News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA NA LIGA EUROPA 2016/2017 - Rumo à Suécia

Started by Mais Norte, 26 de May de 2016, 18:39

Previous topic - Next topic

joaomf

Nos sorteios, desejo sempre que nos calhem equipas menos fortes, para termos mais possibilidade de sucesso desportivo (e financeiro). Prefiro ganhar ao Plzen que levar uma goleada do Manchester Utd.
Do pote 1, Inter e Ajax parecem-me nomes sonantes, contra os quais talvez possamos ter hipóteses..
No caso do sorteio de hoje, ficaria muito feliz se nos calhasse o Celta, pela proximidade geográfica. Teríamos a possibilidade de assistir a um jogo europeu fora, numa cidade que fica a pouco mais de 100km de distância. E teríamos certamente uma enchente de galegos cá.
Do pote 4, poderemos dizer que não tivemos sorte se nos calhar Panathinaikos, Sassuolo, Astana ou Nice. As restantes parecem ser equipas acessíveis.

P.S. Já agora, é bonito ver que estamos no ranking à frente de clubes como Roma, Feyenoord, Southampton, Steaua... há uns anos, isso seria impensável.

Dracul

Quote from: GALEGO on 26 de August de 2016, 00:27
Quote from: Johnny9 on 25 de August de 2016, 23:58
Calhar-nos o Manchester, o Ajax ou o Inter era top (como cabeça de grupo). E depois as restantes equipas podia ser o Celta de Vigo e o Dundak, para ser mais acessível.

Vocês andam a falar muito do Celta... nao é nenhum equipa asequível. Cuidado com eles!.

Eu gostaria que nos calhasse o Celta pela possibilidade de ir ver o jogo a Vigo, que é aqui ao lado. Seriam certamente dois grandes jogos.

joelvm

Eu quero jogar as competições europeias para jogar com os melhores, para jogos fracos já me chega os do campeonato.

O meu desejo:

Schalke/United/Inter/Fiorentina/Bilbao, Braga, Celta/Southampton, Dundalk

PAF

Quote from: joaomf on 26 de August de 2016, 08:50
Quote from: Cmcorreia on 25 de August de 2016, 22:09
Alguém sabe se o jogo do Arouca conta como Vitória para o ranking? Eles venceram no tempo regulamentar.

Nas fases preliminares das provas da UEFA, os pontos são atribuídos em função da eliminatória a que se chega, independentemente da forma como lá se chegou.
Quer isto dizer que o Arouca recebe 1.5 pontos para o ranking 16/17 por ter chegado ao play-off.
Para Portugal, é pois irrelevante a forma como o Arouca foi eliminado. Se tivesse empatado os dois jogos, perdido os dois jogos, ganhado/empatado um e perdido outro, o Arouca seria sempre pontuado com 1,5 pontos.
O Rio Ave recebe 1.0 pontos (por chegar à 3.ª pré-eliminatória). As equipas que chegaram à fase de grupos recebem 2 pontos (casos do Braga de forma direta e do Olympiacos depois de ser eliminado na Champions e apurado na Liga Europa).
Os 3 estarolas recebem 4 pontos por terem chegado à fase de grupos da Champions.
Já agora, os 2 pontos que o Braga tem são diferentes dos obtidos na Champions. Os nossos 2 pontos são o mínimo que a UEFA atribui a quem joga a fase de grupos da Europa League. Quer isto dizer que se fizermos só 1 ponto na fase de grupos, temos na mesma 2 pontos garantidos. Mas se fizermos 7 pontos, não totalizamos 9 (7+2), mas apenas 7. Na Champions, os 4 pontos são bónus, logo uma equipa que faça, por exemplo, 1 ponto na fase de grupos acumulará 5 (4+1) pontos.

Podem consultar o ranking atual em: https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/tcoef2017.html

Obrigado pela informação, não sabia que tinham acabado com os pontos por vitória ou empate nas eliminatórias. Provavelmente assim é mais justo. Em todo o caso para Portugal as coisas não estão fáceis.

joaomf

Quote from: dilios on 26 de August de 2016, 10:07
Eu quero jogar as competições europeias para jogar com os melhores, para jogos fracos já me chega os do campeonato.

O meu desejo:

Schalke/United/Inter/Fiorentina/Bilbao, Braga, Celta/Southampton, Dundalk

Eu prefiro jogar sempre com os mais fraquinhos, pois, se assim for, apanharemos inevitavelmente os mais fortes em fases mais adiantadas da prova. Nesse caso, faremos mais jogos, acumularemos mais prémios e pontos para o ranking. O ano passado, se nos tem calhado logo o Shakthar nos 1/16-avos  de final, íamos logo borda fora nessa altura. Assim, calhou-nos primeiro o Sion, depois o Fenerbahce (que já é um adversário poderoso) e só depois o inacessível Shakthar.

Meu grupo de sonho: Plzen, Braga, Celta/Zurich/Young Boys, Dundalk.

guerreiro1921

Vai dar para acompanhar o sorteio em algum canal?

eduardo_manulo

Quote from: guerreiro1921 on 26 de August de 2016, 11:37
Vai dar para acompanhar o sorteio em algum canal?

Se não der em nenhuma TV portuguesa, dá para ver em direto no site da UEFA
Quem não sente, não entende! SCB1921@

easy_scb


Duarte

Quote from: eduardo_manulo on 26 de August de 2016, 11:40
Quote from: guerreiro1921 on 26 de August de 2016, 11:37
Vai dar para acompanhar o sorteio em algum canal?

Se não der em nenhuma TV portuguesa, dá para ver em direto no site da UEFA

Eurosport 1
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joaomf

#109
Seguem a lista de clubes que se forem nossos adversários na Liga Europa representarão a nossa estreia em jogos da UEFA contra clubes dos respetivos países:
    Austria: Rapid Wien, Austria Wien
    Israel: Maccabi Tel Aviv, Hapoel Be'er Sheva
    Azerbaijan: Qarabağ, Gabala
    Kazakhstan: Astana
    Republic of Ireland: Dundalk

Eskol


caon295

Quero os ditos tubarões. Quero ver grandes jogos.

Olho Vivo

Outro aspecto importante é o horário dos jogos. Em casa, tudo às 20h00, se não se importam...

LS


LS



Luís Duarte


joaomf



Olho Vivo

Ir à Ucrânia é péssimo, pior era difícil...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk