News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preparação da nova época: pré-época e plantel 2016-17

Started by 100%SCB, 25 de May de 2016, 17:46

Previous topic - Next topic

Lau

Boas...,

Para esta novela que já parece as da TVI, que nunca mais acaba, só tenho 2 comentários...

1- Próximo Domingo vou a Aveiro, apoiar o meu BRAGA, se o jogo tiver que ir a penaltis não vai acabar cedo.. se correr como esperamos ainda ficamos lá a festejar e depois venho para Braga festejar...não sei a que horas vou dormir e segunda-feira vou trabalhar!!! Não faço isso muitas vezes, mas também não acredito que hajam sempre touradas!

2-  Peseiro, não era o meu treinador escolhido nem perto disso... mas agora é o treinador do BRAGA é o meu treinador  e tenho que apoiar. Pois como se diz... #ESTAMOSJUNTOS ;)
Saudações Braguistas

abesbilico

Quote from: GALEGO on 02 de August de 2016, 11:49
Unión Deportiva Levante confirma que tiene una propuesta del Braga y otra del Río Ave para que el jugador Rafael Martíns pueda actuar como cedido esta temporada en Portugal. El entrenador del Levante dice que no hay prisa para decidir qué se hace con el jugador...

O Levante garante que só tem as propostas do Braga e Río Ave...
O jogador referiu :
Rafael, por su parte, ya mostró su deseo en unas declaraciones a ElDesmarque. "El club dice que cuenta conmigo y espero a que hablen con mi agente. Yo sigo trabajando soy un activo del Levante. He tenido varias ofertas que el Levante ha rechazado pero la ventana de fichajes cierra el 30 de agosto, pueden pasar muchas cosas", indicó el delantero, dejando abierta la puerta a una posible salida.

É uma boa opcçao, agora que o Rui Fonte está lesionado...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Pé Ligeiro

Quote from: Bracarense on 02 de August de 2016, 11:58


Quote from: miguel_afonso on 02 de August de 2016, 11:08


Tendo em conta que não há voos Lisboa-Porto a essa hora, ele regressou nessa noite de carro ou no dia seguinte?
Se regressou deve se ter deitado a uma ricas horas, se veio de manhã também não chegou cedo.


Relembro apenas que a Ryanair tem um voo às 7h50 que aterra no Porto às 8h35 aos sábados!


Acho que não nos devemos consumir com minudências. Estamos aprecisar de futebol a sério!

Devemos ser exigentes em termos de prossionalismo, que se deve refletir em resultados desportivos, mas deixar o espaço próprio de cada um, desde que não afete a serenidade e o seu bom desempenho.

No fundo, os resultados é que ditarão o futuro. Se tudo coorer muito bem, estaremos todos contentes a bater palmas, se correr mal estaremos todos a exigir novo rumo.

Devo dizer, que apesar de me considerar uma pessoa de fé e esperar que tudo corra muito bem, tenho muita dificuldade em perceber esta escolha. Se despeço alguém, por icompetência, como é que vou a seguir contratar essa pessoa para um cargo de extrema responsabilidade. A única forma plausível que encontro para isso é eu ter chegado à conclusão que errei na minha avaliação e essa pessoa até é extremamente competente. Como é que posso chegar a essa conclusão? Posso chegar a essa conclusão analisando melhor o trabalho dessa pessoa, sobretudo no período pós-despedimento e verificar que de facto aquela pessoa é competente e é capaz de obter melhores resultados do que aqueles que obteve quando foi despedida.

O meu desejo é que corra tudo muito bem, pois é bom sinal para o nosso clube. Irei aplaudir quando for caso para isso e irei criticat quando for caso para isso (o meu desejo é aplaudir muito mais mais do que criticar).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Impressionante como se consegue "manchar" o trabalho de um profissional mesmo antes de mostrar alguma coisa. Quanto a opções, não me parece que tenha sido José Pesseiro a "apontar uma arma" à Administração do clube para que o contratasse :-[
Nem me vou alongar, pois parece que vai haver sangue logo ao primeiro desaire. Como sei que não vamos ganhar os jogos todos, aguardarei para dar a minha opinião.
Para já, diga-se, quem está pior é a Administração, pois o plantel parece estar longe de definido. Começamos a época com uma final e com o treinador a não saber com quem conta! A culpa é do Peseiro certamente.

Mary

Para terminar com o assunto Peseiro, que manifestamente nem queria comentar, uma vez que independentemente do quanto não gosto dele, é agora o nosso treinador e apenas entrei na "discussão" porque não concordei com a forma como o nosso forista Galego foi "repreendido" pela sua publicação, apenas queria reiterar algumas coisas:

-Não, não gosto de Peseiro e sobretudo não gosto da forma como ele nos foi imposto como treinador. É assim a vida, foi assim, agora é o nosso treinador e ponto final!

-Independentemente do quanto não gosto dele, apenas lhe exijo que mostre profissionalismo e competência, como a todos que por aqui passaram anteriormente, se o fizer, força Peseiro, que estejas aqui muitos anos.

- Ter dúvidas sobre as prioridades que ele tem evidenciado na pré-época não faz de mim, ou de outros menos braguistas, apenas mais desconfiada em relação à sua competência. Disse por diversas vezes, a minha maior alegria é estar errada na opinião eu tenho sobre o homem. e não, não ficarei nada feliz se falhar, não ficarei surpreendida, mas não ficarei nada contente, portanto, desejo que seja eu a falhar, não ele!

- Peseiro e Salvador, quando escolheram este caminho, sabiam perfeitamente as contingências, se aceitou o cargo, sabe perfeitamente que terá que nos conquistar com os resultados e atitudes que vier a demonstrar, se o fizer terá os adeptos com ele...

-Por último, nunca ninguém me viu aqui vilipendiar seja quem for, disse que certas atitudes me fazem meditar sobre as opções que o treinador toma, se são, ou não legítimas. Posso faze-lo, ou não? De resto, dificilmente serei das primeiras a exigir a "cabeça" do treinador se as coisas não correrem bem (que isso nunca aconteça). Nunca o fiz, nem o farei com Peseiro!

abesbilico

Quote from: Satmar on 02 de August de 2016, 12:24
Impressionante como se consegue "manchar" o trabalho de um profissional mesmo antes de mostrar alguma coisa. Quanto a opções, não me parece que tenha sido José Pesseiro a "apontar uma arma" à Administração do clube para que o contratasse :-[
Nem me vou alongar, pois parece que vai haver sangue logo ao primeiro desaire. Como sei que não vamos ganhar os jogos todos, aguardarei para dar a minha opinião.
Para já, diga-se, quem está pior é a Administração, pois o plantel parece estar longe de definido. Começamos a época com uma final e com o treinador a não saber com quem conta! A culpa é do Peseiro certamente.

Não posso passar sem concordar com esta observação.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: abesbilico on 02 de August de 2016, 12:31
Quote from: Satmar on 02 de August de 2016, 12:24
Impressionante como se consegue "manchar" o trabalho de um profissional mesmo antes de mostrar alguma coisa. Quanto a opções, não me parece que tenha sido José Pesseiro a "apontar uma arma" à Administração do clube para que o contratasse :-[
Nem me vou alongar, pois parece que vai haver sangue logo ao primeiro desaire. Como sei que não vamos ganhar os jogos todos, aguardarei para dar a minha opinião.
Para já, diga-se, quem está pior é a Administração, pois o plantel parece estar longe de definido. Começamos a época com uma final e com o treinador a não saber com quem conta! A culpa é do Peseiro certamente.

Não posso passar sem concordar com esta observação.

Isto que está a negrito e sublinhado.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

sedas

Segundo A Bola tivemos hoje de manhã um jogo-treino (à porta fechada) com o Vizela. Alguém sabe resultado ou jogadores utilizados?

PAF

Deixo aqui a agenda para o pessoal cá do forum seguir o nosso treinador, não vá ele faltar a alguma corrida!
http://www.tourobravo.com/agenda-taurina/2016/AGO/
Domingo por volta das 18h devemos encontrá-lo na Póvoa de Varzim, como até Aveiro é rápido ainda chega a tempo do jogo por 20h45.

Quanto à preparação da época, infelizmente não depende de nós, nós Braga, nem sequer de Salvador. Tal como a do Porto, Sporting e Benfica também não depende deles, estão todos à espera do que vão vender para depois poder comprar. Pode haver uns malucos que no último dia batem a clausula e deixam o pessoal com as calças nas mãos.
Esta final digamos que é o mal menor para a direção. Só nos últimos dias de Agosto devemos ter o plantel definido, isto se não for mesmo no último dia mesmo.

Braguista16

Quote from: abesbilico on 02 de August de 2016, 12:31
Quote from: Satmar on 02 de August de 2016, 12:24
Impressionante como se consegue "manchar" o trabalho de um profissional mesmo antes de mostrar alguma coisa. Quanto a opções, não me parece que tenha sido José Pesseiro a "apontar uma arma" à Administração do clube para que o contratasse :-[
Nem me vou alongar, pois parece que vai haver sangue logo ao primeiro desaire. Como sei que não vamos ganhar os jogos todos, aguardarei para dar a minha opinião.
Para já, diga-se, quem está pior é a Administração, pois o plantel parece estar longe de definido. Começamos a época com uma final e com o treinador a não saber com quem conta! A culpa é do Peseiro certamente.

Não posso passar sem concordar com esta observação.

Mostrar alguma coisa?? Eu acho que este senhor já mostrou o suficiente pelos clubes onde passou, onde se inclui o SCB. Não seriam necessárias mais observações para sabermos com o que contamos. Este tema das touradas também é velho. O homem não muda mas continua com trabalho, é um mistério. Não simpatizo com a pessoa nem com o profissional mas o meu SCB está acima de tudo. Torço sinceramente para que o Peseiro tenha sucesso! A correr mal, acho injusto atirar culpas ao treinador. Já todos conhecemos o perfil, a administração conhece muito bem. Foi uma escolha da administração que não contou com o apoio dos adeptos. A administração será responsabilizada para o bem e para o mal. Aos adeptos resta apoiar a equipa e criar um ambiente favorável.    Temos que fazer isso pelo nosso clube, o SCB está acima de treinador e administração.

GALEGO

Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 13:05
Deixo aqui a agenda para o pessoal cá do forum seguir o nosso treinador, não vá ele faltar a alguma corrida!
http://www.tourobravo.com/agenda-taurina/2016/AGO/
Domingo por volta das 18h devemos encontrá-lo na Póvoa de Varzim, como até Aveiro é rápido ainda chega a tempo do jogo por 20h45.

Quanto à preparação da época, infelizmente não depende de nós, nós Braga, nem sequer de Salvador. Tal como a do Porto, Sporting e Benfica também não depende deles, estão todos à espera do que vão vender para depois poder comprar. Pode haver uns malucos que no último dia batem a clausula e deixam o pessoal com as calças nas mãos.
Esta final digamos que é o mal menor para a direção. Só nos últimos dias de Agosto devemos ter o plantel definido, isto se não for mesmo no último dia mesmo.

Caro amigo : a isençao (rigor em espanhol) é necessaria para aportar os datos que desejas...
Nao há tourada no domingo na Póvoa de Varzim. Há que ter coidado sempre com as fontes de informaçao
que se utlizam. A tua é errónea. A tourada na Póvoa é nesta sexta feira, pelas 22 horas...
Com tudo, podes brincar igual co assunto, se queres. Nao é no domingo, mas é na sexta. Ha tourada.
Cumprimentos.

PAF

Quote from: GALEGO on 02 de August de 2016, 14:02
Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 13:05
Deixo aqui a agenda para o pessoal cá do forum seguir o nosso treinador, não vá ele faltar a alguma corrida!
http://www.tourobravo.com/agenda-taurina/2016/AGO/
Domingo por volta das 18h devemos encontrá-lo na Póvoa de Varzim, como até Aveiro é rápido ainda chega a tempo do jogo por 20h45.

Quanto à preparação da época, infelizmente não depende de nós, nós Braga, nem sequer de Salvador. Tal como a do Porto, Sporting e Benfica também não depende deles, estão todos à espera do que vão vender para depois poder comprar. Pode haver uns malucos que no último dia batem a clausula e deixam o pessoal com as calças nas mãos.
Esta final digamos que é o mal menor para a direção. Só nos últimos dias de Agosto devemos ter o plantel definido, isto se não for mesmo no último dia mesmo.

Caro amigo : a isençao (rigor em espanhol) é necessaria para aportar os datos que desejas...
Nao há tourada no domingo na Póvoa de Varzim. Há que ter coidado sempre com as fontes de informaçao
que se utlizam. A tua é errónea. A tourada na Póvoa é nesta sexta feira, pelas 22 horas...
Com tudo, podes brincar igual co assunto, se queres. Nao é no domingo, mas é na sexta. Ha tourada.
Cumprimentos.
Limitei-me a seguir as informações do site que dizem que domingo há tourada na Povoa embora também fale na 6ªf. Se não há na Povoa há noutro qualquer lugar do país. Podem contratar o detective para  seguir o Peseiro não vá ele se esquecer que há jogo domingo e vá parar a Terrugem ou a Setúbal. (nem sei como não pediu o adiamento da final, acho que por ele só jogávamos lá para Novembro depois de acabar a época taurina)
E não estou a brincar estou mesmo a falar a sério, visto que a preocupação e o entusiasmo de muita gente por cá estranhamente mudou-se para a tourada. Não quero que percam uma corrida.

miguel_afonso

Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 14:16
Quote from: GALEGO on 02 de August de 2016, 14:02
Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 13:05
Deixo aqui a agenda para o pessoal cá do forum seguir o nosso treinador, não vá ele faltar a alguma corrida!
http://www.tourobravo.com/agenda-taurina/2016/AGO/
Domingo por volta das 18h devemos encontrá-lo na Póvoa de Varzim, como até Aveiro é rápido ainda chega a tempo do jogo por 20h45.

Quanto à preparação da época, infelizmente não depende de nós, nós Braga, nem sequer de Salvador. Tal como a do Porto, Sporting e Benfica também não depende deles, estão todos à espera do que vão vender para depois poder comprar. Pode haver uns malucos que no último dia batem a clausula e deixam o pessoal com as calças nas mãos.
Esta final digamos que é o mal menor para a direção. Só nos últimos dias de Agosto devemos ter o plantel definido, isto se não for mesmo no último dia mesmo.

Caro amigo : a isençao (rigor em espanhol) é necessaria para aportar os datos que desejas...
Nao há tourada no domingo na Póvoa de Varzim. Há que ter coidado sempre com as fontes de informaçao
que se utlizam. A tua é errónea. A tourada na Póvoa é nesta sexta feira, pelas 22 horas...
Com tudo, podes brincar igual co assunto, se queres. Nao é no domingo, mas é na sexta. Ha tourada.
Cumprimentos.
Limitei-me a seguir as informações do site que dizem que domingo há tourada na Povoa embora também fale na 6ªf. Se não há na Povoa há noutro qualquer lugar do país. Podem contratar o detective para  seguir o Peseiro não vá ele se esquecer que há jogo domingo e vá parar a Terrugem ou a Setúbal. (nem sei como não pediu o adiamento da final, acho que por ele só jogávamos lá para Novembro depois de acabar a época taurina)
E não estou a brincar estou mesmo a falar a sério, visto que a preocupação e o entusiasmo de muita gente por cá estranhamente mudou-se para a tourada. Não quero que percam uma corrida.

Não estranhamente seguimos apenas a preocupação e entusiasmo do Treinador da equipa...

El Che

Acabem com esta porcaria de conversa sobre Touros que já cheira mal. Não tem mais nada para falar não falem. Deixem o treinador em paz!!

Mary

Quote from: El Che on 02 de August de 2016, 14:30
Acabem com esta porcaria de conversa sobre Touros que já cheira mal. Não tem mais nada para falar não falem. Deixem o treinador em paz!!

Por acaso nós, os manifestamente pouco apoiantes de Peseiro, e na cabeça de alguns, pouco braguistas por isso, já há muito deixamos de falar sobre touros!

Todos admitimos que, independentemente de gostarmos dele ou não, e das suas opções de pré-época, o que interessa é que tenha sucesso. O sucesso dele é o nosso, ponto final!

Lamentavelmente, quem continua a conversa dos touros, a ironizar com o assunto, é justamente quem apoia o Peseiro e considerava o assunto pouco digno de trazer ao fórum. Estamos por isso a alimentar um discussão completamente desprovida de significado.

Portanto proponho o seguinte:

Não chegaremos, como é bom de ver, a consenso relativamente a esta matéria.

Uns aceitam, outros não e ninguém é um "braguista superior" por causa disso. Quanto a isto sou perentória, ninguém é mais braguista do que eu porque defende o Peseiro, nem eu mais braguista que ninguém porque não gosto dele!

As ironias relativamente à opinião dos outros, sejam essas quais forem, não trarão nada de bom à discussão e estão a desviar-nos do essencial.

Em face destas constatações, proponho que o tema touros e touradas fique, pelo menos no momento atual, encerrado. Lá voltaremos, se for caso disso, mas parece-me que para já é uma discussão estéril, que nos está a fazer a todos perder tempo e paciência.

Recentremo-nos no importante, preparação da nova época e da primeira grande batalha oficial. Que domingo vejamos em Aveiro um grande jogo e que o troféu venha para nós.


Chiquitilha

Quote from: Mary on 02 de August de 2016, 14:46

Por acaso nós, os manifestamente pouco apoiantes de Peseiro, e na cabeça de alguns, pouco braguistas por isso, já há muito deixamos de falar sobre touros!

Todos admitimos que, independentemente de gostarmos dele ou não, e das suas opções de pré-época, o que interessa é que tenha sucesso. O sucesso dele é o nosso, ponto final!

Lamentavelmente, quem continua a conversa dos touros, a ironizar com o assunto, é justamente quem apoia o Peseiro e considerava o assunto pouco digno de trazer ao fórum. Estamos por isso a alimentar um discussão completamente desprovida de significado.

Portanto proponho o seguinte:

Não chegaremos, como é bom de ver, a consenso relativamente a esta matéria.

Uns aceitam, outros não e ninguém é um "braguista superior" por causa disso. Quanto a isto sou perentória, ninguém é mais braguista do que eu porque defende o Peseiro, nem eu mais braguista que ninguém porque não gosto dele!

As ironias relativamente à opinião dos outros, sejam essas quais forem, não trarão nada de bom à discussão e estão a desviar-nos do essencial.

Em face destas constatações, proponho que o tema touros e touradas fique, pelo menos no momento atual, encerrado. Lá voltaremos, se for caso disso, mas parece-me que para já é uma discussão estéril, que nos está a fazer a todos perder tempo e paciência.

Recentremo-nos no importante, preparação da nova época e da primeira grande batalha oficial. Que domingo vejamos em Aveiro um grande jogo e que o troféu venha para nós.




Bato as minhas palmas!

GALEGO

Quote from: miguel_afonso on 02 de August de 2016, 14:20
Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 14:16
Quote from: GALEGO on 02 de August de 2016, 14:02
Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 13:05
Deixo aqui a agenda para o pessoal cá do forum seguir o nosso treinador, não vá ele faltar a alguma corrida!
http://www.tourobravo.com/agenda-taurina/2016/AGO/
Domingo por volta das 18h devemos encontrá-lo na Póvoa de Varzim, como até Aveiro é rápido ainda chega a tempo do jogo por 20h45.

Quanto à preparação da época, infelizmente não depende de nós, nós Braga, nem sequer de Salvador. Tal como a do Porto, Sporting e Benfica também não depende deles, estão todos à espera do que vão vender para depois poder comprar. Pode haver uns malucos que no último dia batem a clausula e deixam o pessoal com as calças nas mãos.
Esta final digamos que é o mal menor para a direção. Só nos últimos dias de Agosto devemos ter o plantel definido, isto se não for mesmo no último dia mesmo.

Caro amigo : a isençao (rigor em espanhol) é necessaria para aportar os datos que desejas...
Nao há tourada no domingo na Póvoa de Varzim. Há que ter coidado sempre com as fontes de informaçao
que se utlizam. A tua é errónea. A tourada na Póvoa é nesta sexta feira, pelas 22 horas...
Com tudo, podes brincar igual co assunto, se queres. Nao é no domingo, mas é na sexta. Ha tourada.
Cumprimentos.
Limitei-me a seguir as informações do site que dizem que domingo há tourada na Povoa embora também fale na 6ªf. Se não há na Povoa há noutro qualquer lugar do país. Podem contratar o detective para  seguir o Peseiro não vá ele se esquecer que há jogo domingo e vá parar a Terrugem ou a Setúbal. (nem sei como não pediu o adiamento da final, acho que por ele só jogávamos lá para Novembro depois de acabar a época taurina)
E não estou a brincar estou mesmo a falar a sério, visto que a preocupação e o entusiasmo de muita gente por cá estranhamente mudou-se para a tourada. Não quero que percam uma corrida.

Não estranhamente seguimos apenas a preocupação e entusiasmo do Treinador da equipa...

Ao PAF : eu só lhe informo ao senhor do que ha : tourada na Póvoa na sexta, nao no domingo como você refere. Mais nada... o resto é coisa súa.

Como pode comprender, ainda que nao lhe entre na cabeça, a mim me resulta igual que o Peseiro acuda ou nao ás touradas. O que quero é que o Braga ganhe. E para o Braga ganhar, todos sabemos que é necessario fazer as coisas bem. E para fazer as coisas muito bem, quanta mais dedicaçao e esforço, melhor.
E ganhando o Braga, para mim o senhor Peseiro só merecerá os meus elogios.

Eu nao tenho nada em absoluto contra o senhor Peseiro. A prova é que uma vez que ficou novamente constatado -como já aconteceu na súa época anterior em Braga- os esforços que o homem faz para simultanear o seu trabalho em Braga com a asistencia aos seus divertimentos no Sul, nao serei eu quem volte a informar do Peseiro presente numa tourada. Eu já referí o que tinha que referir.

Dito isto, estou ansioso porque chegue o domingo e possamos ter uma festa na meianoite no estádio de Aveiro. E que chegue Guimaraes, e o Nacional, e o outro e outro...
Ainda que algum como você nao entenda, mais uma vez devo referir que eu só quero o melhor para o Braga (entendería melhor o senhor se tivesse em conta que eu faço +/- 10.000 kms cada ano e durante 9 meses só para ver ao Sporting de Braga em Braga, aos que ainda tenho que unir outros quantos miles de viagens a Lisboa, Porto, Guimaraes, Paços de Ferreira, Vila do Conde, etc. etc. porque nao me chega para mitigar o meu fervor braguistas com todos e cada um dos jogos na casa).

Mas nao se trata aquí de extender cartoes de bons e maus braguistas. Há muitos, muuuitos, melhores que eu, com toda certeza. Mas todos somos igualmente braguistas e por tanto absolutamente necesarios. Essa é a razâo pela que todos deveríamos respetarnos os uns aos outros. E nao estar aquí, a batalhar porque se um sitúa uma foto do treinador numa tourada isso é um atentado e deve ser combatido.

Façam o que queiram, estao no seu dereito de combater tudo o que eu diga ou deixe de dizer. Podem fazer perseguiçao minha, podem etiquetarme como indesejável, anti-tal e anti-qual. Mas a minha estima, o meu carinho pelo Braga, nunca se verá alterado no mais mínimo pelo que vocês, amigo PaF, digam de mi.

Felizmente, para ser adepto de um clube como o Braga nao há que pedir permiso a ninguem. Ha que pedir permiso á propia conciéncia, á mística que um sente como propia, ao orgulho de entender que o Braga somos todos e cada um de nos; ao sentimento íntimo de gostar de algo que ven no tempo, de várias décadas atrás, enraizado en geraçoes de adeptos que sentiram o mesmo, e que fizeram possível o ser e estar duma entidade desde 1921 até hoje.

Por tanto, fique o PAF e mais algum instalado en discussoes "bizarras", instalense na vigiancia permanente dos post, a ver se é infringido o código de "boa conduta", que eu estarei ao que sempre me interessa : que o Braga ganhe, que o Braga progreda, que o Braga continúe a crescer. E para isso estarei atento a tudo o que considere interessante ao caso.

Finalmente : gostaría que retirem da cabeça a ideia de que alguns adeptos estao a desejar o fracaso do treinador Peseiro. Nao pode resultar mais estúpido isso. Um verdadeiro adepto do Braga nao pode desejar o fracaso de ninguém que seja empregado do clube, senao o seu sucesso: porque só assim poderá ganhar o Braga.
Gostará o adepto ou nao gostará do treinador, mas daí a desejar a derrota da equipa para assim ver o fracaso do treinador... é un caminho muito grande e resulta uma aseveraçao intolerável, inadmisível e calumniosa para um verdadeiro adepto. E entendo que todos os que estamos aquí, neste forum, somos verdadeiros adeptos do S.C.Braga.

Boa tarde ao PAF e a todos os companheiros foristas.
Se -como no meu caso- ainda nao levaram á lavandaría os cachecóis e bandeiras utilizadas
na época transacta, podem -como vou fazxer eu esta tarde- ir lavando e pasando despois a ferro
de engomar para ter em condiçoes a utilhagem para o domingo em Aveiro.
Cumprimentos

GALEGO

Quote from: Mary on 02 de August de 2016, 14:46
Quote from: El Che on 02 de August de 2016, 14:30
Acabem com esta porcaria de conversa sobre Touros que já cheira mal. Não tem mais nada para falar não falem. Deixem o treinador em paz!!

Por acaso nós, os manifestamente pouco apoiantes de Peseiro, e na cabeça de alguns, pouco braguistas por isso, já há muito deixamos de falar sobre touros!

Todos admitimos que, independentemente de gostarmos dele ou não, e das suas opções de pré-época, o que interessa é que tenha sucesso. O sucesso dele é o nosso, ponto final!

Lamentavelmente, quem continua a conversa dos touros, a ironizar com o assunto, é justamente quem apoia o Peseiro e considerava o assunto pouco digno de trazer ao fórum. Estamos por isso a alimentar um discussão completamente desprovida de significado.

Portanto proponho o seguinte:

Não chegaremos, como é bom de ver, a consenso relativamente a esta matéria.

Uns aceitam, outros não e ninguém é um "braguista superior" por causa disso. Quanto a isto sou perentória, ninguém é mais braguista do que eu porque defende o Peseiro, nem eu mais braguista que ninguém porque não gosto dele!

As ironias relativamente à opinião dos outros, sejam essas quais forem, não trarão nada de bom à discussão e estão a desviar-nos do essencial.

Em face destas constatações, proponho que o tema touros e touradas fique, pelo menos no momento atual, encerrado. Lá voltaremos, se for caso disso, mas parece-me que para já é uma discussão estéril, que nos está a fazer a todos perder tempo e paciência.

Recentremo-nos no importante, preparação da nova época e da primeira grande batalha oficial. Que domingo vejamos em Aveiro um grande jogo e que o troféu venha para nós.

Cara amiga Mary, sempre tao bem ponderada e ecuánime :
partilho absolutamente a sua proposiçao, como -por outra parte- assim digo num parágrafo do inmediato post que acabo de situar como resposta ao forista PAF
Nao serei eu quem volte com o Peseiro toureiro. Já está dito o que tinha que dizer. Ponto e final. Quem queira seguir, que siga.
Cumprimentos e faça como eu : vamos abrilhantar os cacheois e arranjar a bandeira para o domingo.

Chiquitilha

Quote from: GALEGO on 02 de August de 2016, 15:05
Quote from: miguel_afonso on 02 de August de 2016, 14:20
Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 14:16
Quote from: GALEGO on 02 de August de 2016, 14:02
Quote from: PAF on 02 de August de 2016, 13:05
Deixo aqui a agenda para o pessoal cá do forum seguir o nosso treinador, não vá ele faltar a alguma corrida!
http://www.tourobravo.com/agenda-taurina/2016/AGO/
Domingo por volta das 18h devemos encontrá-lo na Póvoa de Varzim, como até Aveiro é rápido ainda chega a tempo do jogo por 20h45.

Quanto à preparação da época, infelizmente não depende de nós, nós Braga, nem sequer de Salvador. Tal como a do Porto, Sporting e Benfica também não depende deles, estão todos à espera do que vão vender para depois poder comprar. Pode haver uns malucos que no último dia batem a clausula e deixam o pessoal com as calças nas mãos.
Esta final digamos que é o mal menor para a direção. Só nos últimos dias de Agosto devemos ter o plantel definido, isto se não for mesmo no último dia mesmo.

Caro amigo : a isençao (rigor em espanhol) é necessaria para aportar os datos que desejas...
Nao há tourada no domingo na Póvoa de Varzim. Há que ter coidado sempre com as fontes de informaçao
que se utlizam. A tua é errónea. A tourada na Póvoa é nesta sexta feira, pelas 22 horas...
Com tudo, podes brincar igual co assunto, se queres. Nao é no domingo, mas é na sexta. Ha tourada.
Cumprimentos.
Limitei-me a seguir as informações do site que dizem que domingo há tourada na Povoa embora também fale na 6ªf. Se não há na Povoa há noutro qualquer lugar do país. Podem contratar o detective para  seguir o Peseiro não vá ele se esquecer que há jogo domingo e vá parar a Terrugem ou a Setúbal. (nem sei como não pediu o adiamento da final, acho que por ele só jogávamos lá para Novembro depois de acabar a época taurina)
E não estou a brincar estou mesmo a falar a sério, visto que a preocupação e o entusiasmo de muita gente por cá estranhamente mudou-se para a tourada. Não quero que percam uma corrida.

Não estranhamente seguimos apenas a preocupação e entusiasmo do Treinador da equipa...

Ao PAF : eu só lhe informo ao senhor do que ha : tourada na Póvoa na sexta, nao no domingo como você refere. Mais nada... o resto é coisa súa.

Como pode comprender, ainda que nao lhe entre na cabeça, a mim me resulta igual que o Peseiro acuda ou nao ás touradas. O que quero é que o Braga ganhe. E para o Braga ganhar, todos sabemos que é necessario fazer as coisas bem. E para fazer as coisas muito bem, quanta mais dedicaçao e esforço, melhor.
E ganhando o Braga, para mim o senhor Peseiro só merecerá os meus elogios.

Eu nao tenho nada em absoluto contra o senhor Peseiro. A prova é que uma vez que ficou novamente constatado -como já aconteceu na súa época anterior em Braga- os esforços que o homem faz para simultanear o seu trabalho em Braga com a asistencia aos seus divertimentos no Sul, nao serei eu quem volte a informar do Peseiro presente numa tourada. Eu já referí o que tinha que referir.

Dito isto, estou ansioso porque chegue o domingo e possamos ter uma festa na meianoite no estádio de Aveiro. E que chegue Guimaraes, e o Nacional, e o outro e outro...
Ainda que algum como você nao entenda, mais uma vez devo referir que eu só quero o melhor para o Braga (entendería melhor o senhor se tivesse em conta que eu faço +/- 10.000 kms cada ano e durante 9 meses só para ver ao Sporting de Braga em Braga, os que tenho que unir outros quantos miles de viagens a Lisboa, Porto, Guimaraes, Paços de Ferreira, Vila do Conde, etc. etc. porque nao me chega para mitigar o meu fervor braguistas com todos e cada um dos jogos na casa).

Mas nao se trata aquí de extender cartoes de bons e maus braguistas. Há muitos, muuuitos, melhores que eu, com toda certeza. Mas todos somos igualmente braguistas e por tanto absolutamente necesarios. Essa é a razâo pela que todos deveríamos respetarnos os uns aos outros. E nao estar aquí, a batalhar porque se um sitúa uma foto do treinador numa tourada isso é um atentado e deve ser combatido.

Façam o que queiram, estao no seu dereito de combater tudo o que eu diga ou deixe de dizer. Podem fazer perseguiçao minha, podem etiquetarme como indesejável, anti-tal e anti-qual. Mas a minha estima, o meu carinho pelo Braga, nunca se verá alterado no mais mínimo pelo que vocês, amigo PaF, digam de mi.

Felizmente, para ser adepto de um clube como o Braga nao há que pedir permiso a ninguem. Ha que pedir permiso á propia conciéncia, á mística que um sente como propia, ao orgulho de entender que o Braga somos todos e cada um de nos; ao sentimento íntimo de gostar de algo que ven no tempo, de várias décadas atrás, enraizado en geraçoes de adeptos que sentiram o mesmo, e que fizeram possível o ser e estar duma entidade desde 1921 até hoje.

Por tanto, fique o PAF e mais algum instalado en discussoes "bizarras", instalense na vigiancia permanente dos post, a ver se é infringido o código de "boa conduta", que eu estarei ao que sempre me interessa : que o Braga ganhe, que o Braga progreda, que o Braga continúe a crescer. E para isso estarei atento a tudo o que considere interessante ao caso.

Finalmente : gostaría que retirem da cabeça a ideia de que alguns adeptos estao a desejar o fracaso do treinador Peseiro. Nao pode resultar mais estúpido isso. Um verdadeiro adepto do Braga nao pode desejar o fracaso de ninguém que seja empregado do clube, senao o seu sucesso: porque só assim poderá ganhar o Braga.
Gostará o adepto ou nao gostará do treinador, mas daí a desejar a derrota da equipa para assim ver o fracaso do treinador... é un caminho muito grande e resulta uma aseveraçao intolerável, inadmisível e calumniosa para um verdadeiro adepto. E entendo que todos os que estamos aquí, neste forum, somos verdadeiros adeptos do S.C.Braga.

Boa tarde ao PAF e a todos os companheiros foristas.
Se -como no meu caso- ainda nao levaram á lavandaría os cachecóis e bandeiras utilizadas
na época transacta, podem -como vou fazxer eu esta tarde- ir lavando e pasando despois a ferro
de engomar para ter em condiçoes a utilhagem para o domingo em Aveiro.
Cumprimentos


   Penso que esta tudo dito em relação a este assunto.
   E, para quem via fantasmas, a resposta que espero definitiva, esta dada.
   Siga para bingo que domingo jogamos todos!

   Viva o Braga.

sedas

Off-topic:

Desculpem estar a insistir neste off-topic mas gostava mesmo de saber se há alguém com informações sobre isto:

Segundo o jornal "A Bola" de hoje na página 15 a equipa principal da Secção de Futebol Profissional do Sporting Clube de Braga teve hoje um jogo de preparação (à porta fechada) no Estádio 1º de Maio contra o Vizela..
Alguém sabe o resultado ou o 11 utilizado?