News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Río Ave 0-0 SC Braga (Taça CTT) 27-1-2016-18:15h - Lanç e comentários do jogo

Started by GALEGO, 22 de January de 2016, 19:34

Previous topic - Next topic

Robalo

João capela de novo em vila do conde esta época?

Afirmações muito graves do Pedro Martins sobre o árbitro Tiago Martins

A.COSTA

Quote from: joaomf on 26 de January de 2016, 19:09
Quote from: A.COSTA on 26 de January de 2016, 17:07
Que boa forma de tentar condicionar um árbitro que vai apitar.

====================================================================

O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, afirmou hoje que o árbitro Tiago Martins «humilhou, coagiu e pôs em causa a honra e dignidade do Rio Ave» no jogo do passado domingo com o Sp. Braga.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, em Vila do Conde, novamente com os bracarenses, mas para a Taça da Liga, Pedro Martins deixou muitas críticas ao árbitro do encontro de domingo, na 19.ª jornada da Liga, que o Rio Ave perdeu por 5-1.

O técnico da formação da foz do Ave considerou que o juiz de Lisboa tomou más decisões na arbitragem que protagonizou, mas criticou, sobretudo, alegadas declarações feitas a jogadores e dirigentes do clube, já no final da partida, que não quis reproduzir.

«Se eu há meio ano fui expulso em Arouca e levei um processo disciplinar, e bem, porque, como já o assumi, me excedi com o árbitro Rui Costa, também o árbitro Tiago Martins tem de levar um processo depois do que ele disse à instituição Rio Ave», começou por dizer o técnico, afirmando que «o delegado da Liga tem essas declarações e se tiverem de lhe mover um processo acho que o devem fazer de acordo com o que se passou».

Depois de o jogo de domingo, para o campeonato, os vila-condenses voltam a defrontar o Sp. Braga, esta quarta-feira, para a Taça da Liga, tendo ainda mais dois encontros com os minhotos, das meias-finais da Taça de Portugal.

==================================================================

Portanto ... jogo que se segue?

Estes nossos amigos do Rio Ave são engraçados.
Não sei de que se queixam, mas presumo que tenham dito que o lance do 1.º golo do Hassan é fora de jogo (se há, é milimétrico.. é dos tais lances que se aceita que se marque ou não).
No lance Rafa-Edimar, também me parece que não há nada. De resto, não vi nada mais de especial. Aliás, vi uma equipa a marcar grandes golos (P.Santos, Rafa e R.Fonte).

Gostava de ver este pessoal a mostrar indignação, quando nos ganharam 2-1, com um penalty (e expulsão) que resultou do avançado deles ter tropeçado nele próprio fora da área. Aí, estiveram caladinhos. Não têm moral para falar de arbitragem num jogo em que mamaram 5-1.

Há que estar atentos a estas manobras caxineiras. Eles já perceberam que se não conseguirem passar esta eliminatória da Taça da Liga que animicamente ficarão muito frágeis ante a nossa equipa (que é superior).

O problema é que já perderam a vergonha.

Pedro Martins tenta capitalizar aquilo que considera erros no último jogo. Em relação a este, pode haver dúvidas de Stojiljkovic no momento do cruzamento, uma vez que Hassan está colocado em jogo pela perna do defesa do Rio Ave (creio que é Edimar). No que respeita ao segundo golo, não há motivos para reclamar, pois se há contacto (este é um desporto de contacto claramente) é das duas partes, ainda que o primeiro a "contactar" é Edimar, o que retira qualquer lógica da reclamação.

Engraçado que quando houve o maior roubo a que assisti num campo de futebol (como se pode recordar no vídeo) eles estavam todos contentes, com aquele trabalho inqualificável do "primo do Quim Barreiros" Olarápio Benquerença (perdão, Olegário Benquerença).

https://www.youtube.com/watch?v=R5IksEz2DUE

Um dia negro para o futebol.  :'( :'( :'( :'( :'(
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Geração21

Este jogo nojento já era de esperar por parte dos Caxias euros não apenas para amanhã,mas para as meus finais da taça...
Posto isto espero que TODOS que possam se façam deslocar a vila do Conde amanhã é fundamental marcar boa presença para tb nós fazermos a nossa pressão,NÃO FIQUEM A VER NA TVI,TODOS QUE PUDEREM MARQUEM PRESENÇA SERA FUNDAMENTAL

Satmar

Ainda não consegui perceber de que se queixa este Rio Ave!!! Mas que eles não são "tótós" nenhuns lá isso não. Há três finais pela frente, é preciso seriedade e acima de tudo união e luta pelo símbolo.
Força Guerreiros!!!

DiogoEA

Quem não chora, não mama. Suspeito que amanhã vamos ter mais uma daquelas prendas a que estamos habituados...


Duarte

Ganhei dois bilhetes do passatempo maisfutebol mas da malta que costuma ir comigo à bola ninguém pode ir por isso se alguém quiser o outro que apite. Como só dá para os levantar lá, só o posso dar à entrada do estádio ou então se quiser vir comigo de carro e dividir a gasolina (5€ a cada um) está à vontade. Se mais alguém desses bilhetes se quiser juntar à boleia também é bem vindo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Vasco Soares

Amanhã é um jogo que dá apenas acesso a uma meia final, meia final essa disputada apenas a uma mão na casa de um dos metralha, que por sinal até é o rei das taças da liga, mas acima de tudo disputada contra uma das equipa que "tem" que ganhar alguma que
e da taça de Portugal já foram e que para campeão Nacional não está na melhor posição. Resumindo é um jogo importante mas para mim, e aceito outras opiniões de todos os jogos desta época com o Rio ave é o que me parece menos importante.

joaomf

Quote from: vasco soares on 26 de January de 2016, 23:05
Amanhã é um jogo que dá apenas acesso a uma meia final, meia final essa disputada apenas a uma mão na casa de um dos metralha, que por sinal até é o rei das taças da liga, mas acima de tudo disputada contra uma das equipa que "tem" que ganhar alguma que
e da taça de Portugal já foram e que para campeão Nacional não está na melhor posição. Resumindo é um jogo importante mas para mim, e aceito outras opiniões de todos os jogos desta época com o Rio ave é o que me parece menos importante.

Este jogo é claramente o menos importante, aparentemente.
Uma nova vitória do Braga coloca o Rio Ave numa posição pouco confortável para enfrentar a meia-final da TP. Custou-lhes muito engolir a derrota de domingo. Psicologicamente, é um jogo importante para mostrar quem tem mais argumentos para a TP. Temos que ir lá e mostrar que somos melhores que eles.
E não me parece que, se nos apurarmos para a meia-final da TL, a vitória do Benfica esteja, desde já, assegurada. Lembro, por exemplo,  que um empate leva o jogo para os penalties. Aliás, foi dessa forma que chegamos à única final desta prova, precisamente contra o Benfica.
Contudo, nesta Taça da Liga, em todas as suas edições, o Benfica só perdeu 1 jogo (em Setúbal por 2-1, logo na 1.ª edição). Não será fácil, ir lá conquistar o direito a estar na final.

Mais Norte


Defendo que o SC Braga se deve bater em todas as frentes para vencer.

A Taça da Liga é uma delas e devemos enfrentar esta competição com toda a seriedade.

No entanto, reconheço que os seu regulamento é um atentado ao desportivismo. Não passa de uma  montagem para favorecer os Clubes mais fortes.

Estamos num futebol de "chinesices" e temos que suportá-los.

Conto estar presente no jogo e quero vencer mais uma vez o Rio Ave, mas temo que, num "jogo menor", possamos colocar em risco "objectivos maiores".

Estamos lá, é para chegar à final e vencê-la.

Espero que Paulo Fonseca ponha em jogo uma equipa que consiga alcançar a vitória, resguardando, se necessário, os jogadores que possam estar nos limites.

Josué e Marafona são convocados para "se ambientar". Nãopenso que sejam alternativas para este jogo.

Nem me atrevo a dar palpites sobre as escolhas para amanhã. Confio em Paulo Fonseca e na equipa que se apresentar nos Arcos.

Parece que não choverá e que o vento não estará demasiado forte. A ver vamos.

Quem puder ir a Vila do Conde que não falte.



Luso

Quote from: Mais Norte on 26 de January de 2016, 23:55

Defendo que o SC Braga se deve bater em todas as frentes para vencer.

A Taça da Liga é uma delas e devemos enfrentar esta competição com toda a seriedade.

No entanto, reconheço que os seu regulamento é um atentado ao desportivismo. Não passa de uma  montagem para favorecer os Clubes mais fortes.

Estamos num futebol de "chinesices" e temos que suportá-los.
Se o sentido de dizer isto é tirar credibilidade à competição do nosso ponto de vista isto não faz muito sentido porque fazemos farto dos clubes mais fortes a ser favorecidos por termos ficado em quarto o ano passado...

É óbvio que entre apostar na taça de Portugal e na taça da liga prefiro a taça de Portugal, agora entre apostar no campeonato, que já deu para ver que não vamos além do 4º lugar, e na taça da liga, prefiro apostar na taça da liga e ganhar alguma coisa...

Geração21

O jogo de hoje é importantíssimo,primeiro porque da uma meia final,segundo porque uma eliminação do ria ave é mais um fator importante psicologicamente para a meia final da taça,em terceiro porque vamos a luz jogar como eu gosto com o Benfica cheio de moral e é aí que aparece sempre um grande Braga que ganhando a meia final tem praticamente uma taça no papo que tanta falta nos faz,
Mobilizem se o jogo de hoje é muito mais importante do que eu estou a ler por aqui,ACORDEM PESSOAL E TODOS A VILA DO CONDE OS QUE PUDEREM...

Eskol



Quote from: Luso on 27 de January de 2016, 00:03
Quote from: Mais Norte on 26 de January de 2016, 23:55

Defendo que o SC Braga se deve bater em todas as frentes para vencer.

A Taça da Liga é uma delas e devemos enfrentar esta competição com toda a seriedade.

No entanto, reconheço que os seu regulamento é um atentado ao desportivismo. Não passa de uma  montagem para favorecer os Clubes mais fortes.

Estamos num futebol de "chinesices" e temos que suportá-los.
Se o sentido de dizer isto é tirar credibilidade à competição do nosso ponto de vista isto não faz muito sentido porque fazemos farto dos clubes mais fortes a ser favorecidos por termos ficado em quarto o ano passado...

Na verdade o Mais Norte tem razão. O facto de ser uma competição que favorece os mais fortes (independentemente de sermos ou não beneficiados com isso) mostra que não é uma taça séria e, como tal, perde grande parte do seu valor.

Para mim, não foi por a termos ganho que deixou de ser uma taçinha sem pés nem cabeça que serve apenas para os três estarolas continuarem a alimentar o seu ego.
Dito isto, não me importo de continuar em frente na Taça da Liga e de ir o mais longe possível, mas a Taça de Portugal e o Campeonato (e a Liga Europa) têm prioridade, mesmo que seja para ficar em 4o lugar.

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Mais Norte on 26 de January de 2016, 23:55
Na verdade o Mais Norte tem razão. O facto de ser uma competição que favorece os mais fortes (independentemente de sermos ou não beneficiados com isso) mostra que não é uma taça séria e, como tal, perde grande parte do seu valor.

Para mim, não foi por a termos ganho que deixou de ser uma taçinha sem pés nem cabeça que serve apenas para os três estarolas continuarem a alimentar o seu ego.
Dito isto, não me importo de continuar em frente na Taça da Liga e de ir o mais longe possível, mas a Taça de Portugal e o Campeonato (e a Liga Europa) têm prioridade, mesmo que seja para ficar em 4o lugar.
Este modelo não faz sentido nenhum.
É taça deveria ser eliminatórias, sem condicionantes. Assim as equipas passariam a dar maior importância à competição e seria mais democrática.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 27 de January de 2016, 09:59
Quote from: Mais Norte on 26 de January de 2016, 23:55
Na verdade o Mais Norte tem razão. O facto de ser uma competição que favorece os mais fortes (independentemente de sermos ou não beneficiados com isso) mostra que não é uma taça séria e, como tal, perde grande parte do seu valor.

Para mim, não foi por a termos ganho que deixou de ser uma taçinha sem pés nem cabeça que serve apenas para os três estarolas continuarem a alimentar o seu ego.
Dito isto, não me importo de continuar em frente na Taça da Liga e de ir o mais longe possível, mas a Taça de Portugal e o Campeonato (e a Liga Europa) têm prioridade, mesmo que seja para ficar em 4o lugar.
Este modelo não faz sentido nenhum.
É taça deveria ser eliminatórias, sem condicionantes. Assim as equipas passariam a dar maior importância à competição e seria mais democrática.

Para além disso:
- Ter acesso às competições europeias?
- Ter prémio monetário interessante?
Sócio nº 2014

Pikachu

Estou com um pressentimento muito mau em relação a este jogo. Como um forista disse: Quem não chora, não mama. Aguardo o desfecho deste jogo.

Logo cá volto para confirmar ou desmentir (espero eu) este pressentimento.

Vamos Braga.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

A.COSTA

Antes de tudo espero que o SC Braga ganhe. Ponto.

Espero que o árbitro possa fazer um trabalho isento.

Lamento o formato desta competição. Não faz sentido nenhum e, mesmo depois dos caminhos que pretendem abrir, a meia-final Marítimo vs Portimonense foi um passa de gigante atrás nos objetivos de quem definiu este modelo.

As meias-finais deveriam ser a duas mãos. O sorteio da fase de grupos até tem alguma lógica, mas não faz sentido por exemplo o Rio Ave jogar 2 vezes em casa e o SC Braga (melhor classificado) apenas uma. Ainda por cima os caxinas tiveram de jogar fora contra o adversário (teoricamente) mais fraco.

Enfim. É o que é, mas deveriam mudar este modelo de competição e aumentar os ganhos da prova, de modo a torná-la mais atrativa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Quote from: A.COSTA on 27 de January de 2016, 12:06
Antes de tudo espero que o SC Braga ganhe. Ponto.

Espero que o árbitro possa fazer um trabalho isento.

Lamento o formato desta competição. Não faz sentido nenhum e, mesmo depois dos caminhos que pretendem abrir, a meia-final Marítimo vs Portimonense foi um passa de gigante atrás nos objetivos de quem definiu este modelo.

As meias-finais deveriam ser a duas mãos. O sorteio da fase de grupos até tem alguma lógica, mas não faz sentido por exemplo o Rio Ave jogar 2 vezes em casa e o SC Braga (melhor classificado) apenas uma. Ainda por cima os caxinas tiveram de jogar fora contra o adversário (teoricamente) mais fraco.

Enfim. É o que é, mas deveriam mudar este modelo de competição e aumentar os ganhos da prova, de modo a torná-la mais atrativa.

Esta Taça da Liga tem, desde sempre, problemas de organização.
Este ano o sorteio favoreceu as equipas que estavam no pote 3 (Rio Ave, Arouca, Moreirense e Feirense). Estas equipas jogaram fora com o adversário mais fraco na 1.ª jornada e receberam em casa os outros 2 adversários. É claramente o calendário ideal.
Por exemplo, que sentido faz o Belenenses ter jogado as duas primeiras jornadas fora e o Leixões dois jogos em casa?
Eu defendo que, a manter-se este modelo de um grupo de 4 equipas a uma só mão, que nas duas primeiras jornadas cada equipa dispute um jogo fora e outro em casa.
Estas proposta garante que à partida para a 3.ª jornada há maior probabilidade de equilíbrio.
Depois na 3.ª jornada, é óbvio que duas equipas têm que jogar fora e outras duas em casa. Aí, jogariam em casa as equipas que estivessem pior classificadas no grupo... É uma invenção minha... :=)

O sorteio condicionado parece-me bem. Evita que as equipas mais fortes se defrontem entre si. Já acontece isso nas provas da UEFA.
Já não me parece bem a meia-final ser só a uma mão. Seria mais justo ser a duas. Mas percebo que não se queira sobrecarregar o calendário.

Mais Norte

Bem, já tenho o bilhete.

Toca a aquecer os motores.

A vontade de vencer o Rio Ave é grande e o nosso adversário vai fazer das tripas coração para nos vencer. Espero, futebolisticamente claro, que lhes dê o nó na tripa e que percam o jogo.

Toca a vencer mais uma batalha.

FORÇA GUERREIROS.

FORÇA SC BRAGA.