News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 16/17

Started by Luso, 08 de February de 2016, 14:45

Previous topic - Next topic

AMartins

Parece que o "comunicado fantasma" apareceu no site da renascença. Entretanto foi apagado. Enfim...jornaleiros




Relativamente à transferência, só espero que quando acordar o SCB tenha emitido um comunicado a informar do pagamento da cláusula e consequente acordo com jogador por parte de um clube assim tipo de Marte...

Tranquejo

Bem, dei uma vista de olhos no forum dos lampioes e o "Brigada" deles confirmou e pareçe que vai ser apresentado no sabado. Resta saber os detalhes.

Mais Norte

Calma que o mundo não acabou.

Se é mesmo o fim da etapa do Rafa no SC BRAGA só tenho que lhe agradecer os momentos mágicos que nos trouxe. Foi sempre um profissional a 100% e terá sempre o meu aplauso. Foi um dos melhores jogadores de sempre do nosso Clube.

Entretanto, aguardemos quais serão os contornos do negócio. Não vale a pena andar a fazer especulações sobre o assunto.

Quanto aos nomes avançados como estando ligados directamente ao negócio, ou não, e falando apenas em qualidade futebolística, deixando de parte a questão de ser ou não por empréstimo, consideraria Carcela um bom reforço (embora pareça estar mais calhado para o lado direito). Quanto a Fonte tenho-o como certo.

Espero que a equipa se arrume depressa com um substituto à altura para Rafa, mas, neste mercado de verão, tudo pode ainda acontecer.

Esperemos por boas surpresas. Acredito que assim vai suceder.

Para o ano vamos ao Jamor buscar mais uma Taça e, desta vez, contra o Benfica. O Sporting fica para o ano seguinte.

O SC BRAGA continua.




Legião

A confirmar-se, agradecer ao Rafa por tudo que lutou pelo nosso símbolo é um jogador e profissional extraordinário.

Preferia que fosse para o estrangeiro, não indo talvez os lamps seja o melhor, digo isto apenas pela politica que os trips têm tido nos últimos anos com os espanhóis, que por acaso desde que começou pouco ou nada ganharam.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio Gonçalves

O pequeno almoço até me caiu mal. Sempre pensei que fosse para Inglaterra, afinal fica por cá...
Que seja feliz mas que perca sempre contra nós.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

rvx

Quote from: Old School on 19 de August de 2016, 08:29
A confirmar-se, agradecer ao Rafa por tudo que lutou pelo nosso símbolo é um jogador e profissional extraordinário.

Preferia que fosse para o estrangeiro, não indo talvez os lamps seja o melhor, digo isto apenas pela politica que os trips têm tido nos últimos anos com os espanhóis, que por acaso desde que começou pouco ou nada ganharam.

Concordo. No que respeita a Rafa, não penso em clubismos. Quero que ele evolua ainda mais e tenha preponderância numa equipa de Champions, para assumir em definitivo um lugar na selecção.

ruilopes

Mais um dia com muitas duvidas e poucas certezas
Gostava que a SAD esclarecesse este negocio do rafa mas tambem queria saber e ser esclarecido sobre outros. Ainda ontem, o Sasso ! Que se passou? Ficamos com alguma percentagem do passe? Ou simplesmente recindiu e assinou pelo clube que este emprestado o ano passado e que tinha opção de comprar !! Sera que a Sad nao previu isso? Temos somente neste momento dois centrais para jogar na segunda.......
Mas voltando ao Rafa, espero que o salvador se tenha mantido irredutivel na clausula, pois foi isso que disse varias vezes.
Quanto ao Rui Fonte se entrar no negocio, vai-me parecer que o negocio ja estaria feito ...... o que me parece vergonhoso, e depois andamos a valorizar jogadores para depois abater ao dinheiro que temos a receber de outra transferencia ? ( sera que foram descontados os 20% a que tinhamos direito numa futura transferencia do Rui fonte ......em quanto tera sido avaliado? )

NÃO QUERO JOGADORES EMPRESTADOS!!!!!

Chico_Magro

Quote from: ruilopes on 19 de August de 2016, 09:32

NÃO QUERO JOGADORES EMPRESTADOS!!!!!


Jogadores emprestados? Nunca!

Ainda há meses ganhámos uma Taça de Portugal sem precisar de jogadores emprestados, portanto não seria agora que inverteríamos essa política de não ter jogadores emprestados.

enormeBRAGA

Quote from: Chico_Magro on 19 de August de 2016, 09:49
Quote from: ruilopes on 19 de August de 2016, 09:32

NÃO QUERO JOGADORES EMPRESTADOS!!!!!


Jogadores emprestados? Nunca!

Ainda há meses ganhámos uma Taça de Portugal sem precisar de jogadores emprestados, portanto não seria agora que inverteríamos essa política de não ter jogadores emprestados.
Josué........
#VãoTerDeContarConnosco

Chico_Magro

Quote from: enormeBRAGA on 19 de August de 2016, 09:53
Quote from: Chico_Magro on 19 de August de 2016, 09:49
Quote from: ruilopes on 19 de August de 2016, 09:32

NÃO QUERO JOGADORES EMPRESTADOS!!!!!


Jogadores emprestados? Nunca!

Ainda há meses ganhámos uma Taça de Portugal sem precisar de jogadores emprestados, portanto não seria agora que inverteríamos essa política de não ter jogadores emprestados.
Josué........

Josué? Não só. O próprio Rui Fonte, que eliminou o Sporting e marcou na final ao Porto.

Portanto, é coisa que não interessa, emprestados. Não queremos.

Bracarense

Gostava que o negócio fosse outro mas muito provavelmente andará próximo do que alguém já por aqui escreveu esta noite:
- António Figueiredo mantém os 10% que tinha
- O Braga recebe o Rui Fonte e talvez o Cellis a título definitivo ficando o Benfica com parte do passe de cada um (50%?) e abatem uma parte ao valor a pagar (2 milhões)
- Assim o négócio fica por 16M por 90% do passe, sendo 1,6M para o Feirense e os restantes 14.4M para "nós".

A curto prazo, para o Rafa, talvez seja a melhor opção: titularidade no Benfica logo titularidade na selecção. Em 1-2 anos permite-lhe ter como opção um grande da Europa em vez dos "Zenits" deste mundo.

Boa sorte para ele mas que perca sempre contra nós (custa mas lá lhe iremos acabar por perdoar o falhanço na supertaça).

GALEGO

O jogador fintou a derradeira investida do Zenit e vai agora arrecadar um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos na Luz, passando a ser a segunda contratação mais cara dos encarnados.

Com as ofertas em cima da mesa, António Salvador, presidente do Braga, pediu a Rafa que decidisse onde queria prosseguir a carreira, e o jogador, depois de ponderar vantagens e desvantagens, disse "sim" ao Benfica. O Zenit, um dos interessados (a par do FC Porto), com emissários em Portugal, ainda fez uma derradeira investida, mas foi fintado pela vontade do internacional luso, que fechou o dia em Lisboa, comprometendo-se com as águias por cinco temporadas, a troco de um salário bruto de 2,5 milhões de euros/ano. O tricampeão paga 16 milhões de euros por 90 por cento do passe e, além disso, deverá encaminhar para o clube minhoto o avançado Rui Fonte (definitivo), o médio Celis e o extremo/avançado Benítez.

BENFICA
Rafa é jogador do Benfica
O valor que o clube liderado por Luís Filipe Vieira aceitou desembolsar para garantir Rafa faz com que esta contratação seja a segunda mais cara da história do Benfica, apenas superada pelos 22 milhões de euros canalizados pelos encarnados para a aquisição definitiva e integral do passe de Raúl Jiménez.

Rafa - que jantava em Lisboa quando a transferência e os respetivos valores envolvidos foram revelados pel"O JOGO online - é visto na Luz como uma opção para atuar mais vezes como segundo avançado do que extremo


In O JOGO

ric

Quote from: Bracarense on 19 de August de 2016, 10:02
Gostava que o negócio fosse outro mas muito provavelmente andará próximo do que alguém já por aqui escreveu esta noite:
- António Figueiredo mantém os 10% que tinha
- O Braga recebe o Rui Fonte e talvez o Cellis a título definitivo ficando o Benfica com parte do passe de cada um (50%?) e abatem uma parte ao valor a pagar (2 milhões)
- Assim o négócio fica por 16M por 90% do passe, sendo 1,6M para o Feirense e os restantes 14.4M para "nós".

A curto prazo, para o Rafa, talvez seja a melhor opção: titularidade no Benfica logo titularidade na selecção. Em 1-2 anos permite-lhe ter como opção um grande da Europa em vez dos "Zenits" deste mundo.

Boa sorte para ele mas que perca sempre contra nós (custa mas lá lhe iremos acabar por perdoar o falhanço na supertaça).


qto pagamos ao mendes pela recompra dos 40% ???

anti-lampioes

Quote from: ric on 19 de August de 2016, 10:14
Quote from: Bracarense on 19 de August de 2016, 10:02
Gostava que o negócio fosse outro mas muito provavelmente andará próximo do que alguém já por aqui escreveu esta noite:
- António Figueiredo mantém os 10% que tinha
- O Braga recebe o Rui Fonte e talvez o Cellis a título definitivo ficando o Benfica com parte do passe de cada um (50%?) e abatem uma parte ao valor a pagar (2 milhões)
- Assim o négócio fica por 16M por 90% do passe, sendo 1,6M para o Feirense e os restantes 14.4M para "nós".

A curto prazo, para o Rafa, talvez seja a melhor opção: titularidade no Benfica logo titularidade na selecção. Em 1-2 anos permite-lhe ter como opção um grande da Europa em vez dos "Zenits" deste mundo.

Boa sorte para ele mas que perca sempre contra nós (custa mas lá lhe iremos acabar por perdoar o falhanço na supertaça).


qto pagamos ao mendes pela recompra dos 40% ???
pelo que li nos jornais 4milhoes

Luso

15M/16M € + Rui Fonte (definitivo) + Carcela e/ou Celis e/ou Benitez (emprestados)

Que ***** é esta?

Além de não recebermos o dinheiro da cláusula e apesar não desgostar do Rui Fonte recebemos um jogador que não precisamos e está sempre lesionado. Ainda por cima podíamos ter feito este negócio à parte e assim ainda serviu para baixar 5M ao Rafa. Andamos a rodar entre o Hassan e o Stoj (que foram dois titulares da época passada) e agora vamos ter outro e só joga um? Ao menos que se venda um entre o Hassan e o Stoj.

Quanto aos emprestados essa treta de ter marcado golos decisivos é só uma desculpa. Foram profissionais e calhou de serem eles a marcar... sabe-se la se jogassem outros não seriam eles a marcar. O preocupante é que o tipo de jogadores que vem não me pareça que joguem com a vontade que vieram Rui Fonte e o Josué. O Carcela nunca foi grande profissional e agora com um empréstimo aposto que vem para ***** nisto. Quanto ao Junior Benitez ou o Celis são mais uns manco que o Benfica compra por tostões para pôr nestes negócios e nós comemos.

Nem sei que dizer sobre isto...

Bracarense

Quote from: ric on 19 de August de 2016, 10:14

qto pagamos ao mendes pela recompra dos 40% ???


Corre o boato de 8M a pagar no momento da venda do Rafa

PauloMartins1994

Venha dai Renato Santos!

Não tenho dúvidas que, ao contrário da saída de Luís Carlos, a equipa não se vai ressentir muito com a falta de Rafa.

Quanto a esses dois emprestados (excepto Rui Fonte), que se percam na A1, não fazem cá falta nenhuma.

easy_scb

Se efectivamente recebermos 14.4M mais Cellis a título definitivo considero um bom negócio.A vinda de Rui Fonte tem de ser independente. Já estava apalavrado muito antes do interesse em Rafa.

Luso

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2016, 10:22
Se efectivamente recebermos 14.4M mais Cellis a título definitivo considero um bom negócio.A vinda de Rui Fonte tem de ser independente. Já estava apalavrado muito antes do interesse em Rafa.
Se for independente ainda é pior, era como a significar que o Cellis valeria 4M €.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 19 de August de 2016, 10:22
Se efectivamente recebermos 14.4M mais Cellis a título definitivo considero um bom negócio.A vinda de Rui Fonte tem de ser independente. Já estava apalavrado muito antes do interesse em Rafa.

É esperar para ver, mas não me parece que além de Rui Fonte venha mais nenhum jogador em definitivo...
E receber 2 jogadores (no caso Cellis e Benitez) que nunca jogaram na Europa por empréstimo para mim é mau, nada tem a ver com os empréstimos de Fonte e Josué na época passada, jogadores completamente ambientados a Portugal e à Europa...


Mais do que ir para o Benfica ou Porto, não gostei (para já e pelo que e vai lendo) dos contornos do negócio, apesar de o achar um bom negócio, parece um contra senso, mas depois de tanto ouvir falar que só saía pela cláusula e sem jogadores envolvidos este negócio deixa-me desiludido apesar de achar um bom negócio (mesmo não fazendo a mínima ideia de quanto efectivamente vai entrar nos nossos cofres)...

Ah, e há jornais a dizer que são 15M e não 16M, o que ainda me deixa mais frustrado...

Vou aguardar por mais pormenores...
 
Cláudio Correia