News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/04

Started by JotaCC, 17 de April de 2016, 09:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga/AAUM consolida o terceiro lugar
SC Braga venceu a AD Fundão por 4-2 em jogo a contar para a 24ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Num jogo que se esperava equilibrado, entraram melhor os do Fundão. Mais pressionantes sobre a bola, e com as linhas subidas, não deixavam os bracarenses jogar. Nesse domínio, que durou cerca de catorze minutos, quem brilhou foi Vítor Hugo. Com um punhado de boas defesas, o internacional português foi adiando o golo do Fundão que veio a acontecer por intermédio de Márcio Moreira (14`), colocando os forasteiros na frente do marcador. O SC Braga/AAUM a partir daqui serenou e começou a jogar melhor. À  passagem do minuto dezasseis, numa jogada de insistência, Rafa, na cara do guarda-redes, fazia o um igual. Neste melhor período dos bracarenses foram os do Fundão a desfazer a igualdade através de um rápido contra-ataque, finalizado por Tiago Soares (18`) que colocava o marcador em 1-2, resultado com que terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo tivemos "outro" SC Braga/AAUM, mais concentrado e veloz em busca do golo do empate. Nesta fase, o Fundão era obrigado a jogar em contra-ataque. As oportunidades de golo surgiam e passados trinta e um minutos, depois de uma defesa incompleta de Iago, Tiago Brito tenta recuperar a bola e é carregado pelas costas por Pany. O árbitro assinala grande penalidade convertida por André Machado, colocando novamente a partida igualada, desta vez a duas bolas. Moralizados com o empate, os bracarenses não estavam satisfeitos com o resultado e partiram em busca da vitória. Essa vantagem viria a ser alcançada por André Coelho (34`) num grande remate à entrada da área. Quatro minutos depois, o mesmo jogador bisava no encontro, fazendo o 4-2, resultado com que se atingiu o minuto quarenta.

No final do encontro, o técnico bracarense, Paulo Tavares, referia que "tivemos mais Braga na segunda parte do que na primeira, por mérito do Fundão e demérito nosso. O Fundão ganhava sempre a bola e estivemos bem a defender, mas mal a atacar e na segunda parte tivemos o Braga que eu quero a jogar com a cabeça no lugar e unido", finalizou. Já com o play-off garantido, o técnico frisou que: "vamos lutar pelo terceiro lugar que era um dos nossos objetivos no início da época".

O técnico da AD Fundão, Bruno Travassos, salientou que "foi um bom jogo entre duas boas equipas do nosso campeonato. A expulsão e penalti inexistentes acabaram por nos condicionar e no final cometemos dois erros que resultaram em dois golos para o Braga." O técnico estava aborrecido com a dupla de arbitragem, pois, na sua opinião, o penalti e a expulsão foram "ridículas".



Ficha de Jogo

SC Braga/AAUM: Vitor Hugo; Tiago Brito; André Machado (C) (1); Nilson e Marinho

Suplentes: Xot; André Coelho (2); Paulinho Roxo; Miguel Almeida e Rafa (1)

Treinador: Paulo Tavares

AD Fundão: Iago; Eskerda; Márcio Moreira (1); César Dias e Tiago Soares (1)

Suplentes: Hélder; Nuno Couto (C); Fábio Salvado; Tunha; Ivo e Pany

Treinador: Bruno Travassos

Árbitros: João Silveira e Sérgio Silva (AF Angra do Heroísmo)

Ação disciplinar

Amarelos: André Coelho; André Machado; Miguel Almeida; Paulinho Roxo e Tiago Brito (SC Braga/AAUM)

Pany e Tunha (AD Fundão )

Vermelhos: André Machado (SC Braga/AAUM) e Pany (AD Fundão)

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Responder à crise com sorriso no rosto

A Liga Europa já pertence ao passado no balneário arsenalista. A equipa volta a centrar atenções na Liga e promete dar uma boa resposta à goleada sofrida com o Shaktar Donetsk, por 4-0, na Ucrânia, com uma vitória frente ao Tondela. Três pontos que, praticamente, garantem o quarto lugar no campeonato e que serão o melhor antídoto para responder a uma série de quatro jogos sem sair de campo com um sorriso no rosto.
O Braga atravessa a pior série de resultados da temporada e a pesada derrota sofrida na Ucrânia poderá abalar a confiança da equipa. Nada, porém, que cause grandes preocupações a Paulo Fonseca, que vai escalar um onze muito próximo da que iniciou o jogo em Lviv, na Ucrânia.
Contudo, há um fator que não poderá passar despercebido ao treinador bracarense. Nos últimos quatro jogos oficiais, o Braga sofreu 12 golos. Números muito pouco usuais no clube e nas equipas orientadas por Paulo Fonseca. Um momento negativo que o Tondela irá, por certo, tentar prolongar.
Renovar com Luiz Carlos
Entretanto, a renovação de Luiz Carlos continua a ser uma das prioridades de António Salvador. O influente médio, de 30 anos, está em final de contrato e tem sido associado ao Sporting e vá- rios clubes estrangeiros.



Quarteto fora das opções de Paulo Fonseca

Baiano, Pedro Santos, Alan e Rui Fonte continuam entregues ao departamento médico e não recuperam a tempo de defrontar o Tondela. Os quatro jogadores continuam em tratamento, mas, em todos os casos, não se prevê um período de paragem prolongado, pelo que devem voltar a ser opção para a fase decisiva da temporada, em que os minhotos procuram chegar à final da Taça da Liga e vencer a Taça de Portugal.

JN

JotaCC

GOLOS SOFRIDOS NÃO TIRAM FÉ NO FUTURO
Paulo Fonseca quer aproveitar o jogo com o Tondela para estabilizar a equipa e devolver a confiança aos jogadores



"Jogo com o Shakhtar correu mal, mas continuamos bem vivos!"
António Marques
Presidente da AG da SAD do Braga



Nos últimos oito jogos, o Braga sofreu mais de metade dos golos consentidos nos restantes sete meses de competição. O objetivo passa por recuperar a solidez defensiva elogiada à equipa
A eliminação da Liga Europa acentuou o momento menos exuberante da época, não tanto pelo facto de o Braga ter caído perante o todo-poderoso Shakhtar, mas mais pelo resultado pesado que a equipa trouxe da Ucrânia. Voltou a sofrer muitos golos, quatro, depois de também ter encaixado cinco na recente visita ao Estádio da Luz. Nos últimos oito jogos, os que se seguiram à vitória sobre o FC Porto( momento que encerrou uma série de 15 partidas sem perder), o Braga sofreu, em sete, um total de 17 golos, com uma média de 2,1 por jogo; enquanto, nos 42 jogos que tinham ficado para trás, os arsenalistas estiveram 22 partidas com a baliza a zero e sofreram 30 golos, uma média de 0,75 por jogo. As diferenças estão à vista e a receção de amanhã ao Tondela está a ser encarada pelos responsáveis do Braga como o arranque de um novo ciclo, com objetivos bem definidos.
António Marques, presidente da AG da SAD do Braga, assumiu que a eliminatória com o Shakhtar "correu mal", mas aponta ao "muito que ainda há para ganhar" esta temporada. "Estava convencido de que íamos virar a eliminatória na Ucrânia, mas a verdade é que fizemos um jogo menos conseguido. Também houve um penálti que ficou por marcar sobre o Hassan e esse lance podia ter reaberto a eliminatória... Também temos de recordar que são duas equipas com orçamentos muito diferentes. O que me interessa neste momento é que o Braga está vivo! Temos o quarto lugar do campeonato praticamente assegurado e ainda vamos jogar a final da Taça de Portugal", afirmou o dirigente, que também não esqueceu a meia-final da Taça da Liga, que há para discutir com o Benfica. "Vamos ver o que acontecerá... Esse é um jogo diferente de todos os outros; quem perder é eliminado, e acredito que seremos capazes de chegar à final. Uma coisa é certa: não se vai repetir aquele resultado [5-1 para o Benfica] do jogo para o campeonato. Vamos aparecer na Luz bem mais fortes", concluiu.



Muitos jogos, desgaste e lesões

Em Lviv, na Ucrânia, o Braga realizou a 50.ª partida da temporada, preparando-se para bater o recorde de jogos do clube numa só época, depois de já ter garantido 57 (pode chegar aos 58 se ultrapassar o Benfica nas meias finais da Taça da Liga). No entanto, nesta fase do ano Paulo Fonseca tem-se debatido com mais problemas do que a grande sucessão de jogos: as lesões. Baiano, Alan ou Pedro Santos são os mais recentes exemplos, para além de Rui Fonte, que tem desfalcado o ataque nas últimas semanas. E é no ataque que têm faltado mais soluções...



TREINO TONDELA COM MENOS QUATRO

Tal como já aconteceu frente ao Shakhtar, Paulo Fonseca não voltará a contar com os quatro lesionados do plantel para o jogo de amanhã frente ao Tondela. Baiano, Alan, Pedro Santos e Rui Fonte voltaram a não treinar ontem e continuam de baixa. No entanto, o treinador ganha a possibilidade de chamar Ringstad, Aarón e Crislan, que não estavam inscritos na Liga Europa.


RIVAIS EMPATE FAVORECE BRAGA

O empate de ontem entre Arouca e Rio Ave permite que, amanhã, o Braga possa fechar praticamente a questão do quarto lugar em caso de vitória na receção ao Tondela. Neste momento, Arouca e Rio Ave seguem no quinto lugar do campeonato, a cinco pontos dos arsenalistas, que podem ser oito no final desta jornada, numa altura em que passarão a estar 12 pontos em disputa.



MIGUEL PEDRO
Mesmo que corresse bem ao Braga, o árbitro estava lá...
O Braga irá ser mais consistente na Liga, assegurando, o mais cedo possível, o quarto lugar, para se poder focar na final da Taça

1 Bons ventos sopram para a seleção portuguesa vindos de Espanha e de França. Com o Euro'2016 à porta, Cristiano Ronaldo vem afirmando a sua excelente forma e a especial capacidade que possui de (querer) ser decisivo. A forma como assumiu a responsabilidade e o protagonismo na fantástica "remontada" do Real Madrid frente ao Wolfsburgo são excelentes notícias para a nossa seleção, pois mostram um Ronaldo em excelente forma física e mental. Também de França chegam "boas vibrações": Éder tem sido o jogador-chave, ao que se lê na Imprensa gaulesa, pela vertiginosa ascensão do Lille na classificação nas últimas jornadas, merecendo a honra de MVP (most valuable player) em três dos últimos seis jogos da sua equipa. Tem jogado, feito assistências cruciais e, mais importante, marcado golos. Sabendo a crise que o futebol português tem de pontas-de-lança matadores, ver o Éder regressar à sua melhor forma (que os bracarenses bem conhecem) é uma notícia que dá muito alento. A juntar a isto temos, claro, o Rafa, que tem sido, igualmente, um jogador em grande forma e que, estou certo, muito ajudará a Seleção no torneio europeu que se avizinha.

2 Em recentes declarações a propósito da renovação (ou não) do vínculo contratual de Luiz Carlos com o SC Braga, António Salvador referiu que não é altura de falar em renovações, pois nesta época ainda há muito em jogo. É bem verdade que é assim, e, por isso, concordo. No entanto, não podemos deixar de especular sobre o futuro de Paulo Fonseca, ou melhor, sobre se Paulo Fonseca será ou não o treinador do Braga na próxima época (ainda que saibamos que tem contrato por mais um ano). Tem-se falado sobre isso nos meios braguistas, e a conclusão é que não encontramos um só adepto do SC Braga que não queira a continuidade do atual treinador bracarense. Esta unanimidade de opinião é rara no futebol quando se trata de escolher treinadores, pois, como sabemos, em cada adepto mora um "treinador de bancada" sempre muito ciente da sua opinião. Muitos adeptos, capazes das mais surpreendentes previsões, asseguram mesmo que, com Paulo Fonseca a treinar o SC Braga na próxima época, com o conhecimento que este já tem da casa bracarense, dos adeptos, da estrutura e da organização, o SC Braga iria intrometer-se, de forma atrevida, na luta pelo primeiro lugar da Liga... Será?

3 E pronto. Já não estamos nas quatro frentes. Fomos eliminados da Liga Europa por um Shakhtar que nos foi superior: superior no futebol praticado e também na influência que tem sobre as instituições "uefeiras", influência esta reflectida num árbitro bem caseiro. Os primeiros minutos do jogo deixavam adivinhar que, mesmo que as coisas corressem bem para o Braga, o árbitro estava lá para assegurar que o poderoso Shakhtar seguia em frente. E podiam ter corrido bem melhor, não fosse o descaramento (a lata) do árbitro em fingir que não viu o penálti de Kucher sobre Hassan, aos 15 minutos. Mas não foi só isto. Foram as faltas que se marcava aos bracarenses e que não se marcava aos ucranianos... os cirúrgicos e intimidatórios cartões amarelos aos nossos jogadores logo no início. Enfim, um filme já visto. Mas teremos de reconhecer que, principalmente no que respeita às jogadas ofensivas, o Shakhtar foi bem superior ao Braga, foi mais racional, mais rápido e mais objectivo. A acrescer a isto, ainda tivemos que sofrer dois autogolos. Como já escrevi na anterior crónica, confirma-se que a conjugação astrológica, nesta fase, não nos é favorável. Resta-nos a consolação de sabermos que, na Liga Europa, fomos além dos nossos objectivos (que eram os de passar a fase de grupos) e que, no que resta de época, sem necessitar de recorrer à dita "rotatividade", o Braga irá ser mais consistente na Liga NOS, assegurando, o mais cedo possível, o quarto lugar, para se poder focar na final da Taça de Portugal.

O JOGO

Bruno3429

PEDRO SANTOS VAI RECEBER PROPOSTA DE RENOVAÇÃO
É um dos jogadores mais cobiçados do Sp. Braga

É um dos jogadores mais cobiçados do Sp. Braga, mas António Salvador e Paulo Fonseca não o querem perder. SAD e equipa técnica já conversaram sobre o assunto e, ao que Record apurou, vão avançar ainda antes das férias de verão com uma proposta para Pedro Santos renovar. O extremo, de 27 anos, termina contrato no final da próxima temporada e dentro de pouco tempo terá nas mãos um convite para ficar no clube por mais algum tempo.
Os dez golos marcados são apenas um exemplo do alto rendimento que Pedro Santos tem tido numa época entusiasmante para todos os arsenalistas. O extremo foi utilizado em 39 jogos e nos últimos tempos tem sido observado por vários clubes europeus. A revista 'France Football' deu conta do interesse de alguns emblemas gauleses e à SAD já chegaram, efetivamente, contactos da Ligue 1, mas também da Turquia existiram sondagens.
António Salvador nunca fecha a porta a bons negócios e estará a pedir pelo extremo cerca de 1,5 milhões de euros, embora o seu objetivo seja mesmo renovar com Pedro Santos. Com Rafa a ser um alvo apetecível do mercado, Josué de volta ao FC Porto e Alan a caminhar para o final da carreira, Pedro Santos tem tudo para continuar a ser fundamental no onze de Paulo Fonseca em 2016/17.
Lesionado com o Moreirense, o extremo tentará regressar a tempo do jogo com o Benfica, para a Taça da Liga.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Na batalha vencem os "guerreiros"
Escrito por  Tiago Ramalho

Duas grandes equipas fazem um grande jogo. Frente a frente, SC Braga/AAUM e Fundão contribuíram para uma partida que teve de tudo, e em que no final a vitória sorriu para o Braga/AAUM por 4-2.

Depois da derrota em casa frente ao Gualtar, o Fundão chegava a Braga com vontade de regressar às vitórias. Num terreno historicamente desfavorável para os beirões, a turma de Paulo Tavares entrou lenta e com pouco acerto nas decisões, contribuindo para a boa entrada dos forasteiros.

Num futsal paciente e bem coordenado, o conjunto de Bruno Travassos dominava o jogo, valendo aos minhotos a bela prestação defensiva. Na saída para o ataque, começavam os problemas bracarenses, com muitos passes errados e várias falhas de concentração.

Tiago Soares e Tunha desgastavam a armada minhota, que acusou alguma falta de criatividade no ataque, fruto do castigo de André Gomes – que viu vermelho frente ao Leões de Porto Salvo.

O "14" beirão, Tunha, continuou a massacrar o seu marcador direto, aproveitando bem o físico para ganhar todas as bolas divididas. Foi dos pés do pivot fundanense que saiu a assistência para o primeiro golo do encontro, após um excelente trabalho que terminou nos pés de Márcio Moreira, que encostou para o 1-0.

A partida acordou. A arma secreta do Braga/AAUM estava no banco e dava pelo nome de Rafa. Inesperado e com muita vontade de convencer, o jovem minhoto restabeleceu a igualdade pouco depois do golo de Márcio e trouxe consigo a irreverência que faltava na turma bracarense.

O favoritismo dos homens da casa ganhava agora forma, com um domínio claro e várias oportunidades para chegar à vantagem no encontro, sempre com Iago Barros muito seguro na baliza.

Mas, foi precisamente aí que apareceu a eficácia que faltou noutros encontros ao Fundão. Boa jogada dos visitantes, novamente a bola a chegar ao segundo poste e os beirões a retomarem a frente do marcador, com Tiago Soares a inscrever o seu nome no encontro.

Havia pouco da primeira parte para jogar, mas o Braga/AAUM não repôs o empate por culpa própria. A 48 segundos do final, tudo bem feito pelos minhotos, mas mal concretizado por Paulinho Roxo que, sem ninguém na baliza, atirou por cima.

O jogo era entre duas das melhores equipas nacionais, e o início da segunda parte trouxe o equilíbrio expectável na antevisão ao encontro. Muitas oportunidades e excelentes intervenções dos dois guarda-redes, numa bela promoção da modalidade.

A meio do segundo tempo, na quadra em que a estrela costuma ser Vítor Hugo, Iago brilhou. Na resposta a um livre de André Coelho, o espanhol defendeu o forte remate do "10" arsenalista, e na recarga, valeram os reflexos para parar o desvio de Paulinho Roxo.

Pouco depois, Tiago Brito remata para nova defesa de Iago e, na busca pela bola, Pany Varela derruba-o dentro de área, sendo expulso e concedendo penálti para os homens de Braga. Na conversão, hora de André Machado fazer o 2-2.

Não havia tempo para dormir. Num encontro disputado com muita agressividade e em que os amarelos foram muitos, foi o capitão André Machado a equilibrar as contas com novo vermelho direto, por protestos no banco de suplentes.

O coração mandava mais que a cabeça e foi de André Coelho que saiu a explosão de alegria no pavilhão bracarense. Recuperação de bola do Braga/AAUM e, do meio da rua, o "10" dos minhotos completa a remontada.

Depois de uma primeira parte de grande nível, os beirões caíram e o nervosismo tomava conta dos atletas de Bruno Travassos que, já com cinco faltas, cometeram a sexta, dando um livre de dez metros aos homens da casa. Valeu a pontaria a mais de Miguel Almeida, que atirou ao poste de Iago.

Os erros eram muitos, mas a emoção também, construindo um belo jogo de futsal, para a meia casa que marcou presenção no Minho. A eficácia bracarense é uma das imagens de marca e que o diga Bruno Travassos, que viu Tiago Brito, milimetricamente, a assistir André Coelho, que ultrapassa Iago e dilata a vantagem.

Já com Couto a vestir a pele de guarda-redes, as dificuldades dos forasteiros eram muitas, mas sempre que uma porta se abria, Vítor Hugo aparecia para fechar a oportunidade.

Num jogo com seis amarelos e dois vermelhos, a segunda parte do Braga/AAUM desequilibrou os fundanenses que saíram derrotados por 4-2 apesar da excelente réplica dada pelos forasteiros, que nunca baixaram os braços e apresentaram-se no primeiro tempo com vontade de surpreender.

FutsalGlobal

Bruno3429

SC BRAGA/AAUM VENCE E CONVENCE

O SC Braga/AAUM venceu, este sábado, a AD Fundão (4-2) e está muito perto de assegurar a terceira posição na Liga Sport Zone futsal.  O jogo nem começou da melhor forma para os bracarenses que, aos 13 minutos, viram Márcio colocar a AD Fundão em vantagem. A resposta do SC Braga/AAUM chegou por intermédio de Rafael Lopes que empatou aos 15'. Viviam-se minutos loucos no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, porque aos 18' Tiago Soares deixava a AD Fundão novamente na frente (1-2), resultado que se assinalava ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa de Paulo Tavares deu a volta ao marcador e o primeiro sinal chegou pelos pés de André Machado. O capitão igualou aos 30', mas momentos depois viria a estar em evidência pela negativa. André Machado viu o cartão vermelho e deixou o SC Braga/AAUM com menos um. Os bracarenses não desanimaram e nos últimos cinco minutos confirmaram o triunfo com André Coelho a bisar e fechar o resultado final em 4-2. Com este resultado, o SC Braga/AAUM está isolado no terceiro posto contabilizando 48 pontos, mais nove que o Burinhosa, quarto classificado, que conta menos um jogo.

SUB-19: MINHOTOS GOLEIAM CD TONDELA (4-1)

O SC Braga goleou, este sábado, o CD Tondela (4-1) e ficou mais confortável na luta pela manutenção. Com esta vitória, os minhotos contabilizam mais cinco pontos de que o Feirense, que está abaixo da linha de água. Kiki inaugurou o marcador aos 12' e deixou no ar a ideia que dali sairia uma exibição segura. Cinco minutos depois, Xadas aumentou a vantagem para 2-0, resultado com o qual os gverreiros foram para intervalo.

No segundo tempo, Rui Tomé chamou a jogo Moura, Reko e Leandro, tendo o avançado assinado o 3-0 quando o relógio assinalava o minuto 72.  Quanto a Moura e Reko pertencem à equipa Sub-17 estreando-se, este sábado, pelos Sub-19. Mesmo em cima do apito final, Kiki bisou no encontro e assinou o quarto golo do SC Braga. Josemar fez o único golo do CD Tondela.

Na próxima jornada, a equipa de Rui Tomé volta a jogar em Braga recebendo, desta feita, o Feirense.

Ficha de jogo: Clemente, João, Bianchi, Izata, Lucas, Teles, Kiki, Bola, Didi (Leandro 70') , Xadas (Reko 74') e Pedrinho (Moura 61').

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Ringstad, Aarón e Crislan de regresso
Baiano, Alan, Pedro Santos e Rui Fonte falham jogo com o Tondela por lesão
Por Redação     

Ringstad, Aarón Ñíguez e Crislan estão de regresso à convocatória do Sp. Braga, para a receção desta segunda-feira ao Tondela, em jogo da 30ª jornada da Liga.

Paulo Fonseca continua privado de Baiano, Alan, Pedro Santos e Rui Fonte, que estão lesionados, e prescindiu de Arghus por opção.

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Ricardo Ferreira, Djavan, Boly, André Pinto, Ringstad e Marcelo Goiano.

Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Josué e Aarón.

Avançados: Wilson Eduardo, Rafa, Hassan, Crislan e Stojiljkovic.

Sp. Braga: Fonseca quer fechar o 4º lugar frente a Tondela
Técnico dos «arsenalistas» ainda não dá esse objetivo como assegurado
Por Redação   

O empate entre Arouca e Rio Ave deixou ambas as equipas a cinco pontos do Sp. Braga, e Paulo Fonseca acredita que uma vitória sobre o Tondela, nesta segunda-feira, permite assegurar o quarto lugar.

«Matematicamente ainda não fica assegurado, mas é um passo importante para a conquista do quarto lugar. Ficam a faltar menos jornadas, com uma diferença pontual significativa, que acho difícil as outras equipas recuperarem, pelo que este é um jogo importante e determinante para alcançarmos um dos principais objetivos da época», referiu o técnico dos «arsenalistas», na antevisão do encontro.

Fonseca espera um Tondela «muito motivado, que não perder há três jogos e que tem a esperança de ficar na Liga, pelo que precisa de pontos e só a vitória lhe interessa».

O técnico desvalorizou ainda a pesada derrota sofrida em Lviv, frente ao Shakhtar Donetsk. «Não nos podemos esquecer do nosso trajeto na Liga Europa. Podemos orgulhar-nos dele. Defrontámos uma equipa com um investimento muito superior e há que perceber isso», analisou.

Um argumento utilizado também por Fonseca quando questionado se o Sp. Braga não podia estar, por esta altura, a discutir algo mais do que o quarto lugar. «São muitos milhões de diferença entre os que podem ser os objetivos do Sp. Braga e os do Benfica, FC Porto e Sporting, pois o investimento é incomparável», afirmou o técnico, acrescentando que «para algumas dessas equipas há diferenças na ordem dos 100 milhões de euros».

Questionado depois se a campanha do Leicester na Premier League pode servir de exemplo para um clube como o Sp. Braga, Paulo Fonseca respondeu que sim, e lembrou que o emblema minhoto «já esteve lá perto». «O Paços de Ferreira também conquistou um terceiro lugar inédito, com um orçamento ainda menor, mas os investimentos estão cada vez mais distantes. O fenómeno Leicester dá alento, e por isso digo que pode acontecer, mas a normalidade é esta, e a diferença de investimento em Inglaterra não é tão grande como em Portugal», acrescentou, citado pela agência Lusa.

Fonseca: «Taça da Liga? Não quis criar caso nenhum»
Treinador do Sp. Braga explica confusão com a data da meia-final
Por Redação     

O treinador do Sp. Braga garante que não tinha intenção de criar nenhum caso a propósito da data da meia-final da Taça da Liga, com o Benfica. Paulo Fonseca anunciou, após o adeus à Liga Europa, que esse encontro seria disputado a 21 de abril, mas entretanto foi anunciado oficialmente para 2 de maio.

«Não quis criar caso nenhum. Era a indicação que tinha e o que estava mais ou menos previsto. Para o Sp. Braga, a partir do momento em que é eliminado da Liga Europa, era indiferente. Até vamos ter mais tempo para recuperar», afirmou o técnico, na antevisão do jogo com o Tondela, para a 30ª jornada da Liga.

Maisfutebol

Bruno3429

Ringstad, Aarón e Crislan regressam aos convocados

O trio Ringstad, Aarón e Crislan, que não integraram a última convocatória dos bracarenses, frente ao Shakhtar, por não estarem inscritos na Liga Europa, voltam este domingo à lista de convocados de Paulo Fonseca.

Em sentido inverso estão Baiano, Alan, Pedro Santos e Rui Fontes, que ficam de fora devido a lesão, e Arghus, por opção técnica.
O SC Braga – Tondela está agendado para segunda-feira, a partir das 19 horas, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona.
- Defesas: Ricardo Ferreira, Djavan, Boly, André Pinto, Ringstad e Marcelo Goiano.
- Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Josué e Aarón.
- Avançados: Wilson Eduardo, Rafa, Hassan, Crislan e Stojiljkovic.

«Renovar? Ainda tenho mais um ano de contrato» - Paulo Fonseca

Depois de quatro jogos consecutivos sem conseguirem vencer, os arsenalistas vão tentar amanhã regressar aos triunfos, na recepção ao Tondela.

Paulo Fonseca fez ao início da tarde deste domingo a antevisão do encontro, tendo salientado que é importantíssimo que os minhotos conquistem os três pontos.

«Uma vitória frente ao Tondela será um passo importante para conseguirmos o quarto lugar. Ficam a faltar quatro jornadas e para os adversários diretos também ficará mais difícil. É importante e determinante um regresso às vitórias», referiu, afirmando que a goleada sofrida na Ucrânia já pertence ao passado.

«O jogo com o Shakhtar não pode mexer com a equipa. É uma derrota pesada mas não nos podemos esquecer do nosso trajeto na Liga Europa. Tenho um grupo equilibrado do ponto de vista emocional e o que importa agora é o presente e o futuro».

Paulo Fonseca foi ainda confrontado sobre o movimento que os adeptos bracarenses criaram nas redes sociais, onde pedem que o técnico renove contrato, mas o próprio relembrou que ainda tem um ano de vínculo com os arsenalistas.

«Fico contente por estarem a gostar do meu trabalho, os adeptos têm sido fantásticos mas ainda tenho mais um ano de contrato», salientou.

A Bola

Bruno3429

TRIO DE REGRESSO AOS CONVOCADOS

Crislan, Aarón e Ringstad estão de regresso às opções do SC Braga e integram a convocatória para o jogo com o CD Tondela, relativo à 30ª jornada da Liga NOS. Para o encontro desta segunda-feira (19 horas), Paulo Fonseca não pode contar com os lesionados Alan, Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos.

Assim sendo, eis os 19 eleitos para o desafio que terá lugar no Estádio Municipal de Braga: Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Aarón, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Ricardo Ferreira, Ringstad, Josué, Marafona, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.

PAULO FONSECA: "ISTO É PARA QUEM CONSEGUE REAGIR"

Um olho no Tondela, outro na sequência de resultados que a equipa atravessa. A conferência de antevisão do encontro da 30ª jornada da Liga NOS serviu também para que Paulo Fonseca fizesse uma análise ao momento do SC Braga, tendo o treinador perspetivado uma reação coletiva a dar já esta segunda-feira como forma de superar, nomeadamente, a pesada derrota na Ucrânia. "Não pode mexer com a equipa. A derrota foi pesada, não fugimos a isso, mas também não nos esquecemos do trajeto que fizemos. Tenho uma equipa mentalmente equilibrada e que sabe que o que importa é o que aí vem e o muito que ainda temos para conquistar", projetou, rematando: "Já analisamos e reconhecemos que podíamos e devíamos ter estado a outro nível. Mas isto é para quem consegue reagir da melhor maneira e eu confio que é isso que os meus jogadores vão fazer."

Focado no regresso "às vitórias e às boas exibições", Paulo Fonseca lançou um jogo que pode significar muito para a conquista do 4.º lugar e do consequente acesso direto à próxima edição da UEFA Europa League. "Matematicamente ainda não, mas eu acho que seria um passo importante para isso, porque ficariam a faltar menos jornadas e aumentar a distância de uma forma que seria, para as outras equipas, difícil para recuperar. Seria um passo importante para concretizar um dos grandes objetivos da época", analisou quem espera um Tondela competitivo: "Vamos encontrar um adversário motivado, que não perde há três jogos, e que mantém a esperança de se manter na Liga NOS. Mas percebo também que é um adversário que precisa de pontos e a quem, provavelmente, só a vitória interessa, julgo que o empate não serve as aspirações da equipa. Este Tondela venceu no Dragão e tem criado dificuldades aos grandes, é essa equipa perigosa no contra-ataque eu espero."

Lateralmente, Paulo Fonseca comentou ainda a existência de um grupo de apoio à sua renovação com o SC Braga, identificando-a como uma mensagem que engloba todo o clube no reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido. "Os adeptos do SC Braga têm sido fantásticos, mesmo nesta fase. Nem referi isto, mas depois do jogo com o Benfica chegámos às 3 horas e tínhamos adeptos à nossa espera. Isto demonstra o quanto temos sido apoiados e eu sinto que eles reconhecem a forma como jogamos e como estamos dentro de campo", notou.

SUB-17 | DOMÍNIO SEM RECOMPENSA

Já apurado para a fase seguinte, que vai definir o campeão nacional, o SC Braga defrontou, na Madeira, o CD Nacional, na manhã deste domingo. Apesar de introduzir algumas alterações, o treinador José Carvalho Araújo viu, ainda assim, a sua equipa sem dominadora, não tendo esse domínio sido refletido em golos. Assim sendo, o encontro, dificultado pelo nevoeiro que se fez sentir, a espaços, na Choupana, terminou como começou, empatado a zeros. Do resultado não saem alterações na tabela classificativa, sendo que na última jornada existe a possibilidade de o SC Braga retirar ao FC Porto o 1.º lugar desta Zona Norte da 2.ª Fase. Para tal, os Gverreiros têm de vencer no próximo domingo.

Frente ao CD Nacional, o SC Braga alinhou com: Rogério, Ricardo, David Carmo, Rêgo, Inverneiro, Diogo, Francisco (Filipe, 52′), Rodrigo, Pedro Soares, Zé Diogo e Pedro Santos (João Pedro, 52′)

SUB-15 | BELENENSES VENCE NO 1.º DE MAIO

Inglório o esforço dos Iniciados do SC Braga, que receberam, este domingo, o CF Os Belenenses no Estádio 1º de Maio. Felizes os visitantes, que inauguraram o marcador ainda na fase inicial do encontro, logrando depois conter todas as investidas dos Gverreiros, que todavia acabaram por não evitar a segunda derrota em outras tantas jornadas desta fase de apuramento do campeão nacional. Na próxima semana, o SC Braga desloca-se a Alcochete para defrontar o Sporting CP.

Os sub-15 alinharam com: Bruno, Dario, Guilherme, Tiago Araújo, Dinis (Schurle), Edgar (Vasco), Jota (Luís), Tiago Gonçalves, Eduardo Ribeiro, Nuno Cunha e Abílio.

SCBraga