News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - Época 2016/2017

Started by rnmc, 24 de May de 2016, 18:02

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Só deu para ver os minutos finais para depois ir ao Futsal (segunda parte). Ainda assim pude ver o melhor e o pior. A vencer por 3-0, criámos duas grandes oportunidades por Jéssica, dois belos momentos a abrir a defesa do Valadares, e a falhar dois golos cantados, rematando, a pior opção, quando Otília estava na cara do golo. Podendo fazer o 5-0, acabámos por sofrer o 3-1 (grande golo). Mas está perdoada

Estamos na luta. Temos que marcar lugar no Jamor para trazer a TP.

FORÇA GVERREIRAS.

guerreiro1921

O adversário para as meias finais é por sorteio?

Duarte

Só peço que saia já as lagartixas na meias, senão no Jamor estão a jogar em casa. E porque era bom depois do que se passou virem a Braga...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

guerreiro1921

Quote from: Duarte on 19 de March de 2017, 19:33
Só peço que saia já as lagartixas na meias, senão no Jamor estão a jogar em casa. E porque era bom depois do que se passou virem a Braga...
Partilho da mesma opinião; e o primeiro jogo em alvalidl

Carla B.

Quote from: repost on 19 de March de 2017, 15:22
"Ei tanta vaca, e nenhuma brasileira!"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a sério, uma vergonha esta transmissão! Muito desiludido com a falta de respeito pelas nossas atletas

Desculpe se ouvi-se com atenção a conversa percebia que a conversa não era sobre as nossas guerreiras, mas sim, relembrar uma brincadeira feita no comboio na ida a final da Taça da Liga.
Em antes de insinuar que estávamos a desrespeitar as nossas guerreiras ouvi-se o contexto em que essa expressão foi dita.

Mais Norte

Quote from: guerreiro1921 on 19 de March de 2017, 19:38
Quote from: Duarte on 19 de March de 2017, 19:33
Só peço que saia já as lagartixas na meias, senão no Jamor estão a jogar em casa. E porque era bom depois do que se passou virem a Braga...
Partilho da mesma opinião; e o primeiro jogo em alvalidl

Totalmente de acordo. Primeiro jogo lá e na volta cá os esperamos para o segundo jogo.

Força também para o Martim.

joaomf

Quote from: SCB Monsul on 19 de March de 2017, 17:56
A Jéssica Silva é tão perdulária... Consegue driblar meia equipa em velocidade, isola-se chega em frente ao GR e remata 3 metros ao lado...

A Jéssica é uma jogadora diferente das outras. Tem bastante técnica e alia isso a uma velocidade muito grande. Mesmo tendo falhado em 2 ou 3 lances aparentemente fáceis, esteve no lance que deu origem ao penalty e no livre do 3-0 (provocou a falta que valeu a expulsão).
Se melhorasse no capítulo da finalização e do passe seria com toda a certeza uma das melhores jogadores mundiais.

GALEGO

#767
Já temos os semifinalistas da Taça de Portugal feminina. Destaque nao só para o nosso Braga, também para a humilde e valente equipa da Casa do Povo de Martim (Barcelos). Vamos ver o que depara o sorteio depois desta 5ª eliminatoria disputada no día de S. José 2017.

TAÇA DE PORTUGAL FEM.
Futebol Feminino
5ª ELIMINATÓRIA

Jogos
União Rec Cadima 1 - 4 Estoril Praia
Viseu 2001 Adsc 1 - 2 Casa Povo Martim
Sporting Clube de Braga 3 - 1 Valadares Gaia Fc
Sporting Cp 8 - 0 Ca Ouriense / Workfone

Nos jogos UR Cadima X GD Estoril Praia e Viseu 2001 X CP Martim verificava-se uma igualdade 1-1 no final dos 90 minutos sendo necessário recorrer a prolongamento em ambos os jogos.

Em negrita sao as equipas clasificadas para semifinais


VAMOS AGORA COM OS APONTAMENTOS REFERIDOS AO JOGO DO NOSSO BRAGA

Tarde amena no estádio 1º de Maio, jogo que devía ter sido marcado para uma hora mais tarde (comidas familiares no día de S. José nao ajudabam com horario das 15:00); ainda assim, bancada poente com mais de 1.500 espectadores, bancada nascente com algo menos de uma centena de adeptos do Valadares. Relvado em bom estado. Trío arbitral : uma mulher como árbitra, 2 homens como fiscais de linha.

Quando o jogo do 1º Maio parecía que tinha resultado inalterável, apareceu em escena a jogadora Evy, no minuto 88, em jogada excelente que ela mesma culmina com um chut ainda melhor, fazendo inútil a estirada  da grande guarda-redes Rute Costa; Evy reduziu a desvantagem do Valadares; golo tardío que -pódese dizer- o Valadares merecía pela sua entrega e perseveráncia ainda jogando na recta final com dez elementos, por cartao vermelho a uma das suas jogadoras que agarrou á desesperada a Jéssica Silva num contraataque perigoso do Braga, e sendo a última jogadora.

Antes, o jogo do Braga deu para entender que a nossa equipa era superior á rival. As entusiastas, lutadoras e perseverantes jogadoras do Valadares seriam um rival digno, mas o Sporting de Braga demostrou que tem -ainda a pesar das lesionadas, ainda no asteleiro- um plantel de qualidade, com algumas jogadoras capazes de muito e bom, por riba em todo momento do seu rival. Ainda assim, atrévome a dizer que o Braga jogou por baixo das suas reais posibilidades; sendo claramente merecedor do triunfo, é evidente que este domingo teve uma actuaçao um tanto irregular, com altos e baixos. Mas sabido é que no futebol isto acontece também nas melhores equipas.


Na imagen do scbraga vemos a Melissa levando a mâo ao emblema do Braga na camisola e ofrecendo esse gesto ao público presente no 1º de Maio ao que fez como um brindis toureiro do golo conseguido, gesto que o público retribuiu com forte ovaçao. Na mesma imagem vemos a Sara Brasil acompanhando e dando os parabens a Melissa

Inicialmente, o Sporting Clube de Braga situaría em campo a Rute Costa na baliza; Géssica, Silvia Rebelo, Andrea Mirón e Ana Barrinha, en línea defensiva. Meio campo com Pauleta, Sara Brasil, Melissa e Cristiana; ponta de lança para a brasileira Ottília, e meia ponta para Jessica Silva.

Pouco trabalho para Rute Costa, que nada podería fazer no golo marcado por Evy. Na defensa, a jogadora galega, de Pontevedra, Andrea Mirón, mostrou poderío, capacidade, saber estar e fez um grande jogo. Junto a ela, mais uma vez, a lateral esquerda brasileira Ana Barrinha : qué estilo, qué categoría, qué estampa de lateral clásico, de arquetipo quase perfeito do que tem que ser um lateral esquerdo... Quando chegou ao Braga, o escriba de serviço na web oficial  refería :"A lateral esquerda explosiva, Ana Barrinha, tem 29 anos e chega ao SC Braga proveniente do Corinthians, do Brasil. A internacional brasileira venceu a Copa do Brasil 2016 e chega a Portugal com rótulo de craque". Pois bem, nao exagerou o homem, pelo que temos visto em campo desta mulher.
Ora bem, no que foi hoje, grande jogo da Andrea Mirón, um grande baluarte; em feminino, uma jogadora ao estilo defensivo "patrao", como foi no Braga o inesquecível Moisés, por exemplo.

A verdade que resulta para nos um pouco injusto fazer valoracións dos desempenhos individuais das jogadoras do Braga. E isto é assim porque se alguma coisa é altamente satisfactoria desta nossa equipa, é esse espíritu colectivo, essa entrega sem límites, esse permanente esforço conjunto que acaba por resultar admirável e que tanto acaba por gostar aos adeptos que cada día mais apoiam esta equipa feminina.
Mas tem que ser; em cada jogo, sempre ha quem fez melhor... E deve ser destacado isso...
Por isso também no jogo deste domingo, é necesario destacar a generosidade sem límites da Sara Brasil -ata que ficou esgotada pelo esforço-; a qualidade atacante, o perigo permanente que representa, a cargo de Ottilia Grasetti; e ainda os destelhos de classe, a singularidade de Jessica Silva, ainda que hoje esteve individualista em demasía...

PRIMEIRO GOLO. - Só 6 minutos de jogo quando a arbitra decreta penalty a favor do Braga. Penalty justo, dígase. 6' e meio, o golo já está feito. É o PRIMEIRO! Sara Brasil converte a grande penalidade! (1-0).
Quem deseje ver cómo transforma a nossa jogadora, pode linkar aquí : https://mycujoo.tv/ch/260?vid=21268

SEGUNDO GOLO.- A verdade que o Braga entraría bem em campo, muito mentalizas as suas jogadoras, que apostariam por um futebol práctico e eficaz, tendo em conta que era Taça o que estava em jogo. Foi assim que só 5 minutos depois do primeiro golo ía chegar o segundo. Desta vez, 11'... É GOLOOO DO BRAGA!. Foi Melissa quem aumenta a vantagem!. Querem ver?. Recurrimos ás imagens da BragaTV (o canal do clube)... https://mycujoo.tv/ch/260?vid=21275  Foi uma jogada de poderío e foça, pela banda dereita, protagonizada pela Sarinha Brasil, cruzamento envenenado, dois intentos de remate pelo Braga e... no segundo Melissa culmina enviando ao fundo da baliza do Valadares. (2-0).

Com o score de 2-0 a favor do Braga chegava o intervalo. Na segunda metade, a principal subtituiçao no Braga sería a entrada en campo da galega de Santiago de Compostela, Natalia Sánchez. Esta jogadora tem a primeira vista, muita classe e nao poucas boas condiçoes técnicas. E tem que dar ainda muito maior e melhor desempenho no Braga. Se quere, ela sabe e resulta capaz. Mentalmente, tem que chegar a um status quo que -aos seus 22 anos ainda- lhe permita evoluir e acabar sendo crack. Mas tem que se mentalizar e nao achar que com o bom nivel que tem...já chega. Conselho de velho -e nao do Restelo- : um pouco menos de "postureo" e uns gramos mais de esforço... e vas obter o sucesso que persegues. Hoje nao jogou mal, mas o seu desempenho pode e deve ser ainda melhor.
Com tudo, aí estava Natalia Sánchez, com o seu bom golpeio de bola em alguns momentos da segunda metade do jogo.

TERCEIRO GOLO.- E já que falamos de bom golpeio de bola, vejam ahora á Ana Barrinha (a "Roberto Carlos" brasileira) para enviar magníficamente á trave um lançamento de falta, como podemos ver no video adjunto. Uma defensa do Valadares, Regina Pereira, ao querer desviar o perigo, acaba por rematar de cabeça na propia baliza... https://mycujoo.tv/ch/260?vid=21368  Era assim cómo chegava o 3-0, no minuto 74´.

REAGE O VALADARES.- O desempenho do Braga, nesta segunda metade, acabou por baixar uns furos, quando a esgotada por tanto esforço Sara Brasil foi relevada. Perdeu contingencia o meiocampo braguista sem Sarinha, em favor de mais apoio ao ataque desde a posiçao de banda dereita a cargo da Natalia Sánchez.
No Valadares, a entrada da afroportuguesa Evy levaría a uma melhora nos tres quartos de cancha e á criaçao de alguns contragolpes ofensivos. Foi assim como chegaría o 3-1 no minuto 88, resultado que sería definitivo.
Antes, o Braga metía em campo a Edite Fernandes (minuto 77) no lugar de Cristiana, na procura de reconstruir e reforçar o meiocampo. Um pouco tarde esta sustituiçao. Mas como o Valadares ficou com 10 unidades desde tempo antes, tampouco era de temer pelo resultado da eliminatoria.

FINAL.- Com 5 minutos de prolongamento finalizava o jogo que daría o pase do Braga á semi-final da Taça. Parabens á equipa e todos os técnicos porque estao a levar adiante uma grande época. E os melhores desejos de que possam culminar uma excelente trajectoria na Taça, sem ser asaltados por uma arbitragem tao lamentável como a sofrida nâo ha muito, no local e diante do rival que bem sabemos...


rnmc

Quote from: Carla B. on 19 de March de 2017, 19:55
Quote from: repost on 19 de March de 2017, 15:22
"Ei tanta vaca, e nenhuma brasileira!"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a sério, uma vergonha esta transmissão! Muito desiludido com a falta de respeito pelas nossas atletas

Desculpe se ouvi-se com atenção a conversa percebia que a conversa não era sobre as nossas guerreiras, mas sim, relembrar uma brincadeira feita no comboio na ida a final da Taça da Liga.
Em antes de insinuar que estávamos a desrespeitar as nossas guerreiras ouvi-se o contexto em que essa expressão foi dita.

Não ouvi o contexto, mas nunca insinuei que fosse relacionado com o plantel feminino do SCB.

Quando falo de falta de respeito é dos responsáveis pela transmissão do jogo e pela falta de qualidade da mesma

Carla B.

Quote from: repost on 20 de March de 2017, 09:32
Quote from: Carla B. on 19 de March de 2017, 19:55
Quote from: repost on 19 de March de 2017, 15:22
"Ei tanta vaca, e nenhuma brasileira!"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a sério, uma vergonha esta transmissão! Muito desiludido com a falta de respeito pelas nossas atletas

Desculpe se ouvi-se com atenção a conversa percebia que a conversa não era sobre as nossas guerreiras, mas sim, relembrar uma brincadeira feita no comboio na ida a final da Taça da Liga.
Em antes de insinuar que estávamos a desrespeitar as nossas guerreiras ouvi-se o contexto em que essa expressão foi dita.

Não ouvi o contexto, mas nunca insinuei que fosse relacionado com o plantel feminino do SCB.

Quando falo de falta de respeito é dos responsáveis pela transmissão do jogo e pela falta de qualidade da mesma

Nesse caso, peço desculpas.

joaomf

Interessante a reportagem do nosso amigo GALEGO.
Numa análise ao que tem sido a época, o núcleo da equipa tem sido constituído pelas seguintes 8 jogadoras (todas com 20 ou mais jogos nesta temporada):

Rute
Géssica Sílvia A.Mirón
Pauleta Natalia
Claudia Ottilia

No início da época apontaria para estarem neste lote Andreia Norton, Edite Fernandes, Vanessa Marques,
Gaby Morais e Jéssica Silva. As lesões e outros aspetos têm diminuído a participação destas 5 jogadoras ao longo da época.

De todas as  jogadoras, eu destacaria como a mais regular a lateral-direita Géssica Nascimento. Um autêntico relógio suíço... sempre a trabalhar e sem falhas. Depois colocaria a Pauleta (que aos 19 anos revela uma maturidade competitiva muito elevada) e a g.r. Rute Costa (que, apesar de ter pouco trabalho na maioria dos jogos, revela sempre grande concentração). A Sílvia, capitã, também tem estado muito regular. É uma das duas únicas totalistas (a outra é Géssica), com 22 jogos disputados (19 Liga+3 Taça), todos eles durante os 90'.
Não considero neste top, a Mélissa e a Barrinha pois só chegaram no Natal... São duas jogadoras claramente acima da média, daí terem pegado de estaca na equipa.


rpo.castro

Sobre a Casa do Povo de Martim, lidera a sua série do campeonato de promoção (2º escalão) e já chegou a estar na primeira divisão, em 2009/10 e 2011/12.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaomf

A menos que aconteça algo de muito improvável, a Taça será conquistada por nós ou pelo Sporting.
Nesse aspeto, seria mais simpático disputarmos a meia-final contra o Sporting a duas mãos (preferível a disputar a final no Jamor contra eles).

Calendário
23/04/2017  1/2 final 1ª mão
14/05/2017  1/2 final 2ª mão
03/06/2017  FINAL

Não sei quando se realiza o sorteio.

guerreiro1921

Quote from: joaomf on 20 de March de 2017, 18:29
A menos que aconteça algo de muito improvável, a Taça será conquistada por nós ou pelo Sporting.
Nesse aspeto, seria mais simpático disputarmos a meia-final contra o Sporting a duas mãos (preferível a disputar a final no Jamor contra eles).

Calendário
23/04/2017  1/2 final 1ª mão
14/05/2017  1/2 final 2ª mão
03/06/2017  FINAL

Não sei quando se realiza o sorteio.
As meias e a final são tao tarde.... O ano passado nao foi mais cedo?

rnmc

Quote from: Carla B. on 20 de March de 2017, 16:03
Quote from: repost on 20 de March de 2017, 09:32
Quote from: Carla B. on 19 de March de 2017, 19:55
Quote from: repost on 19 de March de 2017, 15:22
"Ei tanta vaca, e nenhuma brasileira!"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Agora a sério, uma vergonha esta transmissão! Muito desiludido com a falta de respeito pelas nossas atletas

Desculpe se ouvi-se com atenção a conversa percebia que a conversa não era sobre as nossas guerreiras, mas sim, relembrar uma brincadeira feita no comboio na ida a final da Taça da Liga.
Em antes de insinuar que estávamos a desrespeitar as nossas guerreiras ouvi-se o contexto em que essa expressão foi dita.

Não ouvi o contexto, mas nunca insinuei que fosse relacionado com o plantel feminino do SCB.

Quando falo de falta de respeito é dos responsáveis pela transmissão do jogo e pela falta de qualidade da mesma

Nesse caso, peço desculpas.

Eu é que peço, revendo o meu comentário percebo que possa ser interpretado de outra maneira.

rpo.castro

Gala Quinas de Ouro:

JOGADORA REVELAÇÃO DO ANO (21 ANOS OU MENOS EM 2016)
Vencedora: Andreia Norton
Catarina Amado
Vanessa Marques

ONZE DO ANO DA LIGA ALLIANZ
Rute Costa (Sp. Braga), Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Sílvia Rebelo (Sp. Braga), Bruna Costa (Sporting), Joana Marchão (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Vanessa Marques (Sp. Braga), Andreia Norton (Sp. Braga), Jéssica Silva (Sp. Braga), Diana Silva (Sporting) e Solange Carvalhas (Sporting)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sif



Nota para a presença de Carla González no banco.

joaomf

Albergaria 0-3 SCBraga
golos: Jéssica, Mélissa, Edite

joaomf

Segundo o Correio do Minho, realiza-se hoje de tarde o sorteio da Taça de Portugal (meias-finais).
Nas bolinhas constam os nomes de SC Braga, Casa do Povo de Martim, Sporting e Estoril.

joaomf

Sorteio Taça de Portugal:
CP Martim - SC Braga.
O jogo da 1.ª mão disputa-se a 25 de Abril, em Martim.
O jogo  da 2.ª mão joga-se a 14 de Maio, em Braga.