News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1-3 SC Braga – Domingo, dia 14 – 19h15 – Pré e pós-jogo

Started by Legião, 09 de February de 2016, 19:29

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Finalmente temos (quase) 1 semana para preparar o jogo, para a seguir entrar nova fase louca de jogos.

Assim, espero que o Marítimo possa apresentar algum cansaço e consigamos disso tirar algum proveito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

bragamaia


Lipeste

Quote from: joaomf on 10 de February de 2016, 21:07
Quote from: Lipeste on 10 de February de 2016, 20:33
Para mim este jogo é mais importante do que o do Sion...no que toca à escolha do melhor onze para o disputar esses seria no da  Madeira que colocaria "todas" as fichas.

Do ponto de vista financeiro, eliminar o Sion é muito importante. Permite encaixar uma verba interessante e passar à ronda seguinte. Isso é muito importante para subirmos no ranking da UEFA e depois termos sorteios potencialmente mais favoráveis.
Como aqui alguém já disse, o resultado do jogo de sexta entre Benfas e Porto poderá ser relevante para decidir se o 3.º lugar ainda poderá ser alcançado.
O Sion é a seguir, a duas mãos e com o objectivo claro de seguir em frente, um empate na Suíça é um bom resultado tal como uma vitória na Madeira,...neste momento considero mais importante apostar na Liga e no jogo da Madeira do que na deslocação à Suíça teoricamente mais fácil que a primeira...como PF disse é muito difícil entrar na luta pelo pódio, estamos dependentes de um fcp desastrado (estou convencido que irão ter grandes dificuldades ate final da temporada mas o jogo de sexta feira pode começar a desmentir essa minha convicção), mas não sendo impossível temos obrigação de, pelo menos, tentar e transformar uma parte daquilo que considera muita muito difícil, a parte que nos diz respeito, em possível, falo de vitórias nos jogos da Liga...a outra parte não depende nós.

ombaiz

Quote from: bragamaia on 11 de February de 2016, 09:08
Ainda nao percebi quem vai ser o GR no campeonato. ..

Diria que para PF não há titulares....Joga quem mais se esforçar e quem mais se adequar ao momento... Para mim domingo jogará Marafona.

Tranquejo

Veria com boms olhos um onze deste genero:
Marafona,
Baiano, Ricardo, Boly, Ringstad,
Josué, Mauro, Felipe Augusto (/Vuk),  Pedro Santos,
Wilson, Hassan,

Descançar Rafa, Luiz Carlos e um dos laterais habituais (Goiano ou Baiano) é importante, tem se notado desgaste fisico.

E: Li agora que Ringstad esta lesionado. As laterais vao ser mais uma vez de Baiano e Goiano.

Andebolista

Jogo tradicionalmente difícil, não ganhamos lá nas ultimas 2 épocas pelo menos e este será mais um jogo complicado. Penso que devemos jogar com a equipa "base" sem grandes poupanças pois a 1ª mão com o Sion apesar de ser muito importante não é decisiva. O meu onze seria este:

Marafona
Baiano - Ricardo - André - Goiano
Vuk - Mauro
Pedro - Rafa
Hassan - Rui Fonte.

É uma pena não termos laterais disponíveis para fazer descansar o Baiano e Goiano.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

JoaoScb81

Precisamos de mais soluções.. A equipa está cansada, nota se de longe nos jogadores filtrais .. Rafa , Luiz Carlos, goiano.. Josué para já não acrescentou.. Esperemos para ver como temos fazer a rotação, não esquecer que vamos à Madeira , de seguida vamos a Suíça , recebemos os espanhóis e temos l sion novamente .. E temos de ganhar aos espanhóis

Ricardo

O Josué é muito bom jogador mas entrou na equipa nem há um mês. Há um ror de rotinas de jogo que ele ainda não tem e isso é óbvio. O Ringstad parece bom jogador e bem ao estilo dos laterais do Braga - sobe bem e não tem medo de cruzar. Mas está com uma mialgia e também precisa de ganhar rotinas com a equipa. Para mim, estes dois jogadores vão ser muito mais importantes na recta final da época.

Para já, é preciso dar descanso a dois jogadores que têm jogado muitos muitos minutos. O Luiz Carlos (que se vê que está cansado, não obstante dar 110% todos os jogos) e o Baiano. Ninguém fala do Baiano mas ele faz os jogos todos e corre aquele flanco todo em piques com os alas. Então quando joga com o Alan, aquilo parece uma locomotiva. Se para o Luiz Carlos temos soluções, para o Baiano já é mais difícil porque tanto o Djavan como o Ringstad estão lesionados.

A seguir quem precisa de descansar é o Rafa. Ele corre que se farta, leva porrada aos camiões e tem jogado os jogos quase todos. Quem precisa de começar a carburar é o Wilson Eduardo que não tem desculpa. Fez muita de pré-época e sabe jogar. É preciso que jogue contra os outros como joga contra o Sporting.

Quanto ao resto dos sectores, PF está a fazer uma rotatividade excepcional. Na frente todos jogam e todos marcam golos, na defesa todos jogam e revesam-se bem e mesmo no meio campo há uma rotatividade boa entre L. Carlos, Mauro e Vuk. Sinceramente, esperaria que a esta altura o Filipe Augusto fosse mais regular mas quero acreditar que vai fazer uma boa ponta final.

Há que começar a apostar nas competições onde temos mais hipóteses, senão podemos chegar ao fim da época como sendo o clube do quase. Para mim, as mais importantes, e as que temos mais hipóteses de cumprir os objectivos são a liga (4 lugar sera uma formalidade, 3 lugar possivel a jogar como estamos a jogar) e a Taça de Portugal, onde estamos a 90 minutos de ir comer sardinhas para o Jamor outra vez (e lembrem-se que equipas que repetem a final em anos consecutivos tendem a ganhar a taça).

A taça da Liga é muito difícil. Vamos à Luz e tenho a certeza que vamos ser gamadíssimos, porque aquilo está feito para o Benfica. A Liga Europa é tudo muito lindo mas o Sion não é melhor que o Paços ou Rio Ave e há muitos tubarões. Sinceramente, acho que podemos passar até aos oitavos mas daí para a frente...

Há que ser esperto. Atirar onde podemos acertar.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Andebolista

Quote from: Ricardo on 11 de February de 2016, 23:19
O Josué é muito bom jogador mas entrou na equipa nem há um mês. Há um ror de rotinas de jogo que ele ainda não tem e isso é óbvio. O Ringstad parece bom jogador e bem ao estilo dos laterais do Braga - sobe bem e não tem medo de cruzar. Mas está com uma mialgia e também precisa de ganhar rotinas com a equipa. Para mim, estes dois jogadores vão ser muito mais importantes na recta final da época.

Para já, é preciso dar descanso a dois jogadores que têm jogado muitos muitos minutos. O Luiz Carlos (que se vê que está cansado, não obstante dar 110% todos os jogos) e o Baiano. Ninguém fala do Baiano mas ele faz os jogos todos e corre aquele flanco todo em piques com os alas. Então quando joga com o Alan, aquilo parece uma locomotiva. Se para o Luiz Carlos temos soluções, para o Baiano já é mais difícil porque tanto o Djavan como o Ringstad estão lesionados.

A seguir quem precisa de descansar é o Rafa. Ele corre que se farta, leva porrada aos camiões e tem jogado os jogos quase todos. Quem precisa de começar a carburar é o Wilson Eduardo que não tem desculpa. Fez muita de pré-época e sabe jogar. É preciso que jogue contra os outros como joga contra o Sporting.

Quanto ao resto dos sectores, PF está a fazer uma rotatividade excepcional. Na frente todos jogam e todos marcam golos, na defesa todos jogam e revesam-se bem e mesmo no meio campo há uma rotatividade boa entre L. Carlos, Mauro e Vuk. Sinceramente, esperaria que a esta altura o Filipe Augusto fosse mais regular mas quero acreditar que vai fazer uma boa ponta final.

Há que começar a apostar nas competições onde temos mais hipóteses, senão podemos chegar ao fim da época como sendo o clube do quase. Para mim, as mais importantes, e as que temos mais hipóteses de cumprir os objectivos são a liga (4 lugar sera uma formalidade, 3 lugar possivel a jogar como estamos a jogar) e a Taça de Portugal, onde estamos a 90 minutos de ir comer sardinhas para o Jamor outra vez (e lembrem-se que equipas que repetem a final em anos consecutivos tendem a ganhar a taça).

A taça da Liga é muito difícil. Vamos à Luz e tenho a certeza que vamos ser gamadíssimos, porque aquilo está feito para o Benfica. A Liga Europa é tudo muito lindo mas o Sion não é melhor que o Paços ou Rio Ave e há muitos tubarões. Sinceramente, acho que podemos passar até aos oitavos mas daí para a frente...

Há que ser esperto. Atirar onde podemos acertar.

Só por curiosidade :
Hassan - 9 golos
Stoj - 10 golos
Rui Fonte - 6 golos
Wilson - 5 golos
Crislan - 2 golos

Marcamos 59 golos em todas as competições e os golos dos nossos homens da frente corresponde a 54%.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

SCB.GUERREIRO

Quote from: SCB.GUERREIRO on 10 de February de 2016, 21:31
o meu onze para este jogo, se nada de anormal se passar seria este:

Matheus

Goiano      Boly     A Pinto      Ringstad

Alan   Mauro   F Augusto   P. Santos

Stojlikovic   Rui Fonte
Tenho de trocar de lateral infelizmente devido a lesões.

Sérgio Gonçalves

Vi o jogo de hoje do Benfica contra o Porto e espero que a malta que há uns dias andava a sonhar com o terceiro lugar tenha visto o mesmo jogo que eu. O Porto continua em terceiro, mas está a um nível muito superior a nós, até superior ao ex-líder do campeonato, portanto devaneios com terceiro lugar este ano são mesmo isso, devaneios. Concentremo-nos em garantir o 4º lugar e para o ano poderemos falar no 3º lugar.
Sócio nº 2014

sedas

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de February de 2016, 22:43
Vi o jogo de hoje do Benfica contra o Porto e espero que a malta que há uns dias andava a sonhar com o terceiro lugar tenha visto o mesmo jogo que eu. O Porto continua em terceiro, mas está a um nível muito superior a nós, até superior ao ex-líder do campeonato, portanto devaneios com terceiro lugar este ano são mesmo isso, devaneios. Concentremo-nos em garantir o 4º lugar e para o ano poderemos falar no 3º lugar.

4º lugar e ir o mais longe possível em todas as competições em que participamos já fará desta época histórica..

Especialmente se atingirmos 2 finais..

rpo.castro

Quote from: sedas on 12 de February de 2016, 22:57
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de February de 2016, 22:43
Vi o jogo de hoje do Benfica contra o Porto e espero que a malta que há uns dias andava a sonhar com o terceiro lugar tenha visto o mesmo jogo que eu. O Porto continua em terceiro, mas está a um nível muito superior a nós, até superior ao ex-líder do campeonato, portanto devaneios com terceiro lugar este ano são mesmo isso, devaneios. Concentremo-nos em garantir o 4º lugar e para o ano poderemos falar no 3º lugar.

4º lugar e ir o mais longe possível em todas as competições em que participamos já fará desta época histórica..

Especialmente se atingirmos 2 finais..
Quando se contava com o ovo no ***** da galinha, e os 4 pontos apenas de distância.

Mesmo um porto de reservas tem um plantel, que não sendo de outro mundo, é de outro nível e quando engata...para a semana se calhar até se lixam.

Agora era bom os sapos perderem pontos, para tornar o campeonato mais renhido. o RV parece o novo peseiro (chega aos jogos grandes e...). Peseiro ganhou pela 1ª vez na Luz.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Não vejo a coisa como vocês. Ao Braga abriu -se a oportunidade de se aproximar efetivamente do 3o lugar, e fez-lo de uma forma objetiva. Totobola há 2a feira todos fazem, 80 a 90% DAS pessoas apostaria de olhos fechados numa Vitória dos benfas.
Essa do Porto ter apresentado um onze de reserva não colhe, e então quando perde e empata com os titulares como é?
O Braga tem que como até hoje fazer o melhor nos seus jogos, e depois logo se vê...
Mas parece-me que que não era,  não
e foi desadequado pensar que podíamos criar pressão nos andrades.

SEMPRESCB

O porto num nível muito superior ao nosso? Em futebol jogado e coletivamente falando não vejo nada disso sinceramente (hoje por exemplo na minha opinião tiveram claramente a sorte do jogo e um San Iker a fazer o melhor jogo da época caso contrario o resultado poderia muito bem ser outro), sou suspeito mas sou daqueles que acha que somos a equipa que melhor futebol pratica em Portugal e fossemos nós constantes e não existissem fatores externos (sim não fossemos escandalosamente roubados em vários jogos) como existiram em muitos jogos esta época estaríamos bem mais perto desse 3º lugar. Espero sinceramente que aconteca o que acontecer PF renove por um bom par de anos porque já não via esta qualidade no nosso futebol à muito tempo.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 12 de February de 2016, 23:15
Não vejo a coisa como vocês. Ao Braga abriu -se a oportunidade de se aproximar efetivamente do 3o lugar, e fez-lo de uma forma objetiva. Totobola há 2a feira todos fazem, 80 a 90% DAS pessoas apostaria de olhos fechados numa Vitória dos benfas.
Essa do Porto ter apresentado um onze de reserva não colhe, e então quando perde e empata com os titulares como é?
O Braga tem que como até hoje fazer o melhor nos seus jogos, e depois logo se vê...
Mas parece-me que que não era,  não
e foi desadequado pensar que podíamos criar pressão nos andrades.
Olha eu também apostava 2-0 para as galinhas, mas elas lixam-nos sempre, nunca se podem contar com elas.
Não queira escrever porto de reservas, mas com central dos juniores, não sei como ficou o que ficou...Vou mas é dormir que o meu mal deve ser sono.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Continuo com a mesma opinião, apesar do resultado dos andrades ter sido o pior possível, continuo a considerar, pelo menos até a recepção ao fcp, a I Liga mais importante que a LE, se até lá fizermos a nossa parte vencendo jogos.

É muitíssimo difícil, não é nenhuma obsessão e é seguramente bem "mais fácil" que chegar longe na LE ou vence-la (basta ver quem lá anda).

PAF

Quote from: Lipeste on 13 de February de 2016, 10:10
Continuo com a mesma opinião, apesar do resultado dos aabdrades ter sido o pior possível, continuo a considerar, pelo menos até a recepção ao fcp, a I Liga mais importante que a a LE, se fizermos a nossa parte e até lá fizermos a nossa parte vencendo jogos.

É muitíssimo difícil, não é nenhuma obsessão e é seguranente bem "mais facil" que chegar longe na LE ou vence-la (basta ver quem lá anda).

Para mim a probabilidade do Braga chegar a 3º é a mesma de chegar à final da liga europa, mais décima menos décima. Na liga europa tem bons clubes, claro que tem, o problema é que metade deles estão-se a marimbar para a liga europa, metade delas vão já fazer a próxima eliminatória se calhar com metade dos titulares ou nem isso. Na liga temos o Porto que obviamente mesmo que tivesse perdido ontem não ia facilitar nada. Ganhando muito menos.
Obviamente devemos olhar para cima, mas também ter noção da realidade. Por aqui havia quem apostasse que ao fim desta jornada estávamos a 4pontos do Porto, esquecendo uma coisa tão básica que não há jogos ganhos antecipadamente. Se houvesse o Braga nunca ganharia nada, muito menos chegaria a uma final da liga europa.
Em minha opinião neste momento os principais objectivos são as taças e passar a eliminatória com o Sion onde somos amplamente favoritos. O resto logo se vê, o 4º lugar com mais ou menos dificuldade é nosso, melhorando a pontuação do ano passado, excelente. Não fico à espera de milagres.

rvx

Quote from: PAF on 13 de February de 2016, 11:32
Para mim a probabilidade do Braga chegar a 3º é a mesma de chegar à final da liga europa, mais décima menos décima. Na liga europa tem bons clubes, claro que tem, o problema é que metade deles estão-se a marimbar para a liga europa, metade delas vão já fazer a próxima eliminatória se calhar com metade dos titulares ou nem isso. Na liga temos o Porto que obviamente mesmo que tivesse perdido ontem não ia facilitar nada. Ganhando muito menos.
Obviamente devemos olhar para cima, mas também ter noção da realidade. Por aqui havia quem apostasse que ao fim desta jornada estávamos a 4pontos do Porto, esquecendo uma coisa tão básica que não há jogos ganhos antecipadamente. Se houvesse o Braga nunca ganharia nada, muito menos chegaria a uma final da liga europa.
Em minha opinião neste momento os principais objectivos são as taças e passar a eliminatória com o Sion onde somos amplamente favoritos. O resto logo se vê, o 4º lugar com mais ou menos dificuldade é nosso, melhorando a pontuação do ano passado, excelente. Não fico à espera de milagres.

Concordo. Precisamos de pontuar na Europa, e o dinheiro é sempre bem vindo. Acho que seria muito pouco razoável apostar num objectivo irrealista (o 3º lugar) e descurar qualquer taça. Tendo o 4º em vista, estamos a fazer um campeonato seguro. Para além disso, o calendário vai aliviar, logo não há necessidade de sacrificar nada.

Legião

Quote from: Geração21 on 10 de February de 2016, 23:58
Temos o boly à bica

Se for possível fazer também esta gestão era óptimo, não tirando qualidade aos restantes centrais da equipa mas gostava que poder contar com o Boly para o derbi da próxima jornada.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva