News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-2 (4-2 G.P.) FC Porto --> CAMPEÕES DA TAÇA DE PORTUGAL 2016 (22/05)

Started by Zav, 02 de March de 2016, 23:21

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: RcRb2 on 25 de May de 2016, 15:40
Quote from: Cão Vadio on 25 de May de 2016, 15:20
Quote from: Lau on 25 de May de 2016, 11:25
Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de May de 2016, 11:05
Tenho várias recordações deste dia tão especial. Hoje, passadas tantas horas ainda me emociono com o que vivi.
A festa antes do jogo e a minha recusa em cantar o hino e ver a cerimonia de abertura porque "Taça de Portugal" estava escrito a azul. O facto de ver o jogo rodeado de adeptos portistas e de ter ficado com sensação de que muitos saíram de lá felizes por ver um homem de barba branca feliz. Ter visto o meu pai a chorar de emoção quando o abracei e o levantei ao céu quando o Goiano nos levou, também ele, ao céu. O abraço sentido ao Kilo depois do jogo.

Um dia, quando aprender a escrever, escrevo um livro deste dia.

Ficamos a aguardar com ansiedade o seu livro  ;D
Não dá um livro, mas daria com certeza uma bela história. Só aquele que não é adepto de sofá é que pode sentir e exprimir todos estes sentimentos aqui demonstrados por todos os foristas que viveram "in loco" esta fantástica "História real".
Não me canso de dizer que vale mesmo a pena torcer e ser adepto de um clube como este, e não pelos outros 3 clubes que tanta gente apoia desde o seu sofazinho.

É isto que eu venho a dizer desde domingo... um adepto bi-clubista ou adepto de sofá de um clube a 350km de distância, nunca sentiria isto que sentimos, mesmo vendo no estádio. Chorei como um menino, vi dezenas de braguistas  a 100% que conheço a chorar no jamor, eu tive que me sentar para chorar nos braços da minha esposa, nunca chorei de tanta alegria... apenas comparo ao nascimento da minha filha!
É isto... eu acho que senti o mesmo. Estava com algum receio de ser o único que comparou a vitória com o nascimento da minha filha, mas, já percebi que não sou o único. [emoji1] [emoji1]
Mas já tinha sentido algo parecido, na meia final da liga Europa...

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

RcRb2

Quote from: enormeBRAGA on 25 de May de 2016, 15:43
Quote from: RcRb2 on 25 de May de 2016, 15:40
Quote from: Cão Vadio on 25 de May de 2016, 15:20
Quote from: Lau on 25 de May de 2016, 11:25
Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de May de 2016, 11:05
Tenho várias recordações deste dia tão especial. Hoje, passadas tantas horas ainda me emociono com o que vivi.
A festa antes do jogo e a minha recusa em cantar o hino e ver a cerimonia de abertura porque "Taça de Portugal" estava escrito a azul. O facto de ver o jogo rodeado de adeptos portistas e de ter ficado com sensação de que muitos saíram de lá felizes por ver um homem de barba branca feliz. Ter visto o meu pai a chorar de emoção quando o abracei e o levantei ao céu quando o Goiano nos levou, também ele, ao céu. O abraço sentido ao Kilo depois do jogo.

Um dia, quando aprender a escrever, escrevo um livro deste dia.

Ficamos a aguardar com ansiedade o seu livro  ;D
Não dá um livro, mas daria com certeza uma bela história. Só aquele que não é adepto de sofá é que pode sentir e exprimir todos estes sentimentos aqui demonstrados por todos os foristas que viveram "in loco" esta fantástica "História real".
Não me canso de dizer que vale mesmo a pena torcer e ser adepto de um clube como este, e não pelos outros 3 clubes que tanta gente apoia desde o seu sofazinho.

É isto que eu venho a dizer desde domingo... um adepto bi-clubista ou adepto de sofá de um clube a 350km de distância, nunca sentiria isto que sentimos, mesmo vendo no estádio. Chorei como um menino, vi dezenas de braguistas  a 100% que conheço a chorar no jamor, eu tive que me sentar para chorar nos braços da minha esposa, nunca chorei de tanta alegria... apenas comparo ao nascimento da minha filha!
É isto... eu acho que senti o mesmo. Estava com algum receio de ser o único que comparou a vitória com o nascimento da minha filha, mas, já percebi que não sou o único. [emoji1] [emoji1]
Mas já tinha sentido algo parecido, na meia final da liga Europa...

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

Não, esta foi mais... valeu um caneco mítico, que ninguém se atreve sequer a desvalorizar! nem um 'espanhol'..

recsally

Quando conheci o meu marido, ele era Benfiquista.
Começou a ver e a ir ao estádio comigo. Tornou-se sócio e eu sempre pensei que era só para poder acompanhar-me ao futebol.
Entretanto casamos, emigramos e acompanhamos de longe este ENORME e vamos ao estádio apenas quando vimos de férias.

No ano passado fiz-lhe a seguinte pergunta é pedi que me respondesse com toda a sinceridade: Num jogo Braga - Benfica quem queres que ganhe? Ele respondeu: Podes não acreditar, mas prefiro que ganhe o Braga, o Benfica já não me diz nada...
Eu disse-lhe que a ser verdade aquela resposta então ele nunca tinha sido adepto do Benfica, apenas gostava da ideia de ser do Benfica porque na minha opinião quem sente um clube não muda assim.

Domingo fiquei convencida, quando Goiano garantiu a taça e vi o meu marido chorar tal qual como eu, que vivo este clube desde pequena.

Ainda mal consigo falar de tanto que gritei naquele estádio, mas valeu a pena, tal como tinha valido o ano passado apesar de não termos ganho. E é verdade que os adeptos dos 3 estarolas não sabem nem metade do que isto é.... Do que se sente! Da felicidade que nos invade, uma felicidade que até nos tira o raciocínio para escrever algo com jeito...

E para acabar, as minhas condolências para a família do adepto que não pode ver todos os festejos. R.I.P.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Lateralus

Foi preciso descermos ao Inferno para tocarmos o Céu, mas a verdade é que deu outro sentimento ao feito. Agora só espero que não demoremos mais 50 anos a conquistar outra.

PMPF

É difícil destacar um só momento mas nos momentos que antecedem a marcação da penalidade por parte do Herrera e nós adeptos começamos a cantar efusivamente para mim é verdadeiramente arrepiante e emocionante. Nos sentimos que algo bom ia acontecer e aconteceu.

rvx

Primeiro, foram os SD a cantar. O do Braga marca, eles calam-se e nós ganhamos confiança de que, se calhar, não vai correr como no ano anterior. Começa o apoio e o Herrera falha. O optimismo cresce. O falhanço do Maxi confirma o título, como se tivéssemos marcado o 2-0 em cima dos 90 após um período de sufoco. Acho que já ninguém acreditava que nos ia fugir a partir desse ponto.

O Karma gosta de nos fazer sofrer, mas a vitória nos penaltis foi uma forma de vingança pelo ano passado, e soube muito melhor. Até me custa rever esses momentos com medo de alterar alguma coisa  ;D.

Mais Norte


Ainda cá não vim para falar deste jogo. Nem vou falar.

No Jamor, depois de ter visto tanta emoção no rosto e nos olhos das pessoas, depois de ter sentido uma alegria do tamanho dos cinquenta anos que separam esta da outra Taça, depois de as minhas emoções terem dado lugar à serenidade de quem acredita no nosso Clube, na nossa gente e na nossa terra, de quem acredita que ainda virão mais coisas saborosas no futuro, depois de tudo isto, e ainda no estádio, tirei uma fotografia ao céu do Jamor, ao céu daquele dia 22 de Maio de 2016. Connosco, naquela vitória, estiveram muitos e muitos braguistas que, através de nós, continuam, onde quer que estejam, apaixonados por este Clube.

FORÇA SC BRAGA.



100%SCB

Alguem pode colocar aqui a tabela de golos e assistencias dos nossos jogadores, por favor.
FORÇA BRAGA

jeba

Estava para ir ao Jamor como no ano passado e não pude por razões familiares. Mas encarei isso como uma mensagem divina! Já joguei futebol federado e num grosso todos os jogadores têm uma ou outra superstição. Eu nos jogos do Braga em casa, sento-me na mesma cadeira (tenho 2), levo a mesma camisola desde a época em que o Féher morreu, uso as golas levantadas. No intervalo venho sempre até ao bar, encosto-me às grades e depois retorno pelo sector A1. Tem isto alguma influência nos resultados? Claro que não! Mas são aquelas coisas a que nos agarramos quando dá certo e quando não dá ficamos a pensar que houve algo que nos esquecemos de fazer... No domingo só vi o jogo até aos 87 minutos. Vim para o terraço passar o tempo que rais parta teimava em não avançar. Até que ouvi gritar golo no café... e sabia que não era do Braga! Outra vez...?! O pensamento de um jogo igual ao do ano anterior invadiu-nos a todos, penso eu. Mas ganhei coragem e vi todo o prolongamento. Nos penaltys não consegui olhar. Fiquei só a escutar o desenrolar dos acontecimentos e quando o Goiano marcou, saltei, ri, chorei, abracei o meu pai que de tão pouco efusivo costuma ser, vi-lhe as lágrimas no rosto! Ele provavelmente esperou mais por esta alegria do que eu, porque eu consigo mostrar os sentimentos, ao contrário dele que em qualquer situação fica impávido e sereno. Não fui e ganhamos! Não tem nada a ver... mas é a minha superstição!

Duarte

Estou a adorar estas histórias, mas, meu caros, fui eu que virei o disco do jogo!

Tenho uns amigos com quem vejo sempre o futebol, mas por motivos de responsabilidades nem no ano passado nem neste ano vi o jogo à beira deles e até me senti um pouco mal por isso...

No fim do prolongamento tive um feeling! Nós vivemos tantas alegrias juntos e eu naqueles momentos não estava com eles? Estava a ser o mesmo filme do ano passado e percebi que tinha de ser eu a mudar a história, fui então ver os penaltys para a beira deles... o filme mudou! Eu sei que não tem nada a ver, é pura coincidência, mas vou ficar com isto para sempre na memória!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

LS

Contem mais, depois faço um livro com estas histórias madeinsuperbraga xD

Luís Duarte

Quote from: 100%SCB on 25 de May de 2016, 18:52
Alguem pode colocar aqui a tabela de golos e assistencias dos nossos jogadores, por favor.

Tenho assim:


Nakamura

Pessoal, essa cena das superstições dá que falar... No meu caso, é a minha mulher... Ela é de Guimarães (o que pode explicar muita coisa) e nunca gostou muito de futebol. Mas como há uns anos ela veio morar comigo para Braga, eu andava a ver se a fazia gostar do Braga.
De longe a longe, leváva-a a ver um jogo! E lá ia ela, com o cachecol do Braga e tudo!
Lembro-me que escolhia jogos fáceis, para ela ver goleadas e grandes exibições... ;-)
Um dos primeiros jogos que a levei a ver, foi o Gil Vicente, em Barcelos, na meia-final da Taça da Liga 2011-12. O espetáculo seria garantido, porque tínhamos dizimado duas semanas antes por 0-3 o Gil Vicente, no estádio deles, para o campeonato - salvo erro dois ou três golos do Lima! Exibição portentosa, superioridade garantida! Ambiente seria a condizer, num estádio fora, mas perto, e cheio de Braguistas em festa! Já cheirava à final com o Benfica, nessa bela época do Leonardo Jardim. Festa pela certa! Fui confiante que seria o ambiente para a encantar ;-)
Vocês sabem o final desta história... O Braga dominou o jogo, mas não jogou tão bem quanto antes (longe disso)... e já perto do fim o Gil chegou ao 2-2 (num lance em que o Quim foi mal batido). Prolongamento e ... eliminação amarga nos pênaltis!
Vim pior que estragado. Ela teve o condão de não gozar com a situação... Foi azar, pensei eu.
Uns meses depois, já com Peseiro, escolhi um jogo banal, contra uma equipa mais fraquita, para nova tentativa: fui ver o Olhanense, com ela, à pedreira. Meu Deus, que jogo estranho que nunca me sairá da memória, que desespero, num jogo tão atípico e enervante, que nunca  hei-de esquecer... empatámos 4-4!?! Nem lembrar... o Braga com uma das suas melhores equipas de sempre, sempre a construir, a jogar... e o Olhanense sempre a marcar... o Braga sempre atrás do resultado... que lhe fugia... só conseguimos empatar já depois da hora!
Mas vendo os jogos desse ano, até sobretudo os da Champions (com o Cluj, Galatasaray e Manchester), interiorizei que o problema daquelas reviravoltas talvez não fosse ela, mas sim o Peseiro! Afinal, sem ela no estádio, o Braga fazia também exibições desequilibradas e inacreditáveis.
Quando chegou a Final da Taça da Liga, nessa época do Peseiro, fiquei com o dilema: levo-a para ficar viciada na festarola? Ou ela vai-me estragar a festa?
Levei-a! Para o teste decisivo! E passou!!
Fiquei feliz! Não era ela que dava azar!
Mas entretanto, fui ver um ou outro jogo com ela, e nunca fizemos uma exibição de arromba: sofremos sempre mais do que era esperado (até empatamos aqui em casa, já não recordo com quem).
No ano passado, voltei a levá-la "à festa".
Dei-lhe o meu melhor cachecol! O cachecol de Sevilha, das meias-finais da Liga Europa (é verdade que também de Dublin... que nisto das superstições não se acerta sempre - e há umas excepções que estão lá para confirmar a regra).
O que aconteceu na final do ano passado não vou aqui escrever... :-(
Mas veio-me logo à memória aquela meia-final da Taça da Liga, em que também a levei à festa com o Gil Vicente... Tudo fotocópia: adversário mais fraco (no caso do Sporting por ter menos um), jogamos melhor, controlamos... mas eles chegam ao 2-2 mesmo ao cair do pano e... perdemos nos pénaltis!
Este ano... EU é que ajudei o Braga a ganhar a Taça!! Disse-lhe: "querida, vou ter que ir ver o Braga sózinho ao Jamor que não consegui bilhete... que pena, logo este ano, que com o Porto assim estou mesmo com fezada que é para trazer o caneco! Esgotaram!"
Sem a mulher a acompanhar-nos não tem tanta piada... MAS GANHÁMOS! Foi isso que fez a diferença nos pênaltis!!

P.S. - Foi isso e aquilo que já revi na TV (ouve-se bem!) no início dos pênaltis passarmos a cantar, do profundo das nossas almas: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ... TU ÉS A NOSSA FÉ!!". Unidos! Com toda a força deste mundo! No meu caso a cantar e a olhar para o céu quando os jogadores caminhavam em direção à bola... Esteve ali, nesse momento, a nossa alma! A alma de um Clube! Que o acompanhará até à eternidade. E que, tenho a certeza, ajudou os nossos atletas a sentir força e moral!

aurelio II

Quote
P.S. - Foi isso e aquilo que já revi na TV (ouve-se bem) no início dos pênaltis passarmos a cantar, do profundo das nossas almas: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!". Unidos! Com toda a força deste mundo! No meu caso a olhar para o céu quando os jogadores caminhavam em direção à bola... Esteve ali, nesse momento, a nossa alma! A alma de um Clube! Que o acompanhará até à eternidade. E que, tenho a certeza, ajudou os nossos atletas a sentir força e moral!

Digo isso a toda a gente. Foi com o cântico que surge imediatamente antes da marcação do segundo penalti do Porto que gerou uma força superior que nos guiou à vitória. Foi,  sem dúvida, o: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!"

Vejam e oiçam o que acontece antes  do Herrera falhar o 2 penalti.
Braga até ao fim!

Luís Duarte

Quote from: aurelio II on 26 de May de 2016, 00:11
Quote
P.S. - Foi isso e aquilo que já revi na TV (ouve-se bem) no início dos pênaltis passarmos a cantar, do profundo das nossas almas: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!". Unidos! Com toda a força deste mundo! No meu caso a olhar para o céu quando os jogadores caminhavam em direção à bola... Esteve ali, nesse momento, a nossa alma! A alma de um Clube! Que o acompanhará até à eternidade. E que, tenho a certeza, ajudou os nossos atletas a sentir força e moral!

Digo isso a toda a gente. Foi com o cântico que surge imediatamente antes da marcação do segundo penalti do Porto que gerou uma força superior que nos guiou à vitória. Foi,  sem dúvida, o: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!"

Vejam e oiçam o que acontece antes  do Herrera falhar o 2 penalti.

Foi fantástico. Gostava de conseguir arranjar esse momento sem comentários mas o sapo vídeos só tem o penalty do Goiano. Na emissão da SportTV até se ouve bem mas ter o comentador a dizer que o estádio estava em silêncio é demasiado ridículo ;D

Vasco Soares

Quote from: aurelio II on 26 de May de 2016, 00:11
Quote
P.S. - Foi isso e aquilo que já revi na TV (ouve-se bem) no início dos pênaltis passarmos a cantar, do profundo das nossas almas: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!". Unidos! Com toda a força deste mundo! No meu caso a olhar para o céu quando os jogadores caminhavam em direção à bola... Esteve ali, nesse momento, a nossa alma! A alma de um Clube! Que o acompanhará até à eternidade. E que, tenho a certeza, ajudou os nossos atletas a sentir força e moral!

Digo isso a toda a gente. Foi com o cântico que surge imediatamente antes da marcação do segundo penalti do Porto que gerou uma força superior que nos guiou à vitória. Foi,  sem dúvida, o: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!"

Vejam e oiçam o que acontece antes  do Herrera falhar o 2 penalti.
Falta aí no meio o mais importante "vence por nós "

Lau

Quote from: Luís Duarte on 26 de May de 2016, 00:16
Quote from: aurelio II on 26 de May de 2016, 00:11
Quote
P.S. - Foi isso e aquilo que já revi na TV (ouve-se bem) no início dos pênaltis passarmos a cantar, do profundo das nossas almas: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!". Unidos! Com toda a força deste mundo! No meu caso a olhar para o céu quando os jogadores caminhavam em direção à bola... Esteve ali, nesse momento, a nossa alma! A alma de um Clube! Que o acompanhará até à eternidade. E que, tenho a certeza, ajudou os nossos atletas a sentir força e moral!


Digo isso a toda a gente. Foi com o cântico que surge imediatamente antes da marcação do segundo penalti do Porto que gerou uma força superior que nos guiou à vitória. Foi,  sem dúvida, o: "ALLEZ ÓÓ... FORÇA BRAGA, ALLEZ! TU ÉS A NOSSA FÉ!"

Vejam e oiçam o que acontece antes  do Herrera falhar o 2 penalti.

Foi fantástico. Gostava de conseguir arranjar esse momento sem comentários mas o sapo vídeos só tem o penalty do Goiano. Na emissão da SportTV até se ouve bem mas ter o comentador a dizer que o estádio estava em silêncio é demasiado ridículo ;D

Na transmissão da TVI ouve-se bem, e arrepia, ai se não arrepia
Saudações Braguistas

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

ferpi

Muito raramente aqui venho para comentar, contudo alguém pediu histórias, aqui vai a minha.
Sobre o jogo já muito foi dito, e a forma como eu o vivi também não terá sido muito diferente, mas é a minha história, que eu gostaria de partilhar com todos os foristas.
Sou sócio do SCB há 42 anos, vou sempre ao estádio ver os jogos e algumas (poucas) vezes fora, sou como muitos outros que não sendo exuberante passo quase despercebido, não significando isso que o coração não bate forte (por vezes é pior ser assim).
Fui a todas as finais da Taça de Portugal em que o nosso clube participou com a excepção da realizada em 1966, vim sempre triste, umas vezes mais do que outras, certamente que a do ano passado foi a que mais doeu.
Tal como no ano transacto não vi a marcação das grandes penalidades, subi para o alto do estádio e aí me refugiei, admito que pensei que tudo se iria repetir, perto de mim estava uma senhora, que tal como eu sofria no anonimato, caminhava nervosamente de um lado para o outro com o cachecol vermelho e branco nervosamente encostado à cara, eu caminhava de da frente para trás num desespero mudo à espera que os sons vindo dos adeptos me dessem alento, quando ouvi as nossas hostes a gritarem aquando dum penalti do FCP, corri a perguntar se o jogador tinha falhado ou se o Marafona tinha defendido, ao que alguém me confirmou "foi o Marafona que defendeu!", regressei ao meu recanto, agora um pouco mais esperançado, qundo o nosso guarda redes defende a segunda bola, lá fui eu perguntar novamente, como tinha sido, a resposta foi igual "o Marafona defendeu!..." agora começava verdadeiramente a acreditar - tem que ser desta - pensava eu, depois de tantos anos já chegava de regressar a Braga com o amargo da derrota, quando me apercebi que iria ser marcado um penalti que poderia decidir tudo, aguardei com o coração nas mãos olhando para os nossos aficionados, como quem implora com toda sua alma que acabassem de vez com o meu sofrimento, e assim foi, aqueles gritos ensurdecedores funcionaram como uma mola para mim, corri e sem conhecer ninguém por perto abracei desconhecidos, saltei e gritei como acho como nunca o tinha feito, era a rolha da garrafa de champanhe que acabava de saltar da sua prisão de tantos anos.
Enfim, por mais que esforce, ainda está por inventar a palavra que descreva o que senti naquela altura (euforia, êxtase, loucura, eu sei lá...).
Dirigi-me depois para junto de familiares e amigos, já um pouco mais contido, mas sempre com aquele semblante de uma felicidade sem precedentes.
Esta foi a minha história daquela tarde do dia 22 de maio de 2016.

Bracarus

aqui vai a minha pequena história...
estive no jamor o ano passado e neste. O ano passado, e quando saía desolado do estádio em direção ao carro, com imensa vontade de chorar e sem perceber bem o que tinha acontecido em tão pouco tempo, disse : o Braga só tem uma forma de me compensar. Ganhar a taça para o ano.

Se alguém lá em cima o ouvi, obrigado...