News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/02

Started by Bruno3429, 14 de February de 2016, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulo Fonseca assegura que os jogadores do SC Braga estão motivados para enfrentar esta série de jogos
Paulo Machado

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, afirma que os jogadores estão proibidos de pensar no jogo da Liga Europa de forma a poderem vencer o Marítimo, na partida de hoje referente à Liga Portuguesa.
Na próxima quinta-feira, os bracarenses deslocam-se à Suíça para defrontar o Sion, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, mas Paulo Fonseca não quer os jogadores a pensarem nessa partida, mas sim concentrados no objectivo de fazer "melhor campanha na segunda volta do que na primeira".

Esse jogo, "não pode ter influência nenhuma, porque o nosso objectivo é conquistar os três pontos na Madeira. O Braga não ganha há dois anos na Madeira, eu também não tenho sido particularmente feliz contra o Marítimo, espero que as coisas possam ser diferentes este ano, mas estamos proibidos de pensar no próximo jogo", avisou, reportando-se no historial do clube em duelos na Madeira.

Paulo Fonseca vê a equipa "motivada para enfrentar esta série de jogos" de quatro competições que vai ter nas próximas semanas - campeonato, taças da Liga e de Portugal e Liga Europa.
"Nós já vimos continuadamente a jogar com pouco intervalo de tempo e a equipa tem respondido sempre da melhor forma a essa exigência. A diferença é que agora vamos entrar em fases decisivas e sinto que a equipa está hipermotivada e preparada para os desafios que aí vêm", disse o treinador.

O Marítimo mudou de treinador há cerca de um mês, trocando Ivo Vieira por Nelo Vingada, e Paulo Fonseca vê os insulares já com o 'dedo' do novo técnico e, sobretudo, mais motivados. "A equipa está muito mais motivada porque apurou-se esta semana para a final da Taça da Liga, com certeza já com as ideias do novo treinador. Tenho visto jogos do Marítimo e há diferenças em relação ao treinador anterior, mas a maior que vejo é que os jogadores estão mais motivados, animicamente é uma equipa diferente", notou.

Considerou ainda que "jogar na Madeira contra o Marítimo é sempre difícil para qualquer equipa" e disse esperar um adversário "mais equilibrado e motivado em função dos recentes resultados" e, por isso, "mais dificuldades" para a sua equipa.
O SC Braga é quarto classificado, com 39 pontos, enquanto o Marítimo soma 22 pontos. As duas equipas defrontam-se hoje, a partir das 19:15 horas, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira (Porto).

Correio do Minho

Bruno3429

AARÓN NA LISTA PARA A MADEIRA

Os regressos do espanhol Aarón é a nota de maior destaque da convocatória elaborada por Paulo Fonseca para a deslocação à Madeira, onde este domingo o SC Braga defronta o CS Marítimo em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga NOS.

O treinador volta assim a contar com o extremo ex-Elche, que não compete há precisamente dois meses, aquando da deslocação dos Gverreiros ao terreno do CD Tondela.

Para o Funchal segue um grupo de 19 jogadores: Boly, Wilson, Luíz Carlos, Aarón, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Hassan, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Josué, Marafona, Arghus, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.


TRAJETÓRIA INFELIZ

Podia ser o título de um filme, mas trata-se apenas de uma frase que conta a história do único golo do desafio. Mas já lá vamos. O SC Braga B saiu derrotado de Mafra, por 1-0, e perdeu a oportunidade de se colar ao grupo da frente. Com duas mexidas face ao último onze, Abel Ferreira apostou em Bruno Wilson e Thales na equipa inicial. Os Gverreiros entraram confiantes, mas do lado de lá encontraram uma equipa desesperada por pontos que prometeu e cumpriu a promessa de uma partida difícil. Numa tarde onde o nevoeiro e a chuva também vieram a jogo, foi no meio-campo que se dividiu o maior número de bolas. E foi precisamente nessa zona do terreno que começou a jogada do único golo do encontro. Rapidamente o esférico foi direcionado para a linha e numa disputa junto à bandeirola de canto, Núrio complicou e a bola seguiu para a grande área bracarense. Após alguma confusão, Leo Tomé arrumou a questão com um golo fortuito. Remate do número 20 que bateu em Bruno Wilson e alterou a trajetória não dando qualquer hipótese a Tiago Sá. Uma trajetória, claramente, infeliz. Ainda no primeiro tempo, o SC Braga B respondeu por intermédio de Oti e Ogana, mas os desfechos não foram felizes. Fortes também tentou a sorte, mas sem êxito.

No segundo tempo, a partida abriu e as oportunidades foram uma constante para os dois lados, embora com ascendente para os gverreiros. Oti, Alex e Didi tiveram nos pés as melhores oportunidades, mas o guarda-redes do CD Mafra negou a festa bracarense. Alex, Fabian Cuero e Gamboa entraram para agitar o ataque minhoto, mas o resultado não viria a sofrer qualquer alteração. Com este resultado, o SC Braga B desce à 11.ª posição com 39 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipa de Abel Ferreira recebe o Farense.

Ficha de jogo: Tiago Sá, Bruno Wilson, Artur Jorge, Ogana (Fabian Cuero 68'), Joca (Gamboa 54'), Núrio, Oti (Alex 72'), Thales, Didi, Chidi e Fortes.

SCBraga

Bruno3429

Fonseca: «Estamos proibidos de pensar no jogo seguinte»
Treinador diz que a equipa está preparada para os próximos jogos, mas quer o foco apenas no Marítimo
Por Bruno José Ferreira       

Paulo Fonseca diz que «jogar na Madeira, contra o Marítimo, é sempre difícil para qualquer equipa», antevendo, portanto, um jogo complicado diante da equipa de Nelo Vingada, no embate da 22ª jornada da Liga. O técnico do Sp. Braga espera medir forças com um Marítimo «mais equilibrado e motivado em função dos recentes resultados».

O jogo com o conjunto madeirense surge antes da deslocação à Suíça, onde o Sp. Braga disputa os 16 avos de final da Liga Europa com o Sion. Fonseca diz que esse jogo «não pode ter influência nenhuma» no encontro deste fim de semana.

«O nosso objetivo é conquistar os três pontos na Madeira. O Braga não ganha há dois anos na Madeira, eu também não tenho sido particularmente feliz contra o Marítimo, espero que as coisas possam ser diferentes este ano, mas estamos proibidos de pensar no próximo jogo», atirou o técnico, acrescentando que os minhotos pretendem fazer uma «melhor campanha na segunda volta do que na primeira».

Pela frente o Sp. Braga tem uma série de jogos importantes, nomeadamente para a Liga Europa e também para a Taça de Portugal, mas Fonseca assegura que a sua equipa está «motivada para enfrentar esta série de jogos».

«Nós já vimos continuadamente a jogar com pouco intervalo de tempo e a equipa tem respondido sempre da melhor forma a essa exigência. A diferença é que agora vamos entrar em fases decisivas e sinto que a equipa está hipermotivada e preparada para os desafios que aí vêm», referiu em conferência de imprensa.

O embate entre o Marítimo e o Sp. Braga está agendado para as 19h25 deste domingo, no Estádio do Marítimo. Manuel Oliveira, da AF Porto, será o árbitro do encontro.

Maisfutebol

JotaCC

Vingada e Fonseca jogam ao ataque
Marítimo-Braga A fome e a vontade de comer para o duelo dos Barreiros

O Marítimo "pronto para fazer danos ao Braga", como prevê e deseja o treinador Nelo Vingada, e a equipa minhota "preparada e hipermotivada", como garante o técnico Paulo Fonseca, no lançamento do jogo de hoje, nos Barreiros, para a 22.ª jornada da Liga.
O próprio discurso dos treinadores reflete a diferença de objetivos opostos entre o Marítimo (14.º classificado, só quatro pontos acima da linha de sobrevivência na Liga) e o Braga (quarto, com margem folgada para o quinto, o rival Vitória).
"Temos de somar pontos para trazer estabilidade e segurança. O Braga é uma equipa forte nas transições e no ataque organizado, porque tem jogadores tecnicamente muito bons, que não têm medo de ter a bola nos pés. Nós teremos de ser uma equipa coesa e sei que também podemos causar danos no adversário. Teremos de ser uma equipa forte e concentrada", afirma Nelo Vingada, que desvaloriza o facto de ter disputado um jogo na quarta-feira (3-1 ao Portimonense e apuramento para a final da Taça da Liga), ao contrário do Braga, que adiou o jogo da semifinal com o Benfica e que teve uma semana inteira para preparar o desafio.
Seja como for, Paulo Fonseca, treinador da equipa minhota, diz que "o objetivo é conquistar os três pontos". "O Braga – acrescenta o treinador – não ganha há dois anos nos Barreiros, eu também não tenho sido particularmente feliz contra o Marítimo, espero que desta vez as coisas possam ser diferentes".
Na aproximação da primeira mão dos 1/16 de final da Liga Europa (jogo na quinta-feira, com o Sion, na Suíça), Fonseca também adverte que "os jogadores estão proibidos de pensar na Liga Europa". O técnico do Braga exige "uma equipa motivada para enfrentar esta série de jogos" nas quatro competições que terá nas próximas semanas, mas a própria convocatória para o desafio com o Marítimo revela a cuidada gestão de meios. O defesa André Pinto e o experiente Alan, por exemplo, ficaram a descansar, por opção técnica do treinador.



Leo Tomé garante regresso às vitórias

Os mafrenses, que não venciam desde 6 de dezembro, quando bateram em casa a Oliveirense, por 2-0, somaram o primeiro triunfo do ano, que coincide também com a primeira vitória de Jorge Paixão no comando técnico. Leo Tomé, num remate forte dentro da grande área, fez o único golo do jogo. O Braga B nunca conseguiu criar perigo ao guardião Mory Diaw.

JN