News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol de praia 2016

Started by joaomf, 17 de January de 2016, 12:38

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quando se ganha ganham todos. Quando se perde, perdem todos. Mas hoje Belchior foi o pior de todos. Zé Maria esteve perto dele.

Estivemos sempre na frente. Acabamos derrotados.

Empatados Belchior falha um penálti, que daria o 6-5 para nós. Assim não dá.

Estávamos a perder 6-5 e Zé Maria falha sem ninguém na baliza. Incrível. Vai ter pesadelos.

O Hidalgo fez algumas defesas boas, mas sofreu golos em que poderia ter feito mais.

Os guarda-redes fizeram diferença. Dona salvou os lagartos.

Foi pena. Tínhamos tudo para ser campeões. E não fomos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jeba

Quote from: A.COSTA on 21 de August de 2016, 21:18
Quando se ganha ganham todos. Quando se perde, perdem todos. Mas hoje Belchior foi o pior de todos. Zé Maria esteve perto dele.

Estivemos sempre na frente. Acabamos derrotados.

Empatados Belchior falha um penálti, que daria o 6-5 para nós. Assim não dá.

Estávamos a perder 6-5 e Zé Maria falha sem ninguém na baliza. Incrível. Vai ter pesadelos.

O Hidalgo fez algumas defesas boas, mas sofreu golos em que poderia ter feito mais.

Os guarda-redes fizeram diferença. Dona salvou os lagartos.

Foi pena. Tínhamos tudo para ser campeões. E não fomos.

Exactamente isto. Principalmente a parte a negrito! Correu mal e não podemos ganhar sempre! Bem que queríamos, mas não dá e a acontecer perdia o interesse

joaomf

Vi a gravação do jogo e há que dizer que a equipa não esteve concentrada. Só vi o jogo até ao 4-5.
Muitos falhanços, muitas faltas. Fico com a sensação que não houve controlo emocional. A equipa lutou, os jogadores quiseram ganhar, mas não foi possível.
Não vou aqui individualizar a prestação dos jogadores, mas alguns estiveram muitos desastrados. O jogo foi mais luta que arte.

Há algumas coisas que nos colocaram num patamar de inferioridade em relação ao Sporting. Para este fim de semana (que é quando o campeonato se decide verdadeiramente) eles contrataram Dona(g.r.)+4 brasileiros que se revesaram com a equipa mais forte do Sporting (Petrony, Madjer, Coimbra, Vivo, Ricardinho).
No nosso caso, tambem tínhamos 8 jogadores de campo (Torres, Jordan, Novo, Zé Maria, Boquinha, Leo, Bê, Belchior). Faltou Amarelle e Batalha jogarem (não saíram do banco), para darmos mais descanso aos jogadores. Até nisso, ontem contra o Belenenses estivemos mal, pois era um jogo para estar resolvido muito mais cedo. Infelizmente, deixámos o adversário voltar ao jogo depois de ter estado a perder 6-3.

sedas

Fale-se do que se quiser mas um jogo como o de hoje  é de qualquer um perder a cabeça.. A quantidade de faltas atacantes que nos foram marcadas em disputas de bola normais e as 2 que ficam por marcar (sobre o Leo Martins cujo lance dá o 4-4 e sobre o Belchior no 4-5) tiram a vontade a concentração a qualquer equipa..

Desconfio que com as camisolas invertidas os que vestiram as nossas hoje goleavam o adversário facilmente..

joaomf

Aqui vão algumas estatísticas que ajudam a perceber que esta equipa precisa de um "refresh", quanto mais não seja mental. Golos na campeonato nacional
                  2014  2015  2016
Zé Maria     13      17      6
Leo                      8        17
Bê                        5        8
Jordan        22                8
Amarelle               8        0
Belchior                          8

Zé Maria, Jordan e Amarelle estiveram muito abaixo do esperado, em termos de golos marcados. É preciso perceber que o SCBraga foi a melhor equipa este ano e que ganhou todos os jogos (com a exceção da final), logo era expectável que os nossos avançados marcassem muitos golos. Belchior também teve um contributo baixo (apenas 8 golos). Este ano, os gémeos Martins foram claramente os melhores, pois, além dos 25 golos (8+17) em Portugal, marcaram mais 24 (14+10) na EuroWinnersCup. No total marcaram 49 dos 114 golos que o Braga apontou (43%).

A equipa fez um excelente EuroWinnersCup, nunca tendo sofrido mais de 4 golos por jogo. Foi eliminada nos penalties, nas meias-finais. Com um pouco mais de sorte, teríamos jogado a final.
No Campeonato também esteve bem na fase inicial, mas nos quartos, meias e final, sofreu muitos golos (3 Amigos da Paz, 5 do Belem e 7 do Sporting). A equipa pareceu-me pouco sólida no aspeto defensivo, nesta fase final da época. O jogo contra o Belenenses no sábado não tinha deixado boas sensações. Os 3 golos sofridos contra os Amigos da Paz (2 vezes) também não eram um bom indicador Os 7 golos sofridos ontem são alias o record de golos sofridos em jogos do campeonato nacional. Não sei se foi a ausência do Elinton que justifica esta menor qualidade defensiva, mas estranha-se que o nosso melhor g.r. não tenha jogado na final.

O Sporting apostou as fichas todas no fim-de-semana passado (apresentou g.r da seleção espanhola e 4 brasileiros da seleção que recentemente ganhou a Portugal), que é quando o título se decide efetivamente.
A primeira fase não interessa para nada. Com a equipa mediana que teve na 1.ª fase e nos quartos de final (vitória difícil por 8-7 ante o Varzim), o Sporting não teria sido campeão. O Sporting terminou em 3.º lugar essa fase, mas ainda assim foi campeão. Nós, no ano passado, terminámos a fase inicial em 2.º (com 2 derrotas) e depois fomos campeões.

Quero com isto dizer, que para o ano, se não participarmos na EuroWinnersCup (o campeão de Portugal tem sido o nosso único representante, mas alguns países tem 2 ou mesmo 3 equipas), devemos apresentar-nos na 1.ª fase com uma equipa com menos estrelas e contratás-la apenas para as eliminatórias. Devemos seguir a estratégia do Sporting desta época, que me pareceu adequada.

De qualquer forma, parabéns a todos, pois fizeram uma boa EuroWinnersCup e na final lutaram pela vitória, mas desta vez não foi possível vencer.
Para o ano, novos desafios se irão colocar a esta secção do nosso clube, que é das mais bem sucedidas de sempre (3 títulos em 4 épocas). Espero que o projeto tenha continuidade e que a FPF mude o figurino do campeonato.

100%SCB

Eu acho que não devia ser possivel fazer tantas alterações da fase regular para a final.

O Andrade esta a jogar no FC Goa da Índia, penso que futebol de 11.

Para mim Ze Maria é manda-lo embora, deu-lhes pelo menos 3 livres e falhou de baliza aberta. Conseguiu ser pior que o Belchior, imo.
FORÇA BRAGA

joaomf

Quote from: 100%SCB on 22 de August de 2016, 14:39
Eu acho que não devia ser possivel fazer tantas alterações da fase regular para a final.

O Andrade esta a jogar no FC Goa da Índia, penso que futebol de 11.

Para mim Ze Maria é manda-lo embora, deu-lhes pelo menos 3 livres e falhou de baliza aberta. Conseguiu ser pior que o Belchior, imo.

Na realidade, o Sporting não "alterou" nada... registou os jogadores logo no início da época, mas só os utilizou na meia-final e final.

Zé Maria esteve bastante apagado no campeonato. Marcou no máximo 1 golo por jogo, apenas na 1.ª fase.
Na 2.ª fase (quartos, meias e final), que é quando as coisas se decidem, marcou 0 golos...  :(
Não sei se será de dispensar, mas a sua prestação deve ser analisada para perceber os motivos de tão fraca prestação.

100%SCB

Quote from: joaomf on 22 de August de 2016, 16:09
Quote from: 100%SCB on 22 de August de 2016, 14:39
Eu acho que não devia ser possivel fazer tantas alterações da fase regular para a final.

O Andrade esta a jogar no FC Goa da Índia, penso que futebol de 11.

Para mim Ze Maria é manda-lo embora, deu-lhes pelo menos 3 livres e falhou de baliza aberta. Conseguiu ser pior que o Belchior, imo.

Na realidade, o Sporting não "alterou" nada... registou os jogadores logo no início da época, mas só os utilizou na meia-final e final.

Zé Maria esteve bastante apagado no campeonato. Marcou no máximo 1 golo por jogo, apenas na 1.ª fase.
Na 2.ª fase (quartos, meias e final), que é quando as coisas se decidem, marcou 0 golos...  :(
Não sei se será de dispensar, mas a sua prestação deve ser analisada para perceber os motivos de tão fraca prestação.

Nao sabia, mas deviam fazer alguma coisa.

Uma coisa é certa Ze Maria, não fez nada de positivo... Belchior, teve quase tao mal como este, mas sempre mostra mais qualidade.

Os dois irmaos sim tem bons numeros e gostei tambem do Bokinha, tecnica acima da media.
FORÇA BRAGA

joaomf

Elinton Andrade, nosso g.r em 2015 e 2016, foi eleito o melhor g.r. mundial pela BSWW, organismo que regula o futebol de praia.

http://www.beachsoccer.com/news/stars-night-held-in-dubai