News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-2 (4-2 G.P.) FC Porto --> CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL 2016 (22/05)

Started by Zav, 02 de March de 2016, 23:21

Previous topic - Next topic

abesbilico

Esta é a minha.

Quando já não cabia nem uma azeitona no cú, e depois de ver o filme repetido, prometi que ia a S. Bento da Porta Aberta a pé caso o Braga  levasse a taça.

Pensei assim: Tás louco? prometer coisas de índole religiosa? tu nem és dessas coisas... deixa lá com o azar que temos e com a tua promessa oportunista não vamos lá.

Resultado: Ganhamos, vou ter que ir, nem o caminho sem ser pela estrada sei.

Se alguem prometeu algo do género ou costume ir, mande PM que assim sempre vou acompanhado. :) ;)



COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

eduardo_manulo

Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 08:36
Esta é a minha.

Quando já não cabia nem uma azeitona no cú, e depois de ver o filme repetido, prometi que ia a S. Bento da Porta Aberta a pé caso o Braga  levasse a taça.

Pensei assim: Tás louco? prometer coisas de índole religiosa? tu nem és dessas coisas... deixa lá com o azar que temos e com a tua promessa oportunista não vamos lá.

Resultado: Ganhamos, vou ter que ir, nem o caminho sem ser pela estrada sei.

Se alguem prometeu algo do género ou costume ir, mande PM que assim sempre vou acompanhado. :) ;)

Eu sei os caminhos até lá, já fiz algumas vezes. Marque-se uma ida SuperBraga ao São Bento, aposto que haverá mais gente a querer ir  ;)
Quem não sente, não entende! SCB1921@

camurca

É por isto que vou lendo por aqui que adoro vir aqui ao nosso fórum.
Estas histórias partilhadas por esta família, provam à minha mulher que não sou nenhum tolinho, que à muitas mais pessoas que amam o braga, e que também não choram pela mulher mas choram pelo clube. Que não são só miúdos  de 16 anos, que também tem aqui quarentões a sentir o clube como família.
Vai ter q ler este assunto, estás páginas todas...Obrigado foristas.

Lau

Isto das superstições é engraçado, estou a adorar estas histórias....
O ano passado tive a infeliz ideia de ir ao Jamor com o meu marido que é  Sportinguista.  Não é natural de Braga e apenas cá vive desde que casamos, pelo que tem desculpa.  No final, sabem como foi eu a chorar e ele eufórico, estavamos mesmo perto das escadas  onde sobem os jogadores para receber a taça,  Claro está que não lhe dei esse gosto porque saí do estádio como um foguete e ele teve que vir atrás de mim.... jurei que nunca mais o levava comigo e vim até Braga sem lhe dirigir a palavra !
Este ano , levei a minha filha Bracarense,  a minha mãe bracarense e a minha sobrinha bracarense....
Resumindo quem eu levo comigo a primeira vez ao Jamor..... Ganha
Saudações Braguistas

zebraga1985

Vi os 90 minutos do jogo de pé, mas quando o porto faz o golo do empate fiquei desolado... Sentei-me um pouco e voltei a levantar me no início do prolongamento.

Não aceitava que me fizessem novamente sofrer da mesma maneira que o tinham feito no ano passado.

Ao longo de todo o prolongamento fui repetindo para mim: "Eu não mereço isto, eu não mereço isto, eu não mereço isto..." muitas vezes à mistura com algumas lágrimas.

Até que chegam os penaltis e uma onde de confiança se começa a apoderar do meu sector. Começou então a correr a teoria que "se era para perder já tínhamos perdido..." começou o passa a palavra e rapidamente já toda a gente dizia o mesmo.

A primeira defesa do Marafona foi festejada como um golo! Aliás, muita gente gritou golo até. Na segunda defesa o clima de tensão subiu e começaram-se  a formar aglomerados, grupos de amigos que abraçados iam enfrentar o penalti decisivo.

Por fim, a explosão de alegria que já estava guardada não há 12 meses, mas sim há 20 ou 30 anos. Acima de tudo e como já estou farto de dizer NÓS MERECÍAMOS! Os adeptos mereciam este troféu! Senti que não foi o Alan que pegou naquela taça mas sim cada um de nós.

Chorei como um menino e quando conto esta história a alguém percebo perfeitamente que QUEM NÃO SENTE, NÃO ENTENDE!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Pé Ligeiro

O ano passado estava em Washington e apenas consegui chegar ao hotel quando faltavam cerca de 20 minutos para os 90. O Braga estava a ganhar 2-0, comecei a ligar aos meus amigos, dizendo do resultado e que o Braga estava prestes a ganhar a Taça. Para meu desgosto e de todos nós, o Sporting teve a sorte do jogo, enviou duas bolas lá para a frente e marcou dois golos sem saber muito bem como.
Este ano pude estar lá na Central Sul, com a minha filha, no meio de outros Braguistas e também de portistas. O jogo começou por correr da melhor forma para nós e mesmo quando sofremos os golos adversários, nunca perdi a fé. É claro que aquele segundo golo do Porto mesmo a acabar abalou por momentos a festa em preparação. Veio o prolongamento e tinha uma secreta esperança que a entrada do Pedro Santos resultasse na vitória do Braga. Não aconteceu assim e fomos para os penálties. Aqui tinha a sensação que iríamos ganhar. Disse a um nosso sofredor que não queria assistir à marcação dos penálties, que os nossos jogadores não iriam falhar nenhum. No decorrer da marcação dos penálties acertei nos dois do Porto que não marcariam.

Foi uma enorme festa!

Tenho vários vídeos e fotos para mais tarde recordar e para colocar no meu facebook ainda hoje!
BRAGA SEMPRE MAIS!

magicobragarui

Quote from: eduardo_manulo on 26 de May de 2016, 09:32
Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 08:36
Esta é a minha.

Quando já não cabia nem uma azeitona no cú, e depois de ver o filme repetido, prometi que ia a S. Bento da Porta Aberta a pé caso o Braga  levasse a taça.

Pensei assim: Tás louco? prometer coisas de índole religiosa? tu nem és dessas coisas... deixa lá com o azar que temos e com a tua promessa oportunista não vamos lá.

Resultado: Ganhamos, vou ter que ir, nem o caminho sem ser pela estrada sei.

Se alguem prometeu algo do género ou costume ir, mande PM que assim sempre vou acompanhado. :) ;)

Eu sei os caminhos até lá, já fiz algumas vezes. Marque-se uma ida SuperBraga ao São Bento, aposto que haverá mais gente a querer ir  ;)

É só combinar!!

Andebolista

Desculpem lá mas quem virou a sorte do jogo fui eu  ;D ;D O ano passado vi todos os penaltis de pé, gritei o golo do Alan e depois foi o que se viu. Este ano disse que só ganhavamos se fosse na outra baliza e assim foi. Sentei-me, mãos na cara, pedi para que tudo estivesse do nosso lado, não festejei exuberantemente nenhum golo/defesa  e a taça foi nossa!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Carvalhinha

Eu nem sei o que escrever sobre o feito do último domingo. Aiii, a conquista, a festa que tanto ansiava... aconteceu! E por momentos, houve ali uma falhazinha em que o filme do ano passado veio à memória, penso que, a todos nós. Não, não podia voltar a acontecer! Vi o jogo na Central Norte (bilhetes da FPF), junto às escadas onde os jogadores do FCP subiram e desceram para receber a medalha de vencidos (deu-me um gozo tremendo ver a cara deles no fim), e tinha atrás de mim um casal com dois putos fixes, e ainda dois moços braguistas, de resto, a partir dali era tudo portista. Aquando do segundo golo do FCP, e com a efusiva festa do banco da equipa adversária, como se tivessem já ganho, não gostei como também não gostei de ver aquela cerimónia toda azul e branca! Foi então que gritei em alto e bom som (e a minha voz já costuma ser bem alta cof, cof) que ia ser o Marafona que nos iria salvar, e ali naquela baliza frente a eles! E zás, vamos a penalties. Fiz uma curta chamada para o meu irmão que este ano preferiu não voltar ao Jamor, e disse-lhe "Não vai voltar acontecer o mesmo, pois não?" E ele do outro lado da linha: "Não sei, o Helton costuma ser bom nas grandes penalidades." Desligo, sento-me na minha cadeira e concentro-me para os derradeiros momentos. Vejo a equipa da arbitragem a dirigir-se para a baliza, a baliza frente aos adeptos do Porto! A história começava a escrever-se diferente. Os penalties do ano passado foram marcados na outra baliza. Nós, os únicos de vermelho ali naquela zona começávamos a acreditar. "Vai ser o Marafona, vai ser ele a estrela!" dizia o puto-fixe mais velho. O nosso número 28 defende o primeiro e pouco festejámos com o medo de voltarmos a perder na praia. O Braga continua a marcar, e bem! A nossa curva vermelha começa a puxar, a apoiar. O Marafona volta a defender outro e ganhámos mais confiança. Diz então um dos moços: "Se o Goiano marcar agora, vencemos!" Viro-me para trás, "A sério? Já?" e o pai dos putos fixes: "Pois é, se marcar o FCP já não chega lá!". Eu nem para o ecrã olhei. Não. Não queria olhar. Assim como também não levei vestido nem calçado o mesmo do ano passado (recusei-me). De cachecol sobre a cara, mãos agarradas ao cachecol, e quando vimos o Marcelo a chutar a bola e ela a entrar... e a equipa a correr em direcção a ele, saltámos, abraçámo-nos, festejámos juntos! A alegria estava estampada nos nossos rostos! E quase que me faltava o ar! E os portistas à nossa volta foram civilizados, deram-nos os parabéns. E este ano entrei pela porta da Maratona e foi o Marafona... a "matrafona" para os outros! ;D

guerreiro1921

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de May de 2016, 12:00
O ano passado estava em Washington e apenas consegui chegar ao hotel quando faltavam cerca de 20 minutos para os 90. O Braga estava a ganhar 2-0, comecei a ligar aos meus amigos, dizendo do resultado e que o Braga estava prestes a ganhar a Taça. Para meu desgosto e de todos nós, o Sporting teve a sorte do jogo, enviou duas bolas lá para a frente e marcou dois golos sem saber muito bem como.
Este ano pude estar lá na Central Sul, com a minha filha, no meio de outros Braguistas e também de portistas. O jogo começou por correr da melhor forma para nós e mesmo quando sofremos os golos adversários, nunca perdi a fé. É claro que aquele segundo golo do Porto mesmo a acabar abalou por momentos a festa em preparação. Veio o prolongamento e tinha uma secreta esperança que a entrada do Pedro Santos resultasse na vitória do Braga. Não aconteceu assim e fomos para os penálties. Aqui tinha a sensação que iríamos ganhar. Disse a um nosso sofredor que não queria assistir à marcação dos penálties, que os nossos jogadores não iriam falhar nenhum. No decorrer da marcação dos penálties acertei nos dois do Porto que não marcariam.

Foi uma enorme festa!

Tenho vários vídeos e fotos para mais tarde recordar e para colocar no meu facebook ainda hoje!

E onde podemos ver essas fotos e vídeos?

abesbilico

Quote from: magicobragarui on 26 de May de 2016, 12:10
Quote from: eduardo_manulo on 26 de May de 2016, 09:32
Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 08:36
Esta é a minha.

Quando já não cabia nem uma azeitona no cú, e depois de ver o filme repetido, prometi que ia a S. Bento da Porta Aberta a pé caso o Braga  levasse a taça.

Pensei assim: Tás louco? prometer coisas de índole religiosa? tu nem és dessas coisas... deixa lá com o azar que temos e com a tua promessa oportunista não vamos lá.

Resultado: Ganhamos, vou ter que ir, nem o caminho sem ser pela estrada sei.

Se alguem prometeu algo do género ou costume ir, mande PM que assim sempre vou acompanhado. :) ;)

Eu sei os caminhos até lá, já fiz algumas vezes. Marque-se uma ida SuperBraga ao São Bento, aposto que haverá mais gente a querer ir  ;)

É só combinar!!


Porreiro! obrigado pela força, vamos lá combinar a coisa para quem estiver interessado.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

A.COSTA

Agora estou mais ciente de que SOMOS CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL.

Foram emoções vividas de forma intensa, capazes de levar milhares às lágrimas, quer no momento da tristeza, quer no momento da alegria da conquista.

Nome maior: MARAFONA, para sempre ligado a esta conquista. Lidera assim uma lista de Heróis que representaram o SC Braga nesta conquista.

Vejo e revejo tudo com imenso prazer, para contrastar com a deprimência da época passada.

Esta conquista não devolveu a Taça perdida pela incompetência de SC na época passada, mas lava a alma e afasta traumas recentes.

Já o fiz publicamente através do facebook e do blogue (http://curtas-diretas.blogspot.pt na publicação http://curtas-diretas.blogspot.pt/2016/05/curtas-e-diretas-22-5-2016.html ), mas aqui fica a minha Homenagem ao Gverreiro MANUEL DIAS BRAGA, que conhecia pessoalmente e que, por coincidência, viu o jogo no Jamor mesmo à minha beira. DESCANSA EM PAZ GVERREIRO. Espero que te sintas feliz, onde quer que estejas. Sentidas condolências à família enlutada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Andebolista

Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 13:58
Quote from: magicobragarui on 26 de May de 2016, 12:10
Quote from: eduardo_manulo on 26 de May de 2016, 09:32
Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 08:36
Esta é a minha.

Quando já não cabia nem uma azeitona no cú, e depois de ver o filme repetido, prometi que ia a S. Bento da Porta Aberta a pé caso o Braga  levasse a taça.

Pensei assim: Tás louco? prometer coisas de índole religiosa? tu nem és dessas coisas... deixa lá com o azar que temos e com a tua promessa oportunista não vamos lá.

Resultado: Ganhamos, vou ter que ir, nem o caminho sem ser pela estrada sei.

Se alguem prometeu algo do género ou costume ir, mande PM que assim sempre vou acompanhado. :) ;)

Eu sei os caminhos até lá, já fiz algumas vezes. Marque-se uma ida SuperBraga ao São Bento, aposto que haverá mais gente a querer ir  ;)

É só combinar!!


Porreiro! obrigado pela força, vamos lá combinar a coisa para quem estiver interessado.
Daqui mais um!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

abesbilico

Quote from: Andebolista on 26 de May de 2016, 14:06
Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 13:58
Quote from: magicobragarui on 26 de May de 2016, 12:10
Quote from: eduardo_manulo on 26 de May de 2016, 09:32
Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 08:36
Esta é a minha.

Quando já não cabia nem uma azeitona no cú, e depois de ver o filme repetido, prometi que ia a S. Bento da Porta Aberta a pé caso o Braga  levasse a taça.

Pensei assim: Tás louco? prometer coisas de índole religiosa? tu nem és dessas coisas... deixa lá com o azar que temos e com a tua promessa oportunista não vamos lá.

Resultado: Ganhamos, vou ter que ir, nem o caminho sem ser pela estrada sei.

Se alguem prometeu algo do género ou costume ir, mande PM que assim sempre vou acompanhado. :) ;)

Eu sei os caminhos até lá, já fiz algumas vezes. Marque-se uma ida SuperBraga ao São Bento, aposto que haverá mais gente a querer ir  ;)

É só combinar!!


Porreiro! obrigado pela força, vamos lá combinar a coisa para quem estiver interessado.
Daqui mais um!

Vou criar um tópico para o evento... ( em breve ) ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!


Duarte

Quote from: Andebolista on 26 de May de 2016, 14:06
Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 13:58
Quote from: magicobragarui on 26 de May de 2016, 12:10
Quote from: eduardo_manulo on 26 de May de 2016, 09:32
Quote from: abesbilico on 26 de May de 2016, 08:36
Esta é a minha.

Quando já não cabia nem uma azeitona no cú, e depois de ver o filme repetido, prometi que ia a S. Bento da Porta Aberta a pé caso o Braga  levasse a taça.

Pensei assim: Tás louco? prometer coisas de índole religiosa? tu nem és dessas coisas... deixa lá com o azar que temos e com a tua promessa oportunista não vamos lá.

Resultado: Ganhamos, vou ter que ir, nem o caminho sem ser pela estrada sei.

Se alguem prometeu algo do género ou costume ir, mande PM que assim sempre vou acompanhado. :) ;)

Eu sei os caminhos até lá, já fiz algumas vezes. Marque-se uma ida SuperBraga ao São Bento, aposto que haverá mais gente a querer ir  ;)

É só combinar!!


Porreiro! obrigado pela força, vamos lá combinar a coisa para quem estiver interessado.
Daqui mais um!
Também alinho. E conheço mais gente que de certeza alinha! Combinemos para uma noite de verão ;)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com


Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 26 de May de 2016, 13:56
Quote from: Pé Ligeiro on 26 de May de 2016, 12:00
O ano passado estava em Washington e apenas consegui chegar ao hotel quando faltavam cerca de 20 minutos para os 90. O Braga estava a ganhar 2-0, comecei a ligar aos meus amigos, dizendo do resultado e que o Braga estava prestes a ganhar a Taça. Para meu desgosto e de todos nós, o Sporting teve a sorte do jogo, enviou duas bolas lá para a frente e marcou dois golos sem saber muito bem como.
Este ano pude estar lá na Central Sul, com a minha filha, no meio de outros Braguistas e também de portistas. O jogo começou por correr da melhor forma para nós e mesmo quando sofremos os golos adversários, nunca perdi a fé. É claro que aquele segundo golo do Porto mesmo a acabar abalou por momentos a festa em preparação. Veio o prolongamento e tinha uma secreta esperança que a entrada do Pedro Santos resultasse na vitória do Braga. Não aconteceu assim e fomos para os penálties. Aqui tinha a sensação que iríamos ganhar. Disse a um nosso sofredor que não queria assistir à marcação dos penálties, que os nossos jogadores não iriam falhar nenhum. No decorrer da marcação dos penálties acertei nos dois do Porto que não marcariam.

Foi uma enorme festa!

Tenho vários vídeos e fotos para mais tarde recordar e para colocar no meu facebook ainda hoje!

E onde podemos ver essas fotos e vídeos?

Link:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000481021561

Tenho mais vídeos
BRAGA SEMPRE MAIS!


100%SCB

FORÇA BRAGA