado, falta um defesa esquerdo e talvez um central e temos avançados em excesso.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

"Depois, a 30 de julho, o emblema `azul-grená´ (Chaves) realiza dois encontros, um em casa do Sporting de Braga B às 10:30 (...)"

Sif

O Xeka já não tinha sido nosso jogador?