News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SAÍDA DE ROGERIO GONÇALVES. DEIXEM FICAR APENAS AQUI OS COMENTÁRIOS!!!

Started by Brigada253, 19 de February de 2007, 12:44

Previous topic - Next topic

Vlad

Já não é de agora, mas hoje e mais do que nunca, acho que devíamos fazer contratos mensais com os treinadores  ::)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Quote from: Zé on 19 de February de 2007, 22:23
Quote from: cardoso on 19 de February de 2007, 22:05
Zé, mesmo no início não houve grandes resultados, pois não?
E com Rog. Gonçalves achas que os resultados têm sido maus? Eu não diria tanto... pelo menos que justificassem uma chicotada. Ainda nos ultimos dias andavamos aqui "todos" a pular de alegria porque estavamos nas 3 frentes. Eramos os maiores, mesmo com Rog. Gonçalves.

FCP 2- SCB 0
SCB 1- CDN 0
MFC 0- SCB 2
SCB 2- GVFC 1
CFM 1- SCB1
SCB 0- SCBM 2
CFA 1- SCB 2
SCB 1- RAFC 1
FCPF 0- SCB  1
SCB 0 - BFC 0
SCB 2- CFEA 1
SCP 2- SCB 0
SCB 3- UDL 1
SLB 2- SCB 0
SCB 2- VSC 1
AAC 1- SCB2
SCB 2- CFB 1

Na 1ª volta o SCB conseguiu 10 vitórias, 4 derrotas e 3 empates.
Com alguma ligeireza, posso dizer que, na presente temporada, com os mesmos jogos(17), mas com uma melhor equipa, os resultados no campeonato são: 8 vitórias; 4 empates e 5 derrotas

Quote from: cardoso on 19 de February de 2007, 22:59
Correndo o risco de ser teimoso, continuo a dizer que não era caso para uma medida tão drástica.
Mas o que está feito, feito está e vamos em frente. As pessoas passam, o ENORME fica.
Por mim, fica o agradecimento que acho que devo a Rogério Gonçalves porque me parece que fez tudo o que podia e sabia.

SCB com Rogério Gonçalves:

SCB 3- SLB 1
VFC 1- SCB 2
SCB 4- AAC 2
CFB 2- SCB 0
SCB 2- BFC 2
CDN 0- SCB 0
FCPF 3- SCB 2
SCB 1- CDA 0
UDL 1- SCB 0

Em 9 jogos conseguiu: 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Acho manifestamente pouco se desejamos lutar pelos lugares cimeiros. O único atenuante é o facto de o SCB ter jogadores importantes lesionados, caso do Maciel e Madrid.

Quando te respondi, Cardoso, só pretendi demonstrar que os resultados iniciais de JF não eram tão "maus" assim... com o passar do tempo esquecemos muita coisa, é perfeitamente natural.. O que importa, como tu dizes, é apoiar agora o próximo treinador e agradecer a Rogério Gonçalves.
Força Gverreiros

Ricardo

Quote from: JR2969 on 19 de February de 2007, 18:49
Duas notas muito breves:
- quanto ao Micael: acho engraçado tanta crítica ao Jorge Costa, que não tem experiência e nunca mostrou serviço como treinador. E que experiência tem o tal Micael? Treinar os juvenis não é bem a mesma coisa. Além disso, pelo passado do Jorge Costa, ele tem perfil e moral para se impor a todos os jogadores do Braga (com excepção do João Pinto), o que obviamente não acontece com os outros jogadores. E o nosso balneário parece não ter respeito nenhum pelos treinadores. E o respeito adquire-se pela postura (dou um exemplo - alguns jogadores do Sporting jogaram com o Paulo Bento, e devia ser tu cá tu lá; mas agora, todos, mesmo os mais velhos, o tratam por Sr. Bento; alguém tem dúvidas que o Sr. Costa pode impor muito mais respeito que o Sr. Maicael?...)

Por isso a minha sugestão de o pôr como treinador adjunto. Aliás, no ano passado o Micael tinha uma equipa sub-23 a jogar num campeonato sénior (e safou-se muito bem!).
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

jeba

ISTO ATÉ DÁ VONTADE DE RIR! EM TÓPICOS ANTERIORES LI E RELI... "ROGERIO DEVE IR EMBORA", FAZ ISTO FAZ AQUILO... AGORA QUE O HOMEM FOI EMBORA NÃO DEVERIA TER IDO... :o  NÃO HÁ QUEM AGUENTE ISTO   DASSS

cardoso

jeba, talvez algumas das pessoas que escreveram em posts anteriores não fossem as mesmas que escreveram aqui...

Pé Ligeiro

Ninguém me viu pedir para o Rogério Gonçalves ir embora, aliás, fiz o pedido exactamente contrário. Quando começaram a pedir a sua cabeça, pedi que lhe dessem tempo, à semelhança do que fiz em relação ao Carvalhal, pois acho que devemos deixar as pessoas trabalhar, adoptarem a sua filosofia de jogo e então depois avaliar os resultados. Não sou daqueles que aos primeiros resultados negativos exige a cabeça do treinador, mesmo que não tenha sido favorável à sua escolha. Também não sou daqueles que por tudo e por nada insultam o treinador, não faz parte da minha maneira de estar. A dignidade e o respeito pelos outros acima de tudo!
Dito isto, reafirmo mais uma vez que foram extemporâneas as saídas de Jesualdo Ferreira, de Carlos  Carvalhal e de Rogério Gonçalves! Para quem não se lembre, a razão de não renovar com Jesualdo foi que era preciso maior ambição e que se iria apostar na Liga dos Campeões...iríamos lutar assumidamente para um dos 3 primeiros lugares...Agora, pouco mais de meia época passada, a LC é uma miragem, a distância para os 3 primeiros é muito grande e estamos no meio da maralha a lutar com a U. Leiria, Paços de Ferreira e outros que tais! Alguma coisa falhou! Há ou não opções erradas que falharam?

BRAGA SEMPRE MAIS!

Aquiles

Talvez que se todos os que visitam este forum mudem para ser construtivos, o nosso Enorme também ganha-se em estabilidade.
Saiu acabou, viva o SCBraga!

(encerrem este tópico que está aqui a mais)

disco infiltrator

Não entendo algumas coisas. Muitas pessoas receberam esta notícia de repente e talvez escrevam aqui com alguma emoção e sem pensar convenientemente.

Qual seria o interesse de manter o Rogério Gonçalves até ao fim da época se notoriamente ele não tem capacidade para treinar o SCB???? O SCB só tem a ganhar com a saída dele e quanto mais cedo se desse essa saída melhor.

Dizem que o Jorge Costa não tem capacidade para assumir o SCB. Pergunto, se o Jorge Costa não tem quem tem? Jogador que foi campeão europeu,campeão nacional várias vezes, jogou centenas de jogos ao mais alto nível, titular da selecção do seu país em todos os escalões, capitão do seu clube. Respeitado por todos, sempre profissional e defensor do seu clube. Visto sempre como um jogador de muita garra e entrega total. Acham que um curso numa faculdade de desporto ensina isto? O diploma não me interessa para nada. Com certeza que de tácticas o Jorge Costa não tem assim tanto a aprender.

Falam aqui de nomes por falar quando as próprias pessoas nem se pronunciaram. A realidade é o Jorge Costa e parece-me ser de uma pessoa assim que o SCB precisa. Ele merece esta oportunidade e precisa de o apoio de todos.

Ele foi adjunto mas todos sabem a pouca margem que um treinador adjunto tem. Ele tem que dar apoio ao que o treinador principal decide. Agora como treinador principal poderá ser bastante diferente.

Acho que o SCB precisa acima de tudo é de atitude. Falam de Peseiros, Manuel Josés, Machados....para mim esta não será a solução. É mais do mesmo......

BRAGA FOREVER

José Pereira lança críticas

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), reconheceu ontem as habilitações de Jorge Vital para orientar a equipa nos jogos, mas não deixou de lançar críticas à forma de agir dos dirigentes portugueses, no caso a António Salvador, recordando que Rogério Gonçalves era um técnico que estava a trabalhar quando o Braga o abordou e o foi contratar...

Jogo

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

braveheart

Mais um acto louco do "nosso" presidente!!!

Mesmo na altura certa esta rescisão e agora o Jorge Costa - Parece-me uma boa jogada do Jorge Mendes desde início. Fizeram a caminha ao Rogério.

Em relação aos muitos comentários que fazem ao Micael (que eu não conheço confesso), deve é ter muitos amigos em Braga!!!!!

Miguel Portela

Quote from: disco infiltrator on 20 de February de 2007, 00:51
Não entendo algumas coisas. Muitas pessoas receberam esta notícia de repente e talvez escrevam aqui com alguma emoção e sem pensar convenientemente.

Qual seria o interesse de manter o Rogério Gonçalves até ao fim da época se notoriamente ele não tem capacidade para treinar o SCB???? O SCB só tem a ganhar com a saída dele e quanto mais cedo se desse essa saída melhor.

Quando se entra numa onde de despedir pessoas por causa dos resultados o que acontece e que o treinador seguinte não tem margem de manobra o que, dificulta claramente o seu trabalho.
Quando se escolhe alguém para treinador tem de se pensar muito bem em vários parâmetros, características do plantel <–> características do treinador, capacidade de liderança, disciplina, capacidade de motivação dos jogadores, etc. Quando dizes assim como muita gente se um treinador não serve despede-se a verdade é que eu nem sempre sou a favor. Porque se o seguinte também não o for, por honestidade intelectual também o temos de despedir, o mesmo passa-se com o seguinte e o seguinte... E acaba-se a culpar sempre quem é mais fácil e a retirar toda responsabilidade de quem na altura de escolher um treinador não foi capaz de avaliar as necessidades do nosso clube.

Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

ric

Quote from: Zé on 19 de February de 2007, 21:14
Procuro explicações e elas vão, em última analise, responsabilizar o Presidente do SCB, António Salvador.
Não pretendo depreciar ou contestar o trabalho de António Salvador ao serviço do SCB, bem pelo contrário, ele tem sido na generalidade bem positivo, louvável, muito rigoroso, bom... e mais adjectivos houvesse. Contudo, na presente temporada, meteu os pés pelas mãos, no que respeita ao planeamento do plantel, e o resultado estamos a vê-lo agora.

Será que houve retoques a mais ditados por empresários e não pelos verdadeiros responsáveis técnicos? será que houve outras necessidades que alteraram o plantel equilibrado?Ou será que pura e simplesmente alguns atletas não encaixaram como deviam e que o Braga voltou ao normal do fuytebol:nem sempre as contratações resultam?

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 20 de February de 2007, 13:02
Quote from: Zé on 19 de February de 2007, 21:14
Procuro explicações e elas vão, em última analise, responsabilizar o Presidente do SCB, António Salvador.
Não pretendo depreciar ou contestar o trabalho de António Salvador ao serviço do SCB, bem pelo contrário, ele tem sido na generalidade bem positivo, louvável, muito rigoroso, bom... e mais adjectivos houvesse. Contudo, na presente temporada, meteu os pés pelas mãos, no que respeita ao planeamento do plantel, e o resultado estamos a vê-lo agora.

Será que houve retoques a mais ditados por empresários e não pelos verdadeiros responsáveis técnicos? será que houve outras necessidades que alteraram o plantel equilibrado?Ou será que pura e simplesmente alguns atletas não encaixaram como deviam e que o Braga voltou ao normal do fuytebol:nem sempre as contratações resultam?

Também acho que A. Salvador meteu os pés pelas mãos...

No jornal A Bola vem uma possível explicação para a saída extemporânea de Rogério Gonçalves. Dá para ter uma ideia de como Salvador lida com as pessoas:

"A separação foi anunciada com os contornos clássicos de «rescisão amigável», mas uma descida ao balneário de António Salvador, após a derrota em Leiria, estará na génese de um divórcio, apesar de tudo, inesperado.
Terceiro técnico da temporada. É a época de todos os desassossegos no banco bracarense. Apesar de o Sp. Braga continuar a escrever história europeia, apesar de estar a dois passos do Jamor, a carreira na Liga é o grande referencial em termos de projecto pós-Jesualdo, e o facto de a equipa estar já a 10 pontos do último lugar de acesso à Champions League terá precipitado novo abalo num projecto escorado em ideais de grandeza reforçados e imposições claras e assumidas pela SAD em fazer melhor do que no profícuo consulado de Jesualdo Ferreira.
Foi numa atmosfera de grande expectativa e imensa ilusão que a época começou, mas as variações de resultados na perspectiva do objectivo principal rapidamente vitimaram Carlos Carvalhal; a contratação de Rogério Gonçalves, um nome emergente nos últimos anos, devolveu parte dessa ilusão e permitiu recuperar essa atmosfera através de três vitórias consecutivas, mas os últimos resultados (mesmo com grandes avanços nas duas frentes a eliminar) foram devastadores: o golo de Slusarski, já em tempo de compensação em Leiria, fez Salvador correr para o balneário, onde Rogério Gonçalves, com a elevação que envolve a sua imagem, colocou o lugar à disposição.

Nervos

De acordo com várias fontes, a separação ficou em suspenso logo após o jogo. Temperamental, emotivo e por vezes excessivo, António Salvador teve alguns desabafos a quente, mas a dimensão do projecto e a proximidade do jogo de Parma não faziam prever, apesar de tudo, o desfecho consumado ontem de manhã, até porque além de uma personalidade própria e estimada, Rogério Gonçalves tinha toda a confiança de um parceiro privilegiado de António Salvador — é técnico Gestifute.
Para manter distâncias e separar águas, Rogério Gonçalves colocou logo ali, cerca das 11 da noite, os pontos nos ii: lugar à disposição, não aceitando críticas, no mínimo, deslocalizadas.
Salvador convocou-o para uma reunião ontem de manhã, havia um treino no programa, mas Rogério Gonçalves foi directo ao gabinete da presidência da SAD e daí saiu já como treinador deposto."

BRAGA SEMPRE MAIS!

Miguel Portela

Se essa noticia é verdade esta já é Hora bem 1,2 hmm 3 , quarta pessoa esta época a ser insultada pelo presidente e que sai ou demiti-se por causa disso. Ai se isto pega moda na Britalar ele fica sem empregados numa semana.  ;D
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Kilo

Se foram essas as razões, o Jorge Costa é o homem ideal! Responde à letra ao Salvador e ficam amigos depois da bela discussão! Os broncos entendem-se!  ;D

Guarda-Redes

Quote from: Kilo on 20 de February de 2007, 14:11
Se foram essas as razões, o Jorge Costa é o homem ideal! Responde à letra ao Salvador e ficam amigos depois da bela discussão! Os broncos entendem-se!  ;D
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
O Braga não é um grande é o Enorme!

TRINCADO

Quote from: soccer on 19 de February de 2007, 22:22
Mais duas notas muito Breves!!!

Jorge a treinador - vou apoiar ao máximo a sua campanha no nosso clube, independentemente de se gostar dele ou não, certo?

Prof. Micael a adjunto? Concordo plenamente com o que foi dito pelo Ricardo estámos perante alguém que  tem uma formção específica na area, portanto, na minha persepectiva era a pessoa ideal para assumir o cargo , até porque na entrevista que ele deu demonstrou ser alguém que possui muita ambição e acima tudo um discurso interessante.

Força Braga

Concordo.

Pé Ligeiro

As explicações de A. Salvador para a saída de Rogério Gonçalves:

António Salvador falou esta terça-feira do que ficou por dizer em relação à troca de treinadores no Sp. Braga. O presidente bracarense explicou finalmente as razões que levaram à saída de Rogério Gonçalves e à promoção de Jorge Costa. «Trocámos de treinador porque o Rogério Gonçalves entendeu colocar o seu lugar à disposição», disse. «Tivemos uma reunião após o jogo de Leiria e por mútuo acordo decidimos terminar a ligação».

Questionado por que razão Rogério Gonçalves teria colocado o lugar à disposição, o dirigente foi pouco conclusivo. «Isso pouco interessa agora. Só sei que o Sp. Braga não estava a fazer bons resultados]».

Até parece fácil...

Agora que este episódio está ultrapassado, vamos torcer para que as coisas melhorem e nada melhor que começar pela passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA!

BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Bem...agora só temos uma solução:

APARTIR DE HOJE O JORGE COSTA É O NOSSO TREINADOR E VAI TER TODO O NOSSO APOIO!

Não vale mais a pena perder-se tempo em considerações pois a decisão está tomada.

BOA SORTE JORGE COSTA AO LEME DO MELHOR CLUBE DO MUNDO...S.C.BRAGA!! ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Vlad

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de February de 2007, 18:41
Bem...agora só temos uma solução:

APARTIR DE HOJE O JORGE COSTA É O NOSSO TREINADOR E VAI TER TODO O NOSSO APOIO!

Não vale mais a pena perder-se tempo em considerações pois a decisão está tomada.

BOA SORTE JORGE COSTA AO LEME DO MELHOR CLUBE DO MUNDO...S.C.BRAGA!! ;)

É isso!  ;)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"