News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/05

Started by Bruno3429, 30 de May de 2016, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

CRISLAN QUER MOSTRAR O SEU REAL VALOR
Sente-se "preparado" para fazer grande época

A temporada de estreia em Portugal foi complicada para Crislan. O brasileiro, de 24 anos, passou por dificuldades de adaptação e, quando parecia começar a integrar-se, sofreu um retrocesso devido a lesão. Mesmo assim, não se rende e promete empenho para corresponder às expectativas.

"Estou muito feliz no Sp. Braga. Tenho cinco anos de contrato e cumpri um. Pretendo mostrar o meu real valor. Tive muitas lesões e poucas oportunidades depois de recuperar. Pretendo fazer grande temporadas e depois, se aparecerem propostas, e se for bom para ambas as partes, vamos tomar a melhor decisão. Agora, não pretendo voltar ao Brasil. Se fosse para trocar, seria por outro clube na Europa, mas regressar agora é que não", asseverou em declarações ao 'Globoesporte'.

Tendo sido titular em apenas oito encontros dos 20 que realizou, obtendo três golos, os números de Crislan não impressionam no balanço final. Todavia, o dianteiro explica que sofreu uma grande evolução e que finalmente se adaptou às exigências da realidade europeia. "É difícil exigir mais taticamente, com rigor defensivo, na ajuda aos companheiros. Ainda por cima é algo com que eles contam. Houve ainda a questão da movimentação, de tentar furar a defesa. Eu não tinha essa perceção mas, depois de algum tempo, comecei a assimilar aquilo que o treinador realmente queria. Hoje já posso dizer que estou preparado. Passei por uma temporada de aprendizagem", foca o camisola 9 do plantel arsenalista.

Estreia auspiciosa

Embora pareça uma realidade distante, o facto é que Crislan começou efetivamente a temporada como titular. Entrou no onze de Paulo Fonseca tanto nas primeiras quatro jornadas do campeonato como na estreia da Liga Europa, contra o Slovan Liberec, e parecia ter tudo a seu favor. "No primeiro semestre comecei por jogar a titular e senti a confiança do treinador. Depois, quando estava a ir bem, tive uma lesão muito séria na perna direita que me tirou um mês e meio do campeonato. Passei a ser opção do banco", desabafou.

Autor: António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil

JotaCC

Braga Paulo Fonseca viaja hoje rumo à Ucrânia onde assinará pelo Shakhtar

Paulo Fonseca inicia hoje a nova aventura da sua carreira, viajando, de manhã, para Kiev, na Ucrânia, onde irá acertar os detalhes do acordo que já tem estipulado com o Shakhtar Donetsk. O treinador português, depois da conquista da Taça de Portugal ao serviço dos guerreiros do Minho, terá o desafio de montar uma equipa que seja capaz de recuperar o título da Ucrânia e fazer uma boa prestação na Liga dos Campeões. Paulo Fonseca tinha ainda um ano de contrato, o que implica uma indemnização de 600 mil euros ao clube do Minho, que será suportada pelos ucranianos.


Topal decisivo

Em Antalya, a Turquia bateu, 1-0, o Montenegro. Aos 90+4 minutos, Topal, de cabeça, após cruzamento de Arda Turan, assinou o golo da vitória. Vukcevic, do Braga, alinhou os 90 minutos.



Braga coloca leões em alerta


Futsal Benfica cumpre e vence Burinhosa

Vencedor da fase regular, o Sporting perdeu com o Braga, nos penáltis, no primeiro jogo da meia-final do campeonato. Um resultado que coloca pressão em cima dos leões, que estão obrigados a fazer valer o fator casa para darem a volta à eliminatória. O guarda-redes Vítor Hugo foi a grande figura do encontro, defendeu dois dos três penáltis, e colocou o Braga a uma vitória de fazer história e marcar presença na final.
Em Alcobaça, o Burinhosa ofereceu excelente réplica ao Benfica durante a primeira parte, mas, depois, sucumbiu à supremacia das águias, que acabaram por vencer por números confortáveis.

JN

JotaCC

"FOI UMA ÉPOCA DE APRENDIZAGEM"

"Tive a infelicidade de ter uma lesão em dezembro que me atrapalhou. Mas sempre continuei a jogar e tive a confiança do treinador" "Agora, não pretendo voltar ao Brasil. Se for para trocar, seria por outra equipa da Europa, mas voltar ao Brasil agora não"
Crislan Avançado do Braga


De férias na terra natal, Teresina, no Brasil, Crislan fez um balanço positivo da época de estreia no Braga. O avançado admite que sentiu dificuldades de adaptação, mas considera que está no bom caminho


Crislan, 24 anos, chegou ao Braga proveniente do Penepolense

Há um ano, depois de ser o segundo melhor marcador do Campeonato Paulista, com nove golos, Crislan preferiu o Braga ao Corinthians e não está arrependido. Antes pelo contrário, apesar de só ter feito 20 jogos e marcado três golos sob o comando de Paulo Fonseca. "Fiz a escolha correta. Eu tinha dois sonhos: um era jogar na Série A por uma grande equipa. Depois de ficar a saber que tinha proposta do Corinthians, entre outros, o meu coração alegrou-se. Só que eu também tinha o sonho de jogar fora do Brasil. Mas fiz uma bela escolha, hoje não me arrependo. O Corinthians foi campeão brasileiro, mas agora, já no fim da temporada, a gente teve uma bela partida na final da Taça de Portugal e foi muito gratificante vencê-la frente a uma grande equipa como o FC Porto", afirmou o avançado.
Crislan recua aos primeiros tempos no Braga e explica como foi o processo de adaptação. "O futebol europeu é um pouco difícil, porque exige mais, pede mais rigor defensivo e temos de ajudar o companheiro. É uma questão tática. Eles contam muito com isso. Houve a questão da movimentação, de tentar furar a defesa, como eles dizem, e eu não tinha ainda essa perceção. Mas depois de um tempo comecei a assimilar o que o treinador realmente queria.Hoje,já posso dizer que estou preparado. Foi uma época de aprendizagem", referiu o brasileiro, lamentando as "lesões sérias" que o impediram de jogar com a regularidade que pretendia.
Com contrato até 2020, Crislan só pensa em afirmar-se no clube. "Estou muito feliz no Braga, tenho cinco anos de contrato e cumpri um. Pretendo mostrar meu real valor e fazer grandes temporadas para, depois, se aparecerem propostas boas para ambas as partes, tomarmos a melhor decisão. Não pretendo voltar ao Brasil. Se for para trocar, seria por outra equipa da Europa", disse o avançado em entrevista ao "Globoesporte".

SELEÇÃO
3
O Braga felicitou ontem os seus três jogadores que participaram no Torneio de Toulon e ajudaram os sub-20 a conquistar o terceiro lugar: Bruno Wilson, Gamboa e Joca



FUT.PRAIA PÓDIO NA EURO WINNERS CUP

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da Euro Winners Cup, a prova equivalente à Liga dos Campeões, a equipa de futebol de praia do Braga derrotou a formação anfitriã, o Catania, por 5-4. A excelente campanha dos minhotos foi, assim, premiada com o último lugar do pódio. O Braga só não venceu um jogo, o das meias-finais, caindo nos penáltis, e agora vai tentar vencer o Campeonato Nacional pela quarta vez consecutiva.



Pedro Tiba à espera de decisões do novo treinador
Do lote de emprestados, o médio é um dos que geram mais expectativa. Mas está tudo por definir

No Braga de 2016/17 poderão ser integrados alguns jogadores que o clube decidiu emprestar na última época. Pelo menos, terão uma oportunidade de mostrar serviço durante a pré-época. Um desses casos é Pedro Tiba que, apesar da qualidade e da boa campanha efetuada sob o comando de Sérgio Conceição, apostou no empréstimo ao Valhadolid, do segundo escalão de Espanha, percebendo que podia não ser escolha prioritária no modelo de jogo de Paulo Fonseca. Pedro Tiba agarrou a oportunidade no futebol espanhol, tendo realizado até agora 27 jogos, e espreita a possibilidade de regresso ao Braga, clube com o qual tem contrato por mais três temporadas. Há adeptos que olham para o médio como um possível bom reforço na época que aí vem, mas, por agora, nada está decidido. Tudo dependerá das opções que serão tomadas pelo sucessor de Paulo Fonseca, cujo nome será anunciado até ao final desta semana. Pedro Tiba está ainda em competição (faltam duas jornadas para o fim do campeonato) e segue na expectativa em relação ao seu futuro próximo. Recorde-se que chegou a ser figura de destaque no Braga, o que lhe valeu até a chamada à Seleção.



Vítor Hugo foi rei nos penáltis
Braga/AAUM venceu o Sporting nos penáltis, nas meias-finais do play-off da Liga; águias bateram Burinhosa

Os arsenalistas travaram o Sporting, que esta temporada já conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Os leões têm de vencer a próxima partida, em casa, para não serem afastados da final

O guarda-redes Vítor Hugo foi o herói do Braga/ AAUM no triunfo sobre o Sporting, que esta época já venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga. O jogo das meias-finais do play-off da Liga foi resolvido no desempate por grandes penalidades e, aí, Vítor Hugo brilhou ao defender os remates de Diogo e Merlim. O Braga até foi o primeiro a falhar nos penáltis – André Machado viu Marcão negar-lhe o golo –, mas depois imperaram a classe do guardião arsenalista e a pontaria de André Gomes e Tiago Brito.
No tempo regulamentar registava-se um empate a dois golos, com o arsenalista André Coelho a inaugurar o marcador e Fábio Lima a fazer o 1-1. Diogo deu a volta ao marcador, colocando os leões a vencer por 2-1, mas André Coelho bisou e levou o encontro para o prolongamento, período em que o marcador não sofreu alterações.
No outro jogo do dia, o Benfica deslocou-se a Alcobaça para defrontar o Burinhosa, que jogou em casa emprestada, vencendo por margem confortável (6-2). Apesar disso, o resultado apenas ganhou forma na segunda parte, já que ao intervalo registava-se 1-1 no marcador. Em apenas oito minutos, os encarnados marcaram quatro golos, reagindo o Burinhosa com um golo de Pimpolho. Ré, dois minutos depois, fixou o resultado final.

O JOGO

ruilopes

SC BRAGA
Guerreiros podem arrecadar 30 milhões de euros nos próximos meses
09:03 - 30-05-2016
A-  A  A+
Tal como A BOLA noticia esta segunda-feira, o presidente do SC Braga, António Salvador, pode estar à beira de estabelecer um novo recorde de transferências.

Trinta milhões de euros é o valor que, nos próximos meses, pode entrar nos cofres dos guerreiros, depois de em 2011/2012 as transferências de Pizzi e Sílvio para o Atlético de Madrid e de Alberto Rodríguez para o Sporting terem rendido 21 milhões de euros.

JotaCC

SC Braga/AAUM quebra Sporting nos penaltis
Guerreiros do Minho vencem Sporting CP por 4-3 nos penaltis depois de um empate a dois no tempo regulamentar no primeiro jogo da meia-final do play-off.

Entrou melhor na partida a equipa leonina, assumindo o seu favoritismo para este encontro diante de um Braga a jogar nas expectativa e no contra-ataque. Os leões, com um grande caudal ofensivo, conseguiam criar muitas situações de golo, mas a bola ou batia nos postes ou era defendida por um grande Vítor Hugo. Os bracarenses, nos seus ataques, cada vez que chegavam à baliza adversária, conseguiam criar perigo e à passagem do minuto dez, num desses contra ataques, André Coelho colocava o SC Braga a vencer por 1-0. Em desvantagem no marcador, o Sporting apertou mais ainda, mas sem conseguir marcar, foram até os bracarenses que estiveram mais perto de aumentar o marcador por André Machado. O resultado não sofreu qualquer alteração até ao minuto vinte.

O segundo tempo não podia ter melhor inicio para o Sporting que chegou ao empate por Fabinho (21`) num bom remate de fora da área. A tendência da partida mantinha-se igual à da primeira parte: o Sporting a dominar e o SC Braga/AAUM no contra-ataque rápido. O domínio leonino deu os seus frutos ao minuto vinte sete num bom golo de Diogo, colocando o marcador em 2-1 para os leões. Em desvantagem, os bracarenses tiveram de subir as linhas para tentarem chegar ao empate que viriam a alcançar novamente por André Coelho (33`) a finalizar na cara de Marcão uma boa jogada coletiva. O jogo caminhava para o seu final, as equipas não arriscavam e já "cheirava" a prolongamento. O empate regulamentar não foi desfeito no prolongamento e no desempate através das grandes penalidades, Vítor Hugo foi o herói dos bracarenses ao defender duas penalidades, dando a vitória à sua equipa por 4-3. No próximo sábado, as duas equipas voltam a encontrar-se, pelas 15h, para o segundo jogo da meia final, com os bracarenses em vantagem na eliminatória.

No final da partida, o técnico bracarense Paulo Tavares referiu que "conseguimos pôr em prática o que treinamos, mas sofremos com o 5/4 do Sporting por culpa própria. Com a subida do Marcão ficamos encolhidos e acabamos por sofrer o 1-2 nessa situação. Ainda assim, quero dar os parabéns aos meus jogadores, pois fizemos um jogo fantástico diante de uma equipa recheada de internacionais e o nosso prémio foi a vitória no jogo". Sobre o próximo jogo, o técnico frisou que "não será uma dor de cabeça, já lá empatamos e perdemos para a Taça nos últimos minutos. A mim o que me preocupa agora é recuperar os jogadores".

Nuno Dias, técnico leonino, estava insatisfeito pelas oportunidades não concretizadas: "tudo fizemos para vencer e acabamos por ser penalizados pelas oportunidades falhadas, algumas delas incríveis. Parabéns ao Braga porque conseguiu vencer, faltando-lhes apenas uma vitória para atingir a final e a nós duas".



FICHA DE JOGO

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; André Coelho; Nilson; Paulinho e Tiago Brito

Jogaram ainda: Miguel Almeida; Marinho; André Machado (C) e André Gomes

Suplentes não utilizados: Xot; Rui Silva, Rafa e Douglas

Treinador: Paulo Tavares

Sporting CP: Marcão; João Matos (C);Fortino; Miguel Angelo e Merlim

Jogaram ainda: Cavinato; Pedro Cary; Djo; Fabinho; Caio Japa e Diogo

Suplentes não utilizados: André Sousa; Varela e Cigano

Treinador: Nuno Dias

Marcadores: André Coelho (10`); Fabinho (21`); Diogo (27`); André Coelho (33); Fortino (gp); André Gomes (gp); Tiago Brito (gp);

Ação Disciplinar

Amarelos:  Nilson e Paulinho (SC Braga/AAUM) ; Djo e Fortino (Sporting CP)

Árbitros: Filipe Duarte e Nuno Bogalho (AF Coimbra)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Sp. Braga perguntou por Rafael Martins
Valor pedidos pelo Levante é entrave para o negócio
Por Bruno José Ferreira / Vítor Hugo Alvarenga       

O Sp. Braga está interessado no avançado Rafael Martins, que na última época esteve emprestado pelo Levante ao Moreirense. Sabe o Maisfutebol que o clube vencedor da Taça de Portugal questionou em que condições poderá contar com o avançado brasileiro na próxima temporada.

Contudo, a intenção bracarense esbarra no elevado valor exigido nesta altura pelo Levante. Os espanhóis querem entre quatro a cinco milhões de euros pelo passe do avançado de 27 anos.

Rafael Martins tem apenas mais um ano de contrato com o clube que desceu ao segundo escalão do futebol espanhol, pelo que a intenção do Levante passa por rentabilizar financeiramente o seu ativo, já que na próxima época poderá utilizar apenas dois extra-comunitários e Rafael tem mais mercado que os outros (Deyverson e o colombiano Mauricio Cuero).

A seu favor o Sp. Braga tem o facto de Rafael Martins querer continuar no campeonato português, onde rubricou, até agora, as melhores temporadas da sua carreira, ao serviço do V. Setúbal e do Moreirense, onde marcou 20 golos na época passada, em 31 jogos.

Maisfutebol

Bruno3429

VÍTOR HUGO ALIMENTA ESPERANÇA

O SC Braga/AAUM está em vantagem no play-off das meias-finais do campeonato nacional de futsal depois de ter vencido o Sporting, por 2-1, na decisão das grandes penalidades. No plano regulamentar o desafio terminou empatado a dois golos, mas foi nos penálties que os gverreiros passaram para a frente com Vítor Hugo em destaque ao defender dois remates. O jogo da segunda mão disputa-se no próximo sábado e, em caso de vitória, os minhotos garantem um lugar na final. Caso o resultado seja negativo, a eliminatória será decidida no domingo. Os jogos têm lugar no Pavilhão Municipal de Odivelas.


FK KRASNODAR EXERCE OPÇÃO SOBRE KRITCIUK

O FK Krasnodar exerceu o direito de opção que detinha para a aquisição, a título definitivo, do jogador Stanislav Kritciuk. O emblema russo acciona, assim, a cláusula prevista no contrato de cedência e que garantia a opção sobre os 80 por cento dos direitos económicos do guarda-redes que estavam na posse do SC Braga, que assim recebe quatro milhões de euros pela transferência do jogador.

Stanislav Kritciuk, internacional russo desde março, assinou pelo SC Braga na época 2012/13, tendo-se destacado nas campanhas de 2014/15 e na primeira metade da época que agora finda. O guarda-redes de 25 anos será jogador do FK Krasnodar durante as próximas temporadas.


RAFA UTILIZADO NA VITÓRIA DE PORTUGAL (3-0)

Rafa, jogador do SC Braga, foi utilizado por Fernando Santos na vitória de Portugal sobre a Noruega (3-0), em jogo disputado domingo à noite no Estádio do Dragão. Apesar de só se ter juntado aos trabalhos da Seleção Nacional três dias antes deste primeiro particular de preparação para o Euro'2016, Rafa entrou para a última meia-hora do encontro, altura em que Portugal deu robustez ao seu triunfo, acrescentando os golos de Raphael Guerreiro e de Éder ao tento de abertura, assinado por Ricardo Quaresma.

Portugal prepara a presença no Campeonato da Europa, onde Rafa estará presente. O ala do SC Braga somou ontem a sua sétima internacionalização, a quarta da temporada.

SC BRAGA GARANTE PÓDIO

O SC Braga gravou o nome no pódio da Euro Winners Cup, depois de ter vencido o Catania, por 5-4, no jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado. Naquela que é considerada a competição europeia mais importante de clubes de futebol de praia, os minhotos deixam Itália sem terem sofrido qualquer derrota, uma vez que o desaire das meias-finais foi decidido através das grandes penalidades. No encontro com os italianos do Catania, clube que jogava em casa, a vitória sorriu aos portugueses graças aos golos de Belchior (2), Taiarui e Léo Martins, beneficiando, ainda, de um autogolo de Gabriel. A acompanhar a prova esteve o selecionador nacional de futebol de praia, Mário Narciso. O SC Braga vira, agora, atenções para o campeonato nacional onde ostenta o estatuto de tricampeão.

SUB-17 : DERROTA NO SEIXAL

O SC Braga entrou da pior forma na fase de apuramento de campeão nacional em Sub-17. Os gverreiros perderam com o Benfica (5-0), tendo saído do Seixal com a derrota mais pesada sofrida esta temporada. Os golos das águias foram apontados por José Gomes (13 e 61), Jorge Silva (46), Filipe Soares (51) e Drogo Félix (66). Na próxima jornada o SC Braga recebe, no campo da Ponte, o FC Porto num desafio que está agendado para domingo, às 11 horas.

Ficha de jogo: Rogério, João Pedro, Sidónio, Rego, Pedro Santos, Diogo (Ricardo, 52), Trincão, Rodrigo, Miguel, Reko (Francisco, 62) e Moura (Zé Diogo, 62).

SCBraga

JotaCC