News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/01

Started by Bruno3429, 16 de January de 2016, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Trincão blindado por 30 milhões
Joana Russo Belo

Uma promessa de futuro segura por uma cláusula de 30 milhões de euros. Francisco Trincão é a mais recente pérola do SC Braga, fruto da formação do clube arsenalista e encarado como um dos jovens valores de futuro.

O extremo, de 16 anos, assinou, ontem, contrato profissional com a SAD arsenalista com a duração de cinco épocas e meia e com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, números que reflectem a forte aposta da SAD e um investimento de futuro num dos maiores valores das escolas do clube.

"Este é um momento especial, porque estou a viver um sonho. Gosto deste clube e sei da sua grandeza, por isso, assinar este contrato representa uma enorme satisfação", confessou em declarações ao site oficial do clube, instantes depois de ter assinado o vínculo.

Natural de Viana do Castelo, Trincão chegou ao SC Braga com 11 anos e rapidamente conquistou os responsáveis arsenalistas pela qualidade. Com estatuto de internacional português, o jovem guerreiro é uma das apostas do seleccionador nacional sub-17, Hélio Sousa.

Há cinco anos a viver em Braga, Trincão diz sentir-se em casa na cidade dos arcebispos: "estou cá há algum tempo, o que me permite conhecer bem a realidade deste clube. Trata-se de um emblema com muita projecção nacional e internacional, o que me possibilita ambicionar grandes feitos. Sei, ainda, que é um clube que trabalha muito e bem com os jovens e que fará com que evolua a cada dia", sublinhou.

O facto de as selecções jovens estarem atentas ao trabalho realizado na formação bracarense pesou na decisão do jogador. "O SC Braga é um clube muito respeitado e todos sabemos que os seleccionadores nacionais estão atentos. Temos todas as condições para singrar", rematou.
Trincão tem-se destacado na formação de juvenis, que conseguiu o apuramento para a fase seguinte do campeonato com brilhantismo. O jovem extremo era cobiçado e seguido por outros clubes nacionais, como o Sporting, com o SC Braga a antecipar-se e a segurar um dos craques de futuro.

Correio do Minho

Bruno3429

JOAN ROMÁN, RODRIGO PINHO E RICARDO GOMES A CAMINHO
Insulares recebem três reforços vindos do Minho

Ricardo Gomes (V. Guimarães), Joan Román e Rodrigo Pinho (Sp. Braga) são os primeiros reforços do Nacional no mercado de inverno. O avançado natural de Cabo Verde chega por empréstimo dos vimaranenses até maio, a mesma situação que acontece com o duo que viaja de Braga para a ilha da Madeira. A notícia foi avançada esta sexta-feira pela RTP-Madeira e nenhuma destas situações foi ainda oficializada. Tudo indica, contudo, que as contratações venham confirmar-se no decorrer das próximas horas.

Ricardo Gomes, de 24 anos, perdeu espaço em Guimarães (265 minutos de utilização e nenhum golo marcado) e pode ter a oportunidade de jogar mais na Madeira sob as ordens de Manuel Machado.

Já o espanhol Román (6 jogos e 1 golo) raramente tem sido opção para o técnico Paulo Fonseca enquanto Rodrigo Pinho caiu para a equipa B do Sp. Braga depois de ter sido titular nas três primeiras jornadas da Liga NOS.

O reforço do meio-campo ofensivo e do ataque era a prioridade dos responsáveis do Nacional que já se queixavam de alguma falta de talento nestes sectores e pior ficaram com as recentes lesões de Soares e de Luís Aurélio que só devem voltar a competir em março.

Record sabe, ainda no âmbito da abertura do mercado, que as contratações do Nacional podem não ficar por aqui, prevendo-se a chegada de mais reforços na próxima semana.

Autor: Emanuel Pestana

Record

JotaCC

Roman e Pinho rumo ao Nacional

O médio espanhol ex-Barcelona B fez o último treino na "pedreira", ontem, e despediu-se dos colegas. A recuperar de lesão, o atacante brasileiro não treinou, mas também arrumou o cacifo antes de fazer as despedidas. Roman e Rodrigo Pinho serão emprestados, até final da época, ao Nacional, precisamente o próximo adversário da equipa minhota na Liga (amanhã, na Choupana).
Entretanto, o Braga segurou uma joia da formação. O extremo Francisco Trincão, de 16 anos, internacional sub-17, assinou contrato profissional por cinco épocas e meia. A cláusula de rescisão foi fixada em 30 milhões de euros. "É um momento especial, porque estou a viver um sonho", disse Trincão ao website do clube.
Pela "pedreira", o Braga prepara o jogo da 18.ª jornada da Liga, com o Nacional. O treinador Paulo Fonseca tem três baixas: os médios Aarón e Filipe Augusto e o avançado Crislan recuperam de lesões.

JN

JotaCC


Pé Ligeiro

Rodrigo Pinho e Pottker dispensados

Contratados no passado verão, Rodrigo Pinho e Pottker não conseguiram afirmar-se na equipa de Paulo Fonseca e foram dispensados pelo SC Braga, noticia A BOLA este sábado.

Rodrigo Pinho representou um investimento de 400 mil euros da SAD por 70 por cento do passe, enquanto Pottker chegou à cidade dos arcebispos a troco de 100 mil euros pelo empréstimo – cláusula de compra estava fixada em 1,5 milhões de euros.

Rodrigo Pinho vai representar o Nacional até final da época.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

«Adiamento do jogo com Nacional? Já pensei nisso» - Paulo Fonseca

Depois de já terem sido adiados quatros jogos durante esta temporada no Estádio da Madeira, (União – Benfica, União – FC Porto, Nacional – FC Porto e Nacional – Benfica), a Liga de Clubes agendou o encontro entre o Nacional e o SC Braga para domingo, ao início da noite (18.30 horas), em pleno inverno, o que levou Paulo Fonseca a pensar no adiamento da partida, tal como o próprio revelou na conferência de Imprensa de antevisão.

«Confesso que já pensei nisso. Vamos preparados para jogar, se isso não vier a acontecer, depois veremos. Uma das soluções passa por marcar os jogos na Choupana para mais cedo», salientou.

Já sobre a turma de Manuel Machado, que atravessa a pior fase da época em termos de resultados, o técnico arsenalista afirmou que a classificação não espelha a qualidade do Nacional.

«Independentemente do momento do Nacional, a nossa ambição passará sempre pela conquista dos três pontos. Eles estão num mau momento mas têm qualidade e acredito que vão acabar próximos dos lugares que determinaram como objetivo».

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!