News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/03

Started by Bruno3429, 25 de March de 2016, 09:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Vandinho: "O SC Braga tem tudo para ter sucesso"
Paulo Machado

Durante sete épocas, entre 2004 e 2011, Vandinho vestiu a camisola do SC Braga e esteve ligado aos momentos áureos, como a presença na final da Liga Europa
e a conquista da Taça Intertoto, que o próprio ergueu no Estádio Municipal de Braga.
Cinco anos depois de ter deixado o SC Braga Vandinho continua a ser recordado pelos adeptos e o próprio sente o carinho da massa associativa. Numa viagem relâmpago a Portugal, Vandinho fez questão de voltar ao palco onde foi feliz e, em declarações ao site oficial do SC Braga, destacou o bom momento que a equipa atravessa.
"Vivi momento muito felizes", começou por recordar, com alguma nostalgia, o ex-médio do SC Braga, tecendo rasgados elogios à estrutura do SC Braga, sublinhando que "esta equipa tem tudo para ter sucesso" na sequência dos resultados que temn acumulado.
Vandinho voltou a Braga e ao clube e falou sobre o passado e o presente. Tempos de um emblema q

ue ficou gravado "no coração". "Depois de muitos anos vivendo aqui, o SC Braga repre- senta muito para mim. É especial voltar e rever os amigos. A recepção foi muito boa e isso deixa-me muito feliz. Voltar a este clube fez com que passasse um filme na minha cabeça. Há coisas que nunca se esquece", confessou.
Num olhar sobre a presente temporada, o antigo número 88 teceu elogios sobre a equipa de Paulo Fonseca. "É uma equipa aguerrida. Fico feliz com a temporada que está a realizar. O clube tem uma estrutura que sabe o que quer, com bons jogadores. O SC Braga está no caminho certo", finalizou.
Vandinho alinhou em 225 jogos com a camisola do SC Braga, divididos por sete temporadas. O brasileiro marcou oito golos e ficou marcado como o capitão dos minhotos na final da Liga Europa, em Dublin, contra o FC Porto (1-0). Apesar de ter voltado ao Brasil, Vandinho não esquece o SC Braga e o clube também não o esquece.

Correio do Minho

JotaCC

Três dias de folga antes da reta final

O plantel arsenalista, que ontem treinou de manhã, vai gozar três dias de folga. A equipa retoma os trabalhos na segunda-feira, para encetar a reta final da época. Em quatro frentes, o Braga terá depois oito semanas de muita atividade.
Do ponto de vista físico, só Rui Fonte está indisponível. Ontem, o técnico Paulo Fonseca, para compensar a baixa dos internacionais, chamou ao treino Artur Jorge, Fortes e Ogana, da equipa B.
O dia ficou marcado pela visita de Vandinho. O ex-capitão de equipa, que representou o Braga de 2004 a 2011, confessou ao site do clube estar "feliz" pela época que os guerreiros estão a realizar. "O Braga está no caminho certo", realçou.
Entretanto, Stojiljkovic estreou-se anteontem pela seleção principal da Sérvia, sendo titular na derrota sofrida na Polónia ( 0- 1), em jogo particular. O avançado, que jogou 59 minutos e ficou em branco, defronta agora a Estónia, na próxima terça-feira.

JN

JotaCC

"EQUIPA LEMBRA-ME OS NOSSOS ANOS"
BRAGA De visita ao clube que serviu entre 2004 e 2011, o ex-capitão Vandinho vê semelhanças entre a equipa atual e a dos seus tempos

"Vi o jogo com o Fenerbahçe e gostaria de ter estado aqui para torcer. Frente ao Shakhtar, o Braga tem tudo para passar a eliminatória – a união do grupo transmite essa confiança"
Vandinho
Antigo capitão do Braga

O capitão de Dublin acredita que o Braga pode voltar a chegar à final da Liga Europa, pela "união" que existe no grupo. Ontem conheceu Paulo Fonseca e passou a "admirá-lo ainda mais"


Do atual plantel do Braga, apenas Alan, à direita, jogou com Vandinho. O antigo capitão elogiou a ambição e a união da equipa

Vandinho, 38 anos, está de regresso a Portugal pela primeira vez desde que saiu do Braga, após a época 2010/11. Ontem, o médio brasileiro que capitaneou os arsenalistas na final da Liga Europa, em Dublin (derrota por 1-0 frente ao FC Porto ), foi ao treino da equipa de Paulo Fonseca matar saudades ."Depois de tanto tempo, foi a hora devir ver os meus amigos. Fui tão bem recebido e trataram-me tão bem que me fizeram lembrar logo os sete anos que passei no clube", contou a O JOGO o antigo jogador, cujas férias em Portugal irão durar até 2 de abril.
O único antigo colega que ainda faz parte do plantel é Alan ."Demos um grande abraço: ele é um amigo. O António Salvador é inteligente por manter o Alan nesse grupo. Ele é positivo, um exemplo de profissional, e ajuda quem chega. Passa essa experiência. O Alan é o mesmo que aquele com quem tive o prazer de trabalhar", elogia Vandinho, que nesta estadia quer também "dar um abraço ao António Salvador", presidente que o "ajudou muito" .O clube e a cidade ficaram para sempre no coração de Vandinho. "Quem sabe se um dia não volto para Portugal? Eu e a minha família gostamos muito de Portugal e não descartamos essa possibilidade para mais à frente, se a oportunidade surgir. Se fosse em Braga, ainda melhor", revela o antigo jogador, radicado em Mato Grosso mas com uma escolinha de jogadores em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. A carreira de futebolista chegou ao fim em 2014, no Grémio Anápolis.
No Brasil, Vandinho tem "acompanhado vários jogos do Braga" e está rendido a uma equipa "coletivamente muito forte". "O Braga tem uma comissão técnica ambiciosa, que sabe bem o que quer. O grupo é unido, todos se ajudam no campo, faz lembrar-me muito os nossos anos. Há muita união, e torço muito para que o grupo faça melhor do que a gente fez", afirma Vandinho, que crê no regresso à final da Liga Europa: "Acredito. No nosso ano, o grupo era tão unido e os adeptos davam tanta força que ultrapassámos todos aqueles adversários difíceis."
Vandinho atribui a Paulo Fonseca muito mérito pela "época especial" que o Braga está a viver. "Todo o mundo tem oportunidade e ele trata todos da mesma maneira. Já o admirava antes de o conhecer e hoje [ontem] passei a admirá-lo ainda mais. A comissão técnica dele é humilde e unida, e os jogadores seguem esse exemplo", salienta.



SELEÇÕES
VUKCEVIC IMITA STOJILJKOVIC

Depois de Stojiljkovic, na quarta-feira, se ter estreado pela seleção principal da Sérvia, e logo como titular, na derrota (1-0) com a Polónia, Vukcevic também jogou de início e perdeu com a camisola de Montenegro. O médio cumpriu os 90 minutos no desaire com a Grécia, por 2-1, e viu um cartão amarelo ao cair do pano. Hoje entram em cena Rafa e Hassan.



DESCANSO REGRESSO NA SEGUNDA-FEIRA

O Braga treinou ontem de manhã pela última vez antes das miniférias de Páscoa concedidas por Paulo Fonseca. O central Artur Jorge e os avançados Fortes e Ogana, da equipa B, voltaram a marcar presença. A equipa gozará agora três dias de repouso, voltando ao trabalho na segunda-feira para começar a preparar a visita ao Benfica, marcada para o dia 1 de abril.


ÁRBITROS
Jorge Coroado

Investimento sem retorno

De que servem novas tecnologias e plataformas de estudo eletrónico se os árbitros não têm a quem recorrer para obterem esclarecimentos técnicos fiáveis?

Quem viu o jogo Braga vs. Fenerbahçe, atento a opinião expandida por ditos "experts" nacionais, sempre mais preocupados em não ferirem suscetibilidades, tomaria por excessiva a expulsão do turco Alper Potuk quando este atingiu e derrubou um bracarense, considerando-a merecedora somente de cartão amarelo. Considerar negligente ou imprudente o nitidamente objetivo, é forma canhestra de desresponsabilizar. Demonstra ausência de personalidade, falta de determinação. Quem, de quantos semanalmente veem os jogos da I e da II Liga, é capaz de testemunhar o assinalar de pontapés livres indiretos que não sejam por fora de jogo? Os árbitros nacionais parecem ter esquecido, e os responsáveis permitem que eles se esqueçam (possivelmente por desatenção – diria, antes, por não saberem!): obstruções sem contacto; cargas fora de tempo; guarda-redes que demoram a repor bola em jogo; jogadores que saltam apoiando-se em colegas; atrasos aos guardaredes; punições técnicas por protestos, a que acresce alheamento a lançamentos de linha lateral feitos cinco ou seis metros além do local correto ou impulsionados com uma só mão; violação das áreas e da distância de 9,15 metros aquando de grandes penalidades. Há também árbitros que expulsam jogadores com exibição de segundo cartão amarelo quando eles injuriam ou ofendem! Perante tal situação, o que faz a denominada "Comissão de Apoio Técnico" ou os "técnicos" da "Academia da Arbitragem"? De que servem novas tecnologias e plataformas de estudo eletrónico se os árbitros não têm a quem recorrer para obterem esclarecimentos técnicos fiáveis? A FPF tem feito investimento avultado nos apoios à arbitragem, sem retorno visível nas melhorias técnicas, antes pelo contrário...


FUTSAL
SC BRAGA/AAUM FÁBIO MARAFONA MOTIVADO PARA O MODICUS

Fábio Marafona, jogador do Braga/AAUM, estreou-se, na última jornada, com um golo ao São João, na goleada por 7-1, depois de ter estado parado devido a lesão. Amanhã, o Braga/AAUM, quarto classificado, desloca-se ao terreno do Modicus, que é quinto, e Marafona avisou para as dificuldades: "O Modicus é organizado e vai ser um jogo taco a taco, decidido nos pormenores."

O JOGO

JotaCC

Moreirense venceu Sp. Braga B (3-2) em jogo treino
Jogo realizou-se esta manhã à porta fechada

O Moreirense bateu na manhã desta sexta-feira a equipa B do Sp. Braga por três boas a duas num jogo treino realizado em Moreira de Cónegos à porta fechada. Miguel Leal aproveitou a paragem na competição para, a exemplo do que tem acontecido nas últimas semanas, ensaiar a sua equipa diante de equipas do segundo escalão.

Fati, Vítor Gomes e Caleb foram os autores dos golos que deram o triunfo à equipa da Liga. Miguel Leal não contou com os atacantes Iuri Medeiros e Ricardo Almeida, que se encontram ao serviço das seleções. Por outro lado, Cardozo e André Marques, a contas com problemas físicos, também não participaram no jogo de preparação.

A equipa vimaranense prepara o jogo da jornada 28 da Liga. O Moreirense recebe o Rio Ave no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas no domingo, 3 e abril, às 19h15.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Hassan: "O SC Braga não é o meu último destino"
Avançado egípcio tem o objetivo de mudar-se para uma equipa maior.

O avançado do SC Braga revelou que deseja, um dia, chegar a um clube de topo.

"A época está a correr-me muito bem. Mas acredito que o SC Braga não é o meu último destino. Procuro ser muito bem sucedido no meu clube, com o objetivo de mudar-me para uma equipa de maior dimensão", disse o avançado egípcio.

Hassan falou aos jornalistas no intervalo da preparação dos dois jogos com a Nigéria (hoje e terça-feira), referentes à pré-eliminatória de acesso ao CAN-2017.

SAPO DESPORTO

JotaCC