News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Sion 1-2 SC Braga - 18.02.2016: - 20H00 - L.Europa - Lanç e comentários jogo

Started by José Coelho, 25 de January de 2016, 15:12

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Viva ao luxo, não é que o Braga viajou para o aeroporto de Sion? :D
Em relação ao tempo, vai estar tudo OK. Nada de neve.
Pelo menos, é o que as previsões indicam.

Lipeste

P. Santos a lateral esquerdo é a pior solução possível (na minha opinião)...então vamos tirar da sua posição natural um jogador que está em grande forma e a fazer a diferença? Mas com Alan e Josué na convocatória é bem possível que P. Santos venha a ser adaptado para um destes dois entrar no onze para o seu lugar (espero que assim não seja)...como fazer o totobola à segunda feira não dá pica nenhuma acho que Rafa de um lado, P. Santos do outro e Rui Fonte com Stojiljkovic (ou Hassan com o PL português) é o quarteto ofensivo que, pelo que tem jogado e mostrado, deveria ser titular...na lateral esquerda Arghus seria a minha primeira escolha (entre outros aspectos concordando com o diz o  mágico_scbraga e também pelo facto de o corredor direito do adversário ser bem mais perigoso que o esquerdo, logo alguma contenção por parte do nosso lateral esquerdo deve ser considerada, para além disso Arghus pelas suas características poderia também ajudar a fechar o centro se necessário).

Pedro A.

Na minha opinião acho muito mais fácil e seguro adaptar um jogador tipo Mauro ou Filipe Augusto a DE do que recuar Pedro Santos  ou Wilson E. ou até mesmo lateralizar um central que normalmente não têm características atacantes.

rnmc

Quote from: Chairman Meow on 17 de February de 2016, 19:06
Na minha opinião acho muito mais fácil e seguro adaptar um jogador tipo Mauro ou Filipe Augusto a DE do que recuar Pedro Santos  ou Wilson E. ou até mesmo lateralizar um central que normalmente não têm características atacantes.

Também depende um bocado da maneira de jogar do Sion... Mas eu aposto no Pedro Santos

Vasco Soares

Quote from: Lipeste on 17 de February de 2016, 18:32
P. Santos a lateral esquerdo é a pior solução possível (na minha opinião)...então vamos tirar da sua posição natural um jogador que está em grande forma e a fazer a diferença? Mas com Alan e Josué na convocatória é bem possível que P. Santos venha a ser adaptado para um destes dois entrar no onze para o seu lugar (espero que assim não seja)...como fazer o totobola à segunda feira não dá pica nenhuma acho que Rafa de um lado, P. Santos do outro e Rui Fonte com Stojiljkovic (ou Hassan com o PL português) é o quarteto ofensivo que, pelo que tem jogado e mostrado, deveria ser titular...na lateral esquerda Arghus seria a minha primeira escolha (entre outros aspectos concordando com o diz o  mágico_scbraga e também pelo facto de o corredor direito do adversário ser bem mais perigoso que o esquerdo, logo alguma contenção por parte do nosso lateral esquerdo deve ser considerada, para além disso Arghus pelas suas características poderia também ajudar a fechar o centro se necessário).
Aceito a tua opinião, mas jogar com um lateral adaptado que na sua origem é Central, é muito pior do quere recuar um ala. Um ala têm muito mais noção do que é jogar na linha,  tem mais noção de profundidade  e está habituado em jogar num espaço mais reduzido de terreno. Um Central tendencialmente fecha em demasia no meio, e tem mais noção de homem do que de espaço, e descura facilmente o jogo exterior .
A ver vamos o que o mister escolhe. ..

Lipeste

Quote from: vasco soares on 17 de February de 2016, 21:01
Quote from: Lipeste on 17 de February de 2016, 18:32
P. Santos a lateral esquerdo é a pior solução possível (na minha opinião)...então vamos tirar da sua posição natural um jogador que está em grande forma e a fazer a diferença? Mas com Alan e Josué na convocatória é bem possível que P. Santos venha a ser adaptado para um destes dois entrar no onze para o seu lugar (espero que assim não seja)...como fazer o totobola à segunda feira não dá pica nenhuma acho que Rafa de um lado, P. Santos do outro e Rui Fonte com Stojiljkovic (ou Hassan com o PL português) é o quarteto ofensivo que, pelo que tem jogado e mostrado, deveria ser titular...na lateral esquerda Arghus seria a minha primeira escolha (entre outros aspectos concordando com o diz o  mágico_scbraga e também pelo facto de o corredor direito do adversário ser bem mais perigoso que o esquerdo, logo alguma contenção por parte do nosso lateral esquerdo deve ser considerada, para além disso Arghus pelas suas características poderia também ajudar a fechar o centro se necessário).
Aceito a tua opinião, mas jogar com um lateral adaptado que na sua origem é Central, é muito pior do quere recuar um ala. Um ala têm muito mais noção do que é jogar na linha,  tem mais noção de profundidade  e está habituado em jogar num espaço mais reduzido de terreno. Um Central tendencialmente fecha em demasia no meio, e tem mais noção de homem do que de espaço, e descura facilmente o jogo exterior .
A ver vamos o que o mister escolhe. ..
Apenas considero o Arghus a melhor solução porque, pelo que li, joga com facilidade a defesa esquerdo (com características diferentes da de um lateral) é um central de origem que também sabe jogar na lateral esquerda, tendo-o feito várias vezes ao longo da carreira...correndo bem qualquer solução é boa desde que, em minha opinião, não se sacrifíque o P. Santos que está a atravessar o melhor momento da sua carreira e por isso deveria ser aproveitado neste jogo, no onze e na sua posição habitual...não conheço a forma de jogar do Sion mas pelo que fui lendo previligiam o jogo pelos corredores, com mais perigo pelo seu corredor direito e nesse sentido pode ser importante fechar por dentro e até encostar à dupla de centrais em caso de os cruzamentos serem uma forte aposta deles, nessa situação não deixar cruzar deverá ser a prioridade, mas se os seus extremos apostarem em movimentos interiores, diagonais, como os nossos médios ala apostam, fechar por dentro poderá também ser uma vantagem para um central que jogue na lateral e que já tenha por hábito fechar esses movimentos quando dobra o lateral por exemplo...tudo isto é um mero exercício teórico porque o que vi e sei sobre Arghus resume-se ao pouco que cá jogou (central), a uns minutos de vídeos e analise disponível online sobre as suas características e capacidades.

Cmcorreia

Eu não sei o que se vai passar amanhã, mas confio que o mister vai fazer o que ele acha melhor para vencer o jogo, sendo que isto é a 2 mãos por isso o jogo não é decisivo...

Para mim é apostar forte é no jogo com o Guimarães (para arrumar de vez o 4 lugar) e depois com o Sion em casa e a meia final da taça (pelo meio vamos a Arouca e nesse jogo a equipa será semelhante à que jogou na Madeira)

Por isso, e como não sei o que se passa nos treinos, qq jogador que vá para DE será certamente aquele que PF acha que dá mais garantias, e antes do jogo acontecer ninguém consegue dizer se é bem ou mal...

Se é para dar palpites aposto em WE na direita e Baiano na esquerda (era o que eu fazia), e já que se fala de Pedro Santos, deixava-o no banco (e sim eu sei que está em boa forma, mas domingo e 4f há mais jogos), jogando com Alan e Rafa,  e Luiz Carlos tem de voltar à equipa... Mas eu não pesco nada disto[emoji12]
Cláudio Correia

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Cmcorreia, desde quando consideras que ter opinião é "mandar uns palpites?" A mim também me "palpita" que PF escolherá WE e Baiano, tenho é una opinião diferente quanto à possível escolha para DE e para medio ala direito (talvez PF considere que Josué, para ajudar Wilson a fechar o corredor, seja a melhor opção...)

Por este jogo ser a duas mãos e por tudo o resto que tenho vindo a opinar considero a Liga, pelo menos até ao jogo com o fcp e constatar a diferença de pontos após esse jogo, mais inportante que a LE mas o P. Santos tem poucas minutos nas pernas em comparação com os onze mais utilizados e não terá grandes dificuldades em estar fisicamente bem para a recepção ao guimarães (ou será assim tão frágil?), aproveitemos o seu invulgar momento de forma enquanto dura.

Jogue quem jogar, para não dizer que temos algum favoritismo, temos todas as condições para trazermos da Suíça um bom resultado (uma vitória ou um empate com golos de preferência).

Cmcorreia

Quando falei em palpites não estava na minha intenção menosprezar quem quer que fosse, nem tão pouco ofender, foi mais no seguimento da minha resposta, na qual expressei que não conseguia avaliar qual a melhor opção, e que sendo assim a minha "aposta" passaria por Wilson e Baiano!

Qt ao Pedro Santos, continuo com a opinião que sendo o jogo de Guimarães e da 2 mão mais decisivos que o de amanhã, comigo ficava no banco... Mas isto vale o que vale pq eu tenho pouca informação para poder dar uma opinião mais válida...
Cláudio Correia

Suevo-Bracarense

Malta algum de vocês me poderá elucidar se o jogo da 2a mão desta eliminatória se realizará 4f ou 5f? Desulpem off topic e obrigado.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

A.COSTA

Quote from: Suevo-Bracarense on 17 de February de 2016, 23:55
Malta algum de vocês me poderá elucidar se o jogo da 2a mão desta eliminatória se realizará 4f ou 5f? Desulpem off topic e obrigado.

Até "ordem em contrário", o jogo será 4ª feira (24/02/2016) às 17 horas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Suevo-Bracarense

Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

rpo.castro

Para mim este é o jogo mais importante, muito mais exigente que o da Liga. Vamos encontrar um terreno complicado, e o Sion não é tão fácil quanto aparenta. Ir lá sem defesa esquerdo é terrível.
O jogo do campeonato vale 3 pontos, sendo que a liga está bem encaminhada, e o adversário embora aguerrido não nos causará grandes problemas ofensivos para além do chouriço.

Posto isto é atacar com força a Liga Europa. Um empate já seria bom, mas para isso é preciso jogar bem. Eu colocaria Pedro Santos a DE, e Josué a médio-ala. No entanto acredito que será Wilson Eduardo a ocupar esse lugar, razão pela qual já foi testado no último jogo.

E o sonho a apenas 250 km...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Ouvi agora de manha a conferencia de imprensa do Paulo Fonseca e fiquei muito preocupado. Só espero que jogo corra bem, sem lesões e consigamos trazer um bom resultado que nos permita resolver a eliminatória em casa.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de February de 2016, 10:16
Ouvi agora de manha a conferencia de imprensa do Paulo Fonseca e fiquei muito preocupado. Só espero que jogo corra bem, sem lesões e consigamos trazer um bom resultado que nos permita resolver a eliminatória em casa.
WE a defesa, Alan a titular e Pedro Santos no banco
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 18 de February de 2016, 11:05
Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de February de 2016, 10:16
Ouvi agora de manha a conferencia de imprensa do Paulo Fonseca e fiquei muito preocupado. Só espero que jogo corra bem, sem lesões e consigamos trazer um bom resultado que nos permita resolver a eliminatória em casa.
WE a defesa, Alan a titular e Pedro Santos no banco

Estava-me a referir a lesões, parece que relvado está em péssimo estado e prevêem gelo (!!!) nalguns locais. Mesmo que joguemos com segundas linhas - que me parece o caso - arriscamos a sair da Suiça com jogadores lesionados e nenhuma equipa sobrevive a esta cadencia de jogos sem segunda linha.
Sócio nº 2014

Geração21

No fim do jogo espero engolir um grande sapo,mas espero mesmo,mas uma ala direita com Wilson a lateral e Alan à sua frente era tudo aquilo que eu não queria...o Wilson é para mim dos nossos melhores finalizadores mas muito macio e pouco agressivo na reação a perda de bola e Alan que muito respeito e sendo indiscutível a sua valia técnica e a utilidade da sua experiência é para mim neste momento um elemento em baixo de forma apesar de puder do nada um passe como fez no último jogo que entrou letal...vamos ter fé em todos e no mister...
FORÇA GUERREIROS APOIO NÃO VAI FALTAR
P.S.é fundamental defender bem e fazer um golo..

JotaCC

Quote from: Geração21 on 18 de February de 2016, 11:40
No fim do jogo espero engolir um grande sapo,mas espero mesmo,mas uma ala direita com Wilson a lateral e Alan à sua frente era tudo aquilo que eu não queria...o Wilson é para mim dos nossos melhores finalizadores mas muito macio e pouco agressivo na reação a perda de bola e Alan que muito respeito e sendo indiscutível a sua valia técnica e a utilidade da sua experiência é para mim neste momento um elemento em baixo de forma apesar de puder do nada um passe como fez no último jogo que entrou letal...vamos ter fé em todos e no mister...
FORÇA GUERREIROS APOIO NÃO VAI FALTAR
P.S.é fundamental defender bem e fazer um golo..

Concordo, também espero estar engano mas essa ala direita será um problema

rpo.castro

Retrospectiva: Sion - Braga

Finalista vencido em 2011, o Braga vai tentar infligir ao Sion, que não joga nas provas da UEFA após a paragem de Inverno desde 1987, a primeira derrota da temporada em casa na Europa.

Nos 16 avos-de-final da UEFA Europa League, o Braga, invicto frente a adversários suíços, vai procurar impedir que o FC Sion some a primeira vitória da sua história em jogos das provas da UEFA disputados após a interrupção de Inverno.

Confrontos anteriores
• As duas equipas vão encontrar-se pela primeira vez nas competições europeias de clubes.

• O Sion perdeu por 6-2 no conjunto das duas mãos com o FC Porto na segunda eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1992/93, naquele que foi o seu único anterior embate com formações portuguesas.

• O Braga não perdeu nenhum dos três jogos disputados frente a adversários suíços (1V 2E 0D) e no confronto mais recente, no "play-off" da UEFA Europa League 2011/12, afastou o BSC Young Boys.

Guia de forma
• O Sion não vence na Europa há três jogos (2E 1D), mas está invicto em casa esta temporada nas provas europeias (1V 2E).

• O registo do Braga como visitante na Europa esta época é de 1V 1E 1D e apresenta apenas dois golos marcados nos três jogos disputados fora.

• O Sion vai estar em acção numa prova europeia após a paragem de Inverno pela primeira vez desde 1986/87, quando foi eliminado pelo VfB Leipzig nos quartos-de-final da Taça dos Vencedores das Taças.

• Finalista vencido em 2011 – quando chegou à prova proveniente da fase de grupos da UEFA Champions League –, o Braga seguiu sempre em frente no seu grupo nas cinco ocasiões em que disputou a fase de grupos da Taça UEFA/UEFA Europa League.

Curiosidades e ligações
• A distância entre Braga e Sion é de pouco menos de 1400 quilómetros.

• O Sion conta no plantel com o atacante português Carlitos, jogador que mais faltas sofreu esta época na UEFA Europa League (22).

Treinadores
• Finalista da Taça UEFA como jogador ao serviço do FC Girondins de Bordeaux em 1996, o antigo avançado francês Didier Tholot pendurou as chuteiras no Sion, onde chegou mesmo a desempenhar as funções de treinador-jogador. Em 2014 assumiu pela terceira vez o leme da formação helvética e guiou-a na época passada à conquista da Taça da Suíça, troféu que tinha já erguido em 2009, aquando da sua segunda passagem pelo comando técnico do clube.

• Apresentado como técnico do Braga este Verão, o antigo defesa Paulo Fonseca, de 42 anos, teve carreira discreta como jogador. Como treinador, começou a ganhar reconhecimento na segunda divisão, no CD Aves. No escalão principal orientou o FC Paços de Ferreira por duas vezes, entre uma passagem pelo FC Porto, clube pelo qual jogou durante um breve período, em 1995.

5
Golos marcados
7
39
Posse de bola(%)   
52
51
Total de tentativas   
77
16
Remates à baliza   
35
25
Remates para fora   
29
10
Remates defendidos   
13
1
nos postes   
5
29
Cantos   
41
14
Foras-de-jogo   
8
16
Cartões amarelos   
14
1
Cartões Vermelhos   
0
84
Faltas cometidas   
64
79
Faltas sofridas   
88
Quem não sente não é filho de boa gente.