News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braguistas aos olhos da Bola TV - Reações dos Braguistas

Started by PMF, 19 de April de 2016, 00:09

Previous topic - Next topic

Lateralus

Sem ser desrespeitoso, mas já se nota que a senilidade se está a instalar no homem. Nem conseguiu concluir o raciocínio de forma clara. É uma figura do passado e nota-se que a ele pertence e não se vai actualizar, acabando por desaparecer na obscuridade. Felizmente, já restam poucas destas figuras no país futebolístico.

Legião

Este foi só mais um exemplo em tantos outros que podíamos enumerar,  isto acontece porque apesar de estar aos olhos de toda a gente que não há nenhum clube no mundo que jogue em Braga que tenha mais apoio que o Braga, há pessoas mal intencionadas que gostam de alimentar esse mito, esse e o de que o Braga não tem adeptos apesar de ser o clube com mais gente no estádio logo a seguir aos 3 estarolas, não pelos números da Liga que são o que a gente sabe face aos bitorinos.

Agora, há dois caminhos, ou optamos por ignorar ou optamos por agir. Na minha opinião, este tipo de ideia generalizada e mal intencionada deveria ser combatida pelo clube, pois prejudica-o directa e indirectamente, para além de ser ofensivo para os adeptos.

O que deve ser feito? Isso terá de ser o clube a pensar bem nisso e montar uma estratégia inteligente e que seja eficaz para resolver esta questão da melhor forma, é possível, é só saber mostrar a realidade dos factos de forma a que a opinião pública mude de ideias.

Deixo só um exemplo recente, Famalicão deve ser das terras do Minho com mais benfiquistas, vejam como eles estão a trabalhar bem a opinião pública onde já estão a conseguir passar a ideia que os seus adeptos são especiais, estamos a falar de um clube de II Liga, o departamento de comunicação do Braga que veja e que aprenda qualquer coisa mas a maior responsabilidade não é desse departamento é a questão do clube não ter um dep. de marketing para trabalhar a marca Braga e a dos seus adeptos, na minha opinião, a grande falha da era Salvador entre muitas coisas boas que trouxe ao clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Gabriel Alves desapareceu ainda nos anos 90 e ainda não chegou ao sec XXI. Ainda vive no mito.
É um dos vários que andam por aí que ainda pensam no Braga como o Braguinha da loja dos 300 ou de ainda antes. Acho que é mais um problema deles que propriamente um problema para o Braga se chatear.
Quem conhece minimamente o futebol português sabe que o que ele disse é uma aberração... acho que o melhor é ignorar! Mais um cromo para a lista de ignorados.

Robalo

Mas o porco do vidigal parece que também estava com um ar de gozo em relação a quem íamos apoiar , deve ser de família a deficiência .

magico_scbraga

Eu já enviei e-mail para o Braga. Façam o mesmo. Não se fiquem apenas por mensagens no fórum.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Desafio todos os que publicaram reações a miserável postura de Gabriel Alves no programa que modera em ABOLATV a resgistarem aqui os conteúdos dessas reações (concretizadas por mail ou facebook ou outras).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

https://www.facebook.com/AlvesGabriel/?fref=ts (onde existem imensos comentários de reação), fica o meu comentário:

A sua postura no pseudo-programa que modera e a forma miserável como se dirigiu aos braguistas retiraram aquela admiração que outrora (antes de o Senhor ter parado no tempo) eu e muita gente nutríamos por si. Era tempo de fazer um pedido público de desculpas aos braguistas que, tal como eu, se sentem ofendidos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LeonelP

Quote from: A.COSTA on 20 de April de 2016, 12:33
https://www.facebook.com/AlvesGabriel/?fref=ts (onde existem imensos comentários de reação), fica o meu comentário:

A sua postura no pseudo-programa que modera e a forma miserável como se dirigiu aos braguistas retiraram aquela admiração que outrora (antes de o Senhor ter parado no tempo) eu e muita gente nutríamos por si. Era tempo de fazer um pedido público de desculpas aos braguistas que, tal como eu, se sentem ofendidos.

Tenho quase a certeza que esse perfil não é verdadeiro. Se é para comentar mais vale na pagina do canal.

SCB Monsul

Fica o meu:

O senhor é um retrógrado, mal-informado e um fanático clubista que não sabe ser imparcial. O que o senhor fez chama-se manipulação de ideias, tentar fazer o país acreditar numa mentira sobre os adeptos do Sporting Clube de Braga. Ganhe vergonha, peça desculpa publicamente, é o mínimo que pode fazer.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB Monsul

Quote from: magico_scbraga on 20 de April de 2016, 10:41
Eu já enviei e-mail para o Braga. Façam o mesmo. Não se fiquem apenas por mensagens no fórum.

Alguém era capaz de criar uma carta aberta para enviar tanto ao clube como à abolaTV que todos podessemos copiar e enviar em massa? Estou farto de sermos constantemente atacados na CS e de ver os espanhois sempre levados ao colo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

magico_scbraga

Quote from: SCB Monsul on 20 de April de 2016, 13:18
Quote from: magico_scbraga on 20 de April de 2016, 10:41
Eu já enviei e-mail para o Braga. Façam o mesmo. Não se fiquem apenas por mensagens no fórum.

Alguém era capaz de criar uma carta aberta para enviar tanto ao clube como à abolaTV que todos podessemos copiar e enviar em massa? Estou farto de sermos constantemente atacados na CS e de ver os espanhois sempre levados ao colo.

Eu posso colocar aqui o e-mail que enviei para o Braga.
Se quiserem reencaminhá-lo, não há problema.
Retirem apenas a referência ao meu nome e número de sócio, claro está ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Começo, antes de mais, por referir que envio o presente e-mail na condição de associado de já longa data do Sporting Clube de Braga.
Na verdade, conforme poderão atestar nos vossos registos, sou o sócio nº 4196.

Este e-mail versa, acima de tudo, sobre as inenarráveis declarações do Sr. Gabriel Alves, comentador ao serviço da estação televisiva "A Bola TV".
Instado a pronunciar-se sobre o Braga x Sporting, referente à última jornada, disse aquele senhor que o "Sporting sentiria dificuldades em Braga porque, como bem sabemos, a cidade de Braga é pró-Benfica e os sócios do SC Braga são, também eles, sócios do Benfica".
Não posso asseverar se o Sr. Gabriel Alves estava, ou não, no pleno uso das suas faculdades mentais quando disse o que disse, se, eventualmente, possa ter sido movido por um ou dois copos de vinho branco, se, eventualmente, o fez após o consumo de substâncias psicotrópicas.
Sei, em todo o caso, que, sóbrio ou não, não deixou de nos associar, a nós, sócios do Braga, a nós, cidade de Braga, ao desditoso clube de Carnide. E, como ele, muitos outros o fazem, sem que recebam da nossa parte, da parte de quem nos representa, uma resposta enérgica, capaz de demonstrar que estão, pelo menos, empenhados em limpar a nossa imagem, a imagem de quem acompanha, indefectivelmente, o seu clube.
Fê-lo de forma despudorada, com o descaramento a que se presta quem sabe que pode falar sem que pela frente tenha alguém que o contradiga.
Esta é uma daquelas ideias, uma daquelas mentiras, aliás, que, de tantas vezes ditas, de tantas vezes repetidas e difundidas nos meios do comunicação social, se nos apresentam, agora, como verdades absolutas e indesmentíveis.
Não nego que em Braga existem benfiquistas. Como não posso negar que em Braga existem, também, portistas e sportinguistas. Porque, na minha amada cidade, também não falta quem se mova pela sede de protagonismo. Pela sede de protagonismo que tem quem, tendo nascido e vivido em Braga, apoia, todavia, um clube de Lisboa ou outro clube do Porto.
Não posso, porém, aceitar que me digam que a minha cidade é, por tendência, favorável ao dito clube de Lisboa. E não posso, também, conformar-me com a difusão desta ideia, peregrina, de que os sócios do Braga são adeptos e, até, associados do Benfica.
Esta é uma daquelas ideias que, de tantas vezes propalada na imprensa, acabará por ficar a pairar sobre nós como um rótulo de que, por muito falso que seja, e é, não nos conseguimos livrar.
Agora, há-que assumir que também nós temos culpas no cartório. Não só não procuramos combater este preconceito, como ainda tendemos a acreditar que uma atitude de indiferença nos pode vir a ser mais favorável.
E é, justamente, isso que o tempo tratou de desmentir.
Na verdade, passam-se os anos, aumenta exponencialmente o número de adeptos do Braga, sofrem, cada vez mais, os três ditos grandes quando vêm ao nosso estádio, e, ainda assim, continua a pairar sobre o nós o rótulo de biclubistas.
Rótulo com o qual a Direcção do Braga não parece ter dificuldades em lidar, assumindo-o, quase, como uma imposição do destino, não ousando, nunca, defender a honra e o prestígio daqueles que constituem a essência deste clube- os adeptos.
Concedo que, nos últimos tempos, têm sido evidentes os progressos ao nível da comunicação.
Mas são progressos que se ficam, essencialmente, por frases bonitas, a que só tem acesso quem anda pelo Facebook.
Não há, na nossa Direcção, quem se digne emitir um comunicado, quem ouse convocar a imprensa para, de uma vez por todas, desmistificar esta estória de que Braga é uma cidade de benfiquistas e de que os adeptos do Braga são, também eles, adeptos do clube de Carnide.
Não é admissível que, em pleno século XXI, se permitam os jornalistas dizer, como dizem, que nós somos gente com duas caras, sem que ninguém se atreva a colocá-los no devido lugar.
Não é normal que eu nunca tenha visto um dirigente do Braga insurgir-se contra esta ideia de que tanto se aproveita quem sabe ter o monopólio do espaço televisivo.
No que a este aspecto diz respeito, temos, Braga, de aprender com os nossos vizinhos de Guimarães.
Se nós, por cá, nos calamos, eles falam, promovem-se, promovem uma imagem que, se for preciso, não passa de um mito, fazem crer que lá, na terra deles, apenas existem adeptos do clube local.
Nós, em Braga, representados por uma Direcção sem capacidade de comunicação, pouco enérgica na defesa dos seus, continuamos a admitir que nos pisem e repisem.
Cá, em Braga, aumentamos as quotas em pleno pico de crise. Eles, por lá, oferecem bilhetes de acompanhante.
E, espanto dos espantos, continuamos a ser nós, aos olhos da imprensa, "os adeptos das borlas".
Se eles, em Guimarães, falsificam as assistências e, ainda assim, não têm mais de 12.000 em termos de médias de assistências (alguém acredita que, no jogo frente ao Boavista, com bancadas despidas, estiveram 10.000 espectadores?), nós, por cá, temos
admitido que nos façam crer que de 10 para 12 mil há uma diferença de quase 20 mil.
Admitimos, também, que, ano após ano, façam crer que têm médias de assistências superiores às nossas, quando, na verdade, não as têm. E os últimos anos estão aí para demonstrá-lo.

À luz de tudo o que disse, não é admissível que a Direcção do meu clube continue silenciosa e abstencionista na defesa dos seus associados.
Exige-se, portanto, uma reacção enérgica. Mas, acima de tudo, uma reacção que se prolongue no tempo, que não se esgote num único acto, que não se esfume com o passar dos dias.
A defesa do clube passa, necessariamente, pela defesa dos seus associados, pela defesa daqueles que o amam incondicionalmente.
De uma vez por todas, acordem!

PS: mais do que uma resposta ao e-mail, peço-vos que respondam às provocações de que somos alvo, que actuem, que nos façam crer que existe, de facto, um Departamento de Comunicação minimamente empenhado!

Viva o Braga!

João Melo, Sócio nº 4196
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Público aqui o texto enviado por um forista El Gavion:



Boa noite caro Gabriel.

Ponto prévio: respeito totalmente a sua carreira

No entanto a sua carreira e o seu trabalho, tal como o de toda a gente (incluindo eu próprio), não estão isentos de erros e falhas...

No último (penso eu) programa de "Último Passe", estando a comentar aquela que será a última jornada da Liga, referiu-se ao embate entre o S.C. Braga e o Sporting como sendo de extrema dificuldade para este último, até porque é sabido que os sócios do Braga são também sócios do Benfica e vão estar em força a torcer contra o Sporting (mais palavra, menos palavra, a ideia foi esta)

Perante estas palavras, não posso deixar de lhe dar um conselho, caro Gabriel: saia lá de 1986 e tente dar um saltinho a 2016...se possível vá a Braga em dia de jogo com o Benfica (ou com o Porto, ou com o Sporting, ou outro qualquer) e veja quem lá "manda"...ah, é verdade, já não jogamos no Estádio 1° de Maio...

Esse "produto" que está a tentar vender já passou do prazo há muito, tem musgo e cheira a mofo.

Tenho pena que os "opinion makers" deste país rejubilem com os Leicesters dessa Europa, mas quando toca a Portugal prefiram que continue tudo na mesma...

Mas acredite em mim, como eu há muitos, há milhares! Pena é que não tenhamos direito a palavra e sejamos ofuscados por ideias pré-concebidas e obsoletas...felizmente vamos tendo a internet (outra coisa de 2016 que vai achar muito gira) para nos expressarmos!

Para finalizar, e voltando um bocado ao meu ponto prévio, gostaria que o caro Gabriel,  já que não respeitou os braguistas, respeitasse pelo menos a verdade e a deontologia da sua profissão. Penso que não será pedir muito.

A M (de 2016)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joao1999

Com os e-mail's à BolaTV, mais as mensagens no facebook desse sujeito, se ainda lhe restar um pingo de vergonha o mínimo que ele poderia fazer era começar o próxima programa com um pedido de desculpas  a todos os sócios e adeptos do Braga!

NÓS MERECEMOS SER RESPEITADOS!!

magico_scbraga

Quote from: A.COSTA on 20 de April de 2016, 13:43
Público aqui o texto enviado por um forista El Gavio:



Boa noite caro Gabriel.

Ponto prévio: respeito totalmente a sua carreira

No entanto a sua carreira e o seu trabalho, tal como o de toda a gente (incluindo eu próprio), não estão isentos de erros e falhas...

No último (penso eu) programa de "Último Passe", estando a comentar aquela que será a última jornada da Liga, referiu-se ao embate entre o S.C. Braga e o Sporting como sendo de extrema dificuldade para este último, até porque é sabido que os sócios do Braga são também sócios do Benfica e vão estar em força a torcer contra o Sporting (mais palavra, menos palavra, a ideia foi esta)

Perante estas palavras, não posso deixar de lhe dar um conselho, caro Gabriel: saia lá de 1986 e tente dar um saltinho a 2016...se possível vá a Braga em dia de jogo com o Benfica (ou com o Porto, ou com o Sporting, ou outro qualquer) e veja quem lá "manda"...ah, é verdade, já não jogamos no Estádio 1° de Maio...

Esse "produto" que está a tentar vender já passou do prazo há muito, tem musgo e cheira a mofo.

Tenho pena que os "opinion makers" deste país rejubilem com os Leicesters dessa Europa, mas quando toca a Portugal prefiram que continue tudo na mesma...

Mas acredite em mim, como eu há muitos, há milhares! Pena é que não tenhamos direito a palavra e sejamos ofuscados por ideias pré-concebidas e obsoletas...felizmente vamos tendo a internet (outra coisa de 2016 que vai achar muito gira) para nos expressarmos!

Para finalizar, e voltando um bocado ao meu ponto prévio, gostaria que o caro Gabriel,  já que não respeitou os braguistas, respeitasse pelo menos a verdade e a deontologia da sua profissão. Penso que não será pedir muito.

A M (de 2016)

Muito bem, A. Costa.
Se não formos nós a actuar, ninguém fará nada. Ninguém se levantará para defender a nossa honra e dignidade.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Rondo

Um senhor que se eternizou por confundir Veloso com Paneira, que, nas suas palavras, tinha um estilo inconfundível, apenas pelo facto de estarem os dois com o mesmo equipamento, o da equipa da capital, é mais que compreensível que não distinga os adeptos do Braga dos adeptos do lisboa, afinal de contas é tudo a mesma cor, e aos olhos senis do senhor tudo lhe parece igual.
Um facto fantástico é que o clube que em Braga joga em "casa",  tem nessa mesma casa e nos últimos 23 jogos apenas 7 vitórias.
Em comparação o número de vitórias em casa do rival da 2ª circular nesses mesmos 23 jogos é de 10.
Realmente, para um clube recordista de títulos nacionais ter menos vitórias na sua "segunda casa" do que na casa do super rival de ambiente hostil, é muito fraquinho.
"100% de respeito e 0% de medo"

A.COSTA

Comentário a uma mensagem no mural da página do "dito cujo":

Mensagem:

"Apenas constato que SLB quando vai a Braga quase joga "em casa" com apoio que vem desde há muito por razões diversas."

Resposta:

"Vê-se bem que essa constatação parou no tempo há mais de duas décadas. Se tiver oportunidade apareça na "Pedreira" para ver o Benfica a jogar fora e não em casa, como outrora se verificou. O que lamento é que o Senhor tenha usado a televisão, cujo poder de influência nas pessoas é enorme, para dizer uma mentira que depois parece uma verdade. O Senhor deve emendar o que disse, retratando-se e pedindo desculpas de modo claro aos visados que, como eu, se sentem ofendidos." (António Costa).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

abesbilico

Vejam o que ele postou no seu face

"As minhas desculpas a quem ficou ofendido. Mas algumas reações via redes sociais não se justificam."


enfim
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Mais...

"Não quis insinuar que adeptos do Braga querem que SLB vença."
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Carvalhinha

E esta deixa também penso que é para nós:

"Muitos abusam do anonimato para fazer autêntico "bate e foge." Triste reflexo das tácticas de Jaime Pacheco."