News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paços de Ferreira 1-0 SC Braga - 23-4-2016 - 20:45h - Pré e Pós-jogo

Started by GALEGO, 18 de April de 2016, 23:42

Previous topic - Next topic

filipescb

E outra coisa, para mantermos a posse de bola, passamos muito tempo de jogo no nosso meio campo, muito longe da baliza adversaria e acabamos sempre por convidar o adversário a subir no terreno e a pressionar alto, ou seja tudo o que o Paulo Fonseca diz que quer que a nossa equipa faça, está é a convidar o adversário a fazer.

Andebolista

Foi mais um jogo deprimente fora de casa. Mais do mesmo! Parabéns aos que como eu não se esqueceram que o Campeonato ainda não acabou e se deslocaram à Mata Real.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Bruno3429

Dos piores jogos da nossa equipa esta época. O 4º lugar está garantido mas temos a dignidade a manter.
Paulo Fonseca, tem de haver plano B. Quando as coisas não estão a funcionar, temos de mudar (fizemos isso a 5 minutos do fim com o chuveirinho, já foi uma coisa diferente).
Mais uma vez ficou provado que não temos alternativas para Rafa, Pedro Santos e também a Baiano (que está a fazer uma grande época). Não sei se há extremos na equipa B...
Parabéns aos que foram apoiar.
Força Braga!

rpo.castro

Quote from: castroferreira on 23 de April de 2016, 22:41
O Passos foi superior ao Braga e mereceu sem duvida nenhuma ganhar-

O Braga sem Pedro Santos, Baiano e Rafa é uma equipa sem ideias e velocidade.

A continuar assim e se o Baiano, Rafa e Pedro Santos não recuperarem, vamos penar até ao fim do campeonato e as Taças só se for por um CANUDO.
E o jogo com rui fonte contra este tipo de equipas é completamente diferente. O Braga tentou jogar da forma habitual mas quando a bola chegava ao Baiano e apanhava um Ringstad que corre e tal mas de resto... Depois ia para o Rafa ou Pedro Santos e... O Hassan tem estado em baixo de forma também

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloLopes

Jogo fraco da nossa parte, neste momento está em défice, e a prova disso é entrar com Filipe Augusto a fazer de médio direito.
Temos de recuperar fisicamente e mentalmente, e mentalmente trabalha-se melhor com vitórias. Vamos voltar a elas e dignificar a camisola, preparando as finais das taças.

GALEGO

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de April de 2016, 08:20
Quote from: GALEGO on 24 de April de 2016, 02:06
Quote from: Chairman Meow on 24 de April de 2016, 01:26
Quote from: magicobraga on 24 de April de 2016, 01:20
Ele nunca disse que os adeptos foram fracos, ele queixou-se foi da quantidade.
Que eu saiba vai quem pode, e há quem faça impossíveis para acompanhar o clube. Dizer que a quantidade dos adeptos foi fraca é dizer que os que foram mais valiam a pena não ter ido...

¿Poucos adeptos?. Para a porcaría de jogo que nos ofereceram os nossos jogadores, na Mata Real já estávamos demais...
Um jogo assim, sem ambiçao, sem remates á baliza contraria, anulados no tiki-taka porque o Paços sabía de sobra cómo jogamos... Para isso fizem eu 350 kms este sábado?. Há que ter muito amor pelo Braga; e com certeza que todos os que na Mata Real estavam, tenhem muito amor pelo Braga... 4 autocarros comandados pelo Sr. Adao ainda é... mas uns quantos carros particulares, como no meu caso, da uns 400 adeptos... Tive tempo a contar as cadeiras que aquela bancada metálica tem... 1.800. E a quarta parte da bancada estava mais que bem composta toda por adeptos do Braga... Para o impresentável jogo com que Fonseca&boys nos presentearam este sábado, já estávamos de mais...
Agora, que me expliquem Fonseca&cía se jogando assim, com tanta obstinação pelo tiki-taka, cómo vamos ganhar ao Benfica em Lisboa, e ao Porto no Jamor...
No futebol, ao final, o que fica sao os resultados, os títulos... o resto, o jogo bonito, sem sucesso, vale nada...

De facto, a espécie de tiki-taka que o Paulo Fonseca implementou é que me parece que está a limitar o futebol da nossa equipa. Acabam por se desgastar a fazer circular a bola entre os jogadores, mas sem objetividade. Numa altura em que que o desgaste da época se tem feito sentir mais, é mais notório que este sistema não resulta bem. Basta às equipas adversárias esperar pelo contra-golpe e lá se vai a nossa estratégia.
Este mesmo sistema contra equipas com jogadores tecnicamente mais evoluídos é completamente suicida, pois enquanto nós andamos numa espécie de recriação com a bola, eles tratam de a enfiar na nossa baliza.

Para os jogos que ainda faltam contra o Benfica (Taça da Liga), Sporting (campeonato) e principalmente Porto (final da Taça de Portugal), é bom que Paulo Fonseca pense em alterar a forma de encarar esses jogos, que provavelmente passará por fazer alterações na forma de jogo. Paulo Fonseca que trata de ensaiar saídas rápidas em contra-ataque, que serão talvez a nossa única hipótese de sucesso...

Estou completamente em acordo com o amigo Pe Ligeiro. Vamos ao suicidio de insistir com o tiki-taka. O problema é que este homen nao muda de idea, insiste e insiste... e já estamos a ser avisados do que pode acontecer. Ela nao va mudar : é um idealista, um dom Quijote. Eu também gosto de pensar que o meu humilde carro é um ferrari; e as vezes na autoestrada dou ao acelerador e sonho que sou o máximo; mas quando passa por mim, quando vejo que me adianta já mesmo um carro com maior cilindrada... retorno á realidade e acredito que cada coisa é para o que é...
É lástima, porque nao duvido que seja um bom treinador e que motive aos jogadores e tal e qual; mas se va a andar toda a vida sem mudar de ideias, ou as adaptar ás situações, tarde ou cedo va chocar contra o muro...
É como essas substituições sempre tardías que faz... perdendo o jogo, mete ao Aaron quando só restam 5 minutos (historia que se repite com este e com outros jogadores) : isso acaba por afundir moralmente ao
jogador assim empregado com tanta tardanza...

PAF

Só vi resumo do jogo, mas pelos comentários que li por aqui não me surpreende a exibição nem o resultado.
Neste momento a equipa está em descompressão quase total. Mais ou menos o que aconteceu na época passada por esta altura. Embora fora de casa estivemos quase sempre em descompressão, foram poucos os jogos bem conseguidos e pior ainda muito poucos golos marcados, nem sequer 1 por jogo (-10 golos que a época passada, que já não tinha sido famosa fora de casa). Quando a descompressão é contra equipas razoáveis como a do Paços as coisas ficam bem mais complicadas.
Não é fácil manter os niveis sempre lá em cima quando os objectivos são quase nenhuns. Acredito que quando for preciso a equipa estará ao seu melhor tal como aconteceu na época passada para a final da taça. Mais ou menos como o Porto, que não tenho duvidas na final vai jogar melhor que o que tem jogado.
Precisamos de uma vitória e 1 empate para igualar a época passada, espero no mínimo isso.

Legião

Quote from: barinho on 23 de April de 2016, 22:46
Pênalti por marcar e golo mal anulado. De resto um jogo praticamente sem oportunidades para um lado e para o outro. Resultado que se aceita se bem que o empate não seria injusto também.

Sem querer tapar o sol com a peneira, mas neste tipo de jogos são lances que fazem toda a diferença.

Parabéns a todos os presentes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Robalo

Para o ano voltem a emprestar jogadores a este clube , pode ser que os apanha bolas não desapareçam ao intervalo

Pedro A.

Alguém tem o vídeo do suposto golo mal anulado?

A.COSTA

Pênalti por marcar e golo mal anulado. De resto um jogo praticamente sem oportunidades para um lado e para o outro. Resultado que se aceita se bem que o empate não seria injusto também.

A que minuto foi o golo anulado ?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro A.

Quote from: Luís Duarte on 24 de April de 2016, 14:41
https://streamable.com/xkbt
Obrigado.
Mas na minha opinião não podem dizer que isto é um golo mal anulado... O jogo estava interrompido quando o Sto remata. Eu já estava a achar estranho porque não me lembrava de nenhum golo anulado.  ;)
E, na minha opinião, o Sto está fora de jogo, por muito pouco mas está.

NightHawk

Não me parece que seja altura para pôr em causa o sistema de jogo. Estamos a 5 ou 6 jogos do fim da época, seria ridículo pensar que iríamos mudar a forma de jogar. E ridículo por 2 coisas: 1º porque esta época temos no geral jogado muito bem (sinceramente não me lembro do Braga jogar um futebol tão vistoso e ofensivo, só com o JJ e acho que jogamos agr melhor do que nessa época) e porque falta pouco para o final da época, os processos estão consolidados e não há espaço para mudar grande coisa.

O que tem que mudar é a atitude e o ritmo competitivo.

Em relação ao que falam de apostarmos mais no contra-ataque rápido em detrimento do "tiki-taka" isso é uma falsa questão. Ganhamos ao Liberec, Sion, Porto, Sporting com golos em contra-ataque ou ataque rápido. Esta equipa sabe bem explorar isso quando temos os melhores nas alas: Rafa, P. Santos, Baiano e Djavan.

Não é altura de se por tudo em causa numa época que até ao momento é bastante positiva. Estamos num abaixamento de ritmo após uma grande sobrecarga física e mental de jogos. É normal. Há é que reagir rapidamente, e já contra o Setúbal. A minha preocupação é que essa retoma não aconteça já e coloque ainda em perigo o 4º lugar.

barinho

Quote from: A.COSTA on 24 de April de 2016, 14:45

A que minuto foi o golo anulado ?

Mesmo antes do golo deles. E sim não se pode dizer que é golo anulado porque o árbitro apita antes mas mesmo assim o guarda redes disputa o lance normalmente.

Satmar

Este jogo trouxe-me um misto de tristeza, angústia e alguma revolta.
Gosto muito deste clube, mas o que foi feito é pouco demais. Continuo a achar de "muito mau tom" o que se tem passado após o interregno da Páscoa. A equipa desligou completamente. Que me vale dizer que andamos em 4 frentes, que fazemos e acontecemos  e andamos há umas jornadas presos por arames?
Fala-se de picos de formas, de ciclos, oxalá o nosso volte a surgir daqui a uma semana. Não estou muito crente, até porque vejo peças nucleares completamente esgotas (Hassan, Goiano, Luiz Carlos)... As coisas não parecem estar a tomar o melhor rumo. Talvez algumas mudança de estratégia fosse o melhor. Agora, andar 86 minutos sem um único remate enquadrado com a baliza... Por favor.
Falta Rafa, falta Baiano e talvez Rui Fonte e até Pedro santos, mas não pode ser desculpa. A equipa tem de reagir mentalmente.
É hora de arreganhar os dentes. A imagem que fica é sempre a final, por isso!!!
Força Paulo Fonseca, força Guerreiros!

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 24 de April de 2016, 14:48
Não me parece que seja altura para pôr em causa o sistema de jogo. Estamos a 5 ou 6 jogos do fim da época, seria ridículo pensar que iríamos mudar a forma de jogar. E ridículo por 2 coisas: 1º porque esta época temos no geral jogado muito bem (sinceramente não me lembro do Braga jogar um futebol tão vistoso e ofensivo, só com o JJ e acho que jogamos agr melhor do que nessa época) e porque falta pouco para o final da época, os processos estão consolidados e não há espaço para mudar grande coisa.

O que tem que mudar é a atitude e o ritmo competitivo.

Em relação ao que falam de apostarmos mais no contra-ataque rápido em detrimento do "tiki-taka" isso é uma falsa questão. Ganhamos ao Liberec, Sion, Porto, Sporting com golos em contra-ataque ou ataque rápido. Esta equipa sabe bem explorar isso quando temos os melhores nas alas: Rafa, P. Santos, Baiano e Djavan.

Não é altura de se por tudo em causa numa época que até ao momento é bastante positiva. Estamos num abaixamento de ritmo após uma grande sobrecarga física e mental de jogos. É normal. Há é que reagir rapidamente, e já contra o Setúbal. A minha preocupação é que essa retoma não aconteça já e coloque ainda em perigo o 4º lugar.

Haja lucidez para constatar estas evidências!

O problema não é o modelo. Então ontem o problema foi o nosso tiki-taka quando ele não se viu em todo o primeiro tempo!?!? O Paços teve mais bola do que nós e esse foi o problema! Esta nossa equipa sofre muito sem bola. Portanto, o que falhou ontem não foi o modelo. Foi a nossa (in)capacidade de o colocar em prática.

O que se passa é mesmo uma questão de algum esgotamento físico e mental da equipa. Para além disso, os nossos adeptos (e os adeptos do futebol em geral) têm uma ideia distorcida da valia do nosso plantel. É um plantel equilibrado, com algumas soluções mas não tem muitos jogadores de qualidade acima da média. Eu até acho que, do ponto de vista individual, é o nosso plantel mais limitado das últimas temporadas. O que se passa é que a equipa foi capaz de, colectivamente, dar uma resposta tão boa que iludiu as pessoas quanto a este aspecto. A verdade é que, quando alguns dos nossos melhores jogadores faltam (ou quebram fisicamente), se a equipa colectivamente não funciona tão bem, não é possível iludir esta questão.

A preocupação agora deve ser recuperar física e mentalmente a equipa. Mas é verdade que a equipa tem de retomar o foco na competição... porque é difícil, depois de deixar o comboio abrandar, voltar a acelerar prego a fundo. E ainda temos jogos importantes para fazer...

100%SCB

A realidade é esta:

Quando a dupla de médios alas nao é uma destas:

- Rafa e Pedro Santos;
-Josué e Rafa;
-Pedro Santos e Josué;

Nao jogamos 1/3 do normal, basta ver o jogo contra o moreirense, na primeira parte tivemos 2 oportunidades e quando entrou rafa e este jogou com josue criamos 4/5 oportunidades em 30 minutos.

Depois a juntar a isto faltarem Baiano, Djavan e Rui Fonte fica ainda pior.
Muitos nao gostam do Fonte mas em 4-4-2 é o "nosso" melhor avançado, pode nao ser um goleador mas é muito importante.
Ja os outros Stoj e Hassan, estao-me a desiludir, o primeiro esforça-se corre, desmarca-se e marca alguns golos mas não consegue segurar a bola, aguentar a bola, descer no terreno etc. O segundo sinceramente pensava que iria aparecer melhor, mas esta quase sempre escondido.

E depois se um ponta de lança nao desce e um dos medios nao sobe falta alguem que apareça. Precisamos de uns tipo ( Adrien, renato), Vuk por vezes ainda consegue fazer isto.

FORÇA BRAGA

PAF

Eu fui dos que sempre defendi que a táctica não é importante se não houver os resultados. Curioso que muita gente põe a táctica em causa só agora quando os resultados não aparecem, embora fora de casa na realidade foram quase sempre muito fraquitos, mesmo quando ganhamos. Fora de casa os nossos adversários jogam mais subidos e acho que não há um jogo que não tenham aproveitado um dos nossos erros. Tem parte desta época que é uma cópia quase perfeita do Braga de Peseiro, pelo menos defensivamente. E o problema é que com o decorrer da época em vez de melhorarmos, a coisa piorou, não por nossa culpa, mas porque os adversários perceberam melhor a nossa forma de jogar.
É verdade que faltam 5jogos até ao fim (ou 6), mas dos 5, 3 são contra os ditos grandes e equipas que nos são superiores a todos os niveis, coisa bem diferente de 80% da época em que acontece o contrário. Em minha opinião se jogarmos com a táctica que jogamos a grande parte da época as expectativas não são para mim as melhores. Posso estar enganado, e espero estar, mas não vejo que neste momento tenhamos equipa para jogar dessa forma, em minha opinião jogamos demasiado abertos para defrontar esses adversários, somos neste momento demasiado passivos por exemplo. Pior ainda se nos falta 1 ou 2 jogadores fundamentais, num plantel que ainda não passa de mediano, ainda com muitos jovens e mesmo alguma inexperiência.
Uma coisa era ter o jogo da final, outra bem diferente é ter 3 jogos de alto nível em 5, no final da época, com a equipa presa por arames em muitos momentos.
Para mim não precisamos de ter bola, precisamos é de a ter com qualidade mesmo que poucas vezes, coisa que tem estado longe dos nossos jogos nos últimos tempos. Podemos querer ser um Barcelona, mas em minha opinião estaremos mais perto de ganhar sendo um Atlético, porque é para isso que temos equipa, plantel e até dinheiro. Para ser um Atlético precisamos de ter um Rafa, Pedro Santos e Josué no sue melhor, quer para ser os primeiros a defender, quer para fazer a diferença no ataque rápido.

kiko scb

Saliento apenas e só o apoio que os adeptos deram na bancada. Realço ainda mais a ideia de que o Braga merece bem mais do que os "poucos" que foram, mas certamente estava tudo ocupado, na manicure ou no shopping... (No Jamor a prioridade vai ser o futebol... E se passarmos à final da taça da liga não tenho dúvidas que também ninguém vá ter que fazer!)