News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - Época 2016/2017

Started by rnmc, 24 de May de 2016, 18:02

Previous topic - Next topic

Sif

Quote from: Bb0y on 22 de December de 2016, 22:10
Quote from: Sif on 22 de December de 2016, 22:08
Não sabia que a Melissa também jogava futebol, mas acredito que será um grande reforço!! Alguém me consegue dizer qual é a posição dela no campo?

Médio centro
obrigada :)

Carvalhux

Na próxima época teremos escalões de formação?

joaomf

joaomf

Quote from: Carvalhux on 22 de December de 2016, 22:37
Na próxima época teremos escalões de formação?

Haverá equipa sub-19 (futebol de 9).
Seria bom se também tivéssemos sub-17 (futebol de 7).

AMartins

Bom reforço!
E braguista!
Lembro-me de uma entrevista onde assumiu que o SCB era o clube do coração.

Luís Duarte

Quote from: AMartins on 23 de December de 2016, 02:06
Bom reforço!
E braguista!
Lembro-me de uma entrevista onde assumiu que o SCB era o clube do coração.
Na entrevista que está no site também o fez (e duas vezes).

QuoteMelissa Antunes reforça SC Braga
Dez 22, 2016

Melissa Antunes é a mais recente contratação do SC Braga. A Internacional pela seleção A portuguesa de futebol feminino, pela qual soma vinte e uma internacionalizações e um golo marcado, reforça o setor do meio-campo das Gverreiras do Minho. Melissa tem 26 anos, chega ao SC Braga proveniente do Santa Luzia, equipa que disputa o campeonato nacional de futsal feminino. Após ter assinado o contrato com o SC Braga fez algumas declarações ao scbraga.pt.

O que pensou quando soube da possibilidade de vir para o SC Braga?
– Quando falaram na possibilidade de ingressar no clube fiquei entusiasmada, pois o SC Braga tem como objetivo vencer todas as competições em que está inserido.

Mal entrou neste estádio deparou-se com vários painéis alusivos aos títulos e várias conquistas do clube. O que sentiu?
– Não fiquei surpreendida. Sou adepta do SC Braga e foi bom festejar todas estas conquistas. Venho ao estádio ver muitos jogos. O SC Braga é um clube eclético e fico contente por estar a investir no futebol feminino.

Tem acompanhado o percurso da equipa feminina do SC Braga?
– Acompanho todas as modalidades do SC Braga. O futebol feminino tem feito um excelente trabalho. No primeiro ano que está na Liga Allianz está no segundo lugar com menos um jogo e, em caso de vitória, passará para a liderança. Por isso, quando há resultados significa que o trabalho está a ser bem feito.

O SC Braga é um dos grandes candidatos ao titulo esta época. Esta é umas das suas grandes motivações para ter aceite este novo desafio?
– É claro que sim. Qualquer jogadora que tenha ambições gosta de estar num grande clube, num grande projeto. Abracei este desafio porque o SC Braga apresentou-me um projeto ganhador e ambicioso. Sei que é o passo certo na minha carreira.

Como é que surgiu o teu interesse pelo futebol?
– Vou contar uma história... Cheguei a Portugal aos quatro anos, vinda do Canadá, e fui para um colégio. Nesse colégio o campo era dividido em dois e o mais caricato é que, nessa altura, já havia descriminação, pois o campo das meninas era sempre mais pequeno que o dos rapazes. Houve um dia em que as raparigas decidiram todas jogar futebol contra os rapazes e eu estava sempre com a bola nos pés. Passados cinco minutos desistiram de jogar e disseram: "A Melissa está sempre com a bola nos pés e não tocamos na bola. A partir daí nunca mais deixei a bola de futebol. Jogava em casa, na escola e comecei a jogar nas escolinhas. Federei-me e fui trilhando o meu caminho no futebol.

Ainda sente que existe essa discriminação por parte dos homens para com as mulheres que jogam futebol?
– Sinto que essa discriminação ainda existe. Basta olharmos para a realidade do desporto e no futebol ainda é mais acentuando. Os grandes clubes fazem grandes investimentos na modalidade masculina e não na modalidade feminina, mas felizmente estão a abrir os olhos para essas imparcialidades. O SC Braga é um exemplo, pois investiu na equipa feminina e tem tentado fazer de tudo para que haja uma maior igualdade.

Sente que este é um dos passos mais importantes da sua carreira?
– Sinceramente é o maior projeto que estou a abraçar. Estou radiante por estar aqui. Estou no clube do meu coração e não poderia pedir mais. Vou fazer parte de um projeto aliciante e de uma equipa que luta pelo titulo nacional.

Jogou futsal durante vários anos. O que a levou, agora, a regressar ao futebol de 11?
– Eu sempre gostei das duas modalidades, mas acabei por apaixonar-me mais pelo futsal na minha adolescência. Contudo, a modalidade tem estagnado enquanto o futebol tem crescido. Para além disso, para poder jogar futsal tinha de me deslocar 160 km por dia o que era extremamente complicado, uma vez que trabalho. Além disso, surgiu a oportunidade de jogar no clube do meu coração e fazer parte de um grande projeto.

É uma jogadora internacional A por Portugal. Depois do apuramento da seleção portuguesa para o campeonato europeu é um sonho estar entre as convocadas de Francisco Neto?
– Sem dúvida. Mas não nos podemos esquecer que já não pratico futebol onze há algum tempo e o mais importante para mim é readaptar-me o mais depressa possível. Caso o consiga, pode ser que haja essa possibilidade. Não nego que é um sonho.

Duarte

Só o facto de ser Braguista é muito importante, para transmitir o espírito e valores SCB para as companheiras e pela raça e entrega extra que certamente terá ao jogar no clube do coração. Vem para a vaga deixada pela longa paragem da Gaby.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joaomf

No dia 06.jan, sexta-feira, às 11:00 realiza-se o sorteio da 4.ª eliminatória Taça de Portugal Allianz (fem.).
Os nossos possíveis adversários são:

Boavista (LF)
Ferreirense (LF)
Valadares Gaia (LF)
Sporting (LF)
Estoril-Praia (LF)
Futebol Benfica (LF)
Viseu 2001 (LF)
Ouriense (LF)
A-dos-Francos (LF)
Belenenses (LF)
Escola de Setúbal (CP)
Cadima (CP)
Escola Hernâni Gonçalves (CP)
Casa Povo Martim (CP)
Os Sandinenses (CP)

Espero que nos calhe um jogo em casa. Se for fora, que seja contra CP Martim ou Sandinenses para ser perto.

Bb0y

Ana Barrinha, ex-Corinthians, é a mais nova contratação da equipa feminina.

Confirmação no facebook da jogadora: https://www.facebook.com/ana.barrinha

http://www.zerozero.pt/player.php?id=433343

Duarte

Curioso. Segundo o ZeroZero já não é nova e joga a DD, posição para a qual até estamos bem servidos com a Gessica e a Susana Silva.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joaomf

Quote from: Duarte on 04 de January de 2017, 19:53
Curioso. Segundo o ZeroZero já não é nova e joga a DD, posição para a qual até estamos bem servidos com a Gessica e a Susana Silva.

Joga na lateral esquerda, como defesa.

Ler em: http://guerreirasgrenas.com.br/2012/2015/01/07/ferroviaria-anuncia-tres-reforcos-para-2015/

Ana Maria Barrinha, de 27 anos, lembra o argentino Juan Pablo Sorín, que, apesar de atuar numa posição defensiva, sempre aparecia no ataque e tanto ajudava a criar como, de fato, marcava muitos gols. Pelo Rio Preto, seu clube de 2009, quando começou no futebol de grama, até 2014, a lateral-esquerda anotou sete gols no Paulista de 2010, 11 no de 2011, sete no de 2012, 12 no de 2013 (foi vice-artilheira, atrás da afeana Raquel, que fez 22) e 5 no de 2014. Foi artilheira da equipe na Copa do Brasil do ano passado, com quatro gols. E vice-artilheira da equipe do Brasileiro de 2013, com sete gols. "Ah, eu tenho um pouquinho de sorte", brincou, dando risada ao telefone – ela falou com a assessoria de comunicação de Araçatuba, onde curte o resto das férias com a família.

Barrinha começou no futsal. De 2009 a 2014, disputou Regionais e Abertos por São José do Rio Preto nas duas modalidades, salão e campo. Indagada sobre qual prefere, não hesita, mas faz a ressalva: "Hoje, o campo. Se você me fizesse essa pergunta há três anos, eu responderia o futsal".

Ela quase veio para Araraquara no ano passado. "Cheguei a conversar com o Douglas [Onça]. Estava praticamente tudo certo. Mas apareceu a chance de trabalhar numa academia de Rio Preto, e eu consegui conciliar as duas oportunidades. Aí, fiquei". Barrinha é formada em educação física – licenciatura (2008) e bacharelado (2012). Atualmente, faz pós-graduação a distância (especialização) em Musculação e Qualidade de Vida, no Centro Universitário de Araraquara (Uniara).

No meio do segundo semestre de 2014, ela foi contratada pelo Kindermann (SC) para disputar o Brasileiro. Não marcou, mas ajudou o clube a avançar na competição e chegar à final.

Com a seleção, Barrinha disputou o Torneio Internacional Cidade de Brasília de 2013 – o Brasil foi campeão da edição. E, no começo de 2014, foi convocada para dois amistosos contra a Austrália, realizados em Brisbane.

Sobre sua vinda para Araraquara, a lateral artilheira afirmou que pensa em evoluir. "Percebi uma possibilidade de crescimento. Quero aproveitá-la".

joaomf

Sorteio da IV eliminatória

A-dos-Francos (LA) vs. Valadares Gaia (LA)
Cadima (CP) vs. Escola Hernâni Gonçalves (CP)
Os Belenenses (LA) vs. CA Ouriense (LA)
Casa Povo Martim (CP) vs. Os Sandinenses (CP)
Boavista FC (LA) vs. SC Braga (LA)
Sporting CP (LA) vs CF Benfica (LA)
União Rec. Ferreirense (LA) - Viseu 2001 (LA)
Escola Fut. Fem. Setúbal (CP) vs. Estoril Praia (LA)

Duarte

Bom sorteio, acima de tudo pelo facto de 4 das melhores equipas jogarem entre si.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joaomf

Quote from: Duarte on 06 de January de 2017, 14:27
Bom sorteio, acima de tudo pelo facto de 4 das melhores equipas jogarem entre si.

O jogo grande é o Sporting - Fut. Benfica.
Creio que o Boavista está num patamar (bastante) inferior ao da nossa equipa e que em condições normais venceremos o jogo. Mas é um adversário duro e que em casa pode conseguir uma proeza
Nos 4 melhores incluo o Valadares (e não o Boavista, que é 10.º classificado na Liga).

Duarte

Quote from: joaomf on 06 de January de 2017, 15:31

Creio que o Boavista está num patamar (bastante) inferior ao da nossa equipa e que em condições normais venceremos o jogo. Mas é um adversário duro e que em casa pode conseguir uma proeza
Nos 4 melhores incluo o Valadares (e não o Boavista, que é 10.º classificado na Liga).

Quando disse que 4 das melhores (não as 4 melhores) jogam entre si obviamente estava a referir-me a estes dois jogos:
A-dos-Francos vs Valadares Gaia
Sporting CP vs CF Benfica

É bom para nós pois significa que 2 boas equipas vão à vida e pelo menos uma delas será uma das muito difíceis de bater (Sporting ou CF Benfica). O Valadares é favorito mas a jogar fora pode haver uma surpresa e aí já seriam 2 tubarões fora.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

joaomf

Quote from: Duarte on 06 de January de 2017, 16:26
Quote from: joaomf on 06 de January de 2017, 15:31

Quando disse que 4 das melhores (não as 4 melhores) jogam entre si obviamente estava a referir-me a estes dois jogos:
A-dos-Francos vs Valadares Gaia
Sporting CP vs CF Benfica

É bom para nós pois significa que 2 boas equipas vão à vida e pelo menos uma delas será uma das muito difíceis de bater (Sporting ou CF Benfica). O Valadares é favorito mas a jogar fora pode haver uma surpresa e aí já seriam 2 tubarões fora.

Ah! li mal... li "as 4 melhores". Mea culpa!

joaomf

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

karoglan1921

Aposto que hoje vai abrir o superior para os sócios poderem estar ao sol ....